PDA

Ver Versão Completa : Yamaha XTZ 250 X 2011?



jobarte
29-06-10, 17:12
Bom, estava eu atoa aqui no meu trampo e acabou chegando a seguinte pergunta a minha cabeça "Porque Yamaha ainda não lançou a Lander X 2010?", até porque possuo sério interesse em comprar uma (nova, usada, sei la, mas quero uma)
Então resolvi googlar um pouco e acabei por achar esta única imagem ai abaixo dizendo se tratar da Lander X 2011!!! Alguém sabe mais notícias, ou é mais uma lenda urbana?

http://www.jobarteskuld.com.br/XTZ_250x_2011.jpg
Nota: Eu salvei a imagem em meu pc e muito tempo depois decici postar aqui, então upei a imagem em meu proprio host XD

doisa
29-06-10, 17:20
aparentemente, o modelo é o mesmo a não ser que a 2011 mude apenas os grafismos, sou fãzaço dessa motoka ai, meu sonho de consumo... i essa cor picou top

jobarte
29-06-10, 17:22
aparentemente, o modelo é o mesmo a não ser que a 2011 mude apenas os grafismos, sou fãzaço dessa motoka ai, meu sonho de consumo... i essa cor picou top


Pior estou eu, sou fanático por esta moto também, mas comprei a Bros sem arrependimentos, mas ja houve 2 casos em q simplesmente me falaram "eu quito sua moto e você financia a lander X" e eu não aceitei...
Afinal, a primeira motoca é eterna (e espero fazer essa vermelhinha ficar comigo o resto da vida)

danielpaiva
29-06-10, 20:27
Cara,

Segundo o vendedor e no fórum XTZLANDER, parece ser essa a modelo 2010 (e não a 2011).

A Yamaha até colocou essa foto no site deles, mas logo depois tirou e voltou a modelo 2009 (não sei por qual motivo).

Abs
Daniel

Bortolin
29-06-10, 21:37
muito linda....

me lembrou a Falcon...

kureizu
29-06-10, 21:42
e o roxo dominando. Factor, Fazer, agora quem sabe a Lander...

Tasteful
29-06-10, 21:56
serio q só vão mudar a cor dos adesivos?????bah sacanagem,acho muito feio todos os gráficos da lander e da x

Thyago Mahon Barros
30-06-10, 02:55
Acho que esse é a nova Lander X sim. :OK:

jobarte
30-06-10, 08:31
Eu estava conversando com um dono de oncessionária o pq de não ter saido 10/10, ele me falou que a Yamaha estava passando por reestruturação, que inclusive mudou muita gente da chefia administrativa exceto o presidente e que por conta disso não houve 10/10, mas ele falou para esperar que 11/11 sai...

Ja conversando com vendedor de outra, ele falou que não existe nada disso de mudança e reestruturação, disse que participa de eventos da Yamaha direto e talz... mas ele não soube explicar porque não houve 10/10.

De qualquer forma, é aguardar pra ver no que dá isso.

doisa
30-06-10, 09:24
yamaha roxos edtion :lol:

mais falando serio a moto é linda fora de série pensei muito em vender a minha totokinha pra comprar um avião desses mais em custo benefício a minha deixa uma lander no chinelo, uso a minha pra ir pro trampo faculdade rodo em media 70km/ dia ia surrar muito a landerzinha

XxUNOxX
30-06-10, 09:33
Eu acho que ta com cara de montagem isso sim...

Mais acho que vai manter a mesma, no máximo dar mudadinha pouco no grafísmo e manter duas cores> Preta e Laranjada

eoliver
30-06-10, 17:46
Galera, eu fui hoje numa CC da yamaha aqui em Salvador ver a 125x e acabei me apaixonando pela 250X, já havia na loja uma lander com este grafismo roxo, ao contrario da foto ta bem bonita sim, mas quando vi paradinha na lateral uma 250X 09/09 com grafismo amarelo, eu me apaixonei, a mulher me fez sentar na moto, ligar, acelerar, a moto parece ser bem confortavel e preço atraente.

Ela me falou que a CC nao lançou 10/10, entao esta com a 09/09 0km com preço de 11900 de promoçao para queimar o estoque e que provavelmente no final do ano ou inicio do proximo lancem a X com novos grafismo, provavelmente 10/11 acredito eu. no preço padrao de 13800, ou 14 e uns quebrados se subir alguma coisa.

Ela me disse que a 125x é muito pequena, xoxa, e visada pra roubo, e tava tentando me empurrar a qualquer custo a 250x, com este preço que esta campeando, contra os 8600 da 125x.
Fiquei apaixonado, mas com esta duvida, será que as peças nao sao exorbitantemente mais caras ou é proporcional? consumo? nunca tive moto, será que ela nao vai ser grandona demais e pesada pra mim?

danielpaiva
30-06-10, 18:36
...a mulher me fez sentar na moto, ligar, acelerar, a moto parece ser bem confortavel...


Minha escolha foi feita ai.

Estava entre a Lander, LanderX e XRE300.

Sentei na XRE300, curti (se comparado a Yes um motão).
Mas quando fui na Yamaha e montei na LanderX, me apaixonei. E no mesmo caso, comprei a 09/09 a 11.900 pois a 10/10 (ou 10/11 ou 11/11) viria próximo aos 14.000.




Fiquei apaixonado, mas com esta duvida, será que as peças nao sao exorbitantemente mais caras ou é proporcional? consumo? nunca tive moto, será que ela nao vai ser grandona demais e pesada pra mim?


A minha não me deu gastos (estou com 500km rodados ainda) mas segundo o que pesquisei e foi passado pelo vendedor, o custo é comum a uma 250cc e muito próximo da Fazer/Lander.

O Pneu trazeiro da X é o mesmo pneu da Fazer, o dianteiro é quase a mesma medida.
Motor é o mesmo da Lander, ou seja...Tanto faz comprar uma Lander ou uma X.
O máximo que pode ser "mais caro" são as peças pintadas de preto, mas também não acho que acaba exagerando.

Aconselho demais voce comprar uma, estou satisfeitissimo com a minha.

Quanto ao tamanho, só vc poderá dizer.

Tenho 1.95 de altura (não me pergunte como andava de Yes), mas com a LanderX ficou lindo.

Qualquer coisa estamos ai.

Abraços
Daniel

Bandit
30-06-10, 18:53
Cara essa e a 2011 SM... eu tava no mecanico colocando akele par de pastilhas hororrosas na minha Yes.. e o cara chegou pra mim com uma dessas
Laranjada com Xenon, a coisa + linda do mundo putz fikei de cara... logo puxei papo com ele... ele pagou 12 mil a vista nela, e era ex-proprietario de uma Honda Bros, ao qual disse oq todo mundo jah sabe:

Honda é so Nome, tinha uma Bros apesar de eu sempre manter ela bem cuidada nao saia da mecanica, vazava Oleo de td qt e lado, q nem a Twister... levei num mecanico na CC da Honda e o cara msm achava uma bosta como esses motores da honda davam pau o tempo td... e ele disse muito bem sobre as motos da Yahama, disse q ate nao chamam a atençao como uma Twister uma cb 300, mas mecanicamente a Yahama e muito superior a Honda e tals... :NOOK:

Ai ele disse q a parti dakela moto (Lander SM 2011) ele so comprava Yahama, e ate falou bem da Yes disse q nunka ouviu alguem falar mal dela e me perguntou se ja tinha dado algum problema: eu disse q nao, jah ta com 12 mil e ainda soh vivo do Oleo, Combustivel e Freio (minha Bicicleta dava mais manunteçao)...

jobarte
01-07-10, 09:49
Cara, meu dedo ta coçando demais para tirar uma X, mas não quero abrir mão da minha vermelhinha, se meu salário aumentasse 400 conto, eu tirava na alta.

Fog
01-07-10, 10:00
Cara, meu dedo ta coçando demais para tirar uma X, mas não quero abrir mão da minha vermelhinha, se meu salário aumentasse 400 conto, eu tirava na alta.

A moto faz o cara cometer loucuras mesmo. O jobarte tem uma Bros 2010, estamos em julho de 2010 e ele já está querendo trocar de moto.
Mas não é só ele, eu já estou a quase dois anos louco pra comprar uma 250, mas como comprei a minha zero quilômetro quero usa-la mais um pouco.

jpedro91
01-07-10, 10:05
Cara, meu dedo ta coçando demais para tirar uma X, mas não quero abrir mão da minha vermelhinha, se meu salário aumentasse 400 conto, eu tirava na alta.


e o meu coçando pra compra as rodas motard :d
ah, se eu ganhasse 400 conto a mais ja tinha comprado faaaaaaaaaaacil!

eoliver
01-07-10, 10:07
Eu ja me decidi, ja estou a 10 anos só dirigindo carro, agora que to afim e posso comprar uma moto pra passear, nao vou enfiar os pes pelas maos, e vou pegar a lander x, n quero nem saber de quanto será a prestaçao, se nao conseguir tirar em 12x eu vou pedir 18 ou 24 e ir amortizando para quitar logo, enquanto isto, estou levantando a verba pra dar uma entrada maior o que puder.
A moto é simplesmente A MOTO
rsrsrsr

neto_pe
01-07-10, 10:24
Gostei moto do carvalho... agora essa dai nao é 2010 nao??? ou sera 2009?

jpedro91
01-07-10, 10:27
Eu ja me decidi, ja estou a 10 anos só dirigindo carro, agora que to afim e posso comprar uma moto pra passear, nao vou enfiar os pes pelas maos, e vou pegar a lander x, n quero nem saber de quanto será a prestaçao, se nao conseguir tirar em 12x eu vou pedir 18 ou 24 e ir amortizando para quitar logo, enquanto isto, estou levantando a verba pra dar uma entrada maior o que puder.
A moto é simplesmente A MOTO
rsrsrsr


hehehe, boa cara, te falo que só a grana de combustivel que voce vai economizar andando de moto e nao de carro ja vai ajudar bem na parcela! hehe

abraço e bem vindo ao PN!

Croko
01-07-10, 10:35
amei o grafismo roxo..


por isso minhas rodas foram qse nessa cor! ae :OK:

neto_pe
01-07-10, 10:50
amei o grafismo roxo..


por isso minhas rodas foram qse nessa cor! ae :OK:


AI croko vc mandou pintar? ou comprou os aros ja na cor roxa?

jobarte
01-07-10, 13:12
A moto faz o cara cometer loucuras mesmo. O jobarte tem uma Bros 2010, estamos em julho de 2010 e ele já está querendo trocar de moto.
Mas não é só ele, eu já estou a quase dois anos louco pra comprar uma 250, mas como comprei a minha zero quilômetro quero usa-la mais um pouco.


Mas é ai que ta Fog, se eu ganhasse 400 conto a mais, eu tirava e Lander X e continuava com minha Bros 2010 duplamente feliz da vida (sim, eu ainda quero motardizar minha vermelha)

Ah, bem vindo ao fórum das pequenas eoliver :D

eoliver
01-07-10, 14:42
Kkkk, eu costumo gastar a media de 360 reais de combustivel por mes
o meu aspiradinho faz 9 na podium

jpedro91
01-07-10, 14:56
Kkkk, eu costumo gastar a media de 360 reais de combustivel por mes
o meu aspiradinho faz 9 na podium


nossss, eu ando em média uns 700/800 km por mês, gasto ai uns 100 e poucos

eoliver
01-07-10, 15:17
qual o consumo urbano da 250x? chega fazer uns 30?
qual o melhor combustivel ra usar nela ?

XxUNOxX
01-07-10, 15:37
qual o consumo urbano da 250x? chega fazer uns 30?
qual o melhor combustivel ra usar nela ?

Vai da mão do piloto, mais se a pessoa souber andar de boa deve fazer uns 30 sim..tranquilo!

jobarte
01-07-10, 15:42
qual o consumo urbano da 250x? chega fazer uns 30?
qual o melhor combustivel ra usar nela ?


Última vez que perguntei ao um feliz proprietario da X, a dele estava fazendo 32 km/litro
Agora quanto ao combustivel, se eu entendi a pergunta é somente gasolina (mix combustível é um privilégio só da Honda ainda), agora se foi em relação a que tipo de gasolina, bom, não deve haver muita diferença entre o comul e as aditivada/podium/super/refinadas/importadas/destiladas da vida.

PS. Minha moto é mix e não vi diferença de desempenho entre alcool e gasolina, somente a manguaça que meu motor fica quando vê alcool (38km/l gasolina - 33km/l alcool)

eoliver
01-07-10, 15:58
seria no tipo de gasolina msm, amigos que andam com superexportivas so andam com podium, eu ponho podium no carro poque meu motor tem taxa elevada e uma preçaraçãozinha a mais, entao da a diferença, queria saber se na yamaha o que ela recomenda, acredito que seja comum, ate pq cada tipo de gasolina aditivada usa um aditivo diferente e sigo o mesmo principio dos oleos, nao se deve misturar aditivos para nao haver reaçao quimica. mas queria saber só se alguem usa podium nas motos mais urbanas e tem alguma diferença no desempenho, economia, durabilidade. Eu sei que a gasolina podium quando queimada fede menos que a gasolina comum, isso pq eu me incomodo com o cheiro da gasolina dentro do meu carro, imagina em cima de uma moto, deve sair impregnado na roupa.

jpedro91
01-07-10, 16:08
seria no tipo de gasolina msm, amigos que andam com superexportivas so andam com podium, eu ponho podium no carro poque meu motor tem taxa elevada e uma preçaraçãozinha a mais, entao da a diferença, queria saber se na yamaha o que ela recomenda, acredito que seja comum, ate pq cada tipo de gasolina aditivada usa um aditivo diferente e sigo o mesmo principio dos oleos, nao se deve misturar aditivos para nao haver reaçao quimica. mas queria saber só se alguem usa podium nas motos mais urbanas e tem alguma diferença no desempenho, economia, durabilidade. Eu sei que a gasolina podium quando queimada fede menos que a gasolina comum, isso pq eu me incomodo com o cheiro da gasolina dentro do meu carro, imagina em cima de uma moto, deve sair impregnado na roupa.


fica usando podium toda vez fode o bolso ( nao pra quem tem uma suer esportiva )

como é injeção é só usar gasolina de boa qualidade...
a minha é carburador e eu só coloca aditivada( evita sujeiras no carburador ) nunca coloquei essa podium, vo ve se coloco ela esas semana...

eoliver
01-07-10, 22:43
eu vi um video de uma lander no youtube, com problema num tal de sensor hibrido, a luz de injeçao acesa e a moto falhando em baixa. Isso é comum? ou foi falha no inicio da fabricaçao que ja foi regularizada.

Hoje eu fui novamente numa CC sundown para olhar a Stx 125 x, e nao tem comparaçao com o acabamento da yamaha, eu pago 50% a mais mas tenho uma moto 500% melhor

danielpaiva
01-07-10, 23:44
PS. Minha moto é mix e não vi diferença de desempenho entre alcool e gasolina, somente a manguaça que meu motor fica quando vê alcool (38km/l gasolina - 33km/l alcool)


Caraca Jobarte...vale muito a pena colocar alcool hein!!
Com gasolina em média 2,50 média de Km sai por 0,06.
No alcool em média 1,15 média de Km sai por 0,03.
(preço médio de SP)



Hoje eu fui novamente numa CC sundown para olhar a Stx 125 x, e nao tem comparaçao com o acabamento da yamaha, eu pago 50% a mais mas tenho uma moto 500% melhor


Eoliver,

Faço parte do fórum xtzlander e lá tem um tópico que eles criaram com "Defeitos" da 250x.

Muita gente comenta ter problemas com a Bomba de Combustível, mas a garantia cobriu 90% dos casos lá.
Em relação a esse problema que voce comentou, eu acho que não é um problema crônico da moto (como o barulho da corrente da Tw por exemplo).

São problemas que ocorrem em todas as motos "comuns"

Sinceridade?
Vc será mto feliz com a 250x, a moto é simplesmente perfeita.

Uso ela para ir e voltar do trabalho, transito e buraqueira....não me encomoda em naaaada!! top. (depoimentos de um proprietário feliz)
Abs
Daniel

Alan Ranieri
02-07-10, 00:15
Daniel me diz uma coisa a raiação dela (XTZ250X) depois de um tempo começa a ficar feia é verdade?

jobarte
02-07-10, 08:10
Caraca Jobarte...vale muito a pena colocar alcool hein!!
Com gasolina em média 2,50 média de Km sai por 0,06.
No alcool em média 1,15 média de Km sai por 0,03.
(preço médio de SP)


Ah sim, nesse quesito ele é bom sim, o que eu tenho feito é manter um padrão (3 tanques de gasosa, 2 de alcool) e assim vai.
Agora eu via era o povo chegar e falar "Pow Joubert, quando tu colocar alcool e acelerar, você vai sentir o aumento de desempenho enorme cara, tua moto vai andar demais!" Que nada, mesma coisa da gasosa XD

Quanto a lander X, ta decidido, vou comprar a 09/09 Laranja, só estou esperando aparecer alguma nas concecionarias aqui (yahoo, vou ter 2 motocas e vou trabalhar igual condenado para paga-las)

danielpaiva
02-07-10, 09:17
Daniel me diz uma coisa a raiação dela (XTZ250X) depois de um tempo começa a ficar feia é verdade?


Cara, ficar feia não sei..

Mas o que comentam muito é que é fácil riscar. Mas estou pensando em Plotar a minha com Vinil preto fosco ou transparente para proteger.

Abs

eoliver
02-07-10, 11:06
eu tambem estou quase decidido a comrpar a 250x mesmo, a vendedora da CC me fez ficar apaixonado, o que nao é dificil, rsrsrs

só nao sei qual pagamento fazer:
5000 + 12x730 ficando de R$11900 para 13760. Sendo que no consorcio eles dariam um credito de 13808 que é o valor da moto sem estar na promoçao.
ou se por acaso acabar a promoçao, eu vou pegar o plano de 50x 342,99. o problema que vai pra 17mil e uns quebrados e eu nao queria ficar pagando a moto por mais de 2 anos, o ideal seria 1 ano, mas também vai ser um ano de aperto se eu fizer isso. entao ate 24x ta legal pra mim. talvez o plano de 36x466,5 daí eu ja dou um lance quitando umas 15 parcelas, e fico com o restante mais suave.

Alguem sabe dizer se eu consigo um desconto maior pagando antecipadamente as parcelas, ou nao compensa? Pq eu lembro que quando financiei meu carro em 12x eu consegui pagar umas 4 adiantadas e tive um desconto bem legal visto que o juros era de 2,17% na epoca, hoje eu nao sei quanto ta valendo o juros

danielpaiva
02-07-10, 14:47
eu tambem estou quase decidido a comrpar a 250x mesmo, a vendedora da CC me fez ficar apaixonado, o que nao é dificil, rsrsrs

só nao sei qual pagamento fazer:
5000 + 12x730 ficando de R$11900 para 13760. Sendo que no consorcio eles dariam um credito de 13808 que é o valor da moto sem estar na promoçao.
ou se por acaso acabar a promoçao, eu vou pegar o plano de 50x 342,99. o problema que vai pra 17mil e uns quebrados e eu nao queria ficar pagando a moto por mais de 2 anos, o ideal seria 1 ano, mas também vai ser um ano de aperto se eu fizer isso. entao ate 24x ta legal pra mim. talvez o plano de 36x466,5 daí eu ja dou um lance quitando umas 15 parcelas, e fico com o restante mais suave.

Alguem sabe dizer se eu consigo um desconto maior pagando antecipadamente as parcelas, ou nao compensa? Pq eu lembro que quando financiei meu carro em 12x eu consegui pagar umas 4 adiantadas e tive um desconto bem legal visto que o juros era de 2,17% na epoca, hoje eu nao sei quanto ta valendo o juros




Cara, se for CDC voce pode ter desconto. Se for Leasing muito pouco.

CDC voce pode pagar a última prestação e baixa muito, no leasing vc não pode antecipar a ultima, só a próxima.

Acho que se for CDC em 24x vale a pena. Ae voce paga em 12 se não apertar.

Abs

eoliver
03-07-10, 22:07
Galera, eu desisti da 250x, por enquanto, primeira moto, ainda n sei pilotar, ando muito pouco de moto e preciso da malicia nas motocas ainda, alem disso corro o risco de ficar apertado, como sou produtor de video autonomo, nao é sempre que o mes ta cheio de trabalhos e minha vida financeira oscila muito, eu optei por comprar uma xtz 125 2003 2005, pra dar surra, aprender a andar e pegar a ginga no transito com uma moto mais baixa e mais leve, daí depois de um ano eu levanto uma verba pra pegar uma 250x zerinha pra n ter problema e ter uma moto mais gostosa, rsrsrs.
Alem disso aqui em casa ninguem sabe ainda, pq se souber vao me cortar, e dona encrenca se souber tem um treco, entao fica mais facil pegar uma moto barata e dizer que troquei por serviço ou algo do tipo.
Alguns aqui ja tiveram esse problema q eu sei que é comum. a gente tem que ir chegando devagarinho. rsrsrs

Mesmo assim valeu pela dica pessoal, se alguem souber de alguma Xtz 125 preta por aqui pela bahia, me avisa
Abraços a todos

jobarte
04-07-10, 15:21
Galera, eu desisti da 250x, por enquanto, primeira moto, ainda n sei pilotar, ando muito pouco de moto e preciso da malicia nas motocas ainda, alem disso corro o risco de ficar apertado, como sou produtor de video autonomo, nao é sempre que o mes ta cheio de trabalhos e minha vida financeira oscila muito, eu optei por comprar uma xtz 125 2003 2005, pra dar surra, aprender a andar e pegar a ginga no transito com uma moto mais baixa e mais leve, daí depois de um ano eu levanto uma verba pra pegar uma 250x zerinha pra n ter problema e ter uma moto mais gostosa, rsrsrs.
Alem disso aqui em casa ninguem sabe ainda, pq se souber vao me cortar, e dona encrenca se souber tem um treco, entao fica mais facil pegar uma moto barata e dizer que troquei por serviço ou algo do tipo.
Alguns aqui ja tiveram esse problema q eu sei que é comum. a gente tem que ir chegando devagarinho. rsrsrs

Mesmo assim valeu pela dica pessoal, se alguem souber de alguma Xtz 125 preta por aqui pela bahia, me avisa
Abraços a todos


Tranquilo cara, pode não rolar a X agora, mas quem sabe na próxima, mas não desiste não :D
Sempre que tiver dúvidas, pode contar com nossa família, flws