PDA

Ver Versão Completa : Essa é pra quem intende um pouco de mecanica.



Fransergio
26-06-10, 09:54
Ae amigos tenho uma honda strada e recentemente mandei trocar as valvulas pq tava batendo demais.
A estrada e barulhenta asim mesmo ?
Ja me falarao de colocar um oleo mais groso para diminur o barulho do motor.
Colocar um oleo sintetico resolve tbm?
Pois gastei 350 conto e ela ainda ta com um barulho infernal na parte de cima do motor alguem ae da uma luz???? |:(

ASR
26-06-10, 14:02
É cara, gastou bem...mas veja bem, não sou mec nem nunca tive Strada mas observador que sou, acompanho esse modelo de moto desde que foi lançada e todas são barulhentas mesmo.
Se vc levou num bom mec, desencana pq ela tem esse barulho característico mesmo.

nuautocustoms
26-06-10, 14:10
Cara, isso pode ser correia com folga (ver esticador de correia), pode ser regulagem (ver regulagem de válvulas), pode ser comando gasto (ver desgaste do comando), agora... trocar válvulas porque tão batendo, isso nunca vi não...
Acho que teu mecânico te passou a perna nessa... E outra, 500 reias por este serviço acho que nem na concessionária!
Pega o manual dela, ou baixa o manual de serviço dela (melhor) e dá uma olhada nas folgas que vem descritas nele. Se tiver na sua moto, algo diferente do que diz lá, é porque está "fora dos padrões" e por isso faz barulho.
Espero que aproveite as dicas.
Abração!

cabra de brasilia
26-06-10, 14:32
Infelizmente é comum fazer essa zueira dos infernos mesmo em algumas colega........chapa meu tem uma só o brinco.....dorme até na sala de casa de tão chato que o cara é......sabe o nome da Strada dele?........"Tobata".........


http://www.bioprehn.com.br/SPANOL/images/acassio.jpg

corsani
26-06-10, 15:10
Cara, isso pode ser correia com folga (ver esticador de correia), pode ser regulagem (ver regulagem de válvulas), pode ser comando gasto (ver desgaste do comando), agora... trocar válvulas porque tão batendo, isso nunca vi não...
Acho que teu mecânico te passou a perna nessa... E outra, 500 reias por este serviço acho que nem na concessionária!
Pega o manual dela, ou baixa o manual de serviço dela (melhor) e dá uma olhada nas folgas que vem descritas nele. Se tiver na sua moto, algo diferente do que diz lá, é porque está "fora dos padrões" e por isso faz barulho.
Espero que aproveite as dicas.
Abração!

x2 falou tu amigo.

agora Fransergio, não coloca oleo mais grosso não, põe o especificado pela fabrica, sua moto foi projetada pra trabalhar com um tipo de oleo e se vc por mais grosso vc pode achar que está melhorando mas as vezes vai detonando o resto. o oleo tem que chegar a uma temperatura ideal pra suas propriedades funcionarem corretamente o que levaria mais tempo e dificultaria a passagem nas galerias do motor podendo causar um desgaste prematuro principalmente na parte dos comandos por ter dificuldade de subir .
podem achar que estou falando besteira mas é realidade .

Caique
26-06-10, 15:31
Troca as engrenagens correte e esticador.

Diego.fcs
26-06-10, 15:55
Jamais utilize óleo fora das especificações do fabricante, óleo mais grosso pode até melhorar o barulho, mas vai ferrar o motor da sua moto.

E cobrar 500 reais para trocar as valvulas é um absurdo.

Fransergio
26-06-10, 16:06
Vai a relaçao doque troquei nela.
1Junta OHC 1.50
1Anel OHC 1.50
1 de cada Valvula AD e de ES25.00 , 44.00
1 Junta do cilindro2.60
1 junta cabeçote8.40
1Parafuso para regular valvula. 20.00
Retifica do cabeçote50.00
Mao de obra.100.00
e tem mais 70 reais de pessas que nao sei que ta escrito no papel

Caique
26-06-10, 16:28
:lol: :lol: :lol: :lol:
Só falto os valores.

Ivan RJ
26-06-10, 18:19
Retificar cabeçote para quê?
O defeito de sua moto era... nenhum!!!, Regular válvulas, talvez trocar esticador e corrente de comando, trocaria a corrente da transmissão secundária por uma com retentores, claro que coroa e pinhão também. Acabaria com o barulho da moto. Só isso.
Vamos repetir até os irmãos aprenderem a lição:
Temos dois mecânicos Tops no Pequenas Notáveis, atendem de graça à todos os irmãos. Não é melhor perguntar a eles primeiro, antes de ser enganado por profissionais inescrupulosos?
Qual o fórum pode se dar a esse luxo que nós do PN temos?
Vamos pensar?
Um grande abraço a todos os irmãos.

Stone
26-06-10, 18:42
Strada fazendo um barulinho e normal. E para a válvula fazer barulho ela tem que estar muuuito gasta ou encabeçada
dê uma verificada no comando dela, verifica a folga dos balancins e a corrente de comando e seu tensor
provavelmente seja isso

chuckzin
26-06-10, 18:59
Cara, nunca vi trocar as valvulas por causa de barulho.. mas o que pode ser o barulho agora, seria a corrente, esticador ou até mesmo comando gasto! ;)

Stone
26-06-10, 19:07
Como eu falei, pra trocar válvulas por causa de barulho só se estiverem encabeçadas, aí sempre dá mais e mais folga e mais e mais barulho até quebrar a válvula. Mas trocar válvula porque ela está fazendo barulho devido a folga no guia nunca vi, não faz barulho, talvez se estiver com muuuita folga, mas aí teria que tocar o guia também e não só a válvula

Ivan RJ
28-06-10, 02:20
Stone, outra o cabeçote foi feito, pra que?
Não entendi absolutamente nada do que esse mecânico fez na moto de nosso irmão. Só se o cara for louco.
Assim que acabar os testes com o produto passo os dados para vc.
Um grande abraço a todos os irmãos.

Guilherme Rabelo
28-06-10, 10:53
pode ser comando gasto esse barulho ou a corrente do comando como ja disseram acima

Stone
28-06-10, 19:10
Stone, outra o cabeçote foi feito, pra que?
Não entendi absolutamente nada do que esse mecânico fez na moto de nosso irmão. Só se o cara for louco.
Assim que acabar os testes com o produto passo os dados para vc.
Um grande abraço a todos os irmãos.


Quando troca as válvulas tem que fazer a retífica de suas sedes, deve ser isso que foi feito, mas está bem caro...

Caique
28-06-10, 19:23
Quando troca as válvulas tem que fazer a retífica de suas sedes, deve ser isso que foi feito, mas está bem caro...

O mechanico daqui me cobrou R$30 vai ver ele nem fez só me cobrou aquele ***.

Stone
28-06-10, 21:49
Caique, retífica da sede de válvula não é assentamento de válvula, geralmente o serviço de fazer a retífica só é feito em retíficas, nas oficinas só fazem assentamento ou "esmerilhar válvulas", que deve ser isso que o mecânico fez

Caique
28-06-10, 22:00
Caique, retífica da sede de válvula não é assentamento de válvula, geralmente o serviço de fazer a retífica só é feito em retíficas, nas oficinas só fazem assentamento ou "esmerilhar válvulas", que deve ser isso que o mecânico fez

É ele disse q levou na retífica 30 do cabeçote e 50 do cilindro

Thyago Mahon Barros
28-06-10, 22:37
Jamais utilize óleo fora das especificações do fabricante, óleo mais grosso pode até melhorar o barulho, mas vai ferrar o motor da sua moto.

E cobrar 500 reais para trocar as valvulas é um absurdo.


isso. :OK: