PDA

Ver Versão Completa : 12000 km. revisão na cc ou apenas reparos necessários?



kureizu
28-06-10, 22:41
Galera, a moto tá chegando aos 12000km. não foram feitas as revisões gratuitas e uma vez a vários mil km atrás levei num mexânico pra limpar carburador, lubrificar umas coisas e tal(o mesmo fez um serviço porco, apesar de eu estar lá de olho).
Como não conheço nenhum mecanico de confiança, pensei na Honda.
Cotei os preços da revisão, perguntei se faziam o que discrimina o manual, e os preços. Entre R$ 50 a 65, fora o óleo do motor.

Tenho de urgência pra fazer:

regular válvulas(tá batendo muito, nunca foram reguladas)
suspensão dianteira(está horrível)


O manual indica verificação da folga das válvulas, mas a regulagem está incluso?
Também tem o item "verificação da susp. dianteira e traseira", se precisar de reparo(troca de óleo) terei que pagar, né?
tem também o item limpeza do filtro centrífugo de óleo, isso é realmente necessário caso eu não decida pela revisão?
O manual sugere a verificação dos aros e rodas, o aro traseiro tá um pouco empenado, terei que pagar pelo desempeno/acochamento dos raios?

E aí pessoal, é melhor fazer a revisão e pagar 65+óleo+ talvez os serviços que serão indispensáveis(regulagem das válvulas e susp. dianteira) ou mando só fazer os serviços e esqueço a revisão.
Lembrando que se for fazer só os serviços, de qualquer forma vai ser na cc...

E quanto aos preços, alguém tem base de quanto vou gastar?

Thyago Mahon Barros
28-06-10, 23:17
Velho, é melhor vc levar sua moto pra fazer a revisão sim. :OK:

kureizu
29-06-10, 09:44
Galera, liguei pra CC e ficou(por enquanto) em: R$50,00(Revisão)+R$30,00(Óleo da susp. dianteira)+R$:12,00(Óleo do motor).Total parcial: R$: 92,00.
Enquanto é efetuada a revisão ele vai fazer o orçamento de algo mais que precise trocar.
Provavelmente filtro de ar... não perguntei, mas deve custar uns R$: 30,00? Fechando em R$:122,00?

E aí pessoal, tá caro ou esse é mais ou menos o preço mesmo?

Caique
29-06-10, 09:50
Galera, liguei pra CC e ficou(por enquanto) em: R$50,00(Revisão)+R$30,00(Óleo da susp. dianteira)+R$:12,00(Óleo do motor).Total parcial: R$: 92,00.
Enquanto é efetuada a revisão ele vai fazer o orçamento de algo mais que precise trocar.
Provavelmente filtro de ar... não perguntei, mas deve custar uns R$: 30,00? Fechando em R$:122,00?

E aí pessoal, tá caro ou esse é mais ou menos o preço mesmo?

Acho ta bom eles vão fazer outras coisas tudo deve ficar uns R$150,00.

diego_fernandes05
29-06-10, 09:52
Minha moto tem 16600Km, só fiz revisão aos mil e 4 mil, mas eu já troquei vela e filtro (10 mil), já limpou e regulou carburador e válvulas (12 mil), mas vou ver se mando pra uma revisão geral nela, não sei se será em concessionária ou não, mas em oficinas de confiança aqui onde moro, cobram cerca de 90$ para a revisão completa (além de verificar tudo, eles desmontam, lurificam e montam a moto).. aí o que tiver que trocar fica a parte... mas acho que vale a pena sim, eu gastando até uns 170$ com ela seria normal...

kureizu
29-06-10, 09:57
Acho ta bom eles vão fazer outras coisas tudo deve ficar uns R$150,00.


R$150,00?

Putz. Mas se a moto ficar 100% vale a pena...
Pra falar a verdade, já esperava gastar mais ou menos isso mesmo...

Pois é fernando, o lance da cc é porque não tenho uma oficina de confiança, então a concessionária inspira mais confiaça no serviço.

Agora é ver se a cc vai funcionar sexta, pois é ruim ficar se moto na semana, e deixando sexta antes do jogo pode ser que pegue sábado...(Assim espero). Vou ligar amanhã pra confirmar...
Valeu, povo...

César
29-06-10, 10:13
É caro mesmo, mas de vez em quando é bom fazer na consecionária eles olham tudo, a moto vai fica acertadinha.

neto_pe
29-06-10, 10:48
É caro mesmo, mas de vez em quando é bom fazer na consecionária eles olham tudo, a moto vai fica acertadinha.

[2]

TMB acho sim... pois na cc a turma deixa no grau... e é melhor pow... pelo menos la vc tem garantias ne.... e na cc.... se for na rua ai em qualquer uma ai... qual garantia vc tem? leva ela logo na cc

Croko
29-06-10, 10:52
Com ctz so vai ser na CC.. claro pq se der alguma zebra vo ter onde correr e falar ai vcs sao autorizados. tem o nome da HONDA AI estampado na camisa.. vcs sao responsaveis.. e se num meia boca qq eu vo fala po cara? de qm vo cobrar?

Ja nas CC se de merda.. se tem o q gesticular ....

Mesmo que gaste 119 reais por uma revisao geral na moto.. se de merda mais pra frente.. vai tudo no nome deles! :OK:

neto_pe
29-06-10, 10:59
Com ctz so vai ser na CC.. claro pq se der alguma zebra vo ter onde correr e falar ai vcs sao autorizados. tem o nome da HONDA AI estampado na camisa.. vcs sao responsaveis.. e se num meia boca qq eu vo fala po cara? de qm vo cobrar?

Ja nas CC se de $#@%$#.. se tem o q gesticular ....

