PDA

Ver Versão Completa : Jateamento de aro cromado antes de pintar, alguém já fez? Vale a pena?



douglasmarx
10-06-10, 15:53
Pessoal, tranquilo?

To querendo pintar somente os aros originais da minha "Redbird" de preto brilhante. Como com spray descasca mesmo se passar verniz depois, resolvi procurar outras alternativas. Encontrei um lugar falando sobre jateamento, e procurei saber à respeito. Pra quem ainda não conhece, esse processo geralmente é feito em Retífica de motores, em que um jato de ar comprimido com areia 'tiraria' o cromado do aro e a tinta pegaria de boa na hora da pintura. Fiz um orçamento por alto e pra fazer o jateamento + pintura (oficina especializada) ficaria em torno de R$ 100,00 (os dois aros) e o camarada me garantiu que o serviço fica de primeiríssima qualidade. A única coisa que deixa com o pé atrás é que tô com receio de que isso possa 'danificar' a estrutura do aro, deixando-o mais frágil e isso dar alguma zica com o tempo... Falei isso com o cara do jateamento e ele afirmou que não corro esse risco, pois eles fazem esse mesmo serviço em peças de alumínio e as mesmas permanecem com suas estruturas intactas.

Ps.: Não tô pensando em comprar outros aros. Ou faço esse serviço, ou deixo como está.

Aluguém já fez? Mesmo quem não fez, acha que vale a pena?! Opinem ae...

Valew! :OK: Abrazz.

blaugusto
10-06-10, 16:06
Vê se não compensa colocar aros de aluminio.
Não os mais largos, os de medida orginal.

Tem uns que são mais fortes e já vem na cor! ;)

douglasmarx
10-06-10, 16:11
Vê se não compensa colocar aros de aluminio.
Não os mais largos, os de medida orginal.
Tem uns que são mais fortes e já vem na cor! ;)


Valew blaugusto, mas olhei alguns e não achei o par por menos de R$ 200,00 :s

Croko
10-06-10, 16:13
Amigo eu pintei os meus nao passei nada por baixo pois a tinta que eu usei e verniz vitral e precisa do cromo pra brilhar como eu tinha te dito descasca apos uns 3 meses dependendo como vc lavar....


Otra como vc vai pintar de preto mesmo passa um produto que se chama se nao me engano Hash Primer algo assim procura ai server pra base cromada e nao deixa a tinta descascar nem a pau Juvenal :OK: :OK:

Croko
10-06-10, 16:14
Antes de eu pintar meu pai ja experiente me falou que precisa desse produto mas falei pai como e vitral precisa do fundo cromado entao se eu passa a base do primer nao vai brilhar agora como no seu caso e preto mesmo pode mete o primer de boa.. que num discasca nem que vaca voee :clap: :clap:

douglasmarx
10-06-10, 16:17
Antes de eu pintar meu pai ja experiente me falou que precisa desse produto mas falei pai como e vitral precisa do fundo cromado entao se eu passa a base do primer nao vai brilhar agora como no seu caso e preto mesmo pode mete o primer de boa.. que num discasca nem que vaca voee :clap: :clap:

"Primer" o nome da parada?! Onde acho isso pra comprar, Croko?

Croko
10-06-10, 16:21
"Primer" o nome da parada?! Onde acho isso pra comprar, Croko?


Amigo o nome certo eé Wash Primer e vc encontra em qualke loja que meche com revenda de tintas...

Se nao me engano aki na minha cidade o Litro so vende de litro aqui iria custar 22 ou 29 reais..

Mas nao sai nem a pau a tinta pode confiar!!

ai dps q se da o fundo com essa wash primer q e propia pra segurar em cromo se manda o preto por cima ai vai vinga :OK: :OK:

douglasmarx
10-06-10, 16:28
Amigo o nome certo eé Wash Primer e vc encontra em qualke loja que meche com revenda de tintas...
Se nao me engano aki na minha cidade o Litro so vende de litro aqui iria custar 22 ou 29 reais..
Mas nao sai nem a pau a tinta pode confiar!!
ai dps q se da o fundo com essa wash primer q e propia pra segurar em cromo se manda o preto por cima ai vai vinga :OK: :OK:


:0_0: Eh uma boa... isso aí ficaria mais ou menos no preço só do jateamento... mas não iria agredir a estrutura do aro, que é o que tô com medo de o jateamento fazer...

Vivendo e aprendendo :D

Valew pela dica Croko. Vou procurar essa parada aqui em BH :OK:

Croko
10-06-10, 16:31
:0_0: Eh uma boa... isso aí ficaria mais ou menos no preço só do jateamento... mas não iria agredir a estrutura do aro, que é o que tô com medo de o jateamento fazer...

Vivendo e aprendendo :D

Valew pela dica Croko. Vou procurar essa parada aqui em BH :OK:


Que isso amigo tamo ai pra aprender e ajudar um ao outro... o que precisar so pergunta se eu sober claro que vou ajudar :OK: :OK:
Otra se vc jateia o aro original ai ja era ia fica fosco pro resto da vida...

enquanto se vc passa o Wash Primer depos vc tira com removedor de tinta e dps da uma lavava bem dada neles eles fica cromadinho di nvo :clap: :OK:

douglasmarx
10-06-10, 16:37
Que isso amigo tamo ai pra aprender e ajudar um ao outro... o que precisar so pergunta se eu sober claro que vou ajudar :OK: :OK:
Otra se vc jateia o aro original ai ja era ia fica fosco pro resto da vida...
enquanto se vc passa o Wash Primer depos vc tira com removedor de tinta e dps da uma lavava bem dada neles eles fica cromadinho di nvo :clap: :OK:

Esse trem é a 8ª maravilha do mundo!!! :lol: :lol:

Valew de novo, Croko.

Guilherme Mcnasty
10-06-10, 17:20
Mesmo com wash primer em cima do cromo a tinta não vai segurar. O cromado é muito liso e o próprio primer não adere bem. Se vc quer que a tinta segure bem vai ter que lixar bem o aro ou jatear como vc mesmo já citou.

douglasmarx
10-06-10, 17:22
Mesmo com wash primer em cima do cromo a tinta não vai segurar. O cromado é muito liso e o próprio primer não adere bem. Se vc quer que a tinta segure bem vai ter que lixar bem o aro ou jatear como vc mesmo já citou.

Ah é? :0_0:

Conhece o processo de jateamento? Sabe se corre o risco de danificar a estrutura do aro?

Valew.

Diego.fcs
10-06-10, 17:29
E pintura epóxi? Pintura eletrostática? Será que dá certo? Dá uma pesquisada em empresas que fazem esse serviço.

Guilherme Rabelo
10-06-10, 17:31
olha só eu tinha uma sahara e fiz isso pra pintar os aros de preto só que pintei com eletrostatica fico show de bola!!!

kylder
10-06-10, 17:32
Fundo fosfatizante em cima do cromo primeiro, mas nao sei o procedimento..

douglasmarx
10-06-10, 17:33
olha só eu tinha uma sahara e fiz isso pra pintar os aros de preto só que pintei com eletrostatica fico show de bola!!!

... blza, mas deve ser caro, não?! Lembra quanto pagou e onde faz isso?!

Valew.

douglasmarx
10-06-10, 17:35
Fundo fosfatizante em cima do cromo primeiro, mas nao sei o procedimento..


Deve ser o mesmo esquema do wash primer que o Croko falou... Imagino que seja...

Valew!

douglasmarx
10-06-10, 17:36
E pintura epóxi? Pintura eletrostática? Será que dá certo? Dá uma pesquisada em empresas que fazem esse serviço.

Essa 'epóxi' eu nunca ouvi falar, mas vou pesquisar aqui brother.

Valew.

XxUNOxX
10-06-10, 17:49
Mais o preto vitral com o fundo cromado fica MUITO fera..a minha eu quase pintei assim ;D

douglasmarx
11-06-10, 00:09
Mais o preto vitral com o fundo cromado fica MUITO fera..a minha eu quase pintei assim ;D

Que tipo de tinta é usado nesse processo XxUNOxX? Sai fácil?

Vou ter que pesquisar todos os métodos postados, pra ver qual é o mais viável... e durável...

Valew cara :OK:

Diego.fcs
11-06-10, 00:12
Essa tinha aí que o Uno disse é aquele "Verniz vitral" da Acrilex eu acho, vende em papelarias, o pessoal usa normalmente para pintar as lanternas, pintar piscas de vermelho ou fazer as lanternas fumê. Normalmente não dura muito, e se passar um tinner depois sai fácil.

douglasmarx
11-06-10, 00:19
Essa tinha aí que o Uno disse é aquele "Verniz vitral" da Acrilex eu acho, vende em papelarias, o pessoal usa normalmente para pintar as lanternas, pintar piscas de vermelho ou fazer as lanternas fumê. Normalmente não dura muito, e se passar um tinner depois sai fácil.

:s Saquei... Então acho que pro que eu tô querendo não vai adiantar muito... Quero algo o mais definitivo possível, entende?!

Se esse aí durasse, seria uma mão na roda (literalmente, rs) pois parece ser mais simples de aplicar.

Valew Diego.fcs

Croko
11-06-10, 08:03
Mais o preto vitral com o fundo cromado fica MUITO fera..a minha eu quase pintei assim ;D


Aham O da minha motoca da Violeta Vitral.. Por isso nao Usei o Wash Primer para nao tirar o cromo do Fundo! :D

mas ai e 3 Meses dependendo do cuidado do ccabra que a tinta comeca a sair... :OK: :OK:
Eu iria de Wash Primer Douglas e um produto propio e se nao prestasse qm pinto os meus aros e pintor profissional.. falo que qdo gruda kero ve sai dps.. so com removedor e muita paciencia!

douglasmarx
11-06-10, 09:30
Aham O da minha motoca da Violeta Vitral.. Por isso nao Usei o Wash Primer para nao tirar o cromo do Fundo! :D
mas ai e 3 Meses dependendo do cuidado do ccabra que a tinta comeca a sair... :OK: :OK:
Eu iria de Wash Primer Douglas e um produto propio e se nao prestasse qm pinto os meus aros e pintor profissional.. falo que qdo gruda kero ve sai dps.. so com removedor e muita paciencia!

Croko, valew demais pela dica.

Agora tô entre fazer isso ou a eletrostática. Vi aqui em BH e os 2 aros ficaria em R$ 40,00 (eletrost. - somente a pintura). Mas eu teria que levar os aros desmontados. Liguei numa cc daqui, que é onde comprei a moto e faço as revisões, e o pessoal tá querendo me cobrar R$ 120,00 só pra desmontar os 2 aros e depois montar de novo :0_0: !!! Sem chance. Será que é tão trabalhoso assim desmontar e montar os aros?! Desmontar eu acho que eu mesmo desmonto, sei lá. Mas na hora de montar vou ter que levar em algum lugar, pra não correr o risco de ficar com a roda torta depois...

Tem alguma dica pra desmontar/montar esses aros raiados?!

Valew.

mrrafael
13-06-10, 07:08
Croko, valew demais pela dica.

Agora tô entre fazer isso ou a eletrostática. Vi aqui em BH e os 2 aros ficaria em R$ 40,00 (eletrost. - somente a pintura). Mas eu teria que levar os aros desmontados. Liguei numa cc daqui, que é onde comprei a moto e faço as revisões, e o pessoal tá querendo me cobrar R$ 120,00 só pra desmontar os 2 aros e depois montar de novo :0_0: !!! Sem chance. Será que é tão trabalhoso assim desmontar e montar os aros?! Desmontar eu acho que eu mesmo desmonto, sei lá. Mas na hora de montar vou ter que levar em algum lugar, pra não correr o risco de ficar com a roda torta depois...

Tem alguma dica pra desmontar/montar esses aros raiados?!

Valew.


Cacara 120 pra enraiar e desenrair a roda
?

Pqp aqui o cara cobra 30 dinheiros pra fazer o mesmo serviço


assim pra ficar um serviço descente leva pra um pintor e explica o que vc quer fazer com as rodas tem que lixa passar primer pintar na cor que vc quer e depois envernizar ...

Soh tem um problema nas beiradas do aro quando furar o borracheiro for trocar arranca tudo :D

Me corrijao se tiver errado :D

magrao tk
13-06-10, 20:50
Cara tem como tu fazer esse esquema do wash primer e da tinta em casa mesmo gastando pouco e sem precisar desraiar as rodas.

Material: Fita crepe, jornal, canudinhos, estilete, bomba de inseticida, wash primer, thinner e a tinta.

Tira as rodas, isola o cubo e o pneu com o jornal e a fita crepe. Corta os canudinhos ao comprido com o estilete e no tamanho dos raios e encapa todos eles com os canudos. Isola os niples dos raios com a crepe tambem.
Leia as recomendações na lata do produto e use o wash primer com a bomba inseticida. Funciona tão bem quanto a pistola de pintura, basta dar uma treinada. Treine antes em um pedaço de chapa pra pegar o jeito pra pintar.
Pro wash aderir melhor no aro pode se passar uma lixa d'agua nº 400
Depois de aplicado o wash Limpe bem a bombinha com thinner e coloque a tinta.
Aplique do mesmo jeito.
Depois de tudo pintado e seco é só retirar toda a proteção.
Sempre antes de pintar deixe o aro aquecendo ao sol, a tinta vai ter menos tendencia de escorrer.
No final das contas se gasta pouco e caso algum dia apareça algum arranhado basta retocar o local voce mesmo.

Tasteful
13-06-10, 21:58
kra pode jatear de boa pois eles tacam jato de areia até em vidro então é sussa
eu quando vou pintar algo cromado meto muiito primer e fica ótimo,não descasca nem a pau..agora aro de moto descasca mesmo,até uma boa pintura descasca com o tempo.
mas tenta vender ou trocar esses teus aros originais,valem uma grana boa kra,não pinta eles não

douglasmarx
14-06-10, 10:39
Cacara 120 pra enraiar e desenrair a roda?
Pqp aqui o cara cobra 30 dinheiros pra fazer o mesmo serviço
assim pra ficar um serviço descente leva pra um pintor e explica o que vc quer fazer com as rodas tem que lixa passar primer pintar na cor que vc quer e depois envernizar ...
Soh tem um problema nas beiradas do aro quando furar o borracheiro for trocar arranca tudo :D
Me corrijao se tiver errado :D

Pois é ... Esse pessoal perdeu a noção do dinheiro... tá doido... Depois disso achei um camarada que faz o serviço por R$ 30,00 também, os 2 aros. E é de uma loja que eu já tinha o costume de mecher com eles quando tinha a outra Titan. Então é tranquilo. Se for fazer mesmo, vai ser com eles. Quero ver esse wash primer de perto e ver como funciona. Daqui um tempo vou tirar férias do trampo e da facul, aí talvez sobre um tempinho pra olhar isso direito.
Valew pelas dicas, mrrafael!



Cara tem como tu fazer esse esquema do wash primer e da tinta em casa mesmo gastando pouco e sem precisar desraiar as rodas.
Material: Fita crepe, jornal, canudinhos, estilete, bomba de inseticida, wash primer, thinner e a tinta.
Tira as rodas, isola o cubo e o pneu com o jornal e a fita crepe. Corta os canudinhos ao comprido com o estilete e no tamanho dos raios e encapa todos eles com os canudos. Isola os niples dos raios com a crepe tambem.
Leia as recomendações na lata do produto e use o wash primer com a bomba inseticida. Funciona tão bem quanto a pistola de pintura, basta dar uma treinada. Treine antes em um pedaço de chapa pra pegar o jeito pra pintar.
Pro wash aderir melhor no aro pode se passar uma lixa d'agua nº 400
Depois de aplicado o wash Limpe bem a bombinha com thinner e coloque a tinta.
Aplique do mesmo jeito.
Depois de tudo pintado e seco é só retirar toda a proteção.
Sempre antes de pintar deixe o aro aquecendo ao sol, a tinta vai ter menos tendencia de escorrer.
No final das contas se gasta pouco e caso algum dia apareça algum arranhado basta retocar o local voce mesmo.

Cara, esse tutorial ficou 10! Nem tem como errar algo com esse "faça você mesmo!" kkk... Vai ser muito útil se for fazer dessa forma!
Como disse ao mrrafael, vou procurar conhecer esse primer de perto e vou também trocar uma idéia com uns caras que conheço que mechem com pintura automotiva. Se for o caso, posso até usar aquela máquina de pintura de algum deles.
Valew magrao tk!



kra pode jatear de boa pois eles tacam jato de areia até em vidro então é sussa
eu quando vou pintar algo cromado meto muiito primer e fica ótimo,não descasca nem a pau..agora aro de moto descasca mesmo, até uma boa pintura descasca com o tempo.
mas tenta vender ou trocar esses teus aros originais,valem uma grana boa kra,não pinta eles não

Vixe, esse primer é conhecido antigo e bem conceituado entre a galera do PN, hein?!
Sobre vender os aros, num tinha pensado nisso... :0_0: Tem idéia de quanto vale o par?! Estão muito novos... Peguei minha moto em Abril/2010.
Brigadão Tasteful.