PDA

Ver Versão Completa : Falcon ou TW eis a questão ^^



Ensiferum
10-06-10, 16:45
ae galera blz? minha primeira vez aki na PN forum gostaria de saber qual melhor moto em termos de manutenção consumo de combustivel, tava até pensando em uma falcon mais tw é loca pra kct tbm, eses dias eu vi uma falcon com uma coyote fica loco de mais nela ^^ pq pelo oque eu andei vende é mais facil achar falcon top hj do que tw aki em SJRP vlw

Croko
10-06-10, 16:47
Amigo Em termos de economia claro que a Tw vai gastar menos... e em peças tbm...


Mas o conforto da falcon truta.. sem comparação e se pode chama no acelerado que ela num cai avelocidade nem morreno!

Se eu fosse vc iria de Falcon.. ja que a Tw tbm saio de Linha vai logo de uma 400cc neah! :OK: :OK:

PoWeReD69
10-06-10, 16:57
cara, faiz 3 semanas que eu vendi a minha twister e peguei uma falcon .... em relação a conbustivel ... minha twister fazia 22 km/l chorando ....

com a falcon .. to fazendo a media de 20,5 km/l .... e em relação a preço de peças ... é tudo relativo ... é praticamente o mesmo preço ... ela usa a mesma quantidade de oleo que a tw ... usa o mesmo filtro de oleo .... relação é praticamente o mesmo preço ...

a unica diferença que voce vai ver .. é se voce cair com elas ... pra arrumar uma falcon ... fica bem mais caro do que arrumar uma twister ...

mais enfim ... eu andei 2 anos de twister ... e te garanto a twister é uma moto MTU boa, mais é DURA, parece um pau pra passar em buracos ... mais mesmo assim é uma moto excelente ...

mais logicamente que nem se compara com a falcon.... ou seja ... VAI DE FALCON E DESCUBRA O LADO BOM DA VIDA AHUAHUAHAU flwss

Croko
10-06-10, 16:59
cara, faiz 3 semanas que eu vendi a minha twister e peguei uma falcon .... em relação a conbustivel ... minha twister fazia 22 km/l chorando ....

com a falcon .. to fazendo a media de 20,5 km/l .... e em relação a preço de peças ... é tudo relativo ... é praticamente o mesmo preço ... ela usa a mesma quantidade de oleo que a tw ... usa o mesmo filtro de oleo .... relação é praticamente o mesmo preço ...

a unica diferença que voce vai ver .. é se voce cair com elas ... pra arrumar uma falcon ... fica bem mais caro do que arrumar uma twister ...

mais enfim ... eu andei 2 anos de twister ... e te garanto a twister é uma moto MTU boa, mais é DURA, parece um pau pra passar em buracos ... mais mesmo assim é uma moto excelente ...

mais logicamente que nem se compara com a falcon.... ou seja ... VAI DE FALCON E DESCUBRA O LADO BOM DA VIDA AHUAHUAHAU flwss


Num que ele falo tudo.. mas que nem disse eu so nao vo pega uma falcon que e minha paixão de moto pq as aulas na facul começo e vo te q compra um carro agora pois amigo meu trancoa vaga pra fazer intercambio pra fora do pais.. e a gente ia com o carro dele :d :d que merda... mas qm sabe qdo eu tive formado nao me aparece algo bom neh!

Léo Borges
10-06-10, 17:02
Eu iria de falcon :OK:

Ensiferum
10-06-10, 17:18
ushushsu pode cre "VAI DE FALCON E DESCUBRA O LADO BOM DA VIDA AHUAHUAHAU " esa foi boa xD mais aki onde moro não axo 0km nem ferrando e mesmo que achase não iria caber no orçamento , oque daria pra eu pega sería no maximo de 10mil chorando ...
será que acho uma top nesa faixa?

Diego Sport
10-06-10, 20:24
ushushsu pode cre "VAI DE FALCON E DESCUBRA O LADO BOM DA VIDA AHUAHUAHAU " esa foi boa xD mais aki onde moro não axo 0km nem ferrando e mesmo que achase não iria caber no orçamento , oque daria pra eu pega sería no maximo de 10mil chorando ...
será que acho uma top nesa faixa?

Olha...por aqui com 10mil voce acha uma Falcon 2004 em bom estado, agora no Rio e em Sp deve sair bem mais barato.

Eu tambem iria de falcon, fazendo ela Motard entao, mata a pau..

mandrakyy
10-06-10, 23:22
Eu iria de falcon

PoWeReD69
10-06-10, 23:29
a minha é 2003/2004 ... saiu pra mim por 8800 reais ....

e é claro que vc nao vai achar 0KM kkkkkkk ela saiu de linha em 2009 :D

Thyago Mahon Barros
11-06-10, 00:26
Amigo Em termos de economia claro que a Tw vai gastar menos... e em peças tbm...


Mas o conforto da falcon truta.. sem comparação e se pode chama no acelerado que ela num cai avelocidade nem morreno!

Se eu fosse vc iria de Falcon.. ja que a Tw tbm saio de Linha vai logo de uma 400cc neah! :OK: :OK:


Apoiado!! :OK:

psypiens
11-06-10, 00:42
o que daria pra eu pega sería no maximo de 10mil chorando ...
será que acho uma top nesa faixa?


Se vc tem os 10.000, pega a Falcon!

XxUNOxX
11-06-10, 00:53
Falconnnnnnn

Meu sonho de consumo e acredito que de várias pessoas...

Se me autoriza a dica...se for pegar da série 2007 / 2008 que pegue Preta que é Preta e prata, a vermelha e preta não me agradou muito :D

Boa sorte :D

tom crazy
11-06-10, 07:19
São estilos diferentes, pra pessoas com gostos diferentes, mais eu ia de falcon facil.

agm2112
11-06-10, 08:37
Eu vou de Falcon sem pensar por 1 segundo sequer.

Gustavo Cordeiro
11-06-10, 08:42
FALCON, CERTEZA, FALCON!

Ensiferum
11-06-10, 09:09
opaaaaa, pelo visto FALCON paixão nacional kkkkk , uno tbm axo a preta e prata a mais loca xD vlw pelas dicas ai galera =D
uma 2007/2008 sai por 10mil será? o problema sería o tamanho da parcela tipo da pra eu pega até uns 260$ por Mês voda uma entrada de 1,5mil ai acho que da pra eu pegar uma de boa

DOUGLAS 00
11-06-10, 09:18
Ensiferum, uma pergunta:

Vc tem ou já teve moto?

jpedro91
11-06-10, 09:20
falcon!

unica coisa que não gosto na falcon é o conssumo dela..
uma comparação boba: na estrada, se você anda no talo com ela.. ela vai fazer 17, a xt660 se voce anda no talo vai fazer 17 tbm...
e são 260cc de diferença! foi só uma comparação boba..

flowss

XxUNOxX
11-06-10, 09:26
opaaaaa, pelo visto FALCON paixão nacional kkkkk , uno tbm axo a preta e prata a mais loca xD vlw pelas dicas ai galera =D
uma 2007/2008 sai por 10mil será? o problema sería o tamanho da parcela tipo da pra eu pega até uns 260$ por Mês voda uma entrada de 1,5mil ai acho que da pra eu pegar uma de boa

Eu ja vi umas 2006 com 10.000 rodados por $9.000,00...então não sei por ai, mais se vc procurar deve achar 2007/2008 nesse valor de 10.000,00 ai!

neto_pe
11-06-10, 09:29
Eu iria de falcon :OK:


[2]

edumrq
11-06-10, 09:32
ja poe na sua conta o dinheiro de um seguro/car system, aqui em Sp pra andar de flacon tem que ter colete a prova de bala

Ensiferum
11-06-10, 09:37
kkkkkkkkk colete lol, edu eu moro no interior de sp São José do Rio Preto ;x ^^ mais eu vo de falcon sim ,e tipo aproveitando dexa eu pergunta uma parada sobre o escapamento, que se a policia pegar da muta etc.. qual tipo de escape eu posso por e ficar tranquilo aquele coyote trs pode usar ele de boa?

XxUNOxX
11-06-10, 09:39
kkkkkkkkk colete lol, edu eu moro no interior de sp São José do Rio Preto ;x ^^ mais eu vo de falcon sim ,e tipo aproveitando dexa eu pergunta uma parada sobre o escapamento, que se a policia pegar da muta etc.. qual tipo de escape eu posso por e ficar tranquilo aquele coyote trs pode usar ele de boa?

A linha "ALTA" da Roncar, da TRS a os RS5 +/- são escapamentos bons, com o som Grave e se usados com "jeito" ficam muito discretos e gostosos de ouvir!
Então não tenha pressa, cote preços, e visite o youtube em busca de videos com os sons dos mesmo para ter certeza :D

Ensiferum
11-06-10, 09:41
hummm vlw uno , e douglas esa vai ser minha primeira moto acabei de tira carta e nem chego ainda ^^

jpedro91
11-06-10, 10:26
kkkkkkkkk colete lol, edu eu moro no interior de sp São José do Rio Preto ;x ^^ mais eu vo de falcon sim ,e tipo aproveitando dexa eu pergunta uma parada sobre o escapamento, que se a policia pegar da muta etc.. qual tipo de escape eu posso por e ficar tranquilo aquele coyote trs pode usar ele de boa?


COLOCA UM DORE! ]:)

XxUNOxX
11-06-10, 10:33
hummm vlw uno , e douglas esa vai ser minha primeira moto acabei de tira carta e nem chego ainda ^^

Então ja te adianto uma coisa...

MUITO, mais MUITO cuidado em ter uma 400cc logo de começo..
A Falcon é um "put@" trator de força, saiba tratalo com carinho, pq ela pode se transformar em uma arma quando usada de forma errada! (como até uma 125cc pode virar arma)

Teria que pensar bem antes...
Faça uma escolha com segurança!
Abraços!

Ensiferum
11-06-10, 10:40
pode cre em , mais eu tenho a cabeça no lugar nem saio fazendo coisas que não manjo então eu ando na moral ^^

Croko
11-06-10, 10:42
Então ja te adianto uma coisa...

MUITO, mais MUITO cuidado em ter uma 400cc logo de começo..
A Falcon é um "put@" trator de força, saiba tratalo com carinho, pq ela pode se transformar em uma arma quando usada de forma errada! (como até uma 125cc pode virar arma)

Teria que pensar bem antes...
Faça uma escolha com segurança!
Abraços!


:G :G Eu ja fiz a minha Fan 150 Vira uma arma... GRAÇAS AO NOSSO BOM DEUS.. FALHOU e Nunca mais faço isso!!!! :NOOK:
Intendero o que eu quis dizer neh :G

Bladt
11-06-10, 10:54
Iria de Falcon sem pensar 2 vezes ! :OK:

Diego.fcs
11-06-10, 11:09
Se for colocar todas as vantagens e desvantagens na balança, eu iria de Falcon com certeza, só que eu particularmente não gosto dessas motos com esses escapamentos. Se vc é baixo pode ter algumas dificuldades com a Falcon, mas é questão de costume.

Roberval3000
11-06-10, 11:39
eu ficaria com a melhor moto de todo os tempos: twister

Léo Borges
11-06-10, 11:42
eu ficaria com a melhor moto de todo os tempos: twister


Tava demorando :NOOK:

Alan Ranieri
11-06-10, 11:56
Eu compraria a Falcon porque motos baixas no meu caso me dão dores nas costas. A YBR que o diga.

NiveaC
11-06-10, 12:31
se tem condição de pagar a manutenção e vai usar pra viagem vai de falcon se for só pra cidade vai de tw

Hunt3r
11-06-10, 13:26
Bom como você já deve ter decidido, a Falcon é uma ótima moto sim.
Mas como tu vai ter CNH provisória então é mais vantagem esperar pra modificar a moto.

Abraços!

juniorseben
11-06-10, 13:30
Cara a Twister é muito bonito porem ter o barulho de correia :s... ja a falcon e linda e não faz esse barulho... alem de ter um torque violento ]:) ]:)

na minha opinião vai de Falcon :clap:

Ensiferum
11-06-10, 13:46
vo de falcon mesmo ushushsu, eu acho esa moto loca pra kct, e tipo vai ser pra trabalhar sim pegar estrada 40km por dia e dentro da city o dia todo

Manoel Araujo dos Passos
11-06-10, 13:47
Falcon mil vezes falcon, sou louco numa moto dessa só para transformar ela em Supermotard..

Grande Abraço.

Ensiferum
11-06-10, 15:57
bom como já tinha decidido minha moto vai ser uam falcon se deus qser ^^...
será que consigo deixar ela asim =O

http://img80.imageshack.us/img80/3955/falconsupermotardpreta.jpg

http://img80.imageshack.us/img80/4742/falconsupermotardpreta2.jpg

http://img80.imageshack.us/img80/4825/falconsupermotardpreta3.jpg

http://img80.imageshack.us/img80/4318/falconsupermotardpreta4f.jpg

Croko
11-06-10, 16:22
Cara a Twister é muito bonito porem ter o barulho de correia :s... ja a falcon e linda e não faz esse barulho... alem de ter um torque violento ]:) ]:)

na minha opinião vai de Falcon :clap:


MAs Falcon Bate uma corrente tem q fica esticando direto :G :G

Manoel Araujo dos Passos
11-06-10, 16:36
bom como já tinha decidido minha moto vai ser uam falcon se deus qser ^^...
será que consigo deixar ela asim =O

http://img80.imageshack.us/img80/3955/falconsupermotardpreta.jpg

http://img80.imageshack.us/img80/4742/falconsupermotardpreta2.jpg

http://img80.imageshack.us/img80/4825/falconsupermotardpreta3.jpg

http://img80.imageshack.us/img80/4318/falconsupermotardpreta4f.jpg

Simplesmente perfeita essa moto...... :clap: :clap: :clap:

psypiens
11-06-10, 17:14
Como o pessoal já disse, espera passar 1 ano e pegar a CNH definitiva, aí sim você faz modificações na moto.
É bom que nesse tempo você vai conhecer mais, ficar mais experiente e aí sim ter uma base legal pra decidir o que modificar na moto.

DOUGLAS 00
11-06-10, 17:16
Como é sua primeira moto, acho que ambas as motos não são as mais indicadas.

Sei que a vontade de ter uma maquina legal é enorme, mas a experiência me ensinou que o ideal é sempre começar por algo mais simples, fácil de dominar e que seja mais barata pra concertar no caso de quedas... sem falar que nos primeiros km sempre somos um pouco responsáveis (isso é natural e vc só acalma a fúria com o passar dos anos).

Então a dica do Douglas 00: prefiro entre as duas a Falcon, mas no seu caso, a TW é a melhor das duas. Mas o bom mesmo seria ir começando por uma 125/150 e depois de um ano, ir upando...

JEFFS_09
11-06-10, 21:25
Falcon, com certeza!!!!