PDA

Ver Versão Completa : Arrancar com a moto



Alєxαηđяє
06-06-10, 13:58
Estou fasendo a auto escola, e minha grande dificuldade é arrancar, eu sempre dexo ela apagar umas 3 ou4 vezes antes de arrancar, meu instrutor disse q eu to soltando muito rapido a embreagem, mas sei la, está difícil, e palavrões são desnecessários.

pistão
06-06-10, 14:06
vai com calma! isto é questão de pratica com o tempo e com treino vc fica fera quando vc pegar o jeito vc fará isto automaticamente, fique tranquilo!
tenta dar umas aceleradinhas e ir soltando a embreagem...

buneco
06-06-10, 14:08
minha dica é:

solte a embreagem bem devagar e suave, quando ver que a moto mudou o barulho solte o freio e acelere gradativamente soltando mais um pouquinho a embreagem
ela arranca na boa...

acredite, na prática é mais fácil do que na teoria!

Alєxαηđяє
06-06-10, 14:13
poisé, ontem foi meu terceiro dia de aula pratica e eu nunca tinha sentado numa moto, por isso estou nervoso, parece q nao vo pega a manha da arrancada

buneco
06-06-10, 14:18
poisé, ontem foi meu terceiro dia de aula pratica e eu nunca tinha sentado numa moto, por isso estou nervoso, parece q nao vo pega a manha da arrancada


é assim mesmo cara, no começo é meio complicado mas em breve estará desfilando por ai de moto!

Diego Sport
06-06-10, 14:18
poisé, ontem foi meu terceiro dia de aula pratica e eu nunca tinha sentado numa moto, por isso estou nervoso, parece q nao vo pega a manha da arrancada


Fica tranquilo cara!! Isso é mole

É só achar o ponto da embreagem. Que nem o buneco disse, vai soltando devagar até ela começar a querer andar. È a partir desse ponto que voce vai usa-la antes é só a folga. A partir desse ponto, acelera e vai soltando devagar

Flw

Leandro2954
06-06-10, 15:14
para ficar mais facil, treine em um lugar plano, peça para seu instrutor aumentar um pouco a lenta, depois vc monta nela com calma, vá soltando bem devagar o manete da embreagem, e a moto vai começar a andar mas não se apavore, continue soltando devagar o manete, quando ela embalar que vc pegar o equilibrio va acelerando devagar, logo vc pegara a manha da embreagem, conforme vc dominar melhor, peça ao instrutor para voltar a lenta ao normal. Não tem erro!!!!!! blz :OK:

reyboy_fan
06-06-10, 15:25
geralmente as motos de auto escola ja são aceleradas ñ?
as daki são.
mas é pratica mesmo, qnd vc ver vc vai fazer isso automaticamente

Firestorm
06-06-10, 19:58
no inicio, acelere um pouco e se concentre na embreagem q quando vc vai soltando ela é q a moto vai acelerando

mandrakyy
06-06-10, 20:36
Uma coisa, qual a moto que vc esta fazendo a aula??? Quando eu fiz a minha la no tempo das cavernas onde não eramos assaltado com o valor da carteira eu usava a stradinha. Mais segue as dicas aew do pessoal que eh moleza...

douglasmarx
06-06-10, 21:02
Uma coisa, qual a moto que vc esta fazendo a aula??? Quando eu fiz a minha la no tempo das cavernas onde não eramos assaltado com o valor da carteira eu usava a stradinha. Mais segue as dicas aew do pessoal que eh moleza...

kkk ... Na minha época também era a Strada... Bons tempos aqueles...

Brother, as dicas acima já falam por si... Se liga no "barulho" do motor da moto... e além disso, quando a embreagem já tá no ponto de a moto começar a andar, perceba que a moto já começa a "puxar" pra frente.

Mas calma. Fique tranquilo e vá devagar. Como o buneco disse, no início é assim mesmo, mas depois fica automático.

Abraço e boa sorte nas aulas!

Sakae
06-06-10, 22:50
Tá com pressa, vai de avião, hehehehehe...

Sem sacanagem, solta a embreagem devagarzinho parceiro. Só assim pra ela não morrer. E soltando devagarzinho não tem como morrer!

Respire fundo, sente na moto e pense: "Poxa" (tu falou sem palavrões né??), vou dar uma volta de moto!!! Tem coisa MAIS LEGAL QUE ISSO??? Daí curta todo segundo em cima dela, sem pressa de sair que nem um doido costurando todo mundo...

Ou então pára com a pun......... hehehehehehe

Dumbex
06-06-10, 23:28
vai com calma! isto é questão de pratica com o tempo e com treino vc fica fera quando vc pegar o jeito vc fará isto automaticamente, fique tranquilo!
tenta dar umas aceleradinhas e ir soltando a embreagem...


Disse tudo...

mas cuidado com essas aceleradinhas... acredito que isso seja como uma droga...
todo motoboy e motoqueiro que para do meu lado, tem o maldito costume de ficar punhetando o acelerador kkkkkk, não sei daonde tiraram esse vício maligno! :e
Então essas aceleradinhas é só quando está arrancando ok pra sentir melhor a moto, nada de ficar punhetando acelerador parado em semáfaro xD

Tche
06-06-10, 23:56
Cara se tu faz aula com moto pequena 125/150cc aumenta um pouco o giro antes de soltar a embreagem que ela não vai empinar...

Tem instrutor que quer que o cara arranque com giro baixo...

Uma coisa que acontece com os novatos é que em carros ou motos quando o veículo começa a andar o aspirante se assusta e deixa apagar...


:) :) :) :) :)

Buça
07-06-10, 00:22
Que bom ver um Xavante por aqui...

Cara, nem te estressa, no ínicio eu tambem deixava apagar bastante, é questão de prática e de não ter medo de que a moto saia empinando, sobe um poquinho o giro do motor, e vai largando gradativamente a embreagem.

Abraço!

Thyago Mahon Barros
07-06-10, 08:58
Isso é norma embora não tenha acontecido comigo, a 1ª moto que andei já saí de boa, acho que é a mesma teoria de carro, se vc dirige sabe como é, mas é isso ai só aumenta o giro do motor e solta a embreagem devagar.
Abraço e boa sorte!!

neto_pe
07-06-10, 11:01
Isso é norma embora não tenha acontecido comigo, a 1ª moto que andei já saí de boa, acho que é a mesma teoria de carro, se vc dirige sabe como é, mas é isso ai só aumenta o giro do motor e solta a embreagem devagar.
Abraço e boa sorte!!


[2]

Ja sabia digir carro, ai nao tive muita dificldade nao, mas a manha é essa ai mesmo pow, da umas aceleradas de levisinho ta lig, e nessas aceleradas vai soltando a embreagem bem devagar, quando vc sentir o som do motor da motoca mudar ai vc ja tem noçao de onde é o ponto de saida da motoca parceiro, agora nao fica nervoso nao pow, tenta se concentrar... agora depois que vc pegar esse ponto vc sai com a motoca que nem percebe parceiro. abraço e boa sorte na sua CNH!!! :OK: :OK:

Zack
07-06-10, 21:38
Solta a embreagem ate tu sentir q ela começa a anda, quando ela começa a anda tu espera ela anda um poquinho e dai vai soltando bem devagar!!!
Assim tu concegue sai com ela sem ao menos acelerar!

Outro jeito é tu acelera ela bem pokinho e segura ela na quela rotação, e soltar a embreagem do mesmo modo acima, mas desse geito é mais dificiu dela apaga!!!

Ahhh outra coisa, eu n me ligava mas cuida o teu pé no freio trazeiro!! As vezes eu segurava ele sem quere, e dai a moto apaga mesmo n tem geito!!! Vlw cara!!! Segue firme aew q logo logo ta rodando com a motoca !!! vlw

apu
07-06-10, 22:22
Tenha fé no nosso poderoso Deus.