PDA

Ver Versão Completa : Honda XLR 125 - Vale a pena?



lukinhasb
07-06-10, 23:29
Salve!!

Estou pra comprar minha primeira moto, tava olhando uma XLR 125, da Honda...

Ela é de 1999, tá R$2600,00.

Algumas fotos:

http://www.moto.com.br/img/2010/03/02/honda_xlr_125_1999_1_1267556682v1_.jpg
http://www.moto.com.br/img/2010/03/02/honda_xlr_125_1999_2_1267556714v1_.jpg
http://www.moto.com.br/img/2010/03/02/honda_xlr_125_1999_3_1267556715v1_.jpg
http://www.moto.com.br/img/2010/03/02/honda_xlr_125_1999_4_1267556716v1_.jpg
http://www.moto.com.br/img/2010/03/02/honda_xlr_125_1999_5_1267556716v1_.jpg

Nunca vi a moto pessoalmente, tá na minha cidade mas não fui ver a moto ainda.

Tá com 52.000 km rodados, toda original, pneus novos e relação nova, toda revisada, pelo que ele disse...

Palavras do cara:

o motor nunca foi aberto é todo original, ela nao tem nehum problema mecanico nem eletrico, esta 100%...Sou unico dono e esta com +/-52.000km, andei muito pouco com ela, a moto é toda original e esta muito nova.
A unica coisa que talvez precisa trocar é a capa do banco que comecou a dar um pequeno rasgado, mas a capa custa em torno de 15,00.

Queria a opinião da galera sobre o assunto, em relação à moto em sí (XLR 125), ano, quilômetragem e preço!!

Obrigado galera!

PS: Esqueci de mencionar, está sem multas e com doc. em dia

ASR
08-06-10, 07:27
A moto parece estar bem tratada, se bem que foto engana muito. Vc tem que ver pessoalmente, tire a vela pra ver se tá sujando de óleo, vê o nível de óleo, se estiver baixo, o dono dve ser relaxado e consequentemente que sofre é o motor...veja a suspensão, veja se tem solda no quadro. Do resto parece estar boa. O motor OHV é muito bom e essa moto marcou é´poca.

persona
08-06-10, 08:00
A moto parece estar bem tratada, se bem que foto engana muito. Vc tem que ver pessoalmente, tire a vela pra ver se tá sujando de óleo, vê o nível de óleo, se estiver baixo, o dono dve ser relaxado e consequentemente que sofre é o motor...veja a suspensão, veja se tem solda no quadro. Do resto parece estar boa. O motor OHV é muito bom e essa moto marcou é´poca.


2x

Léo Borges
08-06-10, 08:22
Sim é uma boa moto estes motores dificilmente dão problemas, esta é a irmã mais velha da bros!
Aparentemente parece bem cuiidada.

mantabodyboarder
08-06-10, 09:23
Se estiver zerada assim mesmo, manda uma contra proposta baixando uns 200 a 300 reais no valor e abraça.

Boa moto, se eu estivesse com pouca grana e precisasse de uma 125 pro dia a dia me mandaria numa dessa.

Thyago Mahon Barros
08-06-10, 09:47
Primeiramente vá olhar a moto pessoalmente, se possível levar para um mecânico seu de confiança dar uma olhada e só, a moto em sí é boa e se ela estiver realmente como o dono disse pode comprar sem medo. :OK:

DOUGLAS 00
08-06-10, 09:54
Eu compraria sem dúvida. Mas já sabendo que daqui algum tempo vai ter que fazer algo, pois com 52.000 km, logo vaiu aparecer algo pra fazer. Mas se vc for pensar que uma Bros custa o DOBRO, vc vai achar barato gastar 300,00 ou 400,00 dinheiros.

Sem falar que vc vai começar numa excelente moto, bem valente. Só não comprei uma por ser meio fraca pro meu peso.

Novamente, eu não deixaria essa passar.

saintclair
08-06-10, 10:01
1999 com 52.000 kilômetros rodados?

:G


Outra coisa, essas motos mais antigas
sempre tem alguns macetes na hora da direção.

Mas se ela tiver em boas condições, vai fundo cara.
:OK:

jpedro91
08-06-10, 11:59
ja olhou alguma xtz 125 cara?

eu ia comprar uma 2005 por 3.500,

você deve achar mais barata em tor dos 3.000 por ai..
da uma olhada...


mas falando da xlr 125, sim ótima motinha, ainda mais pra coloca uma relação 13x50 e ir pro barro ]:), apesar de um poco franca.. ia facil

lukinhasb
08-06-10, 14:23
*-* to ansioso

No caso, tem como fazer a inspeção dessa moto numa concessionária da Honda? Vale mais a pena?

Ainda faz seguro dessa moto?

No caso da inspeção pra ver se leva a moto ou não, quem deve pagar a conta? Eu, o cara, ou então 50% pra cada?

jpedro91
08-06-10, 14:35
*-* to ansioso

No caso, tem como fazer a inspeção dessa moto numa concessionária da Honda? Vale mais a pena?

Ainda faz seguro dessa moto?

No caso da inspeção pra ver se leva a moto ou não, quem deve pagar a conta? Eu, o cara, ou então 50% pra cada?


voce que paga...

seguro nao compensa

Caique
08-06-10, 14:45
*-* to ansioso

No caso, tem como fazer a inspeção dessa moto numa concessionária da Honda? Vale mais a pena?

Ainda faz seguro dessa moto?

No caso da inspeção pra ver se leva a moto ou não, quem deve pagar a conta? Eu, o cara, ou então 50% pra cada?

vc que paga ele quer vender a moto não vai gastar mais com ela,acho q ela é ohv 99 melhor motor q saiu.

bordax
08-06-10, 14:51
Como já falaram, a melhor coisa é ir olhar pessoalmente. Se o cara não se importar, pede para dar uma volta ou leva alguém que mange.

edumrq
08-06-10, 14:54
Essa moto é indestrutivel

olha esse link
http://www2.uol.com.br/bestcars/tm/xlr125.htm

o fantasma teve uma, mas ele ta de castigo ja deve ta pra voltar

ASR
08-06-10, 15:15
Este link do edumrq diz tudo....a moto é só elogios.

Léo Borges
08-06-10, 15:18
Essa moto é indestrutivel

olha esse link
http://www2.uol.com.br/bestcars/tm/xlr125.htm

o fantasma teve uma, mas ele ta de castigo ja deve ta pra voltar


Ou quase ]:)

edumrq
08-06-10, 15:24
dessas motos mais antigas, xlr125, nx200 e cbr450 só ouvi elogios até hoje

gardenau
08-06-10, 15:25
Olá

Tenho uma XLR 125 ano 99 e só tenho alegrias com ela. Baixo custo de manutenção, anda muito bem (dentro do padrão 125 modelo trail) e só a suspensão traseira dela ja a deixa na frente de muitas CG, Titans, YBR e Suzukis da vida se vc for utilizá-la na cidade.
Até concordo que a XTZ é mais bonita mas vai trocar peças originais nela pra vc ver.

Só achei estranho o preço pq hoje na Fipe ta em torno de 3 mil, se for isso mesmo, e ela estiver boa, vá em frente pq não há o que se preocupar.

Diego.fcs
08-06-10, 17:32
É uma moto boa, e bem interessante, parece estar bem boa, porém veículo usado sempre tem algo para se fazer, e se não tem muitos conhecimentos em motos nem é bom arriscar, só se tivé muito boa mesmo.

Leandro2954
08-06-10, 19:09
Motinha boa! Se estiver boa de motor e suspenção eu compraria! topa qualquer parada!!!!! :OK:

lukinhasb
09-06-10, 10:57
galera, mandei um e-mail pro meu pai falando da moto, pq ele ta viajando bastante e acaba q fica mais facil conversar por e-mail...

aqui a resposta dele sobre a moto:


Vamos lá... Eu conheço esta moto... Ela é um modelo para trail 125cc da HONDA. Mas ela não é uma moto indicada para cidade (é mais para lama, trilhas) e por isso mesmo, é uma moto muito alta. Só para vc entender, eu não consigo sentar nela e colocar os pés no chão. Para isso, eu tenho que "deitar" a moto para o lado. E é uma moto pesada !! Tem risco de não conseguir controlar e acabar "deitando". Por isso mesmo, ela é mais indicada para motoqueiros mais altos, com experiência e que praticam trilha.

Por isso, não acho que seria uma boa opção. Por dois motivos:

1) Vc não deve começar a aprender pelo modelo mais difícil e perigoso.

2) EU também quero poder usar a moto para trabalhar, quando for necessário.

3) Ela não tem partida automática, o que nas ruas (e principalmente à noite), é FUNDAMENTAL !!!!

Além disto, como o próprio pessoal do Forum disse, com 52.000 ela em breve vai dar algum problema. E você não pode saber com segurança o tamanho deste problema. Repare... É uma moto com 10 anos !!! Mais de 10 anos !!! Ou seja, todo o conjunto de peças já está bastante usado. Quando se fala em relação, significa trocar a coroa e o pinhão. Sabe o que é isso ?? Como na bicicleta !! Coroa dentada (a grande) e pinhão (a pequena que fica na presa na roda). Chama-se relação porque cada moto tem uma "relação" entre o tamanho da coroa e o tamanho do pinhão. Como nas bikes.

Resumindo, eu gostaria de te pedir que fizesse uma pesquisa para que possamos comprar uma moto NOVA. Uma 125 ou 150 cc, da HONDA, Yamaha, ou até mesmo, uma DAFRA !!! Leia a respeito. Procure saber informações de quem comprou. Veja quais são as condições de pagamento. Eu vou te ajudar, OK ??

vcs concordam com ele? Tem alguma sugestão de moto no caso?

Muito obrigado pelos conselhos galera! :OK: :OK:

PS: uhu ganhei minha primeira medalha :lol: logo abaixo do meu nome de usuário <--

primeira de muitas, eu espero!

roschneider
09-06-10, 11:05
cara
vo engrossa o coro do povo pq jah sei as respostas....
YES zero na cabeça
melhor custo beneficio da categoria.....
robusta
economica
completa
bonita vai do gosto, eu particularmente nao acho tao bonita assim, tem seu charme mas nao me seduz a ponto de comprar pela sua beleza(vo apanha dos yeseiro do forum mas tudo bem)
e o mais importante muito barata em comparaçao as pelada da honda, nao muito confiavel dafras e afins, e manca Yamaha
da uma pesquisada ai que vc vai chegar a essa conclusao...

DOUGLAS 00
09-06-10, 11:16
galera, mandei um e-mail pro meu pai falando da moto, pq ele ta viajando bastante e acaba q fica mais facil conversar por e-mail...

aqui a resposta dele sobre a moto:

vcs concordam com ele? Tem alguma sugestão de moto no caso?

Muito obrigado pelos conselhos galera! :OK: :OK:

PS: uhu ganhei minha primeira medalha :lol: logo abaixo do meu nome de usuário <--

primeira de muitas, eu espero!


Sobre a XLR ser pesada, não creio que seja muito. Sobre ser alta, também não é. A não ser que vc tenha menos de 1,70. E mesmo assim, com um pouco de prática vc consegue dominar a moto.

Sobre ser uma moto mais velha, claro que vc vai gastar um pouco nela. Mas sinceramente, pagar um carnê em 48x sai bem mais caro do que reformar toda ela... sem falar na depreciação dos modelos novos: Um amigo meu comprou uma YBR K por 6,000, vai pagar 9,000 e não vende por 3,000...

Se não for a XLR, tudo bem. Mas comece por baixo e não faça a besteira de meter um carnezão. Eu já fiz isso e não recomendo fazer...

lukinhasb
09-06-10, 12:08
Meu pai tinha uma CG 125, foi roubada, fiz um comparativo aqui em relação às dimensões da XLR e CG, pra mostrar pra ele, dêem uma olhada:

http://img707.imageshack.us/img707/7456/dimensoesmoto.jpg

Sobre a XLR ser pesada, que nada, a CG é mais pesada (2kg só), e quanto à altura, a XLR tem o banco 3cm mais alto que a CG, pouca coisa...

Mas, acho que ele está preocupado pela moto ser de 99, essa CG que ele tinha, ele comprou usada, o motor fundiu com ele e ele teve que retificar, quando ele foi ver, a moto já havia sido retificada 3 vezes, a dele foi a 4ª, mais uma vez que fundisse o motor ia pro lixo...

Então entendo o lado dele, sobre preocupações de mecânica da moto e tal, mas será que esse receio tem realmente base, ou se fizer uma revisão na moto e estiver OK vale a pena pegar? (de um modo geral é claro, não tem como saber especificamente o caso, mas em geral...?)

Obrigado galera!

Fransergio
09-06-10, 12:21
Uma boa moto vale a pena compra sim :OK:

DOUGLAS 00
09-06-10, 13:58
Sempre tive motos usadas. Vamos lá:

RX 125: Dava probleminha as vezes, mas no geral era boa
C 100 Dream: Uma vez deu problema no afogador. Depois disso, nunca parou de funcionar.
CG Titan: Nunca deu problemas
CG Bolinha: Essa comprei bichada. Botei 1500 em concertos e tudo foi pro ralo
CG Today: Funcionava a contento, mas não era aquilo tudo.
Atual: CBX Strada: Vou ter que fazer umas coisinhas, mas no geral esta tudo OK.

A experiência me mostrou que usadas são um ótimo negócio, desde que estejam em ótimo estado (mesmo que custe um tantinho a mais). Porém sempre é bom comprar sem pressa e não se desesperar caso perca algum negócio.

No caso dessa XLR, ela mexeu com teu coração? Se sim, leva ela no mecânico (mais de um, na concessionária tb) e se estiver boa, pechincha um pouco e manda bala!

jpedro91
09-06-10, 15:02
Meu pai tinha uma CG 125, foi roubada, fiz um comparativo aqui em relação às dimensões da XLR e CG, pra mostrar pra ele, dêem uma olhada:

http://img707.imageshack.us/img707/7456/dimensoesmoto.jpg

Sobre a XLR ser pesada, que nada, a CG é mais pesada (2kg só), e quanto à altura, a XLR tem o banco 3cm mais alto que a CG, pouca coisa...

Mas, acho que ele está preocupado pela moto ser de 99, essa CG que ele tinha, ele comprou usada, o motor fundiu com ele e ele teve que retificar, quando ele foi ver, a moto já havia sido retificada 3 vezes, a dele foi a 4ª, mais uma vez que fundisse o motor ia pro lixo...

Então entendo o lado dele, sobre preocupações de mecânica da moto e tal, mas será que esse receio tem realmente base, ou se fizer uma revisão na moto e estiver OK vale a pena pegar? (de um modo geral é claro, não tem como saber especificamente o caso, mas em geral...?)

Obrigado galera!


hã? 114 kilos uma titan? :0_0:

lukinhasb
09-06-10, 15:55
hã? 114 kilos uma titan? :0_0:


Sim, pelo menos é o que diz a wikipedia húngara:

http://hu.wikipedia.org/wiki/Honda_CG125

Caique
09-06-10, 16:14
PS: uhu ganhei minha primeira medalha :lol: logo abaixo do meu nome de usuário <--
primeira de muitas, eu espero!

Vc vai achar graça quando aparecer piloto de garelli :lol: :lol:

DOUGLAS 00
09-06-10, 16:36
Peso da titan 94-99: 103KG. As 2000 completas tinham 114kg, se não me engano.

http://www2.uol.com.br/bestcars/mp/cg-5.htm

Diego.fcs
09-06-10, 22:34
Eu usava uma XTZ 125 na cidade, e era mais alta que uma CG, acho até melhor usar esse tipo de moto na cidade, parece que é mais fácil para manobrar e ainda é muito melhor para vencer os buracos da rua, se tivé que subir numa calçada é fácil, quando parava ela tinha que ficar nas pontas dos pés, mas isso não é problema, até acostumei, as vezes até com a bolinha eu paro nas pontas do pé por costume...

lukinhasb
09-06-10, 23:58
Eu usava uma XTZ 125 na cidade, e era mais alta que uma CG, acho até melhor usar esse tipo de moto na cidade, parece que é mais fácil para manobrar e ainda é muito melhor para vencer os buracos da rua, se tivé que subir numa calçada é fácil, quando parava ela tinha que ficar nas pontas dos pés, mas isso não é problema, até acostumei, as vezes até com a bolinha eu paro nas pontas do pé por costume...


