PDA

Ver Versão Completa : Escapamento com visual esportivo, porém silencioso. Existe?



bauken
10-06-10, 11:47
Pessoal, existe algum escapamento que sirva na Yes que tenha um visual esportivo, bonito, porém que seja silencioso como o orignal?

Eu gosto do visual desses escapamentos esportivos, mas não gosto do barulho, e tb não quero ter problemas com os cops! hehehe

Alguém conhece algum?

Abraço a todos!

Alan Ranieri
10-06-10, 11:49
Essa é uma boa pergunta, eu queria um TRS não barulhento!

blaugusto
10-06-10, 11:51
Quando eu puder comprar o meu vou encher de lã de rocha pra deixar mais silencioso!! ;)

Infelizmente a grande maiorias gosta de barulho, então os fabricantes fazem apenas barulhentos. :(

douglasmarx
10-06-10, 11:52
Essa é uma boa pergunta, eu queria um TRS não barulhento!

2 :OK:

dalton
10-06-10, 11:56
Destes escapes esportivos adoro o visual e odeio o barulho, por isso não coloco

Alan Ranieri
10-06-10, 11:58
Quando eu puder comprar o meu vou encher de lã de rocha pra deixar mais silencioso!! ;)

Infelizmente a grande maiorias gosta de barulho, então os fabricantes fazem apenas barulhentos. :(



A idéia é boa, a questão é quanto de lã usar para não "entupir" a saída dos gases.

Léo Borges
10-06-10, 12:04
Destes escapes esportivos adoro o visual e odeio o barulho, por isso não coloco


[2] :OK: :OK: :OK:

Léo Borges
10-06-10, 12:07
Mas o que o povão gosta mesmo é do barulho, não ve que os caras detonam até escapamentos originais que custam uma fortuna só para fazer barulho.
Por isso não fabricam escapamentos silênciosos em modelos esportivos!

neto_pe
10-06-10, 12:13
Gostaria de por na motoca... um esportivo tmb... mas que nao roncasse muito... pois vai ter uma hora que vai enjoar do barulho e vai querer colocar o original mesmo de volta...

roschneider
10-06-10, 12:16
eu ficava feliz se conseguisse esse ronco na motoca
Spoon n1 exhaust EK Civic B16 (http://www.youtube.com/watch?v=eN3Rs7jyMEI#)

neto_pe
10-06-10, 12:29
eu ficava feliz se conseguisse esse ronco na motoca
Spoon n1 exhaust EK Civic B16 (http://www.youtube.com/watch?v=eN3Rs7jyMEI#)


[2]

blaugusto
10-06-10, 12:38
A idéia é boa, a questão é quanto de lã usar para não "entupir" a saída dos gases.


Isso é fácil.
O cano que entra na ponteira segue até a saída. Mas dentro da ponteira ele é todo furado e a lã de rocha vai ser colocada em volta desse tubo, que se não me engano é chamado de flauta.

Coisa simples de se fazer...

edumrq
10-06-10, 12:43
po tava pensando nisso esses dias, queria um coyote velho ai cortava a ponteira e colocava por cima da minha original, só por estetica, eles são grandões mesmo, tipo uma camisinha

Fábio Augusto
10-06-10, 13:13
Só fazendo mesmo, vc pega a casca do escape esportivo e faz um abafador dentro dele (abafador imitando o do original), o escape da minha moto é assim, só q eu fiz a ponteira inteira, só colocar lã de vidro ou de rocha não deixa silencioso isso todos escapes esportivos tem.

blaugusto
10-06-10, 13:15
Só fazendo mesmo, vc pega a casca do escape esportivo e faz um abafador dentro dele (abafador imitando o do original), o escape da minha moto é assim, só q eu fiz a ponteira inteira, só colocar lã de vidro ou de rocha não deixa silencioso isso todos escapes esportivos tem.


Fabio, como fazer um silencioso?!?!

bauken
10-06-10, 13:20
Fabio, como fazer um silencioso?!?!


Fiquei curioso tb!!

edumrq
10-06-10, 13:22
eu queria só encamisar o escape, na xtz só aparece um pouco mesmo ia ficar aparecendo só a ponteira do coyote e o silencio

TOP FLAME
10-06-10, 13:24
Colocar escape esportivo em motor monocilindrico só para fazer toc toc toc toc, barulhento. Escapamento esportivo fica bom só em motor bicilintrico para cima, o prazer de ouvir o som é bem diferente.

edumrq
10-06-10, 13:43
o barulho das xt's arrancando é lindo tróóótótótróóótótó (praticamento um tecnico em sonoplastia)

Fábio Augusto
10-06-10, 13:46
Fabio, como fazer um silencioso?!?!


O da minha eu fiz assim,

http://img267.imageshack.us/img267/6522/ponteirapng.png

como no caso eu não queria muito silencioso fiz este abafador antes da flauta, mas da pra fazer um abafador mais silencioso

arkbricardo
10-06-10, 13:50
Minha dica..eu fiz isso na primeira ponteira., queria estética e não potência, então desmontei o cano e no fim da flauta soldei uma arruela que diminuiu a saida do escape em 50%, sedo assim, o ronco ficou quase original, nãoperdi torque nenhum, e o cano era um esportivo...100% de uso 100% de aproveitaento, e sem o toc toc toc...

blaugusto
10-06-10, 13:53
O da minha eu fiz assim,

http://img267.imageshack.us/img267/6522/ponteirapng.png

como no caso eu não queria muito silencioso fiz este abafador antes da flauta, mas da pra fazer um abafador mais silencioso



Fabi, gostei disso aí.
Se fizer aquela câmara mais comprida ele fica mais silencioso??

E aquele tubo que sai, se fizer ele reto, ao inves de formato corneta, tb diminui o barulho?!?!?

Fábio Augusto
10-06-10, 13:59
fotos do escape, só ta faltando polir a ponteira
http://img529.imageshack.us/img529/8442/escap2.jpg

edumrq
10-06-10, 14:03
fotos do escape, só ta faltando polir a ponteira
http://img529.imageshack.us/img529/8442/escap2.jpg


que escapamento é esse?

TOP FLAME
10-06-10, 14:06
O Fabio dei uma olhada na sua motok, quero saber porque ela tem lacre branco?

Fábio Augusto
10-06-10, 14:08
Fabi, gostei disso aí.
Se fizer aquela câmara mais comprida ele fica mais silencioso??

E aquele tubo que sai, se fizer ele reto, ao inves de formato corneta, tb diminui o barulho?!?!?


eu pensei em fazer 2 câmara em vez de uma ou da tambem pra copiar o sistema do original, o formato corneta é bom pq não deixa sair a lã de vidro, uso esse escape faz 2 anos, e esses dia desmontei ele pra colocar + lã de vidro, e nem precisou por + lã, tava tudo OK.

Fábio Augusto
10-06-10, 14:10
O Fabio dei uma olhada na sua motok, quero saber porque ela tem lacre branco?


Aqui no Paraná o lacre é branco mesmo.

Fábio Augusto
10-06-10, 14:11
que escapamento é esse?


Eu fiz quando trabalhava de torneiro mecânico

neto_pe
10-06-10, 14:13
que escapamento é esse?


[2?]

Esio
10-06-10, 15:48
Eh mais facil vc pega ed pinta o seu, coloca um adesivo tuning e ja era, soh assim vc nao vai se encomoda, pq independentemente se vc coloca um esportivo que nao faça barulho vc vai ser multado por descaracterização do veiculo, e escapamento esportivo ja foi feito pra faze um ronco "esportivo" que eh igual a alto, portanto vc nao vai acha ao nao ser que vc torne o seu original em um visualmente esportivo

bordax
10-06-10, 16:12
Também tenho vontade, mas o problema mesmo é o barulho. Ia tentar fazer adaptação igual ao companheiro que colocou o da CG Sport, mas não encontrei ninguém por aqui para fazer =/
Gostei do escapamento Fábio Augusto, parabéns ;)

Fábio Augusto
10-06-10, 16:41
Também tenho vontade, mas o problema mesmo é o barulho. Ia tentar fazer adaptação igual ao companheiro que colocou o da CG Sport, mas não encontrei ninguém por aqui para fazer =/
Gostei do escapamento Fábio Augusto, parabéns ;)


obrigado

Thyago Mahon Barros
10-06-10, 23:15
Se for pra pôr um escape silencioso fica com o teu original mesmo. :OK:

agm2112
11-06-10, 08:35
Eu tb to doido pra fazer isso... pegar o escape barulhento original da XLX e colocar em seu interior o miolo da Sahara....

bauken
11-06-10, 08:49
Se for pra pôr um escape silencioso fica com o teu original mesmo. :OK:


Pois é, mas o original não é bonito como os esportivos!

Queria deixar a motoca mais legalzinha, mas sem fazer barulho!

edumrq
11-06-10, 08:53
Pois é, mas o original não é bonito como os esportivos!

Queria deixar a motoca mais legalzinha, mas sem fazer barulho!


exato

dhjesus
11-06-10, 11:18
É tem que fazer no mesmo esquema que o outro cara ai fez.
Acho que nao existe Escape esportivo, porém silencioso, pois os escapes esportivos geralmente são meio que diretos nao tem nenhuma camara pra abafar e a flauta interna tem um diametro bem maior do que a original.
acho que se voce pega uma carcaça esportivo e refazer com mais lã e midifica a flauta dele coloca uma de menor diametro
fica bem mais silencioso, só nao da pra coloca uma flauta muito pequena e deixa quase sem saida de ar

Zack
11-06-10, 20:01
se eu quizer abrir o meu e enfia lã de vidro dentro fica mais silencioso? o ronco fica mais abafado???

magrao tk
11-06-10, 20:47
Pena que a lã de vidro com o tempo perde o efeito. Dá pra fazer um abafador tambem com 2 camaras ligadas por canos que formam um tipo de labirinto. Já vi um cano de Titan aberto e ele é feito assim.

Alan Ranieri
11-06-10, 20:53
Olha como que é o da Fazer 250 antigo.

http://i6.photobucket.com/albums/y216/r_akama/motos/salao2rodas07/dsc06103.jpg

Tasteful
11-06-10, 20:57
kra ficou lindo esse escape fábio!
Se queres uma coisa bem feita faça vc mesmo suhasuahs,escape barulhento em mono só fica legal em trail,em street fica horrível,quando eu pegar uma 4t vou usar o escape original mesmo

Fabio Cr
11-06-10, 21:02
o legal é o barulho .....!!!porém o da minha yes eu guardei o original as vezes coloco ele de volta.

magrao tk
11-06-10, 21:08
Olha como que é o da Fazer 250 antigo.

http://i6.photobucket.com/albums/y216/r_akama/motos/salao2rodas07/dsc06103.jpg
Exatamente esse que eu quis dizer. Não achei foto ia faze até um deseínho...

Zack
11-06-10, 22:29
Pena que a lã de vidro com o tempo perde o efeito. Dá pra fazer um abafador tambem com 2 camaras ligadas por canos que formam um tipo de labirinto. Já vi um cano de Titan aberto e ele é feito assim.


ta sei q a lã n dura pra sempre, mas depois se troka ué, vale apena pra ter um escape mais silencioso e com o som mais abafado né!!! e lã de vidro n é taum cara assim!

magrao tk
12-06-10, 08:15
ta sei q a lã n dura pra sempre, mas depois se troka ué, vale apena pra ter um escape mais silencioso e com o som mais abafado né!!! e lã de vidro n é taum cara assim!


Claro que vale a pena. Lã de vidro é o jeito mais prático e barato. Eu pegava de uma geladeira velha, não gastava nenhum centavo :G
Mas o sistema de labirinto, sei lá qual o nome certo dele, é o que melhor diminui o ruído. Lã de vidro apenas amortece o som, deixa o som mais macio mas não diminui tanto o nível do som como esse aí. Só é mais complicado de se fazer.

mrrafael
13-06-10, 06:57
Quando eu puder comprar o meu vou encher de lã de rocha pra deixar mais silencioso!! ;)

Infelizmente a grande maiorias gosta de barulho, então os fabricantes fazem apenas barulhentos. :(


a la de rocha eh mais silenciosa bla ?

blaugusto
13-06-10, 12:50
Seguindo a linha desse "labirinto" num esportivo acredito que apenas cortando a flauta e desalinhando as pontas já dê um resultado significativo e com custo bem baixo.

Pra melhorar mais dá pra colocar um segundo tubo fechado em volta da flalta com lã de rocha pra dar uma abafada a mais...



a la de rocha eh mais silenciosa bla ?

Não sei se é mais silenciosa. Acho que não.

Mas é muitomaiss duravel que a lã de vidro...

Zack
13-06-10, 19:07
Claro que vale a pena. Lã de vidro é o jeito mais prático e barato. Eu pegava de uma geladeira velha, não gastava nenhum centavo :G
Mas o sistema de labirinto, sei lá qual o nome certo dele, é o que melhor diminui o ruído. Lã de vidro apenas amortece o som, deixa o som mais macio mas não diminui tanto o nível do som como esse aí. Só é mais complicado de se fazer.


Bom então vc chegom agora onde eu quero, um som mais macio !!! Não estridente q nem o normal das motos ate 150cc

agora vem o problema, como q eu fasso isso? onde eu tenhu q colocar a lã e como colocala!! enrolo em alguma coisa ou soco la dentro???

magrao tk
13-06-10, 19:45
Bom então vc chegom agora onde eu quero, um som mais macio !!! Não estridente q nem o normal das motos ate 150cc

agora vem o problema, como q eu fasso isso? onde eu tenhu q colocar a lã e como colocala!! enrolo em alguma coisa ou soco la dentro???


Tem que por a lã enrolada ao redor da flauta ou largada entre a flauta e a parede do cano, caso só tenha acesso ao interior retirando a tampa do cano.
Por experiencia própria descobri que não pode se socar muita lã pra dentro com a idéia de quanto mais melhor. Ela deve ficar bem soltinha apenas preenchendo todo o espaço. Se ela ficar socada não vai fazer tanto efeito porque vai ficar maciço e o ar não vai penetrar bem entre as fibras.

Zack
13-06-10, 19:55
Tem que por a lã enrolada ao redor da flauta ou largada entre a flauta e a parede do cano, caso só tenha acesso ao interior retirando a tampa do cano.
Por experiencia própria descobri que não pode se socar muita lã pra dentro com a idéia de quanto mais melhor. Ela deve ficar bem soltinha apenas preenchendo todo o espaço. Se ela ficar socada não vai fazer tanto efeito porque vai ficar maciço e o ar não vai penetrar bem entre as fibras.


e eu fazendo isso, quais os riscos de estragar o escape original???? :G

corsani
13-06-10, 19:56
amigo, não sei se isso pode te ajudar mas nesse site da Wacs tem umas perguntas e respostas sobre escapamentos esportivos
http://www.wacs.com.br/faqs/
abraço

magrao tk
13-06-10, 20:07
e eu fazendo isso, quais os riscos de estragar o escape original???? :G


A lã mesmo não vai estragar nada. O único jeito de estragar é abrindo de qualquer jeito. Uns usam parafusos ou rebites e uns nem tem como abrir.

Alan Ranieri
13-06-10, 20:45
A lã mesmo não vai estragar nada. O único jeito de estragar é abrindo de qualquer jeito. Uns usam parafusos ou rebites e uns nem tem como abrir.



O original da YBR é soldado, ou seja, só abre estragando o escape.

psypiens
13-06-10, 21:04
Pessoal, aproveitando o tópico, alguém aqui conhece essa escape da Roncar, sabem se ele é muito barulhento?

https://roncar.websiteseguro.com/produtos/5130.5.jpg

Ele é específico pra 150 Sport, eu tava querendo comprar pois tá com um preço legal - 150,00 -, e visualmente parece o da TW, os hômi nem iriam encrespar. Mas se for escandaloso aí não tem jeito.

roschneider
13-06-10, 22:51
Pessoal, aproveitando o tópico, alguém aqui conhece essa escape da Roncar, sabem se ele é muito barulhento?

https://roncar.websiteseguro.com/produtos/5130.5.jpg

Ele é específico pra 150 Sport, eu tava querendo comprar pois tá com um preço legal - 150,00 -, e visualmente parece o da TW, os hômi nem iriam encrespar. Mas se for escandaloso aí não tem jeito.



roncar modelo original pelo menos pra mim nao presta
coloquei um na titan achando que ia voltar o silencio mas o barulho eh mais chato que um cano aberto
parece 2t

Fábio Augusto
13-06-10, 22:56
e eu fazendo isso, quais os riscos de estragar o escape original???? :G


100% que vai estragar, escape original não tem flauta como os escapes esportivos, o escape original tem um sistema de labirinto (igual da foto que postaram) e não da pra por lã de vidro.

Zack
13-06-10, 23:00
100% que vai estragar, escape original não tem flauta como os escapes esportivos, o escape original tem um sistema de labirinto (igual da foto que postaram) e não da pra por lã de vidro.


Nhaaaa!!!! q droga :s

psypiens
13-06-10, 23:03
roncar modelo original pelo menos pra mim nao presta
coloquei um na titan achando que ia voltar o silencio mas o barulho eh mais chato que um cano aberto
parece 2t


Vixe, melhor deixar pra lá então.
Valeu irmão!

fabiofazer
13-06-10, 23:56
eu tb pensei em um bonito , silencioso, e com ronco legal pra ninjinha, so achei o yoshimura uahauah ,preço sem noçao, sairia por mais de dois mil

magrao tk
14-06-10, 13:42
Tanto foi falado mas a resposta a pergunta do tópico parece ser não.
Será que não tem uma marca que faça um projeto de acordo com o pedido do cliente? No caso um com visual esportivo, e silencioso.

fabiofazer
14-06-10, 14:36
Tanto foi falado mas a resposta a pergunta do tópico parece ser não.
Será que não tem uma marca que faça um projeto de acordo com o pedido do cliente? No caso um com visual esportivo, e silencioso.


tem sim, vc compra um desses razoaveis por ai e leva para um serralheiro experiente, aqui em sorocaba mesmo tem um cara que faz o escape ou altera um para voce, o cara manja muito

mrrafael
14-06-10, 16:28
Seguindo a linha desse "labirinto" num esportivo acredito que apenas cortando a flauta e desalinhando as pontas já dê um resultado significativo e com custo bem baixo.

Pra melhorar mais dá pra colocar um segundo tubo fechado em volta da flalta com lã de rocha pra dar uma abafada a mais...
Não sei se é mais silenciosa. Acho que não.

Mas é muitomaiss duravel que a lã de vidro...


ai na sua cidade vende isso aqui em Manaus achu dificil ter essas coisas aqui

magrao tk
14-06-10, 18:52
tem sim, vc compra um desses razoaveis por ai e leva para um serralheiro experiente, aqui em sorocaba mesmo tem um cara que faz o escape ou altera um para voce, o cara manja muito


Eu e meu pai já operamos uma vez um Foc Car pra Rx. Fizemos aquele esquema do labirinto. Ficou um som legal, diferente de qualquer cano que já ouvi. O desempenho que ficou razoável já que pra 2 tempos é bem mais critico um acerto com o motor. Infelizmente não tenho mais ele. Emprestei pra um amigo e ele deu um jeito de desaparecer com o cano.

NiveaC
14-06-10, 19:21
putz, tinha um site de uma empresa que fazia sob encomenda mas esqueci o nome :Q

aliabianco
30-11-10, 10:36
Gente desculpa postar link de outro forum, mas é lindo o tópico. Tem uns 5 anos cheio de dicas e fotos.

http://www.tornadeiros.com.br/viewtopic.php?t=288&postdays=0&postorder=asc&start=0

acho que vou comprar um aluminium ss redondo e fazer isso.
abraço a todos.