PDA

Ver Versão Completa : comparativo: Kawasaki Ninja 250, Honda CB 300 e Yamaha Fazer 250



Well_99
27-06-10, 01:06
http://www.motorsco.com.br/motos/materias/list.asp?id=140

vejam é imperdivel!!!!

Yuri_RN
27-06-10, 06:55
Bem.. eu Particularmente nao pagaria 18,000 em uma Ninja 250! com 18,000 andaria de Hornet 2005!

Croko
27-06-10, 09:38
Pelo comparativo ali a Fazer levo as duas no peito em...

mas a KW por ser 250 deixo a CBzinha nu Xinelinho :G

Ja a fazer bato palmas.. que nem ele falo e uma moto agil. pequena... e da pau tbm :OK:

luladss
27-06-10, 11:08
faltou colocar a comet

Well_99
27-06-10, 17:39
tambem acho q faltou a comet

mas ai eles teriam q separar / sport: comet gtr e ninja
/ nacked: cb 300, fazer e comet gt

TJChagas
27-06-10, 18:03
Massa, tava demorando esse comparativo...

Mas eu ainda fico com a CB 300...

Eu nao vo usar a moto sempre nos limites dela...
a Ninja eh daora, mas sport d+ pra mim... claro que nao eh feia, mas eu prefiro sem essas carenagens laterais de motos de grande porte... gosto eh gosto...
a fazer... eh de se considerar, mta gente soh fala bem dela...

mas por design, e por nao ficar em tannta coisa assim atras da fazer, eu fico com a CB

neto_pe
27-06-10, 20:00
Iria de CB300......... agora com R$18.000 dinheiros... da pra comprar uma filezinha e ainda sobra pra gastar com up..s...

Well_99
27-06-10, 21:17
considerando tambem a nova fazer 2011 com nova aparencia mas com o mesmo motor, achei q ela viria bicombustivel :s

Croko
27-06-10, 21:20
http://img819.imageshack.us/img819/4127/suzukigsxr1259773001fjp.jpg

Porque eles não fizeram o comparativo com essa ai????????


Resposta: Não tem aqui!!! :stop: :stop: :stop: :stop: :stop: :stop: :stop: :stop: :stop: :stop: :stop: :stop: :stop: :stop: :stop: :stop:


olha so o escapamento... os cara tiro o escape da TW e pois nessa ae... copiaro feio o escape. aOSKDSDOSAKDoDKsoa!!

Caique
27-06-10, 21:26
olha so o escapamento... os cara tiro o escape da TW e pois nessa ae... copiaro feio o escape. aOSKDSDOSAKDoDKsoa!!

É msm :lol: :lol: :lol:

Mr. Lúdico
27-06-10, 22:59
faltou colocar a comet

2


minha próxima moto :OK: :OK: :OK: :OK: :OK:
http://img80.imageshack.us/img80/9391/kasinski250d.jpg

Yuri_RN
27-06-10, 23:08
http://img819.imageshack.us/img819/4127/suzukigsxr1259773001fjp.jpg

Porque eles não fizeram o comparativo com essa ai????????


Resposta: Não tem aqui!!! :stop: :stop: :stop: :stop: :stop: :stop: :stop: :stop: :stop: :stop: :stop: :stop: :stop: :stop: :stop: :stop:


Isso é uma Twister! repare no motor,nas rodas e no scapp! foi feita no photoshop!

Lagartixxa
27-06-10, 23:25
sei la da imparcialidade deste teste, puxaram saco das tres motos
mas.... fico feliz de ter escolhido a Fazer como sendo o melhor custo beneficio

luladss
28-06-10, 01:05
sei la da imparcialidade deste teste, puxaram saco das tres motos


como diria judas __eu num vi num "voga"= eu nao vi nao tá valendo .

parece meio arrumadinho

Ivan RJ
28-06-10, 03:08
Esse resultado era o esperado, nada de mais para quem conhece e vive o motociclismo na veia há tantos anos. A grande vantagem da honda, e me parece que a que foi usada nos testes não possuía, é o sistema ABS, a fazer usada nos testes me parece o modelo 2010 e não o 2011 que está a venda a algum tempo.
A velocidade final, eu sempre disse que eram iguais, CB300 e Fazer é a mesma que da TW. Quem compra uma CB300 pensando que anda mais que TW, vai se decepcionar, tem mais torque só isso.
Em fim, o importante é analisar, aumentar o nosso conhecimento e fazermos a compra que mais nos agradar.
Um grande abraço a todos os irmãos.

edumrq
28-06-10, 08:35
vai durmir Ivan :lol:

DOUGLAS 00
28-06-10, 08:58
A grande vantagem da Kawa é que a maioria só quer saber de botar 180 de painel e sair contando. A maioria dos usuários de moto não saber curvar e nunca vai chegar nos limites dessas motos.

Agora, com 18 mil na mão eu não compraria a Ninja.

Sobre a CB 300, concordo com o Ivan: Tinha que ser a ABS. E realmente a CB 300 tem torque a dar com pau.

A Fazer, comos todos sabemos, é uma ótima moto. O problema é o pós venda Yamaha...

NiveaC
28-06-10, 09:00
tava demorando esse comparativo? -NOT
é só googlar que se acha comparativo das 3 de algum tempo já, alguns com a comet no lugar

de todos é aquele, se quer uma moto pra tudo vá de fazer, estilo é ninja/comet e se quiser uma honda pq onda é onda vá de cg290

Thyago Mahon Barros
28-06-10, 09:22
Esse resultado era o esperado, nada de mais para quem conhece e vive o motociclismo na veia há tantos anos. A grande vantagem da honda, e me parece que a que foi usada nos testes não possuía, é o sistema ABS, a fazer usada nos testes me parece o modelo 2010 e não o 2011 que está a venda a algum tempo.
A velocidade final, eu sempre disse que eram iguais, CB300 e Fazer é a mesma que da TW. Quem compra uma CB300 pensando que anda mais que TW, vai se decepcionar, tem mais torque só isso.
Em fim, o importante é analisar, aumentar o nosso conhecimento e fazermos a compra que mais nos agradar.
Um grande abraço a todos os irmãos.


Concordo.

Yuri_RN
28-06-10, 10:36
Ainda ficaria com a bela e boaaaaaaa TWISTER! alii simmm é a Moto!

Guilherme Rabelo
28-06-10, 10:49
acho muito dinheiro 18.000 numa 250 paguei 16.500 na cb ta certo que nao é zera, mas é minha opniao

bloodski
28-06-10, 11:28
ja tinha viso o teste e alguns outros tambem.
acho que vai mais do gosto do cidadão, eu como to pretendendo pegar uma estrada com a patroa a fazer é a melhor opção, pois é bem confortavel tanto para passageiro como para piloto.
mais fugindo um pouco do assunto, tanto a yamaha como honda e outras deveriam era abrir uma opção ai de up pois sair de uma 250/300 para uma 600 anda meio inviável.
deveria lançar ai uma 450 ou 400 com um preço mais agradavel.

Croko
28-06-10, 11:32
acho muito dinheiro 18.000 numa 250 paguei 16.500 na cb ta certo que nao é zera, mas é minha opniao


mas e uma CB neh ....

eu iria de Cb mas nao dessa 250.. Cb e moto....! :OK:

edumrq
28-06-10, 12:12
acho muito dinheiro 18.000 numa 250 paguei 16.500 na cb ta certo que nao é zera, mas é minha opniao


com 18k e uma pechinchada voce compra uma gs500 "zero"

Yuri_RN
28-06-10, 12:18
com 18k e uma pechinchada voce compra uma gs500 "zero"


Mesmo nova! 0km eu ainda nao queria uma GS500!

com 18K prefiro ficar de Hornet!

edumrq
28-06-10, 12:25
Mesmo nova! 0km eu ainda nao queria uma GS500!

com 18K prefiro ficar de Hornet!


ai é outro nivel ja, realmente não tem nem comparação
pra mim a maioria das pessoas que compra uma ninjinha é porque quer ver todo mundo pagando pau pra ele, sei la posso estar errado, simplesmente não faz meu estilo

digodabatera
28-06-10, 12:27
Boa tarde, Galera para quem gosta de fazer algumas viagens eu vou de FAZER, uma coisa quem tem FAZER ai poderia me tirar umas duvidas

Troca de óleo de 5.000 em 5.000 alguem ai saberia me dizer se é confiável, uns me disseram que rodam 2.500 e trocam e outros rodam os 5.000 mesmo, outros malucos dizem que colocam ate MOBIL e trocam de 1.000 em 1.000 (loucos eu acho) alguem pode me ajudar porque pulei de BIZ 2003 para FAZER 2010 E L

obrigado desde ja

Mr. Lúdico
28-06-10, 12:46
mais fugindo um pouco do assunto, tanto a yamaha como honda e outras deveriam era abrir uma opção ai de up pois sair de uma 250/300 para uma 600 anda meio inviável.
deveria lançar ai uma 450 ou 400 com um preço mais agradavel.







2

Joao XTZ
28-06-10, 18:24
250 pelo custo beneficio ficava com a Comet GT , Ninjinha apesar de ser 15 mil em SP ta meio caro!!!

agora entre CB 300 e Fazer 2011 ... vo de fazer , mais barato e mais moto !!!

valeu...

luladss
28-06-10, 20:32
250 pelo custo beneficio ficava com a Comet GT , Ninjinha apesar de ser 15 mil em SP ta meio caro!!!



[2] 11700 dinheiros e eu pagando uma de gatao pras minas, dar pra mim .

Well_99
28-06-10, 21:05
o bom de vcs pagarem mais caro nessas motos é q sao motos novas e atualizadas, motos como cb500, gs500 sao peças a cada dia q passa mais deficeis de achar, conssumo e pouca tecnologia mas podem ate andar mais tambem.
mas nao ficaria com nenhuma das tres e sim com a moto q faltou ai a comet gt, queria a gtr mas pra andar na cidade a poisiçao de pilotagem e agilidade no transito é foda. A hora de revenda tambem pode ser complicado e na minha cidade nao tem concessionaria da kasinski, suzuki e dafra nem kawasaki so da honda e a recente aqui yamaha, mas vc sempre ver moto diferente aqui pois aqui é cidade univercitaria (ufv a 3º melhor do pais) e vc sempre ver moto de fora diferentes e interessantes de alta cilindrada por aqui. etudar muito ne pra chegar la... :s

El Piroca
28-06-10, 21:52
EAEW GALERA
To chegando de sapo na conversa pra da meu pitaco... ;)

Concordo que faltava a comet nestes testes...mas quando se fala em comet e ninja 250cc falamos de tamanho e safadesa!!! :lol:
se bem que sao um pouco mais velozes, mas pouca diferenca... mesmo assim parece que vai avoa pela aparencia...mas nao voa! :(
Bom ainda assim gostaria de uma dessas, me dixaria mais bonito :G :P :lol: :lol: :D ...
Ja no que diz a CB, os caras poderiam ter deixado ela um pouco melhor, digo em pequenos acertos, um exemplo esta no escapamento!
De qualquer forma a honda deu um passo grande no design, ficou linda.
E a FAZER tambem apresenta bom custo mas ainda traz um modelo com DNA antigo, embora a nova ficou file!

ate + abracao

Joao XTZ
28-06-10, 22:07
olha quase 30 km/h a mais de velocidade final real , em relação as CB 300 e Fazer se não é diferença , nao sei o que é , e isso ninja , e as Comet Gt e GTR dao pa vc ... eu pensaria em uma dessas 3 com carinho ...

valeu...

Yuri_RN
28-06-10, 22:27
Fico com a CB500, aquilo que e moto... :G
Como voces sabem tudo que e bom vai em bora:

EX: D20, D10, Opala, Maverick, motor MWM injetado, Motor AP, Caravam, Brasinca, cg125 varetada, motor 250 da honda, CB500...
hoje so tem carro e moto que não aguenta nada, quebra rapido, encostou amassou, acabamento ruim, recall.


Pode crer Cesar CB500 é a Moto! podem falar oque quiser mais é a M.o.t.o!

fabiofazer
28-06-10, 23:21
bom eu ja tive fazer, meu irmao tem cb , e eu tenho a ninja
pra mim a ninja nao devia estar no comparativo das outras duas, a ninja e boa pra estrada, a fazer e cb pra mim são bem parecidas, essa de que uma e melhor que a outra é pura questão de gosto, enfim sempre vai ter um cara pra fazer que uma anda 5 km mais que a outra, nem vejo vantagem mas se e pra elevar o ego

Well_99
30-06-10, 20:40
tambem concordo q a comet gtr e ninja sao mais para estrada e as outras de estilo naked sao mais para cidade e esse negocio de 5km/h a mais ou a menos q a outra e bobeira pra quem vai andar so na cidade, nao da pra correr! :0_0:

BADANHA
30-06-10, 20:56
se é para COmparar Preço de MOTO zero com usaba eu digo, que CB500 que nada, CBX750 na Veia!

mgmanes
30-06-10, 21:48
Adoro motos carenadas então ficaria com a kawa mais acho que das 3 a melhor mesmo e a fazer
1º CB 300 na verdade e uma twister mais bonita pois não e nada de melhor bate corrente do mesmo jeito, a mesmo balança sem links não tem freio a disco traseiro a não ser q $, como o amigo la encima disse da caixa de marcha sei la pra mim não quero
2º KAWAZAKI gosto do visual, mais pra quem não tem $$$$ sobrando e fria, deve ser dificil achar peças uma queda e a carenagem ja, era o painel e super ultrapassado poderia ter suspensão invertida e freios dianteiros duplos pelo $$$ que custa, bebe igual 500, moto pra rico que sai so devez em quando
3º FAZER nunca tive, mais so ouso bem, e econômica em vista das outras duas, não bate corrente tem um bom tamanho devido ao tanque grande, super silenciosa, so não tive uma pois saiu em 2005 e comprei minha twister em 2004 o arrependimento de não ter esperado mais um pouco, moto otima, pra ter uma idéia e difícil achar pra comprar usada igual a tantas twister a preço de banana,

apu
30-06-10, 21:49
ai é outro nivel ja, realmente não tem nem comparação
pra mim a maioria das pessoas que compra uma ninjinha é porque quer ver todo mundo pagando pau pra ele, sei la posso estar errado, simplesmente não faz meu estilo


2.

fabiofazer
30-06-10, 22:33
2.


nada haver , ja tive fazer, e meu irmao tem cb, ele na estrada fica longe, a moto é outro mundo, bicilindrica refrigerada a agua, e o povo morre de inveja qdo para uma do lado

dozzademiranda
20-10-12, 23:46
To na procura da minha primeira moto. Aceito sugestões:

Pelo q vi até agora nos foruns, a Fazer é boa pq é barata e confortavel para o caroneiro. Me incomoda o design de moto menor.


CB é boa pq tem melhor retomada na cidade e mais bonita (ao meu ver). Mas me assusta o consumo, q ainda não achei nada informando, de maneira confiável. Estou em duvida nela e na CG 150. Alguém aí sabe de algum comparativo, q mostre o consumo e o conforto (dois fatores q valorizo q ainda não descobri a melhor)


Ninja boa pq chama mais a atenção e corre mais na estrada. Mas não gosto de me exibir, então descartei.

DOUGLAS 00
21-10-12, 00:37
Primeira moto? No máximo a Fazer, que é a mais mansa.

Edmilson.mg
15-12-12, 17:30
Bem.. eu Particularmente nao pagaria 18,000 em uma Ninja 250! com 18,000 andaria de Hornet 2005!


Falou pouco mais falou bonito!!! rsrsrs mto + hornet ué.

Diogo-RJ
15-12-12, 18:19
Falou pouco mais falou bonito!!! rsrsrs mto + hornet ué.

bom... se tiver uns 8mil pra fazer o motor basico da hornet qnd der problema, vai fundo...

tem um topoc aki de um cara q disse q seu amigo pagou 8mil para fazer o motor da hornet.

taliban
15-12-12, 18:22
bah comparativo entre essas motos é meio sem noção pq a ninja é de outro segmento...

emerson merighi
16-12-12, 04:32
comparar a ninja com as outras duas é covardia....

Yuri_RN
17-12-12, 17:31
bom... se tiver uns 8mil pra fazer o motor basico da hornet qnd der problema, vai fundo...

tem um topoc aki de um cara q disse q seu amigo pagou 8mil para fazer o motor da hornet.

desde de 2005 que vejo Hornet em Wheeling,Racha,Autodromo e ate uma vez vi uma em um Passeio Off Road
mais NUNCA vi uma com motor Aberto por motivo nenhum que fosse grave.

no maximo vi Hornet trocando disco de Embreagem e nada além disso.. amigo pra comer um motorzinho
de uma Hornet o cara vai penar é mais facil ele morrer antes de comer o motor dela..

trabalhei na Honda aqui na cidade e por muitooo tempo e nunca vi nenhuma Hornet de motor aberto.

PS: Pode acontecer? claro que sim! tudo é possivel e quem compra HORNET pode manter o barco!

ai onde eu uso aquela frase "Se não aguenta com o Pote não Pegue na Rudia".

Diogo-RJ
17-12-12, 18:35
desde de 2005 que vejo Hornet em Wheeling,Racha,Autodromo e ate uma vez vi uma em um Passeio Off Road
mais NUNCA vi uma com motor Aberto por motivo nenhum que fosse grave.

no maximo vi Hornet trocando disco de Embreagem e nada além disso.. amigo pra comer um motorzinho
de uma Hornet o cara vai penar é mais facil ele morrer antes de comer o motor dela..

trabalhei na Honda aqui na cidade e por muitooo tempo e nunca vi nenhuma Hornet de motor aberto.

PS: Pode acontecer? claro que sim! tudo é possivel e quem compra HORNET pode manter o barco!

ai onde eu uso aquela frase "Se não aguenta com o Pote não Pegue na Rudia".

por isso q to ate hj com minha TW... tirando a ninja... nao deixa a desejar em nada... e a manutencao "pra mim" ja eh cara... imagina dessas motos. ta louco

Limabl
17-12-12, 22:38
desde de 2005 que vejo Hornet em Wheeling,Racha,Autodromo e ate uma vez vi uma em um Passeio Off Road
mais NUNCA vi uma com motor Aberto por motivo nenhum que fosse grave.

no maximo vi Hornet trocando disco de Embreagem e nada além disso.. amigo pra comer um motorzinho
de uma Hornet o cara vai penar é mais facil ele morrer antes de comer o motor dela..

trabalhei na Honda aqui na cidade e por muitooo tempo e nunca vi nenhuma Hornet de motor aberto.

PS: Pode acontecer? claro que sim! tudo é possivel e quem compra HORNET pode manter o barco!

ai onde eu uso aquela frase "Se não aguenta com o Pote não Pegue na Rudia".O pessoal tem mania ,aliais, é falta de conhecimento mesmo,e acham que moto grande tem amesma vida util de 125 rsrsrsrsrs!!!

Aqui na CC só abrir o motor de uma h6 uma vez só e mesmo assim porque foi mal uso do propriétario!!!!

emerson merighi
18-12-12, 01:00
bom, uma hornet dura muito mais que uma 125, as pecas tem muita qualidade, mas eu ja vi varias delas commmotor aberto...90%por mau uso, e 10% por azar e tambem porque tudo tem uma vida util...
mas todas as hornets que abriram motor por uso correto e que nao deu azar, tinham:mais de 200.000 km rodados, o que eu considero bastante quilometragem...

Neto SP
18-12-12, 06:26
O pessoal não tem muita noção do que é ter uma moto grande ou média porque infelizmente a maioria nunca nem subiu em uma...

Todos os componentes e materiais usadas em motores como os da Hornet tem uma qualidade muito superior ao de um motor de baixo custo fora que o motor da CB600 Hornet é uma versão levemente modificada do motor da CBR 600 RR da geração anterior ou seja um motor superdimensionado é que ainda por cima teve seu stress diminuído por ter tido suas curvas de potencia e torque modificadas para deixar a moto um pouco mais mansa.

fora isto o motor tem uma tendencia muito menor a chamada auto-destruição só pelo fato de ser um 4 cilindros(sem nem contar sistemas balanceiros presentes) o motor gera um auto-balanceamento que reduz a aparição de folgas nos componentes provocados pela vibração do motor parafusos e juntas sofrem pouco, muito menos que qualquer monocilíndrica...

O quadro de uma naked atual não é consideravelmente mais pesado do que o de uma 250cc entretanto dependendo do modelo são entre 50 e 75 CVs a mais para empurrar um peso igual ou quase igual com isto um motor grande, tem muito menos desgaste natural para manter uma velocidade de cruzeiro basicamente uma H600 a 120 km/h esta quase parada enquanto uma CB 300 a 120 esta correndo e forçando consideravelmente o motor...

Tudo isto significa que uma moto como a H600 é feita com materiais e tecnologias melhores,sofre menos com os efeitos da física sobre a estrutura do motor, e seus componentes devido a potencia extra sofrem menor agressão que se traduz em durabilidade maior.

DOUGLAS 00
18-12-12, 09:07
O pessoal não tem muita noção do que é ter uma moto grande ou média porque infelizmente a maioria nunca nem subiu em uma...

Todos os componentes e materiais usadas em motores como os da Hornet tem uma qualidade muito superior ao de um motor de baixo custo fora que o motor da CB600 Hornet é uma versão levemente modificada do motor da CBR 600 RR da geração anterior ou seja um motor superdimensionado é que ainda por cima teve seu stress diminuído por ter tido suas curvas de potencia e torque modificadas para deixar a moto um pouco mais mansa.

fora isto o motor tem uma tendencia muito menor a chamada auto-destruição só pelo fato de ser um 4 cilindros(sem nem contar sistemas balanceiros presentes) o motor gera um auto-balanceamento que reduz a aparição de folgas nos componentes provocados pela vibração do motor parafusos e juntas sofrem pouco, muito menos que qualquer monocilíndrica...

O quadro de uma naked atual não é consideravelmente mais pesado do que o de uma 250cc entretanto dependendo do modelo são entre 50 e 75 CVs a mais para empurrar um peso igual ou quase igual com isto um motor grande, tem muito menos desgaste natural para manter uma velocidade de cruzeiro basicamente uma H600 a 120 km/h esta quase parada enquanto uma CB 300 a 120 esta correndo e forçando consideravelmente o motor...

Tudo isto significa que uma moto como a H600 é feita com materiais e tecnologias melhores,sofre menos com os efeitos da física sobre a estrutura do motor, e seus componentes devido a potencia extra sofrem menor agressão que se traduz em durabilidade maior.

O grande problema não é o motor em si, pois esses são muito duráveis. Mas a merda é o mau uso: Cortando giro, revisões quase nunca, óleo barato, arregaço direto... moto esportiva, só se compra zero ou bem nova...

- - - Updated - - -


bom, uma hornet dura muito mais que uma 125, as pecas tem muita qualidade, mas eu ja vi varias delas commmotor aberto...90%por mau uso, e 10% por azar e tambem porque tudo tem uma vida util...
mas todas as hornets que abriram motor por uso correto e que nao deu azar, tinham:mais de 200.000 km rodados, o que eu considero bastante quilometragem...

Bem isso... é o raio do mau uso...

emerson merighi
18-12-12, 22:49
mau uso de 600 esportiva e o que eu mais vejo...o cara tira a moto zero da concessionaria e no mesmo dia ta cortando giro da moto...
e quando da um ano de uso vende...e o cara que comprou fica com uma moto mamao...
por fora nao tem um risco, e por dentro um motor mau tratado...

Yuri_RN
18-12-12, 22:58
O pessoal tem mania ,aliais, é falta de conhecimento mesmo,e acham que moto grande tem amesma vida util de 125 rsrsrsrsrs!!!

Aqui na CC só abrir o motor de uma h6 uma vez só e mesmo assim porque foi mal uso do propriétario!!!!

e pior acham que manutenção de Ninjinha é barata.. ja que falaram de motor,é facil é so tentar fazer o motor de uma ninjinha e ver quanto fica kkkkkkkk valeuU!

- - - Updated - - -


bom, uma hornet dura muito mais que uma 125, as pecas tem muita qualidade, mas eu ja vi varias delas commmotor aberto...90%por mau uso, e 10% por azar e tambem porque tudo tem uma vida util...
mas todas as hornets que abriram motor por uso correto e que nao deu azar, tinham:mais de 200.000 km rodados, o que eu considero bastante quilometragem...

200,000km rodados em uma Hornet? eles eram Motoboy? minha CB500 agora que vai em 50,000km.

Diogo-RJ
19-12-12, 08:02
200,000km rodados em uma Hornet? eles eram Motoboy? minha CB500 agora que vai em 50,000km.

tenho uns amigos q tem 1000cc, inclusive 1 deles comprou no inicio desse ano a zx10r 0km.. ja ta batendo 70mil rodados... essa galera todo FDS so vive viajando... famoso bate e volta (tanto sabado e domingo)...

DOUGLAS 00
19-12-12, 11:22
tenho uns amigos q tem 1000cc, inclusive 1 deles comprou no inicio desse ano a zx10r 0km.. ja ta batendo 70mil rodados... essa galera todo FDS so vive viajando... famoso bate e volta (tanto sabado e domingo)...

Querendo ou não, se o bate e volta for longinho, a km vem mesmo.

apu
19-12-12, 22:22
O pessoal não tem muita noção do que é ter uma moto grande ou média porque infelizmente a maioria nunca nem subiu em uma...

Todos os componentes e materiais usadas em motores como os da Hornet tem uma qualidade muito superior ao de um motor de baixo custo fora que o motor da CB600 Hornet é uma versão levemente modificada do motor da CBR 600 RR da geração anterior ou seja um motor superdimensionado é que ainda por cima teve seu stress diminuído por ter tido suas curvas de potencia e torque modificadas para deixar a moto um pouco mais mansa.

fora isto o motor tem uma tendencia muito menor a chamada auto-destruição só pelo fato de ser um 4 cilindros(sem nem contar sistemas balanceiros presentes) o motor gera um auto-balanceamento que reduz a aparição de folgas nos componentes provocados pela vibração do motor parafusos e juntas sofrem pouco, muito menos que qualquer monocilíndrica...

O quadro de uma naked atual não é consideravelmente mais pesado do que o de uma 250cc entretanto dependendo do modelo são entre 50 e 75 CVs a mais para empurrar um peso igual ou quase igual com isto um motor grande, tem muito menos desgaste natural para manter uma velocidade de cruzeiro basicamente uma H600 a 120 km/h esta quase parada enquanto uma CB 300 a 120 esta correndo e forçando consideravelmente o motor...

Tudo isto significa que uma moto como a H600 é feita com materiais e tecnologias melhores,sofre menos com os efeitos da física sobre a estrutura do motor, e seus componentes devido a potencia extra sofrem menor agressão que se traduz em durabilidade maior.

eh, por isso que (corrijam-me se estou falando besteira) ao meu ver, se colocar NA PONTA DO LAPIS alguns casos, ao longo de 5 anos com uma Twister pode-se gastar bem mais do que com uma Hornet. eu por exemplo ja gastei uma fortuna com a minha Twister em funçao de desgastes. moto grande NEM SEMPRE é sinonimo de alto custo.. pode se economizar com elas tambem eu acho..

emerson merighi
19-12-12, 23:49
e pior acham que manutenção de Ninjinha é barata.. ja que falaram de motor,é facil é so tentar fazer o motor de uma ninjinha e ver quanto fica kkkkkkkk valeuU!

- - - Updated - - -



200,000km rodados em uma Hornet? eles eram Motoboy? minha CB500 agora que vai em 50,000km. nada...é um casal amigo meu(os dois aposentados), que quando compraram a moto (hornet 2005) foram pra tudo quanto é encontro do norte - nordeste nos 5 anos seguintes...eles tavam em praticamente todas.......a moto foi rodada os 200.000 praticamente só na estrada....e quando venderam a moto não tinha sido aberto motor ainda não....
agora eles estao com uma hayabusa 2010 e ja vai com seus 60.000 rodados...

Neto SP
20-12-12, 06:15
eh, por isso que (corrijam-me se estou falando besteira) ao meu ver, se colocar NA PONTA DO LAPIS alguns casos, ao longo de 5 anos com uma Twister pode-se gastar bem mais do que com uma Hornet. eu por exemplo ja gastei uma fortuna com a minha Twister em funçao de desgastes. moto grande NEM SEMPRE é sinonimo de alto custo.. pode se economizar com elas tambem eu acho..

Depende muito do dono da moto e do uso que for feito se o cara comprar uma moto grande nova ou semi nova e cuidar bem dela ele pode esperar um custo de manutenção semelhante ao de uma carro novo médio.

Mas tem de se levar em conta o seguinte na minha opinião não existe moto "pequena e moto grande" o que existe basicamente é moto para a cidade e moto para viajar, na minha cidade por exemplo (a sua pode ser diferente) usar uma moto maior do que uma 250/300cc beira a burrice!!! O desgaste e o o stress de andar no transito com uma moto grande e pesada cansa o piloto fora que o risco de roubo ou de pequenos acidentes que saem caros em uma moto destas são frequentes e ainda se o cara tiver pensando em economia ele cai do cavalo nas peças de desgaste natural como freios pneus óleos e fluidos e filtros que são consideravelmente mais caros.

Por este motivo apesar de sempre ter tido motos maiores eu nunca deixei de ter uma pequena entre 125/250cc

halvaro
20-12-12, 09:27
nada...é um casal amigo meu(os dois aposentados), que quando compraram a moto (hornet 2005) foram pra tudo quanto é encontro do norte - nordeste nos 5 anos seguintes...eles tavam em praticamente todas.......a moto foi rodada os 200.000 praticamente só na estrada....e quando venderam a moto não tinha sido aberto motor ainda não....
agora eles estao com uma hayabusa 2010 e ja vai com seus 60.000 rodados...

Aí que tá o X da questão, 200.000 km rodados apenas em estrada é completamente diferente de 200.000km rodados em trechos curtos na cidade, causa bem menos estrago no motor. O cara que tem a mesma moto e anda pouco, só trechos curtos, quase nunca atinge temperatura ideal, o mesmo motor não dura metade

Então a situação deles é foi a mais favorável possível, mas não é assim para todos

- - - Updated - - -


Depende muito do dono da moto e do uso que for feito se o cara comprar uma moto grande nova ou semi nova e cuidar bem dela ele pode esperar um custo de manutenção semelhante ao de uma carro novo médio.

Mas tem de se levar em conta o seguinte na minha opinião não existe moto "pequena e moto grande" o que existe basicamente é moto para a cidade e moto para viajar, na minha cidade por exemplo (a sua pode ser diferente) usar uma moto maior do que uma 250/300cc beira a burrice!!! O desgaste e o o stress de andar no transito com uma moto grande e pesada cansa o piloto fora que o risco de roubo ou de pequenos acidentes que saem caros em uma moto destas são frequentes e ainda se o cara tiver pensando em economia ele cai do cavalo nas peças de desgaste natural como freios pneus óleos e fluidos e filtros que são consideravelmente mais caros.

Por este motivo apesar de sempre ter tido motos maiores eu nunca deixei de ter uma pequena entre 125/250cc

Concordo contigo, não diria que seria burrice andar no dia a dia na cidade com uma grande, mas seria no mínimo muito fanatismo por moto

Yuri_RN
20-12-12, 15:59
nada...é um casal amigo meu(os dois aposentados), que quando compraram a moto (hornet 2005) foram pra tudo quanto é encontro do norte - nordeste nos 5 anos seguintes...eles tavam em praticamente todas.......a moto foi rodada os 200.000 praticamente só na estrada....e quando venderam a moto não tinha sido aberto motor ainda não....
agora eles estao com uma hayabusa 2010 e ja vai com seus 60.000 rodados...

o Seu Roberto e a Dona Graça do Motoclube Moto Tribo Potiguar tem duas CB500 com mais de 200,000km e ta rodando firme e forte
roda o mundo inteiro eles,desde zero as duas CB500 são deles.. vai do dono ;)

emerson merighi
21-12-12, 02:46
minha gs500 tem meros 194 mil km rodados de 2002 ate hoje...viajou pra todo lugar na minha mao, nunca me deixou no prego...sempre troco oleo e filtro ando de boa de 120km/h ate150km/h e raramente dou velocidade maxima e por pouco tempo...
o motor esta em ordem sem fumacar e nem nada...
so tenho elogios pra essa moto.

Marvila
21-12-12, 08:36
Depende muito do dono da moto e do uso que for feito se o cara comprar uma moto grande nova ou semi nova e cuidar bem dela ele pode esperar um custo de manutenção semelhante ao de uma carro novo médio.
Mas tem de se levar em conta o seguinte na minha opinião não existe moto "pequena e moto grande" o que existe basicamente é moto para a cidade e moto para viajar, na minha cidade por exemplo (a sua pode ser diferente) usar uma moto maior do que uma 250/300cc beira a burrice!!! O desgaste e o o stress de andar no transito com uma moto grande e pesada cansa o piloto fora que o risco de roubo ou de pequenos acidentes que saem caros em uma moto destas são frequentes e ainda se o cara tiver pensando em economia ele cai do cavalo nas peças de desgaste natural como freios pneus óleos e fluidos e filtros que são consideravelmente mais caros.
Por este motivo apesar de sempre ter tido motos maiores eu nunca deixei de ter uma pequena entre 125/250cc
Concordo contigo, não diria que seria burrice andar no dia a dia na cidade com uma grande, mas seria no mínimo muito fanatismo por motoPara mim moto tem sinônimo de praticidade, economia, baixo custo de manutenção e prazer (ser prazerosa). Uso a moto para fugir desse trânsito caótico que assola as grandes cidades e piora cada dia mais. Penso que uma moto de tamanho (e não cilindrada) muito grande vai de encontro a superar isto aí...
Na estrada é uma questão de segurança ter mais torque/potência. No entanto, nada que se traduza num consumo de combustível excessivo.
Gosto tanto de automóveis quanto de motos. Agora, ter o mesmo custo de manutenção nos dois é tenso!!! :(
Na garagem cabem duas, três ou quatro motos. Não cabe é no meu bol$o. Então, minha escolha tem de atender aos dois tipos de uso. Daí, prevalece onde é o maior uso. É por isto que ainda não consegui subir a cilindrada :confused:.
Atualmente somei aos dois quesitos mais um item importante: conforto.

emerson merighi
21-12-12, 11:14
muito racional essa postura marvila...
mas depois que o cara acostuma com uma moto grande se colocar ele pra viajar numa pequena de 250cc ele fica todo inquieto...semana passada fiz um passeio de 120km pelas estradas retas que tem por aqui e fui de GS500, ....acostumado a ir de busa pra estrada, achei a moto uma tartaruga....so vou voltar a usar a GS500 na estrada de novo se tiver precisando economizar uma grana...

DOUGLAS 00
21-12-12, 12:46
Depende muito do dono da moto e do uso que for feito se o cara comprar uma moto grande nova ou semi nova e cuidar bem dela ele pode esperar um custo de manutenção semelhante ao de uma carro novo médio.

Mas tem de se levar em conta o seguinte na minha opinião não existe moto "pequena e moto grande" o que existe basicamente é moto para a cidade e moto para viajar, na minha cidade por exemplo (a sua pode ser diferente) usar uma moto maior do que uma 250/300cc beira a burrice!!! O desgaste e o o stress de andar no transito com uma moto grande e pesada cansa o piloto fora que o risco de roubo ou de pequenos acidentes que saem caros em uma moto destas são frequentes e ainda se o cara tiver pensando em economia ele cai do cavalo nas peças de desgaste natural como freios pneus óleos e fluidos e filtros que são consideravelmente mais caros.

Por este motivo apesar de sempre ter tido motos maiores eu nunca deixei de ter uma pequena entre 125/250cc


É por ai que penso.

- - - Updated - - -


Para mim moto tem sinônimo de praticidade, economia, baixo custo de manutenção e prazer (ser prazerosa). Uso a moto para fugir desse trânsito caótico que assola as grandes cidades e piora cada dia mais. Penso que uma moto de tamanho (e não cilindrada) muito grande vai de encontro a superar isto aí...
Na estrada é uma questão de segurança ter mais torque/potência. No entanto, nada que se traduza num consumo de combustível excessivo.
Gosto tanto de automóveis quanto de motos. Agora, ter o mesmo custo de manutenção nos dois é tenso!!! :(
Na garagem cabem duas, três ou quatro motos. Não cabe é no meu bol$o. Então, minha escolha tem de atender aos dois tipos de uso. Daí, prevalece onde é o maior uso. É por isto que ainda não consegui subir a cilindrada :confused:.
Atualmente somei aos dois quesitos mais um item importante: conforto.

Estou numa situação parecida. Mas pretendo voltar a povoar a minha garagem com mais de uma moto...

- - - Updated - - -


muito racional essa postura marvila...
mas depois que o cara acostuma com uma moto grande se colocar ele pra viajar numa pequena de 250cc ele fica todo inquieto...semana passada fiz um passeio de 120km pelas estradas retas que tem por aqui e fui de GS500, ....acostumado a ir de busa pra estrada, achei a moto uma tartaruga....so vou voltar a usar a GS500 na estrada de novo se tiver precisando economizar uma grana...

É bem a questão de costume mesmo.. comparando com a maioria das motos aqui, uma GS 500 é quase um canhão.

emerson merighi
22-12-12, 22:48
viajei pra natal hoje com um amigo, eu de busa e ele na 500cc dele acompanhado da esposa....la pela metade do caminho, troquei as motos e deixei ele e a esposa na busa por uns 50km....quando destrocamos as motos de novo a esposa disse pra ele: se vira, da seu jeito, eu quero uma igual essa ai....
quem mandou experimentar uma cachaca diferente...agora vai ficar se cocando ate conseguir comprar a dele.