PDA

Ver Versão Completa : Dafra TVS Apache - Seguro - Depoimento



Zack
07-06-10, 19:36
Bom galera eu não cheguei a postar sobre o seguro da minha moto, então venho passar a minha experiencia quanto
ao assunto pra vcs, e principalmente pra quem tem ou pensa em comprar a moto!

Fiz o seguro direto na CC da Dafra aqui em POA, que é gerenciada pelo grupo IESA.
Antes mesmo de retirar a moto liguei para a Paula que fez a cotação via telefone rapidamente, atendimento 100%. Vou passar os meus dados da entrevista para vcs terem uma noção de como foi feita a cotação.

23 anos de idade
casado(união estável)
1 filho
kilometragem diaria: 30km ou mais por dia
garagem em casa e no trabalho: sim
unico veículo: sim
participação em motoclube: não
foi pedido o CEP, para verificar endereço de moradia
OBS: a moto está no nome de minha mãe, que possui 57 anos, casada

pelo que me lembro no momento foi isso, se caso lembre de mais alguma coisa eu edito depois.

Bom a apolice cobre o meu veiculo da seguinte forma

para furtos, roubos, acidente de natureza natural ou falha humana 100% da tabela FIPE(hj no valor de 6.580, se não me engano)
franquia no valor de 780 reais
cobertura de 3º até 20 mil reais, sem pagamento de franquia!
cobertura de danos morais de ate 10 mil reais.
cobertura é 100% nascional, incluindo o guincho 24h e estadia.

Bom no momento é o que lembro, qualqer coisa edito depois.

O valor do seguro avista ficou em 1006,10 (mil e seis reais e dez centavos)
esse valor poderia ser feito em 1+ 3 sem juros.
mas eu preferi fazer em 10x de 114,60. no total 1146,00 reais.
Ganhei um desconto por fazer direto na CC mas n sei o valor exato desse desconto.

Eu particularmente gostei muito do seguro, eu cheguei na CC pra retirar a moto e eu mesmo pude assinar o contrato, não precisou da presença da minha mãe, a guria me deu o boleto com vencimento de 5 dias uteis após a retirada da moto, que paguei logo que sai da CC e mesmo sem pagar essa primeira parcela minha moto ja estava segurada! Adorei, alem de não ter sido nescessario o alarme, que colocarei esse mes!

Bom gente era isso. Vlw

renanperim
07-06-10, 19:39
Eita, mais caro que a minha.

Zack
07-06-10, 20:39
Eita, mais caro que a minha.


será q não foi pela minha idade q saiu mais caro?? Pq a guria me falo q se fosse so pra minha mão ia sai entorno de 670 pila o seguro!

Furious VIPER
07-06-10, 21:27
Se no meu tempo tivese seguro em torno de 1000 mangos... eu tava de moto até hj!!!

Zack
07-06-10, 22:53
Se no meu tempo tivese seguro em torno de 1000 mangos... eu tava de moto até hj!!!


ué, então n sei pq n tem uma motinho denovu, vai aluta furius gogogo!!!!


Obs: seguro foi feito pela Sul America!

renanperim
08-06-10, 09:47
Me chamou de velhoooo!!!!
aehaehaehaehaehaeh

Po, meu perfil é pior que o seu, tenho 23 anos(23 a 15 dias por sinal! aehhaehea) e não sou casado.
Só pq minha moto é de tiozão eu preciso ser tiozão, ahaehaeh
A questão é que o BB estava com preços muito bons(da TW tinha saido 480), agora já não deve estar tão em conta.
Mas eu achei o seu mesmo assim muito caro, pensei que fosse uns 600-700 no máximo.

edumrq
08-06-10, 09:59
quando comprei a xtz fiz cotação pela porto e pelo bradesco, pela porto ficou miseros r$3.000,00 e pelo bradesco COM DESCONTO PARA FUNCIONARIO ficou 3.500,00 paguei 5.900,00 na moto, tenho 22 anos

DOUGLAS 00
08-06-10, 10:06
Achei um pouco caro Zack (Apesar da franquia bem barata!) . Geralmente o seguro mais barato é o do BB. No meu caso, o seguro da CBX saiu 550 pilas. Porém a franquia é pra lá dos 1,000...

neto_pe
08-06-10, 11:09
Eu fiz cotaçao na CC mesmo e pra mim iria sair R$ 777,00... Agora franquia nao sei nao... nao procurei saber nao... mas no meu nome... tenho 22 anos ... achei na manha 777 pilas... baratinho... mas nao quiz nao...

