PDA

Ver Versão Completa : As motos da India - Bem melhores dos que as nossas!!!



Manoel Araujo dos Passos
07-06-10, 19:29
Galera,
Tava pesquizando a respeito das motos lá na Ìndia e constatei que os modelos são mas modernos e atrativos do que as nossas..
Dá uma olhada nestas motos:

CB Twister 110cc:
http://www.motokando.com/fotos/albums/userpics/normal_cb_Twister_110.jpg

Honda Karizma 223cc (Hero Honda):
http://motobr.files.wordpress.com/2009/05/hondakarizma-2.jpeg

Audi:
http://2.bp.blogspot.com/_tGvkFxitFC8/SMWcDC1yWlI/AAAAAAAABlI/uuZANHVDK9w/s400/article_image2616.jpg

Honda VRF 1200F:
http://sobremotos.solupress.com/sobremotos/news/img200912/article_image_small13055.jpg

Entre outras..
Dá para acreditar que um país como esse, tem belissimas motos?

Grande Abraço.

Léo Borges
07-06-10, 19:32
Esta suspensão traseira com as molas vermelhas ficou muito feia :NOOK:

ASR
07-06-10, 19:35
pior o espaço do motor. ficou meio oco...

Manoel Araujo dos Passos
07-06-10, 19:36
Digo em questão dos Investimentos do mercado de motos lá !!!
Eles investem pesado nas motocas.
Quando aqui a motos ainda levam painel analogico..
Lá quase todas as motos tem painel digital !!!

GRande Abraço !!!

Zack
07-06-10, 19:39
gostei muito da 1200, essa eu n conhecia as outras ja estão batidas! Mas é uma realidade
la eles investem nas roupa das motinhos!!

Léo Borges
07-06-10, 19:41
Verdade aqui no Brasil a honda equivalente a esta twister 110 seria a pop 100.
Se ela viesse para cá venderia que nem água no deserto, isso se não metessem a faca no preço :NOOK:

Croko
07-06-10, 19:47
Ali nas molas do amortecedor nada que uma tinta resolva... mas o espaço do motor foi de lasca mesmo em!

Manoel Araujo dos Passos
07-06-10, 19:49
Existe um carro lá que se chama Nano.
Dá empresa de carros Tata.
Esse carro vale lá uns R$5,000 dinheiros ou menos, ele é um carro super simples.
A Fiat entrou de sociedade com está empresa e pretende exportar o carro pra cá, para ter idéia este carro vai custar aqui (Pelo o que lí) uns R$13,000.
O facada no peito gente.

Olha a Foto do Carrinho:
http://webmotors.files.wordpress.com/2009/03/tata-nano.jpg

http://www.dancewithshadows.com/autoindia/auto-expo/nano-interior-photo-3.jpg

Grande Abraço.

Croko
07-06-10, 19:50
Ja nao bastava aquele "NOVO UNO" que eles fizero mais essa narquia aqui MEu Deus hen.

Olha o valor 13 MIl eu vo de Cb500 ... Falcon .. mas nao com isso ai nao hen!

jhol
07-06-10, 20:20
prefiros as do brasil q bagulho feio essas motos

psypiens
07-06-10, 20:33
Fora os defeitos citados acima - além da terrível cabeça de formiga -, tem algumas qualidades visuais naquela motinha 110cc, tipo: o escape é bonitinho e também as abas no tanque.
Eu não me conformo com o padrão de escape da Biz, Fun e Titan, será que só os engenheiros da Honda não percebem que aquele desenho do escape tá pra lá de defasado? E o que custava umas abinhas no tanque das CG? Olha a diferença que essas abas fazem no visual da Factor!

