PDA

Ver Versão Completa : Documentação de moto - Transferência



Cahrol Oliveira
16-06-10, 13:44
Hallo Motors!

Talvez eu compre a moto de um cara, mas eu não queria gastar dinheiro com transferência de documentação em despachante. Quero eu mesma fazer a transferência sozinha, já que eu estou de férias sem fazer porr* nenhum em casa!
O problema é que eu não sei exatamente todo o processo para fazer essa tranferência de nomes da documentação da moto. Aguém por favor, pode me dizer passo a passo do que fazer e a média de custo que vou gastar?

Sou da Capital de São Paulo!!

Valew!

danielpaiva
16-06-10, 13:55
Oi Cahrol,

Essas informações tem no site do Detran e/ou Poupatempo.

Voce pode ir nos dois para resolver essa questão.

Nesse site tem tudo explicando.
http://www.detran.sp.gov.br/detran_servicos/procedimentos_site_veiculos/131.asp

Abraços e boa sorte
Daniel

Roberval3000
16-06-10, 14:09
poupatempo deve fazer

Cahrol Oliveira
16-06-10, 14:38
1º voce pega o recibo assinado pelo vendedor, por voce, autenticado e reconhecido firma
2º vai no detran e solicita mudança de proprietario
3º paga a taxa
4º realiza a vistoria
5º volta com a autorização da vistoria para o detran
6º e entrega no balcão o recibo, taxa paga e a autorização da vistoria

Pronto voce espera um pouco e recebe o novo documento com seu nome
OBS: se for de outra cidade tem que mudar a targeta. Tem que solicitar mudança de localidade e ordem de placa, tambem tem que pagar taxa. Acho que voce vai gastar uns 100,00
Não esqueça de levar: comprovante de residencia, xerox de cpf, indentidade.


Valeu???



Psilva, tem taxa para pagar na vistoria?

Cahrol Oliveira
16-06-10, 14:46
Oi Cahrol,

Essas informações tem no site do Detran e/ou Poupatempo.

Voce pode ir nos dois para resolver essa questão.

Nesse site tem tudo explicando.
http://www.detran.sp.gov.br/detran_servicos/procedimentos_site_veiculos/131.asp

Abraços e boa sorte
Daniel





Nossa!!!
Perfeeeeeito Daniel, era isso que eu procurava.
Muito obrigada!!!

Mas ainda tenho dúvidas quanto a vistoria.
Ela tem custo?

f3rn4nd0
16-06-10, 16:28
É simples, só seguir à risca aquela BUROCRACIA toda, e pronto... como não tenho paciência, recorri ao Despachante pra fazer isso, mas é possivel fazer por conta sim!

neto_pe
16-06-10, 17:00
como ta a situaçao da moto?

ainda falta pagar alguma coisa? ta quitada? de onde pra onde? se tem multa? se ja foi batida? em fim fala ai a situaçao toda da moto cahrol .

valeu

mantabodyboarder
16-06-10, 18:00
Verifique se o cara fez a inspeção ambiental, se não fez ainda precisa fazer antecipado pra transferir, exija que o proprietário tenha o certificado em mãos senão depois é dor de cabeça pra correr atrás sem poder transferir.

Em SP capital tem que pagar coisa de 100 reais da taxa de transferência (é o custo do novo doc e da vistoria tudo junto), se mudar para outro municipio a moto você tem que dar entrada no ciretran local, além dos 100 reais paga mais 60 de taxa de "relacração" (na verdade não troca tarjeta de moto, troca a placa toda).

hedertone
20-09-10, 15:35
Agradeceria se você postasse de forma convencional, nada de letrinhas coloridas e texto centralizado...

Att..

Hedertone

f3rn4nd0
20-09-10, 17:27
Agradeceria se você postasse de forma convencional, nada de letrinhas coloridas e texto centralizado...

Att..

Hedertone


Sem defender nenhum lado, mas se o recurso está disponível, não pode utilizar?

Então tira logo de uma vez....

hedertone
20-09-10, 22:47
Sem defender nenhum lado, mas se o recurso está disponível, não pode utilizar?

Então tira logo de uma vez....
Não foi uma ordem, apenas um pedido..

Posso fazer pedidos?

Stone
21-09-10, 11:40
Eu sempre faço mesmo, sem despachante
Primeiro vai no detran com o documento assinado e reconhecido em cartório, paga a taxa, faz a vistoria, volta no detran e depois passa para pegar os documentos, depois que estão prontos troca a tarjetinha se precisar, simples!

Dumbex
21-09-10, 14:52
Uai, aqui em SP além da vistoria tem que fazer um tal de laudo, que os caras fazem e batem umas fotos.

60 putos o laudo!