PDA

Ver Versão Completa : Passe sua moto á Alcool



DaniloMolt
17-06-10, 19:44
E aee galera beleza ? entãao aqui vou dar algumas dicas pra você passar a moto á alcool.... não sou mecânico nem nada, maas too ae aprendendo com a galera do fórum, amigos, um mecânico amigo meu tambem q da umas idéias e etc.....
Passei minhas duas motos á alcool: XLX 250cc e CG Titan 125cc
A CGzinha já tem quase 1 ano que ela está passada á alcool, nunca me deu nenhum problema, a não ser uma limpeza de carburador q eu msm faço á cada 4 ou 5 meses, se não andar muito, nem der partida nada.... a XLX passei ela á alcool hoje....
Giclês para conversão, varia muito.... vai na na base da noção e da tentativa galera....
na Minha CG Titan 125, ela tinha os giclês originais na Gasolina, para passá-la á alcool utilizei o Giclê de Alta da NX 350 ( Sahara ) e o Giclê de Baixa da CBX 200 ( Strada ) é uns minutinhos esquentandoo e ela fica melhor do que na gasolina.... obs: ai você tem que testar, e ir regulando na agulha ( pistonete ) a minha foi só trocar os giclês que ficoou zeraada !
na XLX estou regulando certo ainda, por enquanto ela não esta muito bem regulada, mas está falhando um pouco somente no meio do acelerador mais ou menos.... utilizei um Giclê de Alta nº 165 ( de carro ) e o de Baixa nº 48 que é da NX 350 Sahara
os originais eram o Giclê Alta nº 125 ( XLX 250 Gasolina ) e o de Baixa se não estou enganado era o 38 ( XLX 250 Gasolina )
mas como ela está dando um pouco de falta ainda, amanhã vo comprar um Giclê de Alta de carro nº 170 e testar, acredito que neste Giclê a moto já fique 100%

OBS: Como jaá disse acima, não sou nenhum mecânico, mas tenho minhas duas motos á alcool, ficam idênticas na gasolina, com marcha lenta e tudo, e na hora de encher o tanque é uma booa diferença no bolso ! eu tenho um amigo mecânico que me da as dicas dos Giclês, mas tem q ser na base do teste mesmo !

Kell
19-06-10, 19:58