PDA

Ver Versão Completa : Cuidado exagerado!!



Thyago Mahon Barros
15-06-10, 11:50
Boa galera, alguém aqui tem algum tipo de cuidado exagerado com a moto?? eu mesmo quando chove aqui na minha cidade eu não ando na minha moto e se estiver com ela no trampo espero o asfalto secar para poder voltar pra casa sorte que aqui chove pouco e tb. não gosto de fazer viagens nela para ela não sofrer :D.

buneco
15-06-10, 11:54
Boa galera, alguém aqui tem algum tipo de cuidado exagerado com a moto?? eu mesmo quando chove aqui na minha cidade eu não ando na minha moto e se estiver com ela no trampo espero o asfalto secar para poder voltar pra casa sorte que aqui chove pouco e tb. não gosto de fazer viagens nela para ela não sofrer :D.


eu só jogo água quando ando com ela depois da chuva pra não grudar barro seco e ficar mais fácil pra limpar
de resto só cuidados básicos
frescura acho que nenhuma

neto_pe
15-06-10, 11:55
Mas parceiro... andar de buzao é que nao da ne... nunca no brasil que eu deixo de sair de moto...pra pegar buzao vey... faça chuva ou faça sol... Agora logico que nao gosto de sair na chuva ne... gosto de andar no sequinho e nao gosto de ficar igual a um pinto molhado ne.... :lol: :lol: :lol:

jpedro91
15-06-10, 12:40
Boa galera, alguém aqui tem algum tipo de cuidado exagerado com a moto?? eu mesmo quando chove aqui na minha cidade eu não ando na minha moto e se estiver com ela no trampo espero o asfalto secar para poder voltar pra casa sorte que aqui chove pouco e tb. não gosto de fazer viagens nela para ela não sofrer :D.


:stop: paaaara com isso meu! tenho é dó da sua moto isso sim!

não viaja com a motoca? não gosta de sujar? :NOOK:

imagino se fosse uma custon e não uma TRAIL :-/

higoff
15-06-10, 12:42
Boa galera, alguém aqui tem algum tipo de cuidado exagerado com a moto?? eu mesmo quando chove aqui na minha cidade eu não ando na minha moto e se estiver com ela no trampo espero o asfalto secar para poder voltar pra casa sorte que aqui chove pouco e tb. não gosto de fazer viagens nela para ela não sofrer :D.


Não gosta de fazer viagens para ela não sofrer??? Rs...
Amigo, por mais que vc tenha algum apego sentimental pelo seu bem, isso é uma máquina. Ela foi FEITA PRA ISSO. Para te servir... Rs... Ela não vai sofrer... não sente dor ou tem sentimentos... rs...

Eu cuido da minha moto, da pintura, do motor, do visual dela... mas daí fazer carinho nela e colocá-la pra dormir na minha cama, de jeito nenhum... rsrsrsrs...

Abs!

juniorseben
15-06-10, 12:48
cara eu cuido afu da minha nega se tipo se ta chovendo não saio vo trabalhar de treem :lol: ja peguei chuva voltando do serviço mais so assim porque se não... :lol: :lol:

edumrq
15-06-10, 12:54
isso é uma máquina. Ela foi FEITA PRA ISSO. Para te servir...

Exato e não você servir ela, a minha lava na chuva e seca no sol, unico cuidado que tenho é deixar o farol limpo para ver e ser visto, trocar oleo certinho, lubrificar corrente, tirar o serenbo dos retrovisores e painel antes de andar e secar o banco da garupa pra mulher andar, se for andar sozinho nem seco

Nickneo
15-06-10, 13:07
Exato e não você servir ela, a minha lava na chuva e seca no sol, unico cuidado que tenho é deixar o farol limpo para ver e ser visto, trocar oleo certinho, lubrificar corrente, tirar o serenbo dos retrovisores e painel antes de andar e secar o banco da garupa pra mulher andar, se for andar sozinho nem seco



KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK, pensei que eu era o único a fazer isso. Já vieram me dizer que minha moto não valia nada pq só andava toda suja de barro e tal. Respondi que é porque eu USO a moto, não vou ficar lambendo não, mas vá ver se não é revisada certinho no período certo ou se eu coloco peça paralela pra economizar um pouco....

