PDA

Ver Versão Completa : Trocar suspensão dianteira da Yes por uma de CG ou YBR, dá certo?



bauken
08-06-10, 10:53
Pessoal, mandei arrumar a suspensão dianteira da Yes e não teve jeito! As duas bengalas estão com problema. :( :( O mecânico desmontou e trocou o óleo e retentores, mas disse que elas estão ruins porque a moto foi batida! :d Daí estão trancando um pouco e a frente fica dura, qualquer buraquinho dá um tranco nas mãos, e continua vazando óleo!! Ele disse que o melhor e mais seguro a fazer é colocar novo. E ele nem falou isso pra me vender uma suspensão, pois ele nem tem. Me disse para olhar isso direto na CC Suzuki.

Olhei o valor e custa R$ 215,00 cada lado, sem MO. Achei bem caro! Daí me surgiu a dúvida: Será que posso colocar a suspensão dianteira da CG 125 ou da YBR? A altura delas é a mesma da Yes? É só trocar ou precisa adaptar? E o disco de freio, encaixa certinho tb?

Pergunto isso porque o custo da susp. da CG e da YBR deve ser menor e tb pq me falaram que são mais macias! Isso é verdade? Alguém já fez isso?

Abraço a todos!!

edumrq
08-06-10, 11:03
então acho que trocando a supensão, muda o disco, cubo e a raição tambem, faz o levantamento de quanto fica essas peças, pior que mesmo assim acho que fica mais barato

blaugusto
08-06-10, 11:06
Talvez tenha problemas só com a pinça do freio. Talvez não dê a furação.

Pra ficar mais "macia" ou mais "dura" é só mudar a viscosidade do óleo... ;)

Croko
08-06-10, 11:12
Adaptaçoes acabam por sair mais caras se for usar peças novas e boas e um mecanico bom mesmo... iria cobra carinho pra fazer isso ae!

Diego.fcs
08-06-10, 11:13
E o preço de uma de CG e YBR? Não vale comparar o preço da original da Suzuki com as paralelas da Honda e Yamaha. Veja bem os preços para ver se compensa.

Caique
08-06-10, 11:35
Não é igual a Honda q troca só o Cilindro interno?

blaugusto
08-06-10, 11:41
Não é igual a Honda q troca só o Cilindro interno?


Dá pra trocar só o cilindro interno sim!!

Alan Ranieri
08-06-10, 11:45
Deixa eu ver se entendi, custa R$ 215,00 os cilindro interno? Muito caro para um tudo cromado... Eu tava achando que ele tava falando do cilindro externo o original Yamaha gira nessa faixa mesmo.

blaugusto
08-06-10, 11:48
Se for só o clindro interno, tenho visto da Siverst, pra Yes.

Alan Ranieri
08-06-10, 11:52
Eu já vi também, inclusive to pensando em trocar o meu que ta ficando com ferrugem.

Caique
08-06-10, 13:01
Sua moto só tem 5 anos e ja tá enferrujando :0_0:é melhor colocar orig msm.

bauken
08-06-10, 13:22
Pessoal, R$ 215,00 é a bengala completa, ou seja, cilindro, canela, mola, retentores, óleo, etc! Custa R$ 430,00 tudo + MO.

O mecânico me disse que a minha ta toda ruim, e por isso me aconselhou a trocar tudo, não só o cilindro. Só o cilindro custa R$ 65,00 na Suziki, cada lado.

Se eu colocasse da CG ou da YBR, seria original tb. Assim que der vou dar uma ligada pra ver o preço. Pensei que talvez fosse um pouco mais barato delas do que a da própria Yes. Mas se for quase o mesmo preço e ainda precisar adaptar a pinça de freio, daí não vale a pena.

Me interessei particularmente na suspensão da YBR porque li muito aqui que ela é muito boa e muito confortável! E como eu gostaria de ter uma suspensão mais macia na frente, pensei que seria uma boa!

Mas o nosso amigo Blaugusto deu a dica que mudando a viscosidade do óleo, já dá pra deixar mais macia. Talvez eu coloque a original e mude só o óleo então!

Abraço a todos!

Alan Ranieri
08-06-10, 13:26
Sua moto só tem 5 anos e ja tá enferrujando :0_0:é melhor colocar orig msm.


Cidade praiana é complicada, se comparar os carros daqui com carros de outras cidades normalmente eles estão com "menos podres".

Caique
08-06-10, 13:27
geralmente ela já vem com o oleo q fica mais macio.

bordax
08-06-10, 15:07
Parceiro da uma pesquisada pela net, outras lojas. No ML tem muitas peças de Yes, da uma conferida ;)

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-145385727-suspenso-dianteira-bengala-suzuki-yes-_JM

edumrq
08-06-10, 15:21
cara leva em outro mecanico e pede uma 2º opnião, estanho sua suspensão inteira estar condenada

blaugusto
08-06-10, 15:44
Pode ser que na pancada tenha amassado a parte de dentro do cilindro e trincado a canela.

Ou o mecanico não mexeu na suspa e quer a canela pronta pra apenas colocar no lugar.

Melhor coisa é pedir uma segunda E terceira opnião...

bauken
08-06-10, 16:01
O mecânico é de confiança! Ele disse que daria pra dar um jeito na minha suspensão, mas não aconselha, pois é uma peça muito importante para a minha segurança! O cara até me deu a dica de comprar tudo novo na CC Suzuki e trocar eu mesmo em casa. Ele me explicou como trocar! Resumindo, ele não quer só ganhar minha grana. Pelo menos parece que não! hehehe

Acho melhor não arriscar, né? Vai que quebra essa suspensão(nem sei se isso pode acontecer)! Daí pode custar bem mais caro que os R$ 430,00!

Só queria saber se alguém já adaptou de outra moto na Yes, pois já que vou gastar, queria ter a melhor suspensão possível na minha motoca!

Ronnytrials
09-06-10, 00:39
eu coloquei um pouco menos de oleo e a suspa ficou mais macia na minha ex yes.
Agora vc tem q ver se a bitola das bengalas sao as mesmas da mesa da ybr, mas eu acho q sim, só tenho certeza q nao dá a da fan pq é mais fina... abç.

Dayron89
09-06-10, 00:52
Essas peça da Ybr não chegam as ser mais baratas não,fiz um orçamento recente devido a frente da minha ter m=batido,ainda te aconselho a montar a frente original da sua moto..

Abração