Alan Ranieri
08-06-10, 11:15
No Brasil é #$%@ o valor dos seguros, na minha nem vale a pena fazer, mesmo porque minha moto está meio zuada, acho que vagabundo passa longe quando vê.

jpedro91
08-06-10, 11:43
a minha ficava mais de 1.800 o seguro..

perfil:
19 anos
solteiro
estacionamento no trabalho, casa e faculdade

não fiz e nem vou fazer.. vou é colocar um cdi com alarme

Zack
08-06-10, 14:49
eu n axei caro pelo q o seguro cobre, gostei bastante do valor, e sim tem seguro de 700 pila, mas tem q paga franquia pra terçero, ou as vezes tu tem q escolhe ou arruma a tua moto ou o do tercero. cobertura ate de danos morais! eu axei bom, falei pra um brother q tem um seguro na fazer o dele ele pago 1300 mas o meu eh mais completo!!!

e tbm depende do lugar onde tu mora neh!!! Mas eu axei caro o seguro so pelo fato da moto n ser visada "ainda". mas ta bom prefiro paga 1000 conto pelomenos esse ano q a moto ta 0km do q me aventura e acaba perdendo a moto ou pior, como sou iniciante no mundo das 2 rodas, acaba me envolvendo em um acidente e me fu pra paga o carro dos outros!!!

bordax
08-06-10, 15:00
No Brasil é #$%@ o valor dos seguros, na minha nem vale a pena fazer, mesmo porque minha moto está meio zuada, acho que vagabundo passa longe quando vê.

Exatamente, o seguro aqui é um roubo. Mas só acho vantagem, quando é moto muito cara.

Zack
08-06-10, 15:29
Exatamente, o seguro aqui é um roubo. Mas só acho vantagem, quando é moto muito cara.


pensa só, no meu caso eu tenhu como pago mil reais em 1 ano, agora eu n teria mais os 7 mil pra recupera minha moto!!!
isso pensando so na moto, mas o resto? podem bater em ti e sai correndo, o q n eh incomum, e ja penso tu acaba batendo num fusion ou um mercedes sei la
essas coisas acontecem!!!

eu nem alarme tenho na moto!!! ainda n coloquei, tenho q ir la na cc pra colocar, mas n tenho preça, pois to tranquilo!!!

axo vale apena pra n ter dor de cabeça caso aconteça alguma coisa!

edumrq
08-06-10, 15:40
se voce quebrar um retrovisor de um fusion voce ja ta no lucro

neto_pe
08-06-10, 17:03
se voce quebrar um retrovisor de um fusion voce ja ta no lucro

mas tem coisas que acontecem no transito com a moto ou carro que é melhor fazer por fora... pra nao se queimar com a seguradora... e sai mais em conta por fora ne... negociando mesmo!!!

Zack
09-06-10, 11:36
mas tem coisas que acontecem no transito com a moto ou carro que é melhor fazer por fora... pra nao se queimar com a seguradora... e sai mais em conta por fora ne... negociando mesmo!!!


não se for um for fusion, com certesa eu acionaria a seguradora!!!

neto_pe
09-06-10, 11:49
não se for um for fusion, com certesa eu acionaria a seguradora!!!


POis é ne... mas desses carros passo longe.........................................bem longe mesmo...

kkkkkkkkkkk

Zack
09-06-10, 18:43
POis é ne... mas desses carros passo longe.........................................bem longe mesmo...

kkkkkkkkkkk


pois é agente tenta evita neh!!!! Mas fiz pra me senti mais tranquilo mesmo!!! Gosto de paga pra não me encomoda!!!

Zack
10-06-10, 06:02
mas tem coisas que acontecem no transito com a moto ou carro que é melhor fazer por fora... pra nao se queimar com a seguradora... e sai mais em conta por fora ne... negociando mesmo!!!


Como assim meu deus????? :0_0:

stcowboy
10-06-10, 06:54
Zack, quando se registra um sinistro na seguradora, além do aborrecimento de uma (ou mais) possível vistoria, o que torna o conserto lento, perde-se o desconto na renovação (classe de bônus). O intuito das seguradoras é que você pague e não use...

Até faria seguro para a minha, principalmente para o caso de uma perda total ou danos a terceiros, mas nem a seguradora onde trabalho aceita meu perfil! 24 anos, solteiro, uso a moto só aos finais de semana, cep na Z/S de São Paulo.

Roberval3000
10-06-10, 09:12
verdade isso, ate qdo vc tem moto roubada qdo vai renovar ja levam em conta

DOUGLAS 00
10-06-10, 09:26
Seguro, se for por pouca coisa, não vale a pena acionar. Chame só se o estrago for grande.

Mas mesmo assim, é prefirivel pagar mil pilas pra eles do que ter que regsatar motoca, como fiz no passado.

cabra de brasilia
10-06-10, 09:26
Tenho acesso ao sistema da Sul América/Honda e para seguro NOVO pelo o menos no sistema não tem nada desse negócio de verificar o histórico do cleinte ou outras coisas pra fechar o preço......

O que mais pesa no preço 1º: ser menor de 25 anos e 2º e muuuiito importante CEP..........se for menor de 25 e o CEP for considerado uma área de risco vixi cotação de cara aumenta 100% mole mole

Qualquer modelo da Titan ou Fan no meu perfil 29 anos sai exatamente 599 o seguro e 780 a franquia.......se botar idade de 25 anos passa para 1.100 o seguro, franquia mesmo preço..........

cabra de brasilia
10-06-10, 09:51
Só complementando.....

Aqui no sistema o corretor não tem acesso ao passado do cleinte...pelo o menos nesse Sul América/Honda........nada sobre o cliente...fazemos a cotação onde 99,9% do preço o que pesa é idade, CEP e o modelo da moto...ai se envia para a seguradora e ela analisa e diz se aprova ou não....lá sim irão fazer uma pesquisa mais detalhada sobre o cleinte.....

Se ela não aprovar ai você tem de fazer uma nova cotação....óbvio com perfil que eleve o preço do seguro.....até que a seguradora aceite........

neto_pe
10-06-10, 10:13
Só complementando.....

Aqui no sistema o corretor não tem acesso ao passado do cleinte...pelo o menos nesse Sul América/Honda........nada sobre o cliente...fazemos a cotação onde 99,9% do preço o que pesa é idade, CEP e o modelo da moto...ai se envia para a seguradora e ela analisa e diz se aprova ou não....lá sim irão fazer uma pesquisa mais detalhada sobre o cleinte.....

Se ela não aprovar ai você tem de fazer uma nova cotação....óbvio com perfil que eleve o preço do seguro.....até que a seguradora aceite........


Mas com minha idade ficaria quanto? tenho 22 anos... a moto é 2010 fan ks 125 .... estacionamento no trabalho ( mas nao muito confiavel e nao coberto) e em casa garagem file... sem risco de assalto... vc tem noçao de quanto ficaria mas ou menos?

cabra de brasilia
10-06-10, 10:48
Se quiser mais detalhado meu messenger: [email protected]

Ma se quiser colocar só o CEP já dá pra ter uma noção.....tem esse negócio se tem cobertura na garagem ou não kakakaka......negócio é tem ou não tem garagem?.....enfim entra ai ou passa o CEP que nois responde na hora........

neto_pe
10-06-10, 10:52
Se quiser mais detalhado meu messenger: [email protected]

Ma se quiser colocar só o CEP já dá pra ter uma noção.....tem esse negócio se tem cobertura na garagem ou não kakakaka......negócio é tem ou não tem garagem?.....enfim entra ai ou passa o CEP que nois responde na hora........


trabalho nao coberto....casa garagem coberta.... CEP.. 54350200... agora nao sei se vai achar nao... esse CEP é meio malasombrado... :lol: :lol: :lol:

cabra de brasilia
10-06-10, 11:00
Jaboatão dos........1.193,47 seguro e 781,22 a franquia....cobertura de danos de 10.000,00......sem seguro avulso de lanternas e faróis, pois aumenta muito coisa de 200,00 sendo que a lanterna da CG custa 5.........mas em caso de batida está tudo coberto.....

Só lembrando que a moto só pode ter 6 meses de uso para poder fazer o seguro.......

edumrq
10-06-10, 11:05
Só complementando.....

Aqui no sistema o corretor não tem acesso ao passado do cleinte...pelo o menos nesse Sul América/Honda........nada sobre o cliente...fazemos a cotação onde 99,9% do preço o que pesa é idade, CEP e o modelo da moto...ai se envia para a seguradora e ela analisa e diz se aprova ou não....lá sim irão fazer uma pesquisa mais detalhada sobre o cleinte.....

Se ela não aprovar ai você tem de fazer uma nova cotação....óbvio com perfil que eleve o preço do seguro.....até que a seguradora aceite........


Po eu tenho 22 anos, uma xtz 125 e moro em diadema-sp ficou 3.500,00 :drool: pra uma moto que paguei 5.900,00, estacionamento no trabalho, em casa e na escola

Acho que anotaram errado meus dados, colocaram que eu tenho uma hornet, 13 anos e moro na faixa de gaza

cabra de brasilia
10-06-10, 11:09
Po eu tenho 22 anos, uma xtz 125 e moro em diadema-sp ficou 3.500,00 :drool: pra uma moto que paguei 5.900,00, estacionamento no trabalho, em casa e na escola

Acho que anotaram errado meus dados, colocaram que eu tenho uma hornet, 13 anos e moro na faixa de gaza





CEP e idade mano isso que forma 99,9% do preço do seguro....a cotação do colega ai que me pediu com minha idade (29) caiu para 707,00.......

Esse negócio se tem ou não garagem pouco muito pouco influência.....as vezes não chega a dar 10 reais de diferença....


Detalhe depois criam tópicos e mais tópicos dizendo que quem compra Honda é alienado.....mas vai explicar pra um dono de Factor K porque o seguro dela custa 200,00 a mais que da Titan EX!!!!!!!!.....não sei porque diabos no geral seguro Yamaha sai bem mais caro que as concorrentes da Honda........

roschneider
10-06-10, 11:20
CEP e idade mano isso que forma 99,9% do preço do seguro....a cotação do colega ai que me pediu com minha idade (29) caiu para 707,00.......

Esse negócio se tem ou não garagem pouco muito pouco influência.....as vezes não chega a dar 10 reais de diferença....


Detalhe depois criam tópicos e mais tópicos dizendo que quem compra Honda é alienado.....mas vai explicar pra um dono de Factor K porque o seguro dela custa 200,00 a mais que da Titan EX!!!!!!!!.....não sei porque diabos no geral seguro Yamaha sai bem mais caro que as concorrentes da Honda........

talvez o custo de reparo ser maior da yamaha.......

soh sei de uma coisa
seguradora pra moto nao presta
a minha titan um cara derrubou ela no estacionamento e acionou o seguro pro concerto
na oficina eu fiquei sabendo que os cara sao obrigados a usar as peças mais vagabundas(baratas) no reparo pois senao a seguradora nao paga eles....
ou seja
a moto tinha todas peças originais honda e apos o ocorido colocaram paralama traseiro, guidao, punhos e piscas do mais barato.......
fiquei putiado quando soube soh nao cobrei originais pq alem de provavelmente ficar com a moto avariada um bom tempo ateh receber ia me encomodar um monte......

neto_pe
10-06-10, 11:31
HUM... sei blz... mas ta muito caro pro meu bolsim pagar esses dinheiros todos ai... da pra mim nauntche...

Carlos Roberto
10-06-10, 12:32
Meu carro e minha moto não utilizei franquia reduzida, pois fazendo as contas, descobri que isso é uma enganação. Vou simular uns valores e mostra qual conclusão cheguei.

Pago um valor de 1400,00 pra ter uma franquia "reduzida" de 700,00
Pago um valor de 700,00 pra ter uma franquia de de 1400,00

O que notei é que apenas se troca o valor do seguro pela franquia, porém, a franquia só pagamos quando há um acidente e o veículo pode ser consertado. Quando optamos pela franquia reduzida, estamos pagando adiantado uma parte da franquia, mesmo não ocorrendo nenhuma fatalidade.

cabra de brasilia
10-06-10, 12:46
Meu carro e minha moto não utilizei franquia reduzida, pois fazendo as contas, descobri que isso é uma enganação. Vou simular uns valores e mostra qual conclusão cheguei.

Pago um valor de 1400,00 pra ter uma franquia "reduzida" de 700,00
Pago um valor de 700,00 pra ter uma franquia de de 1400,00

O que notei é que apenas se troca o valor do seguro pela franquia, porém, a franquia só pagamos quando há um acidente e o veículo pode ser consertado. Quando optamos pela franquia reduzida, estamos pagando adiantado uma parte da franquia, mesmo não ocorrendo nenhuma fatalidade.





Muito comum as pessoas não acionarem o seguro ou se utilizarem dos serviços extras que ele lhe oferece pelo pânico de perder o famoso bônus......."vixi prefiro pagar esse consertinho besta do meu bolso que perder o bônus".....ou "não vou acionar o serviço "gratuito" que tenho direito de troca de vidro senão perco o bônus".....


Esse mega hiper famoso bônus na maioria dos casos é pura enrolação......muitas e muitas das vezes fazer um seguro novo sai mais barato que renovar aquele veho seguro que já vai pro bônus número trocentos.......

Acho não tenho certeza que esse lance de bônus é malandragem das próprias seguradoras pra justamente estimular o cara a não usar o seguro e assim cada vez mais "acumula bônus"......

Muito muito muito comum cotação de um seguro novo com mais coberturas e tal sair bemmmm mais em conta que uma renovação..........

Carlos Roberto
10-06-10, 13:36
Muito comum as pessoas não acionarem o seguro ou se utilizarem dos serviços extras que ele lhe oferece pelo pânico de perder o famoso bônus......."vixi prefiro pagar esse consertinho besta do meu bolso que perder o bônus".....ou "não vou acionar o serviço "gratuito" que tenho direito de troca de vidro senão perco o bônus".....


Esse mega hiper famoso bônus na maioria dos casos é pura enrolação......muitas e muitas das vezes fazer um seguro novo sai mais barato que renovar aquele veho seguro que já vai pro bônus número trocentos.......

Acho não tenho certeza que esse lance de bônus é malandragem das próprias seguradoras pra justamente estimular o cara a não usar o seguro e assim cada vez mais "acumula bônus"......

Muito muito muito comum cotação de um seguro novo com mais coberturas e tal sair bemmmm mais em conta que uma renovação..........


Concordo. Isso de bônus é apenas pra seguradora não ter gasto contigo. O primeiro carro que fiz seguro, o qual nunca teve sinistro no ano que tava segurado, para renova-lo teve foi um aumento de valor, com a desculpa de que o carro ficou mais velho e, como isso, o seguro mais caro, mesmo com o bônus de 5 Reais que me ofereceram.

Fez seguro, tem mais é que usar, trocando vidro, chamando guincho, acionando o seguro pra mandar gente pra trocar pneu furado....