PDA

Ver Versão Completa : Sundow Motard 125cc



jpedro91
14-06-10, 11:02
Li a matéria no moto.com.br e ta ai:

http://www.moto.com.br/testes/conteudo/sundown_motard_uma_125cc_estilosa-30684.html

Achei muito fraca e cara demais
nem 11cv.. :NOOK:

luladss
14-06-10, 12:10
bonitinha ++++++
motorzinho fraco
farol pessimo
muito cara
posta lá no chuta

XxUNOxX
14-06-10, 12:14
Minha XTZ 125X 2008 tem 12,5cv se não me engano...
A XTZ 125X 2009 ja tem 10,5cv por causa das novas normas do PROMOT 3

Então o motor da Sundown ficou bom ainda!

jpedro91
14-06-10, 12:17
Minha XTZ 125X 2008 tem 12,5cv se não me engano...
A XTZ 125X 2009 ja tem 10,5cv por causa das novas normas do PROMOT 3

Então o motor da Sundown ficou bom ainda!


sera que essa perda de cv é só pelo escape?? se colocar um mais aberto ela ganha uns pôneis de força?

XxUNOxX
14-06-10, 12:21
sera que essa perda de cv é só pelo escape?? se colocar um mais aberto ela ganha uns pôneis de força?


Acho que não, pq tiveram outras mudanças como a carburação "eletrônica" a vácuo entre outras, válvula cut off tbm se não me engano (acho que é esse o nome)

Então acho foi só isso...

Caique
14-06-10, 12:32
Minha XTZ 125X 2008 tem 12,5cv se não me engano...
A XTZ 125X 2009 ja tem 10,5cv por causa das novas normas do PROMOT 3

Então o motor da Sundown ficou bom ainda!

Minha cg é 0,5cv mais forte q a nova xtz,Honda é Honda.

psypiens
14-06-10, 12:36
Eu lembro da STX Motard 200cc, essa sim era boa, mas os caras são fogo né, podiam injetar a motoca em vez de baixar a cc, aff...
Eu acho simplesmente linda, mas tá muito fraquinha de motor, infelizmente.
A minha tem 15hp e as vezes eu queria mais potência...

arkbricardo
14-06-10, 12:46
MOBILETE.......isso sim

edumrq
14-06-10, 12:51
Minha XTZ 125X 2008 tem 12,5cv se não me engano...
A XTZ 125X 2009 ja tem 10,5cv por causa das novas normas do PROMOT 3

Então o motor da Sundown ficou bom ainda!


a minha 2009 na nota fiscal consta como 12cv, mas no site consta "Potência máxima 10,9 CV a 7.500 RPM" a flash tinha 12,4 e na minha opnião é a mesma coisa

http://storage.mais.uol.com.br/351519.jpg

Meio cavalo não muda nada

tiagosuki
14-06-10, 12:59
nossa q coisa feia e cara!!!!só+minha suzukinha com 13cv/8.500rpm!!! :OK:

juniorseben
14-06-10, 13:06
cara essa questão de CV é muito relativo pelo menos para min...

pois meu amigo tinha uma Dafra com 13CV e eu com a Ybr Factor com 11CV... e assim mesmo a dele tento 2CV a mais(que em motos pequenas conta muito) a minha andava realtivamente mais que a dele tanto de arrancada como de final...

agora vai enteder isso ai :s

ShimAdA
14-06-10, 13:09
Bonita mas fraquinha , na cidade sem garupa não deve ser muito diferente de outras 125cc, mas e a qualidade dela será que vai dar os mesmos problemas das antigas 200cc? Só de olhar nessa foto que tem ai no link e ver a curva do escape perdendo a tinta só em posar nas fotos da medo.

http://www.moto.com.br/img/2010/06/14/img30680-1276518698-v580x435.jpg

Alan Ranieri
14-06-10, 13:12
Minha XTZ 125X 2008 tem 12,5cv se não me engano...
A XTZ 125X 2009 ja tem 10,5cv por causa das novas normas do PROMOT 3

Então o motor da Sundown ficou bom ainda!


11,2 A XTZ nova

XxUNOxX
14-06-10, 13:16
11,2 A XTZ nova


Comprimento total 1.965 mm
Largura total 810 mm
Altura total 1.100 mm
Altura do assento 815 mm
Distância entre eixos 1.345 mm
Altura mínima do solo 215 mm
Peso seco 104 Kg
Motor 4 tempos, OHC, refrigerado a ar, 2 válvulas
Quantidade de cilindros 1 cilindro
Cilindrada usual 125 cc
Diâmetro x curso 54 x 54 mm
Taxa de compressão 10:1
Potência máxima 10,9 CV a 7.500 RPM
Torque máximo 1,11 kgf.m a 6.000 RPM
Sistema de partida Pedal
Sistema de lubrificação Cárter úmido
Capacidade do óleo do motor 1,2 litros
Capacidade do tanque de combustível 10,6 litros
Alimentação BS 25 Mikuni
Sistema de ignição CDI
Transmissão primária Engrenagens

Alan Ranieri
14-06-10, 13:19
Ambos erramos então.

Tava me baseando pela Factor que tem 11,2 afinal é o mesmo motor, alimentação, porque será que ela é mais manca ainda?

edumrq
14-06-10, 13:28
Ambos erramos então.

Tava me baseando pela Factor que tem 11,2 afinal é o mesmo motor, alimentação, porque será que ela é mais manca ainda?



tambem ja me fiz essa pergunta, mas ainda acredito que 0,4cv não muda nada, eu pego um pedaço da rod. dos imigrantes que é uma subida, geralmente eu venho a uns 100km/h e a velocidade cai pra 90 km/h as vezes até 80km/h quando tem muito vento e tem dia que eu subo e ultrapasso todas as fan/ybr/yes/titan's e tem dia tambem que varias dessas ai me ultrapassam, todo mundo fala que a xtz e a ybr é manca, mas pra mim a diferença dessas 125/150 é irrelevante

XxUNOxX
14-06-10, 13:34
Ambos erramos então.

Tava me baseando pela Factor que tem 11,2 afinal é o mesmo motor, alimentação, porque será que ela é mais manca ainda?



Tudo tem relação...

Altura, ciclistica, aerodinâmica...

A XTZ é alta, tem váris abas que pegam vento, relação mais curta...
Ja a YBR é mais baixa, relação mais longa, não tem tanta aba para pegar vento...

Cada uma tem um objetivo...

luladss
14-06-10, 13:46
Minha cg é 0,5cv mais forte q a nova xtz,Honda é Honda.
xiita detected :G



Eu lembro da STX Motard 200cc, essa sim era boa, mas os caras são fogo né, podiam injetar a motoca em vez de baixar a cc, aff...
Eu acho simplesmente linda, mas tá muito fraquinha de motor, infelizmente.
A minha tem 15hp e as vezes eu queria mais potência...


a sundown ainda continua com a montard 200 em linha , ou pelo menos tá vendendo as antigas , passe hj na CC e tinha umas lá a venda

Henrique151
14-06-10, 13:49
a moto eh linda a motard mais bunita q eh de fabrica...

jpedro91
14-06-10, 14:13
sei la viu.. eu não arriscaria, ja dava 1.001 problemas no motor da 200cc da 125cc deve ser a mesma coisa..
sem falar que a galera reclamava que estourava o amortecedor, quebrava a balança, e coisas do tipo né...

edumrq
14-06-10, 14:20
outro dia, um mes atras mais ou menos, parei do lado de uma no farol (só que 200cc) e fiquei reparando as carenagens laterais, aba do tanque, lateral traseira, são iguaizinhas da xtz peguntei pro cara se ele tava gostando da moto e falou que sim, mas não tava nem com 2.000 km ainda

jpedro91
14-06-10, 14:22
outro dia, um mes atras mais ou menos, parei do lado de uma no farol (só que 200cc) e fiquei reparando as carenagens laterais, aba do tanque, lateral traseira, são iguaizinhas da xtz peguntei pro cara se ele tava gostando da moto e falou que sim, mas não tava nem com 2.000 km ainda


ai sim! o motor não passa dos 5.000! :lol:

brincadeiras a parte ]:)

eu não compro, não confio... de cada 10 7 tem problema

Croko
14-06-10, 14:29
àa da pra desconfiar neh..

mas vamo ver! :OK:

edumrq
14-06-10, 14:35
Se me perguntassem antes de eu comprar a xtz eu falaria que sim, que compraria, mas hoje não compraria não, é tão bom não ter que ficar caçando peça na internet, te que ficar adapatando coisas de outras motos, agora é só chegar na autopeças e pedir que eles tem

f3rn4nd0
14-06-10, 14:39
[i]Comprar uma moto assim é como investir na Bolsa de Valores: você coloca seu dinheiro lá nas ações, e espera que ele renda. Mas oscila demais, e você pode acabar se dando mal, da mesma forma que pode ser dar muito bem...

Não sei se arriscaria, acompanhei uma viagem da Motard 200cc de São Paulo a Aparecida do Norte, 400km ida e volta, e em determinado trecho fui de garupa na motard, vibra DEMAISSSS, demais mesmo...

Abraços!

XxUNOxX
14-06-10, 14:39
sei la viu.. eu não arriscaria, ja dava 1.001 problemas no motor da 200cc da 125cc deve ser a mesma coisa..
sem falar que a galera reclamava que estourava o amortecedor, quebrava a balança, e coisas do tipo né...


Ja uvi 1000 opiniões negativas e 900 positivas, então, eu não arriscaria ela ainda...mais acho que de tantas reclamações a Sundown deve ter dado uma melhorada...

Eu ainda sou muito interessado em uma suspensão dianteira dela, pq acho que o custo não deve ser tão grande...
Mais ainda não vem ao caso!

TOP FLAME
14-06-10, 14:56
Por ela ter pneus + largos e as bengalas mais grossas ela tinha que ser mais potente. É muito peso para pouca cc.

XxUNOxX
14-06-10, 15:29
Por ela ter pneus + largos e as bengalas mais grossas ela tinha que ser mais potente. É muito peso para pouca cc.


Nem tanto, pq eu ampliei o pneu traseiro da minha X em dois numeros (de 110 para 130) e não senti diferença em velocidade, peso e etc...

A Susp. dianteira mesmo sendo mais grossa acho que não é tão mais pesada que uma padrão...
Então acho que a Motard é uma boa moto ainda....mais só vai da sorte e do piloto...
Mas eu não arriscaria!

jpedro91
14-06-10, 15:34
Ja uvi 1000 opiniões negativas e 900 positivas, então, eu não arriscaria ela ainda...mais acho que de tantas reclamações a Sundown deve ter dado uma melhorada...

Eu ainda sou muito interessado em uma suspensão dianteira dela, pq acho que o custo não deve ser tão grande...
Mais ainda não vem ao caso!


se eu te fala que eu penso na mesma cois aviu.. essa susp. invertida da xtz TEM que da certo :drool: ficaria muito loca

Henrique151
14-06-10, 16:29
o unico problema q ela tem mesmo eh a querbra das engrenagens com o tempo mas isso em torno de 20 mil a 30 mas vai muito do cuidado e tem uma fabrica brasileira q fabrica e nao quebra mais a balança so as primeiras quebravam e as montard com mais frenquencia pelo q eu sei...eu sei la como eu nao do bola de fica adpitando peça e comprariaa sim jah to acustumado de corre atras de peça quando precisa pro meu carro xD...
e com o motor de 125cc deve diminuir o desgaste das engrenagens...mas sempre digo vai do cuidado da moto...ela eh vendia pelo mundo todo o problema eh a sundown q nao compera em da asistencia...
valeu

Léo Borges
14-06-10, 19:55
Sundown é Sundown ]:) ]:) ]:)

Henrique151
14-06-10, 21:23
nao eh questa de sundown eh sundown ehaueahueahuea
gosto de moto diferenciada nao importa a marca...

Léo Borges
14-06-10, 21:27
nao eh questa de sundown eh sundown ehaueahueahuea
gosto de moto diferenciada nao importa a marca...

Disse isso porque também tenho uma ]:)

Ivan RJ
15-06-10, 00:30
Ouve um engano, eu acho, de tudo o que eu ouvi sobre essas motos, STX 200, a única coisa que não quebrou foi o motor. É um suzuki, de resto a moto se desmancha sozinha, igual leite glória, desmancha sem bater.
Um grande abraço a todos os irmãos.
PS: Sem dúvida depende da manutenção e do cuidado que o proprietário der ao veículo.

Thyago Mahon Barros
15-06-10, 01:40
Essa Sundow até que está legal, mas não eram pra ter diminuido a cc dela não. :NOOK:

Joao XTZ
15-06-10, 16:43
a SUndown Motard 200 ainda continua sendo fabricada ... prefiro ela apesar de ainda ser manca , pegar a 125 ??? só se fosse a XTZ ...

valeu...

cahsantos
15-06-10, 23:28
a SUndown Motard 200 ainda continua sendo fabricada ... prefiro ela apesar de ainda ser manca , pegar a 125 ??? só se fosse a XTZ ...

valeu...

A 200 cc parou de ser fabrica justamente por nao se adequar ao promot 3.. por isso baixaram a cc... se ainda tiver vendendo dela são as que sobraram.... Qt ao torque da 200 cc x peso.. ela aguenta e muito.. o motor é bom.... so deixa a desejar na velocidade final... nas arrancadas é show de bola... as peças são de baixa qualidade realmente.. mas custox beneficio vale a pena....

Henrique151
15-06-10, 23:46
falo tudo cahsantos, mas a questao de peças de baixa qualidade algumas são mas nem todas por explo minha hunter todos os cabos sao originais e to a dois ano e meios com 25mil e so o do velocimetro pq o merda do mecanico da sundown decho força a parada q vai dentro da roda e essa stx andei com uma a trais me apaixonei a moto tem um torque muito forte a final nao eh grande coisa mas eh so troca o pião e o desagne acho lindo e sem fala q quando tu para na sinaleira vairos ficam olhando...
e a sundown prentende lança ela 200cc com radiador de oléo e dentro da lei do promot3.
valeu ae

madnando1
16-06-10, 10:55
O problema da engrenagem foi descoberto que dava devido ao nível do óleo. Quando era trocado o óleo, era colocado por padrão 1 litro, sendo que ela vai 1.2 litros. Isso deixava abaixo do nível desejado deixando as trocas de marcha mais duras, consequentemente quebrando o sistema de engates de marchas.

Pior, que a recomendação de um litro estava no manual...

cahsantos
16-06-10, 11:00
O problema da engrenagem foi descoberto que dava devido ao nível do óleo. Quando era trocado o óleo, era colocado por padrão 1 litro, sendo que ela vai 1.2 litros. Isso deixava abaixo do nível desejado deixando as trocas de marcha mais duras, consequentemente quebrando o sistema de engates de marchas.

Pior, que a recomendação de um litro estava no manual...

Cara... depois de muito debate e troca de experiências com outros usuário que precisaram abrir a caixa de marchas pra ver o que aconteceu, chegaram a conclusão que o grande vilão o problema eram os rolamentos... qm teve problema e abriu o motor, observou que os rolamentos estava completamente moidos, fazendo com que houvessem folgas nas engrenagens levando a quebra das engrenagens... Concordo com vc que o nivel de oléo tb seja 1 200 ml tanto que é a medida que estou usando atualmente em minha moto... teve uma galera que colocou 1500 ml..mas aí já achei muito.. vamos ver no que dá.. uma forma de impedir que a caixa de marchas vá pro saco é trocar os rolamentos... Eu pretendo colocar da marca SKF que é um dos melhores do mundo... resolvendo o problema... Fica aí a dica....

DOUGLAS 00
16-06-10, 11:43
Minha cg é 0,5cv mais forte q a nova xtz,Honda é Honda.


Cada uma que eu ouço... o OHV antigo esgoelado pela leis atuais, mal teria 10cv...

Sobre a Sundown, depois de que tudo que eu vi e ouvi sobre a STX 200... eu não teria.

bordax
16-06-10, 16:02
Ela ia ser a minha escolha, mas depois que pesquisei sai fora desse abacaxi. Achei o visual muito bom, mas se o próprio vendedor me recomendou não comprar, imagina o que me esperava =/
Agora é esperar para ver se essa 125cc vai continuar com os mesmo problemas.

Joao XTZ
17-06-10, 17:44
ledo engano , as 200 foram relançadas ano passado no S2R ... com catalisador , e freio a disc trasero ... prestem atenção ...

valeu...

cahsantos
17-06-10, 23:10
ledo engano , as 200 foram relançadas ano passado no S2R ... com catalisador , e freio a disc trasero ... prestem atenção ...

valeu...

João...atá agora nao foram colocadas a venda....Foram lançadas e até agora nao chegaram às lojas.. e pelo andar da carrugem que vejo falar na concessionária daki de salvador n tem nem previsão pra começar a vender ela... as que tem na loja são todas 125 cc....

gardenau
18-06-10, 11:14
Repararam na curva do escape? Nem a moto de divulgação conseguiu escapar da falta de qualidade? Pelo menos colocassem uma curva da Honda ou da Yamaha pra tapear. Será que ela quebra a balança também? Demora o mesmo tempo pra começar a dar problema na 3ª marcha? Repararam no revestimento do banco? E os plásticos? Amarelam ou ficam quebradiços na mesma velocidade que a 200??

Não dá, não dá, não dá. A Sundown que vá fabricar cortador de grama!!!

cahsantos
18-06-10, 12:41
Repararam na curva do escape? Nem a moto de divulgação conseguiu escapar da falta de qualidade? Pelo menos colocassem uma curva da Honda ou da Yamaha pra tapear. Será que ela quebra a balança também? Demora o mesmo tempo pra começar a dar problema na 3ª marcha? Repararam no revestimento do banco? E os plásticos? Amarelam ou ficam quebradiços na mesma velocidade que a 200??

Não dá, não dá, não dá. A Sundown que vá fabricar cortador de grama!!!

rpz.. parece que os plasticos eles colocaram mais maleaveis iguais aos da trail.....qt a balança..é uma icognita.... a minha é 200 cc e pelo menos até agora nao quebrou não.. tem um 1 ano e 2 meses... porém como rodo pouco com ela..já não sei....

Henrique151
18-06-10, 13:53
so as 2007 e algumas 2008 quebravam o problema foi resolvido em 2008.

psypiens
18-06-10, 14:02
João...atá agora nao foram colocadas a venda....Foram lançadas e até agora nao chegaram às lojas.. e pelo andar da carrugem que vejo falar na concessionária daki de salvador n tem nem previsão pra começar a vender ela... as que tem na loja são todas 125 cc....


Até no site da sundown não fala dessa nova 200cc não. Tem lá a antiga, sem catalisador ou freio a disco traseiro.

cahsantos
18-06-10, 14:33
so as 2007 e algumas 2008 quebravam o problema foi resolvido em 2008.

Henrique,
Conversando com outros donos da stx trail/motard a questão da quebra da balança ocorrer em qualquer ano de fabricação... a minha é 2008/2008 mas nao confio... foda que ela quebra tanto em motos de quem arregaça a moto qt nos que vão de casa pro trabalho e do trabalho pra casa.... Uma vez conversando com um cara que teve o problema.. ele me disse que a dele quebrou por que as barrinhas onde a balança traseira se fixa estavam desalinhadas (problema constatado pelo proprio engenheiro da sundown) provocando assim a torção da balança e consequente quebra da mesma... trocaram a balança e o quadro inteiro da moto dele... Só não entendo uma coisa.. se o problema já foi identificado, pq a sundown nao faz logo o recall das motos? Resposta: Pq ninguém reclama nem mete na justiça...o povo prefere se omiitir e resolver por conta própria os problemas do que buscar seus direitos... estou rezando para a minha não quebrar, mas se quebrar vou meter na justiça com certeza......

jpedro91
18-06-10, 14:42
Henrique,
Conversando com outros donos da stx trail/motard a questão da quebra da balança ocorrer em qualquer ano de fabricação... a minha é 2008/2008 mas nao confio... foda que ela quebra tanto em motos de quem arregaça a moto qt nos que vão de casa pro trabalho e do trabalho pra casa.... Uma vez conversando com um cara que teve o problema.. ele me disse que a dele quebrou por que as barrinhas onde a balança traseira se fixa estavam desalinhadas (problema constatado pelo proprio engenheiro da sundown) provocando assim a torção da balança e consequente quebra da mesma... trocaram a balança e o quadro inteiro da moto dele... Só não entendo uma coisa.. se o problema já foi identificado, pq a sundown nao faz logo o recall das motos? Resposta: Pq ninguém reclama nem mete na justiça...o povo prefere se omiitir e resolver por conta própria os problemas do que buscar seus direitos... estou rezando para a minha não quebrar, mas se quebrar vou meter na justiça com certeza......


coloca a balança da xtz... não sei onde eu viu isso nao foi aqui no pn, acho que tinha sido na comunidade da xtz motard no orkut

cahsantos
18-06-10, 14:45
coloca a balança da xtz... não sei onde eu viu isso nao foi aqui no pn, acho que tinha sido na comunidade da xtz motard no orkut

Pedro,
Vou apurar essa informação sobre a balança da xtz, mas as que vi a galera dizer na comunidade do orkut sobre minha moto é que talvez a da XR 200 desse.... mas vou jogar esse discussão lá pra ver o q a galera diz......Valeu pela informação... vou pesquisar...

Henrique151
18-06-10, 15:24
eu aompanho a comunidade da stx montard e trail e o quadro do cara q quebro deve te cido um caso a parte, pesquisa na comunidade donos de montards 2008 compras em 2009 ve se alguma quebro a balaça claro se tu abusa ateh honda quebra, um mecanico falo se anda muito tempo com a correi muito estica pode leva a quebra tbm. falei com um mecanico q trabalhava na sundown e tinha uma stx ele fazia trilha e andava no dia-a-dia e nunca quebroa balança ele vendeu com 30 e pocos mil km e me disse q o unico problema q da serio e as engrenagens da caixa mas isso se resolve com as da mga nao sei se eh essa marca, mas algo assim.
e essa de nao confia eh foda.
valeu

cahsantos
18-06-10, 15:31
eu aompanho a comunidade da stx montard e trail e o quadro do cara q quebro deve te cido um caso a parte, pesquisa na comunidade donos de montards 2008 compras em 2009 ve se alguma quebro a balaça claro se tu abusa ateh honda quebra, um mecanico falo se anda muito tempo com a correi muito estica pode leva a quebra tbm. falei com um mecanico q trabalhava na sundown e tinha uma stx ele fazia trilha e andava no dia-a-dia e nunca quebroa balança ele vendeu com 30 e pocos mil km e me disse q o unico problema q da serio e as engrenagens da caixa mas isso se resolve com as da mga nao sei se eh essa marca, mas algo assim.
e essa de nao confia eh foda.
valeu

Realmente acho que é mais sorte na hora de comprar... pq teve gente que tem a moto antes de 2008 e que não quebraram tb... Essa da corrente eu vi algo sendo comentado tb na comu da Trail..mas não acho muito provável esse o motivo não... fico com o erro estrutural da moto aliado a baixa qualidade da peça.... se fosse por causa da corrente mesmo.. toda moto com ela esticada demais ia partir a balança... Mas espero que vc esteja certo sobre isso de so partir nas primeiras... pq assim estaria livre desse problema....
Qt às engrenagens são da MGA mesmo.... qm trocou aprovou.....

Henrique151
18-06-10, 17:04
claro q nao mas ajuda a quebra, muitas folga as buchas por causa disso.
quantos km ta a tua?
valeu

cahsantos
18-06-10, 22:29
7 mil rodados.. fiz uma enquente la na comunidada pra ver a relação ano x quebra da balança.. vamos ver no que dá...

Henrique151
18-06-10, 23:44
eu comentei la jah haeuahueahaeuh

cahsantos
19-06-10, 00:23
eu comentei la jah haeuahueahaeuh

Viu la que a primeira que apareceu é 2008/2008 né? Ehehehehehehe....

gardenau
19-06-10, 01:57
Henrique,
Conversando com outros donos da stx trail/motard a questão da quebra da balança ocorrer em qualquer ano de fabricação... a minha é 2008/2008 mas nao confio... foda que ela quebra tanto em motos de quem arregaça a moto qt nos que vão de casa pro trabalho e do trabalho pra casa.... Uma vez conversando com um cara que teve o problema.. ele me disse que a dele quebrou por que as barrinhas onde a balança traseira se fixa estavam desalinhadas (problema constatado pelo proprio engenheiro da sundown) provocando assim a torção da balança e consequente quebra da mesma... trocaram a balança e o quadro inteiro da moto dele... Só não entendo uma coisa.. se o problema já foi identificado, pq a sundown nao faz logo o recall das motos? Resposta: Pq ninguém reclama nem mete na justiça...o povo prefere se omiitir e resolver por conta própria os problemas do que buscar seus direitos... estou rezando para a minha não quebrar, mas se quebrar vou meter na justiça com certeza......


Segundo declaração de um cara que participa do campeonato STX todos os competidores tiveram que trocar ou reforçar a balança da STX aqui no Paraná e forjar a caixa de marchas pq a original não aguenta mesmo. Eu não to inventando. É informação séria.

gardenau
19-06-10, 02:04
Pedro,
Vou apurar essa informação sobre a balança da xtz, mas as que vi a galera dizer na comunidade do orkut sobre minha moto é que talvez a da XR 200 desse.... mas vou jogar esse discussão lá pra ver o q a galera diz......Valeu pela informação... vou pesquisar...


Eh, eh, eh, eh. Troquei as buchas originais da minha XR 200 hoje (12 anos depois!!!!!!) e ficou firme como nova... Parem de gastar dinheiro em coisa descartável. Comprem HONDA ou YAMAHA. O resto é ilusão.

cahsantos
19-06-10, 02:12
Eh, eh, eh, eh. Troquei as buchas originais da minha XR 200 hoje (12 anos depois!!!!!!) e ficou firme como nova... Parem de gastar dinheiro em coisa descartável. Comprem HONDA ou YAMAHA. O resto é ilusão.

Ladrão aki em Salvador adora essas marcas aí tb....ahahahahahhahaha.... nao tenho do que reclamar da minha moto não.. pelo menos por enquanto... me leva pra todo lugar que quero ir.....Ia comprar uma xr 200 de inicio, porém nao achei nenhuma inteira.. depois ia pegar uma twister.. mas tomaram duas em menos de um mes em plena luz do dia na mao de amigos meus.. ai preferi uma xing ling mesmo.. ladrão nem sabe que moto é essa... comprei sabendo de todos os problemas da moto, e mesmo assim acho o custo beneficio valido......

Henrique151
19-06-10, 13:17
sim ! eu vi mas algumas 2008 q foram feitas com estoque velho e tbm tu nao que pula dum predio e nao quebra as xlx quebravam o quadro tbm.
as primeiras honda led quebra a balança tbm.
e eu acho a moto custo beneficio muito bom o cara da quase nove mil numa xtz 125cc eh foda mais um poco pega uma gs 500 usada.
valeu

eoliver
20-06-10, 00:45
boa noite moçada, eu acabei de entrar no forum em busca de algumas informaçoes em relaçao a stx motard tb, hoje eu fui na sundown aqui em Salvador, tive um excelente atendimento.
Eu andei pesquisando umas motos para mim, manter o uso medio de 10km por dia, e pode ser uma moto de baixa cilindrada, até porque eu estou iniciando, e nao vou dar cacete na moto assim logo de cara, o que nao da é ficar perdendo tempo neste transito dos infernos que as 18hs trava e vc nao consegue ir pra lugar nenhum da cidade. Achei um otimo custo beneficio em relação a Stx 125 que esta custando os 7200 contra os quase 10000 da xtz 125x que é bem mais linguiça que a stx. A garantia de 2 anos que eles estao oferecendo e os planos de manutenção a preço de banana, (pelo menos eu que to acostumado a gastar 100 ou 200 reais de manutençao por mes com o carro), entao.. achei legal o motor ser o mesmo da yes, acredito que os problemas de mecanica se resolvam, a facilidade de peças e reparos.
O vendedor me convidou para entrar na oficina, e eu vi tudo limpo e arrumado, algumas motos fazendo revisao e eu encontrei la encostada uma stx125 trail que era de um vendedor, pedi pra pegar a chave e funcionar a moto, visto que era uma moto usada com quase 1 ano e 9mil km, achei a moto muito durinha, bem silenciosa, so tinha visto uma gambiarra no cabo de vela com cola de silicone, o cara nao trocou nao sei por qual motivo, deve ser barato, e a carenagem dianteira estava rachada, o vendedor falou que bateu a moto no portao e quebrou.
O vendedor também falou que a questao da famosa vibraçao que a 200 tinha, chegando a formigar os pés se extinguiu com esta nova versao, vai ver é pq a 125 nao chega mais aos 125 a 130km/h, kkk o vendedor disse que chega a 110 e a moto faz 38km/l.
Bem eu queria só saber o valor de ipva e seguro de uma moto dessas, ja que nao étao visada, eu acho que vai dar pra colocar no seguro sem reclamar, pq o meu carro mesmo já nao botam pq custa quase o valor do mesmo. entao é confiar na sorte e nos segredinhos. kkk

Henrique151
20-06-10, 19:06
cara pede pra ele te decha da uma volta.
eu compraria certo pq custo benefico muito bom e moto tem uma aparencia linda.
se tu compra ela posta ae pra nos como q ela eh em desempenho e os detalhes dela.
valeu

gardenau
20-06-10, 20:01
38 km/l :0_0: :0_0: :0_0: :0_0: :0_0: :0_0: :0_0: :0_0: :0_0: