PDA

Ver Versão Completa : exclusivo para proprietários de chinesas - dúvidas



felipe.rodrigues1183
28-06-10, 18:47
Falaê galera,

sou novo aqui no PN, sou novo também no mundo das duas rodas. Apaixonado por elas desde sempre, mas como usuário sou novato ainda. tenho pesquisa do muito aqui no PN e em outros fóruns, tentando arrumar embasamentos para que eu possa decidir comprar minha primeira "pequena notável". Sei que vários vão entrar aqui e dizer pra pegar CG, FAN ou YBR, mas sinceramente, acho uma falta de respeito com os consumidores os preços praticados por essas marcas em suas motos de baixa cilindrada. Comparando, uma moto chinesa completa (freio a disco, partida pedal/eletrica, conta giro, marcador de marcha e etc...) custa em torno de uns $6 mil, com esse mesmo valor você não consegue nem comprar uma japonesa simples, sem nada, pé de boi... concordo que essas marcas (Honda, Yamaha...) estão no mercado a mais tempo e não discuto a qualidade delas, só que minha necessidade de moto seria apenas para locomoção, ir de casa pro trabalho (cerca de 20km/dia), pra faculdade, dar um rolezinho nos finais de semana, nada de entregar pizza, documento... nada disso...

então peço aos proprietários de marcas como Dafra, Kasinski, Sundown e etc... que coloquem aqui as experiências com essas motos... pontos positivos, negativos, vantagens e desvantagens... dicas para a compra e etc...

desde já agradeço a atenção de todos

um grande abraço!!!!!

pistão
28-06-10, 18:59
bom já que espos sua opinião e quer uma boa moto mais em conta, vai de suzuki intruder se gostar do estilo ou de yes, e não sendo chineza até agora (pouco tempo), só ouço falr bem da apache, hoje se fosse arriscar um olho em uma mot nova arriscaria a apache!

blaugusto
28-06-10, 19:10
Bem vindo Felip!! Well come você! ;)


Minha Yes está com 40mil km. Viajo bastante com ela. Já fiz viagem até pro RJ.
Nunca me deixou na mão. Muito pelo contrário, os itens de série dela sempre me fizeram muito feliz.
O freio a disco, o pneu sem camara, o banco em dois níveis, e até o contagiros sempre me foi bastante útil.

Também tenho uma sundown Web, que está hje com aprox. 38 mil km.
Excelente motoca. Faz até 60km/l nna cidade. Já peguei bastante estrada com ela no começo e ia bem (respeitando o limite dela, lógico).


Nunca me deixou na mão também. Nunca deixou de dar partida, motor nunca encheu o saco...
Vejo gente fazendo retifica de Honda com 20mil km e só dou risada ligando ela com um toquezinho no botão e rodando 90km direto a 70km/h.


Penso como você: os preços praticados pela Honda e Yamaha são abusivos. Pena que tem quem compre.

higoff
28-06-10, 19:21
Bem vindo Felip!! Well come você! ;)


Minha Yes está com 40mil km. Viajo bastante com ela. Já fiz viagem até pro RJ.
Nunca me deixou na mão. Muito pelo contrário, os itens de série dela sempre me fizeram muito feliz.
O freio a disco, o pneu sem camara, o banco em dois níveis, e até o contagiros sempre me foi bastante útil.

Também tenho uma sundown Web, que está hje com aprox. 38 mil km.
Excelente motoca. Faz até 60km/l nna cidade. Já peguei bastante estrada com ela no começo e ia bem (respeitando o limite dela, lógico).


Nunca me deixou na mão também. Nunca deixou de dar partida, motor nunca encheu o saco...
Vejo gente fazendo retifica de Honda com 20mil km e só dou risada ligando ela com um toquezinho no botão e rodando 90km direto a 70km/h.


Penso como você: os preços praticados pela Honda e Yamaha são abusivos. Pena que tem quem compre.


Retífica em Honda com 20000 Km é coisa de quem dá pipoco...
Experimenta dar pipoco todo dia na Yes... vai arriar de qualquer maneira.
Mas eu sei q vc é cuidadoso q nem eu, é por isso q nossas motos duram.

Vendi minha Sport com 38500 Km e a concessionária a avaliou como NOVA. O motor parecia estar em 1/5 da sua vida útil ainda...

Abs!

blaugusto
28-06-10, 19:24
Retífica em Honda com 20000 Km é coisa de quem dá pipoco...



É que aqui no PN mesmo tem historico de honda cuidada e com baixa km precisando mexer no motor...

Caique
28-06-10, 19:30
É que aqui no PN mesmo tem historico de honda cuidada e com baixa km precisando mexer no motor...

E tem chinesa aqui estourando o motor com 1200km

luladss
28-06-10, 20:25
eu tenh uma yes é uma boa moto , + se eu fosse comprar uma hoje ia de apache

higoff
28-06-10, 20:41
É que aqui no PN mesmo tem historico de honda cuidada e com baixa km precisando mexer no motor...


Acredito q tenha sido um caso isolado. Assim como a da chinesa com 1200 q nosso amigo citou.

Abs!

buneco
28-06-10, 21:27
minha titan tinha 70k km e tava com motor pra mais 70k km

pistão
28-06-10, 21:45
o cara quer conselhos de uma provavel boa moto não ver briguinhas do tipo "minha bola é mai redonda que a sua" na minha opinião é melhor diser qualidades dos modelos que aconselharem do qe ficar pondo defeito no outros...

blaugusto
28-06-10, 21:47
Não vou prolongar, pq o topico não é sobre isso.
Mas só

Thyago Mahon Barros
28-06-10, 23:21
Velho, compra sua moto e pronto, as chinesas hj.em dia estão fabricando motos boas sim. :OK:

Ronnytrials
29-06-10, 01:23
Iria de Yes, se nao tivesse a Apache, mas como agora tem, e uiria de Apache sem duvidas.
TIve uma yes e andei 30.000 km com ela sem revisao nenhuma, nem as gratuitas, só trocava oleo... nunca me deixou na mao, alias, minto, fiquei a pé uma vez pq queimou o fusivel, mas tinha outro reserva na moto... :D

romanex
29-06-10, 03:58
Intruder seria uma boa opção: rodas de liga leve, conta giros, marcador de marchas, freio a disco na dianteira, cheia de cromados, confortável, estilosa, economica, baixo custo para sua categoria, considerando-se os acessórios, pouca manutenção, pouco visada para roubo, com a vantagem da marca suzuki já estar bem "estabilizada" no mercado e ter uma rede de Concessionarias distribuida pelo país.....
Se não gostou do visual, uma outra opção seria a yes....

higoff
29-06-10, 09:07
Eu gostei muito da Apache.

Realmente ela é mto bonita, e promete ter uma boa qualidade.
Vamos ver com o tempo as experiências de que a adquiriu.

Abs!

Diego.fcs
29-06-10, 17:47
Eu iria de Intruder, além de ser muito confortável, é completa e bonita, os acabamentos dela são muito bons. Temos uma aqui e não temos o que reclamar, e o preço é excelente. Uso ela no dia a dia e uma Fan, parei de usar a Fan para usar somente a Intruder, pois é muito mais prazeroso dirigi-la.

XING LING
29-06-10, 19:42
Minha moto aí do lado é chinesa e gosto dela e não vendo, vai de gosto, tem as chinesas que quebram direto e não acha peça e as chinesas que quase não quebra e acha peça, tem que pesquisar!!

As peças de reposição da minha chinesa é tudo Honda, CG99, ML por aí, digo tudo mesmo, comando de válvulas queria colocar um esportivo(WGK media alta) e os mecanicos disseram que colocaram o da CG99 em mizas!!

Agora comprar chinesa paga barato e depois de uns anos não troca nem por uma banana, paguei R$3.500 na minha e tem gente comprando ela em leilão zero KM documentado só transferir por R$1.500,00!!!

Dependendo onde vc mora vc pode encontrar uma chinesa em leilões que saem quase de graça, com 1.000Km,2.000Km rodados, no leilão todo mundo quer honda e yamaha aí elas saem de graça!!

Se fosse vc comprava uma Suzuki Intruder 125cc usada, ótima moto e desvalorizaram muito, moto muito boa e confortável!!!!

Diego_torbal
29-06-10, 22:20
Minha moto aí do lado é chinesa e gosto dela e não vendo, vai de gosto, tem as chinesas que quebram direto e não acha peça e as chinesas que quase não quebra e acha peça, tem que pesquisar!!

As peças de reposição da minha chinesa é tudo Honda, CG99, ML por aí, digo tudo mesmo, comando de válvulas queria colocar um esportivo(WGK media alta) e os mecanicos disseram que colocaram o da CG99 em mizas!!

