PDA

Ver Versão Completa : Deivid Vinícius: Personalizar a motoca com Segurança



deividvinicius
15-06-10, 12:06
Personalizar a motoca com Segurança

Primeiramente obrigado a todos pela atenção. Estou postando hoje uma matéria importante, já que
envolve principalmente a Segurança dos nossos queridos Motoqueiros.

Os jovens principalmente após tirar a habilitação, ou seja, completar aos 18 anos, querem logo comprar sua
primeira moto e personalizar para tirar "onda" nas ruas, acho até bonito até, porém, acho feio a falta de responsabilidade
deles. Talvez pensam que não vou morrer ou quebrar uma perna ou um braço, ou até mesmo ter uma fratura grave no crânio. Talves
pensam que são o "homem-borracha". Com certeza não sabem a experiência de se ralar pelo asfalto.

A primeira coisa que estes jovens fazem após comprar sua Moto é personalizar, colocando Retrovisores esportivos (porém muito
pequenos), caso de escapamento bonito, rebaixam o guidon, etc. Não é proíbido personalizar, porém, devemos ter uma certa
precaução, por que, dependendo do que tiver sido alterado, pode ocorrer acidentes sérios ou até mesmo fatais.

"Um amigo de infância, após completar seus 19 anos comprou sua "Honda Twister" e colocou retrovisores bem pequenos. Infelizmente
na primeira semana ele se quebrou todo. O motivo foi o retrovisor. Ele estava no acostamento da BR 116 a 60Km/h e saiu para a pista,
onde olhava ao retrovisor para ver se estava vindo algum véiculo. Porém, o retrovisor não deixou ver e ele entrou na frente de um "VW
Fox". Hoje ele esta todo quebrado e torto por causa de uma besteira".

O motivo maior da postagem desta matéria foi este grave acidente acontecido com um amigo. Então, serve como conscientização aos
nossos motoqueiros novos e com certeza também serve para os mais experiêntes. O azar pode acontecer com qualquer um, afinal,
todos nós gostamos de andar em um veículo personalizado.

A mensagem que tendo levar aos meus amigos do Pequenas Notáveis, é que caso tenha vontade de personalizar sua
motoca, faça isso, por que fica bonito, porém, pense primeiramente em sua segurança. A vida é muito bela para se acabar apenas
com um tombo de moto.

"Espero ter conseguido transmitir uma boa mensagem de Segurança para os nossos amigos motoqueiros. Uma boa tarde a
todos e não percam os Jogos do Brasil, vamos torcer pela nossa Seleção, apesar do Dunga ter convocado jogares desconhecidos" rsrsrsrsrs..

[b]Por: Deivid Vinícius de Araújo
Leitor do Pequenas Notáveis

Zack
15-06-10, 20:33
Por isso tenho uma Apache, n precisa faze nada!!! kkkkkkkkkkkk

psypiens
15-06-10, 21:35
É importante sim ter precaução em relação às modificações, principalmente no que diz respeito à segurança, você está corretíssimo.
Mas vai uma dica aqui: nunca confie apenas no retrovisor, sempre dê uma olhadinha antes de mudar de direção ou faixa. Isso por causa dos chamados pontos cegos, onde nem um retrovisor de caminhão permite enxergar. Nas rodovias, onde a velocidade de tráfego é bem maior, esse cuidado deve ser redobrado.

PS: sem querer ser chato, eu lhe aconselho a não usar letras tão grandes nos próximos tópicos, deixa o normalzinho mesmo...
Um abraço irmão!

Tide
15-06-10, 21:56
quando peguei a yes,a primeira coisa que comprei pra ela foi um par de retrovisores cromados lindos(eu acho :D )
coloquei em um dia e tirei no outro!!não dava pra ver nada!!quem anda em Sampa sabe que sem retrovisores é merda certa!
tanto que os Motoboys aqui usam uns enormes!
os maledetos são esses da foto
http://img99.imageshack.us/img99/3305/retrovisorcromado.jpg
não aconselho usar na Yes!!

Ronnytrials
15-06-10, 22:55
Eu tbm curto uma personalização, mas nao me esqueço da segurança nao... ja nao consigo mudar de faixa sem olhar tbm.. virou mania...

M0N731R0
29-06-10, 13:04
aew pessoal
não entendo mto de motos, então...

por exemplo, que modificações podem colocar em risco a segurança do condutor??? :G

Dayron89
29-06-10, 13:29
Algumas que fiz mas voltei atrás pelo risco que corria..

-espelhos retrovisores menores,ficam lindos,mas é como se não existissem pois vc não área de visão..
-Alongador de suspensão,ficam nos amortecedores traseiros e mudam a altura da traseira da motoo que pode ser um grande risco,pois a moto perde estabilidade e pode te derrubar por essa besteira..

Abraços

neto_pe
29-06-10, 13:40
As coisas que modifiquei na minha................

Retrovisores.......... coloquei um menor;
picas............pretos

so esses ups...

os ups que pretendo fazer ainda...

escape... retrovisor menor.... talvez uma corrente cromada... e um jogo de rodas... mas nada que deixe a moto muito papagaiada!!!

abraço

juniorseben
29-06-10, 13:56
É importante sim ter precaução em relação às modificações, principalmente no que diz respeito à segurança, você está corretíssimo.
Mas vai uma dica aqui: nunca confie apenas no retrovisor, sempre dê uma olhadinha antes de mudar de direção ou faixa. Isso por causa dos chamados pontos cegos, onde nem um retrovisor de caminhão permite enxergar. Nas rodovias, onde a velocidade de tráfego é bem maior, esse cuidado deve ser redobrado.

PS: sem querer ser chato, eu lhe aconselho a não usar letras tão grandes nos próximos tópicos, deixa o normalzinho mesmo...
Um abraço irmão!



Eu concordo com tigo, so que ja vi casos de o cara dar a olhadinha para traz e da na traseira de um carro porque o mesmo parou... então cuidado com isso.

Croko
29-06-10, 14:02
è por essas e outras que os meus retrovisores de AVIAO que nem disse o Leo Borgers que ta matando na minha moto estao lá ainda.. Nunca vi um retrovisor busca tao longe como esses originais.. e ainda tem gente que poe aquela bolinha que da pra busca mais lionge ainda colado no retrovisor....
Fora isso os que eu coloquei na moto nao vai me prejudicar em nada! :D alias o Freio A DIsco foi ate uma segurança a mais que coloquei em minha pequena !! :OK:

juniorseben
29-06-10, 14:04
eu somente troquei os meus por estética :lol:, mais não tem visibilidade melhor do que os originais.

doisa
29-06-10, 16:26
por isso que na minha yes coloquei logo retrovisores cromados de twister que são otimos da uma boa visão pra qualquer condutor alem de ser bem loko rs

Dayron89
29-06-10, 18:19
Estou usando os da Yamaha DT200,já tem um bom tempo,gosto da visibilidade dele que é bem ampla,e foi o único que não prejudicou a visão pq uso guidão mais baixo (da Twister) mas não são lindos,quem sabe um dia acho um retrô que seja tão funcional quento,e bonito..rs

mrad88
29-06-10, 19:52
Eu modifiqueis meus espolhos por da dt 200(original), escape pelo um paralelo(gemoto operado) e aros viper (são mais leve diminuio consumo). Todas as modificaçõesestãodentro da lei espelhos com ampla visão,escape paralelo.

TJChagas
29-06-10, 20:08
Cara
eu acho que é (quase) só eu...
Mas eu axo bonito os retrovisores originais... sinceramente....

Vo comprar uma CB 300 no final do ano, mas mesmo os de 125, 150... eu axo bonito, cara... pretinho, "grandinho"... nao vejo necessidade em trocar...
otra coisa que eu gosto são as setas originais tbm... podia ser um pokiiinho menor, mas eu nao axo feio....

Dayron89
29-06-10, 23:23
Cara
eu acho que é (quase) só eu...
Mas eu axo bonito os retrovisores originais... sinceramente....

Vo comprar uma CB 300 no final do ano, mas mesmo os de 125, 150... eu axo bonito, cara... pretinho, "grandinho"... nao vejo necessidade em trocar...
otra coisa que eu gosto são as setas originais tbm... podia ser um pokiiinho menor, mas eu nao axo feio....


Concordo TJChagas,na verdade é um item de segurança e nem deveriam ser substituídos,mas optei pelo da DT200 pois são mais resistentes e tem grau,ou seja uma ampla visão e o fato de serem redondos pelo menos ao meu ver é mais bonito,aliando beleza e segurança..