PDA

Ver Versão Completa : CB450 vale a pena?



carnachion
08-11-05, 21:05
Dae pessoal surgiu uma oportunidade de eu comprar uma CB450 por R$4500, o preço pra onde eu moro creio que seja bom. Essa moto tá muito bem conservada, o Ramiro que me recomendou até, eu até conheço o dono dela, fazia academia com ele.
Ele falou que ela faz 18km/l
Quero usar ela pra ir e voltar todo dia pra faculdade e fins de semana pequenas viajens. Quanto será que faz na estrada uma dessas, e a manutenção é muito foda?

To meio loco to esperando aparece uma XR200 ou uma XL250 até R$4500 desde agosto e até agora só vieram umas detonadas dai nao dá pra pegar!

Henrique D.
08-11-05, 21:10
amigão, vou dar a MINHA opinião, não sei qual é o seu gosto sobre motos e tal, mas eu pegaria uma RD350 por esse preço, é muito mais máquina, anda bem mais, e se for bem cuidada da menos transtorno que CB
Mas quem sou eu? Se essa é a sua vontade, vai em frente cara, CB não deixa de ser uma bela moto
Abraço

carnachion
08-11-05, 21:12
amigão, vou dar a MINHA opinião, não sei qual é o seu gosto sobre motos e tal, mas eu pegaria uma RD350 por esse preço, é muito mais máquina, anda bem mais, e se for bem cuidada da menos transtorno que CB
Mas quem sou eu? Se essa é a sua vontade, vai em frente cara, CB não deixa de ser uma bela moto
Abraço

Boa opnião, mas tenho medo de motores 2T, e peças pra RD350 não é dificil achar? o problema vai ser eu achar uma boa aqui em Santa Maria tb

Henrique D.
08-11-05, 21:18
Boa opnião, mas tenho medo de motores 2T, e peças pra RD350 não é dificil achar? o problema vai ser eu achar uma boa aqui em Santa Maria tb
difícil de achar peças não é, tem o forum do 35 que tem de tudo pra RD des de peças uzadas até forjadas pra motores
é o difícil hoje é achar uma RD inteira, até existe, mas o preço hmmmm pra la de caro :!:

Alan
08-11-05, 21:19
Pois é Rd zerada é de 6 pra cima hehe...

Mas a manutenção é mais barata, peças de motor etc... além de mais simples. Se vc precisar fazer parte de comando, cabeçote da CB vai chorar haueuaueuae

Mas é uma bela moto, eu tenho vontade de ter uma DX...

carnachion
08-11-05, 21:25
ahhh então é complicado mais que R$4500 nao posso pagar.
Mas então a manutenção da CB450 é muito cara? é que não ganho muito dinheiro pra arcar com manutenção pesada!

Guigo
08-11-05, 21:30
Se a moto tiver mesmo zerada pode pegar q num dá zica não...
Eu também tenho meu projeto DX em andamento...hehehe

Alan
08-11-05, 21:34
Se ela não quebrar a manutenção é barata...

carnachion
08-11-05, 21:52
Se ela não quebrar a manutenção é barata...

E se quebrar fico de onibus pelo jeito então hehe!

Drão
08-11-05, 21:59
450 é da hora...o foda eh q eh beberrona mais tando filé num tem com oq eskenta naum a moto é boa...

Ramiro
08-11-05, 22:29
O problema é que o carnachion naum ta com muita opção... ta difícil encontrar moto usada com preço bom e em boas condições.. |:(

Henrique D.
08-11-05, 22:40
O problema é que o carnachion naum ta com muita opção... ta difícil encontrar moto usada com preço bom e em boas condições.. |:(

Compra a CB carnachion :D

Ramiro
08-11-05, 22:48
O problema é que o carnachion naum ta com muita opção... ta difícil encontrar moto usada com preço bom e em boas condições.. |:(

Compra a CB carnachion :D

A CB ta interassa... vou tentar tirar umas fotos dela pra vocês verem..

silverfox
08-11-05, 22:51
por esse preço tem que estar muito boa mesmo...

barudi
08-11-05, 22:56
Se ela não quebrar a manutenção é barata...

E se quebrar fico de onibus pelo jeito então hehe!

Não fica não cara....

Pelos mecanicos aqui do Foz a CB 400 e 450 são apelidadas de CGzão Bicilindrico!

Primeiro pq são verdadeiros panzer´s! Muito dificil de estragar uma dessas!

Segundo pq a manutenção é barata e muita cosia tem preço de CG! desde as pequenas coisas ao motor, mas o motor custa as peças em geral o mesmo preço de uma CG, porem por ser bicilindrica vão 2x mais peças, por isso sai um pouco mais caro, mas nada que seja tão caro! E tem mais, pra chegar nesse ponto de fazer o motor tem q ser "ninja" com uma moto dessas e arregaçar tudo sei la como! (TRW é campeão nisso e sabe melhor q eu!) kkkkkkkk!!!! Brincadeira!

Terceiro é pão quente.....vc anuncia e vende! A minha gritei e vendi!

Tenho muita saudade da minha! Uma MOTOKONA de babar mesmo!

Foto da minha ex-Cbzona 450 DX!
http://img.photobucket.com/albums/v716/barudi/Venda%20da%20Savage%20e%20compra%20da%20CB/CBlimpa.jpg

Outro apelido dela como alguns diceram acima...é beberrona, ou opalona das motos....

Anda demais, não faz curva pro tanto motor q tem....e bebe literalmente!

Curvas com segurança com ela é até 140 dependendo da curva, muito fechada tem q ser abaixo disso!

Na reta de peito aberto a final da minha era 170 km/h!

Anda muito mesmo!

Consumo a minha estava muito bem afinada, fazia 18 km/L na cidade e na estrada fazia 20 km/L a 120 km/h constantes!

Se estiver em bom estado pegue sem medo!

Não irá se arrepender!

Mas fique atento ao consumo como lhe falei!

18 km/L é andando na manha com giro baixo!...80tinha...100 estorando!

Ja conssegui fazer 14 km/L andando a toda na cidade!

Abraços

Barudi_007 :0_0:

carnachion
09-11-05, 20:26
Bom olhei a moto parece tá muito inteira, mas tem algo que me deixou muito cabreiro ela tá com 105 mil Km rodado, o dono da moto cuida dela muito bem ele tem a 3 anos e andou 13 mil Km, muito bem rodados pelo que notei, mas bah tenho medo de ter que fazer o motor dela pouco depois, uns 2 anos ela ia ter que segurar na minha mao uns 20-25km pelo menos, depois disso teria condições de fazer o motor.
Que que vcs acham 105mil km é muito rodada?

BrunoDias
09-11-05, 20:45
karamba

ja foi feito o motor dela?

carnachion
09-11-05, 21:38
karamba

ja foi feito o motor dela?

Não 105mil km e nao foi feito o motor!
nao dura muito entao?

barudi
09-11-05, 22:49
karamba

ja foi feito o motor dela?

Não 105mil km e nao foi feito o motor!
nao dura muito entao?

bom.....vendi a minha com 58 mil e estava inteira!

Com 105 não sei te dizer.....

Meu carro atualmente está com 132 mil e segundo o mecanico se eu cuidar roda mais 132!

Abraços

Barudi_007 :0_0:

Roberval2005
10-11-05, 04:49
CB450 pegava nem a pau, velha, beberrona, pesadona e nao anda la essas coisas.

Pra q serve uma moto dessa?

carnachion
10-11-05, 06:45
é vou desistir dessa moto 105mil Km é risco de ter que fazer o motor, e vou continuar minha procura a moto trail usada boa e barata, to achando que nunca vou encontrar, tá loco, pelo menos se depender da ajuda do meu pai, pq as moto que eu mostro pra ele qualquer fumaça minima ele já diz que tá fudida!

