PDA

Ver Versão Completa : Duvida ! Motor com barulho



skaater
03-06-10, 08:09
Eu vi reparando que as vezes meu moto qndo eskenta e qnd eu paro a moto ele fica fazendo um barulho assim tec tec tec :G

alguem sabe o q e isso ? se e normal ?

junior silveira
03-06-10, 08:15
c e normal eu nao cei mais a 150 q ue tinha tambem fazia e fiquei com ela 2 anos e nunca deu poblema no motor

rangelkennedy
03-06-10, 08:36
acho q é normal a minha e a do meu pai tbm faz...

skaater
03-06-10, 08:39
suave intaum ^^ :D

blaugusto
03-06-10, 08:46
Excesso de folga na valvula!

skaater
03-06-10, 09:13
Excesso de folga na valvula!

isso e grave? ^^

Fransergio
03-06-10, 10:02
Vey eu fui dechando fazer esse barulho e quando vi tive que gastar 400 dinheiro no motor dela todinha entao olha isso dai rapido :clap:

rangelkennedy
03-06-10, 10:09
vixxx pensei q fosse normal, as motos q meu pai teve antes tbm faziam e agora a minha e a dele fazem tbm, pensei q fosse normal...

ShimAdA
03-06-10, 10:11
Esse tec tec tec faz quando você acabou de desligar a moto? Se for isso é a dilatação do escapamento ai é normal.

ASR
03-06-10, 10:13
A minha tem exatamente o mesmo barulho, quando liga ela de manhã parece motor de geladeira, depois de alguns minutos, começa o tec-tec. Já regulei válvulas e nada. Vou deixar funcionando assim p/ ver o que acontece. Dizem que motores OHV são barulhentos mesmo. Motor de fusca é um bom exemplo.

rangelkennedy
03-06-10, 10:15
Esse tec tec tec faz quando você acabou de desligar a moto? Se for isso é a dilatação do escapamento ai é normal.

a minha e a do meu pai é quando desliga sim!!

blaugusto
03-06-10, 11:42
isso e grave? ^^


Não é muuuuito grave. Não vai te deixar na estrada de repente.
Mas o consumo vai aumentando e o rendimento vai diminuindo.

É bom regular a cada 6mil km... ;)

marco.alferreira
03-06-10, 11:42
E ai rangelkennedy beleza?

Cara tive o mesmo problema do tec... tec... tec... no meu caso foi simples de resolver!

Realizei a troca do esticador da corrente de comando, apesar de não gostar muito de peças paralelas, falaram que o esticador paralelo é melhor que o original (o motivo eu não sei).

Fiz esse reparo e depois disso nunca mais tive problemas com o tec... tec.. que estava tirando meu sossego :D

Espero ter ajudado!

Abraço!

Caique
03-06-10, 11:45
A minha tem exatamente o mesmo barulho, quando liga ela de manhã parece motor de geladeira, depois de alguns minutos, começa o tec-tec. Já regulei válvulas e nada. Vou deixar funcionando assim p/ ver o que acontece. Dizem que motores OHV são barulhentos mesmo. Motor de fusca é um bom exemplo.

Juro q pensava q o fusca era ohc,mas agora tenho mais um exemplo de q ohv é melhor :lol: :lol: :lol:
http://4.bp.blogspot.com/_IWTr6wGgHR0/SH039xBJBQI/AAAAAAAAAMM/STPiSXQy8ec/s320/vw-xray.gif

rangelkennedy
03-06-10, 12:11
E ai rangelkennedy beleza?

Cara tive o mesmo problema do tec... tec... tec... no meu caso foi simples de resolver!

Realizei a troca do esticador da corrente de comando, apesar de não gostar muito de peças paralelas, falaram que o esticador paralelo é melhor que o original (o motivo eu não sei).

Fiz esse reparo e depois disso nunca mais tive problemas com o tec... tec.. que estava tirando meu sossego :D

Espero ter ajudado!

Abraço!


Beleza
vlw marcos sabado vo tenta resolver isso...

marco.alferreira
03-06-10, 13:28
Beleza
vlw marcos sabado vo tenta resolver isso...


Opá estamos ai pra ajudar!

A troca do esticador é uma coisa rápida de fazer, e não é muito caro.

Abraço!!

ASR
03-06-10, 15:40
Juro q pensava q o fusca era ohc,mas agora tenho mais um exemplo de q ohv é melhor :lol: :lol: :lol:
http://4.bp.blogspot.com/_IWTr6wGgHR0/SH039xBJBQI/AAAAAAAAAMM/STPiSXQy8ec/s320/vw-xray.gif


Localizou o comando abaixo? As varetas seguem abaixo das camisas. E que varetas...Dá até pra fazer um churrasquinho de palito.

Thyago Mahon Barros
06-06-10, 02:33
Esse tec tec tec faz quando você acabou de desligar a moto? Se for isso é a dilatação do escapamento ai é normal.


Exatamente, vc não deve se preocupar se for isso. :OK:

Caique
06-06-10, 11:09
Localizou o comando abaixo? As varetas seguem abaixo das camisas. E que varetas...Dá até pra fazer um churrasquinho de palito.

:drool: :lol: :lol: :lol:

pistão
06-06-10, 14:04
provavelmente falta de regulagem de válvulas, é o seguinte ohv tem uma durabilidade maior por simplesmente não ter o que estragar é simples e funciona bem,tem poucas partes moveis para dar defeito,agora o ohv tem mais peças moveis corrente, esticador de corrente rolamentos, a vantagem do ohc é diminuição de atrito consequentemente um leve ganho de potencia,e uma forma mais "macia" de funcionamento a vantagem do ohv é a durabilidade!