PDA

Ver Versão Completa : Mini piscas na Yes



bauken
14-06-10, 11:42
Pessoal, estou pensando em trocar os piscas da Yes por um modelo mini.

No ML achei esses dois modelos abaixo que me agradaram!

O que vcs acham desses modelos? Vcs colocariam? Dá problema com os cops?

Esse aqui é com lâmpada normal.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-144431820-mini-pisca-carbono-scud-mod-runner-fume-clente-extra-_JM

E esse é com leds. Esse eu pensei em ligar os leds brancos junto com o farol, e na traseira, ligar os vermelhos junto com a sinaleira! Será que ficaria legal?
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-144587052-piscas-c-10-leds-amarelos-e-3-leds-brancos-3x-sjuros-_JM

Abraço a todos!

f3rn4nd0
14-06-10, 11:51
Cara, uma das primeiras coisas que fiz na YES foi retirar os piscas de NAVIO (sim, os de avião são da Twister) e colocar uns piscas menores... e não tive problema nenhum não, basta comprar um de qualidade que é tranquilo! Contanto que pisque amarelo conforme a lei determina, acredito que não dê problema nenhum...

Não pude ver os links pq no trampo nao abre, mas assim q chegar em casa vejo, e edito minha opnião!
Abraços!

Bortolin
14-06-10, 12:48
gostei do primeiro....

esse com a lente de cristal ia combinar muito com a minha yes que é prata...

Caique
14-06-10, 16:12
Eu acho horrivel,e tb perde td a funcionalidade de dia pq não dá pra ver nada.

luladss
14-06-10, 19:04
o segundo é mais bonito esteticamente, o primeiro o preço é mais bonito :G

NiveaC
14-06-10, 19:09
Eu acho horrivel,e tb perde td a funcionalidade de dia pq não dá pra ver nada.


o mini hornet é bonito mas se fosse do tamanho original seria melhor, esses da scud já cansei de ver e realmente perde muito a funcionalidade de dia principalmente, e quando ta com a lente fumê então? vixi, quase não da pra ver, é pedir pra passarem por cima, tomem cuidado, mini pisca e lanterna queimada é querer demais que consigam visualizar o ser, é uma das coisas que nao vale a pena, vc troca segurança por estética.

OBS: se fosse trocar por um, o único mais bonito que o da yes(tbm usado em outras maiores da suzuki) é o da hornet, mas tamanho original, até hoje só não troquei por pena de gastar dinheiro com pisca mesmo rs

tom crazy
14-06-10, 21:19
Eu usava até levar um chão e quebrar o pisca, não sei se era scud mais era igual. Voltei pros originais por enquanto mais em breve coloco outro. Quando a diminuir a visibilidade não nego, diminui mesmo, mais o meu com lente transparente era visivel mesmo durante o dia. Tem uma foto horrivel de celular mais da pra ver alguma coisa.

http://img822.imageshack.us/img822/919/imag040.jpg (http://img822.imageshack.us/i/imag040.jpg/)

Uploaded with ImageShack.us (http://imageshack.us)

Henrique151
14-06-10, 21:21
acho muito bunito os da yes nova q eh branco...

Fabio Cr
14-06-10, 22:16
A minha suzuki esta com os originas (os brancos) por a moto ser preta combina bem, porém a tentação é grande para tracar só q a maioria diminui msm a visibilidade, muuuitoo perigoso, o segundo anuncio parece legal e não diminui a visibilidade porem o primeiro é mais bonito.... ;)

NiveaC
14-06-10, 23:50
ih tom, não se engane, já vi scud com a lente cristal e diminui tbm, lógico que menos do q com a lente fumê mas diminui

Ivan RJ
15-06-10, 00:53
Vai a opinião do tiozinho, os piscas mais bonitos em desenho são da Yes, eu prefiro as lentes amarelas. Se comprasse outra moto eu colocaria os originais da Yes nela.
Quanto a visibilidade, qualquer motorista culpado pelo acidente vai alegar que não viu a direção em que a moto iria, e o motociclista vai se danar porque vai entrar contra ele a descaracterização do veículo. É lei.
Um grande abraço a todos os irmãos.

Thyago Mahon Barros
15-06-10, 01:34
Ai bauken, sinceramente nunca gostei desses piscas mini, achei bem mais bonito os de led, qualquer coisa se vc não gostar das lentes cristais dá só um leve fumê. :OK:

tom crazy
15-06-10, 07:00
ih tom, não se engane, já vi scud com a lente cristal e diminui tbm, lógico que menos do q com a lente fumê mas diminui

Sim Nivea eu sei, tanto que eu disse que diminui a visibilidade ali no post. O que eu tava dizendo é que ainda é visivel durante o dia, mais não tem como negar que a visibilidade diminui. Tem o detalhe do pisca ser fisicamente menor, mais creio que o maior problema é a potencia das lampadas que são menores que das originais.

bauken
15-06-10, 07:56
Bahhh pessoal, que dilema hein?! hehehe

Será que mesmo o de led diminui a visibilidade? São 10 leds!! E esse ainda dá pra ligar a sinaleira da moto nos 3 leds brancos na frente, e na traseira dá pra ligar a sinaleira nos 3 leds vermelhos! Isso já ajudaria a melhorar a visibilidade da moto.

Eu tive mini piscas fumê(de péssima qualidade, por sinal) na CG e não achei que diminuía a visibilidade, pois a lâmpada era a mesma do pisca original! Ele só era menor, mas piscava forte! Tanto que derreteu um pouco o pisca, com o tempo! hehehe Por isso que falei que era de péssima qualidade!

Eu quero trocar porque quero dar uma personalizada de leve na motoca! Deixar ela mais legal!! E tb porque meus piscas originais são molengas! Fazem barulho quando passo num buraco e ficam vibrando no paralelepípedo! E tem o traseiro esquerdo, que é meio caído! hahahahah Parece que tá quebrado, mas já dei uma olhada e ele está normal! Não sei porque ele é assim! E o pior é que já vi outras Yes com esse mesmo pisca meio torto! hehehe

Dayron89
15-06-10, 08:08
Realmente é um dilema!! Uns usam e outros nem de graça.. hsuahusasu


Bauken,eu uso os do primeiro link e tô satisfeito,ainda não tive problemas com a polícia não,mas é um risco que se corre,sem falar na situação citada acima que se alguem bater atras de vc vão afirmar não ter visto,sobre o segundo link,fico meio cismado neles pelos 3 leds brancos,acredito que isso sim grita descaracterização de longe..

Eu colocaria se a Yes fosse minha.. Abração

Toca o barco!! :OK:

bauken
15-06-10, 08:40
Realmente é um dilema!! Uns usam e outros nem de graça.. hsuahusasu


Bauken,eu uso os do primeiro link e tô satisfeito,ainda não tive problemas com a polícia não,mas é um risco que se corre,sem falar na situação citada acima que se alguem bater atras de vc vão afirmar não ter visto,sobre o segundo link,fico meio cismado neles pelos 3 leds brancos,acredito que isso sim grita descaracterização de longe..

Eu colocaria se a Yes fosse minha.. Abração

Toca o barco!! :OK:


Pois é Dayron89, acho que vou comprar o primeiro mesmo! Acho que vai ficar legal!

Os seus piscam na velocidade normal ou ficaram piscando rápido? To pensando em adaptar as lâmpadas originais da Yes neles, pra piscar normal e pra dar mais brilho, pois vi que eles usam lâmpada de 5W e os originais parece que são 16W.

Abraço!!

Dayron89
15-06-10, 13:22
Os meus piscam na velocidade normal..

blaugusto
15-06-10, 14:51
Só de a potencia das lampadas ser menor já diminui consideravelmente a chance de ser visto.

Pior que talvez a lampada de 16w da Yes não encaixe no soquete dessa.
O de LED é legal. Acho que fica bom.

;)


ps.: Toda seta traseira esquerda de Yes é caída.

bauken
16-06-10, 11:32
Comprei o primeiro! :G Fui numa loja perto de casa comprar o farol e achei esses mini piscas, daí não resisti e comprei! :OK:

Mas a vida é uma caixinha de surpresas!!!

Fiz um teste e pisca super rápido!! E o pior é que as lâmpadas originais da Yes não cabem, pois são maiores e o encaixe é bem diferente!

Agora vem a pergunta: O que eu faço?! hehehe Será que existe lâmpada de soquete redondo com mais de 5 watts? Troco o relé? Faço uma gambitech e adapto em algum lugar escondido uma lâmpada de 21 watts junto com os piscas, para que pisque na velocidade normal?

Meus piscas agora parece que tomaram uma injeção de adrenalina! hahahaha Estão frenéticos! hahahahahah Muito engraçado!! :lol:

Abraço a todos!!!

blaugusto
16-06-10, 13:08
que não cabe eu já sabia!! rsrsrs...

Mas compra um relê eltronico.
Paguei 3 reais aqui em campinas e pode colocar qqr lampada que pisca na mesma velocidade.

bauken
16-06-10, 13:39
que não cabe eu já sabia!! rsrsrs...

Mas compra um relê eltronico.
Paguei 3 reais aqui em campinas e pode colocar qqr lampada que pisca na mesma velocidade.


Bahhh Balugusto! Gostei dessa solução! Tem um modelo específico pra Yes ou qualquer um serve? É fácil de trocar?

Vou tentar trocar por um desses!

Abraço!

blaugusto
16-06-10, 15:13
Qualquer um serve.
Desde que tenha os contatos em "L".

Esse que estou usando na Yes é pra CG/YBR/YES/MAX
Mas deve servir facil em outras...

bordax
16-06-10, 15:33
Eu usava até levar um chão e quebrar o pisca, não sei se era scud mais era igual. Voltei pros originais por enquanto mais em breve coloco outro. Quando a diminuir a visibilidade não nego, diminui mesmo, mais o meu com lente transparente era visivel mesmo durante o dia. Tem uma foto horrivel de celular mais da pra ver alguma coisa.

http://img822.imageshack.us/img822/919/imag040.jpg (http://img822.imageshack.us/i/imag040.jpg/)

Uploaded with ImageShack.us (http://imageshack.us)

Eu mesmo só trocaria se fosse a lente pela de cristal, não gosto desse pisca mostrado pelo tom, acho sem graça e muito pequeno.

blaugusto
16-06-10, 16:57
Eu mesmo só trocaria se fosse a lente pela de cristal, não gosto desse pisca mostrado pelo tom, acho sem graça e muito pequeno.


Na minha uso cristal na frente. Mas não com a lçente lisa que dá pra ver tudo dentro. É bem parecida com a original.

http://lh4.ggpht.com/_Nu8v35h72Mk/S-6mabJkXMI/AAAAAAAADPI/OxqlBzhPJQo/s512/IMG_1144.JPG


Achei estas de excelente qualidade. Não amarelam e não trincam a toa.
E a lampada tb é show. Pisca amarela e não desbotou.

bauken
16-06-10, 17:14
Eu mesmo só trocaria se fosse a lente pela de cristal, não gosto desse pisca mostrado pelo tom, acho sem graça e muito pequeno.


O que eu comprei vei um jogo de lente cristal junto! Quando eu enjoar das fumês, posso colocar a cristal! :OK: