PDA

Ver Versão Completa : marca "T"



marcelo_strada
03-06-10, 18:41
Olá amigos do forum, estou com um problema em minha moto...

há alguns dias atrás, minha moto parou, levei-a para casa e verificando o motor percebi que o balancim de admissão estava quebrado
comprei o material necessário (juntas, balancim,etc) fiz tudo como o manual de serviço da honda recomenda, montei a moto funcionou, mas ela esta com um pouco de dificuldade para dar partida (as vezes um estouro na partida) ela funciona com um pouco de perda de potencia (bem pouco)
Duvida: Acredito ter errado a marca"T" pois no manual ela é bem nítida para se entender, mas na prática eu encontrei uma sequencia de tres marcas: 2 traços iguais mais separados, 1 traço normal e outro aparentando mais ou menos ser uma letra "F" e dois traços juntos. Qual desses é a marca "T"?

Segue o link com a imagem das marcas que eu mesmo fiz: http://img180.imageshack.us/img180/5156/marcatbmp.png

quem puder ajudar agradeço desde já! (a moto é um strada 200)

Stone
03-06-10, 18:48
Simples, tira a vela e coloca uma chave de fenda fininha e vê qual é o Ponto morto superior do pistão, esse é o PMS e nesse ponto a marca T (Top) estará alinhada

ASR
03-06-10, 19:31
Eu não sei se a Strada é igual a Titan, mas na Titan essa marca T vem depois das duas barras e uma barra e é um T deitado (|---), mais ou menos assim. Faça com o auxílio de uma lanterna, tire a vela e com o auxílio da mesma lanterna dá pra ver nitidamente se o pistão tá encima. Mas não adianta o pistão estar só em cima p/ regular, tem que ver se os balancins tão com folga e principalmente se a marca T tá alinhada.

magrao tk
03-06-10, 21:33
Coincidencia! Hoje resolvi conferir as vávulas da Titan. Fazia tanto tempo que nem sabia mais onde era a marca T tambem kkkkk. Eu quase que vim aqui no fórum pedir ajuda mas aí me lembrei de inclinar a moto e a marca T apareceu. Tem as marcas I I I em baixo e as letras F e T são meio escondidas em cima das marcas. Na Strada não sei mas na dúvida faz como o Stone falou, eu na hora nem pensei nisso.

marcelo_strada
04-06-10, 11:32
Hoje vou mexer na moto...

eu havia colocado na montagem na primeira marca II, mas com as informações, ficou bem mais fácil...

me restava a 2º e a 3ª marca, mas como disse o PSILVA é a marca do meio, também a dica do Stone é muito boa, valeu a participação de todos: ASR e Magrão

Depois eu respondo se deu tudo certo... Valeu!!!

marcelo_strada
04-06-10, 13:03
Ai pessoal helppppppp!!!!!!!!

acertei a marca "T", montei tudo a moto funcionou uma blz, aceleração perfeita, marcha lenta OK, mas...

os demais problemas que existiam sumiram... só continou um problema!

Deixei a moto funcionado uns oito minutos, testei ela acima de 5.000 giros, tudo blz...

mas quando desliguei e tentei ligar a dificuldade de pegar (gira mas não liga facil) o que pode ser???????

blaugusto
04-06-10, 13:05
Deixou a moto para ou rodou com ela por 8 minutos???

Motor muito quente também pede afogador pra ligar...

marcelo_strada
04-06-10, 13:08
funcionei a moto parada

magrao tk
04-06-10, 13:09
Carburação? Vela?

blaugusto
04-06-10, 13:13
funcionei a moto parada


Bom... tenta deixar ela esfriar e ver denovo. Mas o melhor mesmo é ir dar um rolé pro motor atingir a faioxa de funcionamento normal.

Nesse tempo todo parado ele pode ter esquentado demais...

marcelo_strada
04-06-10, 13:24
Obrigado pela informação Augusto

o que vc disse faz sentido mesmo... motor muito quente

Magrao a vela é nova, carburação preciso ver

a bateria ta carregando, mais tarde envio resposta por enquanto obrigado!

marcelo_strada
04-06-10, 17:09
Voltei novamente e problema persiste...

mas agora tenho mais informações:

Acredito que não seja vela nem carbura, pois o 1º teste que fiz foi dar a partida deixar funcionando por 30 segundos e desligar. Fiz isso por 4 vezes seguidas e deu a partida normal.

Deixei esfriar e dei a partida novamente pegou então foi o "teste drive" . Sai com a moto e andei mais ou menos 4 km e pronto... foi perdendo a força rapidamente e... morreu. Acionei a partida duas vezes e nada, não pegou voltei empurrando a moto (ainda bem que estava pertinho de casa kkkkkk)
acho que o problema está relacionado ao aquecimento do motor.

Ajude-me!!!

magrao tk
04-06-10, 19:26
Sobre a suspeita do motor esquentar tu reparou se está aquecendo demais mesmo? Cuidado pode ter algum problema na circulação do óleo dentro do motor. Tu usou cola em alguma junta?
Outra coisa que eu verificaria é a entrada da gasolina no carburador. Será que não tem algum entupimento na torneira do tanque ou na mangueira? Tipo ela funciona normal quando tava parada porque deu tempo de enche o carburador, aí andando conforme vai se acelerando não dá conta de chegar gasolina suficiente e o carburador seca.
Ou... parte elétrica dando pau.
Essas duas últimas é facil de ver. Deixe a moto funcionando até ela se desligar de novo. Quando ela desligar logo em seguida veja se tem faísca no cabo da vela e veja se sai gasolina bastante na mangueira do carburador.

Stone
04-06-10, 19:40
Verificasse se a faisca está OK quando ela dá essas apagadas?

marcelo_strada
05-06-10, 14:27
Agradecimentos a todos os que participaram: Psilva, Stone, Magrão, Augusto e ASR

Agora em diante vou por eliminação:

Vou verificar a folga novamente das válvulas;

Parte elétrica;

Carburação e

no último caso desmontar o cabeçote para verificar as válvulas.

Valeu pela grande ajuda!!!