PDA

Ver Versão Completa : Lampada Xenon...



manynhow
23-06-10, 00:00
... minha pergunta é, http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-145356169-kit-xenon-super-hid-6000k8000k-para-moto-reator-slim--_JM será que vai servir na minha moto, motor e eletrica da strada, cmo nao entendo muito nesta parte de eletrica, 8000k seria a potencia da lampada? e tambem não fui perguntar ao mecanico de confiança, mas tenho interesse e vou colocar agora resta saber qual marca, modelo ou sei lá qual melhorpara colocar... favor se possivel me ajudem a tirar algumas duvidas... :OK:

buneco
23-06-10, 00:16
se tem elétrica da Strada dá sim
o seu farol liga junto com a chave ou é corrente alternada?
8000k = 8000 kelvins que é a temperatura da cor da lampada
nesse caso é azul
potência da lampada é medida em lumens e não pode passar os 2000

Croko
23-06-10, 07:31
se tem elétrica da Strada dá sim
o seu farol liga junto com a chave ou é corrente alternada?
8000k = 8000 kelvins que é a temperatura da cor da lampada
nesse caso é azul
potência da lampada é medida em lumens e não pode passar os 2000



Corretissimo :OK: 12k e feroiz Hen :G

Guilherme Rabelo
23-06-10, 08:06
tem algumas proibiçoes sobre xenon procura saber antes de comprar se nao me encano é permitido somente 4000k e no farol baixo

manynhow
23-06-10, 10:05
ok ok ok... agora me ajudem o kit referido no anuncio acima, serve na minha moto? é 6000k ou 8000k, kara não entendo nada de eletrica, então la vai a resposta Buneco, liga sim, liguei a chave sem ligar motor. a lampa acende, painel e tal, só estou com medo de derreter o bloco da bolinha é tudo original farol e tal, se não vou pegar e comprar este....

chrespim
23-06-10, 10:27
ok ok ok... agora me ajudem o kit referido no anuncio acima, serve na minha moto? é 6000k ou 8000k, kara não entendo nada de eletrica, então la vai a resposta Buneco, liga sim, liguei a chave sem ligar motor. a lampa acende, painel e tal, só estou com medo de derreter o bloco da bolinha é tudo original farol e tal, se não vou pegar e comprar este....


Amigo, eu recomendo a lampada de 6.000 que tem melhor visibilidade e é branca, pois a azul não é possivel a regularização perante a lei se for o caso.

O Xenon não vai derreter seu bloco, desde que este seja de boa qualidade, original de preferência!! Mas atente a lampada halogena, pois as vezes ela vem 55 wats, como é a minha, dai lasca o bloco, veja isto com o vendedor e cobre dele que seja lampada 35 wats. No mais a instalação é simples, e sem erro!

luladss
23-06-10, 13:04
esse xenon da sim na sua moto eu uso um na minha yes , uso de 8 k + to afim de um de 6 que é melhor , se vc acha que o bloco nao vai aguentar usa um de twister ou de yes que ele suporta tranquilinho e pede LAMPADA DE 35 W

bordax
23-06-10, 15:06
esse xenon da sim na sua moto eu uso um na minha yes , uso de 8 k + to afim de um de 6 que é melhor , se vc acha que o bloco nao vai aguentar usa um de twister ou de yes que ele suporta tranquilinho e pede LAMPADA DE 35 W

Concordo com o parceiro, é como o vendedor está especificando que é para moto, com certeza deve ser 35wats.
O meu é 8.000k, porem não é aquele azuuuuul, azul bem claro. Mas com certeza isso depende da marca, eu escolheria o de 6.000k. Ilumina mas e não vai dar problema com os cops. Pois pode dizer que é uma lâmpada super branca :D
E na hora da instalação, você pode escolher se que a halogena da baixa e Xenon alta ou Xenon baixa e halogena da alta ;).

manynhow
23-06-10, 15:46
bordax:
E na hora da instalação, você pode escolher se que a halogena da baixa e Xenon alta ou Xenon baixa e halogena da alta ;).


Amigo, qual a diferença entre a Halogena e Xenon, é claridade?

SPINARACK
23-06-10, 20:03
bordax:
E na hora da instalação, você pode escolher se que a halogena da baixa e Xenon alta ou Xenon baixa e halogena da alta ;).
Amigo, qual a diferença entre a Halogena e Xenon, é claridade?

Halogena é a lampada comum, coloração amarela, a que hoje esta na sua moto.
Em certos casos vc tem a escolha na hora da compra, se quer baixo com xenon e alta comum, ou baixo com comum e xenon na alta, ou as duas xenon.
Eu prefiro baixa comum e alta xenon, pois quase nao se usa alta.. pelo menos aqui na minha city é bem iluminada. entao a comum é sufuciente, e na estrada que se usa alta com muita frequencia eu prefiro o xenon pra ter uma melhor visibilidade, pq nesse ponto a alta comum é falha...

manynhow
23-06-10, 22:32
Vou tirar umas duvidas.... e vou postar com o vendedor

chrespim
24-06-10, 09:05
Halogena é a lampada comum, coloração amarela, a que hoje esta na sua moto.
Em certos casos vc tem a escolha na hora da compra, se quer baixo com xenon e alta comum, ou baixo com comum e xenon na alta, ou as duas xenon.
Eu prefiro baixa comum e alta xenon, pois quase nao se usa alta.. pelo menos aqui na minha city é bem iluminada. entao a comum é sufuciente, e na estrada que se usa alta com muita frequencia eu prefiro o xenon pra ter uma melhor visibilidade, pq nesse ponto a alta comum é falha...


A minha uso desta forma também.

manynhow
26-07-10, 09:32
ae pessoal compre a bi-xenon... 8000k porem alguem pelamor de deus me manda um tutorial.... rs... de preferencia com xicote da CBX strada

Roberval3000
26-07-10, 09:39
Em certos casos vc tem a escolha na hora da compra, se quer baixo com xenon e alta comum, ou baixo com comum e xenon na alta, ou as duas xenon.



nunca ouvi falar disso não

chrespim
26-07-10, 10:16
ae pessoal compre a bi-xenon... 8000k porem alguem pelamor de deus me manda um tutorial.... rs... de preferencia com xicote da CBX strada


Postas umas fotos do chicote dele ai Manynhow... quem sabe eu posso lhe ajudar..

f3rn4nd0
26-07-10, 10:39
nunca ouvi falar disso não


Na verdade é a mesma lâmpada (H4-2), porém vc muda os fios no conector da lâmpada... fica a seu criterio o xenon na alta ou na baixo... ou a halógena...

manynhow
26-07-10, 13:47
Na verdade é a mesma lâmpada (H4-2), porém vc muda os fios no conector da lâmpada... fica a seu criterio o xenon na alta ou na baixo... ou a halógena...


Ok ok... porem comprei a bi-xenon... e estou com problemas para instalação, algum tutorial, alias não é pra min, é para meu mec. eu me comprometi em achar, minha moto está a 200km de distancia, e é a primeira vez que ele instala isto, ele não quer meter a cara, quer ver em alguma moto ou pegar um tutorial simples (pra ele entender) pra min é complicado, pois não tenho ideia como mecher na parte eletrica, andei fuçando um pouco no forum... mas nada... se alguem puder ajudar... estou no google procurando rs...

abraços

e-mail: [email protected]

chrespim
26-07-10, 13:54
Maninow... o bo-xenon trabalha com uma espécie de chicote que deve ser ligado no positivo e negativo da bateria, isto creio que deva ser facil de identificar no chicote! E a outra ponta do chicote, nos fios que ficam dentro do farol da moto, em alguns chicotes vem com o encaixe certinho, o mesmo usado nas lampadas originais, ai fica facil... caso não tenha, tem que achar o positivo e negativo dentro do farol e ligar neles para fechar a corrente!

tem uma ponta que liga no reator e do reator saem os conectores para a lampada, no chicote também tem uma outra pontinha que liga a lampda, para fazer a mudança de facho...

Quando fui colocar na minha também não achei tuto... aprendi na marra eu e um amigo!!

jecastro
26-07-10, 22:11
Desista deste negócio de Xenon que todos os outros motoristas agradecem.

manynhow
27-07-10, 10:19
Desista deste negócio de Xenon que todos os outros motoristas agradecem.

Por partes sim... mas se andar na cidade, tem suas partes benéficas... 1º minha moto tem um farol que é uma lamparina, não ve nada, (troquei, bloco, carcaça, lampada e lente tudo original) para melhorias para min. 2° alem de ter melhor visibilidade, o dono da moto tambem tem que ter um pouco de conciencia e não deixar o farol NA LUA poxa regule o farol para cidade, e pista de outra regulada!

blaugusto
27-07-10, 10:28
Por partes sim... mas se andar na cidade, tem suas partes benéficas... 1º minha moto tem um farol que é uma lamparina, não ve nada, (troquei, bloco, carcaça, lampada e lente tudo original) para melhorias para min. 2° alem de ter melhor visibilidade, o dono da moto tambem tem que ter um pouco de conciencia e não deixar o farol NA LUA poxa regule o farol para cidade, e pista de outra regulada!


Infelizmente, Maninhow, não tem essa de regular.
O bloco óptico éprojetado pra halogena. Com Xenon espalha tudo, não tem jeito!

manynhow
27-07-10, 10:40
:G é ainda não andei com a xenon.... não posso falar nada :k então fico queto! :-/

f3rn4nd0
27-07-10, 10:42
:G é ainda não andei com a xenon.... não posso falar nada :k então fico queto! :-/


Ah, eu gosto do meu Xenon, ajuda muito a noite, ilumina bem, e com o foco do bloco óptico apontado para baixo, ilumina o chão e nada mais....

Fora que todo mundo confunde com Super Branca....

manynhow
27-07-10, 10:48
poxa... ainda uso como item de segurança, agora ninguem prende um povo anormal que anda de carro... tem paralitico dirigindo sem autorização do detran (risco), meus 2 avós pagaram uma taxa... e estão com carteira... um deles quando vão ao mercado, sempre esfrega em algum carro do lado, jesuis.... tem gente que não pode dirigir... quero deixar bem claro que são exemplos... de gente que não deveria estar andando de carro... e está... e detran vai proibir lampada xenon... vá pa PQP. rrrsssss.. é motivo de sarro

blaugusto
27-07-10, 10:50
:G é ainda não andei com a xenon.... não posso falar nada :k então fico queto! :-/

Eu tb nunca usei.

Mas é fisica. Lentes.