PDA

Ver Versão Completa : Dúvida quanto a emplacamento



Firestorm
11-06-10, 00:22
estava vendo o tópico do kra q teve problemas com a dafra e despachante e me surgiu uma dúvida

quando vc vai na concessionaria comprar a moto, eles ja dao o preço dela emplacada e com documento pago, se eu for direto no detran emplacar vou pagar mais barato? alguem tem ideia de quanto, nao deve ser mto, mas tipo 100 200 pila ja ta valendo

e quanto a personalização de placa, para escolher, alguem sabe como funciona?

Thyago Mahon Barros
11-06-10, 00:24
Se vc escolher emplacar por sua conta com certeza vai sais mais barata e quanto a personalização da placa estou por fora. :OK:

psypiens
11-06-10, 00:47
Isso aí você deve pedir pro despachante, porque geralmente é ele quem compra a placa pra você, e ainda dá um jeito de lucrar em cima disso também. Veja se não é possível ele apenas ajeitar a documentação, e você comprar a placa, daí você compra a placa do jeito que você quiser!

Diego.fcs
11-06-10, 00:53
Já fiz dos 2 jeitos, e diretamente com o Detran saiu bem mais barato. Você compra a moto e leva seus docs junto com a nota fiscal da moto com vc, eles fazem a vistoria e tudo mais, apresenta tudo lá, se quizer escolher o número da placa já fala no começo, aqui isso custa 50,00 reais (quando fiz), depois eles vão fazer tudo os esquemas lá, aí vc pega o boleto que eles geram, vai no banco pagar e leva lá para eles darem continuidade, depois disso é só ir lá um tempo depois que seus docs estarão prontos.

Depois de pegar os docs vc vai em uma empresa de emplacamento, apresenta o documento com o número da placa e eles fazem e lacram a placa. Aqui na minha cidade o procedimento é esse, fica muito mais barato que despachante.

psypiens
11-06-10, 00:56
Já fiz dos 2 jeitos, e diretamente com o Detran saiu bem mais barato. Você compra a moto e leva seus docs junto com a nota fiscal da moto com vc, eles fazem a vistoria e tudo mais, apresenta tudo lá, se quizer escolher o número da placa já fala no começo, aqui isso custa 50,00 reais (quando fiz), depois eles vão fazer tudo os esquemas lá, aí vc pega o boleto que eles geram, vai no banco pagar e leva lá para eles darem continuidade, depois disso é só ir lá um tempo depois que seus docs estarão prontos.

Depois de pegar os docs vc vai em uma empresa de emplacamento, apresenta o documento com o número da placa e eles fazem e lacram a placa. Aqui na minha cidade o procedimento é esse, fica muito mais barato que despachante.


Boa Diegão!!! :OK:

Firestorm
11-06-10, 01:36
Já fiz dos 2 jeitos, e diretamente com o Detran saiu bem mais barato. Você compra a moto e leva seus docs junto com a nota fiscal da moto com vc, eles fazem a vistoria e tudo mais, apresenta tudo lá, se quizer escolher o número da placa já fala no começo, aqui isso custa 50,00 reais (quando fiz), depois eles vão fazer tudo os esquemas lá, aí vc pega o boleto que eles geram, vai no banco pagar e leva lá para eles darem continuidade, depois disso é só ir lá um tempo depois que seus docs estarão prontos.

Depois de pegar os docs vc vai em uma empresa de emplacamento, apresenta o documento com o número da placa e eles fazem e lacram a placa. Aqui na minha cidade o procedimento é esse, fica muito mais barato que despachante.



certo, e quanto as opções de placa, tu sabe se fica restrito as letras iniciais de cada estado mesmo ou é a deus dará
pq geralmente cada estado tem placas que começam com tais letras, por exemplo aqui no RS oq eu mais vejo é comecar com I

Zika
11-06-10, 03:07
Olá Amigo, Aí vai outra dica, tenta negociar para os caras da agencia pagar os doc pra vc...

Por que quando vc compra um veículo, gera um valor chamado retorno, que é uma porcentagem do valor financiado...um exemplo
R8 (retorno 8 equivale a 8% do valor financiado), então vc acaba pagando isso sem saber...

Vc ja deve ter visto propagandas em agencias "ENTREGAMOS O VEÍCULOS E PAGATOS TODA A DOCUMENTAÇÃO, IPVA SEGURA, BLABLABLA BLABLABLA" então
na verdad quem paga é vc...


Agora referente a modelo de placa, onde eu moro funciona assim...o valor da taxa de lacração que é de 63,00 + ou - vc paga para ter
uma placa nova, agora se vc optar por ter uma placa de modelo menor ou outro modelo que seja, temos que pagar por fora, além da taxa de 63,00 ja paga.


E pra finalizar, se vc tiver um tempo sobrando,, faz a doc por conta própria sai bem mais em conta, como informou nosso amigo aí...ok

Espero ter ajudado !!!


Att
Zika!

Croko
11-06-10, 07:40
Amigo sobre personalização de placa quando fui perguntar ao cara que tava implacando minha moto perguntei ow ta tendo da placa menor..

:G :G menor se ja asbem ne fica pior pos homi pega os n° e letras :G :G Ele falo cabo td essa palhaçada de placa personalizada e placa menor

agora e td padrao |:( |:(

Qse vuei no pescoço dele! ksaoDKSAODsa ]:)

Diego.fcs
11-06-10, 11:14
certo, e quanto as opções de placa, tu sabe se fica restrito as letras iniciais de cada estado mesmo ou é a deus dará
pq geralmente cada estado tem placas que começam com tais letras, por exemplo aqui no RS oq eu mais vejo é comecar com I


Aqui a inicial da placa é A, então vc pode escolher as letras e os números, desde que a primeira letra seja A, isso vale para todos os estados, e cada um deles tem sua inicial.

Firestorm
11-06-10, 23:29
alguem sabe qual estado emplaca com a inicial T?
to pensando em fazer a mão se for possível, :lol:

Firestorm
11-06-10, 23:34
achei essa lista na net, acho q nao vai dar pra emplacar começando com a letra T


Estado – Paraná
Série inicial – AAA-0001
Série final – BEZ-9999

Estado – São Paulo
Série inicial – BFA-0001
Série final – GKI-9999

Estado – Minas Gerais
Série inicial – GKJ-0001
Série final – HOK-9999

Estado – Maranhão
Série inicial – HOL-0001
Série final – HQE-9999

Estado – Mato Grosso do Sul
Série inicial – HQF-0001
Série final – HTW-9999

Estado – Ceará
Série inicial – HTX-0001
Série final – HZA-9999

Estado – Sergipe
Série inicial – HZB-0001
Série final – IAP-9999

Estado – Rio Grande do Sul
Série inicial – IAQ-0001
Série final – JDO-9999

Estado – Distrito Federal
Série inicial – JDP-0001
Série final – JKR-9999

Estado – Bahia
Série inicial – JKS-0001
Série final – JSZ-9999

Estado – Pará
Série inicial – JTA-0001
Série final – JWE-9999

Estado – Amazonas
Série inicial – JWF-0001
Série final – JXY-9999

Estado – Mato Grosso
Série inicial – JXZ-0001
Série final – KAU-9999

Estado – Goiás
Série inicial – KAV-0001
Série final – KFC-9999

Novas combinações liberadas para Goiás

Série inicial – NFC-0001
Série final – NGZ-9999

Estado – Pernambuco
Série inicial – KFD-0001
Série final – KME-9999

Estado – Rio de Janeiro
Série inicial – KMF-0001
Série final – LVE-9999

Estado – Piauí
Série inicial – LVF-0001
Série final – LWQ-9999

Estado – Santa Catarina
Série inicial – LWR-0001
Série final – MMM-9999

Estado – Paraíba
Série inicial – MMN-0001
Série final – MOW-9999

Estado – Espírito Santo
Série inicial – MOX-0001
Série final – MTZ-9999

Estado – Alagoas
Série inicial – MUA-0001
Série final – MVK-9999

Estado – Tocantins
Série inicial – MVL-0001
Série final – MXG-9999

Estado – Rio Grande do Norte
Série inicial – MXH-0001
Série final – MZM-9999

Estado – Acre (sim, no Acre tem carro)
Série inicial – MZN-0001
Série final – NAG-9999

Estado – Roraima
Série inicial – NAH-0001
Série final – NBA-9999

Estado – Rondônia
Série inicial – NBB-0001
Série final – NEH-9999

Estado – Amapá
Série inicial – NEI-0001
Série final – NFB-9999

XxUNOxX
11-06-10, 23:46
Eu queria pegar a placa XTZ ^^
mais minha namorada falou que era impossivel, ainda mais pq não existia essas letras (ainda)

Ai até que um dia eu vi uma bandit 1200 (do meu amigo fabinho que eu postei o video do borrachão aki no PN) que a placa de é FUI seria muita coincidência uma moto grande com placa assim "personalizada" ?

ai fui perguntar novamente pra minha namorada ela falou que R$ é oque manda em alguns estados...então eu não aguento tudo isso e desisti...

Firestorm
11-06-10, 23:53
Eu queria pegar a placa XTZ ^^
mais minha namorada falou que era impossivel, ainda mais pq não existia essas letras (ainda)

Ai até que um dia eu vi uma bandit 1200 (do meu amigo fabinho que eu postei o video do borrachão aki no PN) que a placa de é FUI seria muita coincidência uma moto grande com placa assim "personalizada" ?

ai fui perguntar novamente pra minha namorada ela falou que R$ é oque manda em alguns estados...então eu não aguento tudo isso e desisti...


a placa antiga do meu carro (amarela) era XY-5430 :lol:
ele era da minha mãe antes