PDA

Ver Versão Completa : Twister ou Fazer?



NightSky
06-06-10, 14:50
Boa tarde...

Estou querendo trocar de moto, pegar uma de 250cc. As unicas duas que penso em pegar sao: uma Twister 2007 ou 2008, ou uma Fazer 08 ou 09.

Agora pergunto a voces: Qual das duas voces acham mais bonitas no design?

A Fazer tem injeçao e talvez seja um pouquinho mais confortavel pra pilotar, mas ai nao adianta andar com uma moto que voce acha feia. Eu acho feio na Fazer a traseira e o painel.

A Tw acho o design perfeito, e tem 3cv a mais que a Fazer, mas é carburada. Mesmo assim nao sei ainda qual escolher

E qual é a opiniao de voces sobre design x tecnologia das duas motos?

Léo Borges
06-06-10, 14:54
Boa tarde...

Estou querendo trocar de moto, pegar uma de 250cc. As unicas duas que penso em pegar sao: uma Twister 2007 ou 2008, ou uma Fazer 08 ou 09.

Agora pergunto a voces: Qual das duas voces acham mais bonitas no design?

A Fazer tem injeçao e talvez seja um pouquinho mais confortavel pra pilotar, mas ai nao adianta andar com uma moto que voce acha feia. Eu acho feio na Fazer a traseira e o painel.

A Tw acho o design perfeito, e tem 3cv a mais que a Fazer, mas é carburada. Mesmo assim nao sei ainda qual escolher

E qual é a opiniao de voces sobre design x tecnologia das duas motos?


Concordo, mas se fosse a fazer 2011 eu pegaria!

NightSky
06-06-10, 14:58
Concordo, mas se fosse a fazer 2011 eu pegaria!


Na verdade to querendo gastar só até uns 8mil ou 8500, mais que isso ja fica fora do orçamento.

ai uns amigos meus que tem Fazer falam mal da Twister e Vice-versa, ai to em duvida....

buneco
06-06-10, 15:13
Na verdade to querendo gastar só até uns 8mil ou 8500, mais que isso ja fica fora do orçamento.

ai uns amigos meus que tem Fazer falam mal da Twister e Vice-versa, ai to em duvida....


já andei de Twister e tenho uma Fazer
posso afirmar que mesmo a Fazer ser mais feia ela é mais confortável
eu acho a Twister muito linda
mas a Fazer é mais econômica, mais confortável, tem melhor arrancada e é injetada (tecnologia mais nova e tal...)
a Twister tem mais potência declarada, maior velocidade final (pouca coisa), design mais bonito (e olha que sou dono de Fazer...)

eu estava entre as duas também, optei pela Fazer por ser injeção eletrônica, mais confortável para piloto e garupa e também achei ela com melhor ciclistica (nem parece mais pesada que a Twister).

qualquer coisa só perguntar!!

NightSky
06-06-10, 15:24
eu estava entre as duas também, optei pela Fazer por ser injeção eletrônica, mais confortável para piloto e garupa e também achei ela com melhor ciclistica (nem parece mais pesada que a Twister).

qualquer coisa só perguntar!!


Aqui onde moro nessa época faz muito frio, e a moto com carburador fica dificil ligar de manha a 0ºC aqui, ai seria melhor injetada. E se eu querer colocar um Coyote Rs2 na Fazer, a IE vai se adaptar com a saida maior de ar ou tem que regular?

E é verdade o que os donos de Fazer dizem: que Twister da muita manutençao, e quando começa os problemas fica cada vez pior?

Léo Borges
06-06-10, 15:29
Aqui onde moro nessa época faz muito frio, e a moto com carburador fica dificil ligar de manha a 0ºC aqui, ai seria melhor injetada. E se eu querer colocar um Coyote Rs2 na Fazer, a IE vai se adaptar com a saida maior de ar ou tem que regular?

E é verdade o que os donos de Fazer dizem: que Twister da muita manutençao, e quando começa os problemas fica cada vez pior?

Bom quanto a isto não sei te dizer, pois a minha ainda está com 14,000 km ainda!
Mas é típico de alguns proprietários de twister/fazer desfazerem da outra concorrente!

buneco
06-06-10, 15:38
Aqui onde moro nessa época faz muito frio, e a moto com carburador fica dificil ligar de manha a 0ºC aqui, ai seria melhor injetada. E se eu querer colocar um Coyote Rs2 na Fazer, a IE vai se adaptar com a saida maior de ar ou tem que regular?

E é verdade o que os donos de Fazer dizem: que Twister da muita manutençao, e quando começa os problemas fica cada vez pior?


dizem que é bom levar na concecionária depois que coloca um escap aberto pra dar uma leve regulada
mas não se esqueça que acerto para mais desempenho = maior consumo


quanto aos problemas da Twister, o que mais vejo é a corrente de comando que tem solução
problemas não se podem julgar pela marca ou modelo e sim pelo dono que cuida da mesma
eu não deixaria de comprar uma Twister só porque tem "problemas" que o pessoal diz...
tanto que não deixei de comprar a Fazer pelo que também os Hondeiros dizem...

cada fazendeiro defende seu gado, quem tem Fazer a tendência é desfazer da Twister e vice versa

TOP FLAME
06-06-10, 15:51
Tem um boy aonde eu moro que tem uma tw,2008 com o comando da cb300 original a moto nunca deu problema.

NightSky
06-06-10, 19:05
Obrigado pelas respostas. Ainda vou decidir qual moto.

Voces acham que um Coyote RS2 fica bom na Fazer Preta, ou na Twister preta?

Ah, e quanto fica em média o emplacamento de ambas as motos?

buneco
06-06-10, 19:10
Obrigado pelas respostas. Ainda vou decidir qual moto.

Voces acham que um Coyote RS2 fica bom na Fazer Preta, ou na Twister preta?

Ah, e quanto fica em média o emplacamento de ambas as motos?


eu gastei apenas R$ 150,00 para transferência da minha,
e quanto ao Coyote tanto faz a moto
o ronco do mono cilindro é o mesmo...

Léo Borges
06-06-10, 19:12
eu gastei apenas R$ 150,00 para transferência da minha,
e quanto ao Coyote tanto faz a moto
o ronco do mono cilindro é o mesmo...

Exato!

Alan Ranieri
06-06-10, 19:15
Até o ronco de XT660 é meio feio :/

NightSky
06-06-10, 19:16
Na verdade eu queria saber se fica bom na estética...


E qual é esse tal problema da corrente da Twister?


E uma twister com o carbura bem regulado, nao fica tao dificil assim pegar no inverno, nao é?

Léo Borges
06-06-10, 19:18
Até o ronco de XT660 é meio feio :/


É verdade, acho um desperdício uma moto com o porte da xt ser mono cilindro :-/

Léo Borges
06-06-10, 19:20
Na verdade eu queria saber se fica bom na estética...


E qual é esse tal problema da corrente da Twister?


E uma twister com o carbura bem regulado, nao fica tao dificil assim pegar no inverno, nao é?


Não, usa o afogador e ela pega normal, pelo menos a minha, e olha que aqui no sul é rigoroso o inverno!

Quanto a corrente de comando é trocado o tensionador que custa mais ou menos 55 dinheiros e não incomoda mais!

NightSky
06-06-10, 19:37
Muito bom.

E quanto fica o IPVA das duas?


Seja qual for que eu pegar, será preta, mas ja quero mecher nela e pintar algumas partes, deixar, toda preta (motor, bengalas, bacalhau, lateral e por um escape preto).

Voces sabem onde tem uma foto mais ou menos assim pra uma comparação?

Rezinho
06-06-10, 19:44
Beleza não poe na mesa... Você tem que ver qual vai ser mais utíl pra você, eu tenho uma Lander e não posso reclamar do motor... Economia pura... :OK: :OK:

Alan Ranieri
06-06-10, 19:45
Muito bom.

E quanto fica o IPVA das duas?


