PDA

Ver Versão Completa : Tranco ao engrenar a primeira.



ASR
19-06-10, 18:19
Me apareceu uma dúvida: Minha CG dá um pequeno tranco ao engrenar a 1ª. Isso é normal ou sintoma de algum problema?

renanperim
19-06-10, 18:22
Se for pequeno é normal.
Pequeno mesmo.

Caique
19-06-10, 18:44
Todas as motos q eu já vi faz isso.

edumrq
19-06-10, 18:46
é sempre ou so na primeira vez de manhã? se só for só na primeira vez de manha ou depois de a moto ficar muitas horas paradas é normal

tiagosuki
19-06-10, 18:53
isso acontece muito qdo a moto ainda esta "fria" geralmente assim q vc liga e ja engata p sair!!!mas acho q é normal!!!

Diego Sport
19-06-10, 19:15
A minha tambem da esse tranco, do neutro pra primeira, ou pra segunda. Se for só isso é normal.

ASR
19-06-10, 19:34
Acontece mais quando tá fria mesmo. Valeu, dúvida respondida, essa é minha 1ª moto e pensei que fosse algum problema de embreagem...valeu pessoal.

Caique
19-06-10, 20:11
Estamos aqui para isso.

Thyago Mahon Barros
19-06-10, 20:35
Acontece mais quando tá fria mesmo. Valeu, dúvida respondida, essa é minha 1ª moto e pensei que fosse algum problema de embreagem...valeu pessoal.


Isso é normal d+, pra solucionar esse problema vc antes de engrenar a marcha vc aperta a embreagem umas 10 vezes pra lubrificar e se quiser é bom tb. com a moto desligada vc engrena a 1ª e empurra a moto pra descolar os discos, faça isso depois me diga o resultado. :OK:

ASR
20-06-10, 11:41
Melhorou mesmo, agora estou tendo a paciencia de esquentar por uns 3 minutos a moto antes de sair...

mulambuh da factor
20-06-10, 12:45
se for um tranco pequeno mesmo e normal...

mas isso e toda hora?

ou so pela manhã?

quando o oleo ainda esta frio... leva em um mecanico melhor prevenir doque remediar ^^

Alan Ranieri
20-06-10, 12:47
Como já disseram, só dar umas bombadas na embreagem.

Thyago Mahon Barros
20-06-10, 21:20
Melhorou mesmo, agora estou tendo a paciencia de esquentar por uns 3 minutos a moto antes de sair...


:OK: :OK:

Diego.fcs
20-06-10, 21:48
Normal, para evitar isso, quando ligar a moto, com ela ligada, deixa a embreagem pressionada por um tempinho, depois solta e aperta novamente, aí engata, não fará mais o tranco.

jpedro91
21-06-10, 10:10
vixi a minha tbm da um tranco, mais é tranco mesmo, ela quase sai andando sozinha heuehueheuheu

juniorseben
21-06-10, 10:13
cara a minha faz a mesma coisa somente quando esta fria, se esquentar ela não irá fazer isso :OK:

neto_pe
21-06-10, 10:54
É normal... a minha faz isso toda manha quando ta fria!!!

Croko
21-06-10, 11:15
Era uma duvida que meu pai mesmo me tirou isso acontece pq o oleo nao circulou pelo motor todo entao a engrenagens se arranham sem oleo ocasionando o tranco.. isso aie questao de liga a moto dexa ela um pokim ligada 2~3 minuto ja era... e da umas bombada na embreagem... :OK:

neto_pe
21-06-10, 11:55
Era uma duvida que meu pai mesmo me tirou isso acontece pq o oleo nao circulou pelo motor todo entao a engrenagens se arranham sem oleo ocasionando o tranco.. isso aie questao de liga a moto dexa ela um pokim ligada 2~3 minuto ja era... e da umas bombada na embreagem... :OK:



é issai mesmo!!! :clap: :clap:

Diego.fcs
21-06-10, 17:13
Era uma duvida que meu pai mesmo me tirou isso acontece pq o oleo nao circulou pelo motor todo entao a engrenagens se arranham sem oleo ocasionando o tranco.. isso aie questao de liga a moto dexa ela um pokim ligada 2~3 minuto ja era... e da umas bombada na embreagem... :OK:


É bem por aí, e não precisa necessariamente deixar esquentar para evitar isso, eu só pressiono a embreagem algumas vezes e pronto, isso já evita o tranco.

Stone
21-06-10, 19:41
Minha bolinha certa vez deu um tranco que a roda dianteira subiu a parede do rancho auhsuahsuah, aí não é normal.... :G :G

psypiens
21-06-10, 19:48
Ou então quando acende a luz do neutro e você solta a embreagem todo feliz pensando que tá desengrenada, aí a moto dá aquele pulão e apaga, todo mundo te olha com aquele ar de quem diz "barbeiro"... :lol: :lol: :lol:

apu
21-06-10, 22:59
Pega uma Twister de manhã cedo aqui no Sul, temperatura de -5 graus, e engata a primeira pra você ver o que é um tranco de verdade.

Kacas
22-06-10, 00:35
a minha parece um cachorrinho louquinho pra passear.
engato a primeira de manhã e ela dah um pulão pra frente e morre. rsrs

sempre "bombeio" a embreagem pra diminuir o tranco...

neto_pe
22-06-10, 10:33
a minha parece um cachorrinho louquinho pra passear.
engato a primeira de manhã e ela dah um pulão pra frente e morre. rsrs

sempre "bombeio" a embreagem pra diminuir o tranco...


cachorrinho doido pra passear... essa foi boa...

as vezes a minha nao da esse tranco nao vey...

é so as vezes... na maioria quando ela ta fria!!!

magrao tk
22-06-10, 12:24
Dt e Tdr são as campeãs pra fazer isso.
Faço todo o dia tudo o que falaram aí e mesmo assim sou obrigado a engatar a 2ª e mesmo assim soqueia, depois baixo pra 1ª. Se ponho 1ª ela até apaga com o trancasso que dá. Mas no meu caso é um defeito mesmo acho que os discos separadores tão empenados, a embreagem já tá enforcada ao máximo e mesmo assim ela fica vibrando querendo sair do lugar.