PDA

Ver Versão Completa : YES 125 - Comparativo feito pela revista Motociclismo



Edson Luiz
07-06-10, 09:49
Na revista Motociclismo que está nas Bancas, foi feito um comparativo entre a Apache 150, Fan 150, Factor 125 e Yes 125.
Achei que os comentários que foram feitos sobre nossa Yesinha foram um tanto quanto deselegantes.
Ele perdeu o comparativo para as demais, mas por pouco. Só que as outras estão bem acima da faixa de preço dela. Ela deveria ser comparada com a Fan 125 e Dafra Speed.
Disseram que ela está desafada por manter-se a 10 anos com o mesmo estilo, chegando a chamá-la de JURÁSSICA e ainda criticaram que ela vem com o bagageiro.
Na minha opinião, jurássica é a FAN 150, que a despeito do preço ainda vem com freio a tambor na frente e roda de aros.
Tudo bem que a Yes não passou realmente por nenhuma alteração substancial nos últimos anos, mas acho que o que ela oferece, pelo preço, já está muito a frente das demais.
Comprei a minha Yes esse ano e não estou nem um pouco arrempedido. Quanto ao bagageiro, onde já adaptei o bauzinho, é um dos melhores acessórios. Nas outras, pra por o baú, teria que comprar o bagageiro primeiro.

Vou ver se consigo scaner a reportagem para postar aqui.
Se puderem ter acesso à revista, gostaria que os colegas comentassem com isenção, sobre a reportagem.

Um abraço a todos e uma ótima semana.

Edson

blaugusto
07-06-10, 09:53
Esse bagageiro deveria sewr itewm obrigatorio!!

Já viram garupa de CG/FAN/YBR com mochila???

Chega a tapar a placa em alguns casos. Fora que risca tudo a rabeta por ficar apoiada alí.

Quanto ao jurássico... hehehhe... Até concordo... Apesar do desenho ainda ser moderno. As linhas do tanque são bem bonitas.
Só a lanterna que acho feia.

DOUGLAS 00
07-06-10, 10:11
A Yes é ótima. Mas que é defasada, é mesmo.

Croko
07-06-10, 10:15
Opa amigo fala MaL da Fan nao pq eu mesmo tenho uma... Eles poderiam sim por um Conta Giros etc etc.. mas tem que ver que fizero a fan 150 nao pra luxo e sim pra utilidade.. pq a Honda sabe muito bem q se eles fazem uma FAn completona cabo as MIX...< que a moto que realmente eles querem fazer pegar na Mídia!

precisa nem fala nada neh!.. mesma coisa a Yamaha quem compra reza pra nao cair com ela ou da algum problema pq ja vio neh peça cara pa caramba!


mas uma coisa eu digo... se tivesse saido a Factor 150 Cc eu tava muntando numa faz tempo :OK:

Léo Borges
07-06-10, 10:18
Opa amigo fala da Fan nao pq eu mesmo tenho uma... mas ve ae qual motor se gasta menos pra fazer caso de alguma zica?


precisa nem fala nada neh!..

No que vc gasta na fan pra ekipa ela.. vc gasta fazeno o motor da Yes!


Em todo este tempo que participo deste fórum, até hoje não vi nenhum tópico falando sobre o motor da yes ter dado problemas, já da fan tem vários!

Croko
07-06-10, 10:21
:0_0:

mas Problema do motor da Fan 150? Impossivel e o mesmo motor da Titan cabeca de Formiga!

blaugusto
07-06-10, 10:26
Com peças originais o motor das duas (fan/yes) sai o mesmo preço.
Com peças paralelas da Yes sai um pouquinho mais caro.

Não desmereço a Fan, pois ela presta pro que foi feita.
Mas é um pouco cara demais... é pra quem tem dinheiro sobrando e quer poder estufar o peito pra dizer que tem uma asa no tanque quando for fazer o motor com 20mil km.

Comparar Fan com Yes é injusto.
O justo é comprara a Yes com a Factor ESD... Ou até com a CG ESD!!


Já perder pra Apache... acho justo.
A motinha é linda e moderna. E se realmente não mecheram em nada no motor pra trazer pra cá, já deixa as outras pra tras logo de cara... ;)

#apacheownerfeelings

Léo Borges
07-06-10, 10:27
:0_0:

mas Problema do motor da Fan 150? Impossivel e o mesmo motor da Titan cabeca de Formiga!


Sim, mas este ainda é "novo" vamos ver com o passar do tempo!
Me referia ao motores da fan 125 :OK:

Croko
07-06-10, 10:29
Sim, mas este ainda é "novo" vamos ver com o passar do tempo!
Me referia ao motores da fan 125 :OK:



A ai sim léo acho meio dificil em esse motor 150 da Fan Nova der Zica em... pq na Verdade Neh os motores das novas Fan 150 e da titan Mix e o mesmo motor da Antia Cg 150 Neh! e essas pelo que eu Sei dificil de da zica!

bem Isso qdo o motor ta originalzinho igual o meu! :D

blaugusto
07-06-10, 10:31
e essas pelo que eu Sei dificil de da zica!


Não é isso que dizem os mecanicos...

Croko
07-06-10, 10:34
Não é isso que dizem os mecanicos...



Blaugusto ai ja fica criteiro neh depende duvido um mecanico da honda fala que os motores deles dao problema e vice e versa..

mas tbm nao desmereçoo a Yes pq tem umas aqui na cidade que fala pra ti amigo... deixa di quexin caido!...
sobre fazer o motor da Honda com 20 mil KM e a da yes se faz com qtos Km?

danielpaiva
07-06-10, 10:35
Acho "injusto" comparar a Yes com a Factor e Apache (pois foram lançadas a pouco tempo)..quanto a FAN, é opção cara...Sempre cai na mesma discussão esses topicos (quem tem CG fala que é melhor, quem tem Yes fala que é melhor). Na minha opinião, vai de gosto...se voce acha mais bonito andar de Yes, compre uma....se acha mais bonito andar de CG, compre!!.

Eu não curto comprar Honda, pelos indices de roubo. Comprei a Yes para ficar "tranquilo" em relação a isso e até hoje não tive problemas (graças a deus).

Agora vai de escolha...
Vc pode escolher uma moto completa, por um preço pagável, menos visada, completa, que dificilmente terá manutenção, mas se tiver vai ter que ir pra concessionária e gastar uma graninha (isso se não tiver que esperar 7 dias pra peça chegar).

Ou compra uma moto que é considerada a referencia no mercado, mais cara, sem muitos itens de série, mas se der manutenção em qualquer lugar se resolve.

Vai de opção mesmo.

Eu escolhi a Yes e não me arrependo, nunca me deu manutenção (alem da queda), me deixou uma vez na mão pq esqueci de ver a agua da bateria, mas de resto só alegria......o que vejo de CG na rua não é brincadeira (coisa de a cada 10 motos 8 é CG), com isso índice de roubo aumenta e isso influenciou mto na minha escolha.

Abs
Daniel

blaugusto
07-06-10, 10:37
sobre fazer o motor da Honda com 20 mil KM e a da yes se faz com qtos Km?


Com mais de 50mil km...

Croko
07-06-10, 10:37
Falo tudo em parça!

Croko
07-06-10, 10:39
Com mais de 50mil km...



Jesuis apaga a luz! no motor da YES tem Peça blindada :0_0:

é eu comprei a Fan 150 nem foi mais por esse negocio de beleza orçamentos nem nada.. comprei pq ashei intereçante a Injeção eletronica dela!

pq Por mim eu ja tava andando de Apprilia 750 :clap:

blaugusto
07-06-10, 10:40
Agora vai de escolha...
Vc pode escolher uma moto completa, por um preço pagável, menos visada, completa, que dificilmente terá manutenção, mas se tiver vai ter que ir pra concessionária e gastar uma graninha (isso se não tiver que esperar 7 dias pra peça chegar).

Ou compra uma moto que é considerada a referencia no mercado, mais cara, sem muitos itens de série, mas se der manutenção em qualquer lugar se resolve.


Mas aí é coisa de preguiçoso.
Usando a cabeça é só guardar o dinheirinho que seria gastoa mais e guardar. Fazer uma poupancinha!!

De quebra vc tem uma graninha pra um futuro UP se não precisar gastar com, a motoca...

blaugusto
07-06-10, 10:43
Jesuis apaga a luz! no motor da YES tem Peça blindada :0_0:



"Peça blindada" tem o motor das Yamaha...

:D

Se nesse comparativo a Y ficou na frente foi por merecimento de verdade...

Croko
07-06-10, 10:44
blaugusto

Com ctz se fico na Frente foi merecido mesmos


e espero aprende muito com voces mais experientes do forum

blaugusto Vlw fera :OK: da pra aprende muito contigo

blaugusto
07-06-10, 10:50
blaugusto Vlw fera :OK: da pra aprende muito contigo


Comigo não, cara!!! heehhehe...

Agente aprende com OS CARAS aqui do fórum!!! :D
De vez em quando eu falo umas bewsteiras aqui mas faz parte... rsrsrs...

Croko
07-06-10, 10:56
Comigo não, cara!!! heehhehe...

Agente aprende com OS CARAS aqui do fórum!!! :D
De vez em quando eu falo umas bewsteiras aqui mas faz parte... rsrsrs...


éé Aprende com geral ae :OK:

Umas bewsteiras aqui outras ali..risos aqui etc.etc. e assim vamos! :clap:

blaugusto
07-06-10, 11:06
Alguém tem a revista e pode colocar um print das tabelas comparativas???

Hunt3r
07-06-10, 11:08
A Yes está dentre as poucas motos "xing-ling" que se pode confiar hoje.
Sei que muitos vão me matar, mas Dafra não é uma marca confiável.
Todas que eu conheço deram algum defeito, vazamento, vibração, quebra de peças, ferrugem...

A YBR e Fan são mais caras por terem o preço da "marca" embutido.

Mas a YES ganha das duas no quesito custo x beneficio, uma pena é ela não receber uma atualização no design há um bom tempo.

Abraços!

Diego.fcs
07-06-10, 11:10
Eu não leio mais esses comparativos, porq nunca sou a favor, não acho uma melhor que a outra, procuro ver o que a moto oferece e pelo preço que é vendido, e claro, a proposta da motocicleta. Acho a yes uma moto fantástica pelo preço, assim como a Intruder e a Factor. A CG acho que é meio caro pelo que ela oferece, tudo bem que é uma moto confiável e tal, mas não justifica muito, mesmo porq a qualidade do acabamento da Honda caiu muito com o tempo nas pequenas.

Lagartixxa
07-06-10, 11:12
concordo que a Yes é defasada porem continua tendo um desenho atual assim como as primeiras titan 150

com relação a motor e conforto não posso falar muito, tive uma titan 150 que era muito confortavel e o motor bem liso

dalton
07-06-10, 11:16
Tive uma Yes 2008 e acho que apesar do tempo se uma atualização visual ela ainda é bonita, mas o desempenho dela é sofrivel, mesmo para uma 125, e aquele bagageiro que vem nela é so de enfeite, pois se colocar um bauzinho e ficar rodando com ele o bagageiro quebra

blaugusto
07-06-10, 11:17
Tive uma Yes 2008 e acho que apesar do tempo se uma atualização visual ela ainda é bonita, mas o desempenho dela é sofrivel, mesmo para uma 125, e aquele bagageiro que vem nela é so de enfeite, pois se colocar um bauzinho e ficar rodando com ele o bagageiro quebra


Que isso... o que tem de gente que roda com bau naquela grelha...
Tem gente que bota até bau de 45l...

NiveaC
07-06-10, 11:19
mas nem 10 anos a yes tem ainda? e quanto tempo que a cg não mudou praticamente nada e essas revistinhas nunca falaram nada? se o j tolete de merda trouxesse a gs150 acaba o mundo das outras (não me recordo agora se ela já tem injeção, se não tiver é só colocar que fica perfeita)

Edson Luiz
07-06-10, 11:20
Eu criei esse tópico não para criticar o resultado do comparativo, porque não tenho conhecimento técnico e nem tive as outras motos.
Mas achei de muito mal gosto, chamarem a Yes de Jurássica e criticarem seu bagageiro.
Poxa, a motinho, que é a mais barata das 4, já sai de fábrica há vários anos com painel completo, com hodômetro parcial, conta-giros, marcador de marcha, partida elétrica.
E quanto ao bagageiro, é super necessário, para se adptar um baú.
Se chamaram ela de Jurássica, porque não fizerem o mesmo ao falar da Fan 150 com seu freio a tambor e rodas de aro além do comando de funções (pisca, etc.) que ainda é o mesmo das CGs.

Cyber
07-06-10, 11:27
Com mais de 50mil km...
Epoca que tinha o motor da cg varetada quebrou com 75.600, e olha que como primeira moto esmerilhei muito ela, mas sempre cuidei muito de oleo, gasolina e peças de manutenção. Na cg verde peguei ela com 52.300 com 53.000 quebrou a biela, provavelmente porque o cara trocava o óleo quando dava na telha...

Agora comparar a Yes com fan e factor é realmente covardia, a Yes é muito mais completa, não acho que seja a mais bonita, mas em quesito durabilidade e acessórios ela dá um show pelo preço vendido.

Eu se precisasse de uma moto até 150 cc, iria fácil hoje em uma Yes, apesar de que gostei muito de andar na cg mix...

blaugusto
07-06-10, 11:27
Criticar o desenho tudo bem.
Falta de confiança, vá lá...

Mas o bagageiro??? Deveria ser proibido andar sem aquilo!!

blaugusto
07-06-10, 11:28
Epoca que tinha o motor da cg varetada quebrou com 75.600, e olha que como primeira moto esmerilhei muito ela, mas sempre cuidei muito de oleo, gasolina e peças de manutenção. Na cg verde peguei ela com 52.300 com 53.000 quebrou a biela, provavelmente porque o cara trocava o óleo quando dava na telha...


Mas aí é da época que a Honda ainda fabricava MOTO!!

Léo Borges
07-06-10, 11:32
Criticar o desenho tudo bem.
Falta de confiança, vá lá...

Mas o bagageiro??? Deveria ser proibido andar sem aquilo!!


Sei lá né, mas se eu comprasse uma yes a primeira coisa que faria era tira o bagageiro :G

Léo Borges
07-06-10, 11:34
Mas aí é da época que a Honda ainda fabricava MOTO!!


Eu tive uma bros 125 ano 2004 que zerei o velocímetro, e quando vendi ela já estava com quase 20 mil com o motor ainda standard!

blaugusto
07-06-10, 11:35
Sei lá né, mas se eu comprasse uma yes a primeira coisa que faria era tira o bagageiro :G


Realmente é feio!! Eu concordo...

Mas um garupa de bolsa ou mochila tampa a lanterna traseira e as vezes até a placa.
Acho que isso é um item de segurança, não apenas estética...

Croko
07-06-10, 11:36
Eu criei esse tópico não para criticar o resultado do comparativo, porque não tenho conhecimento técnico e nem tive as outras motos.
Mas achei de muito mal gosto, chamarem a Yes de Jurássica e criticarem seu bagageiro.
Poxa, a motinho, que é a mais barata das 4, já sai de fábrica há vários anos com painel completo, com hodômetro parcial, conta-giros, marcador de marcha, partida elétrica.
E quanto ao bagageiro, é super necessário, para se adptar um baú.
Se chamaram ela de Jurássica, porque não fizerem o mesmo ao falar da Fan 150 com seu freio a tambor e rodas de aro além do comando de funções (pisca, etc.) que ainda é o mesmo das CGs.


Amigo a intenção ao fazer a Fan 150 nao e saiir a um Novo estilo de moto fizero ela por fazer.... Eles querem que a titan Mix entre na moda..so fizero a fan 150 pq acharao que a mix nao ia agradar os consumidores... de imediato nao agrado nao mas agora geral ta pegano ela.. pq akela frente corta um VENTO LASCADO..e isso e comprovado.. a FAN foi so um misto.. mas qm sabe daki um aninho eles nao fazem ela completa nhe!

blaugusto
07-06-10, 11:38
Eu tive uma bros 125 ano 2004 que zerei o velocímetro, e quando vendi ela já estava com quase 20 mil com o motor ainda standard!


Eu generalizei... Sorry...

Mas do numero de membros ativos aqui no forum, os usuarios de Yes e Fan são equivalentes.
Não vi topico de ninguem abrindo motor de Yes... De Yamaha tb...

Nem em outros foruns...

Já de Honda é normal ver motor abrindo na casa dos 20mil...

Léo Borges
07-06-10, 11:46
Eu generalizei... Sorry...

Mas do numero de membros ativos aqui no forum, os usuarios de Yes e Fan são equivalentes.
Não vi topico de ninguem abrindo motor de Yes... De Yamaha tb...

Nem em outros foruns...

Já de Honda é normal ver motor abrindo na casa dos 20mil...


Acho que é porque o número de hondas é bem maior, e também já reparei que é difícil ver uma yes ou ybr detonadas, o pessoal cuida mais.
Já muitos hondeiros, acham que por ser honda a moto vai aguentar a vida toda e relaxam nas trocas de óleo e manutenção e de lhe cassete nas motos, dai o motor abre o bico antes do tempo!

blaugusto
07-06-10, 11:53
Mas aqui no PN é capaz de ter mais mebros ativos de Yes do que de Fan....

Léo Borges
07-06-10, 11:55
Mas aqui no PN é capaz de ter mais mebros ativos de Yes do que de Fan....


Verdade, o PN tem o maior número de yes por metro quadrado do Brasil :lol:

neto_pe
07-06-10, 11:57
éé Aprende com geral ae :OK:

Umas bewsteiras aqui outras ali..risos aqui etc.etc. e assim vamos! :clap:


Pois é... apredemos com todos aqui no forum... aprendi muita coisa ja... graças a todos...

Thyago Mahon Barros
07-06-10, 12:11
:0_0:

mas Problema do motor da Fan 150? Impossivel e o mesmo motor da Titan cabeca de Formiga!


Nada é impossível. :G

Paulodf
07-06-10, 12:15
Tive uma Yes 2008 e acho que apesar do tempo se uma atualização visual ela ainda é bonita, mas o desempenho dela é sofrivel, mesmo para uma 125, e aquele bagageiro que vem nela é so de enfeite, pois se colocar um bauzinho e ficar rodando com ele o bagageiro quebra


O bagageiro da yes é forte pacas!
Usei o meu com um baú de 45l guive por 3 anos e nunca tive problemas (e olha que eu já carreguei de tudo nele... algumas vezes com muito peso mesmo). Quando peguei a Fazer apareceu logo o primeiro... Comprar um bagageiro pois nela não vem de fábrica. O problema foi encontrar algum que fosse de ferro maciço igual o da yes. O bagageiro é feio SIM... mas quem não gostar é só tirar! É um item a mais na motoca...
A yes é uma ótima moto mesmo, recomendo para quem não tem grana para partir logo para uma 250cc. Rodei 36.000km com a minha e ela nunca me deixou na mão, seja chuva ou sol ela sempre estava lá. Manutenção durante todo esse tempo foi somente a necessária: óleo, lona, filtros e gasolina aditivada. Média de 43 km/l na minha mão. Hoje estou com a Fazer e confesso que tenho medo de que não seja da mesma forma que foi com a yes, apesar de que até agora está tudo OK.

Grande abraço amigos.

Manoel Araujo dos Passos
07-06-10, 12:47
Acho que é porque o número de hondas é bem maior, e também já reparei que é difícil ver uma yes ou ybr detonadas, o pessoal cuida mais.
Já muitos hondeiros, acham que por ser honda a moto vai aguentar a vida toda e relaxam nas trocas de óleo e manutenção e de lhe cassete nas motos, dai o motor abre o bico antes do tempo!


Concordo plenamente com vc Léo, muitas pessoas acham que por ser Honda esqueçem de fazer a manutenção correta.
Aquele de fato de que Honda é honda atrapalha muito a percepção da realidade.
Tenho minha Bros e não me arrependo de ter, mas a Yes tem se mostrado uma guerreira.
Muitos adotam a manutenção corretiva do que a preventiva..

Grande Abraço.

TOP FLAME
07-06-10, 13:03
Sinceramente gosto da honda mas ela esta faltando a desejar nos seus modelos nas baixas cc, já é uma obrigação mudar a tampa do tanque tem que colocar aquelas tampas estilo liza, tambén a alguns modelos tem a frente ridicula, já que lançaro a fam 150, porque não colocou freio a disco na dianteira.

Tasteful
07-06-10, 13:07
nada mais justo!
a yes é a mais velha das 4,é a mais manca e o bagageiro é muito feioso
mas motinho igual a ela e barata não há!
pessoal é muito xiita aqui sempre puxando pro seu lado a coisa
a y tambem é manca,a cg tambem é feia e a apache tambem é chinesa
todas tem suas qualidades e defeitos

Croko
07-06-10, 13:19
Sinceramente gosto da honda mas ela esta faltando a desejar nos seus modelos nas baixas cc, já é uma obrigação mudar a tampa do tanque tem que colocar aquelas tampas estilo liza, tambén a alguns modelos tem a frente ridicula, já que lançaro a fam 150, porque não colocou freio a disco na dianteira.



Flame eu tinha dito ali em cima talvez voce nao vio... eles nao fizero a Fan pra bate de frente com nenhuma moto a Intenção deles e faze a Cabeça de Formiga.. Power Rangers Sei lá depende mto de qm julga ela entra na moda...o Maior medo da honda e A Fan 150 Batee a Titan Mix... logo Por Isso Nao Fizero a Fan Mix Aro de Magnesio Freio A Disco.. pq se faiz... Poff o Projeto Tao Inovador da Honda Vai pa casa Do Kr..... :NOOK:

tom crazy
07-06-10, 14:13
É o que disseram nesse tópico, quem tem yes vai defender yes e quem tem fan ou ybr vai defender sua moto. No ponto de ultrapassada até acho que a yes está um pouco sim, ela tem um ótimo custo/beneficio mais não muda nada alem dos adesivos desde as primeiras (teve um ano que mudou painel), fora que não tem yes ano e modelo 2010. Sobre peças mais caras na yes também depende, vai na concessionária pra ver, vão pagar caro nas peças das duas. Desempenho também não tem muito o que falar ela anda originalmente igual as outras 125cc, se tiver diferença não vai ser coisa gritante.

Croko
07-06-10, 14:16
É o que disseram nesse tópico, quem tem yes vai defender yes e quem tem fan ou ybr vai defender sua moto. No ponto de ultrapassada até acho que a yes está um pouco sim, ela tem um ótimo custo/beneficio mais não muda nada alem dos adesivos desde as primeiras (teve um ano que mudou painel), fora que não tem yes ano e modelo 2010. Sobre peças mais caras na yes também depende, vai na concessionária pra ver, vão pagar caro nas peças das duas. Desempenho também não tem muito o que falar ela anda originalmente igual as outras 125cc, se tiver diferença não vai ser coisa gritante.


Concordo o esquema é nao andar a a pée sendo de mobilete a R1 o esquema e ta muntado :OK:

Bruno Boo
07-06-10, 14:38
Eu comprei a revista e tenho alguns pontos à destacar !

1º Todas as motos dessa categoria são dificeis de dar manutenção, pelo menos as das marcas mais tradicionais, Honda, Yamaha e Suzuki.

2º Com relação à motor, vai muito do cuidado e do uso do cara, mas concordo com o Blaugusto que os motores da Yamaha se bem cuidados são extremamente confiáveis.

3º Manutenção de Honda e Yamaha em questão de motor e peças paralelas para as pequenas, ao menos em SP o preço está na mesma casa, em qualquer moto peça se acha na maior facilidade qualquer peça de CG e de YBR, de YES ainda é um pouco mais dificil, porém a manutenção básica delas é igual para todas, relação, pastilha e lonas de freio e etc... todas usam peças semelhantes, até as xing-ling.

4º Em concessionária tudo é caro, desde Honda até Shineray...

5º Sempre aparece a galera que critica teste de revista, mas parem para pensar, os caras estudam, fazem cursos, se preparam, tem anos de experiência trabalhando com motos e comparativos e nós ainda achamos que sabemos mais que eles ? Eu prefiro apostar na opinião de um cara desses, que estudou e se preparou do que na opinião pública onde cada um puxa sardinha para o seu lado !

6º Leio revista de motos faz alguns anos e sempre li a mesma coisa em relação à qualidade das motos, Honda e Yamaha ainda estão um pouco à frente na qualidade, é indiscutível, porém cobram um pouco à mais por isso, Suzuki fica devendo as 2 porém é mais barata, doa à quem doer...

7º Bagageiro da Yes é feio, porém muito útil, a revista não criticou a presença dele, criticou o fato de ele não ser remodelado por um mais bonito.

8ºFiquei muito feliz por a Factor ter ganho o comparativo, só me deixou com mais certeza ainda de que fiz a melhor escolha quanto à minha moto !

9º Fato que se a CG Mix Titan EX estivesse no comparativo ela teria levado a vitória, pois tem muito mais tecnologia e tanta qualidade quanto à Factor, apesar dos absurdos 8 mil reais cobrados !

10º Dafra Apache demonstra qualidade, porém resta esperar o tempo passar e ver como ficará o mercado de peças para ela e a durabalidade do conjunto, esperamos que ela continue surpreendendo.

pistão
07-06-10, 15:08
olha nunca podemos generalizar com motores, vai do cuidado, não dá par dizer "motor fundi com tantos km é certeza"
eu tive uma titanzinha 2003 que com com menos de 38 mil foi pra Pasárgada, e todo mundo fala ohv aguenta mais e etc,depende do cuidado, hoje minha titan 150 ta completando 50 mil e nunca fumou nunca bateu, mas, tudo vai do cuidado pra se ter uma ideia ela é 2004 e sou o 2° dono únicas coisa não originais dela é umas 10 raias,lonas de freio,escape, vela (que já tá presizando de outra) filtro relação e pneus o resto tudo conforme saiu de fabrica (e a tornerinha já num tá valendo mais nada também, não fecha fica diretão como se tivesse sempre na posição de reserva), MAS o importante é que numa dá pra falar com quantos km o motor vai pro vinagre, esta moto tanto eu quanto o antigo dono pegamos o costume de trocar o óleo sempre de mil em mil (eu faço isto religiosamente)e nunca ficar acelerando até cortar giro, sempre na maciota, faz isto com qualquer uma destas motos YBR/XTZ - YES/INTRUDER- TITAN/FAN/BROS e nunca vai ter problemas, só se vc for o "sorteado" para pegar uma com defeito de fabrica, ai estética (pra mim já dizia o o poeta "Beleza tá nos olhos de que a vê"), e preço de compra manutenção índice de roubo e valor de venda uma praticamente equivale a outra sendo pior num quesito melhor em outro!

blaugusto
07-06-10, 15:19
Me desculpe Bruno, mas um papelzinho dizendo que o cara estudou não vale aboslutamente NADA para mim!

Tá cheio de AdEvogado, medicuzinho, especialista disso e daquilo, mexanico e mais uma porrada de seres cheios de curso e papeis bonitos pendurados na sala que não valem nada!!

Muito bonito na teoria, mas na prática...

Tem vários testes mostradois aqui no PN em que tudo isso fica claro.
Puxação de sarda e parcialidade sempre tem e muuuito nesses testes de revista.

Croko
07-06-10, 15:32
Me desculpe Bruno, mas um papelzinho dizendo que o cara estudou não vale aboslutamente NADA para mim!

Tá cheio de AdEvogado, medicuzinho, especialista disso e daquilo, mexanico e mais uma porrada de seres cheios de curso e papeis bonitos pendurados na sala que não valem nada!!

Muito bonito na teoria, mas na prática...

Tem vários testes mostradois aqui no PN em que tudo isso fica claro.
Puxação de sarda e parcialidade sempre tem e muuuito nesses testes de revista.


Assino em Baixo... Falo Tudo.. :clap:

Paulodf
07-06-10, 15:33
Me desculpe Bruno, mas um papelzinho dizendo que o cara estudou não vale aboslutamente NADA para mim!

Tá cheio de AdEvogado, medicuzinho, especialista disso e daquilo, mexanico e mais uma porrada de seres cheios de curso e papeis bonitos pendurados na sala que não valem nada!!

Muito bonito na teoria, mas na prática...

Tem vários testes mostradois aqui no PN em que tudo isso fica claro.
Puxação de sarda e parcialidade sempre tem e muuuito nesses testes de revista.


Falou tudo agora...
Pagando ou influenciando qualquer uma fica a frente em comparativos!

bordax
07-06-10, 15:46
Me desculpe Bruno, mas um papelzinho dizendo que o cara estudou não vale aboslutamente NADA para mim!

Tá cheio de AdEvogado, medicuzinho, especialista disso e daquilo, mexanico e mais uma porrada de seres cheios de curso e papeis bonitos pendurados na sala que não valem nada!!

Muito bonito na teoria, mas na prática...

Tem vários testes mostradois aqui no PN em que tudo isso fica claro.
Puxação de sarda e parcialidade sempre tem e muuuito nesses testes de revista.

Disse tudo parceiro :clap:
Tenho uma Yes e no quesito custoXbeneficio nenhuma 125cc bate nela. Concordo com o aspecto dela meio defazada, mas mesmo assim tem um tanque bem bonito e conteudo que muitas se quer colocam.
Mas como já falaram, quem tem a sua que vá defender, sem se esquecer da razão.

renanperim
07-06-10, 15:50
Bem, a minha vai chegar um dia, ser assinante é ruim, eu sou o ultimo a receber a revista.

Só se eles acham que o visual da Yes é jurassico pq a Ybr por ex não mudou nada que não seja a estética.
A grande Fan 150 eu não consigo ver um único apelo para comprar, ela é IE, coisa que motoboy detesta e só tem a gasolina.
E a unica vantagem da Titan é ser Mix.
Então se pensarmos assim, nenhuma delas é tão evoluida assim.
E se pensarmos em visual a Fan é ainda mais jurássica.
Eu tb não gostei qdo vi que mais uma vez a Yes não modou uma virgula.

Tinha que tombar tudo pra IE e mudar o visual geral!
Mas eu queria ganhar aquela Fan 125 que estão sorteando no mercado perto de casa, cavalo dado...

blaugusto
07-06-10, 15:58
Renam, a Factor tem carburador eletrônico...
Um baita salto em relação a YBR antiga. PONTO

renanperim
07-06-10, 16:04
Renam, a Factor tem carburador eletrônico...
Um baita salto em relação a YBR antiga. PONTO


Eu sei e mais 55 coisas anti-poluição que deixaram ela mais manca ainda.
Esse dias eu vi uma Factor com roda de liga leve, mas o freio era a tambor, eu acho que o cara comprou uma roda parecida com aquela Original, parecia bastante, mas eu vi que o pneu de tras parecia mais largo doq aquele original estranho da completa.

edumrq
07-06-10, 16:08
a y tambem é manca,a cg tambem é feia e a apache tambem é chinesa
todas tem suas qualidades e defeitos


:lol: isso é racismo

Tasteful
07-06-10, 17:36
:lol: isso é racismo

isso é fato :P

Croko
07-06-10, 18:42
Bem, a minha vai chegar um dia, ser assinante é ruim, eu sou o ultimo a receber a revista.

Só se eles acham que o visual da Yes é jurassico pq a Ybr por ex não mudou nada que não seja a estética.
A grande Fan 150 eu não consigo ver um único apelo para comprar, ela é IE, coisa que motoboy detesta e só tem a gasolina.
E a unica vantagem da Titan é ser Mix.
Então se pensarmos assim, nenhuma delas é tão evoluida assim.
E se pensarmos em visual a Fan é ainda mais jurássica.
Eu tb não gostei qdo vi que mais uma vez a Yes não modou uma virgula.

Tinha que tombar tudo pra IE e mudar o visual geral!
Mas eu queria ganhar aquela Fan 125 que estão sorteando no mercado perto de casa, cavalo dado...


Oloco em Mais Jurassica a Fan? mas nem vira fala nada....


A frase que eu uso pra demonstra o que cabe a mim ée

Faço o que Posso.. Deus dá o que Mereço!

Edson Luiz
07-06-10, 20:09
Na revista a pontuação foi a seguinte: Em primeiro a YBR 125 Factor ED, com 7,66 - 2º lugar empatadas Apache 150 e CG 150 FAN ESI com 7,55 e a Yes por último com 7,27.
Ocorre que as três primeiras colocadas estão no preço de R$ 6.800,00, enquanto a Yes no preço de R$ 5.750,00.
A Yes tinha que ser comparada com motos de sua faixa de preço. Na própria revista eles citam que seu preço em SP equivalem ao preço da Fan 125, YBR 125K ou Dafra Speed. Então porque colocaram ela no comparativo? Só pra descer a lenha na Yesinha??
O trecho que chamara a Yes de Jurássica na reportagem (pag. 151) foi o seguinte: "A Yamaha ainda conta com a clássica YBR em três versões, enquanto a Suzuki sobrevive com a jurássica Yes 125 em versão única e completa."
Mesmo dizendo mais a frente na revista que a YBR tem 10 anos de idade e poucas remodelações, a Jurássica é a Yes!!!
Achei muito tendenciosa e deselegante essa reportagem, pra não dizer outra coisa, em respeito aos meus colegas de fórum.
Que as Hondas e Yamahas são motos tradicionais e resistentes, isso não há dúvida, pois são as preferidas dos motoboys, mas criticar de forma tão dura a nossa Yesinha, isso foi demais.

Fiote
07-06-10, 20:23
Sou mais YES...
:OK:

Ivan RJ
07-06-10, 20:35
Quanto ao bagageiro da Yes, eu uso o Shad 45 L, ele não quebrou até agora, nunca tirem o bagageiro da Yes, pois sem ele a moto cabe em uma Kombi fechada e ... ADEEEEEEEUS moto. Ladrão quer facilidade.
Posso falar que em 4 anos e meio não deu trabalho nem despesa, o motor costuma passar dos 100.000km sem o menor problema, PAREM de trocar óleo com 1.000km, só estam aumentando a poluição no planeta, o óleo é para ser trocado a cada 3.000km e pode passar um pouco sem problema nenhum.
A bateria continua a original, só na água de chuva.
O que posso falar é que ela é "invendável", essa vai ser cremada comigo, estou pesquisando outra moto para comprar que não tenho a menor idéia qual seria no momento, mas sem a Yes eu não fico.
Um grande abraço a todos os irmãos.
PS: Esqueceram de dizer o principal item de segurança da Yes: Pneus sem câmara, uma moto que ainda use câmara é realmente JURÁSSICA. Não incluindo as Trail.

renanperim
07-06-10, 22:18
Oloco em Mais Jurassica a Fan? mas nem vira fala nada....


A frase que eu uso pra demonstra o que cabe a mim ée

Faço o que Posso.. Deus dá o que Mereço!


Calmai! Ninguem ta falando nada de mercer e coisa parecida.
Só estou falando minha opnião, que se pensarmos em visual(que foi o que eu disse) a Fan não tem nada de moderno, o que não quer dizer que seja feio.
Pra mim a ordem de beleza seria: Apache, Factor, Yes, Fan, Cg.
Lembrando que, não importa o que cada um opta por comprar, desde que seja feliz! Não tem nada haver com merecer e coisa parecida, não falo de nada pessoal, sei que a maioria aqui merece uma BMW na garagem.

Bruno Boo
07-06-10, 22:25
A revista em nenhum momento disse que a Yes é ruim, pelo contrário, elogiaram o custoxbenefício dela, mas que ela realmente fica um pouco abaixo das outras no quesito qualidade fica, por isso é mais barata, não quer dizer que seja um lixo e vai quebrar 1 mês depois que comprar, mas no quesito, motor, freios e conforto ela fica sim um degrau abaixo de YBR, Fan e Apache, por isso é 1000 reais mais barata ! Sei que vou ser criticado, pois o PN tem o maior número de donos de Yes por metro quadrado mas é a mais pura verdade, não adianta se doer...

Bruno Boo
07-06-10, 22:29
O trecho que chamara a Yes de Jurássica na reportagem (pag. 151) foi o seguinte: "A Yamaha ainda conta com a clássica YBR em três versões, enquanto a Suzuki sobrevive com a jurássica Yes 125 em versão única e completa."

O projeto da YBR tem 10 anos, e por sinal continua sendo o mais competente entre as motos comparadas, mas o design da YBR foi totalmente reformulado em 2008 ficando no design muito mais moderna. A YES em termos de design é praticamente a mesma desde seu lançamento, desde então muito pouca coisa além de adesivos mudaram, isso que a revista cita como Jurássica, a falta de mudanças no design. Nesse ponto inclusive concordo que a Fan é tão Jurássica quanto, pois CG é igual desde 2004 !

Bruno Boo
07-06-10, 22:32
A YES perde das outras 3 em freios, desempenho, design, consumo e conforto, por isso é mais barata, foi isso que a revista disse e sinceramente não estão mentindo.

Diego.fcs
07-06-10, 22:44
Acho que vale o bom senso, ela pode até perder em freio, mas será que precisa mais que isso em uma 125cc? Na intruder que o freio é a disco, porém mais simples, eu nem uso o freio de trás, o dianteiro já é suficiente. O que eles querem? um disco do tamanho da roda para freiar uma 125cc de 100kg?

Querem mais desempenho de uma 125cc sendo mais econômica? Sei lá, se a Yes é jurássica, a Fan é de antes do Big Bang.

Bruno Boo
07-06-10, 22:56
Me desculpe Bruno, mas um papelzinho dizendo que o cara estudou não vale aboslutamente NADA para mim!

Tá cheio de AdEvogado, medicuzinho, especialista disso e daquilo, mexanico e mais uma porrada de seres cheios de curso e papeis bonitos pendurados na sala que não valem nada!!

Muito bonito na teoria, mas na prática...

Tem vários testes mostradois aqui no PN em que tudo isso fica claro.
Puxação de sarda e parcialidade sempre tem e muuuito nesses testes de revista.


Comentários como esse nos mostram porque o Brasil é do jeito que é, porque ainda não valorizamos o estudo...

Bruno Boo
07-06-10, 22:59
Acho que vale o bom senso, ela pode até perder em freio, mas será que precisa mais que isso em uma 125cc? Na intruder que o freio é a disco, porém mais simples, eu nem uso o freio de trás, o dianteiro já é suficiente. O que eles querem? um disco do tamanho da roda para freiar uma 125cc de 100kg?

Querem mais desempenho de uma 125cc sendo mais econômica? Sei lá, se a Yes é jurássica, a Fan é de antes do Big Bang.


A questão não é o que precisa, é o que é oferecido, os freios da Yes são a contento, porém não tão bons quanto os das outras. Um capacete EBF7 basta para vc não ser multado, mas se vc andar de Shark estará melhor servido, segue o mesmo raciocínio para os freios, os da Yes bastam, mas freio nunca é demais...

Outra coisa, a revista chamando a Yes de jurássica, não é um tapa na cara dos donos de Yes, e sim do senhor J.Toledo, que desrespeita os usuários de Suzuki mantendo a linha 125cc ainda desatualizada e sem novidades, assim como não traz para os mesmos uma versão 250cc.

Bruno Boo
07-06-10, 23:04
E essa crítica vale para a dona Yamaha que insiste com a YBR e XTZ carburadas, cadê a injeção, com ela teríamos mais desempenho e menos poluição que o tal carburador eletrônico, que apesar de ser melhor que o carburador normal ainda é um carburador, portanto ultrapassado.

E a dona Honda também, que se aproveita da reputação criada ao longo dos anos e abusa dos preços, pois Bros e Titan EX estão saindo por 8000 reais, rídiculo também !

tom crazy
07-06-10, 23:07
A YES perde das outras 3 em freios, desempenho, design, consumo e conforto, por isso é mais barata, foi isso que a revista disse e sinceramente não estão mentindo.


Freios discordo, ainda mais pela fan e factor terem versão a tambor.
Design é questão de gosto, apesar de eu preferir o design da factor
Consumo eu concordo, a yes é mais gastona mesmo
Conforto meio discordo e meio concordo, explico, tirando a parte da vibração que realmente é maior na yes o resto acho ela mais pouco mais confortavel que a fan e pouco menos que a factor.
Desempenho???? ueaheuahuea, as tres são mancas de dar dó e nisso pode incluir a mix também.
A sim, não to falando de chutometro não, ando com as 3, inclusive com a factor do meu primo que é a versão mais topzinha e o freio é mesma coisa da yes, na verdade tem uma diferença sim, o freio a disco dela é menos progressivo e mais seco que o da yes. A apache não tenho o que falar pois não andei ainda.


A só pra complementar, a yes tá jurassica sim, só mudanças de adesivos e etc, passou da hora de uma reformulação. Maiiiisss, tirando a apache (que eu não conheço bem e nem sei se é atual mesmo) o resto é tudo reciclado, factor é uma ybr 2001, yes é a mesma desde a primeira (se bobear é uma katana atualizada), fan idem. Não que isso seja totalmente ruim (na minha opnião é), mais velharias recauchutadas todas são.

NiveaC
07-06-10, 23:10
aff, fan mais confortável que yes? o banco da yes é um sofazinho, cg nenhuma ganha dela e olha que já tive uma cg e na garagem tem duas

leonardoeng1
07-06-10, 23:28
Calma pessoal é o seguinte

funiona assim se vc quer uma moto bonita compre honda e se vc que uma moto completa compre a yes , mais no comparativo ficou muito desigual em relação ao preço e apesar da diferença de preço a yes se sai muito bem com diferenças muito pequenas considero empatadas

tom crazy
07-06-10, 23:40
Postei denovo pq relendo o meu post anterior posso ter deixado um ar meio desrespeitoso de minha parte, não foi essa a intenção, quis deixar minha opnião baseado na minha experiencia com as 3 motos. No mais não editei as mensagens anteriores pois é minha opnião, que vai ser diferente da do bruno boo, que vão ser diferentes da do croko e por ai vai.

Zack
07-06-10, 23:42
1º Apache n é CHINESA é INDIANA!!!

2º O freio da Yes é a disco, se for pior q o tambor das FAN e das Factor K e E eu to loko!

3º A Yes tem a 10 anos o q as FAN e Titan n tem a 20

4º A Apache e a Yes hj são o melhor custo beneficio do mercado ate 150cc

5º motor mesmo é honda, isso n se discute...

6º Economia e conforto igual a Yamaha n existe igual!!!

7º esse topico ta ridiculo!!

8º O comparativo não mostro a melhor moto e sim as diferenças entre elas!

9º Não importa a moto que agente compre é sempre caro de mais!!!

10º Esse topico ta ridiculo[2]....

Croko
08-06-10, 02:56
Esquema e nois faze um Churras pra Estreiáa Da Copáa :OK: :lol: :lol: :lol:

Igual a um Amigo nosso Do FOrum Aqui Diz... Feio é Andar A Pée

Pra Mim o Esquema e ta Muntado Independente da moto! :clap:

stcowboy
08-06-10, 06:47
Li a reportagem ontem e não vi falarem mal do fato da Yes ter bagageiro e sim do design dele.

No mais, ela realmente deveria ter sofrido uma reestilização já a algum tempo. Está bem defasada frente as demais.

DOUGLAS 00
08-06-10, 10:27
Entre essas todas, acho a melhor a Fan ESi: Apesar de pelada, tem I.E e desempenho superior e em geral esta um passo a frente da concorrência, por ser um projeto mais atual. porém é cara demais.

Gosto muito da Factor e da Yes. Porém a factor ficou muito fraca e custa muito para uma 125. A Yes é um produto no fim de vida, quase saindo de linha... Sobre a Dafra, não andei e não posso opinar ainda.

Dessa forma, iria de Yes

TOP FLAME
08-06-10, 10:42
Quando eu não tinha moto pensava em qualquer uma dessa ai para facilitar meu dia dia. Comprei essa minha porque um amigo meu ofereceu a venda do consórcio dele para mim, ai nos fomos la na concessionária e transferimos tudo no meu nome.Na época levei vantagem de R$ 2,000. numa moto zera.

bauken
08-06-10, 11:35
Independente de revistas, opiniões e etc, eu continuo adorando minha Yes! Ela é perfeita? Não! A minha, em particular tem uns probleminhas(causados pelo ex dono), mas vou resolver tudo aos poucos! O que me deixa muito feliz é saber que eu tenho uma Yes me esperando em casa e gosto muito de andar com ela, curtindo!!! :OK: :OK: :OK: Da mesma forma acho que tem muita gente que pensa igual eu com relação a sua motoca, independente de marca, versão, ano ou cilindrada!!

O que importa é a gente fazer o que gosta, e se sentir bem com isso!

Nossa, filosofei agora! hahahahaha :D

Abraço a todos!!!

Léo Borges
08-06-10, 11:44
:lol:

bauken o filósofo do PN :lol:

Bortolin
08-06-10, 13:02
Não troco minha YES por uma honda por nada. Se tivesse que trocá-la hoje optaria por uma YBR FACTOR que na minha opinião é uma ótima moto.

De manhã eu percebo quando a YES me faz bem....e meu vizinho também.

Meu vizinho e eu saímos juntos pra trabalhar de manhã, ele tem uma Honda 150 2009 e eu com minha YES Jurássica. Quem consegue dar partida primeiro ? Tchan...tchan...tchan...eu vou embora e o cabra fica lá quebrando a cabeça pra dar partida, morro de rir. :G :G

bauken
08-06-10, 13:26
:lol:

bauken o filósofo do PN :lol:



:lol: :lol: :lol:

Léo Borges
08-06-10, 13:31
Não troco minha YES por uma honda por nada. Se tivesse que trocá-la hoje optaria por uma YBR FACTOR que na minha opinião é uma ótima moto.

De manhã eu percebo quando a YES me faz bem....e meu vizinho também.

Meu vizinho e eu saímos juntos pra trabalhar de manhã, ele tem uma Honda 150 2009 e eu com minha YES Jurássica. Quem consegue dar partida primeiro ? Tchan...tchan...tchan...eu vou embora e o cabra fica lá quebrando a cabeça pra dar partida, morro de rir. :G :G


Será que seu vizinho já ouviu falar na palavra afogador ]:) ]:) ]:)

Croko
08-06-10, 13:35
Isso ai ja e ralacho do cabra em.... regula o bura faze limpeza etc e talz!


Pois a minha e deu um tekin na partida eletrica ela ja começa estraláa ´no gemotinhoo :G

Léo Borges
08-06-10, 13:36
Isso ai ja e ralacho do cabra em.... regula o bura faze limpeza etc e talz!


Pois a minha e deu um tekin na partida eletrica ela ja começa estraláa ´no gemotinhoo :G


Ai meu ouvido :G :G :G

Kacas
08-06-10, 21:33
melhor custo-beneficio eh a yes sem dúvidas.
eu soh comprei a factor pq me apaixonei pelo design e ai tive q pagar por isso.

Edson Luiz
08-06-10, 22:34
Tô pensando em mandar um e-mail pra revista Motociclismo, pedindo um porcentagem nas vendas porque acho que esse meu tópico acabou ajudando eles a venderem mais. KKKK

Por outro lado, gostaria de parabenizar a Yamaha, porque ontem olhando o site da Yamaha verifique que eles disponibilizam os catálogos atualizados das peças de cada modelo de suas motos, em PDF.
Poxa, as demais marcas deveriam fazer o mesmo, aliás acho que isso deveria ser obrigatório até para as fábricas de automóveis.

Achei nota 10 a Yamaya fazer isto, mostrou respeito e dedicação pelos seus consumidores.

Ronnytrials
09-06-10, 01:03
Eu criei esse tópico não para criticar o resultado do comparativo, porque não tenho conhecimento técnico e nem tive as outras motos.
Mas achei de muito mal gosto, chamarem a Yes de Jurássica e criticarem seu bagageiro.
Poxa, a motinho, que é a mais barata das 4, já sai de fábrica há vários anos com painel completo, com hodômetro parcial, conta-giros, marcador de marcha, partida elétrica.
E quanto ao bagageiro, é super necessário, para se adptar um baú.
Se chamaram ela de Jurássica, porque não fizerem o mesmo ao falar da Fan 150 com seu freio a tambor e rodas de aro além do comando de funções (pisca, etc.) que ainda é o mesmo das CGs.

e tem tbm a tampa do tanque que até da cb300 é o mesmo das CG antigas até hoje, bacalhau preso na balança e os mesmos piscas...

mdorigon
09-06-10, 12:46
A questão não é o que precisa, é o que é oferecido, os freios da Yes são a contento, porém não tão bons quanto os das outras. Um capacete EBF7 basta para vc não ser multado, mas se vc andar de Shark estará melhor servido, segue o mesmo raciocínio para os freios, os da Yes bastam, mas freio nunca é demais...

Outra coisa, a revista chamando a Yes de jurássica, não é um tapa na cara dos donos de Yes, e sim do senhor J.Toledo, que desrespeita os usuários de Suzuki mantendo a linha 125cc ainda desatualizada e sem novidades, assim como não traz para os mesmos uma versão 250cc.


Puxa...no que o freio da yes fica devendo ? Juro que queria saber...tenho uma a 1 ano e meio e ele freia sempre dentro do esperado...nunca passei apuros ou tive problema. Acho que vc ta falando que a moto tinha que ter freios de uma ss... sinceramente vai frear essas porcarias de moto com freio tambor nas duas rodas e depois me diz se o da yes é ruim. Vc queria que tipo de freio ? O que a mais ? Se for assim todas as populares do mercado naum prestam em relação a freio...pq sempre pode ter um jeito de ser melhor em qq modelo...

mdorigon
09-06-10, 12:57
Teste tendencioso esse...nem saber o que querem testar. A yes perdeu por pouco...e ainda é mais barata, devia ser a melhor opção, ja que nem é da categoria de preço dos concorrentes. Outra coisa...se compara faixa de preços...mas fazer o que né. E a grande diferença de potencia entre elas vai te levar daki até a esquina em 1 minuto de diferença...meu falar de diferença de potencia em motores de 12 a 15 cavalos vai fazer uma moto ser ultra hiper melhor mais rapida e veloz que a outra é uma tremenda tolice. O desempenho no final vai ser a mesma coisa. Pega a poderosa titan mix e enfia um cara de 100 kg em cima e manda ele acompanhar uma factor com um de 70 em cima... os cavalinhos e a injeção naum vão ajudar em nada.

DOUGLAS 00
09-06-10, 14:06
Teste tendencioso esse...nem saber o que querem testar. A yes perdeu por pouco...e ainda é mais barata, devia ser a melhor opção, ja que nem é da categoria de preço dos concorrentes. Outra coisa...se compara faixa de preços...mas fazer o que né. E a grande diferença de potencia entre elas vai te levar daki até a esquina em 1 minuto de diferença...meu falar de diferença de potencia em motores de 12 a 15 cavalos vai fazer uma moto ser ultra hiper melhor mais rapida e veloz que a outra é uma tremenda tolice. O desempenho no final vai ser a mesma coisa. Pega a poderosa titan mix e enfia um cara de 100 kg em cima e manda ele acompanhar uma factor com um de 70 em cima... os cavalinhos e a injeção naum vão ajudar em nada.


O problema é um cara de 100kg numa factor e um de 70 na CG 150... na rodovia, esses 2 ou 3 cavalinhos fazem uma falta...

Croko
09-06-10, 14:13
Ai meu ouvido :G :G :G




:G :G Eu intendi vio Léo AKSDOSADKOSADksa

kkkkkk

Bruno Boo
09-06-10, 15:07
Puxa...no que o freio da yes fica devendo ? Juro que queria saber...tenho uma a 1 ano e meio e ele freia sempre dentro do esperado...nunca passei apuros ou tive problema. Acho que vc ta falando que a moto tinha que ter freios de uma ss... sinceramente vai frear essas porcarias de moto com freio tambor nas duas rodas e depois me diz se o da yes é ruim. Vc queria que tipo de freio ? O que a mais ? Se for assim todas as populares do mercado naum prestam em relação a freio...pq sempre pode ter um jeito de ser melhor em qq modelo...


Assim cara, os donos de Yes estão certos então, A Yes é melhor que a R1 ! Os caras que mediram com aparelhagem, GPS, em pista de teste, profissionais com anos de experiência, estão todos errados, certos estão os donos de Yes que frequentam o PN !

A Yes está longe de ser ruim, mas é de qualidade inferior as demais do teste, por isso é mais barata, ninguém critica o custoxbenefício dela, que é bom, mas em termos de pura qualidade, deixando de lado o preço, ela é inferior sim, e podem se rasgar de raiva que é essa a verdade, não é a primeira revista que expõe isso, mas pelo que vocês falam, todas elas são tendenciosas, imparciais são vcs donos de Yes que quase não puxam sardinha para o lado dela !

Vocês gostem ou não, aceitem ou não, Yes é um degrau abaixo de CG e YBR, por isso é mais barata, Apache eu nunca andei mas dizem ser uma boa moto também !

tom crazy
09-06-10, 18:47
Se vc falar que o freio a tambor da sua factor freia melhor que um freio a disco então mostra para a yamaha que ela tá fazendo factor ed com freio a disco de besteira. Desempenho é tudo mesma porcaria, cara eu pego pista com minha moto, sou pesado e ando junto com o pessoal que tem 125, onde tá a magica então? E volto a dizer, tirando o carburador eletronico (que tirou potencia dela) o que tem a factor de melhor que uma ybr 2001? Mudou o design e só a "carcaça" é a mesma, que modernidade hein, até a fan é mais "moderna".
Bom, de toda a forma não vai adiantar nada ficar de lenga lenga, vou esperar alguem disponibilizar a materia pra dar uma lida.
A sim, só não se assuste se um dia tiver na pista e as suzuki mancas tiverem andando do seu lado, ai provavelmente vão dizer que é "fuçada" pq não tem como moto manca andar igual as 125 "primeira linha" euahuehauheuah.

mdorigon
09-06-10, 20:15
Brunão...se a yes tem um freio que deixa a desejar para uma moto urbana, então as que tem dois tambores não freiam né ? De boa, minha yes é melhor quer uma R1... porque pro uso que eu faço uma r1 iria sair muito caro e talvez nem estivesse mais na minha mão. Uma r1 serve pra andar em ruas lazarentas, semaforos em todas as esquinas, lombadas, fechadas, entrar em corredor... e ter um custo benifico de uso que vale a pena como meio de transporte ? Sera que se parar num posto e enfiar gasolina comum ela aguenta qto tempo para um uso diario que nem o meu ? Sera que o motor dela aceita ser agredido todo dia rodando 13 km ou menos nem dando tempo dele esquentar direito ? Acho que não. Agora minha yes não serve pra andar em pista a 200 por hora com segurança, viagens de lazer, curtição...ai ela naum presta mesmo. Não sei da onde tiram que o freio da yes naum é tudo isso. Que coisa bicho, parece que tem relatos todos os dias por ai que donos de yes morrem porque não frearam a tempo...isso eu ja vi muito de moto popular da honda com tambor. De boa vc quer que uma moto urbana de baixa cilindrada venha com aerokip, pastilhas de competição e discos brembos ? Pq se é isso, todas as merdas de moto de baixa cilindrada são uma bosta então.
A...a yes deixa a desejar, pq ela ficou poucos décimos das outras ditas melhores ? Se ela fosse tão ruim a diferença era maior...mais é uma pena né, ela ficou perto, é mais barata e tem o projeto mais antiquado...esses merdas das revistas são loucos de dar uma opinião dessa de uma yes e ela ficar tão proxima dos resultados... são tendenciosos e nóias. Como pode uma moto que não tem a mesma qualidade geral das hondas e yamhas ficar tão perto ? A...eu sei...pq o dono de yes é tendencioso e mexeu no resultado da revista. Se liga rapaz, tu compra uma moto da yamaha com menos equipamentos que a minha porcaria, paga mais caro e pra ter um sossego na conciencia acredita que yes é de qualidade inferior e que elas quebram aos monte... vc é mais um cara de factor que pagou pra ter uma moto com visual igual da fazer...mas que tem complexo porque passa uma rd 135 barulhenta e queimando oleo na sua cara e vc naum consegue acompanhar ela nem se pudesse pedalar pra ajudar o seu motor.
Se vc me falar que a sua factor é boa, economica, bonita e tem custo baixo de manutenção, que vai e volta sem problemas e apuros eu acredito e naum duvido da sua palavra, mas tb naum duvide das palavras dos donos de yes que fazem a mesma coisa que vc e sua factor...pq no final a sua merda de 125 cc popular é a mesma bosta que a minha merda de 125 popular pra andar. É meio de transporte diario...melhor que uma r1 tb pra essa finalidade.
Douglas com certeza se a situação inverter é melhor. Mas acho que como se vende muito mais 150 da honda...é mais facil ter ais magrinhos e gordinhos em cima de titan e compania e como ta tendo muito gordinho nesse mundo :G diga-se de passagem eu sou um.

Zack
09-06-10, 22:04
Brunão...se a yes tem um freio que deixa a desejar para uma moto urbana, então as que tem dois tambores não freiam né ? De boa, minha yes é melhor quer uma R1... porque pro uso que eu faço uma r1 iria sair muito caro e talvez nem estivesse mais na minha mão. Uma r1 serve pra andar em ruas lazarentas, semaforos....... bla bla bla......



Onde eu assino???

Henrique151
09-06-10, 23:50
a yes e alta qualidade nas peças e ela nem preciso se injetada pra entra na novas leis PROCONVE e do PROMOT...e sem fala no conforto dela... a CG pra mim a unica coisa boa eh as peças paralelas muito barata mas o resto desagne eu nao gosto como tu disse jurrasica heauheauhae...
valeu ae

Henrique151
09-06-10, 23:52
Mas eu vo de apache!!!
moto muito irada depois q fis o teste drive jah me decidi heauehauhae

Bruno Boo
10-06-10, 00:03
Ou vocês não sabem ler ou tem sérios problemas em compreender o que está escrito, em nenhum momento disse que o freio da Yes deixa a desejar, disse que tem menos potência que o freio da Factor ED e da Apache, isso é fato, vcs gostem ou não. Outra coisa, em nenhum momento falei que a Yes é uma moto ruim, só disse que ela só é mais barata porque é um produto de menor qualidade, o que também é fato, isso vocês gostem ou não é verdade, mas no mais paro minha participação nesse tópico por aqui, pois não adianta, para vocês tudo que for contra a Yes é tendencioso e desonesto, relembrando, não disse que a Yes é ruim, disse que tem menos qualidade que CG e YBR, se a Yes custasse a mesma coisa do que custa uma Factor ED e uma CG 150, a grande maioria das pessoas que compraram Yes hoje estariam de CG e YBR !

Bruno Boo
10-06-10, 00:13
Se vc falar que o freio a tambor da sua factor freia melhor que um freio a disco então mostra para a yamaha que ela tá fazendo factor ed com freio a disco de besteira. Desempenho é tudo mesma porcaria, cara eu pego pista com minha moto, sou pesado e ando junto com o pessoal que tem 125, onde tá a magica então? E volto a dizer, tirando o carburador eletronico (que tirou potencia dela) o que tem a factor de melhor que uma ybr 2001? Mudou o design e só a "carcaça" é a mesma, que modernidade hein, até a fan é mais "moderna".
Bom, de toda a forma não vai adiantar nada ficar de lenga lenga, vou esperar alguem disponibilizar a materia pra dar uma lida.
A sim, só não se assuste se um dia tiver na pista e as suzuki mancas tiverem andando do seu lado, ai provavelmente vão dizer que é "fuçada" pq não tem como moto manca andar igual as 125 "primeira linha" euahuehauheuah.


Primeiro, vc está levando para o lado pessoal, eu citei as motos do comparativo, então leia e preste atenção antes de falar baboseira, eu jamais falaria que freio à tambor é melhor que freio à disco, a minha Factor freia menos que Yes sim, mas a Factor ED freia melhor, fato. Segundo, o que tirou potência da Factor foram os 2 catalisadores no sistema de escape, não o carburador eletrônico, portanto se informe antes de postar, terceiro vou citar um trecho da matéria sobre desempenho, na parte da Yes:

"O motor de 125cm cúbicos alimentado por carburador tem um desempenho claramente inferior aos modelos de 150 cm cúbicos avaliados, perdendo inclusive, para a Yamaha YBR 125 por pouco. Enquanto a YBR roda com bastante suavidade, a Yes ainda tem alguma vibração em alta rotação, assim como a Dafra."

Apesar de que para mim 125 é tudo igual no quesito desempenho, cai por terra falar que a Factor é a mais amarrada da categoria, pois até nisso ela superou a Yes, mas como eu falei, desempenho em 125 é besteira, pois não foram feitas para isso.

Última coisa, 99% dos caras que estão aqui achando ruim com a revista nem leram a matéria, estão criticando algo que não viram para tirar suas conclusões, portanto, leiam e irão perceber que a Revista está elogiando o custoxbenefício da Yes e criticando o J.Toledo que não está nem aí para o consumidor Suzuki.

Agora sim encerro minha participação.

mdorigon
10-06-10, 07:04
Rapaz... o dia que minha moto for de pior qualidade do que a tua eu te aviso. E pode acreditar numa coisa...o babaca da revista naum andou 28 mil km em 1 ano e meio com a yes todo dia pra saber mais do que eu sobre a minha moto. Sinceramente qdo vejo alguem falar que falta potencia em freio da yes imagino que ele no minimo quer andar que nem cupim de ferro por ai, não é possivel. Realmente concordo que motor da factor naum vibra nada perto do da yes...mas de boa, ja vi factor com caras bem menores que eu, sem bau na moto, andarem atras ou do meu lado que sou bem peso pesado. Agora eu naum acho que isso seja ruim ou bom...moto 125 é meio de transporte com economia só isso. Desempenho do motor ou dos freios na tocada mais agressiva que vc vai ver a vantagem de 1% de um modelo pro outro... hahaha bela ilusão. Bruno, pode acreditar, de yes eu entendo, e sei que ela freia, que ela tem qualidade igual yamahas e hondas (alias eu confio na jtoledo nesse quesito qualidade, tive uma intruder e pulei para uma yes sem duvida nenhuma) e anda a mesma merda. Eu tenho 28 mil km de yes... 70 mil com suzuki 125cc e eu sei que to falando.
Se vc acha que eu sou tendencioso...problema seu. Agora pode acreditar...paguei mais barato da minha motoca que eu sei que é boa e vem com freio a disco, conta giro e roda de liga leve...coisa que a sua com o preço mais caro não tem...pra mim a inferior é a sua...mas eu sou tendencioso né.

Croko
10-06-10, 07:38
Rapaz... o dia que minha moto for de pior qualidade do que a tua eu te aviso. E pode acreditar numa coisa...o babaca da revista naum andou 28 mil km em 1 ano e meio com a yes todo dia pra saber mais do que eu sobre a minha moto. Sinceramente qdo vejo alguem falar que falta potencia em freio da yes imagino que ele no minimo quer andar que nem cupim de ferro por ai, não é possivel. Realmente concordo que motor da factor naum vibra nada perto do da yes...mas de boa, ja vi factor com caras bem menores que eu, sem bau na moto, andarem atras ou do meu lado que sou bem peso pesado. Agora eu naum acho que isso seja ruim ou bom...moto 125 é meio de transporte com economia só isso. Desempenho do motor ou dos freios na tocada mais agressiva que vc vai ver a vantagem de 1% de um modelo pro outro... hahaha bela ilusão. Bruno, pode acreditar, de yes eu entendo, e sei que ela freia, que ela tem qualidade igual yamahas e hondas (alias eu confio na jtoledo nesse quesito qualidade, tive uma intruder e pulei para uma yes sem duvida nenhuma) e anda a mesma $#@%$#. Eu tenho 28 mil km de yes... 70 mil com suzuki 125cc e eu sei que to falando.
Se vc acha que eu sou tendencioso...problema seu. Agora pode acreditar...paguei mais barato da minha motoca que eu sei que é boa e vem com freio a disco, conta giro e roda de liga leve...coisa que a sua com o preço mais caro não tem...pra mim a inferior é a sua...mas eu sou tendencioso né.



Se o cara tem pa gasta neh ai ja e otra conversa :G :G

A minha tbm nao vieo com disco conta giros.. sabe o que eu fazer?.. vo colocar nela...

que nem disse qdo o cara tem pa gasta e otra conversa..
Tive a chancee de pega uma Fazer Semana passada e junto veio um amigo meu com uma Falcon..
eu neguei ambos queriam o olho que a moto nao vale... e na boa eu adoro a minha Fanzera e ta fazendo um SUcesso por aqui..
:clap: :clap:
E mesmo que eu seje apaixonado pela distinta Falcon eu nao vou pegar uma moto maior.. vou pular logo pra um carro pq os estudos comecçarao e ir de moto com material de faculdade nem se tive chovendo barras de ouro! :G :G

bauken
10-06-10, 09:44
Bom, a suposta qualidade superior de Honda e Yamaha não são suficientes para me fazer querer trocar minha Yes por uma delas. Custam mais caro e são menos equipadas. Tive uma CG KS 2003, que era ótima, mas comparando com a Yes, prefiro a Yes, justamente pelo conforto. Tirando isso, as duas tinham desempenho, consumo, manutenção e ciclística muito parecidas! Como não sou muito experiente com motos, eu não saberia distinguir se estivesse pilotando a CG ou a Yes! Sendo assim, to muito feliz com a Yes! Ela está totalmente de acordo com o que eu preciso! Me divirto muito com ela!! :OK:

Ahh, me diverti muito com a CG também! O nome dela era Azeitona!! Ela deixou saudade! hehehe Pena que na época eu não conhecia o PN, senão teria apresentado ela pra vcs!!! :OK:

Abraço a todos!

Henrique151
10-06-10, 18:49
hahahahah yes menor qualidade sim sim compara o acabamento antes de fala! meu pai tem uma yes pego um CG 2006 numa conta ela so tinha mas arrancada pq era de boy eu acho nunca deram barda mas olha o peso da yes e o conforto comparado pode me da a CG mais completa q nao troco pela yes nem a pau...mas sempre digo cada um com seus gosto eu ando de hunter a mais de 25000 mil e nao me arrependo nada...e pretendo pega apache!
era isso olha bem antes de fala rapaz...

Dayron89
10-06-10, 18:57
"Peça blindada" tem o motor das Yamaha...

:D

Se nesse comparativo a Y ficou na frente foi por merecimento de verdade...


Não é por que tenho uma,mas os motores yamaha estão de parabéns mesmo,meu padrasto teve uma Ybr 2002 desde zera,abriu o motor com 110.000km e ainda tava belezinha..

Minha ybr tá com 34.000km e nunca me deu problema em motor,e é nisso que paro e penso que trocá-la pode ser besteira...

Léo Borges
10-06-10, 19:04
Minha sundown xing ling, que não tem peça blindada, e mal vista por 11 entre 10 motociclistas já está com 82,013 km e nunca foi aberto o motor :G :G :G

Dayron89
10-06-10, 19:14
Minha sundown xing ling, que não tem peça blindada, e mal vista por 11 entre 10 motociclistas já está com 82,013 km e nunca foi aberto o motor :G :G :G


Pois a galera aki no nunca para de bater cabeça por besteira,amo minha ybr.. e cada um ama a sua pequena..

e espero que ninguem abra o motor em determinada quilometragem...

Galera vai lavar a moto,pegar uma estrada,dar uma bandas na cidade... isso dá mais prazer do que ficar discutindo qual a melhor moto..

Abração

stcowboy
10-06-10, 19:48
Se o cara tem pa gasta neh ai ja e otra conversa :G :G

A minha tbm nao vieo com disco conta giros.. sabe o que eu fazer?.. vo colocar nela...

que nem disse qdo o cara tem pa gasta e otra conversa..
Tive a chancee de pega uma Fazer Semana passada e junto veio um amigo meu com uma Falcon..
eu neguei ambos queriam o olho que a moto nao vale... e na boa eu adoro a minha Fanzera e ta fazendo um SUcesso por aqui..
:clap: :clap:
E mesmo que eu seje apaixonado pela distinta Falcon eu nao vou pegar uma moto maior.. vou pular logo pra um carro pq os estudos comecçarao e ir de moto com material de faculdade nem se tive chovendo barras de ouro! :G :G


Gosta mesmo de moto, hein?

Edson Luiz
10-06-10, 22:42
Vou falar o que eu penso.
Se eu um dia for trabalhar de motoboy aqui neste trânsito louco de São Paulo, eu compraria uma Honda velhinha (CG, ML, TT, etc..) daria uma garibada e tocava pau, porque realmente acho que essas motos são os fuscas do mundo das motos. Não é a toa que 9 entre 10 motoboys estão de honda (e não de yamaha).
Mas pra passear nos fins de semana aqui no jaçana, sem me preocupar em ser roubado em cada esquina, eu ficaria mesmo com minha Yes onde, eu que tô voltando a andar de moto depois de muito tempo, posso ver que marcha está engatada no painél e não me atrapalhar com isso. KKKKKKK
Considerando que a outra moto que eu tive a mais de 20 anos foi uma RX 125 ano 82, agora com a minha Yes eu me sinto muntado numa BMW. KKKKKKK

Abração e uma sexta-feira a todos (devagar com o guaraná em galera - se beber não dirija, pilote) !!!

Edson Luiz
11-06-10, 19:19
Eu me lembro que quando comprei minha RX-125 em 1988, havia o mesmo "preconceito" que hoje se tem contra a Yes, ou seja, moto boa naquela epoca era Honda, Yamaha era só pra quem não tinha grana pra comprar Honda. Com as RDzs essa estório começou a mudar e quando lançaram a RD350 ae então Yamaha começou a ser mais respeitada.
Hoje os donos de Yamaha falam com a boca cheia, dizendo que nós só compramos a Yes porque tem o preço mais barato que Honda e Yamaha. Eles deveria se lembrar que a yamaha também já passou por isso.

Um ótimo final de semana a todos...

Tasteful
11-06-10, 19:46
Eu me lembro que quando comprei minha RX-125 em 1988, havia o mesmo "preconceito" que hoje se tem contra a Yes, ou seja, moto boa naquela epoca era Honda, Yamaha era só pra quem não tinha grana pra comprar Honda. Com as RDzs essa estório começou a mudar e quando lançaram a RD350 ae então Yamaha começou a ser mais respeitada.
Hoje os donos de Yamaha falam com a boca cheia, dizendo que nós só compramos a Yes porque tem o preço mais barato que Honda e Yamaha. Eles deveria se lembrar que a yamaha também já passou por isso.

Um ótimo final de semana a todos...


bom a yamaha pelo menos tentou mudar essa impressão renovando e lançando modelos competitivos,o que a suzuki faz??

Fabio Cr
11-06-10, 21:15
ae galera mas esse lance de abrir o motor depende muito do modo de pilotar do dono !!!!!!!!! ;)

tiagosuki
11-06-10, 21:33
só gostaria de saber se tem alguém aki ganhando pra defender a honda,yamaha,suzuki.... :G :G :G vcs tem q botar nas suas cabeças q a melhor moto é akela q te leva e te traz pra onde vc vai e dentro de suas limitações!!!... e se vai durar mais ou vai durar menos quem vai provar isso somos nós proprietários das pequenas que sabemos como tratamos nossas motos......e digo isso pq tem gente q compra uma 125cc e espera da moto uma ultra perfomance de uma R1....então é isso...a melhor moto será sempre a nossa!!!abraços a todos!!!

mdorigon
11-06-10, 22:44
Bem...é que vem uma revista tendenciosa...e vem um irmão mais tendencioso...e outros mais locos...e a discussão começa. Mas o que vc disse é a alma da discussão, 125 é moto popular. E como meio de tranpsorte a maioria delas é perfeita.

Ivan RJ
12-06-10, 02:24
Meus irmãozinhos, tô de olho. Discussão não é legal!!! A culpa não é da Suzuki e sim do famigerado J. Atoleiodedo. O princípio que seguem é o mesmo da honda e de todas, time que está ganhando não se mexe. Se esta vendendo, deixa como esta. É dessa forma que pensam. Infelizmente.
Quando comprei a Yes em 2006, nenhuma moto era tão completa quanto ela, e até hoje não é. Nenhuma moto vem com todos os itens que a Yes, nem a Intruder que ainda usa câmara de ar.
Quanto a qualidade eu não posso falar nada, por que nada quebrou até agora. A manutenção é a básica de qualquer moto, nunca caí com ela. Rodo 99% do tempo em estrada com minha mulher na garupa, e nos divertimos muito com um custo muito pequeno, só fico triste quando chego no destino porque acaba a diversão até a hora de voltar para casa.
Galera, moto é liberdade, moto é prazer, moto é tudo de bom, seja ela qual for e basta tratá-la com carinho que ela retribui da mesma forma. Eu não estou nem aí para testes de revistas A, B ou C. Tenho 40 anos de motociclismo, meu anjo de guarda está queimando óleo e batendo biela, digo que dificilmente terei outra moto grande, não quero mais, não faz mais a minha cabeça, de 250cc eu nunca mais passarei. Não quero ter pressa de chegar a lugar nenhum, se quiser chegar rápido vou de avião, helicóptero... Quero me divertir com o veículo que me dá prazer em pilotar, só isso.
Vamos para a estrada, não para deixar o chão pintado de VERMELHO e sim para fazermos parte da paisagem!!!
Um grande abraço a todos os irmãos.

mdorigon
12-06-10, 07:33
Ivan, vc concorda então que quem realmente sabe se uma determinada moto é boa ou não com certeza é o cara que anda nela a muitos mil km e não um cara de revista que tem contratos comerciais com varias empresas...kkk tendenciosos... vc pode precisar com mais valor do que a revista com certeza sobre a qualidade da yes.
Qto a yes não mudar...bem o teste responde, as outras mudaram e ficarão um pouco a frente da yes mesmo assim, da pra notar que ela é uma otima moto a anos. Mas é oque eu sempre digo pra quem tem yes: ela não mudou esse ano...que pena. Mas eu to é interessado no up. Até pq vou fikar com minha yes muito tempo ainda e quero um up da suzuki pra não sair da marca. Eu dificilmente vou comprar outra yes 125cc. A minha bronca com a jtoledo é isso, o proximo passo. Acho que a yes ta ótima...merecia um escape mais bonito e claro, se viesse uma injeção eletronica seria de bom tamanho, mas dispensavel, mas ela já é uma moto muito boa. Pra proposta dela, ela é honesta, eu acho ela muito bonita ainda e bem segura.

raulzito rock
12-06-10, 12:26
ai gente tive um decepção com a bros mês passado.gastei 262K pra trocar as duas engrenegens da 3 marcha,e o mecânico disse que é bem comum da problemas nessas peças em motores 150 da RONDA,ela tá com 35mil e outra coisa,ñ tá fumaçando mas o cheiro da quima ta meio de óleo,aff acho que vou ter que desembolsar mais alguns breve...tive a yes e a motoka ñ deixa a desejar,ñ me deu problema nenhum,a propósito ñ é ela que tá defasada é qeu as outras tão conseguindo acompanha-la agora,mas pelos opcionais e o preço,acho muito difícil outra motoka dá nela!!!
parabêns SUZUKI!!!!!!!

mdorigon
12-06-10, 15:07
Raulzito, vc tb teve esse problema ? Ja vi varias titans na oficina com este mesmo defeito cara, mas bros é a segunda que ouço falar, pensei que era da linha titan...mas em fim espero que a motoca fique boa e que os outros problemas não sejam sérios...qto a yes é o que vc disse mesmo... as outras evoluiram para chegar perto, apesar que eu sempre achei o motor 125/150cc honda de otima qualidade, pena que o resto do conjunto não seja no mesmo nivel do motor.

Edson Luiz
12-06-10, 15:09
bom a yamaha pelo menos tentou mudar essa impressão renovando e lançando modelos competitivos,o que a suzuki faz??



Mas a suzuki não tem modelos mais competitivos?? A GS500, Bandit, etc!!!
A Yamaha antigamente também tinha motos competitivas, mas sofria "preconceito" da mesma forma que a Suzuki!

raulzito rock
12-06-10, 20:47
Raulzito, vc tb teve esse problema ? Ja vi varias titans na oficina com este mesmo defeito cara, mas bros é a segunda que ouço falar, pensei que era da linha titan...mas em fim espero que a motoca fique boa e que os outros problemas não sejam sérios...qto a yes é o que vc disse mesmo... as outras evoluiram para chegar perto, apesar que eu sempre achei o motor 125/150cc honda de otima qualidade, pena que o resto do conjunto não seja no mesmo nivel do motor.

tive sim,e ela ta novinha ainda(bros)...é sim mas acho que a yes pode perder só em desempenho final,pq e o motor mais forte, gostosa de pilotar,e tem até lampejador...adoro a yes, e ela tb é mais pesada,mas pelo que oferece,ela tá no topo da lista em custo benefício de baixa cilindradas.