PDA

Ver Versão Completa : Macumba e a Arte de Manutenção de Motocicletas



Lu Carvalho
10-11-05, 08:55
Olá Pessoal!

Esse texto foi extraído do site: www.jacaremoto.com.br

Muito legal, acho q vc´s vão gostar, dei muitas risadas...


MACUMBA E A ARTE DE MANUTENÇÃO DE MOTOCICLETAS

Motoca de ossuncê só funciona com ebó, zifio

A editora Zora & Yonara lança este mês “Macumba e a arte de manutenção de motocicletas”, livro lendário de Pai Harley-Davidson de Obuzanfã. Apesar de falar de motos, o autor observa que, a obra, na verdade, é sobre a “comunhão dos berimbós com os tucunarés nos trabalhos de chave de roda.”

O livro virou cult e, desde seu lançamento, é usado para ebós em funilarias e oficinas autorizadas. O Site do Aran vai mostrar pra ossuncê uns trechos do livro. Saravá.

Quando a motocicleta quebrar no meio da avenida, ossuncê tem que agradar o Tranca-Ruas pra liberar a passagem pra ossuncê. Acende charuto e solta três baforadas em cima do motor da moto. Depois liga pro seguro e chama o guincho.

Pra tirar carga negativa da motocicleta tem que fazer um oboró com bará no babalorixá. Capricha no oxinorô que é pra não birimbabar no obaoba.

Pra problema do motor, ossuncê tem que fazer ebó com uma vela vermelha e uma tigela cheia de gasolina. Ossuncê prega a vela no fundo da tigela, acende com fósforo de ponta preta e depois joga a gasolina em volta. Deixa no sereno três noites e a motocicleta nunca mais vai negar fogo. Pai Harley-Davidson aconselha zifio a usar luvas de amianto no trabalho.

Pra reconquistar a pessoa amada e não ser fechado no trânsito caótico da grande metrópole, ossuncê tem que colocar uma sirene vermelha no guidão e usar capacete branco durante uma semana, começando na primeira lua cheia do mês. Quando o trânsito parar, ossuncê liga a sirene vermelha e os caminhos vão se abrir pra ossuncê.

Pra não ficar na rua da amargura, ossuncê tem que enfeitar a motocicleta com dourado, pendurar duas fitas brancas no guidão e amarrar uma flor vermelha no capacete. Se a polícia parar ossuncê, fala pro alibã que a moto é um trio-elétrico e que zifio tá indo pro carnaval na Bahia.

Pro freio não falhar, ossuncê mistura uma cuia de farofa de dendê com óleo de máquina e deixa numa via elevada expressa em noite sem lua. Se ossuncê escapar de atropelamento e morte certa, nunca mais corre risco de vida.

Pra ter sempre mulher bonita na garupa, ossuncê tem que pegar uma galinha, amarrar no banco de trás e sair dando volta pela cidade durante três dias e três noites. As mulheres vão se aproximar e perguntar: “Ôxe! Tu tá louco, homem? Pra quê carregar galinha na moto?” E aí ossuncê responde: “É que eu não achei você, minha nêga!”. É tiro e queda.

------------------------------------------//------------------------------------------


Quem tiver um tempinho, dá uma lida na minha história q eles publicaram lá:

http://www.jacaremoto.com.br/historia24.htm

juliano125
10-11-05, 09:10
essa última da galinha ai..foi boa...ahauahuahauah

M@R!B!Z
10-11-05, 09:18
vo dxa pra ler em casa ...se naum eh mto tempo com o zoinhu no PC dai o chef descunfia!!!kkkkkkkk!!

Fran
10-11-05, 09:34
É que eu não achei você, minha nêga

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Fran
10-11-05, 09:42
Lu... li a história aqui... nossa, que legal o cara ter te ajudado. Se todas as pessoas fossem assim, neh!!

Apesar de vc ter contado a história d um modo engraçado, ela tb foi emocionante...

bjus
Fran

BrunoDias
10-11-05, 19:57
nossa lu, publicaram la sua historia, q massa

falem ae, ela tem ou nao tem as manha de escrever?

Pedro Yamaha
10-11-05, 20:52
parti de rir com a galinha kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Fran
11-11-05, 06:56
tem mesmo Bruno, ficou mt legal...

Lu Carvalho
11-11-05, 09:37
Ahauahuahuahauauaua

Minhas amigas q leram aquela publicação, disseram a mesma coisa... kkkkkkkkkkkk

Mas eu não acho q esteja apta a escrever um livro,
gosto mesmo é de ler...

E outra coisa... o PN toma todo o meu tempo (já quase não sobra pra trabalhar)! kkkkkkkkk

Coltz
11-11-05, 09:48
q viage