PDA

Ver Versão Completa : REPORTAGEM domingo sobre ACIDENTES de motos no FANTASTICO!!!



edumrq
17-06-10, 22:14
Galera vi agora na tv a chamada do fantastico falando das reportagens de domingo, materia especial sobre motociclistas:

"Quanto custam os acidentes de motocileta aos nossos bolsos? A nova EPIDEMIA de acidentes de motocicletas que matam e deixam INVALIDOS centenas de jovens por ano"

pelo nipe da frase ai da pra ter uma ideia de como sera a materia sensacioalista descendo o reio em nós motociclistas, proximo domingo galera 20/06/2010, domingo o bixo vai pergar ]:) ]:) ]:)

Ja to até vendo as foices e tochas :tiro::burro:

Sylor
17-06-10, 22:17
Ai está um ótimo assunto para ser discutido, vamos ver como vai ser essa matéria que o Fantastico vai nos mostrar.
La vem bomba! :OK:

renanperim
17-06-10, 22:18
Então pq eles não fazem quanto os motociclistas pagam tb?
Ou só os outros pagam, quem anda de moto não?
Se for assim eu fui enganado.

Se eu ando de moto, logo, assumo o risco.

edumrq
17-06-10, 22:25
vão falar que motociclista é tudo cachorro louco que fica chutando retrovisor e dando tiro com o escapamento dentro do tunel, ai vão pegar pra entrevistar uns taxistas e uns tiozinhos de gol bolinha 1998 sem insulfilm com 5.000 km e eles vão falar que ja tiveram o retrovisor e a lanterna quebradas pelos motoboys, ja to até vendo

robsonmorche
17-06-10, 22:28
A REDE GLOBO E SUAS REPORTAGENS POLÊMICAS! UIUI QUE NOVIDADE! |:(

dfazer
17-06-10, 22:59
http://fantastico.globo.com/Jornalismo/FANT/0,,MUL1600807-15605,00-ACIDENTES+DE+MOTO+DEIXAM+MILHARES+DE+JOVENS+INVALI DOS+NO+BRASIL.html

"Acidentes de moto deixam milhares de jovens inválidos no Brasil"

tão de brincadeira heim :NOOK:

psypiens
17-06-10, 23:08
Prepara o lombo negada, porque o couro vai comer!

Os motocilistas podiam fazer um dia de paralisação em todo o Brasil, para a elite ver a falta que a moto faz pra eles. Quem sabe não pensariam melhor na importância da moto e do motociclista, em vez de ficar apenas marretando!

mandrakyy
17-06-10, 23:14
materias assim é facil de fazer pq a estatistica de acidentes de moto é astronomica devido a quantidade de motocicletas que rodam pelo pais e tambem devido a essa cambada de malaco usar as motos tambem para o crime....eh so falar sobre moto que todo mundo vem caindo de pau e a audiencia vai la em cima.

TOP FLAME
17-06-10, 23:46
Isso para mim já não é mais novidades. Infelismente.

camis_brito
18-06-10, 00:09
Globo é sensacionalista vai fazer um escarcéu nessa matéria...

E eles falam como se 100% dos acidentes fossem por culpa dos motociclistas. Ninguém vê como aconteceu realmente pra fala pra mídia né, a culpa é sempre de quem ta na moto.

Thyago Mahon Barros
18-06-10, 01:40
Quero mesmo ver o que vai rolar. :P

Gustavo Alves
18-06-10, 08:25
è sempre os motoqueiros que tem culpa né , é brincadeira isso, os barbeiros de carro ninguem fala qdo eles fecham a gente, principalmente aqueles *** que falam no celular enquanto dirigem... :luta:

maurim
18-06-10, 08:40
a rede globo eh uma mentira :stop:
so q causar polemica, so isso q ela faz

Fransergio
18-06-10, 08:50
No brasil nos motociclistas somos vistos de uma forma muito critica.
Todos achao so pq tamos com o rosto coberto pelo capacete que somos bandidos.
Pq a globo nao passa uma reportagem com trecnicas de pilotagem,ja que tem tantos acidentes entao mostre como se pilote mais tem que encinar os motoristas de carros a dirrigir tbm.
Ae fica meu abraço

higoff
18-06-10, 08:50
Acabou o contrato da Globo com a Dafra?

O Luciano Huck não é mais acionista deles?

O Luciano Huck não está mais na Globo?

Alguma coisa aconteceu... ou então eles vão malhar os motoristas irresponsáveis na matéria... é ver pra crer.

Abs!

Naldo
18-06-10, 08:56
pois é.... deveriamos boicotar a reportagem e nao fazer propaganda gratis para a "toda poderosa" é minha singela opiniao ja que mesmo antes de rolar agente ja sabe como vai ser ........ parece aquelas tiazinhas que lê na revista como vai ser a novela e a noite assiste dando ibope que é exatamente o que a globosta quer.....QUEM NAO ASSISTIR NAO VAI PERDER ABSOLUTAMENTE NADA. |:(

Naldo
18-06-10, 09:04
Os motocilistas podiam fazer um dia de paralisação em todo o Brasil, para a elite ver a falta que a moto faz pra eles. Quem sabe não pensariam melhor na importância da moto e do motociclista, em vez de ficar apenas marretando!
[/quote] concordo e sugiro algo mais ousado e quem sabe até mais eficaz: todo usuario de moto poderiamos ficar 24hora sem ver a tv globost@ e este domingo parece um dia ideal......... ]:)

Manoel Araujo dos Passos
18-06-10, 09:13
Isso para mim já não é mais novidades. Infelismente.

[2]

Aquino_
18-06-10, 09:19
a rede globo eh uma mentira :stop:
so q causar polemica, so isso q ela faz


Concordo plenamente com vc !!!! Rede Globo de tele-alienação !

neto_pe
18-06-10, 10:10
POIS É... a rede globo é sensacionalista mesmo... todos assistem o fantastico... se preparem na segunda feira pra tomar muita fechada... ser muito chigado... e correr mais risco de vida... TUDO ISSO GRAÇAS A REDE GLOBO!!! Uma salva de palma pra essa bos@#$%¨de emissora..... BOS@#$%¨ :NOOK: :NOOK: :NOOK: :NOOK: .... ja nao bastam as novelas ...que so ensina o que nao presta... a transar cedo... da todo manual de como ser pedofilo.... manual de aborto... ( que é um crime ) manual de como se colocar chifre no marido... e manual de como descobrir quando ele é corno.... em fim... a globo... so faz BOST@#$$%%¨...................

danielpaiva
18-06-10, 11:57
Na boa galera....parece que voces vivem em outro mundo.

Não é verdade que morrem vários motociclistas por ano? Não é verdade que muitos ficam incapaz por conta de um acidente com moto? O risco de se andar de moto é muito maior do que andar de carro (estou errado?)

Quantos motociclistas eu diariamente vejo:
- Andando a 100km/h no corredor;
- Com a namorada na garupa cortando os carros que nem louco;
- Quebrando retrovisor por estar nervosinho (ou de bobo mesmo);
- Andando com motos em alta velocidade em rua que não comporta aquela velocidade;

Concordo que não são só os motociclistas o problema, existe muito carro que faz $#@%$# no transito também, mas em porcentagem, existe mais motociclistas fazendo besteira do que motoristas de carros, estou errado?

Não acho sensacionalista o que eles provavelmente vão falar, é um alerta para mostrar o que está acontecendo e tentar evitar acidentes (mesmo que a maioria dos acidentes estão Carro ou Moto junto).

Esses dias minha irma comentou que um amigo dela morreu em um acidente de moto. O cara bateu de frente com um Onibus com uma XT660. Ae voce pergunta para as pessoas envolta o que aconteceu, ele estava fazendo uma ultrapassagem irregular, em alta velocidade, em uma rua que não comportava aquela velocidade (resumindo, estava ACIMA da velocidade permitida naquela via), ou vc acha que um cara com uma XT660 iria andar a 60km/h bater com um ônibus e morrer na hora?.

Não acho certo pagarmos 260 reais de DPVAT todo ano e no carro pagar menos de 100 reais. Acho que esse imposto deveria ser dividido entre todos os veículos (ou CNH), pois um pedestre (por mais que não esteja dirigindo) está sujeito a causar um acidente de moto (por exemplo) sem o culpado ser a moto.

Tenho certeza que vão mostrar algumas moto faixas (que sei que existe aqui em SP) como uma forma de diminuir a quantidade de acidentes (as vezes ando na Av. Sumaré aqui em SP e QUE MARAVILHA é andar ali - Nessa reforma das marginais, deviam fazer motofaixa tb).

Na boa, achar que vão "atacar" sua classe (motociclista) simplesmente por falar "a verdade", é complicado (ou só eu vivo no mundo onde existe vários motociclistas que fazem isso citado acima?)

Por culpa de meia dúzia, todos levam o pato (isso é normal acontecer).

Pense nisso andes de simplesmente achar um absurdo a Globo, Record, SBT ou quem for, mostrar isso.

Abraços
Daniel

Kacas
18-06-10, 11:59
tah na hora de uma passeata nacional

TOP FLAME
18-06-10, 12:02
Para mim a Globo só presta na questão de esporte o resto é resto. :stop:

Yuri_RN
18-06-10, 12:39
A Globo so faz merda...

madnando1
18-06-10, 13:06
Na boa galera....parece que voces vivem em outro mundo.

Não é verdade que morrem vários motociclistas por ano? Não é verdade que muitos ficam incapaz por conta de um acidente com moto? O risco de se andar de moto é muito maior do que andar de carro (estou errado?)

Quantos motociclistas eu diariamente vejo:
- Andando a 100km/h no corredor;
- Com a namorada na garupa cortando os carros que nem louco;
- Quebrando retrovisor por estar nervosinho (ou de bobo mesmo);
- Andando com motos em alta velocidade em rua que não comporta aquela velocidade;

Concordo que não são só os motociclistas o problema, existe muito carro que faz $#@%$# no transito também, mas em porcentagem, existe mais motociclistas fazendo besteira do que motoristas de carros, estou errado?

Não acho sensacionalista o que eles provavelmente vão falar, é um alerta para mostrar o que está acontecendo e tentar evitar acidentes (mesmo que a maioria dos acidentes estão Carro ou Moto junto).

Esses dias minha irma comentou que um amigo dela morreu em um acidente de moto. O cara bateu de frente com um Onibus com uma XT660. Ae voce pergunta para as pessoas envolta o que aconteceu, ele estava fazendo uma ultrapassagem irregular, em alta velocidade, em uma rua que não comportava aquela velocidade (resumindo, estava ACIMA da velocidade permitida naquela via), ou vc acha que um cara com uma XT660 iria andar a 60km/h bater com um ônibus e morrer na hora?.

Não acho certo pagarmos 260 reais de DPVAT todo ano e no carro pagar menos de 100 reais. Acho que esse imposto deveria ser dividido entre todos os veículos (ou CNH), pois um pedestre (por mais que não esteja dirigindo) está sujeito a causar um acidente de moto (por exemplo) sem o culpado ser a moto.

Tenho certeza que vão mostrar algumas moto faixas (que sei que existe aqui em SP) como uma forma de diminuir a quantidade de acidentes (as vezes ando na Av. Sumaré aqui em SP e QUE MARAVILHA é andar ali - Nessa reforma das marginais, deviam fazer motofaixa tb).

Na boa, achar que vão "atacar" sua classe (motociclista) simplesmente por falar "a verdade", é complicado (ou só eu vivo no mundo onde existe vários motociclistas que fazem isso citado acima?)

Por culpa de meia dúzia, todos levam o pato (isso é normal acontecer).

Pense nisso andes de simplesmente achar um absurdo a Globo, Record, SBT ou quem for, mostrar isso.

Abraços
Daniel


Representou bem o que penso. Não adianta fingir que nada acontece em volta e que a matéria é tendenciosa. Somos o laço mais fraco, há muito piloto despraparado e jovem demais, compra uma moto barata e faz barbaridade no transito. Assim como motoristas de carro.

Mas vejam que passa 10 x mais matérias de acidente automotivo que de motoclicleta. Quando aparece um de moto, todo mundo fica ofendido.

Não é por ai. Quem sabe nós mesmos não aprendemos alguma coisa, vendo algumas imagens chocantes e tentando apagar o ímpeto de valentino rossi dentro da gente...

Eu adoro moto ,mas tenho medo de me machucar, e quando isso acontecer, não sei se terei coragem de subir nela novamente. Prefiro nem pensar nisso...

Guilherme Rabelo
18-06-10, 13:24
essa materia vai ajudar mais ainda pra eles cobrarem mais caro o dpvat 2011.......

neto_pe
18-06-10, 14:17
essa materia vai ajudar mais ainda pra eles cobrarem mais caro o dpvat 2011.......


Tmb acho...
e sem contar que segunda-feira prepara pra esculta a seguinte frase..............viu a reportagem do fantastico? cuidado...
Agora ninguem ve os carros que fazem barberagem por ai... tmb tem gente louca dirigindo carro... e pilotando moto a doida... tudo se frauda ne...

Roberval3000
18-06-10, 14:43
domingo tem jogo do Brasil

isso dai ninguem vai lembrar no dia seguinte

Roberval3000
18-06-10, 14:48
POIS É... a rede globo é sensacionalista mesmo... todos assistem o fantastico... se preparem na segunda feira pra tomar muita fechada... ser muito chigado... e correr mais risco de vida... TUDO ISSO GRAÇAS A REDE GLOBO!!! Uma salva de palma pra essa bos@#$%¨de emissora..... BOS@#$%¨ :NOOK: :NOOK: :NOOK: :NOOK: .... ja nao bastam as novelas ...que so ensina o que nao presta... a transar cedo... da todo manual de como ser pedofilo.... manual de aborto... ( que é um crime ) manual de como se colocar chifre no marido... e manual de como descobrir quando ele é corno.... em fim... a globo... so faz BOST@#$$%%¨...................


ai nao força tbem, tem uma coisa na TV chamada seletor de canais, se vc nao quer usar , ai é problemas seu

Bosta de globo ou bosta dos pais q nao educam os filhos a ser pessoas de valor?

Q só se preocupam com o penteado, perfuminho, a roupinha e o celular dos filhinhos pra exibir pra vizinhança ?



aqui em casa nem globo tenho, tirei mesmo, uhhaauhah

neto_pe
18-06-10, 14:56
ai nao força tbem, tem uma coisa na TV chamada seletor de canais, se vc nao quer usar , ai é problemas seu

Bosta de globo ou bosta dos pais q nao educam os filhos a ser pessoas de valor?

Q só se preocupam com o penteado, perfuminho, a roupinha e o celular dos filhinhos pra exibir pra vizinhança ?



aqui em casa nem globo tenho, tirei mesmo, uhhaauhah


Vey na minha casa tem uma coisa que se chama controle remoto... ai sim seleciono os canais... blz... agora se nao gosta da respostas das outras pessoas... o prow é todo seu!!!

Roberval3000
18-06-10, 16:42
só discordei

neto_pe
18-06-10, 17:28
só discordei
BLZ...
ta lmpz.

romanex
18-06-10, 17:58
:NOOK: :NOOK:Se eles não meterem o pau nos motoqueiros pelo transtorno causado ao país e ao trânsito, vão meter em quem?
Na maior parte da população que tem automóvel?
Em políticos incapazes de conseguir melhorias para o fluxo e segurança no trânsito?
Estamos em época pré eleição, logo eles tem que fazer campanha de crucificação a alguém, para tirar a culpa real de suas costas.
E o povo, que nem gado, segue tudo e repete o que vê na telinha....sem parar para pensar....se falarem que comer capim é bom, o gado vai acabar morrendo de fome.... ]:)
Pode apostar que vão vir com a historinha de que o culpado dos congestionamentos são os acidentes de moto, da demora da remoção das vitimas, que causam congestionamentos de Kms que demoram até quase hora para restabelecer o trânsito e que a culpa disso não é a infra-estrutura falha e mal projetada de nossas ruas e estradas, que não tem capacidade de vazão e nem de comportar o trânsito que passa por elas, mas sim das motos...
e já que é pra apedrejar, vão fazer o serviço completo...
em vez de taca pedra na geni é taca pedra no motoqueiro... :stop: :NOOK: :NOOK:

bordax
18-06-10, 18:22
essa materia vai ajudar mais ainda pra eles cobrarem mais caro o dpvat 2011.......

Pensei a mesma coisa, o problemas dessas matérias é que só mostra um lado da moeda. Se colocasse todos os problemas, possíveis soluções, ai sim seria de grande ajuda.
Já imagino que vai ser a mesma lavagem cerebral que ela sempre faz |:( :-/

Nickneo
19-06-10, 10:26
Ae voce pergunta para as pessoas envolta o que aconteceu, ele estava fazendo uma ultrapassagem irregular, em alta velocidade, em uma rua que não comportava aquela velocidade (resumindo, estava ACIMA da velocidade permitida naquela via), ou vc acha que um cara com uma XT660 iria andar a 60km/h bater com um ônibus e morrer na hora?.



Só aí seu argumento do cara da XT foi por água abaixo. Odeio gente que nem viu o acidente ou só olhou na hora da pancada dizendo: "Ele estava em alta velocidade, tava ultrapassando, bla bla bla"


Digo pq infelizmente me envolvi em um acidente com um ciclista e uma criança na garupa, claro que todo mundo correu pra cima da criança, inclusive eu quando levantei, mas ja veio gente falar merda que eu tava cego, em alta velocidade, irresponsavel e quis atropelar a bicicleta de proposito. Graças a Deus mesmo com a pancada na cabeça me lembro bem que a culpa foi do ciclista que entrou na frente da moto.


Acho mesmo era que o fantástico deveria mostrar em seguida essa reportagem a máfia dos detrans e o teste ridiculo que a gente faz pra tirar a CNH. Acho que se fizesse um teste sério melhoraria pra todos, inclusive motociclistas.

Furious VIPER
19-06-10, 10:40
Na boa galera....parece que voces vivem em outro mundo.

Não é verdade que morrem vários motociclistas por ano? Não é verdade que muitos ficam incapaz por conta de um acidente com moto? O risco de se andar de moto é muito maior do que andar de carro (estou errado?)

Quantos motociclistas eu diariamente vejo:
- Andando a 100km/h no corredor;
- Com a namorada na garupa cortando os carros que nem louco;
- Quebrando retrovisor por estar nervosinho (ou de bobo mesmo);
- Andando com motos em alta velocidade em rua que não comporta aquela velocidade;

Concordo que não são só os motociclistas o problema, existe muito carro que faz $#@%$# no transito também, mas em porcentagem, existe mais motociclistas fazendo besteira do que motoristas de carros, estou errado?

Não acho sensacionalista o que eles provavelmente vão falar, é um alerta para mostrar o que está acontecendo e tentar evitar acidentes (mesmo que a maioria dos acidentes estão Carro ou Moto junto).

Esses dias minha irma comentou que um amigo dela morreu em um acidente de moto. O cara bateu de frente com um Onibus com uma XT660. Ae voce pergunta para as pessoas envolta o que aconteceu, ele estava fazendo uma ultrapassagem irregular, em alta velocidade, em uma rua que não comportava aquela velocidade (resumindo, estava ACIMA da velocidade permitida naquela via), ou vc acha que um cara com uma XT660 iria andar a 60km/h bater com um ônibus e morrer na hora?.

Não acho certo pagarmos 260 reais de DPVAT todo ano e no carro pagar menos de 100 reais. Acho que esse imposto deveria ser dividido entre todos os veículos (ou CNH), pois um pedestre (por mais que não esteja dirigindo) está sujeito a causar um acidente de moto (por exemplo) sem o culpado ser a moto.

Tenho certeza que vão mostrar algumas moto faixas (que sei que existe aqui em SP) como uma forma de diminuir a quantidade de acidentes (as vezes ando na Av. Sumaré aqui em SP e QUE MARAVILHA é andar ali - Nessa reforma das marginais, deviam fazer motofaixa tb).

Na boa, achar que vão "atacar" sua classe (motociclista) simplesmente por falar "a verdade", é complicado (ou só eu vivo no mundo onde existe vários motociclistas que fazem isso citado acima?)

Por culpa de meia dúzia, todos levam o pato (isso é normal acontecer).

Pense nisso andes de simplesmente achar um absurdo a Globo, Record, SBT ou quem for, mostrar isso.

Abraços
Daniel


SENSACIONAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAL!!!!
O ÚNICO comentário até agora com toda sinceridade e senso crítico q um motociclista consciente deve ter!!!
O problema existe... não adianta empurrarmos para os motoristas, caminhoneiros, taxistas, perueiros, pedestres.... se o problema é de todos... o dever de solucionar... é de todos tb! Simples!!!


Proponho uma salva de palmas... EM PÉ para o Daniel Paiva!!!

clap-clap-clap-clap-clap-clap (sim, tô com preguiça de procurar os bagulhinhos akeles q o smile bate palma! hehehe

neto_pe
19-06-10, 10:53
:clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:
:clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:
:clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:
:clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:
:clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:
:clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:

danielpaiva
19-06-10, 12:41
Só aí seu argumento do cara da XT foi por água abaixo. Odeio gente que nem viu o acidente ou só olhou na hora da pancada dizendo: "Ele estava em alta velocidade, tava ultrapassando, bla bla bla"




Esses dias minha irma comentou que um amigo dela morreu em um acidente de moto. O cara bateu de frente com um Onibus com uma XT660. Ae voce pergunta para as pessoas envolta o que aconteceu, ele estava fazendo uma ultrapassagem irregular, em alta velocidade, em uma rua que não comportava aquela velocidade (resumindo, estava ACIMA da velocidade permitida naquela via), ou vc acha que um cara com uma XT660 iria andar a 60km/h bater com um ônibus e morrer na hora?.


http://www.atarde.com.br/brasil/noticia.jsf?id=3719979

Cada um fala, vê e acredita no que quer. Nessas horas aparecem várias versões (olhe o comentário da pessoa abaixo).

Mas na boa, minha irma conhecia o cara e falou que ele não andava devagar não...e duvido alguém comprar uma XT660 pra andar a 20km/h.

Mas na boa, não acho que nós motoqueiros somos "coitadinhos", temos essa fama por muitos que andam por ai igual loucos.

Abraços
Daniel

danielpaiva
19-06-10, 12:42
SENSACIONAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAL!!!!
O ÚNICO comentário até agora com toda sinceridade e senso crítico q um motociclista consciente deve ter!!!
O problema existe... não adianta empurrarmos para os motoristas, caminhoneiros, taxistas, perueiros, pedestres.... se o problema é de todos... o dever de solucionar... é de todos tb! Simples!!!


Proponho uma salva de palmas... EM PÉ para o Daniel Paiva!!!

clap-clap-clap-clap-clap-clap (sim, tô com preguiça de procurar os bagulhinhos akeles q o smile bate palma! hehehe


:o :o :o

TOP FLAME
19-06-10, 12:59
sinceramente não vou postar meu senso critico porque vou perder a paciencia.

romanex
19-06-10, 14:35
O que eu acho é que generalizar é um pensamento muito simplificado da situação do trânsito......
Exemplo:

em 5 acidentes com outros veiculos, consegui contabilizar mais de 40 vitimas, conforme pode se confirmar abaixo nos links.....

me mostre vinte acidentes envolvendo motos que contabilize este número de vitimas....

http://tvig.ig.com.br/99449/acidente-mata-dez-em-recife.htm

http://tvig.ig.com.br/105250/numero-de-vitimas-de-acidente-sobe-para-8.htm

http://tvig.ig.com.br/66732/policia-investiga-acidente-que-deixou-cinco-mortos-em-sp.htm

http://tvig.ig.com.br/77448/acidente-em-estrada-de-campinas.htm

http://taiada-blog.blogspot.com/2010/06/engavetamento-monstro-na-dutra-em-pinda.html

o que me deixa indignado é ser o bode expiatório da vez, e tenho 90% cento de certeza que um dos comentários vai ser que os acidentes de moto são a principal causa dos engarrafamentos quilometricos de São Paulo, e não a incapacidade da gestão publica em administrar seus problemas, em resumo

"Campanha de crucificação pública do bode expiatório da vez para "tapar" as omissões públicas em periodo de pré -eleição"

camis_brito
20-06-10, 22:06
vamo ve o que vai rola na reportagem....

buneco
20-06-10, 22:10
algo de mais?

camis_brito
20-06-10, 22:10
nada demais....

blaugusto
20-06-10, 22:11
Bacana.
Sem acusações, apenas mostrando as consequencias.

Léo Borges
20-06-10, 22:23
Bacana.
Sem acusações, apenas mostrando as consequencias.


Consequências que chegam a assustar :<0>:

Thyago Mahon Barros
20-06-10, 22:24
Pow galera fiquei até emocionado com essa reportágem, ver nosso amigos de moto naquelas situações, pau mesmo.
Galera consciência ai. :OK:

Cyber
20-06-10, 23:11
Hoje a grobo tirou o dia, primeiro dando a entender que moto é uma praga, segundo tentando puxar o tapete do dunga!

Na reportagem depois até falam sobre riscos e tal, mas o que eles querem mesmo é passar a imagem que só deve existir carro.

grobo é brasileira e não desiste nunca!

Dayron89
20-06-10, 23:14
Nuss :0_0:

Perdi..

Yuri_RN
20-06-10, 23:43
Nao vi nada d+.. esperava coisa pior da Glogo.. tipo rachas e coisas do genero!

Thyago Mahon Barros
21-06-10, 00:09
Na reportagem depois até falam sobre riscos e tal, mas o que eles querem mesmo é passar a imagem que só deve existir carro.

grobo é brasileira e não desiste nunca!
[/quote]

Se o objetivo da globo for esse mesmo vai falir sem conquistalo. :lol: :lol:

psypiens
21-06-10, 00:17
Realmente a culpa de muitos acidentes está no despreparo dos condutores. Sabemos também que o principal responsável é o governo que não se preocupa com a educação do povo, não pune de forma correta os assassinos que rodam sobre 2 ou 4 ou 6 rodas, coloca o pessoal pra tirar habilitação em pista fechada e depois solta a galera no meio do trânsito, essas coisas...

O problema é que eles querem jogar a culpa só nos motociclistas aí é froyd! Insisto na idéia: Lembram da greve dos caminhoneiros, com o lema: Sem caminhão o Brasil para! Tá na hora de mostrar que sem moto o Brasil para também...

romanex
21-06-10, 00:27
Não vi a materia no ar, só no site, mas realmente foi diferente do esperado....
nas aulas de logística, você sempre ouve o que afirmei, que a moto é culpada pelo trânsito, congestionamentos e por ai a fora...
inclusive uma solução para aumentar o fluxo de carros, é diminuir o espaço entre as faixas, acabando assim com os corredores das motos e criando uma ou até duas faixas de pista a mais, para aliviar o trânsito para os automoveis...
em outras palavras, acabar com o trânsito de motos...(as soluções mais simplistas sempre foram as mais preferidas pelo governo),por isso você ouve falar dos projetos que eliminam trânsito de moto em estradas, ou determinadas ruas, ao invés de tentar encontrar uma solução prática para os problemas de infra estrura, vamos tapar o sol com a peneira e jogar o problema para a proxima administração...
devo reconhecer meu erro em ser precipitado...
falta ver se haverão novas máterias que vão seguir essa tendência do meio.....
agora....
90Km no corredor ser normal....
50 km/h pra mim já é muito, se vierem me empurrando, to arrumando brecha e dando passagem....
pode me chamar de tiozão, cab... e por ai a fora....
a materia falou dos imbecis que disputam vaga com onibus, caminhão, carreta......
que é uma grande tendência hoje em dia.....
o que eu acho, é que tem uma garotada muito irresponsavel, inexperiente, que ainda acredita que nada acontece com eles, que causam todos esses acidentes....
é o que percebo na região, e que realmente, a maioria nem é moto boy, ou então, tá começando a entregar pizza ou peças e faz o tipo "vida loka"....
vem te podando pela direita, pela esquerda, esbarrando até o braço no seu braço quando te passam....isso no corredor....
90, 100 só em estrada....o cara quer andar numa pista de 50 , 60, no corredor e a 90 e ainda acha normal.......
e o pior é que nem se f... aprendeu a lição.....
esse só para de fazer :cocô: quando morrer ou quando travar numa cama....

edumrq
21-06-10, 01:25
resumiram um problema de educação, concientização, logistica em 5 minutos de tragedia

arthurpb
21-06-10, 08:24
resumiram um problema de educação, concientização, logistica em 5 minutos de tragedia
[2] TB acho. so procurando ibope.e passar o lado mal da coisa.

fabiofazer
21-06-10, 09:18
o maior problema qdo se esta em cima da moto é a pressa, e é justamente o que cobram os patrões de quem trabalha com moto, acaba dando nisso.

felipetkd
21-06-10, 10:02
o maior problema qdo se esta em cima da moto é a pressa, e é justamente o que cobram os patrões de quem trabalha com moto, acaba dando nisso.


De fato, este é um dos problemas, mas a reportagem de ontem mostrou que 67% dos acidentes de moto são causados por pessoas que utilizam a moto como meio de transporte (deslocamento Casa x Trabalho, trabalho x Casa, por exemplo). Com isso, o índice de acidentes com motoboy é mais baixo do que os "não-motoboys".

Convenhamos, tem muitos "loucos" pelas ruas, tanto de carro quanto te moto. O problema é que em cima de uma moto, VOCÊ é o parachoque. Os motoqueiros, mesmo quando estão certos, estão sempre em desvantagem na questão de segurança. Tenho carro e moto, vejo todos os tipos de motoristas fazendo barbaridades nas ruas, mas sinceramente, proporcionalmente falando, os proprietários de motos são os mais irresponsáveis e inconsequentes. Não estou generalizando, por favor, você que é um piloto de moto responsável, não se ofenda, estou comentando apenas meu ponto de vista de uma forma geral.

Todos os dias vejo barbaridades nas ruas.. táxis, ônibus, carros, motos, caminhões, etc.;. na minha observação, os mais "loucos" são os que pilotam motos de baixa cilindrada. Dificilmente vejo um PHD, ou um piloto de uma outra moto de grande porte, fazendo besteiras nas ruas.

O que precisamos é de leis mais rigorosas e mais fiscalizações.

Com relação aos motoboys, que o nosso amigo fabiofazer comentou, concordo plenamente com o que você escreveu, porém, deveria ter uma espécia de "rebelião" no bom sentido da palavra, para que estes profissionais não se sujeitam à estas cobranças de agilidade dos seus patrões. Até porque, se um motoboy sofrer um acidente e ficar inválido ou até mesmo vir a óbito, o "patrão" simplesmente contrata outro, mas e a família deste trabalhador, como fica?????

Vendo do Ponto de vista dos entregadores de pizza, por exemplo...
Como consumidor, claro que gosto que a pizza chegue na minha casa quentinha, todos queremos isso. Para amenizar esta cobrança de velocidade dos entregadores, os proprietários de Pizzarias com serviço de entrega, deveriam investir em um bauleto que não seja de fibra, mas sim um que tenha uma capacidade maior de guardar calor, com isso a pizza ficaria quentinha por mais tempo.

Bom, esses são alguns de meus pontos de vista.

Um abraço

neto_pe
21-06-10, 10:22
Porrs nem assisti óóó... nao vi nada mesmo... mas pelo que li nas repostas postadas...uns dizem que nao foi nada d+... outros dizem que botaram PF... em fim... sempre nós motociclistas vamos sair como culpados e causadores de acidentes graves por todo pais!!!

j_antunes
21-06-10, 10:58
Felipe, nada contra os seus argumentos, só quero reclamar de umas expressões e argumentos comuns que me incomodam.



O problema é que em cima de uma moto, VOCÊ é o parachoque.
Cara... pra fazer as vezes de pára-choque da moto a gente tem que andar numa posição bem difícil. Na minha moto, a função do pára-choque é do pneu dianteiro.


na minha observação, os mais "loucos" são os que pilotam motos de baixa cilindrada. Dificilmente vejo um PHD, ou um piloto de uma outra moto de grande porte, fazendo besteiras nas ruas.
Olha a oposição PHD x moto de baixa cilindrada. Eu, particularmente, raramente consigo reconhecer um PHD pelas ruas, só de olhar.


O que precisamos é de leis mais rigorosas e mais fiscalizações.
Já tem leis pra caramba, e altamente severas. Fiscalização não tem muita, mesmo, mas se tivesse, não só ficaria mais travado o trânsito como também muito mais caro, embora mais seguro.


Como consumidor, claro que gosto que a pizza chegue na minha casa quentinha

Argumento da pizza quente nããããão!

felipetkd
21-06-10, 11:10
Felipe, nada contra os seus argumentos, só quero reclamar de umas expressões e argumentos comuns que me incomodam.
Cara... pra fazer as vezes de pára-choque da moto a gente tem que andar numa posição bem difícil. Na minha moto, a função do pára-choque é do pneu dianteiro.

Olha a oposição PHD x moto de baixa cilindrada. Eu, particularmente, raramente consigo reconhecer um PHD pelas ruas, só de olhar.
Já tem leis pra caramba, e altamente severas. Fiscalização não tem muita, mesmo, mas se tivesse, não só ficaria mais travado o trânsito como também muito mais caro, embora mais seguro.
Argumento da pizza quente nããããão!


Campeão,
Quando quis dizer que na moto NÓS somos o parachoque, simplesmente me referi ao seguinte fato. em uma colisão entre carro e moto, o piloto da moto sempre sairá mais prejudicado fisicamente, pois não tem a lataria do carro para proteger. Não podemos comparar o nível de segurança que tem a frente de um carro com o pneu dianteiro de uma moto. Foi isso que quis dizer.

Você sabe que PHD neste contexto quer dizer "Proprietários de Harley-Davidson" né?! Não é muito difícil reconhecer uma Harley-Davidson pelas ruas.

Do que adianta as leis se não tiverem as fiscalizações? Me arrisco a dizer que se todos os motoristas respeitassem rigorosamente as leis de trânsito, a maioria dos acidentes poderiam ser evitados. Não me refiro somente aos acidentes com veículos de duas rodas, mas também os com 4. Não é raro você ver uma ultrapassagem em local proibido, por exemplo...

Não entendi seu questionamento sobre o "argumento da pizza". Foi apenas um comentário somente para exemplificar e dar uma opinião sobre a solução. Acho que você não entendeu meu ponto de vista quando me referi à isto.

Um abraço

fabiofazer
21-06-10, 11:32
esse fator dos que de baixa sofrem mais acidente é relativo, nao é que sofram mais acidente, e que existem e maior numero.
Outro fator é a sindrome do se sentir pequeno, sei la pq cada sinaleiro que param e como se tivesse participando de moto gp, um dia pega o carro que passa no amarelo ou vermelho ou sei la, e depois que tiver sem a perna que vai adiantar que o carro estava errado?

neto_pe
21-06-10, 11:38
Felipe, nada contra os seus argumentos, só quero reclamar de umas expressões e argumentos comuns que me incomodam.
Cara... pra fazer as vezes de pára-choque da moto a gente tem que andar numa posição bem difícil. Na minha moto, a função do pára-choque é do pneu dianteiro.

Olha a oposição PHD x moto de baixa cilindrada. Eu, particularmente, raramente consigo reconhecer um PHD pelas ruas, só de olhar.
Já tem leis pra caramba, e altamente severas. Fiscalização não tem muita, mesmo, mas se tivesse, não só ficaria mais travado o trânsito como também muito mais caro, embora mais seguro.
Argumento da pizza quente nããããão!


A consiencia das merd@#$%¨ feitas no transito devem ser mostradas mesmo... mas nao pra amedrontar... e sim pra concientizar os loucos que nao dao valor a vida e matam muita gente por conta de irresponsabilidade!!!

psypiens
21-06-10, 12:22
esse fator dos que de baixa sofrem mais acidente é relativo, nao é que sofram mais acidente, e que existem e maior numero.
Outro fator é a sindrome do se sentir pequeno, sei la pq cada sinaleiro que param e como se tivesse participando de moto gp, um dia pega o carro que passa no amarelo ou vermelho ou sei la, e depois que tiver sem a perna que vai adiantar que o carro estava errado?


Isso faz todo sentido! Já ouviram falar que no trânsito nós nunca temos a preferência, os outros nos dão a preferência!?

felipetkd
21-06-10, 12:37
esse fator dos que de baixa sofrem mais acidente é relativo, nao é que sofram mais acidente, e que existem e maior numero.
Outro fator é a sindrome do se sentir pequeno, sei la pq cada sinaleiro que param e como se tivesse participando de moto gp, um dia pega o carro que passa no amarelo ou vermelho ou sei la, e depois que tiver sem a perna que vai adiantar que o carro estava errado?


Exatamente, era neste ponto que eu quis chegar! O pessoal fica competindo, sai do sinal empinando a moto, cantando pneu (quando consegue), roncando com a moto para ela fazer mais barulho, e assim vai...

São essas atitudes que me referi quando comentei sobre os PHD's e os proprietários de moto de baixa cilindrada.

Mais uma vez eu digo.... Não me refiro à todas as pessoas que têm moto. É apenas uma visão geral da situação. Particularmente, a cada vez que saio nas ruas, percebo que apenas 10% dos motoqueiros/motociclistas não são loucos.

felipetkd
21-06-10, 12:40
Isso faz todo sentido! Já ouviram falar que no trânsito nós nunca temos a preferência, os outros nos dão a preferência!?


Ótimo ponto levantado.. em um dos meus comentários anteriores, escrevi "O que precisamos é de leis mais rigorosas e mais fiscalizações." que fala exatamente sobre seu comentário.

O que tá faltando é responsabilidade e respeito às leis de trânsito.

mandrakyy
21-06-10, 12:56
O que me deixou mais inignado foi aquele louco na reportagem falar que andar a 70km/h no corredo não é rapido..aff é pra acabar...mais é isso aos que quiserem se matar boa sorte. :OK:

cahsantos
21-06-10, 13:18
Pow galera fiquei até emocionado com essa reportágem, ver nosso amigos de moto naquelas situações, pau mesmo.
Galera consciência ai. :OK:

Não fico sentindo não cara... geralmente quem se fode dakela forma é qm anda feito louco no trânsito, com raras exceções....Qm procura acha... e qt a discussão inicial do post... a realidade é essa mesma, apesar de não ter sido batida na reportagem: tem muito motoqueiro imprudente que infelizmente suja a fama de todos.... Tem que falar mesmo e mostrar pra ver se a galera aprende... e qt ao que vão pensar de qm anda de moto..se foda todo mundo... não devo nada a ninguém, eu sei quem sou e sei de meus principios... tô cagando e andado pros outros que olharem feio pra mim e apontar: "lá vai o motoqueiro".. qm paga minhas contas sou eu.... Não sei pq vcs se doem tanto qd veem reportagens falando mal das motos....

neto_pe
21-06-10, 13:46
ONDE moro aqui... nao tem esse transito todo ai... pra ta andando em corredor... o transito aqui flui diretinho... e quando tem engarafamento aqui que fica la os corredores o carros fecham e nao deixam quem ta de moto passar nao.... me desculpem... mas tem gente que ta de carro e acha que ta numa SCANIA... esses sao uns FDPs.....

danielpaiva
21-06-10, 14:53
Exatamente, era neste ponto que eu quis chegar! O pessoal fica competindo, sai do sinal empinando a moto, cantando pneu (quando consegue), roncando com a moto para ela fazer mais barulho, e assim vai...

São essas atitudes que me referi quando comentei sobre os PHD's e os proprietários de moto de baixa cilindrada.

Mais uma vez eu digo.... Não me refiro à todas as pessoas que têm moto. É apenas uma visão geral da situação. Particularmente, a cada vez que saio nas ruas, percebo que apenas 10% dos motoqueiros/motociclistas não são loucos.


Foi isso que dizer em meu post. Moro em São Paulo - SP e pego transito todo dia (tanto de carro, quanto de moto) e vejo o quanto de louco existe no mundo.

Foi isso que quis deixar claro quando "defendi" a reportagem. Acho que mostram isso, generalizando, mas é a realidade.
Voce acaba levando a fama por muitos que tem ai, por isso não concordei com 90% dos posts desse tópico. Achar que a Globo está de perseguição, NÃO ESTÁ, está mostrando a realidade.

70km/h no corredor é "comum" (como disse o próprio motoqueiro na reportagem), vejo mta gente assim, e vai falar o que?

90% das pessoas do PN, tem um censo do que pode e do que não pode fazer...mas tem mto muleque andando de moto e causando por ae.
Ae a Globo/SBT/Band resolve fazer uma reportagem sobre isso, e voces que são os "corretos", acabam levando isso como se ela estivesse falando mal de voce.

A Globo não tem só motociclistas bons como telespectador.

Abraços
Daniel

jmn83
21-06-10, 14:54
Alguém nessas tvs odeiam muito motos, assim como politicos e etc.

Eles só vem o lado ruim da moto, só o que eles querem. A revista Motociclismo ha muito tempo publica uma matéria que se chama SIM a motocicleta, e mostra os pontos bons da utilização da moto que são muitos por sinal, (por falar nisso sem propagando só gostaria de elogiar a revistas, nas duas ultimas ediçoes se não me engano foram muito boas nessa seção, os caras mataram a pau).

Na europa se usa MUITO a moto, em Londres se não me engano só motos podem andar no centro da cidade.

Aonde quero chegar, digo já a vcs: com um incentivo (ao inves de só meterem o pau) com conscientização de motoristas e tal, podemos principalmente nas grandes cidades diminuir o transito, acabar com o problema da falta de espaço para estacionar, poluir menos (Sim ao contrario do que tentam dizer) entre outros varios beneficios, que a moto tem sobre outros veiculos maiores que geralmente carregam 1 só passageiro!

Para isso não é necessario muita coisa, consientização de motorista de TODOS os tipos de veiculos, alguns incentivos ao uso seguro da moto, isenção ou reduçao de impostos sobre equipamentos de segurança(utopia), e construção ou viabilização de faixas para motos rodarem, entre outras coisas que seriam necessarias mas o poder publico para fazer tudo isso tem que QUERER.... e isso não sei pq ele NÃO querem!

Abs a todos!!!

Pilotem com segurança!! ;)

madnando1
21-06-10, 16:38
Sim, mas é justo dizer que a matéria não foi tendenciosa. E mostrou as sequelas dos impactos que os motociclistas sofrem, e a dor de se manter após a vida sofrer uma guinada brusca como essa, como ficar sem um pé, uma perna ou metade do corpo.

Tem muito motorista paraplégico, deformado e sem partes do corpo devido a acidentes. Mas poxa, moto é fogo cara, voce cai e se estoura, e não tem jeito. É muita sorte sair ileso.

Hoje de manhã, saí de casa, e fui mais devagar do que de costume. Fiquei com medo de andar no corredor e quase voltei pra casa pra pegar o carro...

Tenho familia e um filho pequeno. O que será dele se eu me ferrar? Se eu puder aprender algo com isso, é ter mais prudencia ainda. E que todos nós tenhamos.

Mas não existe transito sem acidentes. Sempre vai ter, em todos os níveis. Mas como somos uma pequena parcela da sociedade que tem acesso à computador e informação, não precisamos agir como alguem mal formado e que tem pouco amor à vida, própria e dos outros.

bloodski
21-06-10, 16:50
bom.
primeiramente resolvi ver a reportagem antes de dar qualquer opnião ou fazer qualquer critica, mas assistindo achei que faltou sim um apoio mas infelizmente o que disseram foi 80% verdade.
odiei tambem como terminou a reportagem, foi bem sinistro do tipo "nunca mais quero andar de moto!"
em primeiro lugar acidentes assim aontecem tanto de moto como de carro como de bicicleta ou até de skate "eu quem o diga ja até quebrei um dente rsrrsrss"
mas enfim, que o indici de acidentes com moto é grande isso é um fato verdadeiro.
que tem muito motomano fazendo besteira no transito isto tem mesmo.
mas tem tambem a questão das pessoas que se acidentão por pura falta de destreza e ou experiencia, continuo dizendo e afirmando:
tirar carteira de moto deveria ser mais completo, de melhor qualidade.
conheço caras que tem carteira e não sabem o que é fazer um traçado correto para entrar numa curva, ou que nunca ouviram falar em contra-exterço.
é muito mediocre a condição de motociclista neste pais, falta instrução, falta conciencia e falta apoio.
apoio sim pois a motocicleta deveria ser incentivada e não desincentivada como foi feito no ultimo domingo.
erraram eles por terem feito uma reportagem meia boca, mais erramos nós tambem quando deixamos de ser motociclistas para ser motoqueiros.
inclusive eu nem vi a palavra motoclista sendo citada na reportagem.

danielpaiva
21-06-10, 17:20
tirar carteira de moto deveria ser mais completo, de melhor qualidade.


Agora imagina se eles criam um "curso" para motociclistas, nos obrigando a fazer esse curso.

Tenho certeza absoluta que teremos um tópico e todos criticando o fato de ser obrigado a fazer isso, que o governo quer lucrar ou reclamando de mais um gasto, etc etc etc, estou errado?

Na boa, não tive a oportunidade ainda, mas tenho mto interesse em fazer um curso de direção defensiva (Não sei se existe para motos, mas para carro sei que existe) acho que esse curso de direção defensiva deveria ser obrigatório APÓS tirar a carteira.

Mas a questão é...as leis estão ai para serem cumpridas.
Se o zequinha não quer cumprir, temos PM, Guarda de Transito, Radar, Lombada Eletrônica, etc, etc, etc pra TENTAR fazer com que todos cumpram o que é obrigatório.
Agora lhe pergunto, quem NUNCA andou em velocidade acima do permitido? (eu não vou mentir, ando várias vezes)

Mas 70km/h no corretor é BURRICE (ando a 30km/h no MAXIMO 40km/h)

Acidentes acontecem, mas quanto maior seu cuidado, menor a chance disso acontecer.

Se as leis fossem seguidas por TODOS, tenho absoluta certeza de que cairia pela METADE a quantidade de acidentes por ae.

Abs
Daniel

Diego.fcs
21-06-10, 17:29
Bom, não li tudo, mas que está sendo uma merda isso tá, aqui tem 100.000 habitantes, a média é de 3 acidentes de motos por dia no mínimo, 98% dos casos por imprudência dos motociclistas, então são no mínimo 3 pessoas por dia indo pro hospital, movimentando ambulâncias e tudo mais, coloquem na ponta do lápis para verem as contas, e é por isso que só cresce o imposto.

Aqui o povo só aprende se levar um tiro na cabeça quando fizer coisa errada, até macacos e pombos são ensinados a fazer as coisas corretas e aprendem e depois só fazer certo, o brasileiro não adianta campanha, multa, prisão, acidente...

neto_pe
21-06-10, 17:59
bom.
primeiramente resolvi ver a reportagem antes de dar qualquer opnião ou fazer qualquer critica, mas assistindo achei que faltou sim um apoio mas infelizmente o que disseram foi 80% verdade.
odiei tambem como terminou a reportagem, foi bem sinistro do tipo "nunca mais quero andar de moto!"
em primeiro lugar acidentes assim aontecem tanto de moto como de carro como de bicicleta ou até de skate "eu quem o diga ja até quebrei um dente rsrrsrss"
mas enfim, que o indici de acidentes com moto é grande isso é um fato verdadeiro.
que tem muito motomano fazendo besteira no transito isto tem mesmo.
mas tem tambem a questão das pessoas que se acidentão por pura falta de destreza e ou experiencia, continuo dizendo e afirmando:
tirar carteira de moto deveria ser mais completo, de melhor qualidade.
conheço caras que tem carteira e não sabem o que é fazer um traçado correto para entrar numa curva, ou que nunca ouviram falar em contra-exterço.
é muito mediocre a condição de motociclista neste pais, falta instrução, falta conciencia e falta apoio.
apoio sim pois a motocicleta deveria ser incentivada e não desincentivada como foi feito no ultimo domingo.
erraram eles por terem feito uma reportagem meia boca, mais erramos nós tambem quando deixamos de ser motociclistas para ser motoqueiros.
inclusive eu nem vi a palavra motoclista sendo citada na reportagem.


pOis é infelizmente por conta de uns pagam todos.... Ditadura.... Militar...... ainda estamos vivendo nessa epoca!!!

DOUGLAS 00
21-06-10, 18:07
O problema da matéria é que abordaram apenas um lado da questão: Não falaram nada sobre pilotagem segura...

Bruno Boo
21-06-10, 19:12
Seremos sempre julgados por uma minoria desrespeitosa, e não abordaram diversos fatores, foi claramente tendenciosa à matéria.

Roberval3000
21-06-10, 19:23
a motocicleta deveria ser incentivada e não desincentivada como foi feito no ultimo domingo.

pra mim tanto faz

nem esquento com essas coisas, pra mim tanto faz

inclusive acho q capacete nao deveria ser obrigatorio, cara quer estourar a cabeça no poste, deixa ele

Diego.fcs
21-06-10, 22:51
pra mim tanto faz

nem esquento com essas coisas, pra mim tanto faz

inclusive acho q capacete nao deveria ser obrigatorio, cara quer estourar a cabeça no poste, deixa ele




Também acho que não deveria ser obrigatório, só que todo o custo no caso de um acidente deveria ser pago pelo infrator (saúde, transporte, hospital, SAMU).

O pessoal é mau acostumado, se cair o SAMU chega rapidinho, não cobra nada, é atendido de graça, ganha remédio, fica no hospital de graça e quando sai, se ficar meio torto, processa o médico e boa.

danielpaiva
21-06-10, 23:08
Também acho que não deveria ser obrigatório, só que todo o custo no caso de um acidente deveria ser pago pelo infrator (saúde, transporte, hospital, SAMU).

O pessoal é mau acostumado, se cair o SAMU chega rapidinho, não cobra nada, é atendido de graça, ganha remédio, fica no hospital de graça e quando sai, se ficar meio torto, processa o médico e boa.


Se for assim, cancele todos os impostos que agente paga (IPVA + IPTU + ICMS + ISS + IPV + IEE + IRJ + SSP + PSP+ PS3 + todos os outros).

Não acho que o DPVAT banca a saúde, o dinheiro do DPVAT e do IPVA na minha opinião é o que mais deve ser desviado dos cofres.

Abraços

Diego.fcs
21-06-10, 23:20
Se for assim, cancele todos os impostos que agente paga (IPVA + IPTU + ICMS + ISS + IPV + IEE + IRJ + SSP + PSP+ PS3 + todos os outros).

Não acho que o DPVAT banca a saúde, o dinheiro do DPVAT e do IPVA na minha opinião é o que mais deve ser desviado dos cofres.

Abraços


IPTU é diferente e alguns outros impostos são diferentes, o problema é ter que ficar gastando milhões porq tem uns troxa que só se arrebentam no trânsito por cagada, imprudência, andam bêbados e tal... Só digo que se talvez o povo tivesse mais conciência do tanto que é gasto porq causa dessas besteiras, talvez aprenderiam a ser mais prudentes.

danielpaiva
21-06-10, 23:23
IPTU é diferente e alguns outros impostos são diferentes, o problema é ter que ficar gastando milhões porq tem uns troxa que só se arrebentam no trânsito por cagada, imprudência, andam bêbados e tal... Só digo que se talvez o povo tivesse mais conciência do tanto que é gasto porq causa dessas besteiras, talvez aprenderiam a ser mais prudentes.


Ae sim. Com certeza.
Acho que entendi errado sua colocação Diego! :)

Zack
22-06-10, 00:13
Pra mim tinha é que tira os Cachorro loko das ruas!!! Os Valentino rossi e os Jeff gordon das ruas!

Pessoal se respeitando seria muito lindo!

neto_pe
22-06-10, 10:26
Pra mim tinha é que tira os Cachorro loko das ruas!!! Os Valentino rossi e os Jeff gordon das ruas!

Pessoal se respeitando seria muito lindo!


Grande Zack... blz... tmb acho a mesma coisa... fico imaginando carro e moto andando lado a lado e se respeitando...

Porrs... somos seres Humanos, o que custa pensar em ser consiente e Maduro e adulto tmb... pra ser adulto nao so
precisa ter idade acima de tantos anos nao... tem que ter cabeça e pensar com consiencia!!!

felipetkd
22-06-10, 12:01
Grande Zack... blz... tmb acho a mesma coisa... fico imaginando carro e moto andando lado a lado e se respeitando...

Porrs... somos seres Humanos, o que custa pensar em ser consiente e Maduro e adulto tmb... pra ser adulto nao so
precisa ter idade acima de tantos anos nao... tem que ter cabeça e pensar com consiencia!!!


Falou e disse!!
Assino em baixo!!!

bloodski
22-06-10, 14:16
Pra mim tinha é que tira os Cachorro loko das ruas!!! Os Valentino rossi e os Jeff gordon das ruas!

Pessoal se respeitando seria muito lindo!

acho que ser o Valentino Rossi nas ruas deveria significar andar com o maximo de seu potencial para que não ocorra acidentes e que a imagem do motociclista não seja manchada. não sei se me entenderem mais é tipo, o cara que se acha fera em motocicleta deveria andar conciente preservando a sua segurança e a dos outros e andando equipado e com sua moto em dia. este sim seria um campeão digno de merecer ser chamado de Valentino Rossi. pois aposto com voces que o propio Valentino não faz besteiras no transito. transito é outra cituação, outro mundo bem diferente do mundo das competições.

neto_pe
22-06-10, 15:49
acho que ser o Valentino Rossi nas ruas deveria significar andar com o maximo de seu potencial para que não ocorra acidentes e que a imagem do motociclista não seja manchada. não sei se me entenderem mais é tipo, o cara que se acha fera em motocicleta deveria andar conciente preservando a sua segurança e a dos outros e andando equipado e com sua moto em dia. este sim seria um campeão digno de merecer ser chamado de Valentino Rossi. pois aposto com voces que o propio Valentino não faz besteiras no transito. transito é outra cituação, outro mundo bem diferente do mundo das competições.


aCHO QUE eu entendi... Zack quiz dizer em relaçao a velocidade... dos caras que acham que uma CG 125 é uma 1100... R1... em fim... tenho certeza que foi isso que ele quiz dizer!!!

mas em relaçao a isso ai ele tem razao!!!