PDA

Ver Versão Completa : Breve Cbx 200



Ronnytrials
15-06-10, 03:02
Ae galera.
Estou comprando uma Cbx 200cc ano 98 verde.
Visualmente ela tá meio acabadinha, carenagem quebrada, alguns arranhoes nao muito fundo no tanque, bacalhau quebrado na parte onde segura a pedaleira do lado direito e adaptado uma pedaleira do carona mas o motor está recem feito.
O cara tá pedindo 2.000 reais nela. e como eu to sem grana esses dias e to precisando de uma moto urgente, preferi pegar essa cbx do que uma ybr ks ano 2000 por 2.200 reais... Percebi q ela tá com a roda dianteira está desalinhada em relaçao à traseira mas eu consigo alinhar a balança, já fiz com um quadro de bike e deu certo, é o mesmo principio.
levei num mecanico amigo meu, formado na honda e estudou tbm na yamaha, me deu um veredito e disse que por 2.000 compensava sim já que eu iria mudar as carenagens dela... adaptando outra rabeta nao quero de TW pq fica desproporcional pelo tamanho. tava pensando numa mais fininha e moderna...talvez até da factor ficaria legal nela....ou da ybr, sei lá (o Dr. photoshop vai me dizer se fica legal ou nao) :G
Amanha devo fechar com ele e aí já começo uma restauraçãozinha, sem gastar muita coisa, ajustes comuns mesmo.
Vou tirar uma foto dela e posto aki...
Como vi em varios tópicos aki do PN, o pessoal curte muito essa Cbx... Alguem sabe me dizer se tem alguma soluçao pra bateção da corrente dela?
(se bem q até a honda nao tem essa soluçao, vide TW)... muitos vao dizer q é só deixar lubrificada e esticada corretamente, mas tem moto que nem é preciso ficar monitorando a corrente pq nao faz o barulho de carroça que a TW faz...

Abraços e agradeço a opiniao e comentarios..

Thyago Mahon Barros
15-06-10, 03:13
Meu velho, se eu fosse vc pegaria a Ybr mesmo, pois está mais conservada é mais nova e vai lhe dar menas dor de cabeça.
Abraço!! :OK:

Aquino_
15-06-10, 05:03
Eu iria de Cbx mano, mesmo por que vc ja esta disposto a restaurar ela, e não pode se comparar uma cbx com uma Ybr. :D. Vai fundo meu querido e boa sorte !

roschneider
15-06-10, 06:40
garoto fiz o mesmo um tempinho atras
mas da uma boa procurada
as vezes acha uma melhor
eu paguei 2900 na minha
olha as fotos dela
ta inteirassa....

e sobre a moto
o antigo dono colocou nela a relaçao da nx
nao altera em quase nada a relaçao das marchas e nao bate nada a corrente......

DOUGLAS 00
15-06-10, 09:14
Qual é a relação da NX?

Fransergio
15-06-10, 09:18
Cara eu tenho uma cbx strada tbm acho uma moto muito boa
To querendo colocar outra rabeta na minha tbm se der certo na sua me fala oks :OK:

Léo Borges
15-06-10, 09:20
Eu iria de Cbx mano, mesmo por que vc ja esta disposto a restaurar ela, e não pode se comparar uma cbx com uma Ybr. :D. Vai fundo meu querido e boa sorte !


[2]

andey_arcanjo
15-06-10, 09:43
amigo

eu tbm iria de cbx mas sem mudança de rabeta e outras coisas deixa ela original, eu ja vi uma q o cara colocou a
traseira da 150 mas fica feio acho q a originalidade prevalece pensa em mudar coisas como pintura, faixa
lente de pisca essas coisas mas mudanças drasticas acho q nao funciona bem em nenhuma moto,
mas gosto nao se discute..... ta ai minha opiniao.......

abraço

Strada Prata
15-06-10, 09:50
[b]Eu iria de Strada também pois é uma moto boa e a minha é só alegria

Quanto ao barulho da corrente, há quem diga que encher a balança (estopa) pode diminuir o ruído. Eu usava um esticador de corrente articulado que fica parafusado na balança e o barulho ficava imperceptível.

Sobre adaptar uma rabeta, dificilmente alguma outra vai combinar com ela. A onda agora é visual retrô, eu não faria na minha.

Mas se você curte, vai fundo no teu projeto porque é isso que importa.

Joao XTZ
15-06-10, 16:36
eu compraria uma CBX sim ... adoro as Strada desde pequeno , mesmo sendo Yamahista ... eu acho melhor restaurá-la ...

valeu...

casali
15-06-10, 17:28
se a roda dianteira esta desalinhada em relação a de trás, quase com certeza é quadro torto, cuidado

DOUGLAS 00
15-06-10, 17:40
Da uma olhada nesse quadro.

Strada Prata
15-06-10, 18:25
Com rabeta de Twister:
http://images.orkut.com/orkut/albums3/ATgAAACmVA2EmBdBp1sUI8Y1E9W--GybVyxhZnd022Kg33RvNaFrYtoOuZL0V300mkCRpuMurIRW7HG kvzVnTA8FIqELAJtU9VAYxvEDfGUG_7ua3tcwKgbXg2wkzQ.jp g

Segundo legenda da foto o tanque foi modificado com fibra de vidro:
http://images.orkut.com/orkut/albums2/ATYAAABnHfYkM-bPyyufXGJfnb5S4_Gm7yex206w1QBupxs7CdaOmILiFQSk4CKe IaqDj9XbzCLBn79RTPsCpjIqrEChAJtU9VAQQL7NwPXA-rEcwdFHEMCS04ZMDg.jpg

Léo Borges
15-06-10, 19:25
Com rabeta de Twister:
http://images.orkut.com/orkut/albums3/ATgAAACmVA2EmBdBp1sUI8Y1E9W--GybVyxhZnd022Kg33RvNaFrYtoOuZL0V300mkCRpuMurIRW7HG kvzVnTA8FIqELAJtU9VAYxvEDfGUG_7ua3tcwKgbXg2wkzQ.jp g

Segundo legenda da foto o tanque foi modificado com fibra de vidro:
http://images.orkut.com/orkut/albums2/ATYAAABnHfYkM-bPyyufXGJfnb5S4_Gm7yex206w1QBupxs7CdaOmILiFQSk4CKe IaqDj9XbzCLBn79RTPsCpjIqrEChAJtU9VAQQL7NwPXA-rEcwdFHEMCS04ZMDg.jpg



Acabaram com a moto, melhor é deixar ela com a rabeta original, essa ai tinha que colocar lá no chuta ]:)

Alex.cps
15-06-10, 19:33
Camarada a Stradinha pra quem gosta é um prato cheio, a minha tá toda mudada mas ainda não conssegui colcoar as fotos dela aqui..... Pra mim o que vale a pena nela além do baixo consumo são as peças faceis de encontrar e mão de obra barata e pelo menos aqui não é tão visada pra roubo.

Ronnytrials
15-06-10, 22:10
Pois é pessoal, hoje eu dei mais uma olhada na cbx....a bateria tá precisando trocar, e o amortecedor traseiro tbm....
O lance da roda estar deslinhada talvez seja pq uma das buchas está bem gasta, e isso puxa a balança pra frenter na hora da tração. mas isso é facil arrumar. o lance é as bielas batendo...aki fica 270 reais pra fazer a parte de baixo do motor..a de cima foi feita a pouco tempo.
ele pega 1800 na hora e mais 200 daki um mes.... apareceu mais uma cbx, mas ainda nao sei o preço...se for 2.000 e tiver melhor...hehehe, mantenho vcs infirmado e brigadao pessoal pelos coments. continuem aí a postarem.
abraço

Ronnytrials
17-06-10, 22:43
Pronto pessoal, Peguei a Strada.
Como disse, falta uns ajustes, peguei hoje a tardezinha. Amanha tiro fotos e coloco aki pra mostrar a situação dela... tá bem batidinha, mas com docs. ok e isso é mais im portante. o motor falta só fazer a parte das bielas e fica novo, +- uns 270 reais, o resto eu mesmo faço...
Ela é realmente bem forte, tem um torque muito bom...
Vi que a maioria me aconselhou a Cbx mesmo.
Abraços e valew memso a força.

Léo Borges
17-06-10, 22:45
Pronto pessoal, Peguei a Strada.
Como disse, falta uns ajustes, peguei hoje a tardezinha. Amanha tiro fotos e coloco aki pra mostrar a situação dela... tá bem batidinha, mas com docs. ok e isso é mais im portante. o motor falta só fazer a parte das bielas e fica novo, +- uns 270 reais, o resto eu mesmo faço...
Ela é realmente bem forte, tem um torque muito bom...
Vi que a maioria me aconselhou a Cbx mesmo.
Abraços e valew memso a força.


Coloca as fotos mesmo, pois sem fotos sem parabéns ]:)

Ronnytrials
18-06-10, 10:19
Coloca as fotos mesmo, pois sem fotos sem parabéns ]:)
É mas ela tá bem acabada... Nem merece parabens :( nossa hoje fui desmontar as carenagens e tá uma sujeira só. ah mas só com 2.000 reais tbm eu queria o q né? hhehehe.
Acho q nao fiz um bom negocio, rsrsrs. Mas de qualquer forma eu vou dar um jeito nela.
Vou ter q comprar 2 bacalhaus pq os dela já estao trincado... E a balança tá desalinhada. A minha maquina tá emprestada, hoje eu pego e amanha tiro as fotos ok?
Abraço.

Ronnytrials
21-06-10, 02:26
Galera, ontem eu fiquei das 15 as 23 hrs mexendo na stradinha (verdadeiro turno de usina, hehe), pintei umas peças dela, pq ja nao aguentava mais ver ela judiada dakele jeito.
Dei uma alinhada na roda pq tava fora, mas ainda nao ficou 100%, a balança tá com um pequeno empeno, mas isso eu consigo tirar...
Eu to meio sem tempo, mas ainda vou desmontar ela toda e pintar o quadro e trocar as peças q estao avariadas pq tem muita coisinha pequena pra reparar: parafusos enferrujados o kit de relação já passou da hora de trocar, os amortecedores traseiros tbm, trocar fluido da suspensao diant. e trocar o óleo do freio dianteiro. acho q com menos de 600 reais eu deixo ela intacta e com a parte de baixo do motor zero, tampas laterais e rabeta nova, Ah e paralama dianteiro vou por de titan, e colocar o farol redondo pq esse quadrado tá matando a moto hehehe. contando q paguei 1.800 reais com docs todos em dia, inclusive o de 2010, e sem multas ou impedimentos. Creio ter sido uma boa compra.
To precisando de um par de bacalhau pra por nela pq q o dela tá quebrado :(.. se alguem souber onde encontro um usado por aki no PN me de uma dica pq eu nao achei.

Tá aí as fotos:
Antes...
http://i47.tinypic.com/5pqxc4.jpg

Eu no início da desmontagem:
http://i47.tinypic.com/2qd3o6r.jpg
http://i45.tinypic.com/2viq9tx.jpg
http://i50.tinypic.com/5yewr5.jpg
http://i49.tinypic.com/2rqlqxi.jpg
http://i45.tinypic.com/1zzhumr.jpg
Meu amigo Weberty dando um grau no escape...me ajudou muito esse guri.

DiogoFIP
21-06-10, 08:44
Fala cara blz ? A Moto está começando a ficar do jeito que você quer em !! temos que procurar cuidar bem , dai futuramente só temos a ganhar, cuide bem da motoca e curta bastante !! espero novas fotos blz !!!

Falowsss :OK:

Strada Prata
21-06-10, 12:42
Ah e paralama dianteiro vou por de titan, e colocar o farol redondo pq esse quadrado tá matando a moto hehehe.


Com certeza este farol quadrado tá terrível, ficou parecendo uma titan 98 bombada :lol: Coloca logo um de Twister que fica bonitas e com um visual moderno. Sobre o paralamas, ACHO que o da Titan 150 cabeçuda deve servir pois os pontos de fixação são bem parecidos.

Parabéns!

gardenau
21-06-10, 13:08
É isso aí, cara. Pra nós que gostamos (ou precisamos) pegar motos em que o antigo dono só usava e torná-la bonita de novo é um ótimo desafio e excelente tratamento anti-stress. Peguei minha XR na sexta passada e to dando uma grande revigorada nela.

Alguém aí sabe o que usar pra remover ferrugem de algumas peças?

Valeu.

DOUGLAS 00
21-06-10, 18:25
Parabéns ai cara... dá um trato, pois a CBX é uma baita moto!

Ronnytrials
22-06-10, 00:31
Com certeza este farol quadrado tá terrível, ficou parecendo uma titan 98 bombada :lol: Coloca logo um de Twister que fica bonitas e com um visual moderno. Sobre o paralamas, ACHO que o da Titan 150 cabeçuda deve servir pois os pontos de fixação são bem parecidos.

Parabéns!Exatamente foi isso q pensei a respeito do paralama da nova titan, a furação é a mesma. quanto ao farol, já nao aguento ver akilo nela, rsrsrs, mas to sem grana agora pra trocar.... acho q mes q vem... valew mano, abraços.

Ronnytrials
22-06-10, 00:35
É isso aí, cara. Pra nós que gostamos (ou precisamos) pegar motos em que o antigo dono só usava e torná-la bonita de novo é um ótimo desafio e excelente tratamento anti-stress. Peguei minha XR na sexta passada e to dando uma grande revigorada nela.

Alguém aí sabe o que usar pra remover ferrugem de algumas peças?

Valeu.
Verdade, dá uma coisa tao boa em saber q a moto pode ser revigorada. realmente é um antistress, srsr.
Confesso q fiquei triste a primeira vez q mexi nela, vi muita coisa pra arrumar... o quadro ainda tá desalinhado.
Verifiquei e vi que é a mesa da suspensão :( vou tentar arrumar uma mesa nova... o cara deve ter batido ela de frente.
Sobre a ferrugem, acho q nao fica muito bom, o ideal seria trocar os parafusos... por outros novos.
agora, oxidação no aluminio é facil tirar.
Em quais peças vc quer tirar o ferrugem?
Grande abraço.

DOUGLAS 00
22-06-10, 09:57
Vai fazendo a moto de boa... sobre o chassi, manda alinhar que fica tranquilo.

jackson_cbx200
29-06-14, 17:18
270 pra fazer a parte de baixo??? Se eu pagar o frete do meu motor e mandar praí e fazer embaixo acho que ainda fica mais barato que fazer aqui..kkkkkkkk... aui é muito caro a mão de obra!!!!! Faz + de 10 anos que tô com a minha e não me arrependo!!!! Pau pra toda obra, agora tô arrumando a minha que andava abandonada!!!! Parabéns!!!!

thimaggot
30-06-14, 01:39
covero mode on

jackson_cbx200
30-06-14, 04:15
Pois é nao tinha visto que o tópico era antigo.kkkkkk

halvaro
30-06-14, 15:16
Por pouco mais de 2 mil vc compra uma YES ou Intruder bem mais nova, tipo 2006-2008, eu fugiria de moto 98-2000 acabada

gilvano
01-07-14, 02:32
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk ta ainda na conversa o halvaro. nem viu o covero kkkkkkk

halvaro
01-07-14, 08:56
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk ta ainda na conversa o halvaro. nem viu o covero kkkkkkk

Vacilei bonito ein, kkkk

Evandro.byte
01-07-14, 10:44
Sou fã de Strada, porém achar uma boa aqui, é algo quase impossivel !!

Tinnha um sujeito com uma vermelha aqui, tão detonada que no lugar das rabetas eram duas metades de canos PVC`S pintadas

mó tosco

Edim silva
01-07-14, 20:23
vixi kkkk 2010? rs mas só pra aproveitar o embalo...setembro agora ja fazem 2 anos q estou com minha Strada, fiz o motor "completo" dela recentemente com 79 mil km e troquei disco de embreagem, ficou R$ 880,00! pra quem quer uma ainda compensa pois se acha facil as peças mas tem que ser uma conservadinha, pois as bem surradas reservam sustos rsrs e ninguém vai querer sustos numa moto de no mínimo mais 12 anos! rs falou

DOUGLAS 00
02-07-14, 16:09
Eu estou com a minha também. Tenho usado pouco nos últimos meses, e talvez eu terei que mexer no rolamento de caixa novamente.

Mas a moto é super recomendada, com certeza.

gilvano
03-07-14, 13:34
o motor dessas motos são fodas.... amigo meu tinha uma xr de trilha.. malandroooo.. ele nem trokava o óleo kkkkkkkkk e quando foi linpa o filtro de ar.. tava todo empelotado de terra barro. sem noção.. e dele pau na moto... agente chamava a moto dele de camelo.... o quadro dela tava quebrando.. e ela tava toda deitada.. parecia uma harley kkkkkkkkkkkkkkkk

halvaro
03-07-14, 14:37
o motor dessas motos são fodas.... amigo meu tinha uma xr de trilha.. malandroooo.. ele nem trokava o óleo kkkkkkkkk e quando foi linpa o filtro de ar.. tava todo empelotado de terra barro. sem noção.. e dele pau na moto... agente chamava a moto dele de camelo.... o quadro dela tava quebrando.. e ela tava toda deitada.. parecia uma harley kkkkkkkkkkkkkkkk

Parece que só o Emerson teve problemas com essa moto, kkkkk

coreanas
04-07-14, 15:27
Tenho uma CBX 99 e é uma baita motinho, mas tem que estar inteira. Com os problemas que falou, mesmo suas peças sendo baratas, já vai mais uma grana. Uns 500 paus. Gasta um pouco mais que 150: 25,28 km/l.

Pega uma CG 150 que mesmo carburada anda bem, se for injetada, melhor ainda.