PDA

Ver Versão Completa : documentação enrolada junto ao Detran



César
23-06-10, 11:08
E Brasil-il-il-il, minha documentação da Fazer tá anrolada até hj desde que tirei a Fazer, o que tá travando tudo é a tal da baixa da inspeção veicular do detran de sp que tem que dar baixa pro Detran aki de Campinas fazer a documentação, até agora nd e pelo jeito o negócio vai longe... Eles mesmo do detran me disseram que o negócio vai longe, inclusive me indicaram um esquema lá que paga 150 reais pra uma pessoa que tem acesso interno lá no detran e libera na hora mas não vou confiar não, além do gasto ter que deixar na mão do cara cópia de todos os documentos e se minha moto sai clonada depois disso? O jeito é andar com ela sem transferir e com placa de Pirassununga por enquanto.

roschneider
23-06-10, 11:22
cesar se a moto ta emplacada 2010 nem esquenta
mas se vencer o proximo emplacamento ai sim tu se preocupa....

Diego.fcs
23-06-10, 11:24
Talvez fazem isso de propósito, para vc ter que pagar o tal dos 150,00 reais pro corrupto, digo, funcionário lá dentro. Já tentou ligar em central de atendimento e tudo mais? Porq num dá uma ligada e menciona isso aí, que a informação que passaram para vc é essa, que tem que pagar para o cara, ou denuncia esse abuso.

César
23-06-10, 11:31
O documento que tenho tá no nome do banco Finasa , exercício 2010, não tem problema então? Porque vou ter uns dias em julho de folga e queria ir pra praia mas ja tava desistindo com medo de se a policia rodoviaria me parar querer apreender a moto por ter vencido os 30 dias pra transferir a moto.
Sobre esse negócio de denunciar e tal deixa queto aí que o negócio trava de vez imagina se eles do detran não sabem disso, é tudo parte do jeitinho brasileiro.

Diego.fcs
23-06-10, 11:34
Se está na dúvida, dá uma ligada em algum posto da polícia rodoviária e pergunta para eles, explica sua situação e tal, e veja se tem algum tipo de protocolo ou comprovante que sua documentação está em trâmite no detran.

neto_pe
23-06-10, 11:56
Se está na dúvida, dá uma ligada em algum posto da polícia rodoviária e pergunta para eles, explica sua situação e tal, e veja se tem algum tipo de protocolo ou comprovante que sua documentação está em trâmite no detran.


é é ......... é é.......


Talvez fazem isso de propósito, para vc ter que pagar o tal dos 150,00 reais pro corrupto, digo, funcionário lá dentro. Já tentou ligar em central de atendimento e tudo mais? Porq num dá uma ligada e menciona isso aí, que a informação que passaram para vc é essa, que tem que pagar para o cara, ou denuncia esse abuso.


Bem vindo ai Brasil companheiro..... Agora gostaria de saber quando isso vai acabar ??? sera possivel que pra vc pegar uma coisa que vc tem direito... e sem pagar... vai ter que pagar é? ainda pra financiar um outro moi de corruptos ne... Essa por@#$%

César
23-06-10, 12:00
Se está na dúvida, dá uma ligada em algum posto da polícia rodoviária e pergunta para eles, explica sua situação e tal, e veja se tem algum tipo de protocolo ou comprovante que sua documentação está em trâmite no detran.


Se algum telefone deles funcionasse, liguei em alguns que achei e são de sp, ninguém atende, a ligação cai, ramal ocupado...., não aparece na internet nenhum telefone de algum posto rodoviário aqui em Campinas.
Neto, pois é, ou entra no esquema ou tá lascado. Depois querem que o brasileiro seja correto. Como, se o sistema, o país inteiro, não é correto?

buneco
23-06-10, 12:03
se ta com os doc's de 2010 pode rodar tranquilo!
eu viajei na minha Fazer antes mesmo de ela estar no meu nome

neto_pe
23-06-10, 12:34
Se algum telefone deles funcionasse, liguei em alguns que achei e são de sp, ninguém atende, a ligação cai, ramal ocupado...., não aparece na internet nenhum telefone de algum posto rodoviário aqui em Campinas.
Neto, pois é, ou entra no esquema ou tá lascado. Depois querem que o brasileiro seja correto. Como, se o sistema, o país inteiro, não é correto?


oU entra no esquema ou se lasca... rapaz... eu procuro fazer igual vc ta fazendo... tudo nos tramites legais... agora se dificultar vey... ai tem que entrar no esquema mesmo... Agora da uma vontade de queimar tudinho sabe... gravar sei la... mas o fods é que mais cedo ou mais tarde vamos precisar desse corruptos... ou funcionarios de novo...

Alan Ranieri
23-06-10, 12:35
Nessa merda de país é assim mesmo, quer agilidade paga-se propina.

luladss
23-06-10, 13:17
Pirassununga



uma booa Ideia :G

http://www.camiseta-funari.com/beb/beb6/51.jpghttp://www.carvelho.com.br/loja/images/14001.jpg

romanex
23-06-10, 13:32
O documento que tenho tá no nome do banco Finasa , exercício 2010, não tem problema então? Porque vou ter uns dias em julho de folga e queria ir pra praia mas ja tava desistindo com medo de se a policia rodoviaria me parar querer apreender a moto por ter vencido os 30 dias pra transferir a moto.
Sobre esse negócio de denunciar e tal deixa queto aí que o negócio trava de vez imagina se eles do detran não sabem disso, é tudo parte do jeitinho brasileiro.

Cara...minha filha tem um processo de um corsa rolando em 2ª instância, no forum João Mendes....
já ganhou a causa em 1ª instância.....
adivinha quem era a financeira do carro? .....finasa....
você já pegou a quitação com eles?.....
se não pegou, antes dos documentos, eu correria atrás da quitação....que é o que garante que você não deve nada da moto...
alias, com ela em mãos, o detran tem de passar pro teu nome, pois você não deve mais nada dela, logo é o real proprietário do bem...
tem de retirar a alienação do documento do carro, ali onde está marcado observações (provavelmente deve estar marcado: "com reserva de dominio", que quer dizer que você está na posse, mas a propriedade é dá finasa.....fica esperto com eles....) ....
minha filha está com um carro pago em dia, que não está mais na mão dela....
se quiser saber mais, entra em contato comigo por mp que eu te explica a real desses sacanas....
com a quitação em mãos, ninguém mais te enche o s.... quanto a dividas....

mantabodyboarder
23-06-10, 14:05
Cesar, eu já te disse e vou repetir apenas mais uma vez, depois não vale mimimi:

Inspeção Ambiental em SP bloqueia mesmo a transferência do veículo para outro município, não tem documento ou recurso administrativo por vias oficiais que libere essa restrição administrativa. Oficialmente a única solução é pagar a taxa da inspeção, agendar a data, vir até SP fazer a vistoria e depois de 5 dias úteis sai sua transferência.

A alternativa são os despachantes que sempre tem um esquema que libera essa transferência sem a inspeção, devem cobrar na faixa de 120 a 200 reais pra isso (a inspeção é coisa de 60 reais)

pelo que eu entendi lá do seu primeiro post você já deu entrada no pedido de transferência dentro do prazo, não?
Se já deu, não se preocupe com multa ou apreensão, o prazo de 30 dias é para dar ENTRADA no processo de transferência.

Só que se passar por SP sem a inspeção veicular VAI TOMAR MULTA DE 550 REAIS.


Então é melhor pagar os 150 do despachante que pagar 60, viajar até SP um dia pra fazer a inspeção e correr ainda o risco de levar multa de 550 reais (caso já tenha passado o prazo da inspeção para o seu final de placa)

E não adianta esperar o ano que vem, pois a inspeção é ANUAL, e todos os veículos registrados em SP agora vão ser bloqueados no início do ano até apresentarem a inspeção feita.

neto_pe
23-06-10, 14:20
Nessa $#@%$# de país é assim mesmo, quer agilidade paga-se propina.


O problema nao é o pais... o ploblema todo é de quem o habita...

Caique
23-06-10, 14:23
Talvez fazem isso de propósito, para vc ter que pagar o tal dos 150,00 reais pro corrupto, digo, funcionário lá dentro. Já tentou ligar em central de atendimento e tudo mais? Porq num dá uma ligada e menciona isso aí, que a informação que passaram para vc é essa, que tem que pagar para o cara, ou denuncia esse abuso.

Aqui nós chamamos de despachante ai não tem issu não? :0_0:

manynhow
23-06-10, 16:44
Se está na dúvida, dá uma ligada em algum posto da polícia rodoviária e pergunta para eles, explica sua situação e tal, e veja se tem algum tipo de protocolo ou comprovante que sua documentação está em trâmite no detran.


concordo... povo nojento e só querem morder cambada de F.D.P.

Diego.fcs
23-06-10, 17:14
Aqui nós chamamos de despachante ai não tem issu não? :0_0:


Tente ler com atenção o primeiro post, vai ver que ele menciona um "esquema" de uma pessoa interna. Aqui chamamos despachante de despachante, aí vocês chamam despachante de "esquema interno"?

Guilherme Rabelo
23-06-10, 17:21
Cesar se vc estiver com o documento verdinho exercicio 2010 pode rodar sem medo. nao vai perder as ferias por isso, se vc esta com o 2010 significa esta em dia os docs da motinho.

Caique
23-06-10, 18:00
Tente ler com atenção o primeiro post, vai ver que ele menciona um "esquema" de uma pessoa interna. Aqui chamamos despachante de despachante, aí vocês chamam despachante de "esquema interno"?

Os despachantes daqui trabalham pro detran com nº de matricula senha,assesam tudo sobre agum veiculo de qualquer pc ,e podem fazer essas coisas ,aqui eles fazem basicamente a msm coisa do detran,despachante aqui resolve qualquer coisa vc tendo dinheiro,aqui despachante e isso e trabalha pro detran.

César
23-06-10, 21:09
A moto já é desalienada, isso é garantia do leilão. Eu já dei entrada no ofício de dispensa da inspeção ambiental, isso foi o próprio Detran que disse, porque a moto será registrada em um município fora de sp (Campinas), por isso levei esse ofício de dispensa no detran de sampa pra eles darem baixa na necessidade de inspeção ambiental do sistema do detran pro Detran de Campinas poder fazer a transferencia da moto pro meu nome. Só que esse processo de darem a baixa no sistema eles do Detran de Campinas mesmo disseram que é "enrolado", costuma demorar uns 40 dias ou mais, e que, por isso que eles recomendaram esse cara aí que por 150 pilas "libera" no mesmo dia a bagaça. Mas já dei entrada, deve tá pra sair, não vou pagar os 150 aí se o processo já tá andando.
O documento da moto é exercício 2010 e tá no nome da Finasa. Quando transferir vou pegar outro certinho, no meu nome.
Na verdade esses 150 reais é pra dar pra uma pessoa, que pede uma cópia de todos os docs, vistorias, etc.,.. do processo de transferencia da moto, ele leva (segundo ele) esses docs pro detran de sp e dá um jeito de liberarem direto lá no sistema no mesmo dia sem a necessidade de se fazer esse ofício de dispensa que demora e tal, que seria o certo. Seria uma gambiarra pra agilizar, cobrando muito caro. O cartão que o Detran de Campinas me deu dos caras tá escrito, "Liberação ambiental", esses caras devem ta lucrando muito principalmente com a galera de leilão, em que esses casos são muito comuns.

mantabodyboarder
24-06-10, 09:37
César, ou você não leu a informação sobre esse "ofício de dispensa" ou te passaram informação errada.

Resumindo (informações oficiais): Ele serve para um veículo que CONTINUE registrado no município de São paulo, mas que não rode NUNCA pela cidade de SP. Aí o ofício libera o licenciamento e emissão do documento através dos Ciretrans e Poupatempos.
MAS, se você pedir só esse "ofício", não vai ter a liberação de transferência de endereço para outra cidade e EM NENHUMA HIPÓTESE poderá rodar dentro da cidade de Sp com o veículo, senão irá tomar a multa de 550 reais como qualquer outro que não fizer a inspeção veicular.




As dicas foram dadas, são quentes, faça o que a sua consciência mandar...
Boa sorte.

Topic out

César
14-07-10, 10:47
Fui hoje no Ciretran e finalmente saiu o documento da moto, tudo certinho, em meu nomei, fui em seguida trocar a placa e lacrar, agora placa certinha, de Campinas, td em ordem.
Manta, o oficio em questão é esse aqui:
http://i12.photobucket.com/albums/a211/cesarlijo/disp.jpg