PDA

Ver Versão Completa : Mais um tombo pro histórico



amiltonscj
28-06-10, 14:06
É galera, é com triste pesar que venho lhes contar o que aconteceu comigo na sexta feira,

sai de casa cedo pra ir pro trampo e como levo a dona onça estava indo pra casa dela, não sei se alguem conhece a barraquinha de açai do
trevo da anchieta, passando por trás da barraquinha tem uma curva que passa por baixo da anchieta para ir sentido sacomã, é uma curva meio longa
e de baixa velocidade + ou - 40km/h entrei na curva e dei uma pequena freiada com a roda da frente mas foi o suficiente para a areia no asfalto
fazer a moto perder aderência, resultado a moto escorregou e caiu encima do meu pé, bateu na mureta de proteção no começo do viaduto e eu bati no
banco da moto (por sorte) e não me machuquei muito, meu pé fikou doendo por causa da moto ter caido encima, meu calcanhar ficou ralado, meu joelho
ralou na frente e atrás, meu ombro ralou um poko e ralei só um poko das duas mãos, é dificil eu postar pois só tenho net no trampo.
A moto já era, entortou o guidão, quebrou o painel, entortou completamente a roda dianteira, entortou o bagageiro, entortou o estribo e o suporte
do cavalete central, como a moto tem docs a fazer não vale a pena conserta-la.


Bom foi isso, quis dividir a experiencia com vcs, muito cuidado nas curvas!



abraços

mantabodyboarder
28-06-10, 14:29
Vixe, que zica mirto...

Mas a pancada na mureta foi forte então... :(

Go MSN ou email, ou manda uma mensagem no celular.

Abrax!

Suicidal
28-06-10, 14:36
não leve como uma critica nao, mas apesar de o freio dianteiro ser o "freio principal" da moto, ele deve ser usado com muito cuidado em curvas, mesmo em baixa velocidade...

amiltonscj
28-06-10, 14:41
Foi forte não manta, mas se sabe né ali é meio decida ai a hora que a moto caiu ela pegou embalo, to querendo pegar outra motoca,
sua xtz é akele preço ainda? e quantos km ela tem?

Tá complicado vir trampar sem moto hehehehe, mas já to 80% recuperado hehehe

Abraçoes e depois te ligo

amiltonscj
28-06-10, 14:45
não leve como uma critica nao, mas apesar de o freio dianteiro ser o "freio principal" da moto, ele deve ser usado com muito cuidado em curvas, mesmo em baixa velocidade...

Levo a mal não mas é que em curvas não dá pra usar o freio traseiro e eu não alicatei o freio mesmo pq minha moto (hunter 90) tem um freio bem ruim, a zica foi a areia fina no asfalto, sempre faço a curva do mesmo jeito e soh naquele dia q eu me ferrei hehehehehe, e toda critica, palavra amiga, conselho eu aceito numa boa, estamos juntos para trocar experiencias, não sou melhor piloto que ninguém a propabilidade de cair é a mesma hehehehe



abraços

blaugusto
28-06-10, 15:39
Levo a mal não mas é que em curvas não dá pra usar o freio traseiro e eu não alicatei o freio mesmo pq minha moto (hunter 90) tem um freio bem ruim, a zica foi a areia fina no asfalto, sempre faço a curva do mesmo jeito e soh naquele dia q eu me ferrei hehehehehe, e toda critica, palavra amiga, conselho eu aceito numa boa, estamos juntos para trocar experiencias, não sou melhor piloto que ninguém a propabilidade de cair é a mesma hehehehe



abraços


Em curvas, prefira o freio traseiro.
Freio dianteiro quando não leva ao chão tira da trajetória.

Se a moto sai de traseira com um poucop de manha ainda dá pra segurar... ;)

Kacas
28-06-10, 22:15
areia e óleo na pista eh um ##.
meu primeiro e único tombo foi assim. escuro, não vi a mancha de óleo. pisei com a moto inclinada...tchau tchau

Thyago Mahon Barros
28-06-10, 22:20
não leve como uma critica nao, mas apesar de o freio dianteiro ser o "freio principal" da moto, ele deve ser usado com muito cuidado em curvas, mesmo em baixa velocidade...


Pode crer, eu mesmo prefiro na maioria dos casos não usa-lo em curvas e a hunter tb. tem pouca estabilidade.

camis_brito
28-06-10, 22:23
cara que zica... esse mes ta acontecendo um monte de acidentes por aqui

Thyago Mahon Barros
28-06-10, 22:24
Pow brother, mas e ai, vai ficar sem moto, vai fazer o que com a Hunter??
Abraço e boa sorte. :OK:

reyboy_fan
28-06-10, 22:34
quase q aconteceu cmg essa semana
num calçamento areia na rua freiei travoa roda dianteira
sorte que quando tava quase caindo soltei o freio e apoiei
com o pé se ñ era chão na certa

Ivan RJ
29-06-10, 01:06
Galera, o que acham de tomarmos mais cuidado? Quando junta muito tombo em um pequeno intervalo esta na hora de nos precavermos e esperar a maré passar. É só uma sugestão sem nenhuma superstição.
Um grande abraço a todos os irmãos.

Suicidal
29-06-10, 08:22
o q importa é q vc ja ta 80%....
a moto, apesar d dar dó, vc conserta....
e bola pra frente!!! (com mais cautela...rs)

amiltonscj
29-06-10, 09:04
valeu pessoal agradeço todas as dicas e puxões de orelha quanto a moto não há o que fazer, qru um up e vou gastar mais de 1000 pra deixar ela zero (incluindo docs a fazer) acho que vale mais a pena vender as peças dela ou se alguem se interessar vender do jeito que está e partir p um up, provavelmente uma strada 2002 que eu estou vendo por R$ 4000,00 o que vcs acham?



abraço

Dayron89
29-06-10, 09:09
Strada 2002 costumam estar inteiras.. eu compraria,uma época quase comprei uma preta 2002

só que aki em Ribeirão Preto-SP a Stradinha é muito visada pra roubos,uma amigo já teve 2 roubadas..

Abraços e boa recuperação

neto_pe
29-06-10, 09:37
cara que zica... esse mes ta acontecendo um monte de acidentes por aqui


é verdade vey... mas ta tudo bem ? freio dianteiro é muito perigossssssssssssso... e tendo areia é que fods!!!

f3rn4nd0
29-06-10, 09:52
Putz que zica hein mano... Várias vezes já passei nesse pedacinho e a curva é realmente bem traiçoeira... tem que fazer "desenhando" bem devagar, e com um absurdo cuidado porque é mão dupla... ultrapassagem então nem pensar... A noite aquilo ali é um perigo.. nunca se sabe quando alguem vai "abrir" a curva.. se pegar de frente já era...

Enfim, melhoras para ti, e qualquer coisa dá um alô se precisar, sou daqui do Ipiranga, e estamos as ordens, meu querido!
Abraços!

doisa
29-06-10, 16:52
poxa cara que fod... mais importante é que não aconteceu nada mais grave com vc, sorte daqueles que nunka cairam (que não é meu caso) ja fui pro chão 3 vezes duas na marginal pinheiros por motoristas que esquecem de usar o pisca alerta ]:)