Quanto você mede Diego?

Sua moto tinha alguma modificação que influenciava na altura?
Meu pai é mais baixo que eu, e eu tenho uns 1,70~1,73, pra ele realmente seria ruim... Tem como abaixar um pouco a moto no caso?

buneco
10-06-10, 00:03
Quanto você mede Diego?

Sua moto tinha alguma modificação que influenciava na altura?
Meu pai é mais baixo que eu, e eu tenho uns 1,70~1,73, pra ele realmente seria ruim... Tem como abaixar um pouco a moto no caso?


cara conheço pessoas com 1,65 andando de Tornado e Xt sem problemas
é apenas questão de costume

lukinhasb
10-06-10, 02:00
Putz, to muito em dúvida...

Preciso de uma moto logo pois, de acordo com o google maps, da minha casa até meu destino (ponto A e B, respectivamente), uso, todos os dias:


A (Casa) - B (Trabalho) - 17,3km
A (Trabalho) - B (Casa) - 18,6km
A (Casa) - B (Escola) - 10km
A (Escola) - B (Casa) - 10,6km

Total: 56,5 km / dia

Dá pra imaginar o tanto que sofro com transporte né... Por exemplo hoje

Sai de casa hoje 17:00, desci de skate a avenida pra economizar um ônibus, como faço todos os dias, fiquei esperando até 18:40 até chegar um ônibus que eu pudesse entrar (sim, passaram 3 ônibus antes disso, todos entupidos!!), entrei me esgueirando com uma mochila pesada numa mão e o skate na outra, o onibus tava simplesmente LOTADO, como está todos os dias... Cheguei na escola 19:30, mesmo saindo com duas horas de antecedência, num trajeto de 10km.

Mas, apesar de tudo, tem uns pontos que meu pai tocou, que queria ver com a galera daqui se é motivo de preocupação mesmo ou se ele está enganado...

Ele falou que essas motos antigas não valem muito a pena, pelo desgaste natural generalizado de todas as peças, o fato de não ter partida elétrica é significantemente ruim, porque ando muito durante a noite (faço curso de noite, não sei porque ele disse isso, deve ser por causa da necessidade de ligar ela rápido à noite, dependendo do lugar onde você está), mencionou também sobre a injeção eletrônica das motos atuais, que fazem poupar combustível, e que essas motos antigas não têm... E, ao ler os comentários da galera que tem a moto, vi muitos reclamando dos freios, no caso teria que adaptar um freio à disco dianteiro também, quanto sai o kit em média?

Minha preocupação é que o trajeto que faço é em avenidas perigosas, entupidas de ônibus (4 faixas, 2 exclusivas pra ônibus), onde o limite de velocidade é de 60 km/h. Dai tenho receio de pegar uma scooterzinha por exemplo, porque acho que é mais perigoso nesse tipo de tráfego... A XLR será que aguenta?

DOUGLAS 00
10-06-10, 10:13
Para o uso urbano, as 100cc dão conta do recado, mesmo nessas avenidas. A XLR também. Só na rodovia é que o bicho pega.

Sobre o desgaste, sai mais barato reformar uma do que pagar os juros do financiamento. Mas se vc tem grana pra investir, quanto mais nova, melhor.

jpedro91
10-06-10, 10:19
cara pega uma xtz 125, ja vem com freio a disco, pega na primeira pedalada que voce der, é uma super motinha cara..

lukinhasb
11-06-10, 00:07
Ai carambaaa... que duuuvida! huah

putz, minha primeira moto, quero acertar na escolha, pra mim é bastante grana pra investir e arrepender depois...

Tem outra moto, que era tipo uma segunda opção pra mim, que é a Suzuki Intruder 125, 2004/2004 - R$2500,00, também na minha cidade

Ela tá com 77000 km rodados, descrição do anúncio:

VENDO INTRUDER ANO 2004/2004, MINHA DESDE ZERO KM, SOMENTE REVISADA EM AUTORIZADAS, PNEUS NOVOS DA INTRUDER 250CC, ALARME POSITRON, SISSY BAR, MATA CACHORRO, MOTO FINA SEM DETALHES EM RARO ESTADO DE CONSERVAÇÃO, MOTOR FINO A TODA PROVA.

