PDA

Ver Versão Completa : Estou com a minha Factor ED - Primeiros contatos



Hs2L
18-06-10, 23:28
E ai galerinha do PN, tudo blz?

Resolvi compartilhar o que tenho passado com a minha motoca nesta primeira semana de aquisição. Como é a minha 1ª moto, logicamente estou achando ela o máximo. Antes de me decidir pela Factor, pesquisei bastante sobre impressões de outros usuários desta e de outras motos nesta faixa de preço.
Acho que no geral, to me saindo bem, fora os erros clássicos de iniciante, como passar pro neutro em vez de ir pra 2ª marcha algumas vezes, apagar a moto do nada. Mas a coisa mais esquisita que me aconteceu foi quando fui abastecer pela 1ª vez. Tem um posto xing ling perto de casa, e eu resolvi ir lá(2,39 a gasosa). Tudo normal, vi o marcador mexer um pouco, coloquei 10 reais. Era quarta da semana anterior. No sábado, o marcador já tava perto do "E"... :0_0: Também tem um posto da Shell aqui, mas é um pouco longe, e o preço também é 2,39, abasteci 10 reais novamente e o marcador subiu próximo da metade do tanque. É normal que no começo, o consumo seja alto da moto, ou não? Lembrando que a moto está com 117km percorridos até hoje..
Um abraço e bom fds a todos, vamos ver se o Brasil não decepciona neste domingo |:( |:( |:( :G

Alan Ranieri
18-06-10, 23:30
Só toma cuidado com esses postos "xing lings"...

Hs2L
18-06-10, 23:35
Esse, e qualquer outro nunca mais. Hehe!

TOP FLAME
18-06-10, 23:37
Só de uma olhada no meu avatar.Juízo e boa sorte com a motok nova. ;)

Dayron89
19-06-10, 00:10
E ai galerinha do PN, tudo blz?

Resolvi compartilhar o que tenho passado com a minha motoca nesta primeira semana de aquisição. Como é a minha 1ª moto, logicamente estou achando ela o máximo. Antes de me decidir pela Factor, pesquisei bastante sobre impressões de outros usuários desta e de outras motos nesta faixa de preço.
Acho que no geral, to me saindo bem, fora os erros clássicos de iniciante, como passar pro neutro em vez de ir pra 2ª marcha algumas vezes, apagar a moto do nada. Mas a coisa mais esquisita que me aconteceu foi quando fui abastecer pela 1ª vez. Tem um posto xing ling perto de casa, e eu resolvi ir lá(2,39 a gasosa). Tudo normal, vi o marcador mexer um pouco, coloquei 10 reais. Era quarta da semana anterior. No sábado, o marcador já tava perto do "E"... :0_0: Também tem um posto da Shell aqui, mas é um pouco longe, e o preço também é 2,39, abasteci 10 reais novamente e o marcador subiu próximo da metade do tanque. É normal que no começo, o consumo seja alto da moto, ou não? Lembrando que a moto está com 117km percorridos até hoje..
Um abraço e bom fds a todos, vamos ver se o Brasil não decepciona neste domingo |:( |:( |:( :G


Normal não é..

Mas só abasteça em postos de "bandeira"..
Abraços

psypiens
19-06-10, 00:55
Já ouvi falar que o consumo é maior durante o período de amaciamento, se não for por uma questão mecânica, talvez pelo estilo de pilotagem mesmo, eu por exemplo, demorei pra descobrir a 4a marcha :#, e a gente também sempre acelera mais que o necessário nessa fase de "aprendizado".
Por outro lado, também já ouvi falar que a Biz é super econômica no início, e depois vira uma beberrona, então não sei o que é certo, nem o que é verdade.
Em relação ao abastecimento, procure apenas postos de bandeira (particularmente eu só uso Petrobrás aditivada, - a moto fica redondinha e econômica - e de vez em quando Ipiranga - que é ótima, mas o consumo aumenta. Além disso, procure abastecer sempre no mesmo local, adote um posto de confiança.
Seja bem vindo, tenha uma boa sorte e seja feliz coma sua motoca, que é ótima, por sinal.

neto_pe
19-06-10, 10:06
Posta as fotos.... sem fotos so meio parab.................... o resto depois das fotos!!!!!!!

:OK: :OK: :OK: :OK: :OK: :OK: :OK: :OK: :OK: :OK: :OK: :OK: :OK: :OK: :OK: :OK: :OK: :OK: :OK: :OK: :OK: :OK: :OK: :OK: :OK: :OK: :OK: :OK:

corsani
19-06-10, 12:31
moto muito boa, como ja foi citado ai, no amaciamento a motoca é um pouco mais gastadeira mesmo, mas acredito que por ser sua primeira moto e a sua inexperiencia em dirigi-la influencia mais. tipo andar com giro alto em primeira, segunda e terceira por muito tempo. não sei quanto as outras que tem por ai no forum, mas a minha é muito sensivel a gasolina batizada.
um tempo atras ao pegar reserva abasteci com gasolina aditivada como diz o manual, só que em um posto sem bandeira. resultado, uns 3 km depois começou a falhar e não conseguia passar da terceira, inclusive tinha que puxar a embreagem pra pegar giro e ir soltando. cheguei em casa tirei os 10 litros de gasolina, puxei o afogador e deixei queimar até o fim o resto que estava no carburador. peguei 2 litros da xtz do meu irmão ,pus nela liguei e em questão de segundos a moto estava normal de novo.
no mais , ja cheguei a fazer 47.2 km\l andando que nem tiozão, mas andando normal sem exagerar fica em torno de 37 a 40 km\l ja amaciada :OK:

Thyago Mahon Barros
19-06-10, 16:38
E ai galerinha do PN, tudo blz?

Resolvi compartilhar o que tenho passado com a minha motoca nesta primeira semana de aquisição. Como é a minha 1ª moto, logicamente estou achando ela o máximo. Antes de me decidir pela Factor, pesquisei bastante sobre impressões de outros usuários desta e de outras motos nesta faixa de preço.
Acho que no geral, to me saindo bem, fora os erros clássicos de iniciante, como passar pro neutro em vez de ir pra 2ª marcha algumas vezes, apagar a moto do nada. Mas a coisa mais esquisita que me aconteceu foi quando fui abastecer pela 1ª vez. Tem um posto xing ling perto de casa, e eu resolvi ir lá(2,39 a gasosa). Tudo normal, vi o marcador mexer um pouco, coloquei 10 reais. Era quarta da semana anterior. No sábado, o marcador já tava perto do "E"... :0_0: Também tem um posto da Shell aqui, mas é um pouco longe, e o preço também é 2,39, abasteci 10 reais novamente e o marcador subiu próximo da metade do tanque. É normal que no começo, o consumo seja alto da moto, ou não? Lembrando que a moto está com 117km percorridos até hoje..
Um abraço e bom fds a todos, vamos ver se o Brasil não decepciona neste domingo |:( |:( |:( :G


A moto consumir mais no amaciamento é normal, ver se abastece sua motoca em postos de qualidade brother e bons ventos. :OK: