PDA

Ver Versão Completa : RD 135 á 200 km/h alguem duvida



luciano streetfhather
24-06-10, 22:31
È o seguinte galera, tava dando uma olhada no mercado livre e tem uma cara lá vendendo uma rd 135 prepara sinao me emgano por serrano racing e ele afirma que ela ja chegou a 215km/h no alcool e 200km/h na gasolina e :s fiquei na balança alguem comfirma essa façanha :OK:

Tasteful
24-06-10, 22:43
200 eu acredito q pegue,mais,que isso duvido,mas tb é aqueles motores que dura 40 minutos sabe,durabilidade não existe,quem já assistiu alguma competição de cross sabe quanto tempo dura um motor de especial,o de rd fuçadasso periga durar menos

Dayron89
24-06-10, 22:58
O problema é esse,se ela chegar a 200km/h de novo vai explodir.. hehe

A motinha original já é pa loko,pra que isso? eu não tenho coragem de andar nessa velo numa moto leve dessa

robsonmorche
24-06-10, 23:29
vixxii, 200km é praa desmontar!

XxUNOxX
24-06-10, 23:36
acho que não se precisa de tudo isso....

Aguenta eu sei que tem, motorzinho 2T é oque á de bom!

Agora...acho que preparado assim?

É só pra competição e pra quem R$ Aguenta!

buneco
25-06-10, 00:13
vejam vocês com os própios olhos ;)

[video retirado do tópico pois foi desabilitada a incorporação pelo youtube. By: XxUNOxX]

FabricioFabuloso
25-06-10, 00:18
O Serrano é uma das melhores oficinas de motores 2T que existe... e SIM uma RD pode chegar aos 190km/h... Contudo tem q estar MUITO preparada... Não é uma moto pra usar... é pra corrida mesmo... com durabilidade de moto de corrida... além do que a essa velocidade numa RD se vc tiver a orelha grande sai voando...

Abraços

Alan Ranieri
25-06-10, 00:19
vejam vocês com os própios olhos ;)

RD 135 a 200km/h (http://www.youtube.com/watch?v=MBSUU3-C4T8#)


O cara troca para 5ª marcha aos 180 km/h?

Léo Borges
25-06-10, 04:05
215 km/h???


http://andrevalente.files.wordpress.com/2008/01/duende.jpg

magrao tk
25-06-10, 08:22
200km/h numa moto tão leve?
Se der mesmo tudo isso o motorista estica as perna pros lado ela já sai voando. kkkk isso não é moto pra rua rapaz. Tu vai é acaba se matando. Rd é pra arrancada, não pra atingir alta velocidade, não tem estrutura pra isso nem com a melhor preparação do mundo.
E outra se disserem que tem freio disso, cilindro daquilo, bura, suspensão da moto tal já não é mais uma Rd, é um protótipo ou sei lá como chamam. Mas Rd num é mais.

juniorseben
25-06-10, 08:25
deve ser estabilidade 0.

jpedro91
25-06-10, 08:45
|:( :NOOK: :-/

coisa de cgzero from hell

marcelofreitas
25-06-10, 08:55
Oficina serrano racing (http://www.youtube.com/watch?v=p-A0Mu3M3is#)

RD 135 a 200km/h (http://www.youtube.com/watch?v=MBSUU3-C4T8#)

rd 135 on board 170 KM (http://www.youtube.com/watch?v=T7aAgwI7I00#)

MOTOCLUBE 2T YAMALOUCOS - SP RD135 ARTUR NOGUEIRA "CEBOLA" (http://www.youtube.com/watch?v=lyDUoHdFABs#)

DOUGLAS 00
25-06-10, 08:58
O cara troca para 5ª marcha aos 180 km/h?


Isso ai. Fakezão...

Mas eu tava olhando os vídeos do serrano e tinha uma RD 350 inspirada na do kenny roberts... eta sonho de consumo!

Guilherme Rabelo
25-06-10, 10:07
eu sou meio desconfiado dessas coisas milagrosas, essa moto nao tem estabilidade nenhuma pra isso...

buneco
25-06-10, 10:14
Isso ai. Fakezão...

Mas eu tava olhando os vídeos do serrano e tinha uma RD 350 inspirada na do kenny roberts... eta sonho de consumo!


esse não conhece a força da rdzinha...



eu sou meio desconfiado dessas coisas milagrosas, essa moto nao tem estabilidade nenhuma pra isso...


ter não tem
mas titan tbm não tem e chega aos 170km/h fácil quando preparada ;)



não acreditam muito na Rdzinha pq é yamaha porque se fosse honda...

Tasteful
25-06-10, 10:30
rd só chega a tal velocidade carenada e preparada pra pista
sem carena dúvido o nego segurar acima de 160

buneco
25-06-10, 10:45
rd só chega a tal velocidade carenada e preparada pra pista
sem carena dúvido o nego segurar acima de 160


então porque de Hornet é possivel chegar a 240km/h sem carenagem?
Cb500 a 200km/h ?

nenhuma é carenada
intendi na yamaha o caboco fica sem força de se segurar né?

Tasteful
25-06-10, 10:47
então porque de Hornet é possivel chegar a 240km/h sem carenagem?
Cb500 a 200km/h ?

nenhuma é carenada
intendi na yamaha o caboco fica sem força de se segurar né?

olha na comu da hornet no orkut e pode comprovar como os nego tem que se segurar muuuito acima de 200 na h6

César
25-06-10, 10:49
Se fosse a 350 eu acreditava, agora a 135.... Fora que ela não tem ciclística pra essa velo, estabilidade, freios, etc... E que adianta da uma velo alta num pico depois ela quebrar (queimar vela, etc...)

Tasteful
25-06-10, 10:57
Se fosse a 350 eu acreditava, agora a 135.... Fora que ela não tem ciclística pra essa velo, estabilidade, freios, etc... E que adianta da uma velo alta num pico depois ela quebrar (queimar vela, etc...)

adianta numa competição meu querido,e já que o custo pra fazer essa motoca rodar denovo é muiito baixo tá valendo

corsani
25-06-10, 14:06
a cagiva planet 125 da seus 160 a 170 km\h reais de fabrica sem carenagem.
aquele video da rd 135 a 200 km\h da pra ver que o velocimetro do logus ta parecendo velocimetro de cg e bis , não deve estar nem a 150 e parece que a rd esta com escape original, que é a primeira coisa a ser trocada numa preparação pesada.
mas ja ouvi falar de muitos casos de rd 135 em pista de competição passar dos 190 km\h e imagino que chegue la porque só na troca de escapamento da uma mudança brutal. :OK:

DOUGLAS 00
25-06-10, 15:04
esse não conhece a força da rdzinha...

ter não tem
mas titan tbm não tem e chega aos 170km/h fácil quando preparada ;)



não acreditam muito na Rdzinha pq é yamaha porque se fosse honda...


Aquela ali do logus é fake mesmo.

Mas não dúvido que RD mexida mesmo não de tudo isso... vendo aqueles vídeos da serrano, até me deu vontade de ter uma para o lazer, para uns roles mais emocionantes...

Guilherme Rabelo
25-06-10, 17:10
esse não conhece a força da rdzinha...

ter não tem
mas titan tbm não tem e chega aos 170km/h fácil quando preparada ;)



não acreditam muito na Rdzinha pq é yamaha porque se fosse honda...


nao é questao de marca é questao de estabilidade

Guilherme Rabelo
25-06-10, 17:11
então porque de Hornet é possivel chegar a 240km/h sem carenagem?
Cb500 a 200km/h ?

nenhuma é carenada
intendi na yamaha o caboco fica sem força de se segurar né?

nao se compara o peso a estabilidade os pneus de uma hornet c/ uma rd.........

marcelofreitas
25-06-10, 17:33
pelo menos o mito é verdade, RD 135 pode até chegar a 200km/h, heeeeeeeeeee!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

DOUGLAS 00
25-06-10, 17:37
É que Rd não foi feita pra andar a 200km/h... a gente que é teimoso e faz isso...


Mas deve ser uma loucura "achar" um buraquinho a 180km/h em cima de uma RD...

Yelo
25-06-10, 17:51
A RD 135 de um amigo meu, da 260km/h...
Eu sei pq medi com um Fiat Uno andando lado a lado... :OK:

Guilherme Rabelo
25-06-10, 17:53
:lol: :lol: :lol: :lol:

A RD 135 de um amigo meu, da 260km/h...
Eu sei pq medi com um Fiat Uno andando lado a lado... :OK:

SPINARACK
25-06-10, 18:28
|:( :NOOK: :-/

coisa de cgzero from hell


[+1]

corsani
25-06-10, 20:25
quanto a peso não se leva em conta, ´porque uma 125 de 2t da moto gp tem menos de 90 kilos e atinge seus 240km\h dependendo da pista, quanto mais leve melhor, uma r1 e cbr 1000 se não me engano são mais leves ou o mesmo peso da cb 500. a carenagem não é feita pra piloto ficar na moto e sim para se ter um coeficiente de penetração melhor no ar e ganhar em velocidade. uma V MAX e outras motos de sua categoria umtrapassam facilmente os 250 km\h sem carenagem. claro que a tecnologia dela não tem nada haver com a da rd 135, mas se a rd 135 tiver motor porque não da pra por 200, mesmo sem carenagem ela é estreita e corta bem o ar e o carinha que prepara uma moto desse jeito provavelmente vai melhorar os pneus freios e suspas.

Stone
25-06-10, 21:51
Não duvido, nunca duvidem de uma 2T.
O recorde de motos de 50cc é de uma motoquinha 2T, nada menos que duzentos e vinte e poucos km/h, menos da metade da cilindrada...

joanetezl
25-06-10, 22:07
RD'S 135,125 de competição autodramo COM tudo que há de melhor para se preparar desde carenagens e tudo mais dao 190 KM/H em média na reta , entao nao digam que uma rd sem carenagem de rua sem quas nada vá dar 160....
a essa velocidade os pneus d rd estorariam pois os unicos pneus que aguentam velocidades até 200 km/h sao os pirelli MT 75 e nao esses multi terreno... fora que a resisteencia do vento?????
ta furando o vendo com o que com o farol????
nao fode....

jabiro
25-06-10, 22:33
RD'S 135,125 de competição autodramo COM tudo que há de melhor para se preparar desde carenagens e tudo mais dao 190 KM/H em média na reta , entao nao digam que uma rd sem carenagem de rua sem quas nada vá dar 160....
a essa velocidade os pneus d rd estorariam pois os unicos pneus que aguentam velocidades até 200 km/h sao os pirelli MT 75 e nao esses multi terreno... fora que a resisteencia do vento?????
ta furando o vendo com o que com o farol????
nao fode....

entao nao digam que uma rd sem carenagem de rua sem quas nada vá dar 160....



vou ter que trocar os pneus entaum!!!

buneco
26-06-10, 00:26
olha na comu da hornet no orkut e pode comprovar como os nego tem que se segurar muuuito acima de 200 na h6


dificil sim
mas não impossível

eu sei que é complicado chegar a tão velocidade com tal moto
but, não é impossível

nuautocustoms
26-06-10, 02:12
Não duvido, nunca duvidem de uma 2T.
O recorde de motos de 50cc é de uma motoquinha 2T, nada menos que duzentos e vinte e poucos km/h, menos da metade da cilindrada...

