PDA

Ver Versão Completa : ** estou decepcionado com a Dafra e o Despachante **



deividvinicius
10-06-10, 12:29
Bom galera, boa tarde a todos;

Venho hoje abrir um tópico muito importante, já que inclui-se a Dafra e o Despachante parceiro da mesma, que
prefiro não dizer o nome. Os infelizes estão me dando maior dor de cabeça e me fazendo perder meu tempo. Pois,
comprei uma Apache RTR 150 e á 10 dias não conseguiram emplaca-la. A final, o que esta acontecendo? É a
perguntando que tanto faço a eles dois.

Ninguém deles não me explica direito, apenas ficam jogando a batata quente um para o outro. Ligo no Despachante
e me diz que é resolvido com a Dafra, ai ligo lá, e diz que é com o Despachante. Já me tiraram do sério e tive que guardar
minha motoca para não ser guinchada, caso seja parado em uma Blitz. Até liguei para o 190 e me informei com um Polícial
quanto tempo poderia andar, ele me disse 15 dias. Porém, já esta quase terminando o prazo previsto e esta chegando um
belo final de semana e ficarei sem minha moto. Eu ligo toda hora para o despachante resolver isso, e ele não resolve.

Sempre elogiei a Dafra e suas motos, mais infelizmente estão deixando a desejar. Uma empresa com este tipo de tratamento
com o cliente simplesmente não cresce no mercado. Eu tenho duas Motos Dafra, uma Speed e uma Apache e gostei muito, mais
hoje venho a pedir a todos que não comprem Dafra para não ter dores de cabeça. Não é atoa que fizeram a brincadeira do vídeo
da propaganda da Dafra, que dizem: Dafra, você por cima de uma merda. Infelizmente é isso, não queria dizer a todos isso, mais não
coperam.

Hoje eles tem que me entregar minha moto Emplacada, por que não comprei moto para ficar guardada na Garagem, ainda mais
por falta de documentação.

E o pior de tudo. Financiei ela e daqui a pouco chega o boletão e vou ter que pagar sem ter moto. Mais minha sorte é que tive que
voltar um valor a eles de R$ 800,00 e fiz promissórias para pagar R$ 150,00 por mês. Se não emplacarem ou minha motor ser presa por
falta de placa, eu não pago eles, vou ficar no prejuízo mesmo, questão de nome limpo, isso só serve para cachorro.


Pessoal, desculpem por desabafar com vocês, mais achei mais do que justo dizer isso, para o pessoal ter noção do que acontece
com a nova marca de motos do Brasil. Cuja pretende ser lider no seguimento. Será que vai ser?

Um abraço a todos!

Alan Ranieri
10-06-10, 12:33
Não sei se funciona, mas ameaça colocar na justiça e se enrolarem muito entra na justiça contra esses safados.

Carlos Roberto
10-06-10, 12:44
Quanto a placa, já andei com o carro por vários dias assim e, parado numa blitz, o policial me informo o seguinte: o veículo tem que sair, se possível, da revenda emplacado, pois é isso que vale. Porém, ele mesmo dizendo, que não existe nenhum prazo na lei para emplacamanto e que, no caso, eles aceitam nota fiscal.

Então, o que acontece de fato, é que os agentes de trânsito, permitem o veículo trafegar por um tempo que acham justo até se resolver toda burocracia para o emplacamento. Porém, podem, a hora que quiserem, independente se saiu com o carro sem placa da concessionária há 15 minutos, reter o veículo por essa causa.

mantabodyboarder
10-06-10, 13:39
Quanto a placa, já andei com o carro por vários dias assim e, parado numa blitz, o policial me informo o seguinte: o veículo tem que sair, se possível, da revenda emplacado, pois é isso que vale. Porém, ele mesmo dizendo, que não existe nenhum prazo na lei para emplacamanto e que, no caso, eles aceitam nota fiscal.

Então, o que acontece de fato, é que os agentes de trânsito, permitem o veículo trafegar por um tempo que acham justo até se resolver toda burocracia para o emplacamento. Porém, podem, a hora que quiserem, independente se saiu com o carro sem placa da concessionária há 15 minutos, reter o veículo por essa causa.