Thyago Mahon Barros
07-06-10, 20:47
Manoel, algumasmotos eu concordo com vc, mas tb. tem outras que são horripilantes. :lol:

digaocanibal
07-06-10, 20:54
Meus amigos, tudo o que as montadoras e concessionárias fizeram e fazem conosco é pouco, na verdade. Mereceríamos coisa pior. Pensem comigo: a Honda tratou os motociclistas brasileiros como "bostas" durante muitos anos; enquanto ela não se sentiu ameaçada pela Yamaha (leia-se YBR e FAZER) não nos ofereceu nada em termos de novas tecnologias. Durante anos as motos que a honda ofereceu ao brasileiro estavam 2 ou 3 gerações atrasadas em relação as motos oferecidas na europa, américa do norte e ásia. Quando achei que iriam começar a nos levar a sério, lançaram no mercado uma porcaria chamada POP e que vendeu feito água. A Honda faz tudo isso com o brasileiro porque o brasileiro não compra um produto com qualidade; ele compra um produto com nome! Há quanto tempo vcs acham que a Honda tinha esse projeto da CB 300R prontinha, mas só agora lançaram no mercado? Eu acho que pelo menos uns 10! Mas eu entendo o pensamento deles: "para que lançar um produto bonito e moderno se o atrasado que oferecemos está vendendo bem?". Talvez quando as pessoas perderem essa "ideologia" de só comprar honda, as coisas mudem um pouco.


P.S.: antes que me critiquem, não comprei uma lander pq a carta de crédito do consórcio era R$ 500,00 menor que o valor da lander. Ou eu ficava com uma tornado emplacada ou com uma lander sem placas. Mesmo assim, gostei da tornado.

thiago proton.
07-06-10, 21:49
De boa!estas motos não são boas,são apenas bonitas(e ainda tenho duvidas).
No momento atual estamos bem resolvidos de motos de baixa cc,ex...cb300,xre300,fazer 250,lander 250 x,sem falar nas 150cc e 125cc da yamaha e da honda que não devem nada para estas porqueiras ai de motor de 110(olha o tamanho do cilindro que bosta)sou muito mais a pop.
Nossas motos são boas sim e o melhor de tudo duraveis,o que não vale é o preço pedido por elas.

dfazer
07-06-10, 22:11
eles devem pensar o mesmo daqui :lol:

apu
07-06-10, 22:21
Que fiquem por lá mesmo. INXA LÁ!

TOP FLAME
07-06-10, 22:22
Gostei do modelo da moto Audi, até fico imaginando eu andando com ela do lado dos tiozão da Bmw. :drool:

agm2112
08-06-10, 08:43
Dá para acreditar que um país como esse, tem belissimas motos?


Não entendi o "um país como esse". O que diferencia a India do Brasil ?

Croko
08-06-10, 09:04
Não entendi o "um país como esse". O que diferencia a India do Brasil ?



Não Intendi tbm não :0_0:

Independente do país se for assim o que diferencia a China do Brasil? e olha que a tecnologia lá supera nós aqui.. ja nós temos nossas Petrolificas etc e talz!

blaugusto
08-06-10, 09:09
Dá para acreditar que um país como esse, tem belissimas motos?



Não se prendam ao que veem na televisão...
Tirem na APENAS como divertimento e serão felizes e inteligentes...

Croko
08-06-10, 09:10
Não se prendam ao que veem na televisão...
Tirem na APENAS como divertimento e serão felizes e inteligentes...



Num é que ele falo tudo agora :clap:

agm2112
08-06-10, 09:16
Só como exemplo, a pesquisa nuclear na India está anos luz na nossa frente. Enquanto nós compramos tecnologia pronta, existe um reator nuclear tipo ATBR (A Thorium Breeder Reactor) que foi desenvolvido por indianos e é considerado o mais seguro da atualidade. Pode funcionar com plutonio reciclado de antigas armas nucleares, reduzindo a poluição nuclear mundial, entre outras vantagens interessantes.

neto_pe
08-06-10, 09:25
Não se prendam ao que veem na televisão...
Tirem na APENAS como divertimento e serão felizes e inteligentes...


2

Melhor me conforma com que tenho, pelo menos nao ando a pé....rsrsrsrs

DOUGLAS 00
08-06-10, 09:49
Voltando as motos, eu não gostei de nenhuma das pequenas de lá.

Aquela 110cc custaria os tubos aqui... sem falar que uma moto com toda aquela estrutura e motor 110cc é sacal...

Manoel Araujo dos Passos
08-06-10, 10:12
Não entendi o "um país como esse". O que diferencia a India do Brasil ?


Tem muita diferença!!!!

agm2112
08-06-10, 10:14
Tem muita diferença!!!!


Onde ?

saintclair
08-06-10, 10:17
A Fiat entrou de sociedade com está empresa e pretende exportar o carro pra cá, para ter idéia este carro vai custar aqui (Pelo o que lí) uns R$13,000.

http://webmotors.files.wordpress.com/2009/03/tata-nano.jpg

http://www.dancewithshadows.com/autoindia/auto-expo/nano-interior-photo-3.jpg

Grande Abraço.


Eu comprava na hora!

Manoel Araujo dos Passos
08-06-10, 10:18
Como citei anteriormente..
Os caras de lá tem mais vontade de investir nas motos, aqui quando investem cobram o olho da cara.
Não estou desmereçendo as motos daqui, só acho que as nossas motos deveriam ser mais equipadas e com baixo custo, desde do preço a baixa manutenção.
Cada um tem a sua opnião, por isso fiz esse tópico para vcs debaterem a respeito.
Não quero que vcs citem a minhaopnião a respeito e sim a de vocês.

Grande Abraço.

Manoel Araujo dos Passos
08-06-10, 10:20
Eu comprava na hora!


Aih é que tá SaintClair, o carro lá na indía custa + ou- uns 5 mil para baixo, quando aqui deverá custar uns R$13,000
Esse valor é dum Fiesta 2000 cara, dá para acreditar !!!

Grande Abraço !!

blaugusto
08-06-10, 10:22
Não estou desmereçendo as motos daqui, só acho que as nossas motos deveriam ser mais equipadas e com baixo custo, desde do preço a baixa manutenção.


Cada pais tem as motos que mereçe.

Um pais onde se compra POP a preço de 125cc completa e paga-se mais de 6mil reais em motos peladas de equipamentos merece as motos que tem!!

blaugusto
08-06-10, 10:24
sem falar que uma moto com toda aquela estrutura e motor 110cc é sacal...


Moto fraca têm que ser feia???

agm2112
08-06-10, 10:26
Cada um tem a sua opnião, por isso fiz esse tópico para vcs debaterem a respeito.
Não quero que vcs citem a minhaopnião a respeito e sim a de vocês.


Sua opinião é deveras preconceituosa com o povo indiano. Por isso foi citada.

TOP FLAME
08-06-10, 10:29
E uma obrigação as faricantes do Brasil colocar freio a disco na roda da frente nas motos de baixa cc. Sera que eles não percebeu isso ainda. :s

Léo Borges
08-06-10, 10:41
De boa!estas motos não são boas,são apenas bonitas(e ainda tenho duvidas).
No momento atual estamos bem resolvidos de motos de baixa cc,ex...cb300,xre300,fazer 250,lander 250 x,sem falar nas 150cc e 125cc da yamaha e da honda que não devem nada para estas porqueiras ai de motor de 110(olha o tamanho do cilindro que bosta)sou muito mais a pop.
Nossas motos são boas sim e o melhor de tudo duraveis,o que não vale é o preço pedido por elas.


Prefere a pop???

Ah por favor né, olha a twister 110 da de 10 a zero na pop, em beleza, isso sem contar que tem freio a disco e rodas esportivas, e provavelmente até partida elétrica ela é, já a pop!

E não se esqueça que ela tambem é honda ]:)

cabra de brasilia
08-06-10, 10:46
Tommy Dreamer PUSSY GRAB (http://www.youtube.com/watch?v=PdHB37UKpyQ&feature=player_embedded#)

blaugusto
08-06-10, 10:47
150cc e 125cc da yamaha e da honda que não devem nada para estas porqueiras ai de motor de 110(olha o tamanho do cilindro que bosta)sou muito mais a pop.



Tô falando... o Povo merece tudo o que tem!!!

Léo Borges
08-06-10, 10:47
Eu comprava na hora!


Por 13,000 dinheiros!
Eu também, imagine os donos de carros usados que querem vender, teriam que praticamente dar seus carros ]:)

neto_pe
08-06-10, 10:50
E uma obrigação as faricantes do Brasil colocar freio a disco na roda da frente nas motos de baixa cc. Sera que eles não percebeu isso ainda. :s


[2]

Tmb acho...

Por 13,000 dinheiros!
Eu também, imagine os donos de carros usados que querem vender, teriam que praticamente dar seus carros ]:)



Verdade... novos por R$ 13 mil... xixixixixi... eu nem vendia mais preferiria ficar com ele ao vender por micharia

Beto
08-06-10, 11:56
Vi uma materia , sobre a Fazer 150cc la comerciada , uma miniatura da Fazer 600cc . AQI o q mata são os IMPOSTOS exagerados , a politica brasileira é lixo . BETO

cabra de brasilia
08-06-10, 12:43
Da margem de lucro isso ninguem fala.......setor automotivo então.....vai trampar em uma concessionaria.....

Eu trampava na área de garantia e todas as peças trocadas em garantia tinham de ser devolvidas para uma certa marca fabricante de chassi.....e as peças lógico para questões de tráfego tinham de serem faturadas em nome da montadora então faturavamos como sucata e os preços eram o preço FINAL REAL ao consumidor...ou seja preço de custo+impostos e margem de lucro que era no mínimo de 34%.....

Peça de 7,50......prateleira 34.........
Peça de 13.........prateleira 520....com choro dava pra vender por 470.........

e assim vai........

Então antes de falar essa ladainha de imposto e blablabla...procure saber o preço real daquela peça na prateleira......ficam falando que o governo mata mas as vezes a peça que era pra custar 12 reais empresario te finca 75........

A ganância da margem de lucro no Brasil é gigantesca.......


Trocando em miúdos....empresários inflam os preços afim de terem uma margem de lucro astronômica......

honoratoV8
08-06-10, 12:58
a moto audi não existe, é mais um desenho de Oberdam Bezzi

a VFR 1200 não pe indiana, é européia e imprtada na india, e deve chegar aqui em breve

ja as pequenas, é culpa da legislação. A Carga de impostos nas motos acima de 250cc é elevadissima, o que faz a marcas locais investiem apenas nas pqnas

danielpaiva
08-06-10, 13:01
Da margem de lucro isso ninguem fala.......setor automotivo então.....vai trampar em uma concessionaria.....

Eu trampava na área de garantia e todas as peças trocadas em garantia tinham de ser devolvidas para uma certa marca fabricante de chassi.....e as peças lógico para questões de tráfego tinham de serem faturadas em nome da montadora então faturavamos como sucata e os preços eram o preço FINAL REAL ao consumidor...ou seja preço de custo+impostos e margem de lucro que era no mínimo de 34%.....

Peça de 7,50......prateleira 34.........
Peça de 13.........prateleira 520....com choro dava pra vender por 470.........

e assim vai........

Então antes de falar essa ladainha de imposto e blablabla...procure saber o preço real daquela peça na prateleira......ficam falando que o governo mata mas as vezes a peça que era pra custar 12 reais empresario te finca 75........

A ganância da margem de lucro no Brasil é gigantesca.......


Trocando em miúdos....empresários inflam os preços afim de terem uma margem de lucro astronômica......




Concordo..
Um amigo é fornecedor de peças para motos.

Ele comenta que compra filtro de óleo a 3 reais...a concessionária vende a 20 reais...em lojas comuns voce paga 10 reais...

Olha o lucro absurdo.

Mas vejamos que os caras da concessionária/lojas tem uma porrada de impostos para pagar (não só do produto) mas de tudo (lugar onde está, funcionário (pagam o dobro do salário do cara), luz, agua) tudo tem imposto :S

Abs
Daniel

cabra de brasilia
08-06-10, 13:05
Esse preço final que eu coloquei ai 7,50, 13....era o preço final do produto a ser colocado na prateleira....ou seja já com ABSOLUTAMENTE tudo incluso (impostos, custos, água, energia, previdência).....inflam o preço meeeeessssmo colega.........

Queu quero dizer.....imposto tem? vixe e pesado....mas ele é o vilão sozinho,em termos, pois geralmente o que mais pesa no preço final é o preço inflado em si............

fabiofazer
08-06-10, 16:05
fazer 150 india

http://www.bcmtouring.com/forum/attachments/fazer_150.jpg-19172d1248014757

thiago proton.
08-06-10, 22:30
Prefere a pop???

Ah por favor né, olha a twister 110 da de 10 a zero na pop, em beleza, isso sem contar que tem freio a disco e rodas esportivas, e provavelmente até partida elétrica ela é, já a pop!

E não se esqueça que ela tambem é honda ]:)



Bom não sei se vc viu, mas aquela alavanca perto do motor se chama partida a pedal.
E não posso negar que a motoca é mais ou menos bonita,porem transmite algo que ela não é.
Por acaso alguém aqui sabe me dizer o porque de um motor 110cc(ultra tecnológico carburador e refrigeração a ar) em uma motoca de carinha bonitinha?
Pois bem nosso mercado é outro,nossas leis são outras,nossa cultura é outra,não temos nada parecidos neste aspecto com a Índia,muito menos o mercado de motos que possui públicos diferentes,e números diferentes .
O Brasil tem hoje uma frota circulante de motocicletas de cerca de 14 milhões de unidades, contra 80 milhões de motos na Índia sem falar que La quase não se vê motos de media e alta cc
(Na Índia são produzidas e vendidas mais motos que automóveis)
Sem falar que estas motocas La na índia são consideradas top de linha e muito poucos a tem.
Agora segue abaixo mais fotos das motoca na índia.

thiago proton.
08-06-10, 22:42
so motos loucas rs rs rs
http://naindia.files.wordpress.com/2008/09/moto.jpg
http://www.cabecadecuia.com/imagem/materias/moto333_f2ad2dae68f8db67a22bef85a39b46aa.jpg
http://www.lilianpacce.com.br/wp-content/uploads/dsc03876.jpg
http://www.cabecadecuia.com/imagem/materias/moto78_82b489968d95fc1c49c93362072b14c5.jpg
http://cro.i.uol.com.br/carros/2010/03/02/motos-na-india-2-1267549747728_560x400.jpg
http://jafnh.files.wordpress.com/2009/11/carona_na_india.jpg
http://www.webmotors.com.br/webmotors/ssRevista/_fotos/5-india-05541_grande.jpg
http://globoesporte.globo.com/Esportes/foto/0,,15972639-EX,00.jpg
http://www.vejaki.com.br/wp-content/uploads/transporte-comunit%C3%A1rio.jpg

Andersoncesar
09-06-10, 04:41
Meus amigos, tudo o que as montadoras e concessionárias fizeram e fazem conosco é pouco, na verdade. Mereceríamos coisa pior. Pensem comigo: a Honda tratou os motociclistas brasileiros como "bostas" durante muitos anos; enquanto ela não se sentiu ameaçada pela Yamaha (leia-se YBR e FAZER) não nos ofereceu nada em termos de novas tecnologias. Durante anos as motos que a honda ofereceu ao brasileiro estavam 2 ou 3 gerações atrasadas em relação as motos oferecidas na europa, américa do norte e ásia. Quando achei que iriam começar a nos levar a sério, lançaram no mercado uma porcaria chamada POP e que vendeu feito água. A Honda faz tudo isso com o brasileiro porque o brasileiro não compra um produto com qualidade; ele compra um produto com nome! Há quanto tempo vcs acham que a Honda tinha esse projeto da CB 300R prontinha, mas só agora lançaram no mercado? Eu acho que pelo menos uns 10! Mas eu entendo o pensamento deles: "para que lançar um produto bonito e moderno se o atrasado que oferecemos está vendendo bem?". Talvez quando as pessoas perderem essa "ideologia" de só comprar honda, as coisas mudem um pouco. :clap:
2

Thyago Mahon Barros
09-06-10, 05:59
A honda relamente tem muito nome, mas não é a toa que está perdendo muito mercado.

R. Gennaro
10-06-10, 20:49
gostei da CB twister 110.. em partes...

Dayron89
10-06-10, 21:25
fazer 150 india

http://www.bcmtouring.com/forum/attachments/fazer_150.jpg-19172d1248014757


Caraca.. que moto maravilhosa...

buneco
10-06-10, 21:30
porque as motos na India a fora tem essas churrasqueiras enormes de brinde atrás?


Ps: bela moto

Léo Borges
10-06-10, 21:37
porque as motos na India a fora tem essas churrasqueiras enormes de brinde atrás?


Ps: bela moto


É para assar a picanha ]:)

Aquilo deve ser porque lá algumas mulheres andam de lado na garup,a e aquela grade evita que seus vestidos enrosquem na roda!

Joao XTZ
10-06-10, 21:42
correção a VFR 1200 R é quase lançamento da honda na Europa e é a substituta das CBR 1100 XX Blackbird ... essa moto na Índia ??? esquece lá ela é proibida de vender (acima DE 250 CC NAO PODE VENDER NA INDIA)

um bom exemplo de moto indiana e bem feita é a Bajaj Pulsar que existe em varias versões , e é a principal concorrente das TVS/dafra Apache RTR 150 na India e em toda a asia ... eu compraria qq uma das duas ... pelo que oferecem ... e acho excelentes motos ... assim como uma Japonesa feita aqui ...

valeu...

mrrafael
13-06-10, 07:00
prefiros as do brasil q bagulho feio essas motos
[

se prefere as motos do brasil ?

credo...
sem tem mal gosto pacas ;;

mrrafael
13-06-10, 07:09
MOtos brasileiras ;

Independente da marca

Desinger arcaico

Zack
14-06-10, 02:57
La fora motos co baixa cilindrada com cara de super esportivas é comum! Manda uma Honda Fan ou uma ybr factor pra la pra ve se eles compra!!

Nem a mix eles vaum quere!!!

E so quem usa essas motinhos la é gurizada nova q recem pega cartera ou quem n tem muita grana, pq esportiva la eh barato!!! La fora tu compra uma hayabusa tranquilo e se fode pra come um pedaço de carne!!! A comida la é cara enquanto os bens é baratinho!!!

N axo q a honda precise mexer na aparencia ja q o seus adeptos gostam, mas pow pelomenos um marcador de combustivel neh, pelamor!!! Item basico!

Manoel Araujo dos Passos
14-06-10, 15:38
La fora motos co baixa cilindrada com cara de super esportivas é comum! Manda uma Honda Fan ou uma ybr factor pra la pra ve se eles compra!!

Nem a mix eles vaum quere!!!

E so quem usa essas motinhos la é gurizada nova q recem pega cartera ou quem n tem muita grana, pq esportiva la eh barato!!! La fora tu compra uma hayabusa tranquilo e se fode pra come um pedaço de carne!!! A comida la é cara enquanto os bens é baratinho!!!

N axo q a honda precise mexer na aparencia ja q o seus adeptos gostam, mas pow pelomenos um marcador de combustivel neh, pelamor!!! Item basico!


A respeitodo marcador de gasolina concordo com vc Zack..
Esse item na minha moto faz uma falta !!

Grande Abraço.

mrrafael
14-06-10, 16:36
La fora motos co baixa cilindrada com cara de super esportivas é comum! Manda uma Honda Fan ou uma ybr factor pra la pra ve se eles compra!!

Nem a mix eles vaum quere!!!

E so quem usa essas motinhos la é gurizada nova q recem pega cartera ou quem n tem muita grana, pq esportiva la eh barato!!! La fora tu compra uma hayabusa tranquilo e se fode pra come um pedaço de carne!!! A comida la é cara enquanto os bens é baratinho!!!

N axo q a honda precise mexer na aparencia ja q o seus adeptos gostam, mas pow pelomenos um marcador de combustivel neh, pelamor!!! Item basico!



Pelo menos nas Yamaha tem marcador de gasolina :D