PDA

Ver Versão Completa : Duvida nos pneus da Apache!



Zack
13-06-10, 19:41
Galera seguinte os pneus da Apache vieram com cãmara, mas assim, ela é roda de liga!
Tem como so tira a cãmara e usa sem! Ou vo ter q compra um pneu exclusivo sem cãmara?

Eu ouvi dizer q eh so colocar o ventiu no aro, sei la como é isso! Vim tira a duvida aqui antes pra poder ir atras e tirar a cãmara,
pq n to afim de fica empurrando a moto caso estoure o pneu!!

Desde ja agradeço aew a galera!

blaugusto
13-06-10, 20:09
O pneu dela é sem camara, SNME.

Resta saber se a roda aceita o uso do pneu sem a câmara.

Dá uma olhada nos pneus dela e vê se vc acha escrito "Tubeless".

reyboy_fan
13-06-10, 20:10
dxa a galera aqui falar mas acho q tem que ter um pneu sem camara n é so tirar a camara
------------------------------------------------------------------------
EDIT: nem vi q blaugusto tinha postado :D
segue o conselho dele

leopedrolli
13-06-10, 21:02
Qndo eu tinha a sundown (oh moto ruim...) a roda era de liga leve, mas os pneus eram com camara tb...

acho q nem todo tipo de roda de liga permite pneus sem camara...

Caique
13-06-10, 21:16
Não tenho certeza mais se veio com câmara é com câmara

blaugusto
13-06-10, 21:23
Qndo eu tinha a sundown (oh moto ruim...) a roda era de liga leve, mas os pneus eram com camara tb...

acho q nem todo tipo de roda de liga permite pneus sem camara...



é.... tem o formato da parede da roda, tem a vedação do bico...

Zack
13-06-10, 21:34
Vlw as respostas até agora!!

Eu tenho mais uma duvida!! Na verdade é mais um problema q uma duvida... :k

O pneu traseiro é 100/80 - 18, n to encontrando essa configuração de pneu nos sites das marcas :s o da frente é 90/90 - 17 e de boa esse tem!

Mas o traseiro vai ser um problema na hora de trocar!!! Se eu tive q compra da CC vo toma uma faca LOGICA!

Se eu colocar um 100/90 ela vai ficar muito alta atraz? vai marca diferente no velocimetro??? o que fazer??? |:(

blaugusto
13-06-10, 21:57
Vai ficar 1 cm mais alto. Vai andar mais. Vai beber menos pra andar na mesma velocidade. TALVEZ altere uma micharia na ciclistica.

Agora... se vai marcar dieferente no velocimetro é só ver se a Apache marca a vel. na roda da frente.

Ve se tem um cabo que sai do cubo da roda dianteira.
Se tiver, a marcação de velocidade vai ficar a mesma coisa.

Zack
13-06-10, 22:19
Vai ficar 1 cm mais alto. Vai andar mais. Vai beber menos pra andar na mesma velocidade. TALVEZ altere uma micharia na ciclistica.

Agora... se vai marcar dieferente no velocimetro é só ver se a Apache marca a vel. na roda da frente.

Ve se tem um cabo que sai do cubo da roda dianteira.
Se tiver, a marcação de velocidade vai ficar a mesma coisa.



A blz uhuuuu!!!! Sai no lucro então!! asiouhdaisuhdaisu!!! to de boa!! :OK:

Zack
13-06-10, 23:15
Aew axei o 100/90-18 PILOT SPORTY MICHELIN TRAS. a 145,00 dinheiros!!!


Ta bom!!! :)

Ivan RJ
14-06-10, 00:44
Zack, seria ótimo se fosse sem câmara, mas faz o seguinte coloca selante nos pneus e dê adeus ao borracheiro.
Antes de perguntar algo sobre o selante faça uma pesquisa no fórum, tem até tutorial ensinando como colocar.
Um grande abraço a todos os irmãos.

Zack
14-06-10, 00:49
Zack, seria ótimo se fosse sem câmara, mas faz o seguinte coloca selante nos pneus e dê adeus ao borracheiro.
Antes de perguntar algo sobre o selante faça uma pesquisa no fórum, tem até tutorial ensinando como colocar.
Um grande abraço a todos os irmãos.


Selante???? q selante??? iasuhdaiusdh!!!


Eu ja coloquei Ivan, eu debati bastante sobre ele no forum mesmo!!! E foi a primeira coisa q eu fiz quando chego a moto aqui!!!

Mas o caso é q mesmo assim é com cãmara né!!! Queria ve se dava pra sumi com elas!!!

Ivan RJ
14-06-10, 02:16
Zack só seria possível sumir com as câmaras se o aro da Apache tivesse o encaixe próprio para a utilização de pneus sem câmara, Tubeless. Já vimos ou soubemos de uns loucos que tentaram colocar pneu sem câmara em aros de liga leve que não possuiam o encaixe, nehum voltou a comentar mais a proeza, será que estam vivos?
Não sei, mas eu não faria esse tipo de teste. Tem coisas muito importantes a se fazer, como vc disse que já colocou o selante vai uma sugestão. O que acha de mandar balancear as rodas?
Um grande abraço a todos os irmãos.

Zack
14-06-10, 02:20
Zack só seria possível sumir com as câmaras se o aro da Apache tivesse o encaixe próprio para a utilização de pneus sem câmara, Tubeless. Já vimos ou soubemos de uns loucos que tentaram colocar pneu sem câmara em aros de liga leve que não possuiam o encaixe, nehum voltou a comentar mais a proeza, será que estam vivos?
Não sei, mas eu não faria esse tipo de teste. Tem coisas muito importantes a se fazer, como vc disse que já colocou o selante vai uma sugestão. O que acha de mandar balancear as rodas?
Um grande abraço a todos os irmãos.


Pois é!!! Eu vo ir na CC assim q der pra ver o caso dos aros, se eles podem utilizar os pneus sem camara!!!

E precisa mesmo faze o balanceamento da rodas depois de colocar o selante??? Tipo eu so sneti diferença nos primeiros metros depois fiko normal rodei la a km exigida pelo selante e fico de boa!!! Mas se for nescessário vo ve ir logo!

Ivan RJ
14-06-10, 02:27
O selante não altera em nada.
Vc pode colocar antes ou depois de balancear a roda, o balanceamento faz diminuir ou acabar com vibrações indesejáveis, deixa a moto mais estável em velocidades mais altas, claro que nas nossas pequenas não seria obrigatório, mas eu sou a favor, pois diminuindo as vibrações ganhamos no menor desgaste do conjunto da moto como um todo.
Um grande abraço a todos os irmãos.

Zack
14-06-10, 02:31
O selante não altera em nada.
Vc pode colocar antes ou depois de balancear a roda, o balanceamento faz diminuir ou acabar com vibrações indesejáveis, deixa a moto mais estável em velocidades mais altas, claro que nas nossas pequenas não seria obrigatório, mas eu sou a favor, pois diminuindo as vibrações ganhamos no menor desgaste do conjunto da moto como um todo.
Um grande abraço a todos os irmãos.


Ahhh entendi!!! Vo ve isso logo logo!!! Vlw ivan!!

Ivan RJ
14-06-10, 02:38
Nada irmão, estamos aqui para isso. Abração.