PDA

Ver Versão Completa : Regulagem de Válvulas com motor "meio" quente...



f3rn4nd0
23-06-10, 08:16
Bom dia amigos...

Bom, minha dúvida é a seguinte: De um tempo para cá, quando eu ligo a moto para vir trabalhar, está tudo beleza... Agora, depois de 10kml, ao chegar no trabalho, o motor começa a fazer um "tec-tec-tec" nada bom... de ínicio estava tranquilo, nem ligava, mas agora começou a ficar irritante o barulho...
Pesquisei e descobri que se trata da regulagem das válvulas, pelos sintomas e pelos diagnósticos... Mas descobri também que é necessário fazer com o motor frio, por causa de dilatação do metal, coisa e tal...

Então, como eu deixo a moto parada por 04 horas antes de voltar pra casa, acredito que nesse meio tempo o motor com certeza irá resfriar... e, por eu trabalhar perto da General Osório, estava afim de levar a moto em alguma oficina aqui por perto.. Será que isso pode afetar alguma coisa o desempenho do motor? No caso, levar para regular sem a moto ter "dormido" e acordado geladinha geladinha hehehe....

Abraços!

Guilherme Rabelo
23-06-10, 08:58
acho que vc deveria deixar de um dia p/ o outro sim, pq se der algum problema na regulagem o mecanico vai alegar que a culpa é sua por nao deixar a moto tempo suficiente p/ regulagem. agora tem um detalhe a sua moto tensor de corrente de comando? se tiver pode ser ele tb.

f3rn4nd0
23-06-10, 09:24
acho que vc deveria deixar de um dia p/ o outro sim, pq se der algum problema na regulagem o mecanico vai alegar que a culpa é sua por nao deixar a moto tempo suficiente p/ regulagem. agora tem um detalhe a sua moto tensor de corrente de comando? se tiver pode ser ele tb.


Sim, ela tem tbm esse tensionador, mas o que acontece é que, quando vc aproxima o ouvido do bloco, dá para se escutar nítidamente o tec tec vindo de dentro do bloco...

Mas vou seguir esse conselho e esperar até sábado, o único dia q ela pode ir pra regulagem sem esquentar...

Abraços!

Thyago Mahon Barros
23-06-10, 10:14
Sim, ela tem tbm esse tensionador, mas o que acontece é que, quando vc aproxima o ouvido do bloco, dá para se escutar nítidamente o tec tec vindo de dentro do bloco...

Mas vou seguir esse conselho e esperar até sábado, o único dia q ela pode ir pra regulagem sem esquentar...

Abraços!


Se vc deixar no sábado vai ter que pegar na segunda. :G