Não existe prazo porque não pode andar sem placa, o que eles fazem é vista grossa mesmo.
Na lei diz que veículo sem placa só pode rodar até a residência e de lá até o local de lacração.

neto_pe
10-06-10, 15:08
Liga pro orgao responsavel sobre o emplacamento e procura saber mais informaçoes... no meu caso foi o contrario.... a moto saio da CC emplacadinha... mas sem o documento sabe... ai rodeio o fim de semana com ela sem documento ( Loucura nao façam isso ai nao ) ai nao tive nenhuma bronca nao sabe... mas ela era pra sair de la da CC com placa e documentaçao... assim pelo que eu sei ne...

Croko
10-06-10, 15:22
É o Seguinte a minha placa demorou pra sair 3 Meses dps q eu tava com a motoca :OK: :OK:

Eu tinha a declaração de permissão pra rodar na cidade e nas pistas Com a A Assinatura do Delegado De Transito.. entao acho que ja basta neh se tem a assinatura do Homi ali.. superios que qualquer policial comum eles nem pdem fazer nada..

Como nao fizerao.. parei em bliz na cidade...

Parei em Bliz em Pista... e a unica coisa que eles falaro que qdo a placa sair ja implacar e boa...!

na verdade eles tavao loco pra leva a motoca.. mas como o delegado de transito autorizou anda sem a placa assinado e tudo mais pelo departamento de transito nao pudero faze nada ]:) ]:) ]:) ]:) :G

saintclair
10-06-10, 15:23
Que eu saiba, todo veículo financiado, obrigatoriamente tem que sair da concessionária emplacado.
Veículos que são comprados á vista, tem 5 dias úteis para emplacar.

TOP FLAME
10-06-10, 15:42
Faz pressão psicologica neles não afina não cara. caso não resolver é tão simples junta as papeladas ao seu favor e arruma um advogado. VC vai ver na primeira estancia tua causa tá ganha.

bordax
10-06-10, 16:04
Que eu saiba, todo veículo financiado, obrigatoriamente tem que sair da concessionária emplacado.
Veículos que são comprados á vista, tem 5 dias úteis para emplacar.

Acho que não parceiro, a minha comprei financiada e já veio emplacada. Porque eu fiz essa opção, pois na hora da comprar você pode escolher em fazer por fora e pagar um pouco a menos ou fazer junto com o financiamento e já inclui o valor lá.
Pelo menos comigo foi assim.

Diego.fcs
10-06-10, 17:32
Não li tudo mas vamos lá, para emplacar demora mesmo, eu fiquei uns 40 dias andando com meu carro sem placa, se vc tem a nota fiscal e sua documentação, leva tudo isso lá no Detran e faça vc mesmo, e até mais barato, os despachantes costumam cobrar muito caro por isso. Se quizer ainda só fala antes de começar a documentação se vc quer ou não escolher a placa.

saintclair
10-06-10, 18:23
Acho que não parceiro, a minha comprei financiada e já veio emplacada. Porque eu fiz essa opção, pois na hora da comprar você pode escolher em fazer por fora e pagar um pouco a menos ou fazer junto com o financiamento e já inclui o valor lá.
Pelo menos comigo foi assim.



O cara da CC me informou assim, pq ele disse que não dá para fazer a documentação sem o número da placa... pq tem que alienar ao banco. Mas enfim... o cara podia estar querendo me enrolar ou sei lá oq....

bordax
10-06-10, 19:47
O cara da CC me informou assim, pq ele disse que não dá para fazer a documentação sem o número da placa... pq tem que alienar ao banco. Mas enfim... o cara podia estar querendo me enrolar ou sei lá oq....

Pode ser também :P
Só sei que quando alguém da financeira liga quando atraso o carne eles falam, o senhor é proprietária da moto tal e cor talz :D
Só sei que financiamento é uma mierda, mas só assim para conseguir uma coisa nesse Brasil (coisa rápida) :G

mdorigon
10-06-10, 20:35
Um amigo meu teve um problema parecido em 2006 com uma tornado...naum liberavam pra emplacar sei la pq...ai ele andando com a moto, uma viatura viu ele sem placa e parou...olharam a nota e apreenderam a moto. Na epóca falaram que podia andar no maximo 10 dias com a nota sem emplacar. Tem casos diferentes, aki no estado de sp, no interior tava tendo problema com a empresa que fazia e lacrava, ficou uns 3 meses nessa putaria, ai tinha um monte veiculo andnado sem placa, mas com autorização, ja que o estado não disponibilizava o serviço. Bem, amigo, espero que vc rresolva, eu se fosse vc ia no procon e pedia pra devolver a moto...com certeza os cara se mechem se o procon ir atras...alguma coisa acontece...ou eles desenrolam ou te devolvem a grana...ja que se tiver problema de documentação na moto por causaa do fabricante ter errado algo (eu li sobre isso esses dias, teve uma fabricante que soltou um lote de motos sem registrar o chassis no detran) ela ta com defeito, vc naum consegue usar ela...ve la. Boa sorte.

Affonso
10-06-10, 22:30
Cara primeiro vai em uma delegacia e faz um boletim de ocorrencia citando os contatos tanto com a dafra quanto os com o despachante.
Depois voce vai na loja onde compro faz um aue se eles falarem que e culpa do despachante manda o gerente da loja ligar pro despachante na sua frente e no viva voz, e xinga todo mundo duma vez so. nem que seja pra eles te darem um vale placa e voce mesmo levar para emplacar.

Se eles so te entregaram a moto sem documento so com a nota. Ai e bem pior por que se vc e parado com documento sem placa blz voce pode apresentar o bo e tentar conversar, agora rodar so com a nota fiscal e fria grandes chances de ir pro patio

De boa faz um B.O vai onde vc compro e bota pra ferver e corre atraz dos seus direitos, procurei um telefone pra vc reclamar mas não achei a unica coisa que tem no site deles e um fale conosco que vc encontra na direita inferior onde vc pode enviar uma reclamação.

Boa Sorte.

Firestorm
10-06-10, 22:58
bom saber disso q é mais barato ir no detran emplacar

alguem tem ideia de quanto se economiza?

mandrakyy
10-06-10, 23:09
Foda coquando os caras começam a enrolar, mais o negocio eh fazer o que os colegas dizem fazer BO entra no procon e dependendo na justiça e se ele quiserem fazer acordo o que normalmente acontece manda eles se f$#@%$ e deixa rolar pra dar dor de cabeça pra eles aprenderem a não enrolar mais ninguem.

Thyago Mahon Barros
10-06-10, 23:10
Bota essa Dafra no pau velho ou não paga o que vc deve e vc mesmo resolve isso. :OK:

Diego.fcs
10-06-10, 23:17
É o seguinte, enquanto vc faz a documentação é que sai o número da placa, pega a nota dela e seus documentos e vá no detran, eles já vão fazer o documento dela e já vai saber o número da placa, aí quando chegar o documento vc vai em uma empresa que faz placas, leva o doc dela e emplaca. Aqui onde moro é assim.

casali
11-06-10, 08:57
até a moto não estar no teu nome não pode sair financiamento, como a moto é a garantia e o banco só libera a grana depois da transferência, a concessionária também não recebe

Tqf2
11-06-10, 09:10
Certo mas....
a culpa não é tão da Dafra assim..
é da CC da Dafra...hehe

Zack
12-06-10, 04:30
Liga pro 0800 da dafra!!! O meu amigo aqui teve esse problema com a suzuki yes dele a 2 anos atraz!!!

Manda e-mail pra dafra e liga pra eles q eles resolve rapidinho!

e pera dexa ve se entendi tu ta com a moto em casa???? se for, como q eles vaum faze o emplacamento sem a moto, a minha fui busca la e ja tava emplacada!!!! sai com a placa tudo certinhu!!!

Thyago Mahon Barros
12-06-10, 04:58
Solta uma bomba na dentro da cc, aproveita que é época de São João. ]:)

neto_pe
12-06-10, 12:07
Solta uma bomba na dentro da cc, aproveita que é época de São João. ]:)

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
boa thyago...

[2]

Nickneo
13-06-10, 12:36
não tem essa de 10, 15, 20 dias não, o que a lei diz é que o veículo pode circular somente o trajeto da loja/residencia pro local de emplacamento. O que vale ai pra definir isso é o bom senso do policial que fizer a abordagem.

Lagartixxa
13-06-10, 23:17
volta la com a moto e fala que vai devolver ela e vc quer reaver todo dinheiro que voce ja gastou e cancelar o financiamento pois vai comprar outra moto em outra concessionaria

neto_pe
14-06-10, 16:14
volta la com a moto e fala que vai devolver ela e vc quer reaver todo dinheiro que voce ja gastou e cancelar o financiamento pois vai comprar outra moto em outra concessionaria


Ai irá ser bem pior... vai devolver a motoca e nao vai ver grana nenhuma mais nao.... aposto... vey vai no detran logo ou liga logo pra la... em quanto isso ja tenta procurar saber com algum advogado o procedimento a ser tomado diante desse problema parceiro. abraço!!!

deividvinicius
15-06-10, 08:38
Bom dia galera!

Bom, novamente voltou a postar notícias sobre minha decepção referente a Dafra Motos e o Despachante parceiro da mesma. Como todos já sabem, tive um problema gravíssimo, onde minha Moto, Dafra Apacha RTR 150cc não emplaca. Até então, minha moto continua estacionada na garagem sem poder andar, devido esta sem placa e devido o período de poder andar ter excedido. Caso eu saia nela e seja parado em uma Blitz, poderão guincha-la e poderei perder minha habilitação devido ser "permissionária".

Até que fim conseguimos identificar o problema, bom parece ser isso, então, o problema seria que a Fabríca Dafra Motos informou ao sistema do Detran assim. Dafra Apache I/ RTR 150cc. A Letra "i" informada na descrição da moto significa que ela é Importada e o número de Chassi da mesma começa com número 9, cujo é destinado ao Brasil. Então, houve esta confusão, por isso, não foi aceito pelo Detran / MG o emplacamento da mesma.

Então a Dafra Motos já solicitou a modificação junto a Fabríca no sistema do Detran. Como já foi modificado o despachante irá montar novamente o Processo de Emplacamento e levará ao Detran, onde veremos se haverá outros problemas.

Espero ter resolvido o problema agora. Infelizmente não gostei de haver este problema, más acontece. Tinha que ser comigo, rsrsrs. Más vai dar tudo certo, se Deus quiser.

Postarei novas notícias se deu ou não certo o emplacamento de minha moto.

Um abração a todos do Pequenas Notaveis e não se esqueçam. Seleção Brasileira joga hoje ás 15:30 horário de Brasilia. Hehehe, não percam!

juniorseben
15-06-10, 08:48
ba cara azar é pouco :s

JeanDamin
15-06-10, 08:56
que azar em féra

Tqf2
15-06-10, 10:00
`Qual o motivo de 2 tópicos com o mesmo assunto..? :G

ammanzoli
15-06-10, 11:05
rapaziada .. esquece despachante .... eu emplaquei meu carro com 2 horas .... e so ir com a nota direto no detran .. la a menina reserva a placa para vc e te da o boleto para pagar .. ai vc vai no banco paga .. e volta la .. ai ela vai te entregar as placas (no caso da moto a placa rsr) e junto o documento junto com o recibo na hora .. ai vc pega a placa .. e vai do lado do dentra (ai menos aqui os caras que lacram fica do lado e atraz no estacionamento ) e coloca a placa junto com lacre e proto .. e so roda .. e muito simples ...

ai vai o texto sobre tudo que vc precisa saber sobre o 1° emplacamento .. junto com o valores

1° Emplacamento


Documentos Necessários:

- Documento de identidade (cópia autenticada ou cópia simples com apresentação do original);
- CPF ou CNPJ (cópia autenticada ou cópia simples com apresentação do original);
- Comprovante de domicílio ou residência (conta de água, luz ou telefone - cópia autenticada ou cópia simples com apresentação do original) ou declaração de próprio punho do proprietário (somente para pessoa física;
- 1ª via da Nota Fiscal de compra do veículo, com decalque do chassi.

Documentação complementar:

Veículo c/ Gravame (alienação, arrendamento ou reserva de domínio):
- Declaração de alienação, arrendamento ou reserva de domínio no corpo da NF.

Veículo Importado:
- DI - Declaração de Importação e Desembaraço Aduaneiro, podendo constar no corpo da NF.

Ônibus ou Caminhão:
- NF da carroceria e/ou do terceiro eixo e do serviço de instalação;
- Cópia autenticada do CAT - Certificado de Adequação à Legislação de Trânsito (no caso de carroceria nova);
- Cópia autenticada do CSV - Certificado de Segurança Veicular (no caso de carroceria usada e/ou terceiro eixo).

Veículo adquirido por Leilão:
- NF do leiloeiro e/ou Termo de Arrematação;
- Cópia do Edital de Leilão (no caso de veículos leiloados pela Alfândega).

Veículo adquirido por Sorteio:
- NF expedida pela empresa patrocinadora para o contemplado, com decalque do chassi;
- Certificado de Autorização da Receita Federal para realização do sorteio;
- 1ª via da NF do revendedor em nome da entidade que efetuou o sorteio.

Táxi:
- Autorização da Prefeitura Municipal em nome do proprietário;
- Nada Consta da Prefeitura Municipal em nome do proprietário.

Veículo de Aprendizagem (somente para motocicletas):
- Autorização da Comissão de CFC´s do DETRAN/ES;

Veículo adaptado p/ Deficientes Físicos:
- Cópia da CNH onde consta a necessidade de adaptação e declaração de isenção de IPVA fornecida pela Secretaria de Estado da Fazenda;
- No corpo da Nota Fiscal do veículo devem constar as adaptações autorizadas;
- Laudo de vistoria da Coordenação de Exames Médicos e Psicológicos (CEMP) informando que o veículo está de acordo com as adaptações.

Como proceder:

1 - Dirigir-se a Ciretran ou Posto de Atendimento Veicular (PAV) do município de domicílio ou residência, munido dos documentos listados acima, para obter o documento de pagamento (DUA DETRAN);
2 - Efetuar o pagamento das taxas e impostos na Rede Banestes, Banco do Brasil, CEF, Casas Lotéricas, Bradesco, Unibanco ou Bancoob/Sicoob;
3 - Providenciar cópias das taxas pagas;
4 - Retornar a Ciretran ou PAV para dar andamento ao processo;
5- Dirigir-se à Área de Vistoria para lacrar a placa do veículo;
6 - No prazo informado, retornar à Ciretran o PAV para obter o documento do veículo (CRV/CRLV).

Valor:

R$ 194,71 - Taxa de serviço (sem Gravame);
R$ 258,96 - Taxa de serviço (com Gravame);
R$ 160,59 - Quando houver alteração de característica do veículo;
R$ 80,29 - Taxa de averbação.


Observações:
1 - No caso de NF com mais de 30 (trinta) dias de emitida será cobrada taxa de averbação;
2 - O valor da(s) placa(s) e tarjeta(s) será cobrado de acordo com a tabela constante na Instrução de Serviço N nº002/08;
3 - Seguro Obrigatório: consulte a Tabela FENASEG, no site www.dpvatseguro.com.br; (http://www.dpvatseguro.com.br;)
4 - IPVA: consulte informações da Secretaria de Estado da Fazenda, no site www.sefaz.es.gov.br; (http://www.sefaz.es.gov.br;)
5 - O serviço só poderá ser realizado pelo proprietário do veículo, por despachante com a cópia de sua credencial e Termo de Responsabilidade em papel timbrado fornecido pelo SINDESPEES ou pelo procurador, mediante procuração publica e cópia dos documentos pessoais do proprietário e do procurador.

neto_pe
15-06-10, 11:27
Faz o seguinte... tu ja pagou ao despachante ja foi? se caso nao pagou pega a nota leva a moto no detran e reserva a placa e pronto... se ja pagou pede o dim dim de volta e vai emplacar vc mesmo parceiro.... é muito melhor... so assim vc resolve logo... quer fazer uma coisa bem feita....faça vc mesmo!!!

Zack
15-06-10, 19:48
eu n entendi, essa CC q ta te ferrando!!! pq a minha em 4 dia ja tava aqui em casa emplacada e tals e eles q me levaram a moto em casa!!
luxo total!

Zack
15-06-10, 20:36
Pelomenos resolveu!!!

Mas poderia ter postado no topico de antes mesmo!!! ;)