PDA

Ver Versão Completa : Maior decisão já foi tomada... agora outra pequena dúvida



Fernando
08-11-05, 22:45
Salve rapaziada

Na minha dúvida entre a FAN 05 e YBR 06 resolvi investir um pouco mais e pegar a YBR mesmo. Já tá tudo certo, sexta feira vou lá pegar ela !! :D

YBR K Preta!! :D
Ah! E no fim das contas ela saiu por 5.750R$ com a documentação e tanque cheio...

Agora uma outra dúvida, no fim de semana tava pensando em acompanhar uns amigos que vão fazer uma pequena viagem de pouco menos de 100km de distancia... Mas será que é recomendado "estrear" a moto pegando estrada já sem ela estar bem amaceadinha ???

Ramiro
08-11-05, 22:47
Eu não aconselho... segundo o meu manual, os primeiros 1.000KM devem ser feitos sem passar de 5.000RPM... isso no final da 60KM/h em 5ª marcha. Ou seja, a não ser que tu ande a 60Km/h, eu não aconselho..

Mas pode ser que o pessoal ache diferente ai..

silverfox
08-11-05, 22:50
eu andei na manha na minha, como manda o manual...


aconselho faze isso tb pra evita problemas

Furious VIPER
08-11-05, 22:54
Não acho uma boa idéia pq vc mantendo 80km/h com ela logo dee 1ª.. ela já vai estar gritando desesperada... parece q está esgoelando ela mesmo, por não estar amaciada... depois... de um tempo, qdo ela ficar com o motor mais silencioso vc anda na boa com ela... e repare bem nisso.. no começo ela é mais barulhenta sim, qqr aceleradinha parece q tá esgaçando.. e deepois de amaciada vc pode fazer o q kiser q ela não tá nem aí... responde a tudo muito bem... e viva a YBR!!!

barudi
08-11-05, 23:02
tbm não recomendo!

Rode primeiro os 1000 km´s a 60 km/h no maximo sem forçar o motor!

Depois pode ir GRADATIVAMENTE acelerando mais!

Assim vc terá ela por muito tempo sem dar problemas!

Abraços

Barudi_007

crazykid
08-11-05, 23:27
é cara realmente nao compensa.. no manual fala que vc nao pode segurar tbm por mto tempo uma so marcha entao melhor vc acostumar ela dentro da cidade na maciota.. se nao mais pra frente vc vai ter mta amolação!

e a proposito... ta mui barata a moto cara.. aki na minha cidade a consercionaria é mo careira.. a Y sendo k sai ae na faixa de 6.500 depois ate emplaca tbm... aki é td robado... pra ter nocao a xtz qd eu tinha apressado a E tava berando os 8.600$

mas é isso ae mano

Drão
08-11-05, 23:34
se fosse eu tbm num ia....
andava aih uns 800 km na city so no sapatinho e daih ia puxando aos poucos...
ahh parabens pela akisição
ybr nova show de moto!

BrunoDias
09-11-05, 19:50
eu ia de boa

Frey
09-11-05, 20:38
Amacia ela na cidade meu.

Se vc ler o manual lá vai dizer que no amaciamento vc não deve rodar muito tempo em rotação constante nem em uma mesma marcha por muito tempo.

isso pra que todas as engrenagens se moldem por igual.

depois dos 1000 km, aí vai, mas vai na boa.

1000 km passa rapidinho

Guigo
09-11-05, 20:45
Ou tu viaja muito pianinho, ou deixa a bichinha quieta em casa mesmo...

Smolder
09-11-05, 21:27
ah eu ia tb.. e ia enrolado..hueheuhe.. jah amaciava o trem no jeito bãom.. concerteza ela vai ficar mais gastoma mais anda bem mais.. hehe.. tive uma crypton q tirei 0km amaciei bãom .. andava pakas..hehehe..

Abs,
Smolder

Roberval2005
10-11-05, 04:57
Boa compra, decisao mais inteligente. Preta é linda.

Ateh pensei:

- Nao acredito q o cara pensou em comprar a bagaceira da FAN.

ReNgaf
10-11-05, 07:37
Enrola o cabo que não da nada...ou vai numa media legal 80km/h....

Essas história do manual ai é pra moto dura 30 anos......

Leandro 150ks
10-11-05, 07:38
viagem de 100km..... dale sem medo...

Lu Carvalho
10-11-05, 07:40
Parabéns pela aquisição!

Se eu fôsse vc deixava para uma próxima vez!
Vc não vai aguentar pegar BR a 60km/h!!!

clark
10-11-05, 08:07
Embora a YBR tenha um motor muito resistente eu não aconcelho pois vai tar muito novo não ta tudo justo ainda e vc vai ter que forçar a moto com certeza pq estrada e estrada. Eu não recomendo!

Roberval2005
10-11-05, 08:23
Agora uma outra dúvida, no fim de semana tava pensando em acompanhar uns amigos que vão fazer uma pequena viagem de pouco menos de 100km de distancia... Mas será que é recomendado "estrear" a moto pegando estrada já sem ela estar bem amaceadinha ???

e pq não? Vai a 60km/h só curtindo a motoka... Logico q a estrada deve ser sossegado, se for tipo Via Dutra eskece...

Igor_DH
10-11-05, 08:29
ah eu ia tb.. e ia enrolado..hueheuhe.. jah amaciava o trem no jeito bãom.. concerteza ela vai ficar mais gastoma mais anda bem mais.. hehe.. tive uma crypton q tirei 0km amaciei bãom .. andava pakas..hehehe..

Abs,
Smolder


|Isso é sério mesmo, essa história de que o motor rende de acordo com quem amacia ? heheh

Se vc sentar o pau ela fica mais "quente", mas não dá problemas ?

henrique
10-11-05, 09:34
vai ferra tudo.. eu nao ia... só depois dos 300 ou 400 km.. aí já dá bem...

ricardocatalunia
10-11-05, 10:03
primeiramente, bela escolha a ybr é xou e preta ainda que é a mais bonita.

agora se eu fosse vc, ficava de boa com a motinha e
num viajava com ela nos primeiros 1000k naum.

NEUDSON
10-11-05, 11:52
fica em casa alizando ela que é melhor