PDA

Ver Versão Completa : minha moto esta acelerando sozinha



Lucas cg125
16-06-10, 16:23
olá PN sou novo no forum e ja com um problema minha cg today ta locona comprei ela de um leilao e paguei 350 reais e coloquei ela pra funciona limpei carburador e tudo mais hoje fui ligar ela e ligou normal so q depois de um tempo começou a acelerar sozinha!! ual hahaha ai desliguei ela pensando q era cabo de acelerador mas nao era porque liguei ela depois e nem encostei no acelerador e ela tava ja quase saindo de giro acho q ela fico empolgada pq ressucitei ela hahahaha... mas esses dias (antes de ela acelerar sozinha ) eu li aqui no forum pra regular o carbura dela ai tava escrito para apertar o parafuso do carbura ate o fim e voltar 2 voltas e meia fiz isso achei q ela fico um poco acelerada mas normal ai ate andei nela tudo mais ai fui liga hoje aconteceu isso :s

agm2112
16-06-10, 16:31
Falta só regular o carburador .... com o motor quente.

neto_pe
16-06-10, 16:46
1° passo: Liga ela...
2° passo: pega uma chave de fenda
3° passo: regula la no carbura a aceleraçao
4° passo: ai vc regula de acordo com o que vc deseja... se quer mais acelerada... ou quase morrendo...

a minha saio da CC com mesmo prow... ai peguei uma dica com a galera aqui logo no começo mesmo.... regulei e ficou file... agora deixo a minha um pouco aceledara... agora um pouco de nada mesmo...

abraço parceiro... :clap: :lol: :drool: :# :P :D :Q :)

Lucas cg125
16-06-10, 16:51
valewwww

neto_pe
16-06-10, 17:10
valewwww


Tu faz e depois posta ai se deu certo ou nao blz?

Abraço

saintclair
16-06-10, 17:20
Pode não ser a regulagem do carbura tbm...

Vamos ter calma....

neto_pe
16-06-10, 17:41
Pode não ser a regulagem do carbura tbm...

Vamos ter calma....


HUM... pode ser a manopla tmb correto... como pode ser varias outras coisas.... vamos por eliminaçao... um de cada vez... assim se resolve o prow da questao!!!

Diego.fcs
16-06-10, 17:42
Falta só regular o carburador .... com o motor quente.


Exato. Outra coisa, vc regularizou ela? Tem docs?

neto_pe
16-06-10, 17:54
Exato. Outra coisa, vc regularizou ela? Tem docs?


SIM diego... se nao for cabura... poderia ser alguma outra coisa expecifica???? mas na maioria das vezes é o carbura ?

XxUNOxX
16-06-10, 18:28
Bom, se fosse umamoto 2 tempos eu ja falaria na hora que poderia ser Pistonete ^^

mais até em 4 tempos ja vi enrroscar tbm...

Tem que ver isso ai tbm...

Ivan RJ
16-06-10, 18:30
Pessoal, não é mais fácil esperar o Stone ou o Guilherme, são profissionais. Qual o fórum que pode ter o luxo de ter 2 mecânicos TOP?
Um grande abraço a todos os irmãos.

Caique
16-06-10, 19:10
Não me leva a mal mas se vc estivesse (não é o caso)enguiçado na beira da rua vc ouviria os conselhos das pesoas q passão pelo local isso não quer dizer q vc vai fazer td q o pessoas falou.

magrao tk
16-06-10, 21:29
Bom estou longe de ser mecanico mas vou dar uma dica que na prática aprendi e já comentei uma vez sobre moto acelerando sozinha.

Antes de meter a chave no carburador dá pra tirar a dúvida se o conjunto que aciona o acelerador tá ok. Faz o seguinte;

Com a moto desligada fique agachado do lado da moto para escutar melhor. Puxe o acelerador todo e largue de vez. Se tá tudo certo tu vai ouvir um ''téc'' dentro do carburador que nada mais é do que o pistonete batendo no parafuso da regulagem da lenta. Tem que dar algum barulho se não der o pistonete tá parando antes do ponto da marcha lenta por isso ela fica acelerada. Vai largando cada vez mais devagar e veja se sempre faz o barulhinho no carburador. Se sempre der o barulho já descartou a chance de ser cabo, punho ou pistonete trancando aí sim pode tentar o ajuste, mas primeiro faz isso senão nunca tu vai acertar. Os mecanicos podem dizer se eu to errado, caso sim me corrijam.

Thyago Mahon Barros
16-06-10, 21:56
Brother não sei o que pode está acontecendo, mas não tem nadas a ver com a chave (parafuso) da aceleração e vc só deve regular a mistura se a moto não estiver contando redondo na marcha lenta. Eu optaria pelo cabo de acelerador, mas como vc disse que não era, acho que pode ser o espirito do ex dono te aperriando. :lol:

Marvila
17-06-10, 14:57
olá PN sou novo no forum e ja com um problema minha cg today ta locona comprei ela de um leilao e paguei 350 reais e coloquei ela pra funciona limpei carburador e tudo mais... :s

Lucas cg125, tenho a impressão de que você não fez a limpesa bem feita do carburador... ;)
Eu começaria, novamente, pela limpesa do carburador...

Lucas cg125
17-06-10, 15:09
entao Marvila ja limpei 2 vezez o carbura e faiz só 2 meses q to com ela... mas a moto é só pro grau msm... mas vo regular ela denovo mas antes vo esquenta bem ela pq regulei ela com o motor nao muito quente ai vo v o q vai da
(minha primeira moto to com 15 anos vo ageita ela so pra zua msm) :OK:

neto_pe
17-06-10, 16:02
entao Marvila ja limpei 2 vezez o carbura e faiz só 2 meses q to com ela... mas a moto é só pro grau msm... mas vo regular ela denovo mas antes vo esquenta bem ela pq regulei ela com o motor nao muito quente ai vo v o q vai da
(minha primeira moto to com 15 anos vo ageita ela so pra zua msm) :OK:


cuidado parceiro... cuidado mesmo... e aproveita ela bem. abraçao

Dan Floripa
18-06-10, 00:45
....essa está fácil, você instalou o pistonete virado, tire o pistonete gire-o 180° , o pistonete tem 2 ranhuras, uma do lado do cabo do acelerador que percorre todo o pistonete, e outra pequena, na base dele (é nessa ranhura que o parafuso da lenta entra) alinhe essa ranhura (a da base do pistonete) com o parafuso da regulagem da lenta e pronto.

magrao tk
18-06-10, 08:54
....essa está fácil, você instalou o pistonete virado, tire o pistonete gire-o 180° , o pistonete tem 2 ranhuras, uma do lado do cabo do acelerador que percorre todo o pistonete, e outra pequena, na base dele (é nessa ranhura que o parafuso da lenta entra) alinhe essa ranhura (a da base do pistonete) com o parafuso da regulagem da lenta e pronto.


Ele disse que ela chegou a funcinar normal depois que começou a acelerar sozinha.

Moto de leilão... ressucitada... será que a tornerinha do tanque não tá entupida? Limpou o tanque?
Quando começa a faltar gasolina isso acontece.

E aí já viu se faz o ''téc'' no carburador?

Lucas cg125
18-06-10, 11:37
fiz o teste do "tec" no carburador e fez sim.. o tanque de gasolina tava meio enferrujado ai limpei com wd40 e oleo diesel fico limpim limpei tirei todo o oleo de dentro passei um pokim de agua sequei com secador de cabelo haha e lavei ele com gasolina para tirar toda a agua msm.. o carburador ta montado direitinho pq eu vi isso na hora de montar o pistonete e coloquei ele errado so pra ver msmo a posiçao certa ai coloquei na certa sim

magrao tk
18-06-10, 12:10
Ela continua acelerando?

Lucas cg125
18-06-10, 13:27
entao nem liguei ela ainda huahahu mais tarde vo liga ela e acerta isso

o ruim q ela ta dificil pra entra em primeira marcha e no neutro :s tava querendo da uma volta com ela e sai de segunda e meio ruim pq to aprendendo ainda a anda ja andei nela mas tava emtrando primeira

tem algum jeito pra entra melhor a marcha? tipo com ela ligada desligada ou alguma coisa assim pq tava testando ela coloquei até a quinta marcha e fui voltando ai para so na segunda naum entra nem no neutro nem na primeira fiz isso com ela desligada e fui empurrando ela pra ir entrando a marcha

magrao tk
18-06-10, 13:37
Desligada é normal fazer isso, as engrenagens param as vezes com os dentes um de cara pro outro. Tem que tocar ela pra frente e pra trás até eles encaxarem.
Com o motor ligado tem que engatar certinho, se não pode ser a regulagem da embreagem, tenta esticar um pouco o cabo ali no manete, ela deve tá muito curta e óleo novo isso nem preciso dizer, se era de leilão escoa todo o velho e bota o novo na medida certa.

Lucas cg125
18-06-10, 13:48
eu ja troquei o oleo dela tbm tava pokim pokim quando chego tava ums 200ml só pq ela ta fumanu tbm... a embreagem regulei tbm acho q o antigo dono nem usava embreagem e num colocava oleo nela hahaah.. a embreagem dela ta bem zuada pq quando vai saindo com ela de primeira msm a moto treme intera uhauhaah

e percebi uma coisa tbm quando ta em neutro e desligada c for empurranu ela parece q o pinhao dela ta solto fica danu ums estralu acho q os dente dele deve ta ruim tbm mas ta funfanu

eu tenhu uma relaçao de twister aki será q o pinhao serve na cg?

Lucas cg125
18-06-10, 14:59
ai minha today ta assim Cg 125cc Escapamento Direto !!! (http://www.youtube.com/watch?v=h6hJhhl3ehc#)

so q acelero assim do nada só q mais umas 3 vezez mais q isso acelero ate quase sai de giro uhulll

to querenu faze um escap assim pra today tbmm ]:)