Mesmo que gaste 119 reais por uma revisao geral na moto.. se de $#@%$# mais pra frente.. vai tudo no nome deles! :OK:


É ISSAI!!!

cabra de brasilia
29-06-10, 11:12
http://img526.imageshack.us/img526/4234/manuteno.jpg

diego_fernandes05
30-06-10, 08:46
Pessoal, aproveitando o tópico pra não criar outro, como eu falei lá em cima, vou mandar a minha Titan 150 pra revisão, ela está com 16.700 km...

Liguei nas 2 cc aqui de Londrina, segue os valores:

Kallas revisão simples : R$50,00
Kallas revisão completa : R$130,00

Blokton revisão simples : R$50,00
Blokton revisão completa : R$100,00

Bom... diferença de 30 reais na completa, o que reforça a minha opção pela Blokton. Pelo que ambos me disseram, a revisão completa, além do que é feito na simples (regulagem válvulas, carburador, lubrificar cabos, ajuste freios e embreagem...) é trocado óleo da bengala, abre o motor, desmonta e lubrifica a balança, lubrifica caixa de direção, limpa filtro, limpa (ou troca) filtro óleo...

Enfim, eu quero fazer essa revisão mais por segurança, pois até hoje só fiz a de mil e 4 mil, não tenho reclamações da moto, a única coisa que me encomoda é um rangido tipo aquelas camas velhas, mas eu já levei em um mecânico de confiança e ele disse que tem quase certeza ser a balança que precisa de lubrificação, só, e ele me cobra 20$ pra fazer isso...

Gostaria da opinião de vocês.. o que acham??

kureizu
30-06-10, 08:57
Enfim, eu quero fazer essa revisão mais por segurança, pois até hoje só fiz a de mil e 4 mil, não tenho reclamações da moto, a única coisa que me encomoda é um rangido tipo aquelas camas velhas, mas eu já levei em um mecânico de confiança e ele disse que tem quase certeza ser a balança que precisa de lubrificação, só, e ele me cobra 20$ pra fazer isso...

Gostaria da opinião de vocês.. o que acham??


já passei por isso e resolveu dessa forma mesmo, desmonta e lubrifica a balança.
Agora, será que essa de 130R$ num tá ganhando esses 30R$ na moleza? Pode ser a mesma coisa da outra... mas, por garantia, é melhor pagar mais caro mesmo...Mesmo assim abre o olho, pode ser só a cc que cobra mais...
A minha eu cotei os preços e em duas cc que ficam em "bairros nobres" daqui da cidade, custavam o dobro das outras 3. Tipo: em 3 cc é em média R$50-60 e nessas 2 é R$120,00 o mesmo serviço.

diego_fernandes05
30-06-10, 09:24
já passei por isso e resolveu dessa forma mesmo, desmonta e lubrifica a balança.
Agora, será que essa de 130R$ num tá ganhando esses 30R$ na moleza? Pode ser a mesma coisa da outra... mas, por garantia, é melhor pagar mais caro mesmo...Mesmo assim abre o olho, pode ser só a cc que cobra mais...
A minha eu cotei os preços e em duas cc que ficam em "bairros nobres" daqui da cidade, custavam o dobro das outras 3. Tipo: em 3 cc é em média R$50-60 e nessas 2 é R$120,00 o mesmo serviço.


Então, o serviço das duas é o mesmo!! Eu comprei a minha moto nessa cc que é mais barata, na época lembro até que dava uma diferença boa entre os valores da moto de uma pra outra... A que é mais barata, fica perto da saída da cidade, já a que cobra mais caro fica no centro quase... o tamanho das duas é praticamente o mesmo! Sinto que esses 30$ é na moleza mesmo... que vou fazer na Blokton é certeza, agora só não sei se faço a revisão padrão ou a completa

kureizu
05-07-10, 17:52
Galera, só deu certo pra hoje na CC.
Foi feita a revisão de 12000km. Saiu por R$ 140,00.
Revisão, troca de óleo da susp. dianteira e motor, filtro de ar e vela!
Primeiras impressões?
Moto mais forte, fazendo menos barulho, suspensão dianteira melhorou muito após a troca do óleo.
Parte ruim: quando eles remontam, devem seguir algum padrão, aí tenho que regular freio dianteiro e traseiro pra altura que estou acostumado e o ajuste das molas dos amortecedores traseiros também foi alterado, quando andar com a patroa vou ver se preciso regular isso!
No mais gostei do serviço, do atendimento (tem umas mina lá que...) e achei o preço bom levando em consideração que a moto está melhor!
Ainda ganhei um carimbo no manual que num serve de nada se eu for vender a moto. :lol: :lol:

neto_pe
05-07-10, 18:01
valeu a pena fazer na cc???

kureizu
05-07-10, 18:06
valeu a pena fazer na cc???


Cara, Fiz uma revisão mentirosa uma vez num mecanico aqui perto, logo quando comecei a andar na moto, e agora essa da cc.
Os preços foram diferentes, obviamente, mas até agora a da cc tá parecendo bem melhor. Além de ter sido mais completa, A moto ficou outra!
Rodei uns 8km a 12km( a cc é meio longe de casa), e até agora não me arrependi nada de ter feito lá!

leonardoeng1
05-07-10, 20:36
levei a minha sexta peguei hoje a moto não tinha nem nunhum problema aprente antes mais volto silenciosa macia e com o motor respondendo que um blz a minha sai por 127 pro que junta da tampa do cabecote e coxins que nao paravan de vazar oleo eu acho que com pensa ando só na rodovia a moto nunca me deixou na mão e se tenho um problem avolta lá e eles resolvem a agora na outra .....

gd
05-07-10, 21:03
Pessoal, existe vida além das concessionárias.