PDA

Ver Versão Completa : Onde encontro o diagrama elétrico da Biz 125 2006/2007?



Edjlle
02-06-10, 16:03
Faz 30 minutos que estou pesquisando no google e só encontrei o catálogo de peças até agora |:(

Preciso saber qual a cor do fio +12V pós chave (sistema de ignição).

Qualquer dica eu agradeço.

Caique
02-06-10, 16:41
O fio pesitivo deve ser vermelho,qual a sua dúvida :0_0:

Caique
02-06-10, 16:42
aqui no hd virtual do site eu acho q tem

blaugusto
02-06-10, 16:43
Tem isso???

Caique
02-06-10, 16:44
acho q no manual de serviço vem
Mas pra q vc quer :0_0: :0_0:

Edjlle
02-06-10, 18:20
acho q no manual de serviço vem
Mas pra q vc quer :0_0: :0_0:


Exatamente: No manual de serviço tem o diagrama elétrico!
Mas não consegui encontrar esse "tar" de manual de serviço (encontrei o da Biz 125 2009 - que não serve pq é injetada e o diagrama é diferente).

Pq eu preciso conectar um sinal do alarme, que precisa ser no positivo depois da chave de ignição e depois do fusível, nas outras motos que eu conheço, esse sinal (12v do sistema de ignição) nas CGs é Vermelho com traço Preto, na Biz 100 é Preto, na twister é Preto com traço Branco, na YBR125 é marrom.

Notou?!?!? É uma salada de cores, por isso a minha dúvida. :-/

tom crazy
02-06-10, 19:21
Com um multimetro vc deve conseguir achar, creio que a parte da chave não seja diferente da carburada.

Caique
02-06-10, 20:57
acho q deve ser muito diferente da carburada

reyboy_fan
02-06-10, 21:22
tem multimetro? se tiver liga o negativo no negativo da bateria, ai bota o positivo do multimetro em uns dos fios q saem da chave ai deliga a chave pra ver se desliga tambem e liga denovo pra ver se liga so fazer isso

tbm acho q nao deve ser muito diferente

Caique
02-06-10, 22:49
tem multimetro? se tiver liga o negativo no negativo da bateria, ai bota o positivo do multimetro em uns dos fios q saem da chave ai deliga a chave pra ver se desliga tambem e liga denovo pra ver se liga so fazer isso

tbm acho q nao deve ser muito diferente

se não tiver multímetro faz com uma lâmpada msm.

tom crazy
03-06-10, 09:14
Pode mudar a cor do fio mais não tem pq ser diferente da carburada, é um pós chave, quando ele ligar a chave passa a ter positivo, isso vai ter na carburada e na injetada.

Caique
03-06-10, 11:54
Pode mudar a cor do fio mais não tem pq ser diferente da carburada, é um pós chave, quando ele ligar a chave passa a ter positivo, isso vai ter na carburada e na injetada.

Eu sei q tem q ter só q (nunca vi)a ignição deve ter mais fios,
o cara sumiu deve ter conseguido.

Edjlle
04-06-10, 10:20
Não respondi pq estava sem internet ontem. Mas encontrei a solução. O sistema elétrico da Biz Injetada é muito diferente do da Biz carburada:

A cor do fio do SISTEMA DE IGNIÇÃO na biz 125 2007 é vermelho e preto, o fio preto alimenta o restante do circuito elétrico: lampadas, instrumentos, etc. Para cortar a ignição deve ser usado o fio vermelho e preto, para não interromper o restante da alimentação da moto.

Já na biz 2009, a cor do fio do SISTEMA DE INJEÇÃO é preto e azul, o fio preto e vermelho que sai da chave de ignição, alimenta todo o restante do sistema elétrico. O fio vermelho liga o rele de distribuição de carga.

Mesmo assim, obrigado pelas dicas.