PDA

Ver Versão Completa : Alongar relação da Fazer



Suicidal
21-06-10, 09:47
como ando mto na pista e a fazer so tem 5 marchas, queria alongar a relação da minha fazer...

alguem sabe se tem como alongar, sem adaptações??
tipo, trocar o pinhão por um maior?? ou colocar um relação menor??

obs: na minha titan, eu troquei o pinhão por um maior, da bros...coube certinho sem adaptação...

arkbricardo
21-06-10, 09:50
Isso tem relação direta entre coroa e pinhão.. vc tera que ver com seu mecânico...qual conjunto ficaria melhor. se só pinhão ou coroa trocado, ou os dois..... isso tudo vai de teste.... mas para as motos pequenas de 5 marchas, geralmente um pinhão 16 ja da uma alongada, mas..... fica sem um pouco de torque em baixa

Suicidal
21-06-10, 09:59
Isso tem relação direta entre coroa e pinhão.. vc tera que ver com seu mecânico...qual conjunto ficaria melhor. se só pinhão ou coroa trocado, ou os dois..... isso tudo vai de teste.... mas para as motos pequenas de 5 marchas, geralmente um pinhão 16 ja da uma alongada, mas..... fica sem um pouco de torque em baixa


eu sei q perde um pouco d torque...mas como ando mto na pista, e sem garupa, nao tem problema...

jpedro91
21-06-10, 10:02
coloca o pinhão de 14.. fica bom, a minha tornado ta com de 14, nao muda quase nada sozinho, mas com garupa ela perde um poco na saida..

Rubinho
21-06-10, 11:18
Pinhão com um dente a mais e pronto, não tem mistério.

juniorseben
21-06-10, 11:20
po cara a fazer ja tem uma relação legal.. acho que não precisaria aumentar, pois mesmo sempre andando em estrada ela vai 100KM 120KM brincando... a não sei que você ande muito mais que isso .

Suicidal
21-06-10, 11:31
Rubinho,
vc sabe qtos dentes tem o pinhao original??

Juniorseben,
costumo andar na media de 100/110km/h....nessa velocidade a moto ja ta com 7 mil rpm...parece q ta forçando d+...



e mais uma duvida...a medição de velocidade da fazer é feita no cambio, e nao na roda dianteira...isso vai mudar algo na marcação de velocidade

blaugusto
21-06-10, 11:55
Suicidal, pelo que li colocando um pinhão com 1 dente a mais o painel passa a marcar certo.

Tqf2
21-06-10, 14:56
Se vc colocar o pinhão com um dente à mais, fica bom..
sobre a velocidade, realmente o painel marca no eixo do pinhão..
daí sua Fazer marcará diferente das outras Fazer's.. hehe

Tipo,, a sua marca 100 e as outras do lado marcarão 110 por exemplo... (não sei os valores, só efeito explicativo)

Thyago Mahon Barros
22-06-10, 08:38
Isso tem relação direta entre coroa e pinhão.. vc tera que ver com seu mecânico...qual conjunto ficaria melhor. se só pinhão ou coroa trocado, ou os dois..... isso tudo vai de teste.... mas para as motos pequenas de 5 marchas, geralmente um pinhão 16 ja da uma alongada, mas..... fica sem um pouco de torque em baixa


Isso. :OK: