PDA

Ver Versão Completa : [Dúvida] DT 180 e velocimetro de bike



ronyk9
24-06-10, 12:34
Olá galera to querendo fazer um esquema.....
pra saber +o- quanto a motinha consome tava pensando em colocar um velocimetro de bike nela...
sera que rola? um tempo atras vi um topico aqui no forum mais não achei, mesmo no pesquisar...

tava vendo um velocimetro gostei pelo preço e pelas funções, é este aqui.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-144292921-velocimetro-digital-para-bicicleta-pronta-entrega-_JM

- Mede e Registra/Mostra as seguintes informações
1 - SPD - Mostra a Velocidade Instantânea
2 - ODO - Registra a kilometragem
3 - DST - Mede a distância da Viagem
4 - MXS - Registra a velocidade Máxima
5 - AVS - Registra a Velocidade Média
6 - TM -Tempo de Percurso
7 - RPM -Rotação por minuto
8 - CLK – Relógio
9- 12H/24H Conversão
10 Start/Stop Manual
11 LCD Autoclear
12 Scan
13 Ajustável a circuferência da roda <<< isso seria um bom sinal certo?
14 Liga/Desliga Automatico

- Resistente a água (pode ser usado na chuva)

então queria saber oque vocês acham sera que da certo?

Abraços

magrao tk
24-06-10, 12:42
Po que bacana esse aparelinho!
Acho tambem que por ser ajustável com a roda deve dar sim, eu compraria até por curiosidade mesmo, já que não é tão caro.

ronyk9
24-06-10, 13:05
vou comprar hoje , e se der hoje mesmo instalo.

vai compensar comprar mais aqui na cidade mesmo pq no mercado livre tá 22,90 + 7,90 frete aqui na cidade achei por 29,90 ;)

se funcionar posto as fotos aqui no PN.

Abraços

casali
24-06-10, 13:08
Eu tinha na minha um cateye velo5, muito bom funciona certinho, é só aferir pelo diâmetro da roda
Junto com o manual vem as instruções de como aferir

http://www.biketechmogi.com.br/loja/images/Cateye_ciclocomputador_velo5.jpg

Alan Ranieri
24-06-10, 13:32
Eu iria de CATEYE, é muito bom esses ciclo-computadores.

Cesinha
24-06-10, 14:38
:D Legal esse aparelho....

marcelofreitas
24-06-10, 14:51
da tranquilo!

ronyk9
24-06-10, 18:59
é hj n deu pra comprar tava trabalhando pedi pro meu pai passar lá pra comprar ele nem foi...
dexa pra amanha vo comprar e testar..





Eu tinha na minha um cateye velo5, muito bom funciona certinho, é só aferir pelo diâmetro da roda
Junto com o manual vem as instruções de como aferir

http://www.biketechmogi.com.br/loja/images/Cateye_ciclocomputador_velo5.jpg


bem melhor do que eu vi mais o valor é o dobro =P , mais quem sabe vo da uma olhada lá..
Abraços

Thalão
24-06-10, 19:36
Esse aparelho é muito bom mesmo, usava na minha bike (não o da CATEYE),
mas falava que só marcava até 100km/h. Mas como esse tem cara de ser mais TOP
acho que da pra rodar tranquilo !! hehehehe

leopedrolli
24-06-10, 20:51
Acho q eles só marcam até 99KM/H
mas a ideia é bakana... tb pensei nisso pra minha XRE, pois como passei ela pra motard ta medindo a velocidade errado... sempre a mais... mas me empatei com esse detalhe e acabei desistindo!

Caique
24-06-10, 21:14
Acho q eles só marcam até 99KM/H
mas a ideia é bakana... tb pensei nisso pra minha XRE, pois como passei ela pra motard ta medindo a velocidade errado... sempre a mais... mas me empatei com esse detalhe e acabei desistindo!

Ainda bem q é a mais!

reyboy_fan
24-06-10, 21:18
eu uso um parecido so q da shwinn na minha outra negona a magrela, qnd ia pra fazer minhas trilhazinha meu DH era de boa,
o unico problema é q a noite ele n tem iluminação

leopedrolli
24-06-10, 22:30
eu uso um parecido so q da shwinn na minha outra negona a magrela, qnd ia pra fazer minhas trilhazinha meu DH era de boa,
o unico problema é q a noite ele n tem iluminação

Qndo eu pesquisei achei uns com iluminação, só que o preço é bem mais caro!

ronyk9
29-06-10, 12:03
é galera em fim , so tive tempo de instalar ontem!! e advinhem?? não funciona certinho não....
o que meu pai comprou pra mim aqui na cidade so tem a opção para configuração do tamanho de roda em polegadas de 5" a 31".
ele não dá para ajustar em "cm" como deveria.. mais tudo bem tentei usar este mesmo mais o problema é o pneu dianteiro é 22" mais em qual lugar eu devo posicionar o sensor e o imã no raio??? por que o manual tem um desenho sinceramente todo zuado não deu para intender nada!!
se alguem souber aii da uma força :0_0:

abraços

reyboy_fan
29-06-10, 12:13
tu n conseguiu por causada polegada? converte pra cm cadapolegada são aprox 2,5 cmfaz a conversão ai tu mede em cm a localização, o da mnha eu comprei ja pra aro 26" aiso foicolocar a 10 cm da borda da roda

ronyk9
29-06-10, 13:21
não tipo eu coloquei lá no cyclocomputador 22" mais marcou errado distancia e talz...
onde que eu devo posiciona o sensor e o imã no aro??
to indo trampa voltando as 18:00 eu vejoo :D

abraços

casali
29-06-10, 13:34
não tipo eu coloquei lá no cyclocomputador 22" mais marcou errado distancia e talz...
onde que eu devo posiciona o sensor e o imã no aro??
to indo trampa voltando as 18:00 eu vejoo :D

abraços


onde tu posiciona não quer dizer, ele conta as voltas e transforma em metros
para medir a distância corretamente tu precisa configurar a circunferência da roda corretamente

ronyk9
29-06-10, 20:27
onde tu posiciona não quer dizer, ele conta as voltas e transforma em metros
para medir a distância corretamente tu precisa configurar a circunferência da roda corretamente


mais o meu só da para entrar com polegadas de 5" a 31" como vou fazer então??
se eu entendi entao o aro da moto é 22" eu coloco 22" no cyclocomputador dai eu coloco em qualquer lugar o sensor e o imã?? que ja vai marcar corretamente a velocidade?? e para marcar a quilometragem?? |:(

abraços

mrad88
29-06-10, 20:30
:OK:Legal esse aparelho.... :OK:

Sabedoria
30-06-10, 12:46
Eu tenho instalado nas minhas motos a anos. Segue o link.

http://www.motonline.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=9093&PN=0&TPN=2

É a melhor coisa a se fazer. Além de bem reguladinho, ser o velocimetro mais preciso possivel.


Abç

blaugusto
30-06-10, 12:54
mais o meu só da para entrar com polegadas de 5" a 31" como vou fazer então??
se eu entendi entao o aro da moto é 22" eu coloco 22" no cyclocomputador dai eu coloco em qualquer lugar o sensor e o imã?? que ja vai marcar corretamente a velocidade?? e para marcar a quilometragem?? |:(

abraços


Isso!!!

Pra marcar a km vc lêo o manual do aparelinho e aperta o botão certo.

casali
30-06-10, 13:07
mais o meu só da para entrar com polegadas de 5" a 31" como vou fazer então??
se eu entendi entao o aro da moto é 22" eu coloco 22" no cyclocomputador dai eu coloco em qualquer lugar o sensor e o imã?? que ja vai marcar corretamente a velocidade?? e para marcar a quilometragem?? |:(

abraços


teria que ler o manual para poder te ajudar
nos da CATEYE tem para por os aros padrão de bicicletas e para por em cm a circunferência, se tu por as polegadas provavelmente não vai dar certo, pois inflência o tamanho do pneu

o teu não tem um manual tipo este http://www.cateye.com/sites/cateye/upload/manuals/en/VL510-810_ENG%2Bv3.pdf, para nós darmos uma lida

Sabedoria
30-06-10, 13:09
Agora sim

Achei um link com fotos. Mas para ficar preciso é preciso ter a setagem de roda graduada em milimetros e velocidade maxima de 199 km/h ou acima. Este que vc comprou é para usar somente em bicicletas (por isto a regulagem apenas em polegadas), pois a altura do pneu é quase "padrão". Troque por outro com regulagem em milimetros. Uso o mesmo a pelo menos 5 anos. Na minha Fazer estou usando este que esta nas fotos e usei na Yes desde que comprei. Tem durabilidade infinita rsrsrsrsrs :OK:

http://www.motonline.com.br/FORUM/forum_posts.asp?TID=9764&PN=0&TPN=3

Abraço

blaugusto
30-06-10, 13:17
O dele já tem essa regulagem fina, do perimetro do pneu.
O dele é pelo tamanho do aro da roda.

No caso ele coloca 21 e pronto.

casali
30-06-10, 13:45
O dele já tem essa regulagem fina, do perimetro do pneu.
O dele é pelo tamanho do aro da roda.

No caso ele coloca 21 e pronto.

não da certo, pois ele é para aro de bicicleta, nunca vai ficar certo se não tiver a regulagem pela medida da circunferência

blaugusto
30-06-10, 14:42
não da certo, pois ele é para aro de bicicleta, nunca vai ficar certo se não tiver a regulagem pela medida da circunferência

Coloca 3 polegadas a mais que deve dar.

Não vai marcar perfeito, mas já vai ficar bem melhor que painel de moto. heuhehheuhe...

Sabedoria
30-06-10, 17:13
Coloca 3 polegadas a mais que deve dar.

Não vai marcar perfeito, mas já vai ficar bem melhor que painel de moto. heuhehheuhe...


Na verdade ele tem que medir a circunferencia do pneu em milimetros (use uma trena) e dividir este valor por 79,756.


ex: circunferencia medida é de 1810 milimetros (mm)

divida este valor por 79,756

resulta em 22,69"(polegadas)

Programe o ciclocomputer para 23 " e fique com uma diferença plausivel de utilização.

Abraço

jabiro
30-06-10, 17:34
Eu tenho instalado nas minhas motos a anos. Segue o link.

http://www.motonline.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=9093&PN=0&TPN=2

É a melhor coisa a se fazer. Além de bem reguladinho, ser o velocimetro mais preciso possivel.


Abç

Até que velocidade ele marca?tem limite, e existe algum de limite maior?

ronyk9
30-06-10, 21:08
Na verdade ele tem que medir a circunferencia do pneu em milimetros (use uma trena) e dividir este valor por 79,756.


ex: circunferencia medida é de 1810 milimetros (mm)

divida este valor por 79,756

resulta em 22,69"(polegadas)

Programe o ciclocomputer para 23 " e fique com uma diferença plausivel de utilização.

Abraço


então ia até testar amanhã, pq aqui na cidade é feriado , aniversario da cidade mais vo te q fazer uma viagem pra um curso |:( das 7 horas da manha ate as 5 da tarde =P
fazer oque dexa pra sabado :D
abraços

Sabedoria
01-07-10, 10:07
Até que velocidade ele marca?tem limite, e existe algum de limite maior?


O meu marca até 399 km/h (eccho7)

Sabedoria
04-07-10, 13:43
então ia até testar amanhã, pq aqui na cidade é feriado , aniversario da cidade mais vo te q fazer uma viagem pra um curso |:( das 7 horas da manha ate as 5 da tarde =P
fazer oque dexa pra sabado :D
abraços


E ai? Testou?

Mediu a roda e dividiu com escrito acima? Passe os valores medidos para sabermos o erro padrão que vc terá na leitura.

Abraço

josecarlosmorais
05-07-10, 09:01
Bom, se é para bicicleta teu marcador não vai estranhar minha POP 100. Ela não chega a 100Km/h mesmo.