Algumas fotos dela:

http://moto.com.br/img/2009/10/17/suzuki_intruder_125_2004_1_1255829803v1_.jpg
http://moto.com.br/img/2009/10/17/suzuki_intruder_125_2004_2_1255829886v1_.jpg
http://moto.com.br/img/2009/10/17/suzuki_intruder_125_2004_3_1255829889v1_.jpg
http://moto.com.br/img/2009/10/17/suzuki_intruder_125_2004_4_1255829889v1_.jpg
http://moto.com.br/img/2009/10/17/suzuki_intruder_125_2004_6_1255829890v1_.jpg

O que acham dessa moto? Já me recomendaram ela antes, aqui no fórum... Meu estilo é muuuito mais trail, custom não é muito a minha cara, sempre sonhei em ter uma moto estilo trail, desde quando me entendo por gente, mas a suzuki está parecendo ser um melhor negócio, apesar da quilometragem maior... Será?

mantabodyboarder
11-06-10, 00:21
carai, qual seu estilo afinal?

lukinhasb
11-06-10, 00:24
Meu estilo é duas rodas, prefiro trail, mas a custom parece ser melhor negócio, de 2004, mesmo preço, porém com quilometragem maior

Gosto de trail, mas gosto mais do meu bolso *-*

DOUGLAS 00
11-06-10, 09:12
O pessoal do forúm morre de amores pela Intruder. Porém essas primeiras séries não são tão boas, ruins de acertar a carburação (Eu ia comprar uma pra customizar, mas desisti). E ela é pior de mercado que as Honda.

Eu ainda iria de XLR.

jpedro91
11-06-10, 10:17
Meu estilo é duas rodas, prefiro trail, mas a custom parece ser melhor negócio, de 2004, mesmo preço, porém com quilometragem maior

Gosto de trail, mas gosto mais do meu bolso *-*


cara compra logo uma cg vai................... primeira moto ta ótimo! a segunda ja melhora!

Diego.fcs
11-06-10, 11:13
Eu tenho 1,75, não tive problemas em utilizar uma Trail, até me arrependi de ter vendido a XTZ, temos uma Intruder atualmente aqui, é uma excelente moto, mas prefiro a XTZ por ter mais opções de passeio além de ser uma moto mais robusta. Essas intruders antes de 2006 ouço falar que tem um carburador a vácuo meio chato, não sei se é verdade, e o desempenho dela é inferior as mais novas (a partir de 2006).

Se curte trail, dá uma procurada em XTZ e Broz, mas antes veja certinho o quanto vc realmente pode gastar, sugiro fugir de financiamentos.

DOUGLAS 00
11-06-10, 17:30
Eu tenho 1,75, não tive problemas em utilizar uma Trail, até me arrependi de ter vendido a XTZ, temos uma Intruder atualmente aqui, é uma excelente moto, mas prefiro a XTZ por ter mais opções de passeio além de ser uma moto mais robusta. Essas intruders antes de 2006 ouço falar que tem um carburador a vácuo meio chato, não sei se é verdade, e o desempenho dela é inferior as mais novas (a partir de 2006).

Se curte trail, dá uma procurada em XTZ e Broz, mas antes veja certinho o quanto vc realmente pode gastar, sugiro fugir de financiamentos.


(2)

Tasteful
11-06-10, 21:53
eu ficava de honda! a xlr não desvaloriza nem a pau
aqui meu irmão quase comprou uma 2001 por 3500,e tem umas mais novas até por 4k, se tu não comprar essa aí eu compro heheh
meu irmão acabou comprando uma xl 125 89 por 2500 e pagou rindo ainda

curte a motoca dele aí

http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAAEUkRjJVR7RK1q60MLHaOafg5DfpvXhivKRkSGfb5PtuKk o71sIlk-dpTYyHwkJclwfHRUmppA6JN2stU1blw8wAm1T1UGrt_udrxGt6 vgyeT-GmOD71nZuc.jpg