PDA

Ver Versão Completa : Você já tomou um tombo? Conte-nos como foi



Fissura Wheeling
05-06-10, 08:16
Até hj foram 4 tombos :lol:

1º Um carro me jogou pra fora da estrada... (Tava com uma 150, e me ralei todo e quebrei um pé)
2º Dando zerinho aqui na minha kasa... (Recem tinha pegado a biz, quebrei 1 espelho e n me machuquei)
3º Descendo a estrada do tio pedro, la em morungava... Vinha embalado e freiava e vinha de lado nas curva... até que em uma curva ela virou de mais :-/ (Tbm n me machuquei... )
4º Fazendo trilha, fui pular um barranco e vim embalado ae tinha uma foça antiga de mais ou menos 1metro x 1 metro
tapada por uma telha, e eu ja embalado pensei q era um pouco de cimento e passei em cima, quando passei em cima a telha quebrou e a frente da moto entrou toda pra dentro do buraco... (A moto incrivelmente não quebrou nada, só entortou o pedal do cambio e estou com a cicatriz que o guidão da moto fez na minha perna até hoje...

Mas... ainda sou apaixonado e viciado por motos... e vai ser dificil eu mudar essa opnião!

E VIVA AS DUAS RODAS :drool: :OK:

Naldo
05-06-10, 08:38
.....como um amigo meu fala existem dua categorias destintas pra quem anda de moto: quem já caiu e quem ainda vai cair......
o meu tombo foi este..:
vinha na faixa da esquerda +ou- nos 60 km/h, um carro da faixa da direita de repente e sem sinalizar entrou em uma transversal a esquerda...minha intenção era de seguir em frente mas quando vi que ele entrou tambem entrei para aliviar a colisao...andamos uns 30mts "misturando as cores" e em fim tombei..

saudo: a moto (titan 98) espelho direito, guidão empenado, tanque amassado.pedaleira do freio tambem.

o carro monza (sei lá que ano...) amassado do para lama dianteiro até o traseiro pegando as duas porta pior para a do motorista estorou o retrvisor direito...

eu.... incrivelmente graças (a Deus) e a os equipamentos de segurança me levantei sacudi a poeira e disse pra mim mesmo to pronto pra outro...... :D


obs.: o motorista reconheceu o erro nao chamamos a CTTU ele me pagou o preju da motoca que inclusive nao era minha..

jbvillanova
05-06-10, 08:40
1º tombo... segundo dia com a moto zero.... em uma curva a uns 15km/h (nem isso), calçamento irregural, eu deitei a moto... e travei a roda da frente...
resultados:
tombo :k
estribo novo |:(
escape riscado :stop:
rolou uma lágrima indo de volta pra honda... :d

2º tombo... esqueci o guidão travado e... acelerei :clap: rsrsrs...
resultados:
tombo :k
estribo torto (arrumei com um martelo :#
mico... (foi em frente da lan house)

3º tombo... dia chuvoso... ja anoitecendo... indo pro 1º dia de facul do semestre... um buraco passa pelo meio do carro na minha frente e...
resultados:
tombo :k
carcaças do painel quebradas :k
estribo torto :k
roda amassada :k
tanque (a não) amassado no lado esquerdo |:(
guidon torto :k
conjunto optico quebrado :k
joelho inchado :k
voo de 10m :o
(e ainda fui pra facul assistir a aula |:(
doeu.. as luvas de couro solvaram minhas mão ;)

4º tombo... passeando, avistei um amiga na calçada, fui parar perto do meio fio, freei e...
resultados:
tombo :k
aro do farol torto :k
mais uns arranhados... :k

5º tombo... levando a mulher pro serviço... sai do corredor e uma BLAZER parou do nada na minha frente... freei o meu "freio a tambor" e...
resultados:
poff :d
amassado no tanque, esquerda :stop:
pisca esquerdo quebrado :k
guidon torto :k
mais uns arranhões :-/
voo livre de uns 2metros :k
raiva de freios a tambor ]:)
alguns roxos no corpo :k

agora levei na oficina do meu pai, ele refez toda a pintura da moto, igual a 0km :OK:
agora que já aprendi a andar, chega de cair... rsrsrs

Fissura Wheeling
05-06-10, 08:45
.....como um amigo meu fala existem dua categorias destintas pra quem anda de moto: quem já caiu e quem ainda vai cair......
o meu tombo foi este..:
vinha na faixa da esquerda +ou- nos 60 km/h, um carro da faixa da direita de repente e sem sinalizar entrou em uma transversal a direita....minha intenção era de seguir em frente mas quando vi que ele entrou tambem entrei para aliviar a colisao...andamos uns 30mts "misturando as cores" e em fim tombei..

saudo: a moto (titan 98) espelho direito, guidão empenado, tanque amassado.pedaleira do freio tambem.

o carro monza (sei lá que ano...) amassado do para lama dianteiro até o traseiro pegando as duas porta pior para a do motorista estorou o retrvisor direito...

eu.... incrivelmente graças (a Deus) e a os equipamentos de segurança me levantei sacudi a poeira e disse pra mim mesmo to pronto pra outro...... :D


obs.: o motorista reconheceu o erro nao chamamos a CTTU ele me pagou o preju da motoca que inclusive nao era minha..



Ba pelomenos no teu caso o motorista pagou o preju, no meu ele voltou, riu da minha cara e saiu fritando...

Thyago Mahon Barros
05-06-10, 09:51
Até hj só levei um tombo sem falar nas trilhas e motocross. Estava em uma biz do meu primo e me empolguei com o escape esportivo que ela tinha :lol: ai vinha com uns 100 km/h e tinha uma curva fechada, reduzi para uns 80 km/h pra fazer a curva e bem na curva tinha um buraco gigante, tentei livrar o buraco pra esquerda e a curva era pra direita ai não deu tempo fazer a curva e bati no meio-fio (guia) e fui cair longe, mas graças a Deus só belos arranhões. :OK:

buneco
05-06-10, 13:22
só cai dentro da garagem de casa
enceraram o piso
usei o freio dianteiro e... a moto foi sozinha e eu pulei olhando o estrago
incrivelmente não aconteceu nada
nem arranhou nada a moto
era a titan ainda...

psypiens
05-06-10, 14:13
Eu estava na rodovia e vinham duas no sentido contrário, de repente o caminhão de trás cismou de cortar o da frente e veio com tudo pra minha faixa, eu desviei pra direita e fiquei tentando segurar a moto pra não sair da pista, mas como eu estava desequilibrado quando as duas carretas passaram do meu lado o vento delas me fez sair da pista, então eu andei por alguns metros na terra, reduzindo e segurando pra não cair, mas aí ela entrou no mato e alguma coisa travou a roda da frente, a moto me jogou pra frente e saiu capotando no mato...
Resultado:
Troca de suporte, painel, farol, retrovisores, rabeta e lanterna.
Eu só destronquei o dedo, relei a testa no capacete.

TOP FLAME
05-06-10, 17:36
eu estava vindo de uma festa. tava correndo muito simplesmente passei a curva reto, por milgre de Deus eu consegui desviar da placa. nada sofri porque eu cai na sarroba do mato alto isso ajudou a amortecer a queda.

saintclair
05-06-10, 18:26
Ainda sou virgem....
O:-)

Zack
05-06-10, 18:49
Bom eu tava indo aprende a da a 1º volta de moto!!!

Meu amigo tinha uma hunter 90cc, q ele chamava ela de caçadora!

bom fui da a primeira volta com ela, e eu n sei o q eu fiz cara, ela ando muito,e eu queria abaxa a marcha mas nada de baxa e eu fui faze a volta pra esqerda e fiz muito aberto e bati com a roda da frente meio de lado no meio fio, e vuei uns 3 metro pra frente e bati com o ombro direito direto no xão!!!
Acabei com uma **** dor, mas eu guentei e levantei a moto q n sofreu nada e levei de volta pro meu amigo (andando em cima dela!), guando cheguei la larguei ele pego e eu sentei na calçada e n guentando mais de dor falei o q tinha aocntecido e riram da minha cara, com dor fui embora, na noite n consegui dormi de tanta dor, demanha peguei e fui no hps, cheguei la o medico tiro um raio X e n tava quebrado, mas meu osso arqueo, quase quebrando e machuco muito o musculo e os nervos
fikei 24 dias com uma tala ortopédica! se n melhorase precisaria de uma cirurgia pra n perd eos movimentos, mas graças a deus n deu nada, mas hj eu n consigu levanta mais que 7kg sem sentir alguma dor no local!

Mas isso foi sorte mesmo, pq eu tava sem capacete, podia ter ate morrido!!!

Incrivel como uma besteira pode faze tu repensar o modo de agir e vir a ser até grave!!!

Mas isso n abalo minha vontade de aprende!!! Depois em uma titan sport meu amigo me ensino direito e dei uma volta na quadra perfeita, ate hj eu lembro como foi boa a sençasão de liberdade que eu tive!!! e eras isso!! Vlw!!

lukinhasb
05-06-10, 19:06
serve capote de bike e skate? :lol: :lol:

tem uma pista de bike perto da minha casa, a pista do E.T, pulo lá direto, um dia, com uns 14 anos de idade, cheguei lá primeiro que todo mundo, foi eu e um amigo meu, fui pular esta mer** aqui:

dirt jump são bento (http://www.youtube.com/watch?v=iuipG9oZhKw#)

Lá em cima de onde o cara vem tem um morro que a galera desce pra pegar embalo, fui lá de cima pedalando no morro, tava rapidasso pra não errar o double, quando eu tava a 1,5m da entrada eu vi nitidamente um fio de arame farpado atravessando a entrada, o tempo parou na hora, arregalei o olho e puxei o guidão empinando a bike, pro arame passar pelo quadro e não pegar em mim... deu certo, só q com o impacto fui pra frente e rasguei a cara no arame farpado, tava com capacete (de ciclista, não era todo fechado)

tenho a cicatriz até hj, to com 18 anos, mas já tá imperceptível, passou 4 linhas de arame na minha cara, uma delas passou a menos de 1cm do meu olho :k

já tomei muito capote, uns 4 meses atrás tava andando de bike, dai tava no meio da rua, nenhum carro e ninguem por perto, resolvi empinar... Já domino a arte de empinar, fico quanto tempo minha perna aguentar pedalar, só q aconteceu uma coisa q eu não esperava... a roda da frente saiu lol

Na hora por reflexo comecei a baixar a bike, não tinha visto q era a roda, se não tinha jogado pra trás, só senti um "desbalanço" e vi que tinha algo errado, no meio do caminho pra baixar a bike eu olhei pro guidão e só vi o garfo, e a roda andando lá na frente, pensei "fudeu"... Já cai jogando o ombro pra frente, pra poder rolar, só q não deu certo, cai igual uma pedra, ao invés de rolar meu ombro amorteceu todo o impacto e senti ele vindo até meu pescoço lol... encaixei a roda no garfo e fui pedalando pra casa com a roda solta, depois fui ver que tinha deslocado meu ombro, até hj não arrumei, acho q vo ter q fazer cirurgia

Por último, uns 2 meses atrás, tava andando de skate, dai tinha uma ladeira q a galera de longboard costumava descer, o pessoal de BH deve conhecer, na praça do papa... Fui eu com meu humilde skate que eu tinha há mais de 7 anos, que na boa que era o skate mais fudido q eu já vi... não tenho como descrever ele.. fui descer a ladeira com aquilo...

desci uma vez, foi muito bom, e pra subir a gente tinha que agarrar em algum carro/moto/ônibus e descer de novo, fiz isso umas 4 vezes, na 5ª vez eu desci de boa, ai eu e 2 amigos meus agarramos num jipe... o filho da ]:) do cara acelerou pra caral**! Meus 2 amigos tavam de longboard, capacete full helm e tudo, eu tava despreparado, com skate velhasso e sem equipamentos de proteção, pq tava sem grana pra comprar... na hora que soltei do carro eu tinha plena consciência q ia cair, mas eu tinha que soltar.. resultado: ralados que levo até hoje no braço e um trincadinho q depois sarou lol

e ainda continuei descendo no mesmo dia huhua tenso

nossa, falei pra caramba!!! :lol: :lol:

se contasse todos os casos de tombos, iria dar um livro... mas to tomando mais cuidado, não caio de bobeira assim mais não... apesar de que tomei um tombinho ridiculo de skate hoje hehe, mas é bem raro

abraço galera

Yuri_RN
05-06-10, 23:35
Tomei tanta queda de moto que perdi as contas...

64 pontos no joelho Direito!

2 cirurgia no pé esquerdo

Pulso esquerdo quebrado

varias queimaduras de 3º e 2º grau pelo corpo...

sou todo remendado! ja cai de todas maneiras possiveis e impossiveis kkkkkkkkkk

buneco
05-06-10, 23:36
Tomei tanta queda de moto que perdi as contas...

64 pontos no joelho Direito!

2 cirurgia no pé esquerdo

Pulso esquerdo quebrado

varias queimaduras de 3º e 2º grau pelo corpo...

sou todo remendado! ja cai de todas maneiras possiveis e impossiveis kkkkkkkkkk


com quais motos yuri?

Yuri_RN
05-06-10, 23:43
com quais motos yuri?


Entao Irmao! foi em uma tornado 2005, outro em uma Tornado 2007,e outro na Twister os outros foi de Titan 150cc! em uma 2005 e uma 2006!

vo postar algumas fotos que tenho aqui hauhauha!

buneco
05-06-10, 23:49
Entao Irmao! foi em uma tornado 2005, outro em uma Tornado 2007,e outro na Twister os outros foi de Titan 150cc! em uma 2005 e uma 2006!

vo postar algumas fotos que tenho aqui hauhauha!


opa, então recheia o tópico ai de tombos pra gente rir do que já passou!

Yuri_RN
06-06-10, 00:03
Vamos la, ai vai algumas fotos que tirei de algumsss dos meus acidentes |:( |:( |:(

Este acidnte eu sofri em uma tornado 2005 que eu tinha.. vinha entrando em uma curva
e nesta curva tava tudo cheio de lama no chao,pois a prefeitura fez um serviço e nao limpou o local..
resultado! acertei uma calçada com o joelho!

http://img156.imageshack.us/img156/9611/91722798.jpg

http://img263.imageshack.us/img263/1555/26118704.jpg

Este outro foi na Twister! cai a 130km!!! bati em um buraco a moto perdeu o controle e tomou de minhas maos!
resultadooooo uma megaaa queda!
http://img337.imageshack.us/img337/5296/72900795.jpg

http://img714.imageshack.us/img714/9094/41723927.jpg

http://img408.imageshack.us/img408/9175/84851368.jpg

Imaginou sem capacete como tinha ficado meu Rosto? primeiro nao estaria vivo!
fico loko de raiva quando vejo um mane sem capacete!

http://img526.imageshack.us/img526/3931/15746039.jpg

A motinha! minha TW 2003 fico so o cacareco!
http://img710.imageshack.us/img710/4986/28034246.jpg

http://img139.imageshack.us/img139/8100/27808655.jpg

http://img692.imageshack.us/img692/3456/14036811.jpg

Depois do acidente dexei ela mais irada ainda! ja que muitos vinha na minha casa
so zuar com a desgraça alheia! muitos queria que eu vendesse minha TW por 2.500!
nao vendi e montei ela muito mais irada!

http://img85.imageshack.us/img85/5563/ogaaakviyfop1otyd8dvqgo.jpg

http://img88.imageshack.us/img88/9223/ogaaaof8vkvjd8cemkwoy85.jpg

buneco
06-06-10, 00:11
nussa cada machucado feio
vapooo

e a TW renasceu do ferro velho!!!

lukinhasb
06-06-10, 00:12
http://Depois do acidente dexei ela mais irada ainda! ja que muitos vinha na minha casa
so zuar com a desgraça alheia! muitos queria que eu vendesse minha TW por 2.500!
nao vendi e montei ela muito mais irada!

http://xumacao.files.wordpress.com/2009/11/joseph_climber.jpg

Yuri_RN
06-06-10, 00:15
nussa cada machucado feio
vapooo

e a TW renasceu do ferro velho!!!


Realmente pensei que ela nao ia mais ter soluçao huahuah terminou que montei ela melhor que antes haauhauh!

buneco
06-06-10, 00:18
Realmente pensei que ela nao ia mais ter soluçao huahuah terminou que montei ela melhor que antes haauhauh!


e ficou caro pra arrumar?

depois vendeu por quanto?

Yuri_RN
06-06-10, 00:20
e ficou caro pra arrumar?

depois vendeu por quanto?


Gastei 1,250R$ pois o painel comprei baratinho ai poupei uma boa grana!

e vendi ela por 6.000 o ano passado! 2003 com estilo 2008 moto ficou novinha!

cahsantos
07-06-10, 14:48
Eu nunca cai com a moto.. pelo menos dentro desse 1 ano e 2 meses que ando... Mas pelo que li dos tópicos, a maioria dos acidentes foi por imprudência (como cara que foi fazer uma curva a 80 por hora numa biz é brincadeira né?) ou como o outro que não sabia andar e quer correr... Fica a lição aí galera... Segurança e prudência em primeiro lugar, e antes de pegar a moto e sai por aí correndo feito louco, pegar experiência primeiro.....
Boa sorte pra todos aí...

bordax
07-06-10, 15:17
Eu mesmo nunca cai com a minha moto, somente tombos bobos. Mas nunca nada de mas, nem comigo nem com a minha morena :D
Cai uma vez com a do meu tio, uma XLX 250cc, fui subir uma ladeira bem pelo canto, ai quando fui parar coloquei o pé no chão justo onde não tinha chão. Ou seja, no lado ingrime da ladeira. Resultado, tombo em câmera lenta e só arranhões :D

neto_pe
07-06-10, 15:23
http://www.caoscarioca.com.br/wp-content/uploads/2009/09/buraco-ao-lado-do-trilho.jpg

Estava num quase que engarrafamento, quando me deparei com uma curva com muitos carros, estava apressadicimo pro trabalho e ainda iria levar a moto na revisao, ai nisso vi aquele caminho livre e cortei pela direita entrei num trilho desses ai acima na imagem, ( tava tudo molhado e cheio daquelas pedrinhas pequenas que derrapar é facil )... ai estaca bem a frente dos outros carros e fui voltar pra pista... ai ja viu ne... a motoca derrapow, e me jogou pra dentro da pista... ai ralei o braço costas e perna, mas nada grave... e a moto folgou o retrovisor, e empenou o pedau esquerdo e arranhou e apoio de mao trazeiro... e eu ja cai correndo da pista... quando vi tinha uma mulher perguntando se eu tava bem e nada de mais aconteceu graças a deus. Ai mais na frente a mulher que iria passando por cima da minha moto tava a pé atravessando no meio do corredor e eu iria atropelando ela... que ilario ne... ela iria passar por cima da minha motoca e depois eu iria passando por cima dela...rsrs... mas tmb so foi esse mesmo. e espero que 1° e unico!!!
abraço

dhamerpaiva
07-06-10, 15:25
cara, vale os tombos na trilha???, pq se valer foram muitos hehehe, mas o 1º foi numa rd135 do meu primo, cai a uns 80km/h no areiao bati com os pes no cord~~ao, quebrei um pe e o outro distens~~ao

outro foi numa tw, achei q a curva dav pra deita mas num deu, era areiao, eu e ela fomos pro chao, minha perna fico embaxo do cano, a queimada foi feia hehehe

e na trilha um dos piores(ou melhores hehe, pq na trilha se vc nao caiu e pq nao e loko o suficiente) foi qndo furo meu pneu, vim em casa coloquei o pneu diantero da minha cg, e fui dnovo, tinha uma curva com um ''degrau' d mais ou menos um metro, freiei, com o pneu liso, ela escorrego, tava com o guidon virado pra esquerda, ai fui pro ch~~ao, o guidon furo munha barriga e fez um arranhao ate a coxa, fora q me dexo quase pelado no meio do mato, pq rasgo minha camiseta e minha calça, voltei pra casa d moto sangrando(pouco, mas sangrando) e quase nu, hj eu do risada mas na hora doeu muuuiito, os outros foram leves'

neto_pe
07-06-10, 16:01
Meu vey quando caimos e arranhamos é fods... pq depois pra tomar banho... dormir... o lençol grudando na firida...caracs... é fods doi pra caramba... e sem contar a cicatriz que fica ne..

BIZU
07-06-10, 21:36
Eitaa cada tomboo :0_0:
eu que to aprendendo fiquei ate com medo AUHUEHAUEHAUEH
primeiro dia que peguei a moto uma pop 2009 do meu amigo pra aprender tipo liguei passei pra primeira e fui sair em frente a escola ai acelerei e soltei a embreagem ai perfi controle queria aperta freio mais fui acelerando mais..resultado qse porrei num carro perto parei bemm em cima mesmo!!! rsrsrs sufoco! Ainda bem que naum tinha qse ngm em frente a escola...