Caique
15-06-10, 13:10
http://www.motosblog.com.br/mb/wp-content/uploads/2009/06/Seguro1.jpg
http://2.bp.blogspot.com/_8Zk2lB5FVrA/Rj4EzFM9GLI/AAAAAAAAAV0/GxJZmpC75N4/s400/Entre+dois+amores+ok.JPG
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Alan Ranieri
15-06-10, 13:23
Ultimamente não tendo tido muito cuidado não, já tem uns pontos de ferrugem no quadro, escape e balança, depois que eu jatear e pintar tudo vou ter mais cuidado.

magrao tk
15-06-10, 13:24
Se minhas motos não tivessem cromados eu fazia uma geral lá uma vez que outra agora é foda deixar a sujeira grudada e quando ver tá lá brotando aquela ferrugenzinha. Aí depois que começa é igual cancer vai se espalhando principalmente em raio cromado, tenho pavooor daquilo graças a Deus que arranquei aquelas desgraças da Titan e coloquei o comum bem polidinho, ficou igual cromado e não vai enferrujar tão cedo. Infelizmente na TDR só achei cromado. Apesar dela ficar 80% da vida dela na garagem e evitar ao máximo a sujeira já tem ferrujem surgindo que @#@@#¨%#$@$ |:( |:( |:( |:( |:( |:( |:(. É foda o cara se empenhar numa reforma de uma moto mais velhinha pra pouco tempo depois ela estar com cara de moto velha outra vez |:( |:( |:( dá vontade de meter no barro, deixar na chuva, no sol e não lavar nunca mais, parece perda de tempo limpar! Mas não adianta, se não vejo ela brilhando dá uma agonia do caramba!

Léo Borges
15-06-10, 13:28
http://2.bp.blogspot.com/_8Zk2lB5FVrA/Rj4EzFM9GLI/AAAAAAAAAV0/GxJZmpC75N4/s400/Entre+dois+amores+ok.JPG
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:


Que tal o tamanho desta cama, dá para colocar minhas 3 motos nela :G

magrao tk
15-06-10, 13:35
Bah meu, trocar a máquina que tá de pé do lado da cama pela máquina da cama... |:( eu não chego a essa extremo amo demais a minha guria :amando:

blaugusto
15-06-10, 13:43
O unico cuidado que tenho ao extremo com a minha é o de não deixar ela ficar parada.
Veiculo parado estraga que é uma beleza. rsrsrs...

E eu faço igual o Edu: Lavo na chuva e seco no sol. ;)
tiro o sereno dela de manhã mesmo quando não vou sair logo pro sol não bater direto. E só!

Tem gente que confunde moto feia com moto ruim!

andey_arcanjo
15-06-10, 13:50
frescura em excesso nao tem nao eu so gosto de manter limpa mas de andar nao tenho o minimo do....

Beto
15-06-10, 14:27
Sempre uma boa lubrificada e uma cerinha tb ajuda........Moto afinada e de boa aparencia mais legal. Sou do tipo relaxado , mas com minha motinho capricho. A intenção , qdo quita-la poder pegar outra melhorzinha. Beto

renanperim
15-06-10, 14:46
Eu cuido bem da minha moto, tanto na mecânica quanto nos cuidados básicos.
Não tenho medo de tomar chuva com ela, mas quando chego em casa tenho que dar um trato mínimo na moto.
Andar na chuva de custom é divertidissimo!
Não é divertidissimo acordar mais cedo e por a capa de chuva, aehaehhaehae
Mas na hora de ir embora eu não tenho problemas.

blaugusto
15-06-10, 14:49
Eu sempre lubrifico ela inteira. Verifico possiveis pontos de ferrugem.
E as peças quebradas eu troco.

Só faço questão de andar com a moto inteira!!

cabra de brasilia
15-06-10, 14:53
Já prometi pra mim mesmo que não falo mais nada sobre lendas......"não faço viagem para não sofrer"........


Ja ouviu aquele papo "em condições severas de uso se recomenda trocar o óleo na metade do prazo"..........pega um manual e vá ler sobre o que é condições severas de uso....será muito interessante........você vai ler que esse trajeto todo dia casa > serviço > serviço > casa....ou casa > deixar minino na escola > serviço > casa se encontra dentro das condições severas de uso......veja se em condiçoes severas de uso fala alguma coisa sobre pegar estrada......alias é comum ônibus rodoviário trocar óleo somente aos 60.000 km......

Rezinho
15-06-10, 20:50
Tenho cuidado com minha moto, mas não viajar com ela pra não judiar dela, dai não... :lol: :lol: :lol:...

Pra manter ela limpa eu só frescurento... Mas adoro colocar a danada na pista... :P :# :D ]:)

Diego Sport
15-06-10, 21:03
Nao cuido....

Nao lavo a meses....
No trabalho, ela fica no sol, chuva, neve, granizo...............
Nao olho o nivel de óleo e só troco a cada uns 5000km e se der vontade
Nunca fiz uma revisao nela...
Ando em estrada de chao esburacada, calçamento, brita....

Mas ja vou vender essa e a próxima sim eu vou cuidar.

Yuri_RN
15-06-10, 21:27
Tenho um cuidado extremo ja ate tive problemas em outro relacionamento por causa dos cuidados com a MOTO!

entao cuido mesmo! foi caro e ralei pra conseguir! entao lavo ela ate em dia de chuva pode acreditar!!! sai com ela na chuva? entao so entra pra dentro de casa depois de tirar toda lama e areia e enxugar !

psypiens
15-06-10, 21:28
Boa galera, alguém aqui tem algum tipo de cuidado exagerado com a moto?? eu mesmo quando chove aqui na minha cidade eu não ando na minha moto e se estiver com ela no trampo espero o asfalto secar para poder voltar pra casa sorte que aqui chove pouco e tb. não gosto de fazer viagens nela para ela não sofrer :D.


Você está igual o meu amigo, não gosta de viajar pra não desgastar a moto, não gosta de andar depois da chuva porque se sujar vai dar trabalho pra lavar, etc.
Te digo o mesmo que eu digo a ele: Pára com isso, a moto é que deve lhe servir e não você servir a ela! ;)

Strada Prata
15-06-10, 23:54
Na boa cara, isso é um pouco de exagero. Eu saio na chuva, estrada de terra, asfalto molhado, me sujo mesmo. Lavo a moto a cada 15 dias ou mais e encero 1 vez a cada 2 ou 3 meses quando lembro...

Não deixo de me divertir por ficar pensando que vou ter que lavar a moto depois.
Seria a mesma coisa que o Kaká não jogar futebol por que vai dar chulé :lol:

Ivan RJ
16-06-10, 00:24
O maior desgaste de um veículo se dá andando na cidade, o anda e para, liga e desliga, são causas de inúmeros problemas, são os momentos de maior stress do motor e parte elétrica. Estrada é o que menos danifica (gasta, faz sofrer) uma motocicleta.
Para com isso, minha moto é 2006 e está como saiu da cc. Mais de 90% é estrada.
Um grande abraço a todos os irmãos.
PS: Tranque a moto na garagem com o tanque cheio, óleo novo, pneus cheios e a bateria desligada. Não chegue perto dela. Quando for vender me avise que eu compro, claro que a preço de mercado, se vc não andou, azar o seu!!!

mrrafael
16-06-10, 00:59
Eu nao achu


Pode me chamar de louco mais TODO DIA jogo uma agua na minha aqui.....

Detesto andar em moto suja xeia de poeira .........

Dah eh nojo ve moto toda cinzenta ..


Parece que o cara na toma banho;

:G :G :G :G :G :G

jOSÉ
16-06-10, 01:28
Meu amigo tu tem que ter esse cuidado todo com a tua namorada. A motocicleta é para andar e passear faça sol ou faça chuva, inclusive com a namorada junto.

Yuri_RN
16-06-10, 06:18
Eu nao achu


Pode me chamar de louco mais TODO DIA jogo uma agua na minha aqui.....

Detesto andar em moto suja xeia de poeira .........

Dah eh nojo ve moto toda cinzenta ..


Parece que o cara na toma banho;

:G :G :G :G :G :G


pura verdade!!! pra mim a moto é a cara do dono.. entao se ela anda suja! o cara tb é um sujo!

stcowboy
16-06-10, 06:51
OMG

Meu único cuidado com a moto é mantê-la debaixo de uma capa durante a semana, pois não tenho garagem coberta.

Fora isso, só manutenção periódica e lavagem a cada 5000km ou quando não der mais para montar na moto sem se sujar.

ASR
16-06-10, 07:32
Li alguns depoimentos e me diverti muito kkkkkkkk.....deixar de viajar pra moto não sofrer é demais....

agm2112
16-06-10, 08:04
Minha moto está absolutamente impecável, todas as peças novas e originais, não pega sol nem chuva, só anda com Bardahl no tanque e Yamalube no motor, encerada e lambuzada de silicone. Mas não deixo de usar e pegar estrada... se tiver lama, vai sujar e se chover vai molhar. Depois é só lavar. Se quebrar, conserta, contanto que seja um trabalho bem feito (de preferencia em casa).

blaugusto
16-06-10, 08:23
pura verdade!!! pra mim a moto é a cara do dono.. entao se ela anda suja! o cara tb é um sujo!


Virge... eu devo ter umas cracas enormes na bunda então, pq lavar a moto é dificil...

kkkkkkkkkkkkkk...

ShimAdA
16-06-10, 08:42
Minha moto está absolutamente impecável, todas as peças novas e originais, não pega sol nem chuva, só anda com Bardahl no tanque e Yamalube no motor, encerada e lambuzada de silicone. Mas não deixo de usar e pegar estrada... se tiver lama, vai sujar e se chover vai molhar. Depois é só lavar. Se quebrar, conserta, contanto que seja um trabalho bem feito (de preferencia em casa).


Faço a mesma coisa que o agm, minha moto agora esta zerada limpinha pois faz tempo que não chove aqui na região mas se chover ou precisar andar na terra eu não ligo depois arrebento os meus dedos passado escova de dente no motor.

neto_pe
16-06-10, 10:38
Rapa... todo meio de transporte é projetado pra aguentar carga... e nao ficar parado.... se fosse assim os engenheiros fariam motos para o verao e motos para o inverno... carros para o verao carros para o inverno... ou ate buzao pra sol e buzao pra chuva... pois nao deixo de sair com minha motoca nem em dia de chuva nao.... DETALHE.... NAO TENHO CAPA DE CHUVA!!!!

entao lavo... na chuva ... e seco no sol....

Abraçao;

Destro
16-06-10, 10:46
Não tenho pena de andar na chuva... Até em enchente eu já peguei com a Burgman! huahuahuahuahuahuahua
O que faço é lavar todo o final de semana... E outra coisa importante, e já foi dita aqui... Veiculo parado, dá problema!
Recentemente tive que trocar a correa dentada do Flecha Prateada (Meu Corsa Sedan), por que o mesmo, coitado, quase não anda depois que eu comprei a minha primeira moto.
Então parceiro, pega a sua moto e "cai pra dentro"!! :OK:

Cachorro
16-06-10, 14:44
Cara, moto foi feita pra usar, independente da condição climática!

Eu uso minhas motos diariamente, tenho muito zelo na manutenção preventiva o que sempre me salvou das corretivas, que geralmente são bem mais caras.

Ah, tá perdendo o melhor do motociclismo: viajar!

Agora mesmo no início do mês, no feriado de Corpus Christi fiz 1,5k kms com minha CBR450 ano 1990! Do RS ao PR com uma moto de 20 anos.

Abs,

Tqf2
16-06-10, 15:34
Meu cuidado extremo é..

Andar diariamente pelo menos 30Km/dia com a moto
Isso ajuda a manter as articulações e músculos dela em perfeito estado...
ops.. é a moto e não a avó........rss

Brincadeiras a parte..

Não tenho nenhum cuidado em especial, apenas sou extremamente chato em relação a lubrificação e troca de óleo.

Croko
16-06-10, 15:54
Troca de Oleo e Lubrificação...

Nao passa nem 3 KM ja to levando pra troca :OK:

otra coisa que me deicha loco e akeles mongo e fala ae vai lava a mooto nao ... e a moto toda impuerada me mete o dedo pra ve se risca a bendita... qse bati em um cara por causa disso esses dias... vai se chato pra la poh... parece q nao sabe q risca a moto ja é preta... e o fd... ainda me passa os dedos no tanque... q raivaa ]:) ]:)

neto_pe
16-06-10, 15:58
Virge... eu devo ter umas cracas enormes na bunda então, pq lavar a moto é dificil...

kkkkkkkkkkkkkk...


KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK KKKK
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK KKKK
bOA blAUGUSTO

bordax
16-06-10, 16:12
A minha eu também tenho um pouco de cuidado, se por acaso no lugar que deixei ela está fazendo sol, coloco ela na sombra. Se chover e molhar, depois vou lá e enxugo ela com frauda todinha :D
Mas acho que isso é normal, tanto que está com 1 ano e 6 meses e nem parece :D
E aquele velho ditado, quem cuida, sempre tem :D

neto_pe
16-06-10, 17:23
agora claro que temos que ter cuidado... o cuidado que tenho é assim:

Tentar nao passar em lamas...buracos...subir e descer calçadas... dar bagaço na motoca...forçar o motor... e nao gosto de sair com ela se eu for beber ne claro... ai saio de buzao mesmo... prefiro... agora nao sair com ela na chuva... se tiver molhado nao sair com ela... e tiver batendo sol nela... essas coisas assim... :NOOK: :NOOK: :NOOK: :NOOK: ................ moto é uma utilidade muito boa... e nessas horas precisamos dela mais ainda... agora cuidar dela claro ne... mas tmb nao vamos chocar ne... deixar ela em casa so por conta de lama e sol !!! uma dia ela vai se acabar mesmo... entao antes que se acabe parada é melhor acabar rodando...
Abraço

Ivan RJ
16-06-10, 18:44
Vai um aviso para galera que pensa que manter moto limpa é lavar toda semana.
Moto e água não é uma boa combinação, a água infiltra pelo chicote e pelas tomadas. Basta uma pano umido para manter a moto brilhando e se quiserem proteger a pintura, passem um lustra móveis que contenha silicone na fórmula.
Quanto as tomadas de contato, lavem com car80 e depois coloquem qualquer um spray vagabundo, serve WD40, whitelub... qualquer um desses. Isso deve impedir a formação de oxidação nos contatos.
Se quiserem bons conselhos, dirijam-se à TUTORIAIS. Tirem sua dúvidas de como manter a moto limpa, sem a necessidade de dar banho toda semana e causarem problemas na parte elétrica e ferrugem nas soldas do quadro.
Um grande abraço a todos os irmãos.

higoff
16-06-10, 19:32
Nao cuido....

Nao lavo a meses....
No trabalho, ela fica no sol, chuva, neve, granizo...............
Nao olho o nivel de óleo e só troco a cada uns 5000km e se der vontade
Nunca fiz uma revisao nela...
Ando em estrada de chao esburacada, calçamento, brita....

Mas ja vou vender essa e a próxima sim eu vou cuidar.



Achei honesto de sua parte...
Mas seja honesto também na hora de vender, e se a motoca tiver um problema por conta de qualquer um desses fatores, baixe o preço...

Abs!

Thyago Mahon Barros
16-06-10, 21:43
Não gosta de fazer viagens para ela não sofrer??? Rs...
Amigo, por mais que vc tenha algum apego sentimental pelo seu bem, isso é uma máquina. Ela foi FEITA PRA ISSO. Para te servir... Rs... Ela não vai sofrer... não sente dor ou tem sentimentos... rs...

Eu cuido da minha moto, da pintura, do motor, do visual dela... mas daí fazer carinho nela e colocá-la pra dormir na minha cama, de jeito nenhum... rsrsrsrs...

Abs!


O sofrer que eu falei não foi o de sentimento lógico, mas tudo se gasta em uma viagem, kit, pneu, motor etc.

Thyago Mahon Barros
16-06-10, 21:47
Acho que só eu mesmo tenho essa paixão exagerada. :lol:

tom crazy
16-06-10, 22:17
Os cuidados que eu tenho com a minha é manter a manutenção em dia. Limpeza, encerar, etc e tal quando dá tempo, claro que não deixo a moto porca, mais não evito de andar na chuva, terra, estrada, onde precisar ela vai, foi feita pra andar então vamos botar pra andar.



O sofrer que eu falei não foi o de sentimento lógico, mas tudo se gasta em uma viagem, kit, pneu, motor etc.


Pelo contrário thyago, kit relação, pneu e etc gastam muito menos em viagem. O que gasta pneu e relação são arrancadas e frenagens, pra gastar em pista só se vc tiver descendo uma serra cheia de curvas e ralando as pedaleiras em todas as curvas. Motor também, gasta mais o anda e para e quem anda percursos pequenos do que quem pega pista.

cahsantos
17-06-10, 00:28
Eu lavo minha moto toda sexta feira.... lavou com sabão em pasta neutro.. depois passo vaselina liquida nas carenagens.. e sempre que lavo ela bato desengripante nela toda.... para repelia agua e proteger... ela so dorme na vanrada de casa coberta por uma capa de vinil....mas não tenho frescuras de sair na chuva não.. gosto de lavar ela toda semana pq moro em Salvador, tem muito salitre aki... ela vai encher de ferrugem... mas relamente, quem não usa a moto pra não estragar tá fazendo a mesma coisa que chupar bala com papel... tá conservando a moto pra o proximo dono...

neto_pe
17-06-10, 09:42
Eu lavo minha moto toda sexta feira.... lavou com sabão em pasta neutro.. depois passo vaselina liquida nas carenagens.. e sempre que lavo ela bato desengripante nela toda.... para repelia agua e proteger... ela so dorme na vanrada de casa coberta por uma capa de vinil....mas não tenho frescuras de sair na chuva não.. gosto de lavar ela toda semana pq moro em Salvador, tem muito salitre aki... ela vai encher de ferrugem... mas relamente, quem não usa a moto pra não estragar tá fazendo a mesma coisa que chupar bala com papel... tá conservando a moto pra o proximo dono...


Boa é isso ai mesmo...

jpedro91
17-06-10, 10:02
cupando bala com papel. heuheuheuehuheuheue

psypiens
17-06-10, 10:23
Aquele meu amigo que eucitei aui no início do tópico, pois é. Ferrou com a ignição, teve que trocar tudo. O mecânico disse que foi água que enguiçou a parada.
Também, lavava a moto no lava-jato 1 ou 2 vezes por semana...
Com a minha é assim, cuido todo final de semana, se estiver suja por causa de chuva, eu bato água pra tirar a sujeira, e se estiver apenas empoeirada, aí é só o pano úmido pra tirar a sujeira.
E toda vez é cera, silicone, lubrificação e acertos preventivos.
E isso só no final de semana, se chover na 2a feira, ela vai passar a semana toda suja, a única coisa que eu faço após a chuva é bater água no kit relação pra tirar a areia e lubrifico de novo.

Thyago Mahon Barros
17-06-10, 10:24
Eu lavo minha moto toda sexta feira.... lavou com sabão em pasta neutro.. depois passo vaselina liquida nas carenagens.. e sempre que lavo ela bato desengripante nela toda.... para repelia agua e proteger... ela so dorme na vanrada de casa coberta por uma capa de vinil....mas não tenho frescuras de sair na chuva não.. gosto de lavar ela toda semana pq moro em Salvador, tem muito salitre aki... ela vai encher de ferrugem... mas relamente, quem não usa a moto pra não estragar tá fazendo a mesma coisa que chupar bala com papel... tá conservando a moto pra o proximo dono...


Eu mesmo cuido muito das minhas motos pq tenho muito zelo por elas, faço de tudo realmente para não andar na chuva, mas se for o jeito eu ando e está conservando para o próximo dono é bom que a moto fica mais valorizada e eu não penso no futuro e sim no presente, a moto é minha tenho que cuidar mesmo.

cahsantos
17-06-10, 10:30
Eu mesmo cuido muito das minhas motos pq tenho muito zelo por elas, faço de tudo realmente para não andar na chuva, mas se for o jeito eu ando e está conservando para o próximo dono é bom que a moto fica mais valorizada e eu não penso no futuro e sim no presente, a moto é minha tenho que cuidar mesmo.

Sim pô.. não to dizendo pra não cuidar....Eu tb cuido demais da minha.. minha namorada diz que eu gosto mais da moto do que dela.. Ehehehehe.. mas o que quero dizer é que se privar de usar a moto pra ela nao depreciar é meio paranoico...ehehehe.. e qt a ela valer mais na hora de venda isso é relativo.... não pense que ela vai valer muito mais nao, pq nao vai... nego olha o valor de mercado...Eu mesmo rodo pouco com a minha.. cerca de 30 kms por dia...quase nunca ela fica no sol.... Desculpe eu perguntar.. sua moto tá com qt tempo de uso?

Thyago Mahon Barros
17-06-10, 10:50
Sim pô.. não to dizendo pra não cuidar....Eu tb cuido demais da minha.. minha namorada diz que eu gosto mais da moto do que dela.. Ehehehehe.. mas o que quero dizer é que se privar de usar a moto pra ela nao depreciar é meio paranoico...ehehehe.. e qt a ela valer mais na hora de venda isso é relativo.... não pense que ela vai valer muito mais nao, pq nao vai... nego olha o valor de mercado...Eu mesmo rodo pouco com a minha.. cerca de 30 kms por dia...quase nunca ela fica no sol.... Desculpe eu perguntar.. sua moto tá com qt tempo de uso?


Fala brother, vc tem razão sim eu acho que é meio paranoico mesmo e em relação a venda é como vc diz mesmo é relativo, pois eles olham muito para o ano e tals, mas não é por causa disso que zelo da minha não é pq gosto mesmo. Minha moto está com 2 meses de uso.
Abraço!!

buneco
17-06-10, 10:54
Fala brother, vc tem razão sim eu acho que é meio paranoico mesmo e em relação a venda é como vc diz mesmo é relativo, pois eles olham muito para o ano e tals, mas não é por causa disso que zelo da minha não é pq gosto mesmo. Minha moto está com 2 meses de uso.
Abraço!!


quando comprei a Fazer achei que eu ia me limitar apenas a asfalto
mal sabia que na terra ela também ia de boa
não tenho dó da moto não
até porque quando for vender será pelo mesmo preço de que se eu não tivesse andando...

cahsantos
17-06-10, 10:55
Fala brother, vc tem razão sim eu acho que é meio paranoico mesmo e em relação a venda é como vc diz mesmo é relativo, pois eles olham muito para o ano e tals, mas não é por causa disso que zelo da minha não é pq gosto mesmo. Minha moto está com 2 meses de uso.
Abraço!!

"...Minha moto está com 2 meses de uso..." É por isso esse cuidado todo.. depois melhora... logo qd compra é assim mesmo... depois que acostumar... a paranoia melhora.. Ehehehehehe.. mas tem que cuidar mesmo.. Afinal moto não é muito barato n....

cabra de brasilia
17-06-10, 10:59
Chega em uma revenda de moto usada com a sua moto brilhando porque é lavada 3 vezes na semana ou coberta com 2kg de barro não faz diferença nenhuma.....eles olham é a mecânica.......estética galera da lavagem e uma pitadinha de funilaria deixa no grau......

Revenda de moto com um punhadinho de moeda e um lavador porreta deixa uma Fan de motoboy com aparência igual a sua.........

Thyago Mahon Barros
17-06-10, 11:05
Chega em uma revenda de moto usada com a sua moto brilhando porque é lavada 3 vezes na semana ou coberta com 2kg de barro não faz diferença nenhuma.....eles olham é a mecânica.......estética galera da lavagem e uma pitadinha de funilaria deixa no grau......

Revenda de moto com um punhadinho de moeda e um lavador porreta deixa uma Fan de motoboy com aparência igual a sua.........


Com certeza, mas eu não cuido só de lavar a moto não, cuido ainda mais da mecânica e uma moto bem cuidade é mais valorizada nem que seja pouco. :OK:

neto_pe
17-06-10, 12:12
mAS se pensar direito se vc andar na chuva... e quando chegar em casa tacar uma água de leve na motoca e depois enchugar nao é a mesma coisa... muito melhor do que ta lavando envao a motoca pra sujar de novo? ... falar em cuidado alguem sabe quanto custa um bom lubrificante pra corrente e marca ?

Thyago Mahon Barros
18-06-10, 01:57
Neto, descobri que o melhor lubrificante para corrente é óleo de trator, testa e depois vc me diz o que achou.
Abraço!!

TOP FLAME
18-06-10, 21:25
Eu só não gosto de pilotar na chuva,uso sem moderação sempre cuido bem da aparencia e mecanica se for necessário.

Thyago Mahon Barros
18-06-10, 21:29
Eu só não gosto de pilotar na chuva,uso sem moderação sempre cuido bem da aparencia e mecanica se for necessário.


É isso ai. :OK:

mandrakyy
18-06-10, 22:05
Vixi alguns me desculpem mais so to vendo gente doente aqui, que eh isso se o for pra ter moto assim eh melhor ficar namorando uma na CC pq comprar uma moto pra ter esse monte de frescura eh melhor nem ter moto sinceramente :NOOK: Minha moto ta sempre suja lavo quando da na telha pode ter aparencia de moto de motoboy mias pega ela e a mecanica vai estar tinindo...Adoro andar na chuva...quanto mais chuva mais gostoso eh...viajar vixi melhor coisa pra aliviar o stress da semana mais eh isso ai cada um eh cada um...limpa bem usa o menos possivel pro proximo cara que pegar a moto aproveitar tudo que vc não aproveitou :G

TOP FLAME
18-06-10, 23:48
Hehehe meu caro a minha tá semi zera 2008 com 25,000km, e pretendo ficar mais ums 3 anos o proximo dono só vai roer o osso do motor, porque ela nem parece que tá bem quilometrada pelo estado de conservação, até la para não dar na cara volto algums km para traz. :lol: :G

apu
19-06-10, 00:17
Eu evito andar com a minha pra não gastar e sujar.

neto_pe
19-06-10, 12:25
Eu evito andar com a minha pra não gastar e sujar.


entao quer dizer que tu comprou ela pra andar so no sol... e se fosse chuva o ano todo tu nao saia de casa com ela??? ta so conservando e pra o proximo dono???

Thyago Mahon Barros
19-06-10, 16:33
Eu evito andar com a minha pra não gastar e sujar.


Pensei que não existia alguém igual a mim. :lol: :lol: :lol:

luladss
19-06-10, 16:51
lavo todo dia que chove e seco quando faz sol, tá aqui toda suja de lama , to com preguica de lavar.
só lavo mesmo quando tem eventos especiais :G (minas)

cahsantos
20-06-10, 00:19
só lavo mesmo quando tem eventos especiais :G (minas)

Nunca mesmo então né? Eheheheheheheheheheheh

mulambuh da factor
20-06-10, 12:54
achu bom ter cuidado mesmo...

eu num tenho cuidado com a minha... levou chuva nos ultimos dias 6 dias de chuva sem parar e eu nem ai pa ela..

dando aquele cacete ^^

aii pegou agora tou com uma bronca gigante ^^

eu tava com ela sabado pela manha mandei torcar o oleo sempre gosto de trocar com 800km rodaados ai troqueii...

ate ai tudo blz

andei uns 4 km ela apagou do nada
andando ela apagou ^^
ai olhei o fusivel ela tinha queimando o da bateria ^^
ate ai tudo bem...

coloquei outro que sempre tem nela ^^

ai queimou novamente meu deus

levei em 2 mecanico um não quiz nem mexer o outro disse o que era

ingnição abrindo curto ou cdi mas se fosse cdi ela tinha keimado o fusivel do chicote néh ou se não ela não pegava de jeito nem um ^^

tou loco aqui vou levar na assistencia

ai posto ae o desenrolar da situação

Thyago Mahon Barros
20-06-10, 21:18
É sempre bom cuidar. :OK: