PDA

Ver Versão Completa : Motogrupo.



Thyago Mahon Barros
23-06-10, 23:44
Galera, estou montando um Moto grupo e gostaria de saber se alguém aqui pode me ajudar em relação a fundação do mesmo.
Gostaria de saber se para oficializar e expor bandeira em encontros eu tenho que cadastrar no cartório etc.
Obrigado!!

renanperim
23-06-10, 23:49
Ai vc me pegou.
Mas vc não quis dizer Motoclube?
Pq motogrupo eu acho que seria algo informal.

Motoclube eu sei que precisa ter estatuto e um monte de coisas mais.

Thyago Mahon Barros
24-06-10, 00:01
Ai vc me pegou.
Mas vc não quis dizer Motoclube?
Pq motogrupo eu acho que seria algo informal.

Motoclube eu sei que precisa ter estatuto e um monte de coisas mais.


Pois é, é isso que estou na dúvida, mas acho que motogrupo tb. se registra, tem vário MG formais porai.

Thyago Mahon Barros
24-06-10, 05:38
E ai galera, não tem ninguém que faça parte de algum motogrupo por aqui que possa me ajudar??? :(

blaugusto
24-06-10, 08:59
O Moto grupo deve ser formalizado sim, pq só assim ele pode virar um Moto Clube.

O Moto deve realizar uma assembléia para elaborar o Estatuto do Moto Grupo e deve conuminicar/informar/registrar junato a associação brasileira de motociclismo

Tenta se informar melhor com a ABRAM.
http://www.abrambrasil.org.br/


Cadê o xxxUNOxxx?? Ele participa de um moto clube, talvez ele consiga ajudar melhor.

edmilia
24-06-10, 09:30
Thyago, faço parte de um motoclube formal mesmo www.jaguardoasfalto.com.br (http://www.jaguardoasfalto.com.br) e tenho muito orgulho de ser. Ando todo final de semana nos eventos promovidos pelos irmãos motociclistas e conheço muita gente mesmo. Mas esse MC é do RJ e agora estou em SP, praticamente desconhecido do pessoal. É como se eu tivesse que montar um MC novo aqui em SP.
O que estou fazendo é procurando ser aceito no meio dos motociclistas e para isso estou indo nos eventos, conhecendo pessoas, fazendo amigos e divulgando o meu MC, isto é, minha marca rsrsrsr ( principalmente trocando adesivos )
Só quando a coisa amadurecer é que vou tentar formalizar a Facção Paulista do MC.
Meu conselho, monte o seu grupo com os amigos, crie sua marca, frequente os eventos, fale com o Picka-Pau e o pessoal da Abram e outros, troque ideia, etc. Nada te impede de montar seu MG e batalhar para criar sua identidade né.
Estou a sua disposição para falarmos mais a respeito, pois já tenho alguns km no ramo rsrsrsrs
abraços

edmilia
24-06-10, 09:35
Acrescentando, aqui em SP tem o IBIRA todas as terças-feiras e na quinta-feira tem o point dos Jacarés, na ponte da Vila Guilherme onde nos encontramos para tomar umas e bater longos papos.
Abraços

Virlei5
24-06-10, 20:49
Sou integrante de um Motoclube e posso te dar uma noção:

Na verdade, a descrição Motogrupo e Motoclube diferem-se somente nos meios motociclisticos.

Quando vemos Motogrupo, geralmente são pessoas que se juntam com o unico intuito de passear de moto, fazem uma camiseta personalizada e talz.

Já os Motoclubes zelam alem do prazer de andar de moto, ações sociais, e lutam contram as "barbáries" que muitos motociclistas fazem, e geralmente são identificados com um colete de couro, ao qual chamamos de segunda pele.

Motoclubes geralmente tem um estatuto, não necessariamente registrado em cartório. O registro em cartório somente é necessário quando o motoclube deseja ser filiado a federação.

Mas se seu desejo é participar de encontros e tal, saiba distinguir:
Encontros de Motoclubes
Geralmente são ambientes pacatos, onde motociclistas levam suas familias, e curtem um belo churrasco, cerveja, e muito rock 'n roll, mas não aceitam bagunça, como empinar, tirar de giros, motos depenadas e tal.
Encontro de Motos, ou Motofest
Geralmente lotado de gente, se muitas regras, com motos depenadas, acelerações, empinadores e tal.
Esse tipo de evento não é muito frequentado por integrantes de MC.

Espero ter dado uma noção a vc.
Qualquer coisa, fique a vontade em perguntar

Thyago Mahon Barros
28-06-10, 09:49
Valeu galera pelas respostas, entrei em contato com o presidente de um motogrupo aqui e o mesmo me disse que para levantar bandeira em eventos tem que registrar o MG em cartório.
Valeu. :OK: