PDA

Ver Versão Completa : YES - Muito Econômica !!!



Bortolin
18-06-10, 07:17
Essa é pra quem ainda tem dúvida quanto a economia da Suzuki YES 125cc.

Faz 6 meses que estou a minha e ela sempre manteve essa média.

Hoje, agorinha vindo pro serviço, minha moto acabou de pedir reserva com exatos 497km rodados. O tanque da YES é de 14 litros. E olha que na reserva (2 litros) ainda consigo andar tranquilo mais uns 45km.

Média de 41km por litro de combustível.

É por isso que cada vez mais eu gosto da minha YES.

Croko
18-06-10, 07:50
Minha Fan é 150 CC e FAz 45KM/h média de velocidade 100/120km/h em pista.... 60/80km/h em cidade...


por ser 150 cc ta andando super bem :clap: :OK:

IE e outra conversa neh! :G

blaugusto
18-06-10, 08:37
A Yes bem regulada é super economica mesmo.
A minha faz de 40~45 km/l na cidade e na estrada faz mais 30 km/l sem a bolha!!

Se colocar a bolha sobe pra 35km/l.

:D

jpedro91
18-06-10, 09:54
nossa cara, eu acho muito econômica 40 com um litro, puts da pra anda pra caraleo,
conssegui bater um recorde de econômia com a minha rs, fez mais que a moto do xxunoxx :G heuehuehueuh

continua assim que seu bolso agradece!
floww

tiagosuki
18-06-10, 10:03
Essa é pra quem ainda tem dúvida quanto a economia da Suzuki YES 125cc.

Faz 6 meses que estou a minha e ela sempre manteve essa média.

Hoje, agorinha vindo pro serviço, minha moto acabou de pedir reserva com exatos 497km rodados. O tanque da YES é de 14 litros. E olha que na reserva (2 litros) ainda consigo andar tranquilo mais uns 45km.

Média de 41km por litro de combustível.

É por isso que cada vez mais eu gosto da minha YES.

q bom cara!!!agora me tira uma dúvida....no painel,qdo vc sabe qdo está na reserva?pq na minha qdo esta na marca vermelho ela continua com a torneirinha no "ON"(então creio eu q ainda não está na reserva) será qdo o ponteiro fica fora da marca vermelha q é a reserva?.....o problema é q nunca andei com o tanque vasio p saber!!!aguardo respostas!!! :OK:

danielpaiva
18-06-10, 10:45
Média de 41km por litro de combustível.


Caraca, tiozão-zão-zão mode ON né?

A minha fazia 34km/l chorado e chorado no modo mega power ON.



q bom cara!!!agora me tira uma dúvida....no painel,qdo vc sabe qdo está na reserva?pq na minha qdo esta na marca vermelho ela continua com a torneirinha no "ON"(então creio eu q ainda não está na reserva) será qdo o ponteiro fica fora da marca vermelha q é a reserva?.....o problema é q nunca andei com o tanque vasio p saber!!!aguardo respostas!!! :OK:


Cara,

o vermelho não é reserva, é que está próximo a reserva.

Na minha quando chegava perto do ultimo risco, ficava prestes a entrar na reserva.

Abs

Bortolin
18-06-10, 10:54
q bom cara!!!agora me tira uma dúvida....no painel,qdo vc sabe qdo está na reserva?pq na minha qdo esta na marca vermelho ela continua com a torneirinha no "ON"(então creio eu q ainda não está na reserva) será qdo o ponteiro fica fora da marca vermelha q é a reserva?.....o problema é q nunca andei com o tanque vasio p saber!!!aguardo respostas!!! :OK:


hoje eu fiquei sabendo pq eu andei até ela pedir, com a torneirinha marcando "on" e o ponteiro do marcador já tava dentro do vermelho, quase encostando.

Faz um teste uai....anda até ela pedir a reserva.

outro detalhe que eu esqueci de falar.....com o escape furado :d :d

Croko
18-06-10, 10:57
Essa da torneirinha e foda.... a minha nao pode nem sequer pensar em chega no vermelho..

IE nao pode nem pensa em da falta.. pq se dáa Puuff ja vioW!

Um dia deixei ela entra no vermelhao brabo... a bixa engasopa mais cb four com os carbura desregulado e foda viow :-/

blaugusto
18-06-10, 11:23
Tiago, a hora que ela pedir reserva ela vai engasgar e morrer! Dai vc troca a torneirinha pra reserva e liga denovo depois de umas 3 batidas no botão. hehehe...

Bortolin
18-06-10, 11:26
Tiago, a hora que ela pedir reserva ela vai engasgar e morrer! Dai vc troca a torneirinha pra reserva e liga denovo depois de umas 3 batidas no botão. hehehe...


e dá pra andar mais um tanto ainda heim...

jpedro91
18-06-10, 11:29
Tiago, a hora que ela pedir reserva ela vai engasgar e morrer! Dai vc troca a torneirinha pra reserva e liga denovo depois de umas 3 batidas no botão. hehehe...


a minha tem hora que da raiva, é SEMPRE na hora que eu to indo embora, e na avenida! senão é quando eu to indo trabalha, na avenida heuehuehue

to indo de cabo enrrolado, ai ela da aquela morrida de uma vez, VRUUUUUUuuuUUuuUUuuuUuUUuuuuummMmmm. plock,
ai eu só viro a tornerinha e acelero, ela começa a volta normal..

blaugusto
18-06-10, 12:06
e dá pra andar mais um tanto ainda heim...

Virge... dá pra andar a semana inteira ainda!!

Aliás... quando ela apaga da primeira vez que pede reserva dá pra ligar e andar mais uns 10km. Ai vc acha que deixou a moto morrer de cabaço, mas na verdade era a moto pedindo reserva e morre de vez.

blaugusto
18-06-10, 12:10
a minha tem hora que da raiva, é SEMPRE na hora que eu to indo embora, e na avenida! senão é quando eu to indo trabalha, na avenida heuehuehue

to indo de cabo enrrolado, ai ela da aquela morrida de uma vez, VRUUUUUUuuuUUuuUUuuuUuUUuuuuummMmmm. plock,
ai eu só viro a tornerinha e acelero, ela começa a volta normal..


J, ela não avisa antes??

A yes começa a cair o giro da lenta. Daí (quando eu percebo) eu já passo pra reserva.

TOP FLAME
18-06-10, 12:13
Isso é relativo menos cc menos consumo de combustível.

blaugusto
18-06-10, 12:18
Isso é relativo menos cc menos consumo de combustível.


UAI... tô doido???

josecarlosmorais
18-06-10, 12:21
A POP é o mesmo esquema, mas não tem marcador de nada. Só que ela é 100cc e faz os mesmos 45km/l q a Suzuki Yes 125cc. Putz, tem hora q me sinto roubado pela Honda... Vai ver esse é um dos motivos pelos quais a Honda não mostra a POP nos seus comerciais (APARECE A BIZ 2 VEZES OU A FAN 125 2 VEZES SÓ PRA ESKECEREM A POP!!!)

jpedro91
18-06-10, 12:24
J, ela não avisa antes??

A yes começa a cair o giro da lenta. Daí (quando eu percebo) eu já passo pra reserva.


quando ta com cabo enrrolado nao... é de uma vez mesmo heuheuehue

mas quando ta andando de boa é isso que vc falo, vai caindo o giro e morre, eu nem aperto a embreagem, só viro a tornerinha e acelero que ela começa a volta

blaugusto
18-06-10, 12:26
A POP é o mesmo esquema, mas não tem marcador de nada. Só que ela é 100cc e faz os mesmos 45km/l q a Suzuki Yes 125cc. Putz, tem hora q me sinto roubado pela Honda... Vai ver esse é um dos motivos pelos quais a Honda não mostra a POP nos seus comerciais (APARECE A BIZ 2 VEZES OU A FAN 125 2 VEZES SÓ PRA ESKECEREM A POP!!!)

O pessoal fala mesmo que a Pop é economica. Mas a minha Web 100cc faz 60km/l. ;)

Alan Ranieri
18-06-10, 12:31
A POP é o mesmo esquema, mas não tem marcador de nada. Só que ela é 100cc e faz os mesmos 45km/l q a Suzuki Yes 125cc. Putz, tem hora q me sinto roubado pela Honda... Vai ver esse é um dos motivos pelos quais a Honda não mostra a POP nos seus comerciais (APARECE A BIZ 2 VEZES OU A FAN 125 2 VEZES SÓ PRA ESKECEREM A POP!!!)


Depende de como tu anda, a YBR pode fazer mais de 100 km/l depende de como se anda.

tiagosuki
18-06-10, 12:47
então galera segue aki minha dúvida!!!

http://img529.imageshack.us/img529/5634/img0054ax.jpg

buneco
18-06-10, 13:34
então galera segue aki minha dúvida!!!

http://img529.imageshack.us/img529/5634/img0054ax.jpg


preocupa não
minha titan quando eu enchia o tanque ela marcava pra frente do "máximo"
e quando pedia reserva estava pra baixo da faixa vermelha :lol:


minha Fazer na última marcação fez apenas 22km/l, mas também o caboco colocou gasosa até na boca do tanque
eu encho só até a marca só...
mas normalmente fico na casa dos 25km/l, eu trabalho longe e pego uma parte que eu rodo a 100/110km/h todo dia...

Croko
18-06-10, 13:46
Isso é relativo menos cc menos consumo de combustível.



:0_0: falo bobeira hen :NOOK:

romanex
18-06-10, 14:01
quando ta com cabo enrrolado nao... é de uma vez mesmo heuheuehue

mas quando ta andando de boa é isso que vc falo, vai caindo o giro e morre, eu nem aperto a embreagem, só viro a tornerinha e acelero que ela começa a volta

Na intruder tanbém é assim

Joao XTZ
18-06-10, 15:07
engraçado , as YBr velhas , faziam 50 km/l facil dependendo da tocada , a minha ex - XTZ fazia 41 km/l de media facil ... acho que pelo motor da yes gostar de giro mais alto , achava que bebia mais ...

valeu...

TOP FLAME
18-06-10, 15:15
Falei bobeira ne Croko, então quanto mais cc á tendencia é gastar menos?

blaugusto
18-06-10, 15:44
Falei bobeira ne Croko, então quanto mais cc á tendencia é gastar menos?


Apenas não tem um ligação tão grande.

Basta ver as 150cc gastando bem menos que muita 125cc.

O correto seria: quanto maior o rendimento mais combustivel bebe.

Motos de mesma cc gastam diferente umas das outras.

blaugusto
18-06-10, 15:54
engraçado , as YBr velhas , faziam 50 km/l facil dependendo da tocada , a minha ex - XTZ fazia 41 km/l de media facil ... acho que pelo motor da yes gostar de giro mais alto , achava que bebia mais ...

valeu...

joão, tentando andar sempre na frente ele bebe bem mesmo.
Vide meu consumo na estrada: de 30 a 35km/l

Isso andando a 9mil RPM direto. 500rpm depois do pico de potencia.

Croko
18-06-10, 16:15
Falei bobeira ne Croko, então quanto mais cc á tendencia é gastar menos?



Vc Falou bobeira qdo citou que qto menos cc menos gasta neh.. entao ppq tem 125 aqui rodando igual pop 100?

se n me engano vi uma pop ali em cima rodando 45km/L e a 125 do Blauguto tbm ta rodando isso e e 125 KM/L

Alan Ranieri
18-06-10, 16:53
engraçado , as YBr velhas , faziam 50 km/l facil dependendo da tocada , a minha ex - XTZ fazia 41 km/l de media facil ... acho que pelo motor da yes gostar de giro mais alto , achava que bebia mais ...

valeu...


A minha tem o gicleur 100 (original), se não me engano as mais novas vieram com o 105.

bordax
18-06-10, 17:34
A minha também está na faixa de 35Km por litro também, estou achando show :D

tom crazy
18-06-10, 18:53
A minha faz entre 29 e 30 km/l e tá bem regulada. :s
Mais meu caso é o anda e para muito rápido, moro a 5 km do trampo, acaba que ligo a moto e quando o motor tá quente já estou no trampo. Andando em condições melhores cheguei a fazer 38 km/l dentro da cidade, na estrada ainda não medi.

César
18-06-10, 18:55
A minha fazia entre 28 e 30, gastava mais que a Fazer. E desde zera ela fazia essa média.

Bortolin
19-06-10, 08:39
então galera segue aki minha dúvida!!!

http://img529.imageshack.us/img529/5634/img0054ax.jpg


tiagão....a minha pelo menos nessa marcação já tinha parado faz é tempo heim...

não pediu reserva ainda ?

roschneider
19-06-10, 09:09
bao a minha ta boa
fiz media ontem
27km/l toda desregulada...
vai segunda pro estaleiro.....

tom crazy
19-06-10, 10:06
tiagão....a minha pelo menos nessa marcação já tinha parado faz é tempo heim...

não pediu reserva ainda ?


É que o marcador acaba sendo uma referencia, não tem aquela exatidão. A minha pedi reserva quando bate nesse ultimo traço vermelho (igual o da foto)

edumrq
19-06-10, 10:46
Galera esse negocio de berber mais e cc é estanho mesmo a revista duas rodas desse mes fez um comparativo entre a hornet e a bandit 1250, a bandit bebeu menos que hornet, 17,1 contra 16,1km/L da hornet

neto_pe
19-06-10, 10:51
É que o marcador acaba sendo uma referencia, não tem aquela exatidão. A minha pedi reserva quando bate nesse ultimo traço vermelho (igual o da foto)


Bom minha 125 nao tem marcador... entao nao marco nao... mas rodo com a minha motoca a semana toda e da mais ou menos 34...35 km todos os dias... juntando ida e volta... ai toda segunda eu abasteço ate o talo memso e a motoca so pega 5...6 litros so... entao conclui que gasto so meio tanque por semana... e fora as saidas ne... mas ta nessa faixa ai mesmo .... 30...35 km/L... pra mim ta otmo... so gasto 15 conto se nao menos toda segunda na hora de abastecer!!!

TOP FLAME
19-06-10, 11:52
Minha moto tem que passar na revisão já tá 25,000km, nunca fiz revisão. O que eu percebo é que ela tá um tiquinho gastona pelo motivo de eu ter subistituido o comando de valvula standard pelo da sport.

Fagner
19-06-10, 12:00
A minha faz entre 29 e 30 km/l e tá bem regulada. :s
Mais meu caso é o anda e para muito rápido, moro a 5 km do trampo, acaba que ligo a moto e quando o motor tá quente já estou no trampo. Andando em condições melhores cheguei a fazer 38 km/l dentro da cidade, na estrada ainda não medi.

eu passo pela mesma situação :d :d :d :d

neto_pe
19-06-10, 12:13
ja eu nao... 17km pra ir... 17 pra voltar... acho que 1L por dia... semanal... juntando tudo...saidinhas e tal... da uns 7...8 litros gastos por semana!!!

saintclair
19-06-10, 12:21
Faz 6 meses que estou a minha e ela sempre manteve essa média.

Pensei que Bortolin fosse dizer: "Faz 6 meses que estou com a minha e ainda não abasteci"

kkkkkkkkkkkkkkkkkk

neto_pe
19-06-10, 12:29
Pensei que Bortolin fosse dizer: "Faz 6 meses que estou com a minha e ainda não abasteci"

kkkkkkkkkkkkkkkkkk


Danosseeeeeeeeeeeee... Ja iria perguntar qual era a malicia ai pra fazer tmb... seis meses sem abastecer é fods ne.
kkkkk :lol: :lol: kkkkkkkkkk :lol: :lol: kkkkkkkkkkkkk :lol: :lol: kkkkkkkkkkkkkkk

mdorigon
19-06-10, 12:36
Bem, minha yes fica com a torneira em on até o ponteiro chegar no fim mesmo da faixa vermelha...essa faixa vermelha naum indica reserva, indica que vc ta no ultimo quarto, acho que por isso colocaram em vermelho, pra chamar a atenção para isso. To de cara com o consumo da yes de vc´s. Apesar que a minha melhorou por incrivel que pareça com o escape e filtro e com a mini bolha.
Tava andando entre 32, 33 na configuração original...o maximo que consegui tinha sido 35,7. Agora depois do escape sarachu, filtro, bolha, fora a vela de iridium, ela começou nos 32...e os dois ultimos fizeram 37.3 e 36.2... Bem, ja percebi que com as alterações eu abro menos o acelerador e consiguo andar em marchas como quinta e quarta com o giro mais baixo com mais facilidade. Acho que o ganho de potencia ajudou, então acelero menos.
Qto au aumento de cilindrada...maior a economia, a 150 da honda é um exemplo, se vc souber aproveitar o torque do motor vc acelera menos do que uma 125 em determinada situações...qto mais torque geralmente mais economica se souber tocar.
Agora eu fico de cara com a Fazer 250. Ja vi muitos relatos de pessoas que conseguem chegar na casa do 30 km por litro...ja vi relato 33 de litro. Nada mal pra uma 250 injetada. Tem gente com 125/150 naum consegue isso. :drool:

blaugusto
19-06-10, 13:24
Galera esse negocio de berber mais e cc é estanho mesmo a revista duas rodas desse mes fez um comparativo entre a hornet e a bandit 1250, a bandit bebeu menos que hornet, 17,1 contra 16,1km/L da hornet


É por que pŕa andar a 180km/h o motor da B12 gira muito menos que o da H6.
E ainda pra macnter os 180km/h é necessario girar menos o acelerador também.

Veja o meu caso.
A 100km/h sem a bolha eu estou com o acelerador quase todo aberto.
A 100km/h com a bolha eu estou com metade ou menos aberto.

;)

edumrq
19-06-10, 13:33
metade? jesus, mes que vem se deus quiser vou conseguir comprar minha bolha magica tambem :OK:

mdorigon
19-06-10, 14:05
metade? jesus, mes que vem se deus quiser vou conseguir comprar minha bolha magica tambem :OK:


Rapaz, acredite, ajuda sim. Não sei se a maior que ele usa da tanta diferença, creio que sim...mas a minha ajuda um pouco. Mas eu tenho algumas alterações tb...digo com certeza consiguo andar a 80 a 90 com menos acelerador do que antes e faço ultrapassagens com mais segurança só dando uma cutucada no acelerador.

Bandit
19-06-10, 14:09
Ah tempos eu digo aki no forum, minha Yes desde q era do meu irmao.. faz no maximo 28 km/L...
Mas como ela anda sempre bem d+, aceleraçao bem rapida... comparada com outras 125 q eu andei, eu nem mexo XD
A final em time q ta ganhando nao se mexe neh!

TOP FLAME
19-06-10, 14:23
Quando eu pego o vacuo da cb300 do meu amigo na rodovia a minha moto acompanha a dele se eu sair do vacuo fico para trás rapidin.

tiagosuki
19-06-10, 18:47
É que o marcador acaba sendo uma referencia, não tem aquela exatidão. A minha pedi reserva quando bate nesse ultimo traço vermelho (igual o da foto)

também to achando isso!!!vo andar no ON até ela pedir reserva e ai vou ter uma noção onde o ponteiro vai marcar!!!!valeu!!!

Croko
20-06-10, 20:03
Quando eu pego o vacuo da cb300 do meu amigo na rodovia a minha moto acompanha a dele se eu sair do vacuo fico para trás rapidin.


Que isso em Top A ks Ta andando hen :clap: :clap:

mesmo tando no vacuo ta andando :OK:

tiagosuki
22-07-10, 18:26
fala galera do PN!!!resolvi desenterrar o tópico para informar a usuários da yes q realmente é muito econômica!!!eu nunca tinha feito uma marcação então resolvi fazer.....como todos sabem o tanque da yes é de 14l e a reserva tem +ou- 2l.....enxi o tanque até a marca do início do bocal,zerei o odômetro parcial e fui pra pista.......hj chegando em casa estava marcando 496,9km e ainda não pediu reserva!!!a torneirinha ainda esta no "ON"....enfim....até agora tem uma média de 41km p/litro e lembrando q ando numa faixa de 70^~80kmh.Vamos ver amanhã qdo ela pedir reserva p ver qtos km vai esta marcando!!!achei muito bom!!!ainda mais p mim q utilizo a moto todos os dias p trabalhar!!! :OK:

http://img36.imageshack.us/img36/6293/22072010615.jpg

Thyago Mahon Barros
22-07-10, 19:40
Essa é pra quem ainda tem dúvida quanto a economia da Suzuki YES 125cc.

Faz 6 meses que estou a minha e ela sempre manteve essa média.

Hoje, agorinha vindo pro serviço, minha moto acabou de pedir reserva com exatos 497km rodados. O tanque da YES é de 14 litros. E olha que na reserva (2 litros) ainda consigo andar tranquilo mais uns 45km.

Média de 41km por litro de combustível.

É por isso que cada vez mais eu gosto da minha YES.

Brother, sua moto realmente é super econômica. :OK:

saintclair
22-07-10, 19:54
Minha NXR faz 30km/L e eu acho muito bom.
:D

BADANHA
22-07-10, 20:10
economia é relativo...


http://www.urra.com.br/wp-content/uploads/2008/07/gordo-na-moto.jpg

Felipe Oliveira
22-07-10, 20:52
Pois é! Ando o mais sossegado possivel (na cidade isso) e não faço mais que 36km/l. Claro que ja ta otimo, mas tem uns que chegam na casa dos 40km/l! Isso depois de modificar aquele esquema da travinha do pistonete (colocar na ranhura de cima)... antes disso fazia 33 e não tinha jeito de fazer mais!

Bortolin
23-07-10, 07:26
a minha YEs tá original....sem modificação nenhuma no pistonete.

E Tiagosuki.....esse consumo a maior parte foi na rodovia ou dentro da cidade ?

na rodovia a minha bebe um pouco mais...

o consumo que citei no começo do tópico é dentro da cidade.

Croko
23-07-10, 07:36
125 Cc fazeno 41 Km/L sem Ie imagina qdo essa Yes for IE.. ou ela melhora... ou ela piora.. tem essa questao as vezes os cara erra na Ie e acaba por deixar a moto zuada! isso acontece! :NOOK:

a minha ta fazeno a média de 38km/l, 40km/l e 45km/l... menos que isso ela ja fez.. os impressionante 28km/L mas tbm tava com 800 KM rodado moto zera nao tinha amaciado nem nada... mas qdo fiz a media e vi qse surtei.. falei krai se for pra esssa moto faze isso com o litro de gasosa vo munta numa CB ou numa Falcon pq qm guenta? 150 cc fazeno 28km/L?

por ser uma 150 cc ela ta se saindo muito bem na economia...

qdo ela fez 45km/l rodei 724 km's com 16.1 litros de gasolina.. coisa que me agradou muito...! :OK: :OK:

omesmojairo
23-07-10, 10:43
uma ybr faz até 90 km/l, saiu no jornal zero hora do RS uma vez.

O cara pesava 50 kg e andou a 40 km/h :lol:


eu peso 92 kg e ando normal, 90% do trajeto q faço é em rodovia entre 80 e 100km/h e no ultimo tanque fiz 42 km/l.(máximo q consegui até hj)
em uso "normal" oscila entre 33 e 38 km/l


Já fiz 18 km/l numa titan 125 e com a atual já fiz 21 km/l, tudo medido com um tanque cheio. isso foi usando um líquido q no BRASIL chamam de gasolina comum, meio alanjado e inflamável.


se a yes faz 41 ~42 km/l sempre está muito bom mesmo!! mas isso nao pode generalizar pra todas, eu nao compraria uma yes baseado nesta informação, pois eu sei que comigo nao faria nem 32 km/l, aliás nem com a titan 125 do meu irmao nao passa de 32km/l.

vareschi
23-07-10, 10:46
a minha fanzinha tah fazendo 19... :NOOK:

mais nao reclamo nao... hehehe tah bao do jeito que tah....

nao compraria uma Yes tbm pelo fato economia

juniorseben
23-07-10, 10:51
a minha fanzinha tah fazendo 19... :NOOK:

mais nao reclamo nao... hehehe tah bao do jeito que tah....

nao compraria uma Yes tbm pelo fato economia


uma fan fazendo 19 :o

é preparada?

Rodolfo Henrique
23-07-10, 11:02
caramba...19 CARA
assim vc me assusta tenho uma FAN tamem nao faz mais de 30 29 ¬¬ e ta toda original...

o dia que minha fan fizer mais de 35 KM

fico feliz...

juniorseben
23-07-10, 11:03
a minha factor faz 40KM :D e olha que ta com escapamento esportivo :OK:

tiagosuki
23-07-10, 11:13
fala galera!!!acabei de xegar em casa p almoçar!!!e hj a motoca pediu reserva nos incriveis 514km!!!! :OK: :OK: :OK:....lembrando q peso 60kg e ando dentro da cidade tds os dias entre 60^~80km/h!!!to muito feliz com a motoca!!!ela ta muito "gostosinha" de pilotar!!!o motor ta redondinho e as vibrações praticamente sumiram!!!!minha moto nunca foi mechida!!!ta do jeito q veio da CC!!e minhas manuntenções é só óleo e filtro a cada 3000km!!!e o importante q muitos iguinoram.....segui a risca o processo de AMACIAMENTO!!!!vai ver q por isso ela anda boa desse jeito!!!vlw galera!!!abraços a todos!!!! :OK: :OK: :OK:

omesmojairo
23-07-10, 11:13
descobri ontem que andar em descidas no neutro ou com a embreagem puxada gasta mais gasolina q com marcha engrenada e sem acelerar. :k

omesmojairo
23-07-10, 11:15
a troca de óleo é a cada 3mil km mesmo? mas q blz!
aqui tenho q trocar a cada 1000 :d
13 reais.

juniorseben
23-07-10, 11:16
descobri ontem que andar em descidas no neutro ou com a embreagem puxada gasta mais gasolina q com marcha engrenada e sem acelerar. :k


tem certeza?

jpedro91
23-07-10, 11:16
a troca de óleo é a cada 3mil km mesmo? mas q blz!
aqui tenho q trocar a cada 1000 :d
13 reais.


eu não reclamaria

omesmojairo
23-07-10, 11:19
eu nao entendo muito de motores,

http://g1.globo.com/Noticias/Carros/0,,MUL918195-9658,00-MISTURAR+ALCOOL+EM+CARRO+A+GASOLINA+AUMENTA+GASTO+ DE+COMBUSTIVEL.html

algum entendido me confirma aì se isso vale pra motos tb
Obrigado.

higoff
23-07-10, 11:28
A Yes bem regulada é super economica mesmo.
A minha faz de 40~45 km/l na cidade e na estrada faz mais 30 km/l sem a bolha!!

Se colocar a bolha sobe pra 35km/l.

:D


Estranho, a sua bebe muito mais na estrada?
Normalmente é o contrário... o acelera e freia das cidades gasta bastante combustível.

A não ser q vc ande fora da faixa econômica de velocidade da Yes, q acredito ser por volta de 90 Km/h, esgoelando o motor.

jpedro91
23-07-10, 11:31
eu nao entendo muito de motores,

http://g1.globo.com/Noticias/Carros/0,,MUL918195-9658,00-MISTURAR+ALCOOL+EM+CARRO+A+GASOLINA+AUMENTA+GASTO+ DE+COMBUSTIVEL.html

algum entendido me confirma aì se isso vale pra motos tb
Obrigado.


logico que aumenta... o alcool queima mais que a gasolina, tendo uma mistura alcool/gasolina, ele nao vai fazer a mesma média que se colocasse só gasolina ¬¬

tiagosuki
23-07-10, 11:36
a troca de óleo é a cada 3mil km mesmo? mas q blz!
aqui tenho q trocar a cada 1000 :d
13 reais.

exatamente!!!a cada 3000km!!!assim como o manual manda!!!e uso o óleo GP lubrax SL!!!

jpedro91
23-07-10, 11:38
exatamente!!!a cada 3000km!!!assim como o manual manda!!!e uso o óleo GP lubrax SL!!!


tenho certesa que a sua começa a fuma antes da minha.. rs

Dayron89
23-07-10, 11:39
descobri ontem que andar em descidas no neutro ou com a embreagem puxada gasta mais gasolina q com marcha engrenada e sem acelerar. :k


Sem falar no risco de se matar fazendo isso,descer em neutro nunca foi sinonimo de economia esse mito foi quebrado a muito tempo,e se nas nossas pequenas querermos economizar mais do que elas ja fazem é loucura..



a troca de óleo é a cada 3mil km mesmo? mas q blz!
aqui tenho q trocar a cada 1000 :d
13 reais.


Tudo vai dependler da qualidade do óleo que está usando,existem óleos que permitem trabalhar nesse regime,tem quem use Motul 5100 e troque de 3 em 3 mil..

Dayron89
23-07-10, 11:41
exatamente!!!a cada 3000km!!!assim como o manual manda!!!e uso o óleo GP lubrax SL!!!


Eu troco a cada 1000,1500 no máximo,uso yamalube..

Bortolin
23-07-10, 11:41
se a yes faz 41 ~42 km/l sempre está muito bom mesmo!! mas isso nao pode generalizar pra todas, eu nao compraria uma yes baseado nesta informação, pois eu sei que comigo nao faria nem 32 km/l, aliás nem com a titan 125 do meu irmao nao passa de 32km/l.


mais aí a culpa não é da moto, sua mão é que deve ser muito pesada....

juniorseben
23-07-10, 11:45
Eu troco a cada 1000,1500 no máximo,uso yamalube..


[2]

tiagosuki
23-07-10, 11:48
tenho certesa que a sua começa a fuma antes da minha.. rs

será?????????????????????????????????????????????? ??????????????????????????????
depois tira suas dúvidas com o nosso moderador IVAN!!!ele possui uma a anos e pergunta quais os problemas q a moto teve!!!sabedoria é coisas q aprendemos com quem tem meu amigo!!!!
e outra coisa.....vc é mecânico?????abraço!!!!

omesmojairo
23-07-10, 11:49
mais aí a culpa não é da moto, sua mão é que deve ser muito pesada....


não é só a mão q é :G

e como disse, ando 90% em rodovia em altas velocidades. nada de tiozinho. :lol:

juniorseben
23-07-10, 11:53
não é só a mão q é :G

e como disse, ando 90% em rodovia em altas velocidades. nada de tiozinho. :lol:


DHSUDHAISUHDASUIHDIS mais assim mesmo cara ta gastando mais que uma 250CC uma 125cc :/

omesmojairo
23-07-10, 11:55
DHSUDHAISUHDASUIHDIS mais assim mesmo cara ta gastando mais que uma 250CC uma 125cc :/


aushaushasu

amigo meu tem uma twister e nao consegue fazer mais q 22 km/l

só andando a 60km/h pra gastar menos.

tiagosuki
24-07-10, 15:39
é galera!!ta bom d+ 42,8km/l!!!!tava meio assustado q tinha gente q conseguia estorando 28/30km/l...a motonha ta show! vlw!!!! :OK:

Rogerio Diniz
24-07-10, 17:43
psss
nao sei se a minha faz 20 por litro

chiccoli
24-07-10, 18:55
meu record foi 450 km com 8 litros..

andanu bem devagar.., só em 5ª, na média de 40, 60km/h

rabujinho
24-07-10, 20:24
Cara, mnh yes na época que ela estava na atividade, com garupa em viagens ela chegava a fazer 30km, sozinho ela fazia uns 38/39 ou mais, depende muito da aceleração,que varia de acordo com a rodovia, ja na city ñ faço idéia de quanto ela fazia!!!!!!! :s :s economia?????????

blaugusto
24-07-10, 20:39
Meu ultimo rolé deu 35km/l.

Pra uma 125 stock que sobe a serra a 80~90 km/h tá excelente!!!!

Bortolin
25-07-10, 18:53
Meu ultimo rolé deu 35km/l.

Pra uma 125 stock que sobe a serra a 80~90 km/h tá excelente!!!!


na pista ainda não cheguei a fazer a média...

Croko
25-07-10, 19:21
uma fan fazendo 19 :o

é preparada?

:0_0:

(2)

Bandit
25-07-10, 19:25
A minha tah fazendu uns 30 km/l e olha lah...
Estranho q ja andei em outras 125 e acho q a yes anda consideravelmente + q elas... contra 125 ja deixei muitas e muitas pra tras... agora meu colega ta com uma 150 e viajamos pra uma cidadezinha aki perto e na estrada ela tava acompanhando tranquila a 150 olha q na subidas elas andavam lado a lado, e ainda perguntei ele se ele tava dando td da moto e ele falou q sim..
ele falou seguinte.. ou sua mto ta andando muito e bebendo muito tb.. ou a minha ta andando pouko kkk a dele é uma Fan 150 ja tem uns 10 mil rodados, a minha ta com 12 mil rodados ainda...