Isso ai Stone!
RD, com preparação, e nem precisa ser ultramotherfucker dá 200km/h sim! As de arrancada, feitona afu, dão 148km/h no radar em 201m, imagina em 402m!
Garanto que dá fácil 200km/h. E não quebra tão fácil assim, estando bem alimentada. Porém, é claro, não dá pra andar assim direto, senão cola tudo...
As vezes... na minha, digamos, ignorância, fico pensando... quem daqui, tem conhecimento e vivência para julgar esse tipo de coisa?
São tópicos, de certa forma, banais... que não agragam nada... e só aumentam a expeculação.
Eu preparei um RD 135 apenas... que no final, antes de ser vendida, andava no metanol com nitrometano, com um carburador 38mm (pequeno pra ela), girando fácil 15000rpm, com uma ignição hitachi, de YZ 250, com avanço de ponto automático, e um cilindro bem preparado, pistão sobre medida, tampa feita, e outras coisas mais... e GARANTO, passa fácil dos 200km/h... FÁCIL!
Agora... quem vai acreditar né? Quem tem experiência, e sabe do que eu falei? Deste tipo de preparação... 3 ou 4...
Galera, desculpem meu post, mas procurem, antes de colocar um tópico sem pé nem cabeça, apenas para aumentar ainda mais "mitos" desfundados, informarem-se, estudarem, colocar as mãos, ou mesmo, estar no meio de quem trabalha ou tem experiência sobre este tipo de assunto, para não acabar perdendo o tempo de vocês com coisas que não levaram a nada... podendo ainda, gerar discussões até... por que um diz que sim (mas não sabe de nada) e outro diz que não (porque um primo de um amigo do irmão disse) que a RD ou qualquer outra moto, coloca 200km/h.
Ninguém aprende verdadeiramente por livros ou por ouvir os outros... pois nunca terá a EXPERIÊNCIA PRÓPRIA do que o assunto aborda, logo, ficará com a resposta... Tava escrito na revista, ou o fulano disse, ou no livro falava sobre... PRATIQUEM! COMPROVEM! Só isso responderá as perguntas e dúvidas de vocês... SÓ!
Eu, como sempre, me coloco a disposição de qualquer irmão aqui do fórum, pra tratar dos assuntos de que tenho experiência.
Um abraço a todos os irmãos!

marcelofreitas
26-06-10, 08:44
Isso ai Stone!
RD, com preparação, e nem precisa ser ultramotherfucker dá 200km/h sim! As de arrancada, feitona afu, dão 148km/h no radar em 201m, imagina em 402m!
Garanto que dá fácil 200km/h. E não quebra tão fácil assim, estando bem alimentada. Porém, é claro, não dá pra andar assim direto, senão cola tudo...
As vezes... na minha, digamos, ignorância, fico pensando... quem daqui, tem conhecimento e vivência para julgar esse tipo de coisa?
São tópicos, de certa forma, banais... que não agragam nada... e só aumentam a expeculação.
Eu preparei um RD 135 apenas... que no final, antes de ser vendida, andava no metanol com nitrometano, com um carburador 38mm (pequeno pra ela), girando fácil 15000rpm, com uma ignição hitachi, de YZ 250, com avanço de ponto automático, e um cilindro bem preparado, pistão sobre medida, tampa feita, e outras coisas mais... e GARANTO, passa fácil dos 200km/h... FÁCIL!
Agora... quem vai acreditar né? Quem tem experiência, e sabe do que eu falei? Deste tipo de preparação... 3 ou 4...
Galera, desculpem meu post, mas procurem, antes de colocar um tópico sem pé nem cabeça, apenas para aumentar ainda mais "mitos" desfundados, informarem-se, estudarem, colocar as mãos, ou mesmo, estar no meio de quem trabalha ou tem experiência sobre este tipo de assunto, para não acabar perdendo o tempo de vocês com coisas que não levaram a nada... podendo ainda, gerar discussões até... por que um diz que sim (mas não sabe de nada) e outro diz que não (porque um primo de um amigo do irmão disse) que a RD ou qualquer outra moto, coloca 200km/h.
Ninguém aprende verdadeiramente por livros ou por ouvir os outros... pois nunca terá a EXPERIÊNCIA PRÓPRIA do que o assunto aborda, logo, ficará com a resposta... Tava escrito na revista, ou o fulano disse, ou no livro falava sobre... PRATIQUEM! COMPROVEM! Só isso responderá as perguntas e dúvidas de vocês... SÓ!
Eu, como sempre, me coloco a disposição de qualquer irmão aqui do fórum, pra tratar dos assuntos de que tenho experiência.
Um abraço a todos os irmãos!


esse naum foi o primeiro depoimento q li a respeito! tenho contato com os yamaloucos e acompanho os videos deles nos arrancadões, e alem do mais 75% do meu tempo em cima de uma moto foi em 2T, por isso acredito nos 200km/h!

vlw Nauto, vlw stone, vlw corsani e etc!

CHUCKYZZ
26-06-10, 10:07
Não tem virabrequim pra issu ..
viaja não ..
da 160 no máximo pq um colega meu deu tanga em min .. eu de tw a 155 por ae e ele de rd me passando .. no meio da ponte a rd travo do nada..
empurramos uns 6 km, aih na hora que abrimos o cabeçote tinha feito um furo no pistão, ou seja, pra dar seus 200 tem que ter uma relação bem menor e um virabrequim com percurso maior..
se não seu pistão vai sair pelo tanque de gasolina..

marcelofreitas
26-06-10, 10:25
pistaum furado naum tem nada a ver com vorabrequim!!!!!!!! |:( |:( |:( |:( |:(

nuautocustoms
26-06-10, 11:08
Não tem virabrequim pra issu ..
viaja não ..
da 160 no máximo pq um colega meu deu tanga em min .. eu de tw a 155 por ae e ele de rd me passando .. no meio da ponte a rd travo do nada..
empurramos uns 6 km, aih na hora que abrimos o cabeçote tinha feito um furo no pistão, ou seja, pra dar seus 200 tem que ter uma relação bem menor e um virabrequim com percurso maior..
se não seu pistão vai sair pelo tanque de gasolina..






pistaum furado naum tem nada a ver com vorabrequim!!!!!!!! |:( |:( |:( |:( |:(


É disso que eu tô falando...
Não intende absolutamente nada é vem cheio de propriedade...
É ou não é perder tempo?
Abrassssssssss

CHUCKYZZ
26-06-10, 11:26
Meu amigo, pra vc movimentar o virabrequim vc usa o pistão em cima da biela, ou seja, pra chegar na velocidade de 200km/h com o virabrequim original, só se vc tiver um pistão de um material que não quebre, porque vai passar da casa dos 12mil rpm e muito ainda..
intaum sem falar besteira ;p
Como eu disse "original"

Croko
26-06-10, 11:59
nao se compara o peso a estabilidade os pneus de uma hornet c/ uma rd.........

(2)

Ainda COmparam 10KG.. COM 100KG .... |:( |:(

corsani
26-06-10, 12:04
Não tem virabrequim pra issu ..
viaja não ..
da 160 no máximo pq um colega meu deu tanga em min .. eu de tw a 155 por ae e ele de rd me passando .. no meio da ponte a rd travo do nada..
empurramos uns 6 km, aih na hora que abrimos o cabeçote tinha feito um furo no pistão, ou seja, pra dar seus 200 tem que ter uma relação bem menor e um virabrequim com percurso maior..
se não seu pistão vai sair pelo tanque de gasolina..


amigo, pra rd de seu amigo ter travado e furado o pistão o carburador dele não deve ter dado conta de mandar mistura e ficou pobre causando o super aquecimento na cabeça do pistão, ou até mesmo ele andou com vela quente.
quando se fala de 160 km\h é em km REAIS ,não o que ta marcando no painel da twister. muita gente põe um escape esportivo como o sarachu ou o gemoto na rdzinha e sem nenhuma regulagem sai com ela dando pau, ai o que acontece, a moto até fica o bicho , mas se o bura tiver dando falta o oxigenio entra em quantidade maior no motor causando o aquecimento ,dilatamento e até fundir o aluminio do pistão causando o que deve ter acontecido.
uma preparação leve e bem feita ja daria conta dos 155 de painel da twister folgado.
outra. existe sim uma medida de velocidade em metros por segundo das partes moveis do motor, mas para chegar a o limite dessa velocidade e para ter que usar peças especiais no motor ai vc vai ter que fazer uma preparação muito da pesada.
mas a maioria das quebras dessas motos é por mal regulagem ou por uso de peças paralelas de má qualidade.

CHUCKYZZ
26-06-10, 12:19
Acho que ninguem intendeu oque quer dizer "original"
ocorre superaquecimento pela velocidade de rotações por minuto, ela esguelada no máximo da 160km por issu que disse que a 200 "original" não chega.. pra fazer issu tem que diminuir a coroa, aumentar o percurso do virabrequim "POOORQUE SE FOR ORIGINAL" a parte de cima do motor é desigual com a de baixo. é tipo tu pegar uma bicicleta 24 marchas e querer chegar a 20km pedalando só em primeira marcha..vai superaquecer em cima e não vai aguentar, pistão vai ficar batendo no bloco de cima e vai furar..
ou o virabrequim vai quebrar..

Yelo
26-06-10, 12:39
Acho que tudo depende da umidade relativa do ar, pois se multiplicarmos tudo isso e calcularmos a taxa de oxigenio devida a altidude do local onde a moto vai andar, vamos poder ter noção das taxas de rotação do motor, até porque, temos que levar em consideração a taxa de densidade demografica da area onde situa-se a rodovia raposo tavares, conhecida por SP-270.

E se tudo der certo, vamos sim, poder passar dos 276km/h numa RD-135 com motor de Fan 125 sem carburador e com guidão de twister, farol de falcon e estralador.

CHUCKYZZ
26-06-10, 12:52
Acho que tudo depende da umidade relativa do ar, pois se multiplicarmos tudo isso e calcularmos a taxa de oxigenio devida a altidude do local onde a moto vai andar, vamos poder ter noção das taxas de rotação do motor, até porque, temos que levar em consideração a taxa de densidade demografica da area onde situa-se a rodovia raposo tavares, conhecida por SP-270.

E se tudo der certo, vamos sim, poder passar dos 276km/h numa RD-135 com motor de Fan 125 sem carburador e com guidão de twister, farol de falcon e estralador.


KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
todo apooioo !

marcelofreitas
26-06-10, 13:13
Acho que ninguem intendeu oque quer dizer "original"
ocorre superaquecimento pela velocidade de rotações por minuto, ela esguelada no máximo da 160km por issu que disse que a 200 "original" não chega.. pra fazer issu tem que diminuir a coroa, aumentar o percurso do virabrequim "POOORQUE SE FOR ORIGINAL" a parte de cima do motor é desigual com a de baixo. é tipo tu pegar uma bicicleta 24 marchas e querer chegar a 20km pedalando só em primeira marcha..vai superaquecer em cima e não vai aguentar, pistão vai ficar batendo no bloco de cima e vai furar..
ou o virabrequim vai quebrar..




|:( |:( |:( |:( |:( |:( |:(

corsani, tenha paciencia senaum vc vai acabar infartando! hehehehehehehe

nuautocustoms
26-06-10, 13:18
Meu amigo, pra vc movimentar o virabrequim vc usa o pistão em cima da biela, ou seja, pra chegar na velocidade de 200km/h com o virabrequim original, só se vc tiver um pistão de um material que não quebre, porque vai passar da casa dos 12mil rpm e muito ainda..
intaum sem falar besteira ;p
Como eu disse "original"

Cara... me desculpe... mas qualquer motor a combustão de ciclo otto, tem essa configuração. virabrequim, pistão, biela.
Você não mencionou em nenhum momento que a moto era original, e mesmo assim, com certeza absoluta, estava dando falta, para ter derretido a cabeça do pistão.
O que você tem de entender é que é perfeitamente possível, sem muita preparação, de uma RD 135, chegar a 200km/h.
Sobre as 12000 rpm, isso, com uma ignição de alta potência, como o motor bem alimentado, passa-se fácil! FÁCIL!
O que eu quero dizer, é que vocês (a maioria) ão em experiência alguma nesses assuntos, e querem ficar discutindo sobre... logo... perda de tempo.
É a mesma coisa que um ignorante em ciências exatas discutir a teoria da relatividade de Eistein. Besteira... perda de tempo.
Procurem utilizar o tempo de vocês para experimentar, não só discutir sem fundamento.
Outros ainda vem teorizar besteiras sem pé nem cabeça, disvirtuando ainda mais um tópico que já nasceu sem fundamento.
Ocupem o tempo de vocês irmãos, tentando colaborar com os outros, ou experimentando, ao invés de só ficar jogando conversa fora sobre assuntos que não tem o MÍNIMO conhecimento.
Um abraço a todos!

magrao tk
26-06-10, 13:28
O problema é que pra preparar um motor de responsa o cara primeiro tem que saber o que tá fazendo acima de qualquer coisa. Não adianta só ouvir dizer de alguem o que o fulano fez na dele e que andou mais porque na maioria dos casos acaba igual aquelas receita de comida com vários ingredientes, cada um que faz modifica e faz do seu jeito e com o que tem em mãos. No fim das contas o gosto nunca fica exatamente igual ao da receita original. O verdadeiro preparador sabe o que cada alteração faz na resposta do motor, ou descobre fazendo testes baseados em teoria e cálculos.
Eu tenho vários arquivos salvos que peguei na net de preparadores e já fiz algumas coisa, mas tudo que fiz segui a risca como tava explicado e preparações onde tivesse um ponto em que eu ficasse em dúvida simplismente não fazia. Meu conhecimento é pouco então nunca arrisco alterar coisas sem entender bem o que pode mudar. Se tivesse mais tempo e $$$tempo$$$ disponível me aprofundaria no assunto e aí sim faria minhas experiencias onde inclusive teria uma moto pra cobaia. Aí sim!!!!!!! Mas se voce é igual a mim (pé de chinelo) não inventa! Depois sua moto quebra no caminho e voce sai enchendo a boca por aí que a moto não presta porque não aguentou preparação. Pffffffff...

corsani
26-06-10, 14:16
|:( |:( |:( |:( |:( |:( |:(

corsani, tenha paciencia senaum vc vai acabar infartando! hehehehehehehe

não esquenta marcelo, só defendo o que gosto.
da tranquilo pra fazer uma preparação legal com pistão ,biela e virabrequim ORIGINAIS, só altetando janelas de transferencias , janela de escapamento ,alivio do volante magnético original ,mexidinha na ignição original, troquinha de escapamento, mas tudo isso tem que estar bem alimentado que é a principal coisa pro motor ficar potente e durar.ao contrario do 4t no 2t vc ja extrai muita potencia apenas retrabalhando as peças ORIGINAIS sem precisar aumenta a cilindrada.
não adianta de nada botar um cavalo pra correr e não dar comida pra ele.
como disse nosso amigo ai, não adianta descutir com leigos. acho que é por isso que os preparadores tambem escondem seus segredos, para muitos não ficares distorcendo tudo.

marcelofreitas
26-06-10, 14:33
não esquenta marcelo, só defendo o que gosto.
da tranquilo pra fazer uma preparação legal com pistão ,biela e virabrequim ORIGINAIS, só altetando janelas de transferencias , janela de escapamento ,alivio do volante magnético original ,mexidinha na ignição original, troquinha de escapamento, mas tudo isso tem que estar bem alimentado que é a principal coisa pro motor ficar potente e durar.ao contrario do 4t no 2t vc ja extrai muita potencia apenas retrabalhando as peças ORIGINAIS sem precisar aumenta a cilindrada.
não adianta de nada botar um cavalo pra correr e não dar comida pra ele.
como disse nosso amigo ai, não adianta descutir com leigos. acho que é por isso que os preparadores tambem escondem seus segredos, para muitos não ficares distorcendo tudo.


a parte do infarte foi brincadeira heim! é pq é dificil explicar pra quem naum quer entender!!!

nuautocustoms
26-06-10, 14:39
não esquenta marcelo, só defendo o que gosto.
da tranquilo pra fazer uma preparação legal com pistão ,biela e virabrequim ORIGINAIS, só altetando janelas de transferencias , janela de escapamento ,alivio do volante magnético original ,mexidinha na ignição original, troquinha de escapamento, mas tudo isso tem que estar bem alimentado que é a principal coisa pro motor ficar potente e durar.ao contrario do 4t no 2t vc ja extrai muita potencia apenas retrabalhando as peças ORIGINAIS sem precisar aumenta a cilindrada.
não adianta de nada botar um cavalo pra correr e não dar comida pra ele.
como disse nosso amigo ai, não adianta descutir com leigos. acho que é por isso que os preparadores tambem escondem seus segredos, para muitos não ficares distorcendo tudo.



a parte do infarte foi brincadeira heim! é pq é dificil explicar pra quem naum quer entender!!!

Exatamente isso que tu disse!
Exatamente o que eu quis dizer.
Abraço!

nuautocustoms
26-06-10, 14:41
Existe uma verdade que é a seguinte...

Não se aprende nada quando já se sabe de tudo. (ou acha que sabe).

Abraço!

luciano streetfhather
27-06-10, 12:44
Cara... me desculpe... mas qualquer motor a combustão de ciclo otto, tem essa configuração. virabrequim, pistão, biela.
Você não mencionou em nenhum momento que a moto era original, e mesmo assim, com certeza absoluta, estava dando falta, para ter derretido a cabeça do pistão.
O que você tem de entender é que é perfeitamente possível, sem muita preparação, de uma RD 135, chegar a 200km/h.
Sobre as 12000 rpm, isso, com uma ignição de alta potência, como o motor bem alimentado, passa-se fácil! FÁCIL!
O que eu quero dizer, é que vocês (a maioria) ão em experiência alguma nesses assuntos, e querem ficar discutindo sobre... logo... perda de tempo.
É a mesma coisa que um ignorante em ciências exatas discutir a teoria da relatividade de Eistein. Besteira... perda de tempo.
Procurem utilizar o tempo de vocês para experimentar, não só discutir sem fundamento.
Outros ainda vem teorizar besteiras sem pé nem cabeça, disvirtuando ainda mais um tópico que já nasceu sem fundamento.
Ocupem o tempo de vocês irmãos, tentando colaborar com os outros, ou experimentando, ao invés de só ficar jogando conversa fora sobre assuntos que não tem o MÍNIMO conhecimento.
Um abraço a todos!
APOIADISSIMO :OK: :OK: :OK: :OK: :OK: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:

luciano streetfhather
27-06-10, 12:48
Não tem virabrequim pra issu ..
viaja não ..
da 160 no máximo pq um colega meu deu tanga em min .. eu de tw a 155 por ae e ele de rd me passando .. no meio da ponte a rd travo do nada..
empurramos uns 6 km, aih na hora que abrimos o cabeçote tinha feito um furo no pistão, ou seja, pra dar seus 200 tem que ter uma relação bem menor e um virabrequim com percurso maior..
se não seu pistão vai sair pelo tanque de gasolina..
ISSO SEGNIFICA MISTURA POBRE MEU CARO |:( |:( |:(

Stone
27-06-10, 13:17
Ô cara, não estamos falando de CG, mas de Rd :G :G

Numa RD não precisa colocar pistãozão para ficar forte, muito menos aumentar o curso, até porque se fazer isso a diagramação fica completamente fora, capaz do motor nem ligar aushuashuasahsush

aí vem um cara e diz que a moto não aguenta porquê furou o pistão.....fico de cara com coisa assim, é por isso que as 2T tem a fama que tem, de quebradeiras.
2T tem que ser alimentadas e não podem passar fome, tem que ter uma regulagem precisa, não adianta colocar um dimensionado e querer sair por aí com o cabo enrolado, além de não tirar proveito do escape ainda destrói o motor, e depois diz que a moto não presta..... mas fazer oque né, as vezes é melhor nem comentar nada...

Se falando em RD, 15 mil RPM é coisa de preparaçãozinha feita em casa, RD preparada mesmo com pistão de 1 anel passa dos 19mil RPM.

Também nunca fiz uma preparação pesada em uma 2T, só coisa leve em DTzinha e RDs, mas com umas dicas do amigo Corsani, que podem acreditar, se tem alguém que entende de 2T é ele, com umas dicas dele to fazendo um motorzinho de RD pra ver como fica :), mas nada comparado ao que tem no motor da DT do Corsani ]:) ]:) :0_0: :0_0:

corsani
27-06-10, 14:27
Ô cara, não estamos falando de CG, mas de Rd :G :G

Numa RD não precisa colocar pistãozão para ficar forte, muito menos aumentar o curso, até porque se fazer isso a diagramação fica completamente fora, capaz do motor nem ligar aushuashuasahsush

aí vem um cara e diz que a moto não aguenta porquê furou o pistão.....fico de cara com coisa assim, é por isso que as 2T tem a fama que tem, de quebradeiras.
2T tem que ser alimentadas e não podem passar fome, tem que ter uma regulagem precisa, não adianta colocar um dimensionado e querer sair por aí com o cabo enrolado, além de não tirar proveito do escape ainda destrói o motor, e depois diz que a moto não presta..... mas fazer oque né, as vezes é melhor nem comentar nada...

Se falando em RD, 15 mil RPM é coisa de preparaçãozinha feita em casa, RD preparada mesmo com pistão de 1 anel passa dos 19mil RPM.

Também nunca fiz uma preparação pesada em uma 2T, só coisa leve em DTzinha e RDs, mas com umas dicas do amigo Corsani, que podem acreditar, se tem alguém que entende de 2T é ele, com umas dicas dele to fazendo um motorzinho de RD pra ver como fica :), mas nada comparado ao que tem no motor da DT do Corsani ]:) ]:) :0_0: :0_0:

é isso ai Stone, o que mata as 2t é a sencibilidade em regular a mistura pra rotação desejada, numa preparação pesada pra alta vc fica com a moto muito ruim pra andar em baixa, ai muita gente deixa a carburação para ficar melhor em baixa pega estrada ai passa um carinha de twister e adeus motor |:( |:(
agora fugindo um pouco do assunto, to querendo colocar a dt 200 de trilha do meu irmão de novo pra rua e transformar ela em motard, da uma passadinha aqui em casa uma hora dessas pra gente trocar umas idéias, ela não pegou muita trilha, esta com o quadro e suspenções em perfeito estado .

Stone
27-06-10, 15:47
opa, eu passo ai, talvez final de semana que vem, ai combinamo essa semana

jabiro
27-06-10, 16:03
é isso ai Stone, o que mata as 2t é a sencibilidade em regular a mistura pra rotação desejada, numa preparação pesada pra alta vc fica com a moto muito ruim pra andar em baixa, ai muita gente deixa a carburação para ficar melhor em baixa pega estrada ai passa um carinha de twister e adeus motor .

Dái o cara nem conhece o motor dando falta ''grilando como éo dizer por aqui'' e enrola o cabo aí pistao fura mesmo!pois é fd mesmo regular ela sem dar falta de combusta.

marcelofreitas
27-06-10, 18:30
é isso ai Stone, o que mata as 2t é a sencibilidade em regular a mistura pra rotação desejada, numa preparação pesada pra alta vc fica com a moto muito ruim pra andar em baixa, ai muita gente deixa a carburação para ficar melhor em baixa pega estrada ai passa um carinha de twister e adeus motor |:( |:(
agora fugindo um pouco do assunto, to querendo colocar a dt 200 de trilha do meu irmão de novo pra rua e transformar ela em motard, da uma passadinha aqui em casa uma hora dessas pra gente trocar umas idéias, ela não pegou muita trilha, esta com o quadro e suspenções em perfeito estado .




se eu naum morasse taum longe passava ai tbm!!!!! hehehehehehe

corsani
27-06-10, 20:09
se eu naum morasse taum longe passava ai tbm!!!!! hehehehehehe

deve ser uns 20 minutos de viagem ( num supersonico) :lol: :lol: :lol: :lol:

Coyote
28-06-10, 12:32
Rd 135 chegar a 200 km / h... duvido, só vendo!.....

chuckzin
28-06-10, 13:38
RD 135 só no nome! Deve ter um pistãozão e fuçada até o talo! :G

Eu não duvido.. original ela ja chega na casa dos 140 facil facil! ]:)

Mas pera lá, uma coisa é 200km/h de painel outra coisa é 200km/h reais :stop:

andey_arcanjo
28-06-10, 13:45
marcar 200km/h no painel é facil dificil é andar tudo isso.....

EX: tinha um amigo meu q tinha uma titan 97, ate os 60km/h ela marcava certo depois o
ponteiro pulava la no 120km....

Stone
28-06-10, 19:07
quem entende de 2T sabe do que estamos falando, e também sabe do que RD é capaz

marcelofreitas
28-06-10, 19:39
quem entende de 2T sabe do que estamos falando, e também sabe do que RD é capaz


nem te estressa stone, esse pessoal ai entende pacas! hsuahsuahsuhauh

buneco
28-06-10, 19:42
nem te estressa stone, esse pessoal ai entende pacas! hsuahsuahsuhauh



como dizem né
Cg150 dá 140km/h de final original
mas não uma Rd... :lol:

corsani
28-06-10, 20:45
como dizem né
Cg150 dá 140km/h de final original
mas não uma Rd... :lol:

com o painel da cg , a rd 135 da 200km\h sem nenhuma preparação :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Stone
28-06-10, 21:58
boa
:lol: :lol: :lol: :lol:

marcelofreitas
28-06-10, 22:14
boa
:lol: :lol: :lol: :lol:


3

Tasteful
29-06-10, 18:26
a minha vai dar isso se eu achar uma carena de 350 ]:) ]:) :clap:

luciano streetfhather
30-06-10, 13:21
Rd 135 chegar a 200 km / h... duvido, só vendo!.....
Tu sabia que um motor 135cc ]:) 2t equevali a um motor de 270cc :d 4t

juniorseben
30-06-10, 13:27
Tu sabia que um motor 135cc ]:) 2t equevali a um motor de 270cc :d 4t

aé? :0_0: :0_0: :0_0:

ta de brincadeira ne o.O

magrao tk
30-06-10, 19:18
Tu sabia que um motor 135cc ]:) 2t equevali a um motor de 270cc :d 4t


É só lembrar da Viúva Negra contra a 7 Galo.
A Viúva Negra é a RD350 e a 7 Galo é a CBX750.
Pra 4t emparelhar a 2t tinha que ter 400cc a mais. Aí dá pra ter uma idéia do poder desses motores.

magrao tk
30-06-10, 19:22
E hoje em dia são as Rd contra as Tutu.
135cc 2t x 250cc 4t ]:)

gd
30-06-10, 21:00
O cara que realizou tal proeza sobreviveu pra contar?

Fico imaginando uma moto com esse porte, magra, a 200km/h. :-/

Tasteful
30-06-10, 22:03
O cara que realizou tal proeza sobreviveu pra contar?

Fico imaginando uma moto com esse porte, magra, a 200km/h. :-/

se é um cegezero de ebf rosa não sobrevive mesmo...tá acostumado a dar 170 na fanzinha,aí bota 200 numa rd, morre de desgosto

luciano streetfhather
30-06-10, 22:13
aé? :0_0: :0_0: :0_0:

ta de brincadeira ne o.O
não tó não eu nao brinco com essas coisas ]:) ]:) :D :D :D

marcelofreitas
30-06-10, 22:32
se é um cegezero de ebf rosa não sobrevive mesmo...tá acostumado a dar 170 na fanzinha,aí bota 200 numa rd, morre de desgosto


kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

gd
30-06-10, 23:20
se é um cegezero de ebf rosa não sobrevive mesmo...tá acostumado a dar 170 na fanzinha,aí bota 200 numa rd, morre de desgosto


Boa, xiita. Imaginação fértil! :lol:

Toda fuçada a 200km/h, ou mais, tudo bem. Agora, originalzinha? Nem fubá.

dalton
01-07-10, 08:33
O cara gasta a grana de uma "MOTO" para preparar um RD 135, depois fica contando vantagem que deu 200 no Velocimetro, pra mim o cara não passa de um camicase.

marcelofreitas
01-07-10, 11:36
O cara gasta a grana de uma "MOTO" para preparar um RD 135, depois fica contando vantagem que deu 200 no Velocimetro, pra mim o cara não passa de um camicase.


grana?????? acho q vc confundiu com as 4T!

juniorseben
01-07-10, 11:40
o cara gasta mais ou menos quanto para dar uma preparadinha legal na RD? No caso so para ganhar de tw gasta quanto?

vareschi
01-07-10, 11:51
RD pra ganhar de tw?? hahaha

nao gasta nada... abriu os duto... pinhaozinho... ja era... jah foi a tw....

nao soh isso mais um amigo meu gasto 300,00 na RD dele... e jah vi ele dando pau em 300 coisa de 3 ou 4 carretas de distancia!!

juniorseben
01-07-10, 11:53
RD pra ganhar de tw?? hahaha

nao gasta nada... abriu os duto... pinhaozinho... ja era... jah foi a tw....

nao soh isso mais um amigo meu gasto 300,00 na RD dele... e jah vi ele dando pau em 300 coisa de 3 ou 4 carretas de distancia!!


o.O vo busca uma dessas pra min ]:) ]:) ]:) ]:) ]:)

marcelofreitas
01-07-10, 11:56
o cara gasta mais ou menos quanto para dar uma preparadinha legal na RD? No caso so para ganhar de tw gasta quanto?


o preço de um escape dimensionado!!!!! ah e naum esquecer de fazer o acerto no bura pra mandar mais combustivel pro motor!

vareschi
01-07-10, 11:58
come um poko a agulha do bura no esmiril e ferro na buneca!! ]:)

corsani
01-07-10, 12:38
uma furadeira, brocas, retifica pneumatica, pedrinhas de esmeril , limas,lixas.
só sabendo usar direitinho isso ai, e um escape esportivo ja da pra criar um monstrinho.

CHUCKYZZ
01-07-10, 13:08
Acho que original já ganha..
não?

DOUGLAS 00
01-07-10, 15:40
Com uns 3 ou 4 mil, vc compra uma e prepara ela bem, no alto nível.

juniorseben
01-07-10, 15:43
Com uns 3 ou 4 mil, vc compra uma e prepara ela bem, no alto nível.


3,4 mil por uma RD? Achei esse valor muito alto, eu pagaria no maximo 2.

Tasteful
01-07-10, 16:54
3,4 mil por uma RD? Achei esse valor muito alto, eu pagaria no maximo 2.

já vi muiiiiiita rd de 2k apavorando com tw
ai o dono da tw resolve mecher pra andar junto aí sim sai caro

Léo Borges
01-07-10, 17:06
já vi muiiiiiita rd de 2k apavorando com tw
ai o dono da tw resolve mecher pra andar junto aí sim sai caro


Apavora mais ou menos umas duas quadras, dai o motorzinho da rd não aguenta tamanha preparação e quebra, e a Tw vai embora ]:) ]:) ]:)

juniorseben
01-07-10, 17:07
é que nunca andei numa RD queria ver se é realemnte tudo que falam ]:)

quanto ao tw ja ouvi falar que não puxa a RD e que dirá a RDZ.

Tasteful
01-07-10, 17:11
Apavora mais ou menos umas duas quadras, dai o motorzinho da rd não aguenta tamanha preparação e quebra, e a Tw vai embora ]:) ]:) ]:)

hehe pago pra ver manolo!,rdzinha com bura 26mm(se não for uma rdz)com caninho já não da pro cheiro da tw

Dj Serginho Sag
01-07-10, 17:35
Puts, um video pior que o outro (tirando o ultimo de arrancada)

Sempre que quiserem comparar velocidades é muito fácil: YOUTUBE !!!!! ;) ;) ;) ;)

RD a 200km/h ? Peguem um vídeo de uma CB500, B6 ou H6 à 200km e vejam a diferença da paisagem...

jabiro
01-07-10, 17:44
uma furadeira, brocas, retifica pneumatica, pedrinhas de esmeril , limas,lixas.
só sabendo usar direitinho isso ai, e um escape esportivo ja da pra criar um monstrinho.

:clap: :clap: :clap:
E em beira da estrada ainda!!!!

marcelofreitas
01-07-10, 18:29
Puts, um video pior que o outro (tirando o ultimo de arrancada)

Sempre que quiserem comparar velocidades é muito fácil: YOUTUBE !!!!! ;) ;) ;) ;)

RD a 200km/h ? Peguem um vídeo de uma CB500, B6 ou H6 à 200km e vejam a diferença da paisagem...




Rd 135 x Hornet Londrina (http://www.youtube.com/watch?v=_JJ5ycKeq9o#)
Rd 135 VS Suzuki 1000cc (http://www.youtube.com/watch?v=CMfMT_FilgM#)

magrao tk
01-07-10, 18:31
Apavora mais ou menos umas duas quadras, dai o motorzinho da rd não aguenta tamanha preparação e quebra, e a Tw vai embora ]:) ]:) ]:)


Guenta sim! Só se ela tive pedindo combustível, aí abre o bico.
Rd não trabalha de barriga vazia. Quer dize, de motor vazio...
Deixa a mistura mei gordinha que ela não entrega os pontos, a Tw vai embora mesmo, pra casa desiludida ]:)

corsani
01-07-10, 19:10
Apavora mais ou menos umas duas quadras, dai o motorzinho da rd não aguenta tamanha preparação e quebra, e a Tw vai embora ]:) ]:) ]:)

como disse não precisa de preparação pra andar na frente de twister, só por um escape esportivo e um acerto na carburação.
e como diz o meu amigo Marcelo, ela vai até o proximo sistema solar ]:) ]:) ]:) ]:)
mais dificil é acertar a twister pra chegar nela.
ai vai ter que gastar. |:(

marcelofreitas
01-07-10, 19:39
como disse não precisa de preparação pra andar na frente de twister, só por um escape esportivo e um acerto na carburação.
e como diz o meu amigo Marcelo, ela vai até o proximo sistema solar ]:) ]:) ]:) ]:)
mais dificil é acertar a twister pra chegar nela.
ai vai ter que gastar. |:(




:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

luciano streetfhather
01-07-10, 22:22
O cara gasta a grana de uma "MOTO" para preparar um RD 135, depois fica contando vantagem que deu 200 no Velocimetro, pra mim o cara não passa de um camicase.
Ai mano nao precisa gastar o dinheiro de uma moto para preparala com pouco dinheiro ela ja chega aos 160km/h ex:um ecape dimencionado de uns 280 mamgos já poem as tw cbs 300 no chinelo ]:) ]:) ]:) ]:) ]:) ]:) ]:)

corsani
01-07-10, 22:32
o mais dificil de ler é ver cg fan 125 original dando 160 km\h, isso dói.

luciano streetfhather
02-07-10, 12:56
o mais dificil de ler é ver cg fan 125 original dando 160 km\h, isso dói.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

jabiro
02-07-10, 22:46
Apavora mais ou menos umas duas quadras,2 qudras dai o motorzinho da rd não aguenta tamanha preparação e quebra, e a Tw vai embora ]:) ]:) ]:)

2 quadras seria 20km ou 200km?

Léo Borges
02-07-10, 22:51
2 quadras seria 20km ou 200km?


Aumentaram o tamanho das quadras???

jabiro
02-07-10, 22:59
Aumentaram o tamanho das quadras???

E, ou aumentaram as esperanças das TW quanto as rds preparadas!!! Rd define logo com 1km ou 2 num sei da preparação!

luciano streetfhather
03-07-10, 13:19
E, ou aumentaram as esperanças das TW quanto as rds preparadas!!! Rd define logo com 1km ou 2 num sei da preparação!
muito bom :D quando é que esses caras vão aprender que rd135 é descedentes das esportivas de 2t da yamaha da decada de 70 e 80 todas campeam, é como falam poraí né the power 2stroker engine ]:) ]:) ]:) ]:) .

Sylor
03-07-10, 13:45
Esse cara da RD Branca, do terceiro Vídeo, mora aqui na cidade onde eu moro.
Esse lugar de onde eles sai pra depois ir para a BR, é uma pista abandonada. Todo final de semana eles se reunem e ficam fazendo manobras e apostando racha. Eu não duvido muito não, aqui tem bastante motos preparadas. A RD é uma motinha muito forte.

marcelofreitas
03-07-10, 17:28
naum entendi pq trouxeram esse topico pra "motos do mundo!!!!"

Stone
03-07-10, 18:06
bem lembrado

marcelofreitas
03-07-10, 18:36
vlw stone, parece até que querem boicotar as fumacentas! heheheheheh

TJChagas
03-07-10, 18:50
qtos fins de semana dura uma RD dando 190 km/h?
qtos anos dura uma twister a 150 kh/m?

so mto mais ficar com a twister... ou no caso, uma CB 300

Stone
03-07-10, 19:07
Mas geralmente quem tem uma RD dessas é por puro prazer, não para o dia-a-dia
Eu tinha minha DTzinha para isso, e te digo uma coisa, deixar motos maiores na fumaça não tem preço cara, pena que na minha época de fumacenta as 300 ainda não existiam, eu não sou de correr e fazer racha, mas as vez eu não me aguentava... :lol:

eu ficava de cara, uma vez veio um cara de twister cheia das carenagens e adesivos e guidom morcego acelerando do meu lado pensando que tava encima de uma R1 asuhasuashuash coitado, ainda deixei ele me passar pra ele se achar um pouquinho mais...esse nunca mais se mete com que não conhece ]:) ]:)

TJChagas
03-07-10, 19:15
eh, ta certo...
hoje mesmo umna RD 135 branquinha, era normal creio eu, sem ser preparada, passou por mim qdo eu tava à pézão na rua...

Dificil acreditar q akele motorzim faz 200 pau...
como que nao ferve tudo?
se andar de noite a 200 km/h o motor fica encandecente e brilha kinem braza XDD
uhAOeiuehaiOUEAHOIAEHEAI
lol...

DaniloMolt
03-07-10, 19:39
Twister é mooda, RD 135 É fooda ! mootor 2 tempoos é encapetadoo de natureza ! num tem pra ninguem ! ;P

luciano streetfhather
03-07-10, 19:42
naum entendi pq trouxeram esse topico pra "motos do mundo!!!!"
eu tambem nao entendi pois fiz este topico na intençao de debatermos os mitos das rd135 :0_0: :0_0: :s :s

corsani
03-07-10, 19:47
qtos fins de semana dura uma RD dando 190 km/h?
qtos anos dura uma twister a 150 kh/m?

so mto mais ficar com a twister... ou no caso, uma CB 300

twister só da 150 no velocimetro ladrão dela , porquenão passa dos 135.
rd a 190 eu não sei, mas a 140 real vai longe e muito longe

luciano streetfhather
03-07-10, 19:54
eh, ta certo...
hoje mesmo umna RD 135 branquinha, era normal creio eu, sem ser preparada, passou por mim qdo eu tava à pézão na rua...

Dificil acreditar q akele motorzim faz 200 pau...
como que nao ferve tudo?
se andar de noite a 200 km/h o motor fica encandecente e brilha kinem braza XDD
uhAOeiuehaiOUEAHOIAEHEAI
lol...
meu amigo em questão de longividade dos motores 2t a yamaha na decada de 70 quando entrou nas competições muitos desacreditavam como muitos hoje em dia, iai o que deu pal nas 4t mv agusta ducate honda benelli chegou a faturar as 500milhas de deitona, a yamaha fui taum brutal copm as lendarias TZS 750 que as outras marcas chegaram a abadonar a competição.Á e lembrando as rds mesmo as 135 são ninhadas delas ]:) ]:) ]:) ]:)

corsani
03-07-10, 19:59
eh, ta certo...
hoje mesmo umna RD 135 branquinha, era normal creio eu, sem ser preparada, passou por mim qdo eu tava à pézão na rua...

Dificil acreditar q akele motorzim faz 200 pau...
como que nao ferve tudo?
se andar de noite a 200 km/h o motor fica encandecente e brilha kinem braza XDD
uhAOeiuehaiOUEAHOIAEHEAI
lol...

motor refrigerado a ar não ferve, ele derrete :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Léo Borges
03-07-10, 20:04
twister só da 150 no velocimetro ladrão dela , porquenão passa dos 135.
rd a 190 eu não sei, mas a 140 real vai longe e muito longe


Se o da Tw é ladrão imagina o da rd :lol: :lol: :lol: :lol:

luciano streetfhather
03-07-10, 20:12
Se o da Tw é ladrão imagina o da rd :lol: :lol: :lol: :lol:
É simples coloca do lado de uma rd135z pra nois ver o muido ]:) ]:) ]:) ai dar pra ver qual dos velocimetro é mais ladão só tem um problema......voce nao vai ver quanto o meu dar de final :D :D :D

Léo Borges
03-07-10, 20:14
É simples coloca do lado de uma rd135z pra nois ver o muido ]:) ]:) ]:) ai dar pra ver qual dos velocimetro é mais ladão só tem um problema......voce nao vai ver quanto o meu dar de final :D :D :D


Não faço rachas ]:) ]:) ]:)

luciano streetfhather
03-07-10, 20:19
Não faço rachas ]:) ]:) ]:)
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :D :D :D belesa mano respeito a sua opinião, só quiz imfatisar o seu comentario :OK:

Stone
03-07-10, 20:20
uahsuahsuashuahs

ai corsani
faz um tópico das motoquinhas pra galera curtir :OK: :OK:



Se o da Tw é ladrão imagina o da rd :lol: :lol: :lol: :lol:


só porque é digital não quer dizer nada, mente do mesmo jeito, se não mais
não achei o tópico, mas certa vea um usuário, o mostarda se não me engano, ele tinha uma DT 180 e uma fazer e mediu a velocidade real delas no GPS, a DT marcava certinho e a fazer mentia um bucado, pena que não encontrei o tópico :s

corsani
03-07-10, 20:26
Se o da Tw é ladrão imagina o da rd :lol: :lol: :lol: :lol:

quando tive minha rd 135 dois primos da minha namorada na época tinham 1 uma cg e outro uma ml e diziam que a moto deles pegava 140.
minha rd era um pau para dar 130. ai fomos fazer um passeio e logo pensei , vou levar minha namorada na carona porque se puxar com eles vou ter uma desculpa se tomar sóva.
final de contas , tomaram um cacete que se eu não parasse eles tavam até hoje me procurando . ai disse pra eles que minha rd não tava rendendo muito e um carinha disse; tu tais loko ,passasse por nós voando naquela curva a 110 km\h e justo naquela hora tinha olhado no velocimetro e ele marcando 90 pra 95km\h.
outro relato semelhante se não me engano li la no site do 35 certa vez.
um carinha se cadastrou la e tinha uma cb 500 e dizia que dava pau em qualquer rd 350 de la qua a moto dele passava dos 200 facil. ai um carinha de la resolveu encarar ela num pega de uma cidade a outra numa distanmcia bem grande pra não dizer que rd era só de arrancada. o cara da cb levou uma sóva de ida ,ai ele disse vamos ver agora na volta, pronto outra sóva , ai o carinha falou assim,: mas essas motinhos andam .
nada contra mas queria saber o tipo de medição da honda
twister tem 24 cv e anda a mesma coisa que fazer com seus 21. e onde anda os 26 cv dessa cb 300. ouserá que os cavalos dela são mais magros :lol: :lol: e cg fan a 140 de velocimetro????
na minha ybr factor 2010 é um pau pra dar 110 em reta, mas sempre anda pouquinha coisa na frente das fan 2010.

luciano streetfhather
03-07-10, 20:36
quando tive minha rd 135 dois primos da minha namorada na época tinham 1 uma cg e outro uma ml e diziam que a moto deles pegava 140.
minha rd era um pau para dar 130. ai fomos fazer um passeio e logo pensei , vou levar minha namorada na carona porque se puxar com eles vou ter uma desculpa se tomar sóva.
final de contas , tomaram um cacete que se eu não parasse eles tavam até hoje me procurando . ai disse pra eles que minha rd não tava rendendo muito e um carinha disse; tu tais loko ,passasse por nós voando naquela curva a 110 km\h e justo naquela hora tinha olhado no velocimetro e ele marcando 90 pra 95km\h.
outro relato semelhante se não me engano li la no site do 35 certa vez.
um carinha se cadastrou la e tinha uma cb 500 e dizia que dava pau em qualquer rd 350 de la qua a moto dele passava dos 200 facil. ai um carinha de la resolveu encarar ela num pega de uma cidade a outra numa distanmcia bem grande pra não dizer que rd era só de arrancada. o cara da cb levou uma sóva de ida ,ai ele disse vamos ver agora na volta, pronto outra sóva , ai o carinha falou assim,: mas essas motinhos andam .
nada contra mas queria saber o tipo de medição da honda
twister tem 24 cv e anda a mesma coisa que fazer. e onde anda os 26 cv dessa cb 300. ouserá que os cavalos dela são mais magros :lol: :lol: e cg fan a 140 de velocimetro????
na minha ybr factor 2010 é um pau pra dar 110 em reta, mas sempre anda pouquinha coisa na frente das fan 2010.
t

corsani
03-07-10, 20:41
t

eu podia saber o que significa esse t?

luciano streetfhather
03-07-10, 20:52
eu podia saber o que significa esse t?
Ai amigo failed sistem,com eu ia falar que a galera se esquece da relaçao peso potencia,uma tw pesa em torno de 140 quilos com 24 cv a cb 300 em torno de 148 com 26,uma rd135z por exemplo tem 107 quilos com 18 cv mas até aí belesa tem o tal do dimencionado ]:) um ajuste na carburação e voialá 22cv é só calcular galera :D :D :D :D

marcelofreitas
03-07-10, 20:58
Ai amigo failed sistem,com eu ia falar que a galera se esquece da relaçao peso potencia,uma tw pesa em torno de 140 quilos com 24 cv a cb 300 em torno de 148 com 26,uma rd135z por exemplo tem 107 quilos com 18 cv mas até aí belesa tem o tal do dimencionado ]:) um ajuste na carburação e voialá 22cv é só calcular galera :D :D :D :D


quem souber matematica naum compra 4T!! kkkkkkkkkkk

corsani
03-07-10, 21:05
Ai amigo failed sistem,com eu ia falar que a galera se esquece da relaçao peso potencia,uma tw pesa em torno de 140 quilos com 24 cv a cb 300 em torno de 148 com 26,uma rd135z por exemplo tem 107 quilos com 18 cv mas até aí belesa tem o tal do dimencionado ]:) um ajuste na carburação e voialá 22cv é só calcular galera :D :D :D :D

legal
isso eu entendo, mas twister pra fazer é praticamente o mesmo peso e 3 cvs de diferença,e esse 6 cvs a mais da cb 300 ? precisa de 6cvs pra levar 8kg a arrancar um pouquinho mais e ter a mesma final, claro que tem pneu mais largo um pouco ect. ainda digo que são cavalos mais magros, porque lembro que uma revista tinha feito um teste no dinamometro e a twister parece que tinha 0.1 cv a menos que a fazer e as duas tavam abaixo do declarado por fabrica

Stone
03-07-10, 21:08
uashuasha
Sem falar da DT200r, 10 kilos a menos que a titan 150 e 11cv a mais ]:) :tchau: :tchau:

marcelofreitas
03-07-10, 21:11
uashuasha
Sem falar da DT200r, 10 kilos a menos que a titan 150 e 11cv a mais ]:) :tchau: :tchau:


e ainda tem mais de 10 anos de diferença de idade! hehehehehe

corsani
03-07-10, 21:13
uashuasha
Sem falar da DT200r, 10 kilos a menos que a titan 150 e 11cv a mais ]:) :tchau: :tchau:

:D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :OK: :OK: :OK: :OK: :OK: :OK: :OK: :OK: :OK: :OK: :OK: :OK:

Stone
03-07-10, 21:14
legal
isso eu entendo, mas twister pra fazer é praticamente o mesmo peso e 3 cvs de diferença,e esse 6 cvs a mais da cb 300 ? precisa de 6cvs pra levar 8kg a arrancar um pouquinho mais e ter a mesma final, claro que tem pneu mais largo um pouco ect. ainda digo que são cavalos mais magros, porque lembro que uma revista tinha feito um teste no dinamometro e a twister parece que tinha 0.1 cv a menos que a fazer e as duas tavam abaixo do declarado por fabrica


Tem que ver que geralmente o declarado pela fábrica é potência do motor, e o dinamômetro mede a potência na roda, que sempre dará um pouco a menos, talvez seja essa a diferença

corsani
03-07-10, 21:15
esqueci Stone,
a do meu irmão vai ter pelo menos no minimo 20 a mais :OK: :OK: :OK: :OK: :OK: :OK:

corsani
03-07-10, 21:18
esqueci Stone,
a do meu irmão vai ter pelo menos no minimo 20 a mais :OK: :OK: :OK: :OK: :OK: :OK:

isso eu tambem sei stone, mas os 3cvs a mais da twister em relação a fazer somem no teste, as duas tem praticamente o mesmo e continuo dizendo, são cavalos mais magros.

Stone
03-07-10, 21:27
opa
aí que eu gosto!!!!!!!
vou tentar dar uma passada ai amanhã

corsani
03-07-10, 21:29
tenta na parte da manhã
a tarde vou sair

jabiro
03-07-10, 22:14
quando tive minha rd 135 dois primos da minha namorada na época tinham 1 uma cg e outro uma ml e diziam que a moto deles pegava 140.
minha rd era um pau para dar 130. ai fomos fazer um passeio e logo pensei , vou levar minha namorada na carona porque se puxar com eles vou ter uma desculpa se tomar sóva.
final de contas , tomaram um cacete que se eu não parasse eles tavam até hoje me procurando . ai disse pra eles que minha rd não tava rendendo muito e um carinha disse; tu tais loko ,passasse por nós voando naquela curva a 110 km\h e justo naquela hora tinha olhado no velocimetro e ele marcando 90 pra 95km\h.
outro relato semelhante se não me engano li la no site do 35 certa vez.
um carinha se cadastrou la e tinha uma cb 500 e dizia que dava pau em qualquer rd 350 de la qua a moto dele passava dos 200 facil. ai um carinha de la resolveu encarar ela num pega de uma cidade a outra numa distanmcia bem grande pra não dizer que rd era só de arrancada. o cara da cb levou uma sóva de ida ,ai ele disse vamos ver agora na volta, pronto outra sóva , ai o carinha falou assim,: mas essas motinhos andam .
nada contra mas queria saber o tipo de medição da honda
twister tem 24 cv e anda a mesma coisa que fazer com seus 21. e onde anda os 26 cv dessa cb 300. ouserá que os cavalos dela são mais magros :lol: :lol: e cg fan a 140 de velocimetro????
na minha ybr factor 2010 é um pau pra dar 110 em reta, mas sempre anda pouquinha coisa na frente das fan 2010.

Sua namorada aceitou bem vç acelerar na RD?geralmente elas ficam |:(

Stone
04-07-10, 01:29
Acho que ela não tinha escolha, se o Corsani tivesse que escolher entre a namorada e a RD ele estaria solteiro hehehehe brincadera!

corsani
04-07-10, 05:34
Sua namorada aceitou bem vç acelerar na RD?geralmente elas ficam |:(



Acho que ela não tinha escolha, se o Corsani tivesse que escolher entre a namorada e a RD ele estaria solteiro hehehehe brincadera!

que nada , hoje ja to casado 15 anos com ela e ela ainda me xinga , mas no fundo ela gosta de fumaça. (ja passou cada uma em cima das 2t)

marcelofreitas
04-07-10, 05:56
que nada , hoje ja to casado 15 anos com ela e ela ainda me xinga , mas no fundo ela gosta de fumaça. (ja passou cada uma em cima das 2t)


ja fui mais nervoso com a fumacenta, dona maria pertubava, agora to taum tranquilo que ela ta reclamando pra eu andar mais!!!! :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

luciano streetfhather
04-07-10, 15:10
quem souber matematica naum compra 4T!! kkkkkkkkkkk
:OK: :OK: :OK: :OK: :OK: :OK:

Léo Borges
04-07-10, 17:17
http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAAFASWRghauekQlZws0k-2Tp39RznFtLWvyUzeFGtyLF77yfnLUh8l61uqlxizns6AkMJiU xqeeoSTARHgre_mJcAm1T1UMxnSaXBK_96BgQIiGW8eR_N6wRv .jpg
http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAAEXnml86Nw7kPxMx1gvpK14PUa4t8RkSeaKalUQIy6bSUd J52Xbw1IAX2UISZuJtWMHpXFTqzgExQfR6Xb9gaDQAm1T1UBsU 26DY3xzQtMFbFil8xds_i_Ij.jpg
http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAANI7EV8dLXXteArWQbU6XJ-UJ_ZYf-sSUMS4oKhpEinS2jl1zEstK2bX33VqnTELFbE6kBeQpznTH0HA sI0PkTYAm1T1UHhOn_pxA9YUm5tYT4_gxu-Oi4Ql.jpg

Essa aqui deve andar quase igual a uma rd 135 :G :G :G

Well_99
04-07-10, 17:32
fake |:( :NOOK: :-/

corsani
04-07-10, 19:16
motor turbo e oxido nitroso em motor com menos de 500cc e 2 cilindros é dinheiro jogado fora.
e o que adiantaria ter nitro pra andar só 7 segundos. |:( :G :G :G

jabiro
04-07-10, 19:24
motor turbo e oxido nitroso em motor com menos de 500cc e 2 cilindros é dinheiro jogado fora.
e o que adiantaria ter nitro pra andar só 7 segundos. |:( :G :G :G

Sem dizer que gastou pra baralho !!

Tasteful
04-07-10, 19:30
http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAAFASWRghauekQlZws0k-2Tp39RznFtLWvyUzeFGtyLF77yfnLUh8l61uqlxizns6AkMJiU xqeeoSTARHgre_mJcAm1T1UMxnSaXBK_96BgQIiGW8eR_N6wRv .jpg
http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAAEXnml86Nw7kPxMx1gvpK14PUa4t8RkSeaKalUQIy6bSUd J52Xbw1IAX2UISZuJtWMHpXFTqzgExQfR6Xb9gaDQAm1T1UBsU 26DY3xzQtMFbFil8xds_i_Ij.jpg
http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAANI7EV8dLXXteArWQbU6XJ-UJ_ZYf-sSUMS4oKhpEinS2jl1zEstK2bX33VqnTELFbE6kBeQpznTH0HA sI0PkTYAm1T1UHhOn_pxA9YUm5tYT4_gxu-Oi4Ql.jpg

Essa aqui deve andar quase igual a uma rd 135 :G :G :G


da pra destruir e montar denovo milhões de rd com o $ dessa daí

Léo Borges
04-07-10, 19:39
Huahuahuahuahua

Léo Borges
04-07-10, 19:44
Vocês falaram sobre velocímetro ladrão, então me veio uma dúvida!

Se o velocímetro "roba" na velocidade, a quilometragem total da motocicleta não seria errada também???

magrao tk
04-07-10, 19:54
Vocês falaram sobre velocímetro ladrão, então me veio uma dúvida!

Se o velocímetro "roba" na velocidade, a quilometragem total da motocicleta não seria errada também???


Não. É uma coisa separada da outra dentro do velocímetro.

buneco
04-07-10, 19:55
Vocês falaram sobre velocímetro ladrão, então me veio uma dúvida!

Se o velocímetro "roba" na velocidade, a quilometragem total da motocicleta não seria errada também???


com toda certeza!

Diego Sport
04-07-10, 20:05
Não. É uma coisa separada da outra dentro do velocímetro.


É verdade, é separada mesmo.

Hoje desmontei o de uma CG 125 e vi como funciona. tem uma engrenagem separada que vai para o marcador de KM.

Léo Borges
04-07-10, 20:06
É verdade, é separada mesmo.

Hoje desmontei o de uma CG 125 e vi como funciona. tem uma engrenagem separada que vai para o marcador de KM.


Mais o cabo é o mesmo :G

Diego Sport
04-07-10, 20:12
Mais o cabo é o mesmo :G


O cabo é, mas a medição da velocidade nao interfere na medição de kilometragem.

Vai la e desmonta o da tua CG agora que voce ja ve como é. ]:)

junior_itj
04-07-10, 20:35
Mas não é o cabo que dá o erro e sim o mecanismo do velocímetro, o odômetro usa o mesmo cabo, mas outro mecanismo, um não interfere no outro

corsani
04-07-10, 20:55
é que a parte do ponteiro tem um sistema centrifugo com uma mola que muitos chamam ela de cabelo e geralmente a precisão delas é duvidosa, como se sabe toda mola cança com o tempo, mas mesmo nova se ela tiver esticada demais ou frouxa ja da variação. muitos dizem que geralmente ela vem roubando por questão de segurança,mas acho mesmo que é porque nunca soube de nnenhum orgão dar em cima .
mas funciona independente do marcador de kilometragem

chapolinrt8
05-07-10, 20:09
pode até da né mas e vida util do motor fik onde? :D :D :D

luciano streetfhather
05-07-10, 20:13
Afinal de contas a rd 135 é capaz ou não de chegar aos 200km/h. achei as fotos dela o cara diz que um amigo dele tava acompanhando com uma cb 600,bom ai vão as fotos espero que de para analizar melhor :OK:http://i565.photobucket.com/albums/ss92/ducati_125cc/img.jpghttp://i565.photobucket.com/albums/ss92/ducati_125cc/f.jpghttp://i565.photobucket.com/albums/ss92/ducati_125cc/oi.jpghttp://i565.photobucket.com/albums/ss92/ducati_125cc/g.jpghttp://i565.photobucket.com/albums/ss92/ducati_125cc/hgg.jpg bom lembrando que essa chegava a 225km/h em 1967 http://i565.photobucket.com/albums/ss92/ducati_125cc/semttulo.jpg

corsani
05-07-10, 20:40
Afinal de contas a rd 135 é capaz ou não de chegar aos 200km/h. achei as fotos dela o cara diz que um amigo dele tava acompanhando com uma cb 600,bom ai vão as fotos espero que de para analizar melhor :OK:http://i565.photobucket.com/albums/ss92/ducati_125cc/img.jpghttp://i565.photobucket.com/albums/ss92/ducati_125cc/f.jpghttp://i565.photobucket.com/albums/ss92/ducati_125cc/oi.jpghttp://i565.photobucket.com/albums/ss92/ducati_125cc/g.jpghttp://i565.photobucket.com/albums/ss92/ducati_125cc/hgg.jpg bom lembrando que essa chegava a 225km/h em 1967 http://i565.photobucket.com/albums/ss92/ducati_125cc/semttulo.jpg

coloca os materiais e a tecnologia empregados nas motos 2t atuais numa 125 2t igual essa v4 ai embaixo para ver se não chegaria perto dos 300 km\h
as 125 de um cilindro só no moto gp chegam nos 240 km\h.

marcelofreitas
05-07-10, 21:01
putz ta muito linda essa RD!!!!!!!!

magrao tk
05-07-10, 21:21
Vou ter que parar de ler esses tópicos! A vontade de ter uma Rd tá ficando cada vez mais forte! :Q

Tasteful
05-07-10, 21:33
Vou ter que parar de ler esses tópicos! A vontade de ter uma Rd tá ficando cada vez mais forte! :Q

ahh para kra a rxzinha não deixa nada a desejar kra ]:) ]:),afinadinha sai levantando roda hehe,mas a 135 é bem mais gostosa,o cambio e embragem mais macios

magrao tk
05-07-10, 22:16
ahh para kra a rxzinha não deixa nada a desejar kra ]:) ]:),afinadinha sai levantando roda hehe,mas a 135 é bem mais gostosa,o cambio e embragem mais macios


Eu sei! Não to desmerecendo a Xzinha não. Mas sempre tive vontade de ter uma Rd. Mas pergunta se eu venderia a Rx...
Na verdade ela agora tá só o quadro, rodas e motor. To no início de uma reforminha geral e algumas modificações, não sei bem ainda.

Tasteful
05-07-10, 22:20
Eu sei! Não to desmerecendo a Xzinha não. Mas sempre tive vontade de ter uma Rd. Mas pergunta se eu venderia a Rx...
Na verdade ela agora tá só o quadro, rodas e motor. To no início de uma reforminha geral e algumas modificações, não sei bem ainda.

que tal jogar um motor de rd e uns amortecedores de ybr??? ]:) ]:) ]:)ia ficar furiosaa q cor é??

luciano streetfhather
05-07-10, 22:21
Vou ter que parar de ler esses tópicos! A vontade de ter uma Rd tá ficando cada vez mais forte! :Q
essa é a intenção :D :D :D :lol: :lol:

Tasteful
05-07-10, 22:29
que tal jogar um motor de rd e uns amortecedores de ybr??? ]:) ]:) ]:)ia ficar furiosaa q cor é??

e claro a frente de z completa com freio a disco

magrao tk
05-07-10, 22:43
que tal jogar um motor de rd e uns amortecedores de ybr??? ]:) ]:) ]:)ia ficar furiosaa q cor é??

Não vai ser muita coisa não. Em breve vou criar um tópico pra pedir umas opinioes pra galera das fumacentas.
Minha Rx é vermelha.

Léo Borges
06-07-10, 18:37
Minha primeira moto foi uma TT 125, mas fiquei apenas 1 mês com ela, e hoje fui na oficina de um amigo meu e ele pegou uma em um "rolo" e pediu 1000 dinheiros nela, pensei em compra-la e restaurar, pois funcionando ela tá e docs em dia, mas aparência dela não é das melhores.
A minha dúvida é este motor dela será dá para deixar ele "nervoso" e original ele anda bem?

Tasteful
06-07-10, 21:00
Minha primeira moto foi uma TT 125, mas fiquei apenas 1 mês com ela, e hoje fui na oficina de um amigo meu e ele pegou uma em um "rolo" e pediu 1000 dinheiros nela, pensei em compra-la e restaurar, pois funcionando ela tá e docs em dia, mas aparência dela não é das melhores.
A minha dúvida é este motor dela será dá para deixar ele "nervoso" e original ele anda bem?


dá pra deixar bemmmm nervoso...o preço nao tá ruim já que está com os docs em dia

magrao tk
06-07-10, 21:12
Assim como a Rd basta um escape e um acerto no bura pra deixar as outras na fumaça.
Obs: Pra não ter problemas basta trocar o sistema de platinado pra CDI.

Tasteful
06-07-10, 21:15
coloca um bura de rdz 26mm,já vai ficar bem mais solta

marcelofreitas
06-07-10, 21:59
eu ia de original, é quase impossivel ver uma TT 125!

luciano streetfhather
08-07-10, 23:21
eu ia de original, é quase impossivel ver uma TT 125!
(2) :OK:

magrao tk
09-07-10, 07:49
eu ia de original, é quase impossivel ver uma TT 125!


Deixar toda original fica show mesmo, mas tem que colocar cdi.

marcelofreitas
09-07-10, 13:36
Deixar toda original fica show mesmo, mas tem que colocar cdi.


qual a dificuldade?

magrao tk
09-07-10, 14:19
Platinado exigie uma manutenção maior na moto. Pois quando ele suja ou queima enfraquece a faísca e as vezes até altera o ponto. Aí a moto não pega bem, ou falha, ou simplismente para no meio do caminho. Alem de estar cada vez mais difícil se achar no comércio, e os que tem são de péssima qualidade.
Cdi voce adapta uma vez só e nunca mais precisa mexer. Botei na minha Rx e foi a melhor coisa que já fiz nela.

marcelofreitas
09-07-10, 14:58
etaum manda brasa na TTzinha!!! :OK: :OK: :OK: :OK: :OK: :OK: :OK:

Guilherme Rabelo
09-07-10, 16:17
Platinado exigie uma manutenção maior na moto. Pois quando ele suja ou queima enfraquece a faísca e as vezes até altera o ponto. Aí a moto não pega bem, ou falha, ou simplismente para no meio do caminho. Alem de estar cada vez mais difícil se achar no comércio, e os que tem são de péssima qualidade.
Cdi voce adapta uma vez só e nunca mais precisa mexer. Botei na minha Rx e foi a melhor coisa que já fiz nela.

nem sabia que existia moto com platinado, aqui na minha cidade os cara compra rd pra correr numa pista de karte que tem aqui.

Léo Borges
09-07-10, 17:19
Platinado exigie uma manutenção maior na moto. Pois quando ele suja ou queima enfraquece a faísca e as vezes até altera o ponto. Aí a moto não pega bem, ou falha, ou simplismente para no meio do caminho. Alem de estar cada vez mais difícil se achar no comércio, e os que tem são de péssima qualidade.
Cdi voce adapta uma vez só e nunca mais precisa mexer. Botei na minha Rx e foi a melhor coisa que já fiz nela.


Por isso que muitos dizem que estas motos tem costume de "morrer" do nada, mas o vilão então é o platinado.

magrao tk
09-07-10, 20:10
Por isso que muitos dizem que estas motos tem costume de "morrer" do nada, mas o vilão então é o platinado.


Quando eu tinha só a Rx com platinado e usava pra ir pro serviço era no mínimo uma vez por mes que eu tinha que abrir a tampa pra regular o ponto e lixar o platinado. Mas geralmente ele não pifa de vez, ele vai fazendo a moto falhar aos poucos e vai piorando, mas dá pra andar até dias assim.

Só fiquei uma vez no meio do caminho porque o platinado novo que tinha comprado era defeituoso aí puf! Foi morte súbita.
Depois que coloquei o cdi aí sim a Rx velha nunca mais me deixou na mão. Era gasolina e óleo e punho colado nela!

Vai comprar a TT?

corsani
09-07-10, 20:23
Por isso que muitos dizem que estas motos tem costume de "morrer" do nada, mas o vilão então é o platinado.

observação : as yamahas foram com platinado até 83 ou 84, a honda foi ainda com as cgs até começo dos anos 90.

jabiro
09-07-10, 21:00
observação : as yamahas foram com platinado até 83 ou 84, a honda foi ainda com as cgs até começo dos anos 90.

pois é tinha uma rx 180 82 já era cdi

Stone
09-07-10, 22:04
E quando veio a CG a CDI em 92 se não me engano, sempre estava escrito bem grande na lateral... CDI.... como se aquilo fosse uma coisa nova...., e tenho certeza que enganou a massa certinho...

luciano streetfhather
09-07-10, 22:25
E quando veio a CG a CDI em 92 se não me engano, sempre estava escrito bem grande na lateral... CDI.... como se aquilo fosse uma coisa nova...., e tenho certeza que enganou a massa certinho...
Com certesa :lol: :lol: :lol: :D :D rá é fogo

Léo Borges
09-07-10, 22:45
Vai comprar a TT?


Tudo indica que sim, o preço até que está razoável, mas tem várias coisa para fazer, pretendo deixar ela o mais original possível ]:)

corsani
09-07-10, 22:46
E quando veio a CG a CDI em 92 se não me engano, sempre estava escrito bem grande na lateral... CDI.... como se aquilo fosse uma coisa nova...., e tenho certeza que enganou a massa certinho...

é a mesma coisa que quando a yamaha lançou a lander e a fazer com injeção. teve até TAPADO dizendo que era carburador eletronico. era o primeiro carburador com bomba injetora :lol: :lol: :lol: :lol:. cada um. mas quando a honda colocou parecia coisa de outro mundo, lembro que tinha até neguinho falando que a cb 300 com injeção o motor ia ter frouxo mais de 30 cvs.

corsani
09-07-10, 22:52
Tudo indica que sim, o preço até que está razoável, mas tem várias coisa para fazer, pretendo deixar ela o mais original possível ]:)

se é duas coisa que sonho mas fica fora do meu alcance, era ter uma tt 125 e uma dt 180 ano 82, aquela com a mesa elastica da suspenção com tubos redondinhos ainda.
uns 3 meses atras um cara de são paulo veio aqui na cidade vizinha e comprou uma dt 84, aquelas com o tanque baixo tambem e foi de volta dirigindo ela.

jOSÉ
10-07-10, 03:13
Um motor 2t de 135cc "preparadaço" por um bom profissional, depois mudando a relação de engrenagens da quarta e quinta marcha da caixa de câmbio, mudando a relação da transmissão coroa/pinhão, deve dar na final uns 175km/h(na real), os outros 25km/h que aparecem no velocímetro, são por conta do erro na leitura do equipamento, pois no fundo de escala do velocímetro temos um erro médio de 30% para mais.

magrao tk
10-07-10, 07:42
observação : as yamahas foram com platinado até 83 ou 84, a honda foi ainda com as cgs até começo dos anos 90.




pois é tinha uma rx 180 82 já era cdi



E quando veio a CG a CDI em 92 se não me engano, sempre estava escrito bem grande na lateral... CDI.... como se aquilo fosse uma coisa nova...., e tenho certeza que enganou a massa certinho...



é a mesma coisa que quando a yamaha lançou a lander e a fazer com injeção. teve até TAPADO dizendo que era carburador eletronico. era o primeiro carburador com bomba injetora :lol: :lol: :lol: :lol:. cada um. mas quando a honda colocou parecia coisa de outro mundo, lembro que tinha até neguinho falando que a cb 300 com injeção o motor ia ter frouxo mais de 30 cvs.


Honda é Honda! :lol: não aguentei.

junior silveira
10-07-10, 09:18
ai galera aq no sul o pessoal ta usando pistao de agrale e os bichos tao andando muito a mais de 200km
pelo marcador de velo do taruma

corsani
10-07-10, 12:08
Um motor 2t de 135cc "preparadaço" por um bom profissional, depois mudando a relação de engrenagens da quarta e quinta marcha da caixa de câmbio, mudando a relação da transmissão coroa/pinhão, deve dar na final uns 175km/h(na real), os outros 25km/h que aparecem no velocímetro, são por conta do erro na leitura do equipamento, pois no fundo de escala do velocímetro temos um erro médio de 30% para mais.

190 km\h ja foram registrados em radares de autodromos.

Stone
10-07-10, 18:48
se chega a 190 também chega a 200 :D

jabiro
10-07-10, 19:28
se chega a 190 também chega a 200 :D

se colocar um farol de falcon e um escape estralador então!!a rd vira o bixo.

corsani
10-07-10, 21:25
se colocar um farol de falcon e um escape estralador então!!a rd vira o bixo.

esquecesse do guidão morcego , aqueles espelhinhos retos para cima e andar com as pntas dos pés nas pedaleiras com os calcanhares para fora :lol: :lol: :lol:

jabiro
10-07-10, 22:39
esquecesse do guidão morcego , aqueles espelhinhos retos para cima e andar com as pntas dos pés nas pedaleiras com os calcanhares para fora :lol: :lol: :lol:

falow td ! bela receita :clap: :clap: :clap: :clap:

marcelofreitas
11-07-10, 00:33
esquecesse do guidão morcego , aqueles espelhinhos retos para cima e andar com as pntas dos pés nas pedaleiras com os calcanhares para fora :lol: :lol: :lol:

!
kkkk, isso é receita de CGzeiro, que anda aos 160km/h!!!! kkkkkkkkk

cattani
11-07-10, 10:57
tenho 2 RD's 135 e 350 , com a 135 não da 200 km/h mas 160 da :o

ja a 350 sem comentarios AVIÃO :lol:

marcelofreitas
11-07-10, 11:27
tenho 2 RD's 135 e 350 , com a 135 não da 200 km/h mas 160 da :o

ja a 350 sem comentarios AVIÃO :lol:


daew cattani seja bem vindo, a galera fumacenta aqui ta aumentando! heeeeeeeeeee

FloodDesu
11-07-10, 11:42
tenho 2 RD's 135 e 350 , com a 135 não da 200 km/h mas 160 da :o

ja a 350 sem comentarios AVIÃO :lol:


Nem precisa comentar mesmo, quem tem um mínimo de conhecimento sobre motores 2t sabe que uma 350 é simplesmente um demo, a bicha, se vc enrolar o cabo, tem que se segurar pra não voar dela. A viúva negra é o bicho.

jabiro
11-07-10, 20:04
tenho 2 RD's 135 e 350 , com a 135 não da 200 km/h mas 160 da :o

ja a 350 sem comentarios AVIÃO :lol:

aew cattani demorou p. aparecer!!

luciano streetfhather
11-07-10, 21:30
Honda é Honda! :lol: não aguentei.
Eu tambem não :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

luciano streetfhather
22-07-10, 23:15
tenho 2 RD's 135 e 350 , com a 135 não da 200 km/h mas 160 da :o

ja a 350 sem comentarios AVIÃO :lol:
Ai mano coloca as fotos de suas motos ai velho :drool: que egoista :G :G

Rogerio Diniz
23-07-10, 00:02
RD é um veneno,depois q o troço disparaaaa


meu deus,nao gosto nem de lembrar da ultima vez q larguei com uma,depois q encheu o cano a moto ia na minha frente e eu tentando me agarra nela,por pouco nao cai de cima,muito forte!

luciano streetfhather
03-08-10, 22:55
RD é um veneno,depois q o troço disparaaaa


meu deus,nao gosto nem de lembrar da ultima vez q larguei com uma,depois q encheu o cano a moto ia na minha frente e eu tentando me agarra nela,por pouco nao cai de cima,muito forte!
:drool: :drool: :drool: :lol: :lol: :lol: :lol: ]:) ]:) ]:) ]:) 2t é o bicho ]:) ]:) ]:)