PDA

Ver Versão Completa : Dafra Speed 150 - O que acham?



lukinhasb
23-06-10, 16:03
Salve galera, na minha odisséia eterna atrás da moto certa, cheguei agora na Dafra Speed 150:

http://sobremotos.solupress.com/sobremotos/news/img20097/article_image_small9187.jpg

Alguns pontos que me chamaram a atenção:

Preço: R$ 4,690,00 0km, com emplacamento total sai uns R$ 5100,00
Rodas de liga leve
Freio a disco dianteiro
Bonita, apesar do farol redondo, que pessoalmente acho feio...
Marcador digital de marcha no painel, além do velocímetro e contador RPM analógicos

Técnicamente ela é muito parecida com a Apache, que tava namorando, mas tá fora de cogitação pra mim... As principais mudanças que reparei dela pra Apache é o painel completamente digital, o amortecedor traseiro que não tem aquele cilindro de algum gás que não sei qual...
A Apache é muuito mais bonita, claro, mas técnicamente são bem parecidas... Mesma cilindrada etc e tal

O que acham dessa moto? Vale a pena ou é uma furada?

PS: Olha que loka que ele ia ficar com essa carenagem!
http://comprar.todaoferta.uol.com.br/carenagem-p-dafra-speed-150-AR3OYEFMXG#rmcl

huha, já to vendo as modificações antes mesmo de saber se vou comprar... tenso

Obrigado!!

renanperim
23-06-10, 16:23
Na verdade ela e a Apache são motos totalmente diferente, de fabricantes direferentes e tudo mais.
O Diogo(Pula Tampinha) tem uma, teve sim alguns problemas, mas como ele mesmo falou, pelo preço acabou compensando.
E em alguns casos ele nem tentou ir pegar as peças da Dafra e sim buscar no mercado de similares.

Eu acho a Speed bonita, mas eu não compraria, ainda acho a Yes um bom custoxbeneficio.

manynhow
23-06-10, 16:24
Kara.. não curto dafra não, porem não tenho nada contra, tem o pessoal do PN que ja viajou "alguns" km e a moto sempre firme.... mas acabamento, material, sei lá.. pra min não "carsô o meu numero" mas sou um de Varias opinioes aqui ok :OK:

Espero que os Proprietarios(a) de Dafra não me levem a mal! :d

:OK: :OK:

juniorseben
23-06-10, 17:31
cara não curto muito dafra também , mais se curtiu vai la

neto_pe
23-06-10, 17:37
cara não curto muito dafra também , mais se curtiu vai la


[2]...

COMPRA uma Cgzinha pow... melhor... dafra so compraria se fosse a Apache e olhe la...

Guilherme Rabelo
23-06-10, 17:40
cara não curto muito dafra também , mais se curtiu vai la

(2)

DOUGLAS 00
23-06-10, 17:54
Caso tenha desistido das usadas mais baratas, recomendo Yes, YBR ou Fan 150 Esi.

Caique
23-06-10, 17:55
Dafra =http://berbequim.files.wordpress.com/2009/10/merda.gif

lukinhasb
24-06-10, 00:18
Porque Dafra é ruim?

Mecânica? Consumo? Potência? O que?

DOUGLAS 00
24-06-10, 10:49
As primeiras Dafra tinham alguns problemas de acabamento... tipo painel que dava pau, ferrugem... de motor é difícil dar pau, mas esses detalhes são chatinhos pra uma moto nova.

Acredito que essa Apache deva ser melhor. Mas a Speed, eu acho que não vale a pena. Ela anda pouco pra uma 150, vibra mais e o acabamento não é essas coisas.

Torço para que a Dafra a Kasinski emplaquem consigam fazer frente as japas. Mas por enquanto moto pequena e sushi é só japonês ...

Ronnytrials
25-06-10, 02:07
Porque Dafra é ruim?

Mecânica? Consumo? Potência? O que?
Cara, as peças dela, o material do quadro são tudo de qualidade duvidosa e pelo tanto de reclamação q a gente ouve por aí, realmente deixa a gente com o pé atras. digita isso no google: "bateu o motor com 112,5km" e veja o terceiro resultado da busca...Só nao me cadastrei no forum pq lá só se for registrado que pode ver os posts, maior idiotice... mas se quiser resgistre-se e de uma olhada se é akilo memso.

A apache eu ira comprar uma, mas financiada aacho q nao rola mais, muito tempo pagando.
A apache é de um fabricante diferente, a TVS conhecida mundialmente por fabricar motos ha 20 anos eu acho... já a Speed, eu nunca vi ela em lugar nenhum.
Meu concunhado tem uma q já enferrujou toda, os parafusos, ja deu problema na embreagem.. Ele colocou aquela carenagem q vc mostrou, eu particularmente achei ridiculo, nada ver, carenagem em moto pequena fica muito feio. No maximo um spoilerzinho de leve.
Eu tive uma Yes e eu nunca fiz revisão, nem gratuita nem nada, andei 1 ano e meio e nunca deu problema, hoje eu entreguei pro banco por nao ter mais condiçoes de pagar. Uma excelente moto. a minha ja ficou na chuva e sol e nao enferrujou nada até o dia q entreguei, já a do meu concunhado, mesmo ele nao deixando na chuva e sol, já enferrujou.
A speed pode ter rodas de liga, mas os pneus sao com camara. da yes sao sem camaras.
o que acho feio na speed é so a traseira, de resto ela é ate bonitinha.
Se nao quiser o farol eu troco com vc num farol quadrado q tá na minha estrada, ele tá zerado.

Abraços e ai´está a speed do meu concunhado:
http://i45.tinypic.com/263evkg.jpg
E o farol da minha strada é esse:
http://www.freeimagehosting.net/uploads/4fb2e8718e.jpg
Abraço

DOUGLAS 00
25-06-10, 08:55
Na boa Ronnie, essa Speed do teu cunhado tá ótima pra ir pro chuta...

Ronnytrials
25-06-10, 14:33
Na boa Ronnie, essa Speed do teu cunhado tá ótima pra ir pro chuta...
Concordo plenamente, hehehe.

Ronnytrials
25-06-10, 14:35
Caramba mais um topico relacionado da opiniões sobre a nova Apache |:( |:( |:( |:( |:( |:( |:( |:( |:( |:( |:( |:( |:( |:( |:( |:( |:( |:( |:( |:( |:( |:( |:( |:( |:( |:(
Irei ontar quantos topicos de: O que vocês acha, da apache :stop: :stop: :stop: :stop: :stop: :stop: :stop: :stop: :stop: :stop: :stop: :stop: :stop:
e tome topicos repetitivos...
Eu acho q vc nao leu direito o titulo do tópico, que se refere à speed 150 e nao da Apache... LOL.

Dayron89
25-06-10, 14:57
Cara procura uma usadinha de marcas consagradas já,se tiver boa vai te causar muito menos dor de cabeça..
Não que a Dafra seja "Ruim" mas é marca nova,ainda está sofrendo com algumas problemas..

Minha Moto é 2006,peguei ela com 16.000km e hj ela tá com 34.000km só tive gastos de componentes de desgaste como relação,pneu,óleo..

Não me arrependo nenhum pouco de ter pegoo minha Ybr..

Abraços e boa sorte na escolha

Ronnytrials
25-06-10, 15:05
Eu vi essa foto em um topico, nao sei se o cara adaptou algo, mas a Dafra kansas ficou assim:
http://mobmg.photobucket.com/albums/v112/radison/engenhocas/kansas2.jpg

Zack
25-06-10, 23:04
Pelo valor eu iria de Yes!!!

Mas a speed melhoro bastante!!! Agora eu posso dizer q ela ta bem melhor!! Masss o preço dele pelo melhor ainda n compensa!! A Yes é mais bonita tão completa quanto, e muito mais confiavel!!!


Cara Vai de yes!!! ^^

CHUCKYZZ
26-06-10, 10:18
Mano, sinceramente não presta, num precisa nem pensar 2 vezes antes de desistir..
enferruja tudo, fica toda froxa, solta a tinta de alta temperatura, parece que tu ta em cima de uma pedra quanto ta pilotando..
fora o barulho das vareta que enche o saco..
150 speed da não vey ..
a apache já num sei ..
melhor gastar mais um pouco e comprar uma cg, ybr.. doque gastar pouco menos e passar raiva até vc vender por um preço bem menor doque vale..
outra, se for comprar moto zero km compra a vista, pq financiar não vale a pena, alem dos jurus ser muito alto a moto cai muuuito o valor depois que sai da revenda..
pra ter noção, tenhu uma bros ks 2008, financiei 8mil, que vai dar 13778,88 em 48x, hj a moto vale 5990 e ainda falta 21 pra pagar..
tem noção?
elhor comprar uma usada pelo valor de 5990 porque na moto num tem muita diferença, se vc trocar os cabos e lubrificar direito fica como novva.. intaum num vale a pena comprar moto 0km porque da 3 meses e ela ta da mesma forma que uma de 1 ano ..
e a diferença do valor é muita !

neto_pe
26-06-10, 11:01
Vai de Cg... ou yes mesmo... pow... melhor... pra tu em questao de muita coisa pow...podes crer...


Agora pra os caras que acham que o topico ta repetido...
Nao é proibido criar topicos... e um dia vc foi Bicicleteiro e ja quiz saber alguma coisa que ja tinha no forum!!!

stcowboy
26-06-10, 11:12
Se dinheiro é problema, vai de japa usada que é mais negócio.

ShozoSC
26-06-10, 11:25
Cara,Honda é Honda pode ser velha ou nova !

neto_pe
26-06-10, 11:26
Cara,Honda é Honda pode ser velha ou nova !


Tmb Acho... [2]

Zack
27-06-10, 00:52
Tmb Acho... [2]


Ja eu não axo!

lukinhasb
27-06-10, 02:18
Ontem tava saindo de casa e tinha um carteiro entregando correspondência na casa ao lado

A Dafra Speed 150 foi a moto escolhida pelos correios pra fazer entregas, dai resolvi perguntar pro carteiro sobre a moto e tal

O cara falou "nossa velho, não compra essa merda, só dá dor de cabeça" e ficou falando e falando, pelo relato do cara já fiquei com o pé muuito atrás kk

Acho que a Speed realmente não rola...

Obrigado pelas opiniões galera, vou esperar e pesquisar mais!


outra, se for comprar moto zero km compra a vista, pq financiar não vale a pena, alem dos jurus ser muito alto a moto cai muuuito o valor depois que sai da revenda..
pra ter noção, tenhu uma bros ks 2008, financiei 8mil, que vai dar 13778,88 em 48x, hj a moto vale 5990 e ainda falta 21 pra pagar..
tem noção?

Tipo, tava pensando em comprar no cartão de crédito, se dividir em 12x o valor aumenta 6% no total, não é muito... Se a moto tá 4600, ela sai por 4876, "quase" o mesmo preço

E sobre a parada de comprar moto usada, era o q eu tava querendo na verdade, mas meu pai não quer q eu compre moto usada, ele comprou uma e depois foi descobrir que o motor já tinha sido retificado 3 vezes, fundiu com ele e foi a 4ª, mais uma vez e era lixo o motor... Dai ele tá com receio de comprar usada... Vou ver direito, se eu achar uma moto legal, num preço bom, faço uma revisão completa e vejo com calma

mais uma vez, vlw galera!! :D

Ronnytrials
27-06-10, 11:49
Ontem tava saindo de casa e tinha um carteiro entregando correspondência na casa ao lado

A Dafra Speed 150 foi a moto escolhida pelos correios pra fazer entregas, dai resolvi perguntar pro carteiro sobre a moto e tal

O cara falou "nossa velho, não compra essa $#@%$#, só dá dor de cabeça" e ficou falando e falando, pelo relato do cara já fiquei com o pé muuito atrás kk

Acho que a Speed realmente não rola...

Obrigado pelas opiniões galera, vou esperar e pesquisar mais!

Tipo, tava pensando em comprar no cartão de crédito, se dividir em 12x o valor aumenta 6% no total, não é muito... Se a moto tá 4600, ela sai por 4876, "quase" o mesmo preço

E sobre a parada de comprar moto usada, era o q eu tava querendo na verdade, mas meu pai não quer q eu compre moto usada, ele comprou uma e depois foi descobrir que o motor já tinha sido retificado 3 vezes, fundiu com ele e foi a 4ª, mais uma vez e era lixo o motor... Dai ele tá com receio de comprar usada... Vou ver direito, se eu achar uma moto legal, num preço bom, faço uma revisão completa e vejo com calma

mais uma vez, vlw galera!! :D
Isso ae garoto!
Na verdade os correios nao usa pq é boa, mas pq é barata...

luladss
27-06-10, 12:11
Isso ae garoto!
Na verdade os correios nao usa pq é boa, mas pq é barata...


o correio aqui de alagoas bem usa umas intruder pra entrega e é boa meu vizinho trabalha com uma ha mais de ano e nunca vi ele sem moto.

Dayron89
27-06-10, 12:30
o correio aqui de alagoas bem usa umas intruder pra entrega e é boa meu vizinho trabalha com uma ha mais de ano e nunca vi ele sem moto.


Eles costumam usar as Intruder,Speed 150 e a Bros..

Caique
27-06-10, 12:36
Eles costumam usar as Intruder,Speed 150 e a Bros..

:0_0: :0_0:

luladss
27-06-10, 12:53
:0_0: :0_0:

ja vi uma soff road + nao sei se é a bros ou a tornado

Caique
27-06-10, 12:54
Aqui é cg e intruder

Dayron89
27-06-10, 12:57
ja vi uma soff road + nao sei se é a bros ou a tornado


é Bros,aki tem várias Bros antiga e dessas 2010 também,fica mais fácil pq a honda já disponibiliza elas na cor amarela,nem precisa alterar como faziam com as intruder..

Croko
27-06-10, 13:08
Concordo plenamente, hehehe.


Maldade em gentee kkkk...

´cada um cada um...
Mas que realmente tem q ir po chuta :G :G

Carleetos
27-06-10, 13:23
Intruder nunca vi nos correios aqui, mas Speed e Bros (nova) já. diferença realmente grande entre uma e outra né? :lol:

Brother, apanha uma YBR, Fan ou Yes, não vai se arrepender.

Parece chato e repetitivo, mas é a verdade. Também pesquisei muito antes de apanhar uma, acabei pegando a Titan Mix ES, e estou muito feliz com ela apesar de achar que ela peca na falta de alguns componentes básicos como porta-capacetes, botão de corta-corrente e botão de corta-luz, enfim, coisas que eu acho que não aumentariam o custo de produção nem o valor final da moto.

Se você faz questão disso, apanha uma YBR e vai ficar feliz da vida, se não, uma Honda também cai bem.. Acho que 30, 40, 50 reais a mais na parcela não terá relevância maior pra você depois que tiver com ela na mão.

Fernando Raphael
27-06-10, 14:03
Dafra=Problemas
Corre dela enquando da tempo ,pq depois ja era!

Thyago Mahon Barros
28-06-10, 09:40
Caso tenha desistido das usadas mais baratas, recomendo Yes, YBR ou Fan 150 Esi.


Isso. :OK:

jobarte
28-06-10, 09:42
Bom, falo isso baseado em informações que adquiri nesses longos meses de motoqueiro XD

Me falaram que a Dafra é boa sim, mas que o único pecado dela é usar motorização antiga da honda, ou seja, modelos de motores de 6 a 10 anos atras (não sei se essa informação procede, então aproveitei para postar aqui)

Fora isso, só elogios a Dafra.

Alan Ranieri
28-06-10, 12:05
Chuta que é macumba.

http://i45.tinypic.com/263evkg.jpg

neto_pe
28-06-10, 12:09
Aqui é cg e intruder


Aqui tmb!!!

mdorigon
28-06-10, 16:45
Cara de boa...se tiver muita facilidade de concessionarias da suzuki ou facilidade de achar peças...vai de yes. Mas a speed, se for zero, é uma boa pra vc sim. Elas melhoraram muito desde o lançamento...mudou muito mesmo, mas nas mesmas condições da suzuki...se vc tiver varias concessionarias e facilidade de achar peças e se o seu uso não for de andar com o dia inteiro como motofrete, vai de speed. Aki na minha cidade ja não vira, apesar de ter melhorado, não vejo mais delas, pq as concessionarias da dafra sumiram daki... :0_0:. Por isso te dou esse conselho ai de cima.

Firefox
21-07-10, 13:23
eu acredito q a durabilidade da moto vai muito do cuidado do dono, eu comprei uma speed 150 preta em 2008 zero (0)km, hoje ela ta com 35.000km redondo, e nunca mi deu problemas, so gasto com oleo,pneu, combustivel faz 36~37 km por litro e esta impecavel, uso ela todos os dias coisa de 60km por dia trabalho / casa e casa da muié final d semana.

Não tenho oq reclamar, muito pelo contrario, ando tranquilo sem medo de roubos e etc.

Esse papo q honda é honda eu não concordo, acho a yamaha 1000x melhor, e acredito q dando chances pra marcas novas esse mecado tende a ficar melhor pros consumidores.

Em relação a peças não ha problemas 90% das peças das motos populares (honda, yamaha) servem na dafra, eu porexemplo ja coloquei na minha, pneu d strada, farol d twister, amortecedores na medida da titan, e vou trocar o embuchameno do quadro elastico (balança) pelo da ybr.

O custo beneficio dela e exelente, ela só perde muito na revenda.

DOUGLAS 00
21-07-10, 14:39
Só pra avisar os navegantes: a Speed 150 saiu de linha...

omesmojairo
21-07-10, 15:12
Bom, falo isso baseado em informações que adquiri nesses longos meses de motoqueiro XD

Me falaram que a Dafra é boa sim, mas que o único pecado dela é usar motorização antiga da honda, ou seja, modelos de motores de 6 a 10 anos atras (não sei se essa informação procede, então aproveitei para postar aqui)

Fora isso, só elogios a Dafra.


foi exatamente isso q o vendedor da loja Dafra me falou quando eu fui lá pra comprar uma speed 150!! a tentação é grande, pq ela é barata na hora de comprar, mas depois....
se nem o vendedor da cc da dafra nao recomendou, quem vai recomendar?

Pelo q eu ouvi falar e pesquisei sobre, parece q a unica q salva é a Apache, mas pq nao é da Dafra :lol:

Firefox
22-07-10, 15:22
Na verdade a Speed não saiu de linha, ela continua sendo fabricada, oq aconteceu foi q a dafra lançou uma moto, mas bonita, mais moderna , equipada e com a mesma cc por um preço não tão distante, o que resultou em uma baixa procura pelo produto (dafra speed).

Ja a informação passada pelo vendedor esta equivocada, a dafra n utiliza motores das hondas antigas, a unica semelhança entre um motor e outro é o fabricante (lifan) q produz tanto motores pra honda quanto pra dafra

Pésão
23-07-10, 00:59
a unica semelhança entre um motor e outro é o fabricante (lifan) q produz tanto motores pra honda quanto pra dafra


Lifan produz motores para a dona Honda?!

Conte-me mais.

Firefox
23-07-10, 13:53
.. Lifan é o MAIOR fabricante de motores do planeta terra, eu disse o MAIOR! A empresa desenvolve motores e automóveis, ônibus, caminhões lanchas, motores para gerador de energia elétrica além de motos etc...imagine que sendo então o maior produtor de motores, também vende alguns projetos, pra qualquer um que estiver disposto a pagar! A Honda , Yamaha , Suzuki , Fiat , e outras já compram o projeto, e com isso podem vender o modelo como se ele mesmo tivesse desenvolvido!! É assim que funciona, pois é muito mais barato! Ultimamente a Dafra (empresa brasileira) também entrou nessa, e vende suas motos como se fossem desenvolvidas no Brasil, mas não é verdade, vem tudo da fábrica da Lifan (china) como eu disse anteriormente a empresa que compra o projeto, pode fazer ajustes nele no caso a Dafra a sua equipe de engenheiros alterou 70% do projeto da Speed pra adaptar as pistas do Brasil! LIFAN
LIFAN LF125-9M , LF125-9J , LF150-9J ou DAFRA SPEED 150cc
LIFAN LF150-13 , LF200-16 , LF125-J ou HONDA CG TITAN 150cc
LIFAN LF100-11 , LF110-2G ou Honda BIZ 100
LIFAN LF100-8A , LF110-11 ou Honda Pop 100cc
LIFAN LF110-11H ou Honda Biz 125cc
LIFAN LF150-A , LF200-10 ou Suzuki Intruder 125cc e 200cc
LIFAN LF110-8A,LF100-9 ou Sundown Web 100cc

http://www.t-motorsports.com/product/lifan-125cc-engine-motor-honda-1dw3upeglf125/

É isso camarada, esse papo d q uma é melhor q outra e coisa e tal e furado, oq muda nas motos é o acabamento e a experiencia q a empresa tem,porisso q honda e yamaha disparam na frente, o acabamento é 100% melhor q o da dafra por exemplo, porem o motor q é a parte principal do veiculo, tem a mesma origem. Cabe ao seu proprietario final cuidar pra tem uma vida util consideravel.

Alan Ranieri
23-07-10, 14:14
...
http://www.t-motorsports.com/product/lifan-125cc-engine-motor-honda-1dw3upeglf125/
...


Rapaz olha o preço do motor.

$189.00
Handling charge: $74.95
= $ 263,95, se isso for em USD acredito que seja custa R$ 475,11 (Considerando 1 USD = 1,80 BRL)

BADANHA
23-07-10, 16:44
explica isso pros xiita!

Fire_Head
23-08-10, 09:55
explica isso pros xiita![2]

Para os mecâncos de oficinas paralelas que muitos dizem que a única marca de baixa cilindrada que presta é Honda, o melhor motor!! hahahaha

Zuim
23-08-10, 17:39
baixa cilindrada eh honda e yamaha. fim.
elas aguentam um pau do ca$%¨&*.
tive uma suzuki e gostei, mas quando andei em uma xtz 125 eu vendi a suzuki.
a dafra tah engatinhando ainda. alguns chamam os donos de "beta testers".

Fire_Head
23-08-10, 17:41
"beta testers" foi fosa hein!!!!
hahahahaha

Sérgio Palone
16-02-14, 18:17
bom tenho uma dafra Speed 150 e não tenho nada a reclamar, ela é 2008 e até hoje não tive problemas, somente a manutenção básica que é preciso ter com qualquer veículo, uso para trabalho e lazer, e até agora nada a reclamar desta moto.

mdorigon
16-02-14, 18:23
bom tenho uma dafra Speed 150 e não tenho nada a reclamar, ela é 2008 e até hoje não tive problemas, somente a manutenção básica que é preciso ter com qualquer veículo, uso para trabalho e lazer, e até agora nada a reclamar desta moto.
Rapaz... pá de ouro pra vc hein kkkk

Mas eu tava falando da duplinha speed e kansas em outro topico agora de pouco. Com qtos km ta a sua speed ?

dbastos
16-02-14, 19:04
Rapaz... pá de ouro pra vc hein kkkk

Mas eu tava falando da duplinha speed e kansas em outro topico agora de pouco. Com qtos km ta a sua speed ?

a dafra speed não morre mais kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

mdorigon
16-02-14, 20:10
a dafra speed não morre mais kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

KKKK verdade...isso pq aqui nesse topico mesmo mataram ela em 2010:p:p

gabriel1988
17-02-14, 11:58
bom tenho uma dafra Speed 150 e não tenho nada a reclamar, ela é 2008 e até hoje não tive problemas, somente a manutenção básica que é preciso ter com qualquer veículo, uso para trabalho e lazer, e até agora nada a reclamar desta moto.

Tbm sou proprietário de uma speed 2011, em excelente estado. Sem maiores problemas e com manutençã ofeita totalmente fora das concessionárias.
Ralei quase um ano com a moto como motoboy e está firme, sem danos.
Basta vc encontrar um mecânico de confiança para manutenção de rotina e não confiar nas concessionárias.

Lembro-me de quando comprei, o tanto de besteira que ouvi. O tempo passou e estou super satisfeito com a minha 150zinha.

(aguardando aprovação dos moderadores para meu tópico ir ao ar).

Qualquer dúvida com relação a ela dá um toque.

mdorigon
17-02-14, 15:13
Tbm sou proprietário de uma speed 2011, em excelente estado. Sem maiores problemas e com manutençã ofeita totalmente fora das concessionárias.
Ralei quase um ano com a moto como motoboy e está firme, sem danos.
Basta vc encontrar um mecânico de confiança para manutenção de rotina e não confiar nas concessionárias.

Lembro-me de quando comprei, o tanto de besteira que ouvi. O tempo passou e estou super satisfeito com a minha 150zinha.

(aguardando aprovação dos moderadores para meu tópico ir ao ar).

Qualquer dúvida com relação a ela dá um toque.

Opa Gabriel...to pensando numa speed ou kansas zero km... como anda a embreagem e os engates da sua ? Eu tb naum pretendo levar na cc tb...experiencia propria e hj em dia conheço mecanicos ponta firme que não tem medo de motos diferentes.

gabriel1988
17-02-14, 15:33
Opa Gabriel...to pensando numa speed ou kansas zero km... como anda a embreagem e os engates da sua ? Eu tb naum pretendo levar na cc tb...experiencia propria e hj em dia conheço mecanicos ponta firme que não tem medo de motos diferentes.



Sem sustos, sem trancos. Óleo trocado a cada 1.000 km.
Vc tem de se atentar apenas na quantidade de óleo. O manual especifica 1L quando na verdade o ideal é 1.300, 1.400 ml.
Sou da opinião de que vc pode ter uma xing ling ou uma buel, se for relaxado vai dar pau de qualquer jeito mano.
Peguei a moto pra virar motor, fazer motor e rodar até não dar mais.

Não defendo marca alguma. Comprei o que pude, o que cabia no meu orçamento e não me arrependo.

mdorigon
17-02-14, 16:08
Essa do oleo eu ja sabia la do forum dafra mais... baita sacanagem. A troca é de mil em mil mesmo ? No manual ta especificado assim ? Elas usam filtro de oleo ? Uma coisa que não aceito é trocar oleo de mil em mil cara... minha yes tem 93 mil km e trocado de 3 em 3 conforme manual e ta firme. Se fosse de 1000 em 1000 eu teria feito 93 trocas de oleo...muita coisa.

gabriel1988
17-02-14, 16:20
Essa do oleo eu ja sabia la do forum dafra mais... baita sacanagem. A troca é de mil em mil mesmo ? No manual ta especificado assim ? Elas usam filtro de oleo ? Uma coisa que não aceito é trocar oleo de mil em mil cara... minha yes tem 93 mil km e trocado de 3 em 3 conforme manual e ta firme. Se fosse de 1000 em 1000 eu teria feito 93 trocas de oleo...muita coisa.

Manual refere assim mesmo.
O fórum dafra me ensinou muita coisa, principalmente o Jeff, que fez e faz muito para nos ensinar.
Eu troco de mil em mil, um pouco mais as vezes, mas o custo é irrisório. Prefiro desta forma.

mdorigon
17-02-14, 17:18
Manual refere assim mesmo.
O fórum dafra me ensinou muita coisa, principalmente o Jeff, que fez e faz muito para nos ensinar.
Eu troco de mil em mil, um pouco mais as vezes, mas o custo é irrisório. Prefiro desta forma.

Irrisorio nada rapaz...ja parou pra pensar em meio ambiente. Qto mais de lubrificante tem que ser refinado, sem falar no rerefino (reaproveitamento do lubrificante usado) e isso se voce contar que todo lubrificante usado esta sendo devidamente descartado e reciclado... coloca a conta do meio ambiente. Vc não troca um pneu meia vida ou qq outro componente na metade da vida util dele...hj oleos bons aguentam sim 3 mil km a um custo acessivel.
Coloca tb na ponta do lapis... que se gaste 16 reais ai num lubrificante bom, tipo yamalube (aqui ta esse preço em media) 16 x 93 trocas (meu caso) : 1488 reais... bem diferente dos 496 reais com as trocas de 3 em 3 mil e meu motor ta vivo.
Ja vi as postagens do Jeff, cara nota 10 mesmo. Mas vamos ver...falei com o vendedor da cc itavema agora de pouco, o souza, ele consegue 4990 na dafra speed mais 1130 reais de doc´s. Queria a amarela...mas 2014 só tem a preta, azul e vermelha.

- - - Updated - - -

Verifiquei no manual do proprietario no site da dafra...pg 61, tabela de manutenção, oleo da speed troca-se de 3000 em 3000 apos a segunda troca de oleo, que é em 3000 km. Ai sim...

gabriel1988
17-02-14, 17:30
Irrisorio nada rapaz...ja parou pra pensar em meio ambiente. Qto mais de lubrificante tem que ser refinado, sem falar no rerefino (reaproveitamento do lubrificante usado) e isso se voce contar que todo lubrificante usado esta sendo devidamente descartado e reciclado... coloca a conta do meio ambiente. Vc não troca um pneu meia vida ou qq outro componente na metade da vida util dele...hj oleos bons aguentam sim 3 mil km a um custo acessivel.
Coloca tb na ponta do lapis... que se gaste 16 reais ai num lubrificante bom, tipo yamalube (aqui ta esse preço em media) 16 x 93 trocas (meu caso) : 1488 reais... bem diferente dos 496 reais com as trocas de 3 em 3 mil e meu motor ta vivo.
Ja vi as postagens do Jeff, cara nota 10 mesmo. Mas vamos ver...falei com o vendedor da cc itavema agora de pouco, o souza, ele consegue 4990 na dafra speed mais 1130 reais de doc´s. Queria a amarela...mas 2014 só tem a preta, azul e vermelha.

- - - Updated - - -

Verifiquei no manual do proprietario no site da dafra...pg 61, tabela de manutenção, oleo da speed troca-se de 3000 em 3000 apos a segunda troca de oleo, que é em 3000 km. Ai sim...

Tiro o chapéu pra vc pq me esclareceu em algo nunca pensado por esta cabeça. Meio ambiente. Realmente.
Vou verificar isso com certeza. Me peguei pensando apenas no meu bolso. Vc me levantou esse questionamento super válido mesmo.
A minha é amarela. Pintei as carenagens laterais e traseiras em preto fosco e estou iniciando polimento em laterais do motor, manetes e bengalas.
O que mata é o bauleto e seu suporte, mas acaba me sendo de grande valia. Depois que vc tem filhos fica caçando promoção de leite e aí só com o baúzinho pra carregar...rsrsrsss
Tirei os bacalhaus pra pintar de preto e colocar redinha nos vãos... logo estará de volta devidamente customizado.
http://imagizer.imageshack.us/v2/640x480q90/703/isna.jpg
Não sabia que tinha speed 2014. Li que havia saído de linha e as últimas eram as 2011 como a minha.
Vou te falar que a vermelha (tá mais pra bordô né) tbm é lindona.

Vai posicionando a gente aí acerca da conclusão do negócio.

mdorigon
17-02-14, 18:02
Opa, bela motoca a sua, parabens. Vou negociando...estou muito inclinado a fazer essa troca, antes que suba o preço dela tb kkkk To pensando em como vou fazer...quero dar minha yes, e com mais uma grana comprar. Mas estou pagando um consorcio da gs120, que me da um carta de 5000 reais tb. Se compro agora, de dou lance e uso a carta... to pensando.

XING LING
18-02-14, 20:35
Só falo uma coisa para vcs, não lí o tópico e sempre fui a favor das chinesas, mas esses dias tive uma noticia que um vizinho da minha vó ( converso em vez em quando) tinha se acidentado de moto, são 2 um tem uma Suzuki Burgman e outro tem uma Dafra Kansas!!Conversando com pessoas que sabiam da história descobri que ele não teve colisão, mas sim a moto desmontou no meio(Pronto já ví que não era a Burgman), o cara estava a uns 40km/h andando numa rua e simplesmente a Dafra Kansas dele quebrou o quadro no meio e ele foi de cara no chão, dizem que ele teve muita sorte de não ter se machucado,imagina se fosse a 100km/h numa rodovia!!Já ví casos desses de Kansas na internet mas nunca achei que iria acontecer com alguem conhecido, achava que era por causa de alongarem as bengalas e etc, mas a moto do cara era original e sempre ví ele andando devagar,ele teve que voltar para casa a pé, deixou a moto quebrada ao meio numa casa em frente aonde ocorreu a quebra!!Agora fiquei com um pé atrás com esta marca, como pode ainda não ter feito um recall sobre isto tendo tanto perigo assim!!!

irai
19-02-14, 07:16
Eu sou meio cabreiro com a Speed, um primo meu teve essa moto e ela só deu dor de cabeça. As buchas de balança não duravam 15000Km (ele trocou umas 3 ou 4 vezes), o cambio era duro feito pedra, a embreagem foi pro saco com uns 30000Km, assim como a caixa de direção, a moto logo começou a fazer uns quantos barulhos, se afroxar toda... pra não falar na qualidade de acabamento da moto, em um ano ela já estava bem feinha, e a minha Intruder, muito menos bem cuidada, ainda estava bem legal (compramos as motos quase juntos). Eu não compraria uma Speed jamais! Mas sei la, se há quem esteja feliz com ela, que bom, deve ser um sortudo.

halvaro
19-02-14, 08:36
Tiro o chapéu pra vc pq me esclareceu em algo nunca pensado por esta cabeça. Meio ambiente. Realmente.
Vou verificar isso com certeza. Me peguei pensando apenas no meu bolso. Vc me levantou esse questionamento super válido mesmo.
A minha é amarela. Pintei as carenagens laterais e traseiras em preto fosco e estou iniciando polimento em laterais do motor, manetes e bengalas.
O que mata é o bauleto e seu suporte, mas acaba me sendo de grande valia. Depois que vc tem filhos fica caçando promoção de leite e aí só com o baúzinho pra carregar...rsrsrsss
Tirei os bacalhaus pra pintar de preto e colocar redinha nos vãos... logo estará de volta devidamente customizado.
http://imagizer.imageshack.us/v2/640x480q90/703/isna.jpg
Não sabia que tinha speed 2014. Li que havia saído de linha e as últimas eram as 2011 como a minha.
Vou te falar que a vermelha (tá mais pra bordô né) tbm é lindona.

Vai posicionando a gente aí acerca da conclusão do negócio.

Bonitona a sua moto, parabéns pela conservação, para manter uma Speed assim, só com muito zelo mesmo, por que a imens maioria, como bem relatou o Irai, estão muito sucateadas, e não é por serem muito velhas não. Quanto a ter 2014, no site tem, mas eu nunca vi, nem loja não se ve mais. E duvido que alguem compre uma 0km.

mdorigon
19-02-14, 08:55
Puxa Halvaro...eu to pra ir na cc da lapa aqui em sampa, e o cara me garantiu ter speed 2014 la kkk Ja vi algumas na rua tb. Em fim, eu não sou o cara mais zeloso do mundo, mas tb não sou cupim de ferro. Tenho uma yes...e vou falr pra vc, o que vejo de yes, até mais nova que a minha destruida, por falta de zelo não é brincadeira. Titan então...tem de monte. Só que no caso da honda, o cara para na oficina, troca tudo que é carenagem, da um tapa na mecanica e ja engana bem por um preço camarada... yes e compania limitada se vc deixar descambar prepara o bolso pq vai doer muito, ai o prego que compra a moto descamba mesmo. É isso que vejo aki ainda...

gabriel1988
19-02-14, 09:03
Só falo uma coisa para vcs, não lí o tópico e sempre fui a favor das chinesas, mas esses dias tive uma noticia que um vizinho da minha vó ( converso em vez em quando) tinha se acidentado de moto, são 2 um tem uma Suzuki Burgman e outro tem uma Dafra Kansas!!Conversando com pessoas que sabiam da história descobri que ele não teve colisão, mas sim a moto desmontou no meio(Pronto já ví que não era a Burgman), o cara estava a uns 40km/h andando numa rua e simplesmente a Dafra Kansas dele quebrou o quadro no meio e ele foi de cara no chão, dizem que ele teve muita sorte de não ter se machucado,imagina se fosse a 100km/h numa rodovia!!Já ví casos desses de Kansas na internet mas nunca achei que iria acontecer com alguem conhecido, achava que era por causa de alongarem as bengalas e etc, mas a moto do cara era original e sempre ví ele andando devagar,ele teve que voltar para casa a pé, deixou a moto quebrada ao meio numa casa em frente aonde ocorreu a quebra!!Agora fiquei com um pé atrás com esta marca, como pode ainda não ter feito um recall sobre isto tendo tanto perigo assim!!!

Realmente aconteceram alguns casos do gênero com Kansas 2008.
Lamentavelmente não houve chamada para recall.
Confesso que periodicamente dou uma olhada no quadro da minha 150.
Pergunto-me se os proprietários abriram algum processo judicial...

- - - Updated - - -


Puxa Halvaro...eu to pra ir na cc da lapa aqui em sampa, e o cara me garantiu ter speed 2014 la kkk Ja vi algumas na rua tb. Em fim, eu não sou o cara mais zeloso do mundo, mas tb não sou cupim de ferro. Tenho uma yes...e vou falr pra vc, o que vejo de yes, até mais nova que a minha destruida, por falta de zelo não é brincadeira. Titan então...tem de monte. Só que no caso da honda, o cara para na oficina, troca tudo que é carenagem, da um tapa na mecanica e ja engana bem por um preço camarada... yes e compania limitada se vc deixar descambar prepara o bolso pq vai doer muito, ai o prego que compra a moto descamba mesmo. É isso que vejo aki ainda...

Pesquisa aí, mas ouvi no ano passado que saíram de linha quando do lançamento da Riva, tbm 150cc.
Vê direitinho antes pra não ser enrolado. Já ciente de que carenagens e demais peças na autorizada são caras demais.

Boa sorte no negócio!

mdorigon
19-02-14, 10:00
Tudo bem se ela sair de linha esse ano... não ligo muito. Vou comprar pra usar no dia a dia por alguns anos que nem fiz com a yes. No site da dafra ela ainda consta, tem modelos 2012, 2013 e 2014 em varias anuncios na web... bem sendo zero km por um preço bom, não tem erro. Minha yes tirei zero em abril de 2009 mas ela era do tempo que ficou parada motos por causa dos promot... ela é 2008. Então de boa mesmo. Qto a peças na cc´s...se não tiver paralela de qualidade, é o preço do remédio amargo mesmo comprar na cc...mas é o risco.

halvaro
19-02-14, 12:35
Puxa Halvaro...eu to pra ir na cc da lapa aqui em sampa, e o cara me garantiu ter speed 2014 la kkk

Mas eu não disse que não tinha, disse que nunca vi, só vejo no site, aqui nem loja não tem mais, Dafra pra mim já era

edynho leal
19-02-14, 14:59
Aqui em Porto Alegre também não tem mais Speed.Apenas Apache e Riva.
Ambas sufocaram a Speed,que junto com as outras primeiras motos deram bastante problemas.

Elcio
19-02-14, 15:46
Em Curitiba - - - Vianna Motos/Dafra Concess --- Av Pres Kennedy ---- Tem Speed Modelo 2014 ---- pronta entrega.
R$ 5.490,00 -- Cor Preta ---- Supondo uma entrada de R$ 2.000,00 --- pega um Biblia de 36 x R$ 175,00
--------- CRUZ CREDO!!!! ---- Quem aguenta um financiamento --- de 5.490,00 vai pra 8.300 - tá certo que são três anos pra pagar e que a tendencia dos R$ 175,00 fixo é pra ficar cada vez mais leve.
------------ TEM gente que fuma R$ 200,00 por mês---------põe fogo simplesmente---- esses devia trocar o cigarro por uma Speed ...... kkkkkk

mdorigon
19-02-14, 16:04
Cara...a gs 120 foi oferecida pra mim levar na hora qdo peguei o consorcio dela por 36 de 199,00 num total de r$ 7.164 reais, e ela valia 3990 a vista... não condeno quem financia, ja passei por isso...queria uma moto e não tinha o valor a vista, mas hoje eu não tenho coragem mais.

edynho leal
20-02-14, 07:29
Financiei 100% minha primeira moto,uma Yes.Na época o salário era bem menor, e era o que cabia no meu bolso.Tirando os gastos com os problemas,paguei duas motos,mas se não fosse assim ,não teria comprado.
Não condeno quem faz isso.
Nem todos tem dinheiro ou são pão-duros o suficiente para juntar 6,8 ou 10 mil para comprar uma moto à vista.

gabriel1988
20-02-14, 09:24
Em Curitiba - - - Vianna Motos/Dafra Concess --- Av Pres Kennedy ---- Tem Speed Modelo 2014 ---- pronta entrega.
R$ 5.490,00 -- Cor Preta ---- Supondo uma entrada de R$ 2.000,00 --- pega um Biblia de 36 x R$ 175,00
--------- CRUZ CREDO!!!! ---- Quem aguenta um financiamento --- de 5.490,00 vai pra 8.300 - tá certo que são três anos pra pagar e que a tendencia dos R$ 175,00 fixo é pra ficar cada vez mais leve.
------------ TEM gente que fuma R$ 200,00 por mês---------põe fogo simplesmente---- esses devia trocar o cigarro por uma Speed ...... kkkkkk

Ainda pago o financiamento da minha speed. Comprei em junho/2011 em algumas/muitas parcelas de R$208...
Não me arrependo. Foi o que deu para a época. Se deixasse pra depois estaria a pé. Se tem a oportunidade tão somente avalie e se julgar certo compre.
Tempos depois minha filha nasceu, despesas com parto, quartinho, enxoval.
Se tivesse esperado para comprar a moto, hj estaria de busão.
E o tempo passa rápido. Quando se percebe termina a bíblia de parcelas.
Infelizmente quem não tem R$ à vista ou alguém que dê de presente tem de se enfiar nesse tipo de financiamento.

Cabe ressaltar que pode ser mais vantajoso cogitar um empréstimo. Às vezes os juros são menores dependendo do banco.