Seja qual for que eu pegar, será preta, mas ja quero mecher nela e pintar algumas partes, deixar, toda preta (motor, bengalas, bacalhau, lateral e por um escape preto).

Voces sabem onde tem uma foto mais ou menos assim pra uma comparação?


Compra um FZR LE que resolve todos esses problemas de uma só vez.

http://duasrodas.blog.br/wp-content/uploads/2009/11/Fazer-LE-1.jpg

Bortolin
06-06-10, 19:57
Não tenho nada contra a TW, ela é muito bonita estilosa, o painel e tudo. Mais na minha opinião acho uma moto muito pesada.

Ficaria com a Fazer, sem pensar. Essa "Limited Edition" do motor preto fosco então é de matar. Lindona!

NightSky
06-06-10, 19:57
Compra um FZR LE que resolve todos esses problemas de uma só vez.



Sim, se fosse pra pegar a Fazer seria essa ou uma preta.

NightSky
06-06-10, 19:58
Não tenho nada contra a TW, ela é muito bonita estilosa, o painel e tudo. Mais na minha opinião acho uma moto muito pesada.

Ficaria com a Fazer, sem pensar. Essa "Limited Edition" do motor preto fosco então é de matar. Lindona!


Como assim muito pesada? Ela é ruim de arrancada?

A LE aqui é muito dificil de achar, tem poucas e os donos nem pensam em vender...

buneco
06-06-10, 20:01
a Twister é mais leve em questão de peso, mas para pilotar ela é mais pesada
a ciclistica da Fazer é bem melhor, muito mais fácil manuseá-la
e a Fazer dá um banho na Twister na arrancada...

Léo Borges
06-06-10, 20:21
a Twister é mais leve em questão de peso, mas para pilotar ela é mais pesada
a ciclistica da Fazer é bem melhor, muito mais fácil manuseá-la
e a Fazer dá um banho na Twister na arrancada...


Mas perde de final :G

E não acho a twister difícil de manusear, só exige um pouco mais de braço do piloto :G

buneco
06-06-10, 20:30
Mas perde de final :G

E não acho a twister difícil de manusear, só exige um pouco mais de braço do piloto :G



se levarmos em conta que as estradas são super limitadas quanto a velocidade nem é tão vantagem essa velo final...

Léo Borges
06-06-10, 20:32
se levarmos em conta que as estradas são super limitadas quanto a velocidade nem é tão vantagem essa velo final...

Eh eh eh eh!

apu
06-06-10, 20:32
IPVA Twister - R$427,00.

No quesito frenagem e dirigibilidade, a Fazer se mostrou superior a Twister no famoso teste realizado entre as duas. Na questão de velocidade a Twister é superior. No tocante a estética, acho a Fazer mais bonita. Parece até mais esportiva.

Fico com a Twister.

:#

buneco
06-06-10, 20:36
IPVA Twister - R$427,00.

No quesito frenagem e dirigibilidade, a Fazer se mostrou superior a Twister no famoso teste realizado entre as duas. Na questão de velocidade a Twister é superior. No tocante a estética, acho a Fazer mais bonita. Parece até mais esportiva.

Fico com a Twister.

:#



e também a Fazer tem um porta-malas embaixo do banco


bom acho que ele já tem todas opiniões que poderia ter
melhor que isso só se andar nas duas mesmo

mas pelo que percebi ele vai comprar uma Tw...

NightSky
06-06-10, 20:39
hum... a diferença entre as duas sao detalhes... a grande diferença mesmo é a IE, do resto da parelho.

Mas provavelmente fico com a Twister. Sei que vou me arrepender de pegar uma moto com design que nao gosto ]:)

e esses 3cv de diferença da Tw pra FZ, nota alguma diferença com garupa em cima? principalmente em moros?

NightSky
06-06-10, 20:41
e também a Fazer tem um porta-malas embaixo do banco


bom acho que ele já tem todas opiniões que poderia ter
melhor que isso só se andar nas duas mesmo

mas pelo que percebi ele vai comprar uma Tw...


hauahuahahaha é provavel.

esse porta-malas da fazer cabe um capacete?

buneco
06-06-10, 20:43
hum... a diferença entre as duas sao detalhes... a grande diferença mesmo é a IE, do resto da parelho.

Mas provavelmente fico com a Twister. Sei que vou me arrepender de pegar uma moto com design que nao gosto ]:)

e esses 3cv de diferença da Tw pra FZ, nota alguma diferença com garupa em cima? principalmente em moros?


em morros eu engarupado subo de boa com a Fazer mas levo em consideração a velocidade máxima da via...
e não preciso acelerar a mais quando chego em morros
por exemplo to com a mão firme em 110km/h, chega em um morro ela sobe sem eu mudar nada




hauahuahahaha é provavel.

esse porta-malas da fazer cabe um capacete?



do lado de fora sim :lol:

Léo Borges
06-06-10, 20:50
em morros eu engarupado subo de boa com a Fazer mas levo em consideração a velocidade máxima da via...
e não preciso acelerar a mais quando chego em morros
por exemplo to com a mão firme em 110km/h, chega em um morro ela sobe sem eu mudar nada



do lado de fora sim :lol:


A twister também :G

buneco
06-06-10, 20:55
A twister também :G



vou dar uma de Yamaheiro xiita


com essa velocidade ela faz 28~30km/l ]:)


modo xiita off! :lol:

Léo Borges
06-06-10, 21:01
vou dar uma de Yamaheiro xiita


com essa velocidade ela faz 28~30km/l ]:)


modo xiita off! :lol:


Nunca liguei pro consumo dela, assim como nunca fiz média, e também não sou chorão, combustível tá acabando passo no posto e encho o tanque, isso pra mim não é problema! :OK:

buneco
06-06-10, 21:02
Nunca liguei pro consumo dela, assim como nunca fiz média, e também não sou chorão, combustível tá acabando passo no posto e encho o tanque, isso pra mim não é problema! :OK:



igual eu tava falando pra mim mesmo
não adianta fazer média e não ter $$ pra colocar gasosa
eu controlo mais pra ver se preciso manerar a mão ou não...

Hunt3r
06-06-10, 21:04
Cara a Fazer está "em linha" ainda enquanto a Tw já saiu.
Isso é bom poid tu acha uma TW do mesmo ano de uma Fazer por +-R$1000,00 a menos.
E se tu gosta mais da TW é logico que não vai ser louco de pegar uma moto que tu acha feia, mesmo sendo superior.

Abraços!

Stone
06-06-10, 21:11
Eua acho a twister mais bonita que a fazer, mas eu iria de fazer, pela economia, IE e pelo motor ser bem superior ao da tw...

NightSky
06-06-10, 21:21
Nunca liguei pro consumo dela, assim como nunca fiz média, e também não sou chorão, combustível tá acabando passo no posto e encho o tanque, isso pra mim não é problema! :OK:

Sim, pra mim tambem. Dinheiro nao é problema...............


..........é solução



Cara a Fazer está "em linha" ainda enquanto a Tw já saiu.
Isso é bom poid tu acha uma TW do mesmo ano de uma Fazer por +-R$1000,00 a menos.
E se tu gosta mais da TW é logico que não vai ser louco de pegar uma moto que tu acha feia, mesmo sendo superior.

Abraços!


Exatamente, eu acho o design muito importante.



Eua acho a twister mais bonita que a fazer, mas eu iria de fazer, pela economia, IE e pelo motor ser bem superior ao da tw...


Eu acho que o que o da Fazer tem melhor, é o pistao forjado, e revestido em ceramica (acho que é isso)

Mas Por que o motor é superior?

As 4 valvulas da Tw nao dao mais potencia, no da Fazer que tem 2?

neto_pe
06-06-10, 22:02
Rapaz.... na minha opiniao preferiria a fazer... acho ela mais bonita que a twister... e tmb acho ela melhor...

Diego.fcs
06-06-10, 22:13
Fazer, claro! Muito melhor que a Twister. A Twister gasta muito pelo porte da moto, tem um barulho chato de relação além de que (pelo menos por aqui) é uma moto que caiu na mão dos cgzeiros, então só vejo destruídas rodando por aqui.

Sakae
06-06-10, 22:22
Amigo, se por ser injeção eletrônica a Fazer tem vantagem, pense também na desvantagem: Tem um amigo meu que está rodando a cidade inteira atrás de um mecânico que saiba mexer com ie. Certifique-se que na sua cidade tenha alguém que saiba mexer!

Mecânico que sabe mexer na Twister tem sobrando em toda esquina. Peças idem.

Resumo: Eu iria de Twister..........

buneco
07-06-10, 00:49
Amigo, se por ser injeção eletrônica a Fazer tem vantagem, pense também na desvantagem: Tem um amigo meu que está rodando a cidade inteira atrás de um mecânico que saiba mexer com ie. Certifique-se que na sua cidade tenha alguém que saiba mexer!

Mecânico que sabe mexer na Twister tem sobrando em toda esquina. Peças idem.

Resumo: Eu iria de Twister..........


detalhe que ele tem uma moto injetada eletronicamente :-/





Sim, pra mim tambem. Dinheiro nao é problema...............


..........é solução

Exatamente, eu acho o design muito importante.

Eu acho que o que o da Fazer tem melhor, é o pistao forjado, e revestido em ceramica (acho que é isso)

Mas Por que o motor é superior?

As 4 valvulas da Tw nao dao mais potencia, no da Fazer que tem 2?



pense assim óh
a Fazer tem 2 válvulas, pistão forjado em cerâmica, I.E., é mais pesada
a Twister tem 4 válvulas, pistão "normal", carburador, mais leve

então depois disso tudo me diz como que a Fazer que parece ser tão inferior tendo metade das vávulas e sendo mais pesada leva vantagem em todos quesitos exceto velocidade final?
a Twister só ganha em velocidade final e mais nada

Consumo: Fazer
Arrancada e retomada de velocidade: Fazer
Tencologia mais nova: Fazer
Ciclistica melhor: Fazer
Design: Vai do gosto de cada um
I.E., sistema que vai dominar o mercado: Fazer




sinceramente pra mim você é mais um hondeiro xiita e nada mais... :NOOK:

Sakae
07-06-10, 00:53
detalhe que ele tem uma moto injetada eletronicamente :-/


Detalhe que eu me certifiquei previamente de que aqui em Florianópolis meu mecânico de confiança sabe mexer numa moto de injeção eletrônica... E entre uma Fazer, uma Twister e uma CB300, eu iria de CB300 de novo! :)

buneco
07-06-10, 00:56
Detalhe que eu me certifiquei previamente de que aqui em Florianópolis meu mecânico de confiança sabe mexer numa moto de injeção eletrônica... E entre uma Fazer, uma Twister e uma CB300, eu iria de CB300 de novo! :)



por qual motivo você escolheria a cb300 de novo?

Sakae
07-06-10, 01:01
:amando: <- Eu e ela

ps.: Ficou gay pra *******, mas deu pra entender que foi paixão à primeira vista né? hehehehe...

buneco
07-06-10, 01:06
:amando: <- Eu e ela

ps.: Ficou gay pra $#@%$#, mas deu pra entender que foi paixão à primeira vista né? hehehehe...



:lol: boa!!!

as vezes o amor fala mais alto!!

eu por mais que gostava da Twister optei pela Fazer pelos motivos que citei ai
pra mim a lógica falou mais do que o fanatismo...

Sakae
07-06-10, 01:09
Vou dizer a verdade, fiquei MUITO em dúvida se ia de Fazer ou CB300R. Cada uma é bonita de uma maneira diferente, ainda que sejam da mesma categoria e o design seja parecido. Só pesou pro lado da Honda mesmo a revenda. Se eu resolvesse ficar com essa moto pra todo o sempre, acho que ainda tava no processo de decisão.

Mas sobre a Twister, eu sempre só ouvi elogios, de todos os cantos e todos os lados, diferentemente da Fazer. Já ouvi muitas pessoas dizendo que a Twister é a "melhor moto do mundo"... :P

Léo Borges
07-06-10, 06:52
Para falar a verdade, acho a fazer antiga uma moto linda, o que nunca me agradou nela foi o painel, a rabeta ainda passa, mas o painel é de matar!

Léo Borges
07-06-10, 06:54
sinceramente pra mim você é mais um hondeiro xiita e nada mais... :NOOK:


Calma Buneco assim você está passando a impressão de ser um yamaheiro xiita também :lol:

Suicidal
07-06-10, 12:25
eu tava na msm duvida...fazer ou twister...

acho as duas motos equiparaveis...motos bem "parelhas"...

optei pela fazer por ter consumo menor (o q pra mim é importante, visto q ando mto), ser mais moderna (injeção eletronica) e menos roubada...

em termo de manutenção, as duas se equivalem...em termos de estetica, tb acho as duas equivalentes...

obs: optei pela fazer, pq tb achei uma com preço bem abaixo do mercado...

Beto
07-06-10, 13:07
Sem duvida entre as duas prefiro a NINJINHA........BETO

Croko
07-06-10, 13:28
Amigo eu tenho honda mas na boa vai de Fazer.. mesmo sendo antiga... Tw muito dura cara na boa...

Unico Detalhe em Peças e Manutenção se vai gasta o Dobro Pois Yamaha e Yamaha

mas Conforto Fazer Leva :OK:

Tqf2
07-06-10, 14:41
seguinte..

Pelo que entendí, vc gosta da Twister..

Então compra logo a Twister....

Eu gosto da Fazer, fui lá e comprei uma, e já se passaram quase 70.000km com ela... e cada dia mais feliz..

Seja feliz e compre logo sua Twister;;;




PS: Eita tópico chato hein.....

buneco
07-06-10, 16:20
Calma Buneco assim você está passando a impressão de ser um yamaheiro xiita também :lol:



sou nada cara
tanto que se Deus quiser em breve estarei com uma 4caneco de 600cc :drool:

Joao XTZ
07-06-10, 19:27
eu pegaria a Fazer apenas por conveniencia ... por ela ser mais economica , andar bem e pelo design , e tbm pq a TW em Sp capital é muito roubada!!!

valeu...

Zack
07-06-10, 19:59
Fazer 2008 100%!!!! Melhor custo beneicio! Na minha opinião é claro!

NightSky
07-06-10, 22:28
Nao to dizendo que vou pegar Twister, gosto um pouco mais por causa do visual mas, a Fazer pode ser melhor pela economia e tal.....

Ainda vou verificar isso.........

Se tiver como fazer umas modificações legais pra deixar a Fazer Bala ai talvez va de Fazer...

stcowboy
08-06-10, 06:49
Mais um Fazer X Twister???

Gosta da Twister, então vai nela!

agm2112
08-06-10, 08:40
Belo tópico.

Joga uma moeda e deixa o acaso decidir.

Thyago Mahon Barros
08-06-10, 09:18
Digo e repito, a Fazer é bem melhor, mas se vc quer a TW vai lá e compra. :OK:

guinomo da pratinha
08-06-10, 10:44
fazer.. acho linda... só não peguei pela dificuldade de manutençao aqui na minha cidade

XxUNOxX
08-06-10, 10:56
Cada um com seu gosto, mais eu ainda iria de Fazer sem pensar 2 vezes!

douglasmarx
08-06-10, 11:09
Compra um FZR LE que resolve todos esses problemas de uma só vez.
http://duasrodas.blog.br/wp-content/uploads/2009/11/Fazer-LE-1.jpg

2

Minha (humilde) opinião:
Design >> Twister
Geral >> Fazer (Tecnologia e tudo mais)

Nunca andei em nenhuma das duas, mas se fosse pra escolher, ficaria com a Fazer :OK: ... Ainda mais se fosse um "LE" :G

juniorseben
08-06-10, 11:09
Concerteza Fazer ]:) ]:) ]:)