PDA

Ver Versão Completa : encamisamento presta?



marcelofreitas
06-06-10, 10:39
ja ouvi respostas positivas e negativas, alguem tem alguma explicação tecnica?????

Caique
06-06-10, 11:07
Dizem q não presta,deve ser pq o cilindro fk mais fino :s

Stone
06-06-10, 11:23
Aí depende do serviço

Se for essas camisas vagabundas que vendem por aí nas retíficas, o aço delas é muito mole e se desgastam mais rapidamente, e se for numa 2T a diagramação das janelas nunca vai ficar perfeita como original. Mas se for feito em empresas especializadas no ramo, aí fica bom, talvez até melho da original

nuautocustoms
06-06-10, 11:29
Bobagem.
Presta sim, o único porém, é que não tem, ou desconheço, camisas com o mesmo material das originais, e por este motivo elas tem um desgaste um pouco maior que as originais. Mas nada que as desmereça a ponto de serem taxadas de ruins. E tem outra... Um bom encamisamento depende de uma boa retifica, não o serviço retifica e sim o local onde for mandar fazer.
Você também pode comprar as camisas "originais" nas concessionárias e mandar encamisar, mas nem essas são com o mesmo material das que são realmente originais, pois ascamisas originais vem com relevos que no processo de fundição do cilindro (aquilo que se vê fora, aletado), pelos relevos, a deixa sem ter como mover-se no mesmo. Fica, digamos, encrustrado no mesmo. E os que comprar na concessionária, vem lisos, como os feitos em retíficas.
É só procurar um estabelecimento de respeito e profissionais competentes que terá produtos sem comentários.
Abrasssssss

nuautocustoms
06-06-10, 11:33
Aí depende do serviço

Se for essas camisas vagabundas que vendem por aí nas retíficas, o aço delas é muito mole e se desgastam mais rapidamente, e se for numa 2T a diagramação das janelas nunca vai ficar perfeita como original. Mas se for feito em empresas especializadas no ramo, aí fica bom, talvez até melho da original

Exato!
Existem camisas a venda, forjadas, com tratamento termico em cerâmica, banho de nikasil (acho que é assim) que realemente são melhores que as originais. Seu custo é justo ao produto = caro.
Existem mitos nesse mundo que devem ser detonados.
Abrasssssssss

Thyago Mahon Barros
06-06-10, 11:37
Exato!
Existem camisas a venda, forjadas, com tratamento termico em cerâmica, banho de nikasil (acho que é assim) que realemente são melhores que as originais. Seu custo é justo ao produto = caro.
Existem mitos nesse mundo que devem ser detonados.
Abrasssssssss


Isso!!

marcelofreitas
06-06-10, 12:04
como detectar a qualidade do material usado?

Stone
06-06-10, 12:24
Não sei, mas com certeza pelo preço, não vá achar que um encamisamento de 70 reais vai ser muito bom, dê uma pesquisada no preço de um de nikasil pra ver a diferença...

Tasteful
06-06-10, 14:19
como detectar a qualidade do material usado?

o preço hehe

TOP FLAME
06-06-10, 16:23
Eu prefiro encamisar sempre as originais. Tambén não adianta desbastar muito colocando pistão grande que o encamisamento não aguenta muito tempo.

Thyago Mahon Barros
07-06-10, 09:07
Se o material da camisa não for bom quando a moto esquenta ela vai perder rendimento. :OK:

Zanca
07-06-10, 09:38
achei aqui camisa pistão aneis tudo completo por 140,00 reais metal leve, pelo menos nos carros que monto não da pau a metal leve, acho mais vantagem que encamisar por 70,00 mais aneis, sei lá minha opnião