PDA

Ver Versão Completa : Ponto cego, essa é boa!



Thyago Mahon Barros
30-06-10, 03:29
Vídeo muito importante, divulguem para os motoristas:
Ponto cego no trânsito... (http://www.youtube.com/watch?v=Wm4nhPjf8fQ#)

ASR
30-06-10, 07:30
Muito imporante isso aí...a síntese é tomar cuidado principalmente se o carro da frente for dirigido por mulher, podem dizer que é preconceito e tal, mas a maioria são sem noção mesmo!!!!

JeanDamin
30-06-10, 07:44
motoqueiro surgiu du nada.

jobarte
30-06-10, 10:19
Tipo, eu também não tenho nada contra as mulheres, mas isto é fato científico e comprovado. Homens tem melhor visão de campo e espaço que as mulheres (pelo que me lembro, não era relacionado a transito a pesquisa, mas falou se em um exemplo os dois dirigindo) enquanto a mulher tem melhor memória fotográfica.

Alan Ranieri
30-06-10, 13:02
Na maioria dos carros importados no final do espelho possui uma curvatura convexa que minimiza bastante esse problema, não sei porque aqui não tem isso...

romanex
30-06-10, 13:27
Materia interessante....ele deu a dica de como regular para carro....e para moto?
eu faço o mesmo procedimento, só que limitando com meus braços......
como vocês fazem?

maurim
30-06-10, 13:38
muito boa a dica...
mais muitas pessoas não sabem
usar o retrovisor, principalmente
topiqueiro e mulher.

Guilherme Rabelo
30-06-10, 13:46
vamos divulga esse video ai pra mais gente que nós conhecemos estaremos ajudando as nós mesmos.

Croko
30-06-10, 13:47
Motoqueiro FAntasmaa VOtee oAKSDoASDkasododkasod!! rashei! :D :lol: :lol:

romanex
30-06-10, 14:13
(assinatura do Croko)
KKKKKKKKKKKK
os caras não perdoam o Maradona nem a pau
Tudo isso só por que ele "aspirou uma carreira" de jogador de futebol....
:lol: :lol: :lol:

neto_pe
30-06-10, 14:18
Nada contra mulheres dirigindo e pilotando nao... mas mulher a maioria nao olha o retrovisor nao... e na moto tmb existe ponto cego se so olhado no retrovisor... mas tmb ja vi por ai muita mulher dando show tanto pilotando quanto dirigindo!!!

gd
30-06-10, 14:38
Sempre que estou no ponto cego de um carro, dou aquela buzinada amigável. Melhor prevenir que remediar.

Aliás, motos também têm ponto cego. Nunca confio só nos espelhos para mudar de faixa. Sempre dou uma olhada.

Hoje mesmo, fui mudar de faixa e veio uma louca de biz. Se eu tivesse olhado só no espelho, ela tinha se esborrachado na minha traseira.

Detalhe: eu estava com a seta ligada tinha uns 10 segundos.

neto_pe
30-06-10, 15:30
Sempre que estou no ponto cego de um carro, dou aquela buzinada amigável. Melhor prevenir que remediar.

Aliás, motos também têm ponto cego. Nunca confio só nos espelhos para mudar de faixa. Sempre dou uma olhada.

Hoje mesmo, fui mudar de faixa e veio uma louca de biz. Se eu tivesse olhado só no espelho, ela tinha se esborrachado na minha traseira.

Detalhe: eu estava com a seta ligada tinha uns 10 segundos.


pois é meu amigo as vezes a culpa tmb é nossa...

altas vezes vejo as motos com as cetas ligadas por um tempo danado... e o cara as vezes esquece e nao desliga... pode ser por isso tmb...
nao é carro nao... virou desligou... mas era bom nao se fosse assim...

blaugusto
30-06-10, 15:51
Mania do povo achaar que os espelhos são pra ver atras do carro. Isso pq tem 3 espelhos... todos apontados pra trass do carro... afe...

Na moto infelizmente fica mais dificil. Um dos espelhos tem que ficar mostrando um pouco atras da moto.

neto_pe
30-06-10, 16:16
Mania do povo achaar que os espelhos são pra ver atras do carro. Isso pq tem 3 espelhos... todos apontados pra trass do carro... afe...

Na moto infelizmente fica mais dificil. Um dos espelhos tem que ficar mostrando um pouco atras da moto.


Isso ai é verdade... e sem contar quando danos aquela olhadinha... ja viu ne... parece que ja se passou uns 10 segundos ja... eu mesmo perco mobilidade de girar a cabeça quando estou com capacete...

Ronnytrials
01-07-10, 03:46
Eu nao co nsigo mudar de faixa sem dar uma olhadinha bem ampla, mas antes eu "gravo" a parte da frente da estrada... pra nao ter surpresas... e quando eu só olho no retrovisor, eu olho procurando algo, e nao só uma olhadinha fixa..mexo a cabeça mesmo pra ver.

marcostdm
01-07-10, 07:58
Brother, muito importante este vídeo!
Aqui no Rio pego rodovia todos os dias e toda semana vejo acidente no corredor.
Na moto eu não confio muito no retrovisor sempre dou uma olhada para trás quando vou mudar de faixa, sempre deixando um espaço considerável para o carro da frente. No corredor não passo de 40 km pois vejo carro mudando de faixa a todo instante sem dar seta, isso é um problema pois sempre tem um buzinaço atrás de mim de motoboy querendo passar a 90 km.

Thyago Mahon Barros
01-07-10, 08:59
vamos divulga esse video ai pra mais gente que nós conhecemos estaremos ajudando as nós mesmos.


É isso ai!! :OK:


Materia interessante....ele deu a dica de como regular para carro....e para moto?
eu faço o mesmo procedimento, só que limitando com meus braços......
como vocês fazem?


No meu caso eu fiz o mesmo, só abri mais os retrovisores para fora, sem prejudicar meu foco. :OK:

vareschi
01-07-10, 09:23
na moto eu nunca deixo de dar akela olhadinha pra tras =D... nao custa nada!!!

Alan Ranieri
01-07-10, 09:27
Motoqueiro FAntasmaa VOtee oAKSDoASDkasododkasod!! rashei! :D :lol: :lol:


Esse já era, foi banido amigo.

Thyago Mahon Barros
01-07-10, 09:36
na moto eu nunca deixo de dar akela olhadinha pra tras =D... nao custa nada!!!


É vero, dependendo da ocasião eu tb. olho para trás. :OK: