PDA

Ver Versão Completa : Marcha descendo da 5a para 3a



psypiens
17-06-10, 22:55
Olá pessoal, antes de criar este tópico dei uma pesquisada no fórum, até encontrei tópicos parecidos, mas nada que solucionasse a minha dúvida, portanto abri este tópico, contando com a compreensão e a experiência de vocês para me ajudarem.

O negócio é o seguinte: Pilotando em rodovia, quando eu pego uma subida e a velocidade cai, então eu reduzo da 5a para a 4a marcha, para não perder muito rendimento. Aconteceu a cerca de um mês e essa semana de novo, da marcha descer direto da 5a para a 3a marcha. Aconteceu pelo menos 2 vezes em cada uma dessas viagens. Transitando na cidade, em velocidade e rotações menores, isso nunca aconteceu. Eu uso a regulagem da embreagem bem baixa, minha moto tem 15.500 km rodados e o nível de óleo tá normal, além de apresentar bom aspecto.
Desde já, agradeço a todos!

j_antunes
18-06-10, 10:52
Esquisito. Só consigo pensar num defeito qualquer na estrela, mas é improvável. Tem que ver o que é esse "bem baixa", também. Às vezes você não está acionando o mecanismo direito e acabou por danificar alguma coisa. O ideal não é bem baixa nem bem alta, é com a folga específica.

neto_pe
18-06-10, 11:00
Hum... pode ate ser so força d+ na hora de reduzir... de vez em quanto acontece isso com mg... mas nao direto... as vezes quero reduzir ou almentar a macha e... por exemplo quero jogar a 2... entra a terceira... mas nao sempre...uma vez perdida... ou entao pode ser o cabo de embreagem... em fim leva ela logo no mecanico pra dar uma olhada pow...

Croko
18-06-10, 11:02
Esquisito. Só consigo pensar num defeito qualquer na estrela, mas é improvável. Tem que ver o que é esse "bem baixa", também. Às vezes você não está acionando o mecanismo direito e acabou por danificar alguma coisa. O ideal não é bem baixa nem bem alta, é com a folga específica.



Falou tudo... tem gente que praticamente ingata a marcha sem a embreagem de tao baixa que taa.. ai desgasta todas as engrenagens dentro do motor.. por isso uso ela igual oi amigo antunes falou.. com a folga especifica! :OK: :OK:

e na vdd quem regula minha embreagem e os mecanicos da CC ondi tirei aminha toca :clap:

psypiens
18-06-10, 11:09
Realmente, com a embreagem baixa o câmbio fica mais duro, mesmo eu tomando o cuidado de sempre puxar a embreagem até o fim. Vou subir a embreagem e deixar no meio, daí é só questão de me acostumar com a nova regulagem. Se o problema persistir, aí eu levo no mecânico, que é o que eu evito ao máximo, porque aqui na minha cidade não existe mecânico firmeza. Se resolvem 1 problema, aparecem outros 2.

Croko
18-06-10, 11:11
Realmente, com a embreagem baixa o câmbio fica mais duro, mesmo eu tomando o cuidado de sempre puxar a embreagem até o fim. Vou subir a embreagem e deixar no meio, daí é só questão de me acostumar com a nova regulagem. Se o problema persistir, aí eu levo no mecânico, que é o que eu evito ao máximo, porque aqui na minha cidade não existe mecânico firmeza. Se resolvem 1 problema, aparecem outros 2.


Issu que e duro nao ter um mecanico que resolva as paradas da motoca..

mas da uma regulada na embreagem e ve se continua o problema.. se parar.. e que tava mto baixaa a embreagem msms! :OK:

Stone
18-06-10, 20:58
Com certeza é algum desgaste no posicionador das marchas, ou na estrelinha, ou no eixo ou alguma mola, acredito que não seja nada grave

TOP FLAME
18-06-10, 21:08
Regula a embreagem e ve se soluciona o problema, caso não melhorar ai ta com problemas.

Thyago Mahon Barros
18-06-10, 21:27
Hum... pode ate ser so força d+ na hora de reduzir... de vez em quanto acontece isso com mg... mas nao direto... as vezes quero reduzir ou almentar a macha e... por exemplo quero jogar a 2... entra a terceira... mas nao sempre...uma vez perdida... ou entao pode ser o cabo de embreagem... em fim leva ela logo no mecanico pra dar uma olhada pow...


Já aconteceu comigo tb.

psypiens
19-06-10, 00:26
Regula a embreagem e ve se soluciona o problema, caso não melhorar ai ta com problemas.



Com certeza é algum desgaste no posicionador das marchas, ou na estrelinha, ou no eixo ou alguma mola, acredito que não seja nada grave



Issu que e duro nao ter um mecanico que resolva as paradas da motoca..

mas da uma regulada na embreagem e ve se continua o problema.. se parar.. e que tava mto baixaa a embreagem msms! :OK:


Valeu galera, eu já dei uma regulada na embreagem, e como disse o Stone, pode não ser nada mais grave, vou esperar até o início do mês pra levar num mecânico numa cidade vizinha. Depois eu posto o resultado pra vocês.

psypiens
19-06-10, 14:56
Eu sendo voce não mexia nisso agora, deixava ele piorar um pouco mais, depois comprava o kit de embreagem novo " so presta original senão o olheo fica mais preto e a moto na saida se treme toda " e o excêntrico posicionador.
Espero ter ajudado.
VALEU???? :OK: ou :NOOK:


Ajudou sim, valeu irmão! :OK: