PDA

Ver Versão Completa : As novas barreiras eletrônicas no DF



Carlos Roberto
09-06-10, 18:15
Foram mais de 20 mil motociclistas multados por não notarem um novo detalhe nas barreiras eletrônicas que, antes, só fotografavam a dianteira dos veículos. Esse detalhe são duas câmeras instaladas para fotografar placas traseiras de quem não reduz para a velocidade exigida. Quando estavam instalando os novos equipamentos, notei rapidamente as câmeras, que nem são pequenas. Mas, pelo jeito, há muito motoqueiro cego por aí. Vai, aqui embaixo, um link da matéria que fala dessas multas.

http://dftv.globo.com/Jornalismo/DFTV/0,,MUL1598906-10039,00-NOVAS+BARREIRAS+ELETRONICAS+CAPTAM+EXCESSO+DE+VELO CIDADE+ATE+DE+CICLISTAS.html

luladss
09-06-10, 19:31
semana passada Aqui em maceio eu passei numa lombada e acho que ela marcou quando passei, eu vinha em 80 por ai ,tinha um carro na frente e reduzi , o carro passoumarcou 32, depois apareceu 37 , olhei no retrovisor nao vinha carro , ;/ acho que aqui tambem tá marcando

cabra de brasilia
09-06-10, 19:47
Carlos aquele sinal ali no cruzamento do Patio Brasil ao lado do setor de hotés cruzando com o setor comercial sul saca pega moto mesmo fazendo corredor.....eu mesmo ja vi os flahs kakakakakakakaka

Garotão veio no pau com uma CB 500 e sinal vermelho....era o bonzão pegou corredor e passou chutado....num deu outra so o flash........

Thyago Mahon Barros
10-06-10, 10:39
Isso é ótimo. :OK:

edumrq
10-06-10, 10:51
Essas barreiras é tipo essas

http://f.i.uol.com.br/agora/saopaulo/images/09183399.jpg

Aqui em são paulo quando eu passo de moto essas lombadas eletronicas (agente chama assim aqui) ficam zeradas, quando os carros passam mostram a velocidade, geralmente 40km/h uma colega minha da escola falou que euando ela passa com o namorado dela de comet, aparece, sera que é pelo peso da moto? eu acho que ela ta viajando

roschneider
10-06-10, 11:25
esses sensores eletronicos detectam massa metalica
como moto tem muito menos metal que carro as pequenas na maioria nao pega
conversei com os macaquinho(os maluco que sobe no poste trocar o cartao de memoria da camera que tem as fotos)
ele me falou que akilo tem regulagem
pelo menos as daki se tiver regulada pra pegar moto ela fica tao sensivel que pega ateh bicicleta
e como eles nao querem ter que analisar 300 fotos de bike eles deixam menos sensivel
algumas motos um pouco maiores pega mas as pequenas eh raro os que pegam....
fora quando pega moto e calcula errado
jah passei numa com a cg a 40 por hora e marcou no display 140......
meu sonho que a cg chegasse a tanto

edumrq
10-06-10, 11:32
Ahhh pode ser isso, eu achei que fosse aqueles sensores que ficam no chão, da até pra ver o desenho deles no asfalto geralmente são assim <==>-<===> (exagonos meio retangulares e fica um em cada faixa) eu passo nessas lombadas eletronicas, radares fixos, radar de semaforo e nenhum pega (não fico andando que nem louco, mas de madrugada não paro em farol não) só os que pegam são os radares moveis que ficam nos tripés:
http://http://jornalcidade.uol.com.br/fotos/fotos_27031741.jpg

Carlos Roberto
10-06-10, 11:38
Tem a ver com o peso da moto sim. Antes, as câmeras, que aqui chamamos de pardais, não multavam motos. Mas depois algumas começaram a multar e os motoqueiros começaram a passar pertinho do meio-fio pra escapar dos sensores. Mas isso, é claro, é perigoso e fácil de ocorrer um acidente por um pequeno erro. Um amigo meu, em cima de uma Intruder, foi multado por uma câmera em cima do sinal, quando avançou o vermelho.

Sendo racional, essas novas câmeras na barreiras eletrônicas, foram colocadas apenas pra pegar motos. Então, é fácil perceber que irá fotografar todas que passarem acima da velocidade permitida, sendo pequena, média ou grande. Porisso as mais de 20 mil multas por aqui.

blaugusto
10-06-10, 11:48
Não é peso não pessoal, é por massa metalica.

Aqueles retangulos no chão são os sensores.
Eles criam um tipo de campo eletromagnetico que detecta a passagem dos veiculos.

Acontece que com o tempo eles vão sendo aprimorados e ficando mais sensiveis.

;)

Passando pelo canto vc escapa desse campo e não ativa o sistema.

Roberval3000
10-06-10, 11:51
aki na cidade maioria marca velocidade da moto e sempre tiram foto por tras

q atraso por ai hei?

só agora tao tirando foto por tras? kkkkkkk

neto_pe
10-06-10, 11:55
Bom ne... pra ver se algumas pessoas se consientizam das mer@#$% que fazer quando correm muito...

roschneider
10-06-10, 12:11
Ahhh pode ser isso, eu achei que fosse aqueles sensores que ficam no chão, da até pra ver o desenho deles no asfalto geralmente são assim <==>-<===> (exagonos meio retangulares e fica um em cada faixa) eu passo nessas lombadas eletronicas, radares fixos, radar de semaforo e nenhum pega (não fico andando que nem louco, mas de madrugada não paro em farol não) só os que pegam são os radares moveis que ficam nos tripés:
http://http://jornalcidade.uol.com.br/fotos/fotos_27031741.jpg


claro edumrq como o blau falo ai
sao esses negocinho no chao que detecta o veiculo

aki em blumenau elas sempre fotogafaram por tras

o bom eh que aki nao tem frescura de cada rua uma velocidade
todas sao 50km/h
na cidade eh de boa nao tem stresse de ficar olhando placa, tem lombada eh 50
soh ferra quando vamos pra outros lugares e cada uma tem uma velocidade diferente
eh 50,60,40,80,30(isso mesmo)

ai fode
mas pelo menos aki essas lombadas ajudam e muito em aumentar as filas
as lombada eh 50 mas nego passa a 20......
tem uma na frente de um hospital que eh 50 e o povo vai passando a 20
o que acontece
fila de uns 10km no horario de pico

ta eu nao moro em sao paulo e aki isso eh um absurdo sem tamanho.....

Carlos Roberto
10-06-10, 13:39
Eu cansei de fazer pose na moto pro flash das lombadas passando a mais de 100km/hora. Mas isso acabou...rs

blaugusto
10-06-10, 13:41
Eu cansei de fazer pose na moto pro flash das lombadas passando a mais de 100km/hora. Mas isso acabou...rs


O.o

jonathanrtl
10-06-10, 21:50
será q se algum passar numa 1000cc a uns 250km 270km será q pega ?

buneco
10-06-10, 22:01
será q se algum passar numa 1000cc a uns 250km 270km será q pega ?



tenho minhas dúvidas...
pegar axo que sim mas não dá tempo de tirar uma foto bem tirada eu axo

W@ll@K$
10-06-10, 22:19
Foram mais de 20 mil motociclistas multados por não notarem um novo detalhe nas barreiras eletrônicas que, antes, só fotografavam a dianteira dos veículos. Esse detalhe são duas câmeras instaladas para fotografar placas traseiras de quem não reduz para a velocidade exigida. Quando estavam instalando os novos equipamentos, notei rapidamente as câmeras, que nem são pequenas. Mas, pelo jeito, há muito motoqueiro cego por aí. Vai, aqui embaixo, um link da matéria que fala dessas multas.

http://dftv.globo.com/Jornalismo/DFTV/0,,MUL1598906-10039,00-NOVAS+BARREIRAS+ELETRONICAS+CAPTAM+EXCESSO+DE+VELO CIDADE+ATE+DE+CICLISTAS.html
eu passei numa barreira de velocidade maxima 50 no recanto das emas, inclusive notei essas diferenças nas primeiras veses reduzir pra passar ou entaum passava pelo meio, mas um belo dia esqueci passei a 60kms por hora quando assustei ja era tarde, deu um flechezinho vermelho na camera da frente, ai eu pensei, bom ja passei mesmo agora é so esperar a multa, mas a multa não chegou eu não fui multado, mas não gosto de arriscar sempre reduzo ou passo pelo meio das duas faixas.
abrass.

roschneider
11-06-10, 00:11
tenho minhas dúvidas...
pegar axo que sim mas não dá tempo de tirar uma foto bem tirada eu axo


testado isso jah
conseguiram passar com um carro e a camera nao teve tempo de pegar o mesmo
sabem qual carro??
um "dragster" a +- 600km/h

ou seja veiculo normal nao tem como passar e nao pegar...

edumrq
11-06-10, 00:41
pega sim, eu lembro de uma reportagem que passou faz uns 10 anos na tv, de uma bmw ha 207km/h e um golf a 180 e pouco

jbvillanova
11-06-10, 10:14
Um Audi a 225km/h foi pego aqui em Poa... em poa ja tem as que fotografam por tras... instalaram esse ano.. na cidade ao lado, onde morava ainda nao tem...
mas de que adianta neh... eu me estabaquei em um carro a uns 40~50km/h a tres dias... pq quem tem carro nao liga a M do pisca em?
bom pessoal, vou me despedir das duas rodas por um tempo, muitos sustos em pouco tempo, vou juntar uma grana e pegar um carrinho... mais tarde quando estiver melhor $$ pego uma so pra sair nos finais de semanas e ir nos encontros... amo moto, mas esta doendo muito.. rsrs..

Carlos Roberto
11-06-10, 15:49
eu passei numa barreira de velocidade maxima 50 no recanto das emas, inclusive notei essas diferenças nas primeiras veses reduzir pra passar ou entaum passava pelo meio, mas um belo dia esqueci passei a 60kms por hora quando assustei ja era tarde, deu um flechezinho vermelho na camera da frente, ai eu pensei, bom ja passei mesmo agora é so esperar a multa, mas a multa não chegou eu não fui multado, mas não gosto de arriscar sempre reduzo ou passo pelo meio das duas faixas.
abrass.


Esquece isso de passar entre as duas faixas que não adianta. Quando vê que tem camerãs extras tem que reduzir. Ser fotografado pela frente, em moto não adianta pro detran, pois não tem placa dianteira.

luladss
14-06-10, 11:07
Um Audi a 225km/h foi pego aqui em Poa... em poa ja tem as que fotografam por tras... instalaram esse ano.. na cidade ao lado, onde morava ainda nao tem...
mas de que adianta neh... eu me estabaquei em um carro a uns 40~50km/h a tres dias... pq quem tem carro nao liga a M do pisca em?
bom pessoal, vou me despedir das duas rodas por um tempo, muitos sustos em pouco tempo, vou juntar uma grana e pegar um carrinho... mais tarde quando estiver melhor $$ pego uma so pra sair nos finais de semanas e ir nos encontros... amo moto, mas esta doendo muito.. rsrs..


era um gol branco quadrado ? :G

jonathanrtl
14-06-10, 11:21
ae galera eu jah vi uma cara numa Twister devia tar a uns 100 - 110 num pardal q era maxima a 60 km de longe ele deito sobre o banco e tampo a placa da moto com a mão .... acho q o unico modo de não ser multado é esse MAIS VAI TER Q SE ARRISCAR 1 "POUQUIM" é bom treina antes pra na hora dar certo!!! MAIS VC JAH TEM Q IR NA INTENÇÃO DE FAZER ISSO NÃO NO SUSTO QUANDO VC JAH ESTIVER EM CIMA DO PARDAL PQ AI VC PODE DESEQUILIBRAR asfalto na certa! :#