Agora comprar chinesa paga barato e depois de uns anos não troca nem por uma banana, paguei R$3.500 na minha e tem gente comprando ela em leilão zero KM documentado só transferir por R$1.500,00!!!

Dependendo onde vc mora vc pode encontrar uma chinesa em leilões que saem quase de graça, com 1.000Km,2.000Km rodados, no leilão todo mundo quer honda e yamaha aí elas saem de graça!!

Se fosse vc comprava uma Suzuki Intruder 125cc usada, ótima moto e desvalorizaram muito, moto muito boa e confortável!!!!



Amigo, se eu n tivesse minha fan (paguei um absurdo por ela), eu compreria uma SUZUKI EN-125 YES.
putz, que motinha boa e maravilhosa para o seu porte 125cc. completa, otima para andar, bonita (eu acho ela uma graça).
n vejo encostada em oficinas, com certeza e mais barata que uma fan. Se n fosse uma Honda seria uma YES YES YES!!!!! :OK: :OK:
( Eii Blau, vc tem razão a YES é tudibão, to andando em uma 0km aki da empresa quase todo dia, é showw!!!! )

blaugusto
29-06-10, 22:57
( Eii Blau, vc tem razão a YES é tudibão, to andando em uma 0km aki da empresa quase todo dia, é showw!!!! )

Agora imagine ela reguladinha todinha ao seu gosto!! ;)


Mas as vezes eu penso "Poxa... eu adoroa a Yes e pra mim ela é a melhor do mundo. Mas como vou saber se eu nunca tive outra?".


Então eu penso em mudar, mas é mais pra testar outras (menos fan/cg=muito leves, Ybr=muito manca).
Mas daí eu sento na Yes e passa rapidinho a vontade. heheh...

pulatampinha
30-06-10, 09:09
Tenho uma Dafra Speed 150 a 28 meses. Fiz um review nas mensagens que escrevi até hoje.

Tive problemas com ferrugem - concederam garantia, mais enferrujou de novo.
Meu suporte (bagageiro) do baú, quebrou certa vez, forçando o chassis que quebrou um pouco na rabeta - soldei.
Minha lâmpada dianteira (farol baixo) e lâmpada traseira (luz de posição) queimaram duas vezes até hoje - troquei.
Tenho um folga no kit de embreagem desde passados 6 meses após a compra - não consegui outra campana igual para tirar a folga (mais tb parei de procurar faz tempo).
Motor com pequeno vazamento de óleo (junta do cabeçote) - troquei a junta.
Quebrei o pedal de partida (kick) - ainda não troquei.
E estou precisando trocar o alternador, pois, a mesma não está carregando a bateria enquanto ando.

Estou com 41.000 km rodados após 2 anos e 4 meses de uso intenso.

Troco óleo a cada 1000 km; coloco gasolina comum; troquei pastilhas de freio e lonas de freio e só, funcionalmente falando.

A única coisa que me chateou mesmo, foi a folga do kit. Preciso voltar a procurar um campana que caiba na speed, e que tire a folga do kit. Quando a corrente está esticada, a folga é imperceptível, porém, ao afrouxar, já pode se sentir a folga ao trocar de marchas.

Léo Borges
30-06-10, 09:14
E tem chinesa aqui estourando o motor com 1200km


Minha sundown max está com mais de 70,000 km sem dar problemas, caso se interesse em ver ela clique no link de minha assinatura :G

bloodski
30-06-10, 10:48
não sei dizer qual delas é melhor pois nunca nem andei em uma chinesa, mas pela experiencia de algumas pessoas só não compra shineray e traxx,

acarloscfpb
21-08-10, 23:43
tenho uma dafra speed a 2 anos e alguns meses ..... atualmente com 28.000 km otima moto! tinha problema na embreagem desde nova.... resolvi trocando discos e separadores! nunca me deixou na mao. ja rodei 8000 km sem revisao!

Firestorm
22-08-10, 21:39
é indiana
mas eu to adorando minha apache, motinho muito macia e a mais completa da categoria
só a manutenção é cara

chuckzin
22-08-10, 21:45
Sei não, vejo essas chinesas, com seus arremates pobres.. por mais completas que sejam, não me agradam!

Cara, se eu fosse comprar minha primeira moto hoje.. Acho que a FAN150 Esi seria uma boa pedida, Injetada, partida elétrica, 150cc com 14cv, baixo custo de manutenção, bom valor de revenda e bla bla bla

ASR
22-08-10, 22:27
O barato sai caro. De que adianta pegar uma moto completinha, com contagiro, cinto de segurança, air bag se vc terá dificuldades para arrumar peças e quando encontrar é num preço alto ou tendo que adaptar peças? E na hora da revenda? Aí vc verá o dinheiro escorrendo pelos dedos. Ninguém compra moto chinesa de segunda mão, o cara pega logo uma nova pq instintivamente sabe que estes veículos são descartáveis. Contudo se é pra pegar chinesa mesmo eu iria de Yes ou Intruder, mas precisamente a segunda, sabendo que a manutenção destas comparando com uma CG é beeeem mais cara.

pulatampinha
22-08-10, 23:14
43.000 rodados...

tom crazy
22-08-10, 23:37
Vou opinar sobre a yes pq eu tenho, as outras marcar como dafra, sundown e etc infelizmente não tenho contato pra dar opnião.
Rodo diariamente com ela, não da pra falar muito sobre durabilidade pq ainda tem só 30 mil km, mais por enquanto sem problemas, sem vazamentos e etc. Dificuldade pra achar peças não tenho nenhuma, antigamente podia até ser mais hoje a linha das pequenas suzuki tem peças com relativa facilidade. Manutenção cara???? De jeito nenhum, peças de rotina são do mesmo nivel das outras 125cc, pode cotar ai, cabos, velas, relação e etc. O que vai ser mais caro são os pneus por serem sem camaras de ar, painel e alguns detalhes de parte estética e mesmo assim não é nada de absurdo de diferente. Sobre revenda, é um pouco mais dificil de vender sim, mais se quiser vender rapido pra qualquer outra marca vai ter que jogar o preço lá embaixo também, tanto é que vejo as 125 honda/yamaha/suzuki com preço beeeeemmmmmm parecido. Agora um ultimo comentário, descartável???? Uhauhauhauhauha, ok, ok....

ASR
23-08-10, 07:35
A Suzuki não se enquadra no que eu disse mesmo pq o controle de qualidade é japonês e é uma marca já consagrada.

blaugusto
23-08-10, 08:40
Quanta dor de cotovelo!!!

http://www.influx.com.br/imgblog/image/dor%20de%20cotovelo.jpg

Fire_Head
23-08-10, 08:51
Quanta dor de cotovelo!!!

http://www.influx.com.br/imgblog/image/dor%20de%20cotovelo.jpg


Eita dor de cotovelo!!

Dridri Brown
25-08-10, 14:14
Felipe, tenho uma "ching ling".

Não tenho do que reclamar.

Vejo meio mundo sentando o sarrafo na moto, falam que é um lixo, que não presta, que vai desvalorizar quando eu for vender...

A motoca está cumprindo bem o papel dela: Me leva e traz com conforto, estilo e relativa segurança.

Sabendo cuidar e pilotar, não vejo problemas.

Fire_Head
25-08-10, 14:16
Felipe, tenho uma "ching ling".

Não tenho do que reclamar.

Vejo meio mundo sentando o sarrafo na moto, falam que é um lixo, que não presta, que vai desvalorizar quando eu for vender...

A motoca está cumprindo bem o papel dela: Me leva e traz com conforto, estilo e relativa segurança.

Sabendo cuidar e pilotar, não vejo problemas.


Disse tudo!!!
:OK:

jfsapow
25-08-10, 15:31
Dentro do assunto do tópico, eu sou possuidor de uma sundown MAX SE 125, ela eh uma moto boa sim, tive problemas de fábrica, mas pelo que vi aconteceram uns poucos casos, é uma moto economica e dá pouca manutenção, desde que bem cuidada, tive um problema com ferrugem do escape a genratia cobriu na epoca (minha moto eh ano 2007 modelo 2008) completou 20.000km dois dia atrás e ta rodando que é uma beleza, ja fiz pequenas viagens com ela numa boa.

Pontos verdadeiramentes ruins: O pós venda da Sundown eh MUITO ruim, é complicado achar peças de reposição, e exemplo disso tou sem a lateral esquerda da moto faz uns 8 meses.
eu recomendaria se o pos venda fosse melhor e as peças de reposição ais abundantes, outro ponto ruim é que a concessionária da cidade fechou e mudou para bandeira DAFRA, o que me deixa mais na mão ainda, planejo trocar de moto somente por isto no momento.

Abraços!

madnando1
25-08-10, 16:25
Bom, meu intuito é ajudar, então vou colar exatamente o que postei no site www.bestcars.com.br (http://www.bestcars.com.br), sobre a opinião do proprietário:

[Versão] ESD
[Ano-modelo] 2008
[Quilometragem atual] 60.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com a moto] Parcialmente satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 2
[Posição de pilotar] 3
[Instrumentos] 1
[Conforto] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 3
[Consumo] 5
[Câmbio] 3
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 3
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] O motor, apesar de vibrar bastante em alta rotação, tem uma robustez até surpreendente e não deve nada para nenhuma Honda ou Yamaha. Os Freios são excelente, desde que dotadas de freio à disco, como é o meu caso. Digo sem sombra de dúvidas que o melhor da moto são os freios.

[Principais aspectos negativos] O motor não é fraco como destacam, mas anda menos que uma Fan ou Ybr. Mas é uma moto de baixa CC e velocidade não é o forte dela. Mas tem um torque muito bom em baixa e média rotação, e trafega no transito com desenvoltura e agilidade. Negativo, que até hoje me cansa, é a parte elétrica. Queima lâmpada toda hora. O painel tem problemas com o conta-giros que pirou e já estou no terceiro painel com o mesmo problema. Queimou lâmpada de fundo do lado do contagiros... Os plásticos trincam. A tampa lateral dos dois lados trincaram, A carcaça do painel (está amarrada com arame pois o da Cg não cabe) e a traseira amarrada com arame também. A lâmpada traseira é feito de um material muito vagabundo, e ela sustenta as duas laterais da rabeta sozinha. Ela trinca e quebra com a vibração e a rabeta quebra os parafusos que as unem por causa da separação da primeira, indo tudo pro beleléu... Nada que um arame em volta não resolva...

[Defeitos apresentados] O cabo da embreagem era dura demais. Troquei por um da própria Max, mas paralelo que parece ter um centímetro a mais que a original deixando ela mais maleável. Custou 10 reais. Os defeitos que mencionei acima, em especial a parte elétrica. De motor, nada, nadinha. Só óleo. E tá com quase 60.000 e cheia de fôlego, nem a relação foi trocada. Troquei a tampa do combustível na garantia pois vazava. Mas o problema voltou e vi que eu que enchia o tanque demais...

[Concessionárias] São lamentáveis. Comprei a minha na Brio motos Santo amaro. Loja vistosa, cheia de motos, uma oficina boa, mas não tem peça pra nada. Custa os olhos da cara, e fazem serviço mal feito. Passei tanta raiva que aprendi a mexer em moto em casa. Não uso mais serviço de mecânico...

[Comentários adicionais] Tenho carro e comprei uma moto para burlar o transito. Ganhei 3 horas por dia, pra aproveitar, ganhei em economia e facilidade para ir e vir em qualquer lugar em qualquer ponto da cidade. A moto cumpriu tudo que eu esperava dela. Barata, robusta (entenda-se motor), não é visada para assaltos, pois ladrão passa longe, e econômica, fazendo por volta de 33 a 35 km/l.
Independente da marca, aos que usam ônibus, deveriam comprar uma motinha, é a liberdade. Mas não quero outra Sundown. A concessionária não faz o mínimo e isso é triste. Seja para peça, ou serviços.

***** troquei apenas a kilometragem, pois eu ando bastante com ela.

Em tempo, com tudo que mencionei que trincou, troquei. A moto está nova, com painel da CG TITAN SPORT, e nunca mais fiz nada na moto. Pra mim é confiável e pau pra toda obra.

E o melhor!!! Nada visada. Largo onde quiser, pois ninguem vai mexer. Larga uma fanzinha por ai e espera 30 minutos...

Bandit
25-08-10, 18:08
Acho q pelo seu estilo vc deveria ir de Yes... ela e barata e com otimos acessorios, nunka ouvi nenhum dono de Yes reclamar dela, como os proprios donos de outras marcas, principalmente donos de dafra com excessao da Apache...
Mas acho q a Apache e uns 7 mil nao? a yes aki em BH tah 5.200 ... acho q com 7 mil da pra pega uma Titan bem dahora tb..

D.Lima
26-08-10, 16:18
Yes ou Apache.

De chinesas não posso dizer nada, porque não conheço.

Fire_Head
26-08-10, 16:24
Sempre achei a Yes uma moto simpatica, bonitinha!!
Gostava muito da preta, parece a versão 'slim' da bandit... hehehehe

A Apache nunca vi pessoalmente, também não posso falar nada, mas parece ser uma motoca boa tambem!!!

pulatampinha
27-08-10, 01:44
43.000 km rodados...