Piccoli
10-11-05, 11:44
Camarada, sábia decisão de não comprar essa CB já bem rodada! A gente nunca sabe quantos donos ela teve, e qual o cuidado que a motoca recebeu na manutenção.

Além disso, existem algumas coisas que atentam contra a CB:
- no trânsito pesado, no arranca e pára das cidades, faz 16 Km/l, e se sua cidade tem muito sobe-desce, jamais vai passar disso
- é pesada e lenta nas arrancadas
- por causa do peso e por ser gordinha, não é muito ágil
- é moto de passeio, não faz curvas bem, e é macia demais para uma pilotagem esportiva ou radical
- pouca oferta de peças originais. Fora da região de São Paulo, achar peças é trabalho de detetive

Em compensação:
- ela é realmente um Panzer. Bem cuidada, seu filho vai usá-la, seu neto, e possivelmente seu bisneto também poderá dar uma voltas nela
- existe ainda bastante peça no paralelo, cabos, velas, filtros, pneus, bateria, até mesmo peças internas de carburador, tudo baratinho como peça de CG
- como qualquer veículo potente mas pesado, até Biz arranca na frente dela, mas em algumas dezenas de metros ela busca qualquer coisa de duas rodas de 450 cc para baixo. Quando por exemplo, uma Twister ou uma Fazer estão cortando o giro, ela está em pouco mais da metade da faixa útil de giros. Realmente, acima de 100 Km/h ela é um transatlântico no conforto e um foguete no desempenho

Em resumo:
- é moto para curtir e passear, viajar para participar de encontros, não é moto para andar todos os dias. Para todos os dias e na cidade, eu recomendo uma trail pequena, tipo XTZ 125, Bros 150, XT 225 ou Tornado
- é confortável, potente, macia, e tem uma qualidade e uma resistência mecânica dificilmente encontrada nas motos modernas nacionais. Já tive Falcon e sei o que a modernidade significa em comparação a uma moto como a DX 450 que saiu de linha há mais de dez anos. Ganhou a DX, claro.

De qualquer forma, a CB DX ainda é uma boa compra, mas só se for mosca branca, uma moto cuidada desde zero Km, por pessoas que jamais descuidaram de revisões, trocas de óleo, etc.
Porque a quantidade de CB 400 e 450 mal cuidada ou lixo que existe por aí é absurda. Fujam dessas motos como o diabo da Cruz!
Jamais fiquem empolgados com o preço, tem gente oferecendo CB por 3 mil reais, nem pensar, vocês correm o risco de gastar mais uns 5 mil em cima para deixar a moto em condições!

Abraço. Até.

NEUDSON
10-11-05, 11:46
picolli falo td....


um dia quero uma cb I (81/82vermelha de preferencia hehehe)

Piccoli
10-11-05, 13:29
É meu amiguim NEUDSON, CB é uma baita moto, mas eu insisto: só compre se for filé. E tenha em mente que o que ela tem de peças baratas, ela vai gastar em gasolina.

Eu comprei um filé, e mesmo assim, por ser uma moto muito pouco usada, ela me deu algumas dores de cabeça para acertar a carburação, porque tem dois carburadores chatos de dar manutenção e de equalizar. Deu muito trabalho, mas foi só regulagem e limpeza que eu mesmo fiz em casa, sem custo, com a ajuda de sites sobre a CB.

No mais, ando carregando essa moto numa bandeja, cuidando muito com a pilotagem e a manutenção, porque mesmo sendo uma moto em estado impecável, minha DX tem 11 anos de vida, é bastante tempo para uma moto.
Que dirá uma CB 400 que parou de ser produzida já faz longos 20 anos, tinha motor totalmente japonês e, segundo me falaram numa loja Honda, tem peças de motor muito mais difíceis de achar do que a CB 450.

Então, cuidado na compra de uma moto dessas, hoje são mais vantajosas as motos pequenas, ágeis, leves, e de bom desempenho que temos no mercado nacional, do que se emocionar com o motorzão de uma CB e comprar uma britadeira que vaza óleo de tudo quando é lado, porque os vários donos que ela teve não cuidaram como deveria.

Abraço. Até.

carnachion
10-11-05, 15:00
Bah valeu a ajuda Piccoli, pois é esta moto é muito bem cuidada por este último dono que teve ela durante os últimos 3 anos, mas ele rodou só 13mil km nesse tempo entao ela anteriormente pode ter sido mal cuidada, mas ele trocou muita coisa nela por originais novos, o tanque que enferrujou, o painel que tinha problema, o botão do pisca alerta, ele fez toda pintura nova, tem rabeta nova, toda sistema de enbreagem ele colocou novo, tem 2 pneus "michellin" (nao sei se tá escrito certo) que ele diz que custa 700 mangos, mas bom tudo isso é bom mas 105mil km é foda de encarar.
Como estou cansado de esperar uma boa moto trail até R$4500 que é o que eu posso pagar acho que vou pegar uma 125 Fan que devo conseguir por uns 4800 talvez menos (tio dono de revenda honda).
Abraços valeu a ajuda pessoal!

Ramiro
10-11-05, 15:10
Finalmente... não aguento mais essa novela.. compra uma moto logo! huahuahuhua....

Mas tenta pegar a titan...

Piccoli
10-11-05, 15:53
Pô Carnachion, tio dono de loja Honda e tu querendo pegar só uma Fan? :-/ :0_0:

Dá um aperto no tio para pegar então uma 150 KS! Financia direto, sei lá.
Ele é irmão da tua mãe, ou do teu pai? Não esquenta, faz um carnezinho com o teu tio de uma Titan 150 e entrega para o irmão/irmã dele pagar!

Fica tudo em família! :D

Boa sorte na compra!

Abraço. Até.

carnachion
10-11-05, 18:58
Pô Carnachion, tio dono de loja Honda e tu querendo pegar só uma Fan? :-/ :0_0:

Dá um aperto no tio para pegar então uma 150 KS! Financia direto, sei lá.
Ele é irmão da tua mãe, ou do teu pai? Não esquenta, faz um carnezinho com o teu tio de uma Titan 150 e entrega para o irmão/irmã dele pagar!

Fica tudo em família! :D

Boa sorte na compra!

Abraço. Até.

Opa hehe é irmão do meu pai, pois é mas ele é pão duro, vo financia pelo banco pq meu pai é funcionario público e consegue juros bem baixos e compramos a vista com meu tio ele baixa o preço. Eu vou ver por quanto ele consegue uma KS, se der eu pego é bem mais moto, mas se não azar vo de Fan hehehe, não aguento mais bus, quando tiver 40 anos faço tratamento pras costas e gasto um horror, pq Fan com 1,93m vai ser fogo hehe, mas dai espero tar ganhando bem hehe.

silverfox
11-11-05, 12:44
meu pai teve uma 82 mto conservada...

realmente, uma baita moto!

foda q consumo eh quase igual carro :\

Piccoli
11-11-05, 14:10
Não só quase igual, como igual ao consumo de um carro 1.0, dependendo do uso.

Uma conhecida minha está conseguindo 15 Km/l com o Celta dela. O mesmo consumo da minha CB em trânsito movimentado, tipo arranca-pára.

Inté...

carnachion
11-11-05, 14:25
Opa falei com o mecanico que conhece a moto ele me disse que o motor dela não tá bom mesmo, a carburação dela tá detonada e o motor não dura muito.
Paciencia, falei com meu tio já vou pegar a 125Fan por 4800 com emplacamento, sendo que tá 5200 o preço real dela (sendo que tá em promoção) com emplacamento, depois quando eu tiver mais grana pra uma moto melhor vendo sem perde tanta grana.

Abraço e novamente vlw a ajuda ai pessoal!

NEUDSON
11-11-05, 14:46
CB 400 JA PODEMOS CONSIDERAR COMO MOTO ANTIGA POR ISSO = PEÇAS CARAS

rodriguinhow
14-11-05, 15:54
po cara...q decadencia...fan eh foda ;/